Jornal Empresarial

12
Paganini eleito com grande aprovação popular Paganini eleito com grande aprovação popular Nº 164 ANO 13 DEZEMBRO 2012 “Mudanças com responsabilidade” ENTREVISTA ESPECIAL O futuro prefeito - Paganini NATAL MÁGICO - Prêmios valiosos sorteados no comércio EXPLOSÃO DE PRÊMIOS Campanha finalizada com sucesso

description

Jornal Empresarial da ACE Itapira - dez/12

Transcript of Jornal Empresarial

Page 1: Jornal Empresarial

Paganini eleitocom grande

aprovação popular

Paganini eleitocom grande

aprovação popular

Nº 164 ANO 13 DEZEMBRO 2012

“Mudanças com responsabilidade”

ENTREVISTA ESPECIALO futuro prefeito - Paganini

NATAL MÁGICO - Prêmiosvaliosos sorteados no comércio

EXPLOSÃO DE PRÊMIOSCampanha finalizada com sucesso

Page 2: Jornal Empresarial

Jornalista ResponsávelJorge Luiz Dias - MTPS: 21.892

FotosAntonio Zalberto B. da Silva

Criação e DiagramaçãoGráfica Aspem

O Aldeão

DEZEMBRO 2012

"Sugestões de presentes para o Natal: Para seu inimigo, perdão.Para um oponente, tolerância. Para um amigo, seu coração. Para umcliente, serviço. Para tudo, caridade. Para toda criança, um exemplobom. Para você, respeito." Oren Arnold

Decoração Natalina

Um aldeão russo, muito devoto, constantemente pedia em suas orações que Jesus viesse visitá-lo em sua humilde choupana. Na véspera do Natal sonhou que o Senhor iria aparecer-lhe. Teve tanta certeza da visita que, mal acordou, levantou-se imediatamente e começou a pôr a casa em ordem para receber o hóspede tão esperado. Uma violenta tempestade de granizo e neve acontecia lá fora. E o aldeão continuava com os afazeres domésticos, cuidando também da sopa de repolho, que era o seu prato predileto. De vez em quando ele observava a estrada, sempre à espera... Decorrido algum tempo, o aldeão viu que alguém se aproximava caminhando com dificuldade em meio a borrasca de neve. Era um pobre vendedor ambulante, que conduzia às costas um fardo bastante pesado. Compadecido, saiu de casa e foi ao encontro do vendedor. Levou-o para a choupana, pôs sua roupa a secar ao calor da lareira e repartiu com ele a sopa de repolho. Só o deixou ir embora depois de ver que ele já tinha forças para continuar a jornada. Olhando de novo através da vidraça, avistou uma mulher na estrada coberta de neve. Foi buscá-la, e abrigou-a na choupana. Fez com que sentasse próximo à lareira, deu-lhe de comer, embrulhou-a em sua própria capa... A noite começava a cair... Não a deixou partir

Este ano, a ACEI tradicionalmente fez a decoração natalina, com a árvore gigante de Natal e a casinha do Papai Noel na Praça Bernardino de Campos e a decoração da sede da Associação Comercial e Empresarial. Não é o que, nós da diretoria da ACEI, desejávamos, mas diante da situação, é o que a entidade pode fazer. Já que não existiu nenhuma posição por parte da Prefeitura sobre a existência de algum planejamento de decoração na cidade e programação de eventos para o final de ano. Até o fechamento desta edição, ainda não tínhamos nenhum retorno do ofício, protocolado no dia 23 de outubro, sobre a questão.Quero deixar claro, que não é responsabilidade da ACEI, a qual nem tem recursos financeiros e estruturais para fazer a decoração na cidade, o que queremos é ser parceiro junto ao órgão publico municipal para colaborar na realização de um projeto especial para o final de ano. Para o próximo ano, estamos elaborando um projeto a ser apresentado ao governo federal, que através da Lei Rouanet concede incentivos fiscais às empresas que queiram investir em programação cultural. É uma opção de parceria para que possamos conseguir recursos financeiros a serem utilizados na programação natalina. Fizemos contato com a próxima administração municipal, sob o comando do empresário José Natalino Paganini, para que haja o planejamento da Prefeitura para a cidade no Natal de 2013. A diretoria da ACEI entende que a entidade pode ser uma grande parceira junto a Prefeitura nesta questão da decoração e programação cultural nas festividades natalinas, tão importante para o fortalecimento do setor comercial e empresarial local, proporcionando um Natal mais atrativo aos moradores e mais convidativo aos visitantes de outras cidades de nossa região. Estamos lutando por isto.

enquanto não readquiriu forças suficientes para a caminhada. E nada de Jesus! Já quase sem esperanças, o aldeão novamente foi até a janela e examinou a estrada coberta de neve. Distinguiu uma criança e percebeu que ela se encontrava perdida e quase congelada pelo frio... Saiu mais uma vez, pegou a criança e levou-a para a cabana. Deu-lhe de comer, e não demorou muito para que a visse adormecida ao calor da lareira. Cansado e desolado, o aldeão sentou-se e acabou por adormecer junto ao fogo. Mas, de repente, uma luz radiosa, que não provinha da lareira, iluminou tudo! Diante do pobre aldeão, surgiu risonho o Senhor, envolto em uma túnica branca! - Ah! Senhor! Esperei-O o dia todo e não aparecestes, lamentou-se o aldeão... E Jesus lhe respondeu: "Já por três vezes, hoje, visitei tua choupana: O vendedor ambulante que socorrestes, aquecestes e deste de comer... era Eu! A pobre mulher, a quem deste a capa... era Eu! E essa criança que salvaste da tempestade, também era Eu...” "O Bem que a cada um deles fizeste, a mim mesmo o fizeste!” Baseado em uma história natalina, atribuída a León Tolstoi.

Page 3: Jornal Empresarial

DEZEMBRO 2012

Benefícios- Mais lucratividade nos negócios;- Redução da inadimplência;- Visualização online do risco do cliente;- Imparcialidade e precisão na análise

Características- Classifica empresas conforme o risco de probabilidade de ocorrer inadimplência nos próximos 12 meses;- Baseado em análises estatísticas no histórico de informações de crédito nos últimos 5 anos.

SCPC Score CobrançaO SCPC Score Cobrança é um produto

inovador que auxilia a recuperação dos créditos em atraso. Com ele, no ato da in-clusão do débito, a empresa contratante recebe a informação acerca da proba-bilidade de seus clientes honrarem as dí-vidas nos próximos 45 dias, independen-temente dos dias de atraso.

Para tornar a recuperação ainda mai-or, o produto oferece a possibilidade de envio de um boleto bancário aos clientes mais propensos a quitarem os débitos, medida que favorece o pagamento à sua empresa.

Benefícios- Direcionamento da carta boleto apenas aos clientes mais propensos à quitação;- O uso do SCPC Score Cobrança + carta-boleto potencializa a recuperação, além de torná-la mais rápida;- O ponto de corte para envio da carta-boleto é personalizado de acordo com ba-cktests e análises específicas de cada carteira, fazendo com que haja muito mais assertividade;- Os gastos com o envio de boleto são me-nores, já que somente os melhores clien-tes são abordados.

SCPC Score Recuperação PJ O SCPC Score Recuperação PJ é uma

Score EmpresarialSolução estatística que classifica o risco

de crédito das empresas nos próximos meses

ferramenta estatística que auxilia o pro-cesso de cobrança, classificando as em-presas conforme a probabilidade de recu-peração. Cuidadosamente elaborada, es-ta ferramenta pode ser utilizada em qual-quer fase do ciclo de cobrança, aplican-do-se às dívidas recentes ou antigas.

Com o SCPC Score Recuperação PJ, sua empresa poderá estimar a probabili-dade de recuperação de seus clientes em atraso e atuar de forma diversificada de acordo com a facilidade de recebimento de cada cliente.

O resultado do uso desta solução será sempre maior assertividade, o que traz mais lucratividade e reduz os custos de cobrança.

Benefícios- Minimiza o atrito com bons pagadores;- Reduz os gastos com cobrança e au-menta os resultados financeiros;- Permite definir réguas de cobrança dife-renciadas para cada faixa de score, pos-sibilitando venda antecipada de carteiras com baixa probabilidade de recebimento;- Possibilita estratégias diferenciadas em Campanhas Sazonais de Cobrança, sele-cionando somente o público com alta pro-babilidade de recuperação;- Permite definir taxas e descontos dife-renciados por classe de recuperação x fai-xa atraso.

SCPC Score Recuperação PF O SCPC Score Recuperação é uma fer-ramenta que auxilia o processo de co-brança, classificando os clientes com dé-bitos ativos no SCPC de acordo com a pro-babilidade de recuperação. Esta fer-ramenta foi cuidadosamente elaborada de forma que a predisposição ao paga-mento seja fortemente evidenciada por variáveis comportamentais de crédito, tais como histórico de busca por crédito, frequência de pagamentos anteriores e

informações dos débitos ativos. Para atender às diferentes necessida-des de avaliação das empresas, foram criados dois tipos de modelos: um para recuperação em curto e outro em médio prazo. O de curto prazo, que é segmen-tado por faixas de atraso, prevê a recu-peração em 45 dias e o de médio prazo, em 3 meses. Ambos são disponibilizados em forma de score, ou seja, em uma es-cala numérica na qual o valor mais baixo significa baixa probabilidade de recu-peração, e o mais alto, alta probabilidade de recuperação.

Benefícios - Com o SCPC Score Recuperação é pos-sível definir taxas e descontos diferen-ciados por classe de recuperação x faixa atraso; - Otimiza os recursos de cobrança e ma-ximiza os resultados financeiros;- Ordenação de filas de cobrança por faixa de score, ligando primeiro e com maior intensidade para quem tem maior proba-bilidade de pagamento; - Permite definir réguas de cobrança dife-renciadas para cada faixa de score, pos-sibilitando venda de carteiras antecipa-das para faixas de menor chance de pa-gamento; - Possibilita estratégias diferenciadas em Campanhas Sazonais de Cobrança, se-lecionando somente o público com alta probabilidade de recuperação.

VEJA NA PROXIMA EDIÇÃO:GERENCIAMENTO

ELETRONICO DE RISCOA maneira mais eficiente de gerenciar

sua carteira de clientes epotencializar o crescimento

do seu negócio.

Page 4: Jornal Empresarial

NOVEMBRO 2012

O empresário José Natalino Paganini (PSDB) se elegeu com grande porcen-

tagem de votos, 67,93%, confirmando a cre-dibilidade de boa parte da população em seu nome para governar a cidade nos próximos quatro anos. Paganini é natural de Itapira, onde cresceu, formou família e se tornou empresá-rio de sucesso. Atuou a frente de entidades assistenciais como: APAE, Sepin, Lions, Ma-çonaria, Jovem em Ação e a Guarda Mirim. Por muitos anos foi membro da diretoria da ACEI onde presidu a entidade no período de 2009 a 2012. Em entrevista especial à repor-tagem da revista da nossa ACEI, o futuro pre-feito fala de algumas prioridades, principal-mente no setor industrial e comercial.

Paganini - futuro prefeito faladas prioridades do seu governo

- Como o senhor analisa a grande porcen-tagem de votos (67,93%) recebida em sua eleição para Prefeito de Itapira?

- Fico muito agradecido com a confiança que as pessoas depositaram em mim, entendo que Itapira passar por um momento compli-cado em temos de Administração Municipal, e que as pessoas anseiam por mudanças, como constatamos nas eleições. Com responsabi-lidade vamos trabalhar para realizar essas mudanças.

- Como está sendo composta a sua equipe de trabalho de seu futuro governo? Com muita calma e tranquilidade, estou

montando uma equipe com características técnicas, para que possamos a partir de ja-neiro atender aos anseios da população. Ca-pacidade e experiências são fatores funda-mentais na escolha de daqueles que formarão nossa equipe.

- Como será seu relacionamento com a Câ-mara Municipal? De muita parceria e cumplicidade, os verea-dores eleitos são pessoas que como eu tem um ideal, uma grande preocupação com a ci-dade, desde já estamos conversando tro-cando experiências e discutindo ideias. O Exe-cutivo e o Legislativo têm que caminhar jun-tos. E vamos!

Page 5: Jornal Empresarial

Rua Jacob Audi, 101 - Fone (19) 3813.8323 - Penha do Rio do PeixeNOVEMBRO 2012

“As pessoasanseiam por

mudanças, comoconstatamos nas

eleições. Comresponsabilidadevamos trabalhar

para realizaressas mudanças”.

Em visita a ACEI, na tarde de 04 de dezembro, o futuro prefeito, Paganini, que foi recebido pelo presidente José Aparecido da Silva e o

gerente Rafael de Oliveira Pedroso, quando traçaram metas para intensificar a parceria entre a Associação Comercial e a Prefeitura em ações para fortalecer o setor comercial e industrial de nossa cidade.

ENCONTRO PARA FORTALECER A PARCERIA - Qual é a sua prioridade para resolver o pro-blema de desemprego que nos últimos meses vem afetando Itapira com o fecha-mento de algumas empresas? Este é um problema que não vem afetando somente Itapira, se bem que aqui se acentuou nos últimos meses com o fechamento da TEKA e White Chiken, Está é uma situação que somente com a melhora e a ampliação do nosso parque industrial é que sentiremos uma melhoria, e possuo projetos ousados para esta área em especial.

- O senhor tem uma ampla visão do co-mércio, pois atuou muitos anos na diretoria da ACEI, sendo presidente da entidade na gestão 2009/2012. Quais as suas metas pa-ra o setor comercial? Não só no comércio como também na in-dústria, pois os dois estão intimamente liga-dos em termos de resultados, geração de em-prego e renda. Teremos uma política de for-talecimento de nossas indústrias e de nosso comércio, através da criação de parques in-dustriais para atendermos da pequena a gran-de Indústria. A realização de grandes eventos comerciais com a parceria entre a Prefeitura e a ACEI. Outro objetivo é a implantação de um Centro de Convenções para fortalecer o setor comercial, industrial e de serviços.

- Qual a sua opinião sobre a pesquisa que está sendo realizada pela ACEI sobre o ho-rário de atendimento do comércio local? O senhor vê necessidade de adaptações para acompanhar as exigências dos consumi-dores e acirrar a concorrência no comércio regional? - É extremamente importante conhecer os anseios tantos dos comerciantes como dos consumidores, e a pesquisa é a melhor ma-neira de se ter esta visão. Hoje as mudanças estão presentes em praticamente todos os aspectos de nossa vida, e a necessidade de adaptação é fundamental para a sobrevivência tanto do comércio como da indústria. O co-merciante, os sindicatos, o comerciário, o executivo e o legislativo têm que acompanhar a realidade que os consumidores desejam.

-O senhor acha importante intensificar a parceria entre a Prefeitura com a Associa-ção Comercial e Empresarial em prol da classe empresarial local. Como faria isto? Em minha opinião é fundamental a parceria

entre a Prefeitura e as entidades de classe, po-is estas entidades possuem um conhecimento mais aprofundado das necessidades e opor-tunidades das categorias representadas, en-quanto que a Prefeitura tem uma visão mais ampla do todo, então ao formarmos parceiras com estas entidades só temos a fortalecer e conseguir resultados positivos para Itapira.

- Quais outras prioridades o senhor des-tacaria a serem trabalhadas em seu gover-no? A saúde é sem dúvida uma de nossas gran-des prioridade, assim como temos as Obras Públicas na questão de revitalização das Pra-ças, recapeamento asfáltico, adequação de nosso aterro sanitário, educação, habitação e segurança, também apresentam grandes difi-culdades a serem trabalhadas, enfim a grande prioridade mesmo é gerarmos condições de bem viver da população de Itapira. Geração de empregos, através de novas empresas, apoiar as indústrias itapirenses. Humanizar o aten-dimento ao público.

Page 6: Jornal Empresarial

DEZEMBRO 2012

O sorteio da promoção alusiva ao Dia da Criança, realizado no sábado dia 17 de

novembro, durante o evento “ACEI na Praça”, finalizou a campanha Explosão de Prêmios que comtemplou vários consumidores que prestigiaram o comércio local comprando nas lojas participantes. A Explosão de Prêmios abrangeu cinco campanhas nas principais da-tas comemorativas do comércio (Mães, Na-morados, Pais, Quinzena Liquida Itapira e Cri-anças) e sorteou vários prêmios e vale-compras. O presidente da ACEI, José Aparecido da Silva, disse que a campanha fortaleceu o co-mércio local, valorizando os nossos consumi-dores e atraindo outros da região. “A campa-

Doações do Viva Bembeneficiam Asilo Os grupos de ginástica do Viva Bem da

Unimed da Baixa Mogiana entregaram produtosalimentícios ao Asilo São Vicente de Paulo.

Os grupos se reúnem mensalmente para arrecadar produtos de primeiras necessidades

que são direcionados às entidades assistenciaisde nosso município. O programa Viva Bem é uma

parceria com a ACEI que visa melhoria através deatividades físicas acontecidas na sede entidade

com acompanhamento profissional. Na foto,representantes do Asilo e da ACEI no

momento da entrega dos alimentos.

Finalizada a campanha EXPLOSÃO DE PRÊMIOS

Prêmios foram entregues na sede da entidade Sorteio aconteceu durante a ACEI na Praça

nha foi uma importante ferramenta para ala-vancar as vendas, abrangendo vários estabe-lecimentos comerciais em toda a cidade”, fi-nalizou Aparecido.

Além dos prêmios da promoção do Dia das Crianças, a ACEI sorteou vale-compras e dis-tribuiu pipoca, algodão doce e muita diversão às crianças com brinquedos infláveis.

Page 7: Jornal Empresarial

DEZEMBRO 2012

O “ACEI na Praça” do dia 17 de novembro, realizada na Praça Bernardino de Campos,

foi palco do lançamento da campanha natalina Na-tal Mágico organizado pela Associação Comercial e Empresarial de Itapira (ACEI) que vai sortear aos consumidores, um carro Ford kA zerinho, duas motos e R$19.800,00 em vales-compras distribuí-dos nos prêmios instantâneos. O presidente da ACEI, José Aparecido da Silva, ressaltou que a campanha de Natal itapirense é uma tradição na região, aguardada pelos consumidores que além de prestigiar o comércio local, têm a chance de concorrer a valiosos prêmios. “E um agrado a mais dos comerciantes, prestadores de serviços e empresários aos seus clientes. Agregar ao atendimento e produtos, uma premiação do por-te da campanha Natal Mágico, é valorizar os clientes e uma ferramenta de marketing funda-mental para atrair novos consumidores, fortalecen-do as vendas de final de ano” afirmou Aparecido. Todas as lojas que aderiram ao Natal Mágico estão decoradas com cartazes alusivas à cam-panha e contam com uma forte divulgação na mídia local, carro de som e outdoor. Reforçando também que com o sistema de premio instantâneo pos-sibilita a premiação de vales-compras em todos os

NATAL MÁGICO foi lançado no “ACEI na Praça”

estabelecimentos participantes. Além da possibili-dade de sortear os prêmios maiores: um carro zerinho (Ford KA) e duas motos (Yamaha e Honda). Nos supermercados Antonelli e Cubatão, mais

chances de ganhar outras duas motos, uma por es-tabelecimento, pois os compradores concorrem com uma série de seladinha diferenciada do co-mércio em geral.

Consolidar o Circuito Turístico nas cidades de Itapira e Mogi Mirim. É este o propósito

do Projeto denominado “Roteiro Caminhos da Baixa Mogiana”, desenvolvido pelo Escritório Re-gional do Sebrae-SP sediado em São João da Boa Vista, com vistas ao desenvolvimento deste po-tencial da região. A ação teve início em 2008 e hoje já reúne um grupo crescente de empresários dos setores de hotelaria e alimentação, além de agências de tu-rismo, atrativos e empreendedores das áreas de cultura, artesanato e entretenimento. Todos constantemente capacitados para que aperfei-çoem a gestão de seus negócios e estejam aptos a receber turistas. “Consolidar os Circuitos Turísticos desta re-gião significa torná-los destinos turísticos viá-veis, profissionalizados, comercializáveis e com autogestão técnica e estratégica, além de auxiliá-los a estarem mais competitivos no mercado”, explica Carlos Eduardo Brandino, gerente do Es-critório do Sebrae-SP de São João da Boa Vista.

PROJETO DO SEBRAE-SP pretende consolidaro Turismo na Região da Baixa MogianaObjetivo é capacitar empresários de Itapira e Mogi Mirim para a recepção dos turistas. Investimentos são da ordem de R$ 220 mil

Em 2012 foi investido no projeto cerca de R$ 220 mil, empregados em consultorias, cursos de capacitação e missões técnicas. Os consultores, especialistas na área, além de ministrarem aulas teóricas, em que os empresários adquirem maior conhecimento, discutem sobre as novidades do mercado, realizam visitas a estabelecimentos de outras cidades, participaram de feiras e congres-sos. Os participantes têm ainda a chance de trocar experiências com os próprios colegas do grupo. A empresária Rosângela Ferrari, proprietária do Big Motel de Itapira, relata as várias mudanças que já implementou em seu negócio, desde 2011, quando ingressou no projeto. “É uma troca muito boa. A partir do grupo acompanhamos tudo o que acontece no nosso setor. Mudei a forma de ver as coisas. Todas as vezes que volto de um encontro coloco alguma coisa nova em prática, caminho sempre em busca de inovação”, diz. Rosângela afirma que, neste primeiro semestre, disponibilizou internet sem fio em seu estabeleci-mento, ofereceu brindes por ocasião do Dia dos

Namorados, fez investimentos em segurança e passou a estar atenta às feiras do segmento, me-didas que segundo ela, são simples, mas incre-mentaram o negócio e trouxeram crescimento. Mônica Caio, gerente do Hotel Matriz, em Mogi Mirim, também relata já ter implantado inúmeras mudanças, que implicaram na fidelização dos hóspedes. “Ao participar deste projeto, não esperamos nada individualmente, mas temos expectativas para a cidade como um todo. Trabalhamos para que a vocação da região se desenvolva e pos-samos atrair cada vez mais turistas, então, esta-remos prontos para atendê-los com a máxima receptividade e profissionalismo”, afirma. Os interessados em saber mais sobre o Pro-jeto do Roteiro Turístico Caminhos da Baixa Mo-giana podem contatar o Sebrae de São João da Boa Vista pelo telefone (19) 3622 3166 O en-dereço é Rua. É possível ainda obter informações a partir da página do projeto no Facebook (http:// www.facebook.com/caminhos.baixamogiana).

Page 8: Jornal Empresarial

DEZEMBRO 2012

PRESIDENTES de 420 Associações Comerciaisdebateram cenário econômico e perspectivas para 2013

Entre os dias 7 e 9 de novembro, no Con-vention Center, em Campos do Jordão, pre-

sidentes executivos das 420 Associações Co-merciais do Estado de São Paulo estiveram reuni-dos discutindo o tema: “Mapeando nosso DNA, construindo resultados” - através de debates sobre as potencialidades nacionais, tanto no aspecto econômico quanto vocacional. O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, o vice-governador, Guilherme Afif Domingos, o pre-sidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) e da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), Rogério Amato, participaram da abertura do congresso debatendo temas importantes do cenário nacional e suas perspectivas para 2013. Representando a Associação Comercial e Em-presarial de Itapira (ACEI) o presidente José Apa-recido da Silva e o diretor José Carlos Chagas que acompanharam a intensa programação de pales-tras e workshop sobre os serviços prestados pelas ACEs, e atuações em vários setores da economia. A Facesp reúne 420 associações comerciais independentes. É uma entidade viva e pulsante, for-mada por partes distintas que atuam de forma in-tensa nas suas comunidades. “Nossa essência carrega todas as caracterís-ticas empreendedoras, livres e criativas que intera-gem na sociedade como um todo. Mapear nosso DNA nos ajuda a compreender a entidade por inteiro e, o mais importante, indica em qual direção de-vemos seguir para construir os resultados que de-sejamos”, pondera o presidente da ACSP e da

Facesp. O princípio fundamental que une as Associações Comerciais é a defesa da liberdade de empreender, da qual decorrem os valores como a livre iniciativa, direito de propriedade e respeito aos contratos no campo econômico, a democracia na área política e a responsabilidade e solidariedade no plano social. “É um congresso que unifica nosso plano estra-tégico de atuação. Envolvemos todas as entidades em uma mesma direção. É um evento tradicional,

momento oportuno que damos ênfase aos nossos temas prioritários”, afirma Amato. Finalizando o Congresso aconteceu o lança-mento oficial do Gastômetro, uma ferramenta que mostrará os gastos dos governos munici-pais, estaduais e federal. E o lançamento da campanha Leão Amigo, que visa destinar recur-sos do Imposto de Renda de Pessoas Físicas e Jurídicas para os Fundos Municipais do Direito da Criança e do Adolescente (Fumcads).

APAE inaugura a reforma e ampliação do setor de especialidadesUma comemoração muito especial, na tarde de 23 de novembro, quando a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais)

inaugurou a reforma e ampliação do Setor de Especialidades da entidade que passa ter o nome do empresário, o Comendador Vladimir Siqueira, que foi presidente da APAE. A presidente da APAE, Maria Ângela Nogueira Brait Silva, agradeceu o apoio de Barros Munhoz, da família Siqueira e demais convidados e autoridades presentes.A Associação Comercial e Empresarial de Itapira esteve presente com sua diretoria neste importante momento da APAE, sendo que no novo setor serão realizados atendimentos de terapia ocupacional, psicologia, fisioterapia, assistência social e outros. A verba destinada pelo governo estadual permitiu melhorais também na recepção (sala de espera, banheiros), diretoria e arquivos e sala de informática e almoxarifado, além da aquisição de um veículo novo.

foto: Leo Santos

Autoridades prestigiaram as importantes melhorias na sede da APAE

Page 9: Jornal Empresarial

DEZEMBRO 2012

A ACEI está terminando o crono-grama 2012 com a realização de

eventos que abordaram vários temas direcionados aos empresários e profissionais dos setores da economia local. Nos meses de outubro e dezem-bro a ACEI proporcionou aos associa-dos palestras de atendimento, marke-ting e de gestão e financeiro, através de parcerias com empresas especializadas e com o Sebrae. As palestras que não eram gratuitas ofereciam descontos es-peciais aos associados. Do Sebrae fo-ram realizadas as palestras de Mar-keting de Relacionamento, 7/11, Mar-

ACEI realizoucronograma intensode palestras

keting de serviços 29/11 e Gerencia-mento de Fluxo de Caixa 11/12, todas gratuitas. O curso Comprometimento profissional em vendas excelência no atendimento com o professor Luiz de Oliveira Rios, foi um treinamento em estilo workshop, realizado nos dias 05 e 06 de novembro, com descontos espe-ciais aos associados. A ACEI organiza um cronograma intenso de palestras, cursos e seminários, com o objetivo de colaborar no crescimento dos empresá-rios e profissionais que atuam no co-mércio, nas indústrias e na prestação de serviço .

Palestra Excelência no atendimento com oprofessor Rios (foto) e do Sebrae atenderamempresários e profissionais itapirenses

Page 10: Jornal Empresarial

DEZEMBRO 2012

Unidade ItapiraTel: (19)3863-5592

sicredi.com.br

- Construção de piscinas de vinil e fibra- Assistência técnica em bombas e filtros de todas as marcas- Limpeza de piscinas em geral- Móveis e acessórios para lazer

Fone (19)3843.7334

Av. Paoletti, 41 - Santa Cruz - Itapira/SPE-mail: [email protected]

Rua José Ivalt Fernandes, 225

Distrito Industrial - Itapira/SP

Tel.: 3863.8139

ANIMAPLUS CONFETESE SERPENTINARua do Cubatão, 310 - fundoBairro Cubatão - Itapira/SPTel.: 3813-3060

BRASIL TREINA - ENSINO PROFISSIONALIZANTERua Com. João Cintra, 150Bairro: Centro - Itapira/SPTel.: 3863-6444

MV REPARAÇÃO AUTOMOTIVAAv. dos Juritis, 87Bairro Parque FelicidadeItapira - SPTel.: 3843-1819

MAXPEL PAPELARIARua Padre Ferraz, 659 - Loja 1Bairro: Santo AntonioTel.: 3843 7931

STONES BOUTIQUE realizoudesfile de moda verão

O desfile aconteceu na noite de 27 de outubro, na Mix Eventos, para divulgar a

coleção de verão da Stones Boutique. Mais de 116 modelos itapirenses desfilaram as tendências para a moda infantil e adulto. A Proprietária Rosa Maria Pereira de Moraes disse que o evento superou as expectativas e

A padaria caseira e confeitaria Lúli inaugurou no dia 01 de novembro, a ampliação do seu espaço gourmet, oferecendo agora a opção para um delicioso café matutino ou coffee break. Os empresários: Valdir, Cássia e Lu, juntamente com seus familiares e colaboradores receberam a visita de autoridades e amigos para compartilhar mais esta conquista da empresa que é uma tradição de qualidade no setor gastronômico itapiresnse. O presidente José Aparecido da Silva, o jornalista e consultor Jorge Luiz Dias e o gerente Rafael de Oliveira Pedroso, representaram a Associação Comercial e Empresarial de Itapira (ACEI) neste importante investimento da empresa que significa mais qualidade aos itapiresnses.

foi um sucesso. “Além de divulgar a nova coleção ainda contribuímos com a Casa da Criança, já que a entrada foi um 1 litro de leite e arrecadamos 250 litros” finalizou Rosa. A Stone Boutique realizada anualmente dois desfiles de apresentado de coleção (verão e inverno) ao público itapirense.

Os proprietários: Rosa e Antonio Carlos satisfeitos com o resultadodo desfile que beneficiou a Casa da Criança com litros de leite

PADARIA LULI ampliaseu espaço gourmet

Rafael, Jorge, Luciana, Cássia, padre Ademir, Aparecido eVladir durante a inauguração na padadria LULI

Page 11: Jornal Empresarial

DEZEMBRO 2012

Até o dia 27 de dezembro, a Associação Comercial e Empresarial de Itapira

(ACEI) estará aplicando uma pesquisa de mer-cado em toda área comercial com o objetivo de colher opiniões sobre o melhor horário para o funcionamento do comércio, segundo aspi-rações dos empresários e dos consumidores, levantando também a opinião sobre a abertura dos supermercados. A pesquisa realizada pelos alunos do Curso de Gestão Comercial do IESI, sob a coordena-ção do Bacharelando Estéfano Fernandes e está sendo aplicada na área central e nos bair-ros. Um relatório final será apresentado ofere-cendo condições de a ACEI ter ciência em relação às opiniões dos empresários e consu-midores para o comércio de Itapira, no que tange a permanência do comércio aberto du-rante a semana e finais de semana.

Na manhã, 16 de outubro, a ACEI atendeu aimprensa local para esclarecer sobre a pesquisa

Em outubro, a Cartório Postal inaugurou mais uma unidade da rede, desta vez na cidade de Itapira. A empresa, que pres-ta

serviços de auxílio na obtenção de documentos e certidões em todos os cartórios do País tem apresentado um excelente cres-cimento nos últimos anos. “Os cartórios convencionais, devido às normas da Cor-regedoria Geral, não podem emitir nem solicitar documentos de outros estados. Apenas emitem certidões de seu próprio arquivo. Então, pensamos em trazer para Itapira a reunião de cartórios do Brasil inteiro, em um só lugar”, conta Flávio Lopes, Presidente da Rede. Atualmente a Cartório Postal conta com mais de 570 unidades em todo o país e oferece suporte contínuo aos parceiros e cli-entes, garantindo a excelência no atendimento. Entre os serviços apresentados estão: busca de segunda via de certidões, pesquisa patrimonial, encaminhamento de títulos para protesto, assessoria em registros de contratos, notificações, entre muitos outros. O principal fator do sucesso do negócio se dá pelo imenso leque de serviços que oferece. É um tipo de trabalho que facilita muito a vida das pessoas, por isso sempre tem uma grande procura. Com 20 anos de experiência, a franqueadora pretende continuar a expansão nas áreas que ainda não atingiu, principalmente no interior de São Paulo. O Cartório Postal Itapira atende à Rua Manoel Pereira, 540 (Esquina com a Rua XV de Novembro)

CARTÓRIO Postal inaugurafranquia em ItapiraCidade ganhará com diversidade de serviços oferecidos

PESQUISA da ACEI apontará opiniãodos comerciantes e consumidores

O Objetivo é discutir a atual legislação sobre a abertura do comércio em vigor no município que não mais atende aos anseios e necessida-des da população e também não acompanha a realidade nacional. Os associados da ACEI estão recebendo uma circular com as devidas informações necessárias sobre este trabalho que a ACEI está realizando e qualquer dúvida ligar para 3913 9444. Após a finalização da pesquisa com todos os dados levantados, a ACEI, através do seu departamento jurídico de responsabilidade do advogado Gabriel José dos Santos Correa Sil-va, vai elaborar um projeto de lei baseado na pesquisa de mercado que e o encaminhará ao Chefe do Executivo de Itapira, para análise e posterior envio deste projeto com as devidas alterações que entender ser pertinentes para votação no Legislativo Municipal. A ACEI es-

pera ouvir cerca de 10.000 pessoas durante o período da aplicação da pesquisa. Os pes-quisadores estão coletando opiniões durante o ACEI na Praça, e todos os sábados, entre 10:00 às 13:00hrs, em pontos estratégicos divididos por centro, bairro e supermercados.

CONSEG apresenta projetoespecial de segurança

Na noite de 29 de novembro, na sede da Associação Comercial eEmpresarial, aconteceu a reunião do Conseg (Conselho Comunitáriode Segurança) sobre a segurança pública na área central e dos bairrosno final de ano, quando o comércio funciona no período noturno.A reunião foi realizada com a presença de representantes da PolíciaMilitar, Civil e Guarda Civil de Itapira e com apoio da AssociaçãoComercial e Empresarial de Itapira (ACEI) que enviou aoscomerciantes o convite para o planejamento da segurança.Durante a reunião, o Conseg apresentou um projeto especial desegurança para a área comercial (centro e bairros) que consiste emreforço das viaturas da PM e Guarda Municipal, com patrulhamentoaté às 23 horas, dando mais segurança na hora de fechamentos daslojas e saídas de funcionários. No próximo dia 27, à noite, acontecerámais uma reunião do Conseg na sede da ACEI, para discutirsobre segurança comunitária.

Page 12: Jornal Empresarial

Com o espírito natalino quediretoria e colaboradores da

ACEI desejam a todos um FELIZ NATAL E

PROSPERO ANO NOVO!