Jornal dos Bancários - Ed. 1º Jogos do Sindicato

4
A legria e descontração mar- caram as disputas dos Jo- gos do Sindicato, realizado no primeiro final de semana de mar- ço. Pela primeira vez, os bancários puderam participar de competições de vôlei de areia, natação, sinuca, dominó, tênis de mesa e xadrez, promovidas por sua entidade re- presentativa. “O Sindicato sempre incentivou o es- porte, mas o forte era o campeonato de futebol mas- culino. Realizar este torneio foi uma forma de atrair as mulheres desportistas. E também os homens que praticam outros esportes”, afir- ma a presidenta do Sindicato, Ja- queline Mello. Para o secretário de Cultura e Es- portes do Sindicato, Adeílton Rêgo, a estreia foi muito positiva. “Agora que já temos experiência, os próximos jo- gos devem ser cada vez melhores”, diz. Foram cerca de cinquenta bancá- rios inscritos, de praticamente todos os bancos. E o evento movimentou o Clube de Campo, em Aldeia. Além dos atletas, estavam lá os amigos, familiares, a equipe de arbitragem... somando um público de cerca de 250 pessoas no local. A organização dos jogos foi elo- giada pelos participantes. Foram contratados juízes profissionais para arbitrar em todas as moda- lidades. Além disso, foram feitas melhorias na estrutura do Clube, a exemplo da reforma da quadra de vôlei de areia e aquisição de mesas de sinuca e equipamentos para o tênis de mesa. Para dar conta deste tra- balho, o Sindi- cato contratou um coordenador: Rogério Freire é professor de edu- cação física e tem experiência na organização de eventos deste tipo. Mas o melhor de tudo foi a ale- gria e descontração que marcaram o torneio: “O clima de confraterni- zação e as amizades que nasceram naquele final de semana foram ma- ravilhosos. A diretoria do Sindicato acertou ao promover os Jogos, que garantiram aos bancários partici- pantes um fim de semana inesque- cível, com grandes benefícios para a saúde física e mental dos trabalha- dores”, comenta Jaqueline. ESPECIAL: JOGOS DO SINDICATO • MARÇO DE 2012 SINDICATO DOS EMPREGADOS EM ESTABELECIMENTOS DE CRÉDITO NO ESTADO DE PERNAMBUCO WWW.BANCARIOSPE.ORG.BR ATLETAS BANCÁRIOS EM FESTA! “Agora, que já temos experiência, os próximos jogos prometem ser cada vez melhores” ADEÍLTON FILHO Robson Gonçalo, do Bradesco, ficou em segundo lugar na competição de sinuca Rodrigo Diniz, do Bradesco, foi vice campeão no tênis de mesa Suzana Silva, em dupla com Adriana Teixeira, do Bradesco, ficou em quarto lugar na competição de vôlei de areia A natação foi disputada nas categorias master e absoluto, modalidades peito, borboleta, costas e livre

description

Edição especial

Transcript of Jornal dos Bancários - Ed. 1º Jogos do Sindicato

Page 1: Jornal dos Bancários - Ed. 1º Jogos do Sindicato

Alegria e descontração mar-caram as disputas dos Jo-gos do Sindicato, realizado

no primeiro final de semana de mar-ço. Pela primeira vez, os bancários puderam participar de competições de vôlei de areia, natação, sinuca, dominó, tênis de mesa e xadrez, promovidas por sua entidade re-presentativa. “O Sindicato sempre incentivou o es-porte, mas o forte era o campeonato de futebol mas-culino. Realizar este torneio foi uma forma de atrair as mulheres desportistas. E também os homens que praticam outros esportes”, afir-ma a presidenta do Sindicato, Ja-queline Mello.

Para o secretário de Cultura e Es-portes do Sindicato, Adeílton Rêgo, a estreia foi muito positiva. “Agora que já temos experiência, os próximos jo-gos devem ser cada vez melhores”, diz. Foram cerca de cinquenta bancá-rios inscritos, de praticamente todos os bancos. E o evento movimentou o Clube de Campo, em Aldeia. Além dos atletas, estavam lá os amigos, familiares, a equipe de arbitragem...

somando um público de cerca de 250 pessoas no local.

A organização dos jogos foi elo-giada pelos participantes. Foram contratados juízes profissionais para arbitrar em todas as moda-lidades. Além disso, foram feitas melhorias na estrutura do Clube, a exemplo da reforma da quadra de

vôlei de areia e aquisição de mesas de sinuca e equipamentos para o tênis de mesa. Para dar conta deste tra-balho, o Sindi-cato contratou um coordenador:

Rogério Freire é professor de edu-cação física e tem experiência na organização de eventos deste tipo.

Mas o melhor de tudo foi a ale-gria e descontração que marcaram o torneio: “O clima de confraterni-zação e as amizades que nasceram naquele final de semana foram ma-ravilhosos. A diretoria do Sindicato acertou ao promover os Jogos, que garantiram aos bancários partici-pantes um fim de semana inesque-cível, com grandes benefícios para a saúde física e mental dos trabalha-dores”, comenta Jaqueline.

ESPECIAL: JOGOS DO SINDICATO • MARÇO DE 2012 • SINDICATO DOS EMPREGADOS EM ESTABELECIMENTOS DE CRÉDITO NO ESTADO DE PERNAMBUCO

WWW.BANCARIOSPE.ORG.BR

ATLETAS BANCÁRIOS EM FESTA!

“Agora, que já temos experiência, os próximos jogos prometem ser cada vez melhores” ADEÍLTON FILHO

Robson Gonçalo, do Bradesco, ficou em segundo lugar na competição de sinuca

Rodrigo Diniz, do Bradesco, foi vice campeão no tênis de mesa

Suzana Silva, em dupla com Adriana Teixeira, do Bradesco, ficou em quarto lugar na competição de vôlei de areia

A natação foi disputada nas categorias master e absoluto, modalidades peito, borboleta, costas e livre

Page 2: Jornal dos Bancários - Ed. 1º Jogos do Sindicato

2

Rosana Vieira trabalha há dez anos na Cai-xa Econômica. José Maria Feitosa tem seis anos de BNB. Em comum, eles têm

a disposição para praticar esportes. Rosana treina três vezes por semana: faz parte do time da Caixa e participa de campeonatos de Voleibol Master.

José Maria é atleta de Polo Aquático desde criança, uma tradição que vem de família: tam-bém seu pai e seu irmão praticam o esporte. Aos 17 anos, José Maria fez uma pausa em sua vida de atleta. Depois, começou a trabalhar e foi transferido para o interior, onde passou a praticar natação. No ano passado, retomou o contato com o Pólo Aquático, com força total: treina uma média de duas horas, todos os dias.

Para os dois, os Jogos do Sindicato foram um exercício e um prazer. Rosana, em dupla com a também bancária da Caixa, Bruna Car-doso, foi campeã no vôlei de areia. José Ma-ria foi campeão da natação em todas as mo-dalidades, na categoria absoluto: livre, peito, costas e borboleta.

Na categoria master, João Batista dividiu os prêmios com o diretor do Sindicato, Justi-niano Júnior. João Batista também é da Cai-xa Econômica e ganhou na dsputa de nado

peito e costas. Diretor de esportes da Apcef em Pernambuco, ele sempre participa dos Jogos da Caixa. Justiniano foi campeão no nado livre e borboleta. Na modalidade livre, 25 metros, quem ganhou foi o sócio-amigo, Damião Joaquim.

REApROxIMAçãOSe, para alguns, os Jogos serviram como

exercício, para outros foram uma forma de rea-proximação com suas habilidades desportivas.

BANCÁRIOS REvELAM SuAS hABILIDADES DESpORTIvAS

Com a palavra, os campeões

Mesmo sem levar medalhas, Adriana Teixeira e Suzana Silva fizream bonito na disputa do vôlei de areia

“O Sindicato está de parabéns. Foi tudo muito divertido. Nos próximos, eu estarei lá, com certeza!” (Rosana)

Campeãs: Rosana Vieira (Caixa) e Bruna Cardoso (Caixa) / Vice: Jaqueline Mello (Caixa) e Marcelo (dependente) / 3º lugar: Justiniano Jr. (Caixa) e Alda Manuela (Bradesco)

vÔLE

I DE

AR

EIA

Campeão: Eduardo Costa (Safra) / Vice: Fabiano Félix (Banco do Brasil) / 3º lugar:

Justiniano Júnior (Caixa)

“Muito boa a iniciativa. A gente sentia essa lacuna. No próximo, acho que o Sindicato pode pensar em inserir o atletismo. E eu, com certeza, vou disputar em mais mo-dalidades” (Eduardo)

xA

DR

Ez

“Foi tudo muito bem organi-zado. Acho somente que poderia haver uma divulgação maior. Mas creio que, no próximo, ha-verá muito mais gente partici-pando” (Edson)

Campeão: Edson Pereira Lopes (Bradesco) / Vice: Robson Gonçalo (Bradesco) / 3º lugar: Armando Alves (Bradesco)SI

Nu

CA

Na natação, categoria absoluto, José Maria, do BNB, (à direita) foi campeão nas modalidades peito, livre, costas e borboleta. O vice foi Jamerson Cristo, do Bradesco( à esquerda)

“Achei muito bem organizado, em ter-mos de arbitragem. Precisa melhorar ape-nas a divulgação. Mas a iniciativa é muito boa. Nem todo mundo gosta de futebol. Eu mesmo gosto só de assistir” (José Maria)

Na categoria Master, João Batista, da Caixa, (à direita) foi campeão no nado peito, costas e borboleta. O diretor do Sindicato, Justiniano Júnior, ficou com os prêmios no nado livre e borboleta.

NAT

Açã

O

Page 3: Jornal dos Bancários - Ed. 1º Jogos do Sindicato

3

peito e costas. Diretor de esportes da Apcef em Pernambuco, ele sempre participa dos Jogos da Caixa. Justiniano foi campeão no nado livre e borboleta. Na modalidade livre, 25 metros, quem ganhou foi o sócio-amigo, Damião Joaquim.

REApROxIMAçãOSe, para alguns, os Jogos serviram como

exercício, para outros foram uma forma de rea-proximação com suas habilidades desportivas.

É o caso de Eduardo Costa, do banco Safra, pri-meiro lugar no xadrez. “Eu estava entrevado: há mais de dez anos não jogava”, diz.

Eduardo aprendeu, aos 12 anos, a mexer as peças de xadrez. Depois, saía de sua escola, o Marista, e ia observar o pessoal que joga-va na antiga Livro-7. Passou quatro meses olhando antes de fazer parte do grupo de en-xadristas da livraria. Depois, ajudou a orga-nizar uma sala de xadrez em sua escola. Foi hexa-campeão nos Jogos Internos do Marista e terceiro lugar nos Jogos Escolares. Sua úl-tima disputa foi há mais de dez anos. Junto com o diretor do Sindicato, Fabiano Félix, ele defendeu a Universidade Rural, durante os Jogos Universitários.

Também para Edson Pereira Lopes, do Bradesco Polo, os Jogos o fizeram relembrar um hobby antigo: a sinuca. Há mais de dez anos ele deixou de jogar. Mas, quando mora-va em Garanhuns, no interior do estado, esta era sua principal diversão. Lá, ele chegou a organizar um campeonato, com participação de mais de 25 pessoas. Sagrou-se campeão. E participou de outros, sempre como uma grande brincadeira entre amigos.

BANCÁRIOS REvELAM SuAS hABILIDADES DESpORTIvAS

O secretário-geral do Sindicato, Fabiano Félix, não conseguiu desbancar Eduardo Costa, do Safra. Mas, um dia, já jogaram xadrez na mesma equipe

O dominó foi a modalidade com maior

número de inscritos.

Depois de exercitar o corpo, música para relaxar.

Page 4: Jornal dos Bancários - Ed. 1º Jogos do Sindicato

4

Redação: Av. Manoel Borba, 564, Boa Vista, RecifeTelefone: 3316.4233 / 3316.4221.

Correio Eletrônico: [email protected]ítio na rede: www.bancariospe.org.br

Jornalista responsável: Fábio Jammal Makhoul Redação e edição: Fabiana CoelhoConselho Editorial: Anabele Silva, Geraldo Times, Tereza Souza e Jaqueline Mello. Diagramação: Libório Melo.

Impressão: NGE Tiragem: 11.000 exemplares

DIRETORIA EXECUTIVAPresidenta: Jaqueline MelloSecretário-Geral: Fabiano FélixComunicação: Anabele SilvaFinanças: Suzineide RodriguesAdministração: Epaminondas FrançaAssuntos Jurídicos: Alan PatricioBancos Privados: Geraldo Times

Bancos Públicos: Daniella AlmeidaCultura, Esportes e Lazer: Adeílton FilhoSaúde do Trabalhador: João RufinoSecretária da Mulher: Sandra AlbuquerqueFormação: Tereza SouzaRamo Financeiro: Elvis AlexandreIntersindical: Cleber RochaAposentados: Luiz Freitas

Informativo do Sindicato dos Bancários de Pernambuco

Jaqueline Mello, Justiniano Júnior, Fábio Sales, Sandra Trajano, Adeílton Filho, Armando Alves, Fábio Régis, Gilvan

Santana, Fabiano Félix, Epaminondas Neto: foram dez diretores inscritos nos Jogos do Sindicato. Alguns chegaram a disputar em todas as modalidades. Muitos sagraram-se campeões. Outros relembraram habilidades esquecidas. Todos se divertiram muito!

Justiniano foi o atleta número um da direção. Concorreu em todas as modalida-des. Levou o título de campeão na natação master, livre e borboleta. Levou o terceiro lugar no vôlei e xadrez. E o segundo no dominó, em dupla com a presidenta do Sin-dicato, Jaqueline Mello.

O diretor atleta conta que sempre gostou de praticar esportes, embora nunca tenha tido disciplina para treinar. “Quando eu era bem mais novo, cheguei a treinar natação du-rante um ano. Mas não tinha disciplina. No entanto, jogava toda semana e nadava mui-to, só por diversão”, diz. Justiniano sempre participa dos Jogos da Caixa, onde também concorre em diferentes modalidades: vôlei, basquete, futebol, natação, atletismo.

Também da Caixa Econômica, a presi-denta Jaqueline Mello fez bonito nos Jogos do Sindicato. Foi vice-campeã no vôlei e no dominó. Foi a única mulher a disputar no tênis de mesa e a única a concluir a pro-va da natação – modalidades livre e costas,

sagrando-se campeã.Jaqueline tem histórico de atleta. Na infân-

cia e adolescência, treinou handebol e vôlei. E nadava muito no Rio São Francisco, que passava bem perto de sua casa, quando mo-rou em Petrolina e na barragem de Sobradi-nho. Só depois que entrou na Caixa passou a treinar natação. E participa de todos os jogos do banco. “Os esportes nos ajudam a ter no-ção do coletivo, a perceber a importância de agir em grupo”, afirma.

Para os diretores Armando Alves e Fá-bio Sales, jogar é pura diversão. Armando foi terceiro lugar na sinuca e campeão no dominó. “Em qualquer festa, churrasco ou confraternização em família, sempre acaba rolando um joguinho. É uma diversão ex-celente!”, conta. Também com descontra-ção, Fábio Sales aprendeu a jogar tênis de mesa. Começou jovem, em um clube perto de sua casa. “Mas estava meio fora de for-ma: há quase cinco anos não jogo”, conta.

Quem também ganhou medalha foi o secretário-geral do Sindicato, Fabiano Félix, segundo lugar no xadrez. Perdeu para um antigo colega de equipe: Eduar-do Costa chegou a defender, junto com ele, o time de xadrez da Universidade Rural, durante os Jogos Universitários. Em terceiro lugar no dominó, o diretor Fábio Régis e a secretária da Mulher, Sandra Trajano, fizeram a festa.

DIRETORIA DE ATLETASJaqueline Mello: única mulher a concluir a disputa da Natação; única mulher a jogar tênis de mesa

Armando Alves: campeão no dominó e terceiro lugar na sinuca

Epaminondas Neto: o prazer da participação

Fábio Sales: campeão no tênis de mesa

Dominó: Gilvan Santana, Sandra Trajano, Adeílton Filho e Fábio Régis

Justiniano Jr disputou em todas as modalidades e levou várias medalhas