Jornal ET205 - 1217 - 21 março 2015

56
EDIÇÃO 1217 - ANO 24 21 DE MARÇO DE 2015 R$ 9,00 www.et205.com.br O PODE FAZER MAL? Pesquisa afirma que postagens, curtidas e compartilhamentos podem despertar inveja de usuários e estimular sintomas de depressão COM FEPATUR , BARRA DEVE ENTRAR NA ROTA DO TURISMO ESTADUAL Guilherme Belarmino resgata evento pioneiro e feira de artesanato fica maior para transformar Barra Bonita em capital regional do turismo MARINA DA BARRA PERDE MAIS UM PROCESSO

description

 

Transcript of Jornal ET205 - 1217 - 21 março 2015

Page 1: Jornal ET205 - 1217 - 21 março 2015

EDIÇÃO 1217 - ANO 2421 DE MARÇO DE 2015

R$ 9,00ww

w.e

t205

.com

.br O

PODE FAZER MAL?Pesquisa a�rma que postagens, curtidas e

compartilhamentos podem despertar inveja de usuários e estimular sintomas de depressão

CAROLINEMOLINAFotos: Anderson Hermida Máximo

COM FEPATUR,BARRA DEVE ENTRAR

NA ROTA DO

TURISMOESTADUAL

Guilherme Belarmino resgata evento pioneiro e feira de artesanato �ca

maior para transformar Barra Bonita em capital regional do turismo

MARINA DA BARRAPERDE MAIS UM

PROCESSO

Page 2: Jornal ET205 - 1217 - 21 março 2015
Page 3: Jornal ET205 - 1217 - 21 março 2015

Sua empresa ou serviçosjá estão cadastrados noLiga lá ?

CADASTRO GRATUITO AQUI

www.ligala.com.br

Para anunciar, entre em contato com nossas representantes.

www.ligala.com.brPrecisou, buscou, achou!

Fone: 14 – /3604-8099 99896-8906 e-mail: [email protected]

Page 4: Jornal ET205 - 1217 - 21 março 2015
Page 5: Jornal ET205 - 1217 - 21 março 2015

ET 205 | Ed. 1217 | 21 de março, 2015 | 5

Dia 21 - DROGARIA SÃO MARCOS Av. Dr. Dionisio Dutra e Silva, nº 557 Cohab - Fone: 3641-4844 FARMÁCIA ERVA DOCE Rua Prudente de Moraes, nº 603 Centro - Fone: 3641-2795Dia 22 - DROGAFISIO - MULTIDROGAS Rua Marta Maria, nº 1777 Vila Narcisa - Fone: 3642-1483 NATURALIS MAN. E DROGARIA Rua Savério Salvi, nº 296 Sonho Nosso II - Fone: 3641-1664Dia 23 - FARMÁCIA DOS AMIGOS Rua Savério Salve, nº 326 Resid. S. Domingos - Fone: 3641-9495Dia 24 - NATURALIS MAN. E DROGARIA Av. Pedro Ometto, nº 1.478 Jd. Vista Alegre - Fone: 3642-1555Dia 25 - DROGASOL Avenida Arthur Balsi, nº 300 A Cohab - Fone: 3642-3405Dia 26 - DROGARIA CONFIANÇA Rua 9 de Julho, nº 527 Vila Corrêa - Fone: 3641-1295Dia 27 - NATURALIS MAN. E DROGARIA Av. Pedro Ometto, nº 1.478 Jd. Vista Alegre - Fone: 3642-1555

Barra Bonita

Igaraçu do Tietê - das 8 às 18hDia 22 - DROGARIA SÃO DOMINGOS Rua Pereira de Rezende, nº 680 Centro - Fone 3644-1277

CARTA AO LEITOR

Falta de dignidadeDia 15 de março de 2015 fi cou mar-

cado na história do Brasil. Mais de dois milhões de brasileiros foram às ruas neste domingo, em várias cidades, manifestar sua indignação contra o descaso, a incompe-tência e a roubalheira que tomou conta do nosso país.

Em Barra Bonita não foi diferente, as pessoas foram para as ruas protestar contra um regime político que alimenta uma des-crença e gera muita instabilidade. Manifes-tações pacífi cas, com a presença de muitas famílias, entre avós, pais, fi lhos e netos. No meio daquela multidão, encontravam-se assalariados, empreendedores, estudantes, crianças, donas de casa e aposentados, sem bandeiras partidárias, baseados em princí-pios e valores democráticos. Embora alguns apresentassem reclamações e reivindica-ções mais específi cas, todos gritavam em uma só voz por soluções aos problemas que nós brasileiros temos enfrentado diariamen-te, causados pelas más escolhas tomadas pelo governo.

Na contramão, o governo segue dando desculpas e deixando de apresentar solu-ções, fazendo com que a população conti-nue pagando uma conta que não é dela.

O que se viu nas redes sociais foi uma mistura de desespero, ingenuidade e deso-nestidade por parte daqueles que vestem vermelho. Durante a semana passada, a tentativa de deslegitimar o movimento pa-cífi co de domingo incluía discursos segre-gacionistas e generalizações patéticas sobre o perfi l dos manifestantes, como se os pro-testos pedissem por intervenção militar ou pela volta da ditadura. E que, além disso, estariam sendo motivados pelo ódio que a

“elite branca” sente pelos pobres, que, hoje, graças aos governos Lula e Dilma – dizem eles –, podem andar de avião, comprar pro-dutos “de luxo” e fazer faculdade – embora eu, particularmente, penso que isso foi pos-sível graças ao trabalho dos brasileiros que sempre quiseram melhorar de vida, e não de um governo ou de outro. Chegaram a di-zer que as manifestações seriam um fi asco, que a “burguesia” não teria coragem de sair às ruas para reclamar seus direitos.

Pois bem, eles se enganaram. Aí co-meçaram a acabar as desculpas para desle-gitimar o movimento. Sobrou até para a ca-misa da seleção brasileira de futebol, que é um dos mais conhecidos símbolos do nosso país no mundo todo, e para montagens cri-minosas, como uma bastante propagada, li-gando manifestantes ao nazismo. O deses-pero, mais uma vez, tomou conta das redes sociais, com as desculpas fi cando cada vez mais esfarrapadas, lembrando muito o que o nosso governo faz. Percebeu que não são os detentores do monopólio das manifesta-ções. Mais do que nunca, devem reconhe-cer também, não é o detentor do monopólio da virtude, nem da justiça, tampouco das justas reivindicações. E aí fi ca difícil para o atual governo, porque esse sempre foi o maior apelo dele, ainda que, ultimamente, vem sendo desmascarado pelas suas pró-prias contradições. E a tentativa de desle-gitimar as manifestações tem sido uma das principais delas.

Legitima é a vontade dos brasileiros de que cessem esses absurdos atos de cor-rupção, que se objetive em busca do equi-líbrio socioeconômico, resgatem os valores e princípios de dignidade para nosso povo.

Este país não pode dar certo. Aqui prostituta se apaixona, cafetão tem ciúme, trafi cante se vicia e pobreé de direita. Tim Maia

‘ ‘

Page 6: Jornal ET205 - 1217 - 21 março 2015

6| Ed. 1217 |21 de março, 2015 | ET 205

ATO DE PROTESTO

Teve manifestação, só faltou o povoGrupo de barra-bonitenses percorreu a avenida Pedro Ometto no último domingo. Entre as reivindicações estava o fim da corrupção no país

Jéssica Prado

No último dia 15 de março, várias cidades e capitais do país foram palco de manifes-tações que, entre suas prin-

cipais reivindicações dos protestantes, estavam o fim da corrupção e o impe-achment da presidente Dilma Rousseff.

Um grupo em Barra Bonita também aderiu ao movimento e foi às ruas da ci-dade para protestar. No entanto, ainda no ponto de concentração (Rodoviária), o grupo ainda se encontrava disperso e sem muitos manifestantes.

Ao longo da caminhada na Aveni-da Pedro Ometto, cidadãos com roupas verde e amarelo foram se agregando ao protesto. Houve também fila de carros que buzinavam ao som da marcha “Fora Dilma!”, rojões, apitos e de músicas que exaltavam o país e o poder de manifes-to da população, como “Caminhando e cantando”. No entanto, menos de um 1% da população local foi à rua (estima--se que 300 pessoas participaram do evento).

Entre os manifestantes estavam empresários da cidade, políticos como o ex-prefeito de Barra Bonita José Carlos

de Mello Teixeira (Nenê), juntamente de sua esposa, a vereadora Christa Pelikan Teixeira, a representante da OAB Laure-ângela Andrade, profissionais de vários setores do município e a população em geral. Houve também apoio de outras entidades como Maçonaria, Dentistas do Bem e Rotary Club.

Um dos protestantes, Emerson Pin-to da Silva, 41 anos, declarou que é ne-cessário colocar um fim na corrupção do país e que seria necessária uma interven-ção para haver uma mudança e um re-começo no cenário da política brasileira.

Para a aposentada Ondina de Assis, 55 anos, todo cidadão precisa sair na rua com o mesmo objetivo e que não basta apenas alguns “darem a cara a bater”. “Participo de todas as manifestações. Estou feliz de estar aqui com esse povo unido, aqui tem muita gente humilde, principalmente idosos”, disse Ondina.

Drieli Pereira, de 27 anos, também foi uma das manifestantes que foram à rua para mostrar sua insatisfação diante do cenário político atual. Ela afirma que “o país não pode continuar do jeito que está”, e que é necessário mostrar a insa-tisfação na rua para obter mudanças.

“Insatisfação quanto aos impos-tos abusivos, quanto às leis trabalhistas que a presidente disse que não mudaria,

mas mudou. A força está nas pessoas, no povo”, comentou.

Após a passeata, o grupo se reuniu na Praça Dr. Tatinho, ao lado do museu da cidade, e deram um “abraço” coletivo na fonte luminosa da praça e cantaram o Hino Nacional. Após esse momento simbólico, Laureangela se pronunciou e declarou o apoio ao movimento. “Não importa a quantidade de pessoas que temos, mas sim que exercemos nosso estado democrático de direito. A mani-festação calma e tranquila é um direito nosso”, afirmou.

O empresário Ademir Alponti tam-bém falou aos manifestantes e mostrou sua indignação quanto à falta de edu-cação e saúde e à corrupção. “Estamos vendo milhões de reais sendo levados para outros países pelos políticos cor-ruptos. É hora da população começar a pensar em algo diferente, é isso o que estamos fazendo hoje. Queremos um país melhor para todas as pessoas”, afir-mou.

Para um dos organizadores do evento, Antônio Fadoni Júnior, o evento foi produtivo. “O nosso objetivo era o protesto, da forma que ocorreu em todo país. Em Barra Bonita não foi diferen-te, ocorreu tudo da forma que estava em nossos planos”, finalizou.

Gritos pelo fim da corrupção e “Fora Dilma” entoaram a manifestação em Barra Bonita

Page 7: Jornal ET205 - 1217 - 21 março 2015

ET 205 | Ed. 1217 |21 de março, 2015 | 7

JUSTIÇA

Marina da Barra perde mais um processoJustiça confirma ação da prefeitura e mantém anulação da concessão de área gratuita por mais 20 anos. Juiz considera ilegal e imoral o contrato feito pelo ex-prefeito Nenê

A empresa Marina da Barra per-deu mais um processo em sua contenda judicial com a prefei-tura de Barra Bonita para reno-

var o contrato de uso da área à beira do Rio Tietê. A mais recente decisão judicial em primeira instância, emitida pelo juiz Alexandre Vicioli em 6 de fevereiro, diz que é improcedente o pedido de anulação do ato da prefeitura, que cancelou o con-trato de renovação de uso da área.

Logo após as eleições de 2012, o ex--prefeito José Carlos de Mello Teixeira, o Nenê, renovou o contrato de concessão de uso da área da Marina da Barra por mais 20 anos. No entanto, a renovação foi feita com dois anos e 10 meses de antecedên-cia do prazo original, que só venceria em 2014, e sem custos para a empresa bene-ficiada.

Em 2013, a nova equipe de gestão da prefeitura percebeu que o ato do ex--prefeito poderia ser irregular. O Departa-mento Jurídico analisou o caso e solicitou parecer da Conam – uma empresa de con-sultoria de administrações públicas – para averiguar o caso.

O parecer da Conam apontou as ir-regularidades: Ivan Pinheiro Machado, que é o administrador da Marina da Barra e sócio-fundador da empresa, ocupava os cargos de diretor de Turismo e diretor de Gestão Ambiental no governo Nenê, situ-ação que o impediria de negociar com o Executivo. Além disso, Ivan foi um doa-dor para a campanha eleitoral de Nenê em 2012. Também não existiam motivos para justificar a renovação antecipada em mais de dois anos.

A prefeitura então cancelou o contra-to entre município e empresa. A Marina da Barra entrou na justiça pedindo a anulação do ato, mas o juiz da primeira instância concluiu que o contrato celebrado em 2012 era irregular e julgou improcedente a ação movida pela empresa que pretendia anular o ato administrativo da atual gestão municipal. A Marina da Barra ainda pode recorrer da decisão.

Em sua sentença, Alexandre Vicioli

diz que o ato deve ser entendido como ilegal e imoral, já que não se verificou a razoabilidade da renovação da conces-são por mais 20 anos e ainda de forma gratuita para Ivan Pinheiro Machado. O juiz anota que embora Ivan se classifique nos autos como “simples administrador” da Marina da Barra, “na verdade detinha todo o controle sobre ela e integrava o grupo político no poder municipal”.

A sentença é crítica quanto ao papel da empresa que se beneficia de uma con-cessão gratuita. “Trata-se de uma gleba com 12.400 metros quadrados [...] onde, convenhamos, na verdade beneficiava 50 abastados proprietários de embarcações no local. [...] Assim, não vislumbro ilega-lidade no ato de anulação da renovação”, diz Vicioli no fim da sentença, condenan-do a empresa a pagar os custos processu-ais e verba honorária de R$ 750.

2ª DerrotaEsta é a segunda derrota da Mari-

na da Barra na justiça frente à prefeitura da cidade. Recentemente, o mesmo caso foi alvo de uma ação civil pública mo-vida pelo Ministério Público que termi-nou acusando Ivan Pinheiro Machado, a

empresa Marina da Barra e o ex-prefeito Nenê de improbidade administrativa. Em sua decisão sobre a ação civil para apurar o caso, Vicioli disse que era flagrante o uso indevido da competência funcional (ou seja, o uso do cargo público como diretor de Turismo e Gestão Ambiental) “para obter fins privados”. Também cons-ta ainda em sua decisão, que as circuns-tâncias da renovação e a pressa com que foi feita “formam um todo coeso e harmô-nico no direcionamento doloso da conces-são (renovação), resultando em ofensa ao princípio da moralidade administrativa.”

“Assim, não vislumbro ilegalidade no ato de anulação da renovação”, diz Vicioli no fim da sentença

Page 8: Jornal ET205 - 1217 - 21 março 2015

8| Ed. 1217 |21 de março, 2015 | ET 205

LEGISLATIVO

Vereadores buscam verbas para o município Comendador Ari Gabriel, Gervásio e Lelo querem o recapeamento asfáltico nos bairros Nova Barra e Cohab

Durante participação na primei-ra Assembleia Geral de Câma-ras Municipais, em Brasília, os vereadores comendador

Ari Gabriel (PSD), Gervásio Aristides da Silva (PP) e Rogério Lodi, o Lelo (PP) protocolaram junto ao Ministério das Cidades pedido de verba para o recape-amento asfáltico dos bairros Nova Barra e Cohab. A pasta já enviou R$ 300 mil para a realização do mesmo serviço na Avenida João Paulo II e a obra está sen-do executada atualmente pela prefeitura. Amigo do ministro Gilberto Kassab, Ari Gabriel espera a liberação dos recursos em breve.

Voluntariado do câncer

Os parlamentares visitaram

ainda o gabinete dos deputados federais Tiririca (PR) e Celso Russomano (PRB) – ambos receberam votação expressiva dos eleitores de Barra Bonita nas últimas

eleições – com o objetivo de angariar re-cursos para a cidade. Milton Monti (PR) e Guilherme Mussi (PP) também rece-beram a comitiva barra-bonitense. Am-bos se comprometeram a buscar receitas para a construção do novo prédio da As-sociação dos Voluntários de Barra Boni-ta – Grupo de Prevenção e Tratamento do Câncer. A entidade recebeu área de 1.530 metros quadrados na Vila Narcisa, no antigo Campo do Chagas. O deputado Monti, inclusive, gravou um vídeo onde reafirma o compromisso de lutar pelos voluntários.

Os parlamentares entregaram também o título de cidadão barra-boni-tense a Guilherme Afif Domingues, atual ministro da Secretaria da Micro e Peque-na Empresa. O autor da proposta foi o próprio Ari Gabriel, em 2013.

Castramóvel

O presidente da Câmara adiantou ainda que o deputado federal Ricardo

Izar (PSD) deverá anunciar em breve um veículo do tipo “castramóvel” para a cidade. “Pretendo fazer uma reunião com o Izar e representantes de entidades que cuidam de animais abandonados na próxima semana para oficializarmos o pedido”.

Empenho dos vereadores

Para o presidente do Poder Legis-lativo, o encontro com representantes da alta esfera da política nacional foi impor-tante para o município. “O vereador não pode ficar sentado, pois nenhum depu-tado irá oferecer dinheiro, temos que ir atrás deles”. Ari Gabriel também elogiou a postura dos demais vereadores de Bar-ra Bonita. “Todos estão buscando verbas com seus respectivos deputados e isso é muito importante para o futuro da cida-de. A Câmara Municipal está empenhada e o esforço coletivo dos vereadores trará muitos frutos para a população”.

Vereadores entregam título de cidadão barra-bonitense a Guilherme Afif Domingues, atual ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa.

Page 9: Jornal ET205 - 1217 - 21 março 2015

PROGRAMA VIDA NOVATodo domingo das 13h às 14h30

Rádio Nova Canoa Grande AM 1340

Participem do nosso cultoAdoração, gratidão e louvor

Aos domingos às 19h30

‘‘Estudo Bíblico’’Toda quarta-feira às 19h30

Pastor André Luiz Lamano eSandra Lamano

Fundação 1859-2014 - 155 anos

Hernandes Dias Lopes

Embora essa seja mundialmente conhecida como a parábola do � -lho pródigo, sua lição central recai não na fuga do � lho rebelde, nem

mesmo no seu arrependimento e volta ao lar, mas no amor gracioso do pai. A despei-to do pródigo não valorizar o conforto do lar nem a companhia do pai e do irmão; a despeito do pródigo pedir sua herança ante-cipada e assim, considerar o seu pai morto; a despeito do pródigo romper os laços com sua família de forma tão radical e sair para uma terra distante para viver na dissolução, esbanjando os seus bens com os prazeres do pecado; a despeito do pródigo, com pro-funda ingratidão, ter calcado debaixo dos seus pés o amor do pai e todos os valores morais aprendidos com ele; a despeito do pródigo ter esbanjado toda a herança com vida desregrada e colher os frutos amar-gos de sua maldita semeadura; a despeito do pródigo voltar para casa maltrapilho e sujo, arruinado e falido, o pai corre ao seu encontro, o abraça, o beija, o restaura e ce-lebra a sua volta. Esse amor restaurador do pai tem algumas características:

Em primeiro lugar, é o amor que pro-cura e espera a volta do pródigo. Não é o homem perdido que busca a reconciliação com Deus; é Deus quem o procura, quem muda seu coração e quem o recebe de volta. Deus estava em Cristo reconciliando consi-go o mundo. Tudo procede de Deus. É ele quem nos escolhe, chama, justi� ca, glori� -

ca e festeja a nossa volta aos seus braços.Em segundo lugar, é o amor que per-

doa e restaura o pródigo. O � lho pródigo não foi recebido de volta como um escravo, mas como � lho. O pai corre ao seu encon-tro e o abraça e o beija. O pai manda-lhe colocar vestes novas, sandálias nos pés e anel no dedo. O perdão é real e a restaura-ção é completa. Para sermos reconciliados com Deus, três atitudes divinas foram to-madas: Primeiro, Deus não imputou a nós as nossas transgressões (2Co 5.19). Segun-do, Deus colocou as nossas transgressões sobre Jesus (2Co 5.21a). Terceiro, Deus im-putou a justiça de Cristo a nós (2Co 5.21). Estamos não apenas de volta ao lar, mas também perdoados e justi� cados.

Em terceiro lugar, é o amor que celebra a volta do pródigo ao lar. Deus não só per-doa e restaura, ele também festeja a volta do � lho prodigo ao lar. Há alegria diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende. Houve festa, música e alegria na casa do Pai porque o � lho que estava perdido foi encontrado, o � lho que estava morto, reviveu. Deus se alegra quando os pródigos voltam para casa. Deus celebra com entusiasmo quando os pecadores se arrependem. Os anjos de Deus comemo-ram a chegada dos pródigos ao lar paterno. Deus tem prazer na misericórdia. Ele se deleita na salvação dos perdidos. Oh, amor bendito! Oh, graça in� nita! Oh, salvação gloriosa!

ET 205 | Ed. 1217 |21 de março, 2015 | 9

Pastor André Luiz Lamano

“A Igreja Presbiteriana, parabeniza132 anos”

todos os munícipes de Barra Bonitapelos seus

O Amor do Pai

Page 10: Jornal ET205 - 1217 - 21 março 2015

10| Ed. 1217 |21 de março, 2015 | ET 205

DENGUE

10 casos confirmados em Barra Bonita Dentre as 36 notificações de suspeitas, nove foram confirmados como casos importados e um autóctone na vila São José. Epidemia em cidades do estado causa preocupação

Jéssica Prado

Do dia 1º de janeiro até 17 de março houve 36 notifica-ções de casos suspeitos de dengue em Barra Bonita,

sendo que dos 10 com resultado posi-tivo confirmado, 9 foram importados e apenas um autóctone (contraído dentro da cidade, no caso da vila São José). Ainda há 11 casos aguardando resulta-dos e 15 já deram negativo. Os dados foram obtidos no setor de Controle de Vetores da secretaria de Saúde.

Segundo Sandra Castello, respon-sável pelo setor, há uma maior preo-cupação com a dengue este ano pois dezenas de cidades do estado de São Paulo estão com epidemia da doença. Para ela, o cenário está diferente por-que aumentou o número de mosquitos transmissores, o Aedes Aegypti.

“É preocupante não só para Barra Bonita, mas para todo país. O número de municípios com epidemia é maior que o ano passado. Ainda não se sabe o que causou esse aumento dos mos-quitos”, diz Sandra. Ela acrescentou, ainda, que em 2014 era possível iden-tificar quais eram as cidades que es-tavam com epidemia e que ofereciam riscos aos barra-bonitenses. Este ano, no entanto, já não é possível identifi-cá-las com precisão.

Os agentes do Controle de Veto-res realizam durante todo o ano visitas às casas e oferecem orientações sobre os criadouros da dengue. Também é realizado o trabalho de bloqueio, ou seja, quando há notificação de dengue em um endereço, é delimitado um raio de 200 metros e os agentes visitam to-das as casas para verificar se há cria-douro.

Além de oferecer orientação ao morador, eles também removem obje-tos que possam acumular água. Quan-do não possível, colocam no local um

produto alternativo, como cloro e água sanitária.

“Vale ressaltar que a função do agente não é limpar a casa de nin-guém, é levar a informação e, se ne-cessário, tomar a atitude de retirar o criadouro. O morador tem que acom-panhar a visita para aprender e realizar aqueles métodos preventivos durante a semana”, explica Sandra.

Por conta da Fepatur, a área do cemitério, kartódromo e área turística receberam a nebulização com inseti-cida para eliminação dos mosquitos transmissores. Sandra conta que essa ação é para evitar um problema futuro de transmissão.

“Virão muitas pessoas de outras cidades. Se elas tiverem a doença, o mosquito pode picás-la e depois de sete dias começar a transmitir aos ha-bitantes”, informa. Ela ressalva, tam-bém, que os frequentadores da festa devem colaborar. “Não adianta fazer tudo isso e as pessoas que forem lá não colaborarem e jogar coisas que

acumulem água. Vai ter muitas lixei-ras, então joguem nelas”.

Prevenção é a soluçãoA responsabilidade da população

na luta contra a dengue e uma possí-vel epidemia é muito grande. Como conta Sandra, a melhor solução para se evitar um surto de dengue é a elimi-nação do criadouro, que pode ocorrer por meio de ações preventivas: retirar água parada de objetos no quintal e de pratinhos de plantas, limpar calhas e caixas d’água, eliminar qualquer su-perfície que acumule água, como uma tampa de garrafa.

Vale lembrar que para o mosquito procriar, a água pode conter terra, pe-dra e até sujeira. Só não reproduz em águas com produtos químicos, como cloro e detergente.

“É muito importante que a popu-lação evite criadouros em casa”, ga-rante Sandra. Ela explica também que há muitos cidadãos que acreditam que

Page 11: Jornal ET205 - 1217 - 21 março 2015

ET 205 | Ed. 1217 |21 de março, 2015 | 11

SINTOMAS DENGUE

(varia de paciente para paciente)

Febre alta (acima de 39)Dor de cabeçaDor no fundo dos olhosDor nas articulaçõesDor nos músculos Dor abdominal Vômito

Quem apresentar qualquer dos

sintomas, deve comparecer à Vigilância Epidemiológica no Posto

de Saúde Central.

a nebulização com veneno é um méto-do 100% eficaz para evitar a dengue. No entanto, não é bem assim.

“Se o mosquito estiver atrás de cortinas ou algo que o proteja durante o manuseio do veneno, ele pode sobre-viver. Esse é nosso último mecanismo. Eliminar criadouros é o fator mais im-portante”, garante.

Dengue pode matarSandra ressalta, também, que não

é apenas a dengue hemorrágica que oferece riscos de morte aos enfermos. A responsável pelo setor de Controle de Vetores diz que em 2014 muitos casos de mortes ocorreram por conta da complicação da dengue comum em pessoas que possuíam algumas doen-ças.

“Hoje em dia há aquela falsa sen-sação que só a hemorrágica mata, e não é bem assim. Há vários fatores que influenciam”, finaliza.

Sandra Castello, responsável pelo setor de Controle de Vetores de Barra Bonita

Page 12: Jornal ET205 - 1217 - 21 março 2015

12| Ed. 1217 |21 de março, 2015 | ET 205

TECNOLOGIA

ETEC realiza Microsoft TechDayEvento contará com parceria da Microsoft e palestras com especialistas da área da tecnologia da informação

No dia 28 de março, das 9h às 11h30 e das 13h às 17 horas, no auditório da Etec Comenda-dor João Rays, será realizado o

evento Microsoft TechDay Barra Bonita. O evento ocorre mundialmente e é re-

alizado em parceria com a Microsoft, que tem como objetivo apresentar as princi-pais novidades e recursos técnicos do setor para profi ssionais de TI e desenvolvedores. Além disso, o evento traz os especialistas do ramo em palestras sobre computação em nuvem, segurança em TI, redes sociais, business intelligence e as mais atuais ferra-mentas de programação em TI.

Nesta edição, em Barra Bonita, estão entre os palestrantes: Diego Nogare (“Do banco de dados relacional à tomada de de-cisão”), Lucas Romão (“Como publicar seu web site/aplicação no Azure em menos de 10 minutos”), Angelo Belchior (“Criando aplicações nativas multi-plataforma com Xamarin e C#”) e Thiago Zavaschi (“A profi ssão do cientista de dados e a aprendi-zagem da máquina”).

Para participar do evento os interessa-dos deverão realizar sua inscrição pelo e--mail [email protected] até dia 25 de março. As vagas são limitadas.

Mais informações e detalhes podem ser obtidos pelos telefones 3641-1310 ou 3641-5600 com Ingrid ou Eliana, das 7h às 12h ou das 14h às 17h.

Diego NogareDo banco de dados relacional à tomada de decisão

Horário: 9h30 às 10h30

O MVP em SQL Server Diego Nogare apresentará como sair do zero e montar sua primeira solução para a tomara de decisão utilizando a Plataforma de Dados da Microsoft.

Angelo BelchiorCriando aplicações nativas multi-plataforma com Xamarin e C#

Horário: 10h30 às 11h30

Xamarin é uma plataforma de desenvolvi-mento que permite a criação de aplica-ções multi-plataforma utilizando C# de forma nativa. Compartilho código C# entre iOS, Android e Windows Phone.

Lucas RomãoComo publicar seu Web Site/Aplicação no

Azure em menos de 10 minutos

Horário: 13h às 14 horas

Será demonstrado com detalhes como publicar um Web Site no Azure utilizando o recurso Azure

WebSites (principais confi gurações, auto-scaling, backup, etc) e SQL Database (as diversas camadas,

Point-in-Time Restore, Backup, etc)

Thiago ZavaschiA profi ssão do cientista de dados e aprendizagem de máquina

Horário: 14h às 15 horas

Nessa sessão a plateia saberá um pouco mais sobre a profi ssão do futuro chamada de cientista de dados e sobre seu dia a dia profi ssional. Será criado um modelo de aprendizagem de máquina, que é utilizado nasmais diferentes áreas (inteligência artifi cial, robótica, games) para ilustrar uma das atividades que esse profi ssional desempenha.

Lucas Romão

Thiago Zavaschi

Angelo Belchior

Diego Nogare

Page 13: Jornal ET205 - 1217 - 21 março 2015

Hospedagem no Oasis Palm Beach,all inclusive - inclusive bebidas alcoólicas

CANCUN De 19 a 26 de agosto de 2015

www.naturaleturismo.com.br

(14) 3642-1958 - 98114-8708Rua Primeiro de Março, 364 - Barra Bonita/SP

Londres, Oxford, Cambridge, York, Durham, Edimburgo, Ness, Liverpool, Glasgow, Belfast, Dublin

INGLATERRA, ESCÓCIA E IRLANDADe 02 a 13 de julho de 2015

* Va

lore

s e

cond

içõe

s su

jeito

a a

ltera

ções

e d

ispo

nibi

lidad

e à

conf

irm

ar.

VIA

GEN

S IN

TERN

AC

ION

AIS

BUENOS AIRESARGENTINADe 11 a 14 de junho de 2015

Hotel na Rua Flórida - Centro.Seguro, voo ida e volta, jantarcom show de Tango, city tour.Transporte até o aeroporto.

Tel Aviv, Tiberiades, Jericó, Belém, Jerusalém, Mar MortoBatismo no rio Jordão, passeio de barco pelo mar da Galiléia, etc.Café da manhã e jantar todos os dias.

TERRA SANTADe 20 a 31 de outubro de 2015

República Tcheca: Praga, Lednice e OlomucHungria: Budapeste Eslováquia: BratislavaPolônia: Cracóvia, Auschwitz, Czestochowa, Varsóvia, Wroclaw

LESTE EUROPEUDe 13 a 27 de maio de 2015 - 13 dias

PORTUGAL E NORTE DA ESPANHADe 01 a 15 de agosto de 2015

Lisboa, Fátima com missa, Porto, Albufeira, Évora, Santiago de Compostela, Oviedo, Santander, Madri e Toledo. Voo ida e volta, seguro, guias, traslados, taxas, passeios de trem, barcos e bonde incluso.Transporte até o aeroporto.

VIA

GEN

S N

AC

ION

AIS

De 20 a 25 de junho – Festa Junina com show de quadrilha sertanejaDe 12 a 17 de setembro – Festival de dança de salão para melhor idade

POUSADA DO RIO QUENTE

Valor especial para melhor idade e crianças até 12 anos.Hospedagem no hotel Pousada e Giardino com meia pensão.Transporte rodoviário, almoço no retorno, guias, seguro, serviço de bordo.

SERRAS GAÚCHAS - RS

RIO DE JANEIRO E PETRÓPOLIS

Hotel na praia de Copacabana com café da manhã.Passeios, tour de compras e ingressos para o ‘‘Cristo Redentor’’ e ‘‘Pão de Açúcar’’.

De 18 a 23 de abril de 2015 – 6 dias

10x DE R$ 135,00

A PARTIR DE 10X DE R$ 149,00

Hotel Pousda • Ap. quadruplo

11X SEM JUROS

IMPERDÍVEL

JOÃO PESSOADe 10 a 17 de setembro de 2015

Voo ida e volta, guias, traslados, taxas,city tour e hotel Tropical Tambau c/café.Transporte para o aeroporto.

10X DE R$190,00 POR PESSOA

De 17 a 26 de julhoFérias de julhoDe 13 a 22 de novembroNATAL LUZ

Hospedagem, transporte rodoviário, guia. Seguro, passeios, vinícolas, Maria Fumaça, chocolates, fondue, etc....Cidade visitadas: Curitiba, Treze Tílias, Bento Gonçalves, Gramado, Canela, Nova Petrópolis, Garibaldi e Carlos Barbosa.

IMPERDÍVEL

SEM JUROS

11X

SEM JUROS

11X

SEM JUROS

11X

SEM JUROS

11X

SEM JUROS

11X

SEM JUROS

11X

FERIADO

Page 14: Jornal ET205 - 1217 - 21 março 2015

14| Ed. 1217 |21 de março, 2015 | ET 205

DANÇA

Dance Staré semana que vemCompetição internacional de dança garantirá uma vaga para a fi nal na Croácia aos bailarinos vencedores

Jéssica Prado

Entre os dias 28 e 29 de março, no ginásio Victório Alponti, será realizada a segunda edição da competição internacional de

dança Dance Star Brasil. As semifi nais ocorrem em mais de 16 países, e o Brasil foi incluído no roteiro desde o ano passa-do, quando a primeira edição ocorreu em Barra Bonita.

Os classifi cados participam da fi nal na cidade de Porec, na Croácia, onde há milhares de bailarinos do mundo todo (crianças a adultos) que participam das competições nas modalidades ballet, na-cional /folclórico, dança contemporânea, moderno, lírico, MTV comercial, aberto, jazz, teatro musical, urban dance styles, b-boying, dança acrobática, vocal teatro, sapateado, entre outros.

Os juízes desta edição do Dance Star serão os profi ssionais da área da

dança Fábia Vasconcellos, Francisco Ri-beiro, Igor Barberic e Sonja Piskernig. Além do julgamento eles ministrarão workshops sobre diversos estilos de dan-ça (box abaixo).

O evento conta com a parceria da secretaria municipal de Cultura e Turis-mo, Ong Mãe Natureza e Academia 1º Movimento.

Dance Star Video Contest

Junto à competição tradicional, ha-verá também a realização do Dance Star Video Contest, um concurso em que to-dos os bailarinos que querem participar do Dance Star Brasil podem gravar um vídeo de sua melhor apresentação solo e galgar patrocínio do evento (taxas de partida). As inscrições foram realizadas até dia 20.

Workshops

Igor Barberic (Croácia)28/03, das 10h às 11h30: Contemporâneo Jazz29/03, das 11h às 12h30: Urban Jazz

Sonja Piskernig (Áustria)28/03, das 11h30 às 13h: Jazz Musical

Francisco Ribeiro (Brasil)29/03, das 9h30 às 11h: Jazz Musical

Fábia Vasconcellos (Brasil) 28/03, das 8h30 às 10h: Ballet Clássico

Eliert Gallo (Brasil) 29/03, das 8h30 às 9h30: Ritmix

O Dance Star Brasil reúne apresentações de várias modalidades de dança, como jazz, teatro musical, entre outros

Foto

: Jés

sica

Pra

do

Page 15: Jornal ET205 - 1217 - 21 março 2015

ET 205 | Ed. 1217 |21 de março, 2015 | 15

LEGISLATIVO

Projeto permitirá o pagamento de auxílio transporte a cadeirantes Após relato de estudante que por falta de transporte adaptado não pode receber reembolso, vereador propõe alteração na lei para beneficiar casos semelhantes

Jéssica Prado

Na última sessão da Câmara Municipal de Barra Bonita, realizada no dia 16, o vere-ador Niles Zambelo Júnior

enviou para deliberação uma alteração na lei nº 2.454 de 19 de dezembro de 2005, referente ao pagamento de auxí-lio transporte aos estudantes que cur-sam escolas em outros municípios.

A alteração consiste em permitir que pessoas que possuam deficiência física e que são impossibilitadas de viajar através de vans recebam auxílio idêntico ao estudante que também se desloque ao mesmo município que o beneficiado.

Para ter esse direito, o requerente deve apresentar laudo médico de defi-ciência, bem como um orçamento de alguma empresa de transporte (o valor que outros estudantes pagam pela via-gem) para que receba o valor propor-cional.

As mudanças na lei foram motiva-das após a publicação da matéria “Sem transporte, sem reembolso” na edição 1215 do Jornal ET. A edição impressa, inclusive, estava nas mãos do vereador quando ele subiu à tribuna para apre-sentar seu projeto.

A iniciativa recebeu apoio dos ve-readores, afinal, a lei vem de encontro com a necessidade de Ivan Carmo e ou-tros cadeirantes que não podem estudar pela falta de transporte adaptado e pe-los gastos recorrentes.

Ivan Carmo não conseguiu auxílio transporte pela falta de um contrato com empresa de transportes. Como não há transporte adaptado, ele viaja todos os dias de carro. Na foto, com a esposa Érica

Page 16: Jornal ET205 - 1217 - 21 março 2015

16| Ed. 1217 |21 de março, 2015 | ET 205

COMPORTAMENTO

Opode fazer mal?Pesquisa afi rma que postagens, curtidas e compartilhamentos podem despertar inveja de usuários e estimular sintomas de depressão

Jéssica Prado

O que era para ser apenas mais uma rede social, acabou se tornando objeto de vários es-tudos, inclusive àqueles que

querem identifi car qual impacto que a vida “online” possui na vida e saúde mental de usuários.

Uma pesquisa realizada pelos cien-tistas da Universidade do Missouri, nos Estados Unidos, descobriu que posta-gens, curtidas e compartilhamentos de férias caras, novas casas e carros e re-lacionamentos felizes podem despertar comparações, inveja e consequentemen-

te sintomas de depressão em certos usu-ários.

Para o site UOL, Margaret Duffy, uma das autoras do estudo, comentou que se o Facebook é usado para as pes-soas verem como seus conhecidos estão bem fi nanceiramente ou como há rela-cionamentos felizes, o uso pode desper-tar os sentimentos de depressão.

Os pesquisadores ouviram 700 uni-versitários internautas e identifi caram que aqueles que fazem a “vigilância” na rede social também apresentam os sinto-mas depressivos. Os que usam o site para fi carem apenas conectados não sofrem com efeitos negativos.

Segundo o psicólogo Ivson Pereira,

deve-se ter cuidado ao acreditar em tudo que vê nas redes sociais, afi nal, as posta-gens são nada menos que um recorte da realidade. “Quem garante que tudo aqui-lo que você vê, que é compartilhado ou vivenciado é algo real”, questiona Ivson. “A grande maioria dos usuários busca compartilhar momentos felizes”.

Pereira comenda ainda que algumas pessoas fazem da rede social uma exten-são de sua vida, postando o dia todo o que faz ou deixa de fazer. “Utilizam o Face-book como jogos de Second Life, vivem ali dentro”. Os usuários podem comparti-lhar aquilo que querem e criam um mun-do virtual em que se é feliz e legal.

“Um mundo glamouroso que pode

Page 17: Jornal ET205 - 1217 - 21 março 2015

ET 205 | Ed. 1217 |21 de março, 2015 | 17

Os internautas opinam

“Passo entre 3 a 4 horas no Facebook e já me senti mal e estressado vendo algumas postagens na rede. Quem nunca viu algo que não gostou no Facebook? Não acho que isso cause depressão, embora acredite que a depressão esteja associada ao estresse. Mas inveja sim, como muitos dizem, ‘a inveja tem Facebook’”.

Felipe Guimarães20 anos

“Acesso a rede social em torno de uma hora por dia. O Facebook e as redes sociais passam uma falsa sensação de que estamos cheios de amigos, engajado com as pessoas, mas com o tempo percebemos que na verdade estamos sozinhos. Já em relação à inveja, as pessoas vivem uma vida de aparência no Facebook, onde apenas as virtudes e os bens materiais são compartilhados, ambiente que favorece a cobiça sobre o que os outros têm”.

Anderson Gustavo Batista Soares29 anos

“Entro no Facebook cerca de 30 minutos por dia, e nunca fi quei mal ou estressada por algo que vi lá. Só fi co surpresa em ver como as pessoas expõem suas vidas pessoais e profi ssionais na rede. Acredito também que possa sim favorecer sintomas de depressão, inveja e estresse uma vez que o Facebook é a única ocupação dessas pessoas e consequentemente elas passam a viver em função da rede”.

Meryelen Burim26 anos

“Fico online no Facebook cerca de 6 horas por dia. Por mais que fi ltremos os conteúdos, sempre há postagens que fogem do nosso gosto, modo de pensar ou princípios que possuímos e nos estressamos. Acredito que qualquer rede social pode infl uenciar sintomas de depressão ou inveja, mas não é só isso. As pessoas podem usar as redes da forma que escolherem. Se algo está prejudicando sua vida, existem formas de evitá-lo”.

Lucas Alexandrino21 anos

te afetar”, afi rma o psicólogo. “Em pes-soas ansiosas, que querem sempre estar atualizadas com o que está acontecendo, pode gerar estresse. O Facebook pode trazer aspectos ruins de nossa personali-dade e até mesmo doenças”.

O psicólogo complementa que a rede social é uma lente de aumento das características boas e ruins dos usuários, e quem tem predisposição a ter doenças emocionais pode desenvolvê-las, assim como gerar àquelas que possuem falhas de personalidade.

“O Facebook é uma ferramenta de comunicação, bem utilizada permite que amplie nossa rede de contatos. No entan-to, ainda ela é mal utilizada”, fi naliza

Você sabia...

* Em outubro de 2014, Facebook já possuía 1,35 bilhões de usuários?

* Usuários móveis mensais atingiram também 1,12 bilhões?

SUGESTÃO DE VÍDEO

O vídeo “What’s on your mind?” (O que você está pensando?) promove uma refl exão ao ponto que a felicidade exposta no Facebook é editada e distorcida da vida real.

Link: http://migre.me/oYzFaLink: http://migre.me/oYzFa

Page 18: Jornal ET205 - 1217 - 21 março 2015

18| Ed. 1217 |21 de março, 2015 | ET 205

Ônibus itinerante volta à ativa A unidade móvel está estacionada na Praça do Teleférico e é palco do projeto ambiental Educando Sobre as Águas, que ressalta a importância dos recursos hídricos

O ônibus itinerante da MAE Natureza está aberto para visitação até dia 22

MAE Natureza

Page 19: Jornal ET205 - 1217 - 21 março 2015

ET 205 | Ed. 1217 |21 de março, 2015 | 19

Jéssica Prado

Na quarta-feira, dia 18, ocor-reu na Praça do Teleférico a reabertura (após dois anos de hiato) do ônibus itineran-

te da ONG MAE Natureza. A unidade móvel é palco do projeto ambiental Edu-cando Sobre as Águas, que por intermé-dio de equipamentos didáticos lúdicos, facilita e busca a conscientização do uso racional da água e a gestão sustentável dos recursos hídricos do mundo.

O público alvo, principalmente, são as crianças. Foram essas, alunas da escola Fernando Costa, que comparece-ram na abertura do evento que se encerra no dia 22, quando é comemorado o Dia Mundial da Água. Elas também pude-ram assistir vídeos educativos sobre o tema.

Como explica Hélio Palmesan, presidente da ONG MAE Natureza, o projeto teve início em 1981 após uma mortandade grande de peixes no Tietê. Segundo ele, havia preocupação quanto a esse cenário. No entanto, foi em 2004 que o ônibus itinerante começou a per-correr mais de 120 cidades e capacitar pelo menos um milhão de crianças.

“As gerações mais antigas não ti-veram esse ensinamento sobre a impor-tância da água, é por isso que estamos passando o que estamos passando”, co-menta Hélio.

Para a secretária municipal de Edu-cação Beth Olenski Rays, é muito impor-tante abordar o assunto com as crianças porque, segundo ela, eles são “o futuro do país e do mundo”. O ônibus itine-rante passará nas escolas municipais do município e abrangerá aproximadamen-te 2,5 mil alunos entre 3 e 11 anos.

“No projeto eles aprendem a prá-

tica e a teoria. As escolas também já trabalham com a conscientização sobre a água e outros tópicos. Isso faz com que a criança também conscientize seus pais”, afirmou a secretária.

Durante a abertura do evento, Beth também disse da possibilidade de criar em cada escola ou no município um laboratório para estudos da água que as crianças possam visitar. “Conver-saremos com o Hélio e as diretoras das escolas para montarmos esse projeto”, confirmou.

No último dia de exposição, às 17 horas, haverá uma palestra e debate sobre o tema “O paradoxo da água - A água é realmente um bem (recurso) fi-nito ou infinito?”. Como encerramento, haverá apresentação do vídeo A Inva-são dos Zumbolhas e do documentário Planeta Água - Do Lúdico à Realidade (disponibilizado pela BBC).

Hélio agradece a todos que apóiam a causa e aos parceiros que colaboraram para a volta da unidade móvel da MAE Natureza.

Hélio Palmesan explicando para as crianças da escola Fernando Costa sobre a composição da água

Page 20: Jornal ET205 - 1217 - 21 março 2015

Campanha do Grupo Escoteiro arrecadou 200 pacotes de fraudas

No ultimo sábado, dia 14, das 8h às 16 horas, o Grupo de Escoteiros Campos Salles realizou uma ação beneficente de arrecadação de pacotes de fraldas descar-táveis.

Após a campanha, realizada em frente aos supermercados Cooperbarra (Avenida Pedro Ometto) e Jaú Serve, eles encaminharam mais de 200 pacotes de fraldas para o Hospital Maternidade São José, que utilizará a doação em recém--nascidos, crianças e pacientes do Centro de Tratamento.

De acordo com Antônio Aielo, pre-sidente do grupo do Escoteiro, o grupo agradece a oportunidade dada pelo hos-pital e à comunidade participante. “Esta-remos sempre prontos e alertas para ser-vir”, afirma o presidente.

A funcionária do setor de ouvidoria do Hospital, Rosangela Gerin, agradeceu a todos que participaram dessa ação, o auxílio da comunidade e voluntários da entidade.

20| Ed. 1217 |21 de março, 2015 | ET 205

SOLIDARIEDADE

Grupo de Escoteiros doa fraldas ao hospital

Na quarta-feira, dia 18, ocorreu a abertura da Feira Paulista de Artesanato e Turismo (Fepatur) de Barra Bonita. Além da chuva que caiu em boa parte da noite, o evento comemorativo aos 132 anos do município foi palco do show de Bamboa Samba Club, aberto ao público.

Os visitantes da Feira também pude-ram apreciar e comprar na feira do artesa-nato realizado no Pavilhão de Exposições com 120 estandes de produtos. A criança-da pode brincar no parque de diversões. A praça de alimentação também trouxe op-ções variadas: de acarajé até espetinhos de morango e chocolate.

Neste sábado, 21, quem se apresen-ta é a dupla Maria Cecília & Rodolfo e amanhã, domingo, o encerramento fica por conta do padre Antônio Maria.

FEPATUR

Bamboa faz show de abertura

Bamboa Samba Club se apresentou em quarta-feira chuvosa

Page 21: Jornal ET205 - 1217 - 21 março 2015

ET 205 | Ed. 1217 |21 de março, 2015 | 21

Estou aprendendo a amar

Estou aprendendo a escutar, escutar com osOlhos e ouvidos, escutar com a alma eCom todos os sentidos.

Escutar o que diz o coração, o que dizem Os ombros caídos, as mãos irrequietas.

Escutar a mensagem que se esconde entreAs palavras corriqueiras, superficiais:Descobrir a angústia disfarçada, a Insegurança, a solidão encoberta.

Penetrar o sorriso fingido, a alegria Simulada, a vanglória exagerada.

Descobrir a dor de cada coração.

Aos poucos, estou aprendendo a amar.

Estou aprendendo a perdoar. Pois o Amor perdoa, lança fora as mágoas e Apaga as cicatrizes que a incompreensão E a insensibilidade gravaram no No coração ferido.

O amor não alimenta mágoas com Pensamentos dolorosos. Não cultiva Ofensas com lágrimas.O amor perdoa e esquece, apaga todosOs traços de dor no coração.

Passo a passo estou aprendendo a Perdoar e amar. Estou aprendendo a Descobrir o valor que se encontra Dentro de cada vida, de todas as vidas.

Valor soterrado pela rejeição, pela falta De compreensão, carinho e atenção, pela Experiências vividas ao longo dos anos.

Estou aprendendo ver nas pessoas a suaAlma e as possibilidades que Deus lhes deu.

Estou aprendendo. Mas, como é lenta aAprendizagem! Como é difícil amar!Todavia, tropeçando, errando estouAprendendo.

Aprendendo a pôr de lado as minhasPróprias dores, meus interesses, minhaAmbição, meu orgulho quando estesImpedem o bem-estar e a felicidade De alguém.

Resultado: Como é duro amar! Estou aprendendo.

Mensagem de Otimismo Pe. Julinho

Page 22: Jornal ET205 - 1217 - 21 março 2015

22| Ed. 1217 |21 de março, 2015 | ET 205

ENTREVISTA

Com Fepatur, Barra deve entrar na rota do turismo estadual

Guilherme Belarmino resgata evento pioneiro e feira de artesanato fica maior para transformar Barra Bonita em capital regional do turismo. “Não vamos

desistir dos sonhos que estão no coração de cada barra-bonitense”, diz

O aniversário de 132 anos de Barra Bonita é diferente: com a volta da Fepatur, volta a festa que marcou o desenvol-

vimento da cidade no turismo regional. No entanto, desde que foi realizada pela primeira vez em 1973, só foi organizada 20 vezes. O prefeito Guilherme Belarmi-no diz que não quer que o evento deixe de ser organizado e avisa: “se há Fepatur em 2015, é porque haverá em 2016”, diz.

Nesta entrevista exclusiva para Jor-nal ET, Guilherme diz que a cidade está mudando de perspectiva e cita como isso está ocorrendo no turismo, no de-senvolvimento econômico e na forma de desenvolver a cidade. Segundo ele, o resgate da Fepatur é uma estratégia para reinserir a cidade no circuito estadual de eventos e iniciar a cadeia do turismo, transformando o setor em um importante gerador de renda e empregos.

Como foi organizar e ver a Fepa-tur ser realizada novamente?

É uma realização muito gratificante para nós. Em 2013 e 2014 organizamos grandes festas como preparação para a Fepatur. É importante lembrar que a Fe-patur existe desde 1973 e praticamente inaugurou o turismo de eventos no inte-rior de São Paulo. É um marco do turis-mo paulista e de nossa cidade. Queremos resgatar o evento com toda a grandeza e qualidade que merece, resgatando tam-bém sua essência de Feira Paulista e foco no artesanato.

Que papel o artesanato tem nessa feira?

Ele é tão importante quanto os sho-ws ou qualquer outra atração. Barra Bo-nita a partir de agora começa a recuperar suas origens e sua vocação para o arte-sanato. A Fepatur é onde essa produção de artesanato vai ser apresentada ao país

inteiro. Mas não queremos destacar ape-nas o artesanato feito em nossa cidade, queremos que Barra Bonita se torne um polo do artesanato, assim como Jaú é um reconhecido polo calçadista e Ibitinga um polo do bordado. Para isso, abrimos 120 estandes no Pavilhão de Exposições, 40 para artesãos da cidade e 80 de artis-tas de fora. A participação e o interesse deles nos surpreenderam! Além de todos terem a chance de adquirir peças muito bonitas e de qualidade, estamos usando o Pavilhão pela primeira vez desde que foi inaugurado para sua finalidade original: exposições, feiras e negócios.

O que acha que a Fepatur 2015 representa atualmente?

Ela representa o resgate da tradição e das características mais promissoras de nossa cidade no contexto do turismo. Quando essa feira começou a ser rea-lizada na década de 70, era um evento pioneiro no interior. Éramos referência, pois pouquíssimas cidades que não eram balneários exploravam o potencial turís-tico. Então a Fepatur 2015 é a recupera-ção do evento mais promissor e original concebido em Barra Bonita, uma forma de reinserirmos o município no roteiro turístico estadual, afinal temos aqui uma Feira Paulista. Outras feiras surgiram em outros lugares com foco no artesana-to, mas a nossa foi pioneira e reivindica esse título que é nosso por direito. Só precisamos garantir que a Fepatur tenha sequência e cresça, assim vamos atingir o objetivo.

E qual é o objetivo final da Fepa-tur para Barra Bonita?

O objetivo final não servirá apenas à Barra Bonita, mas a toda a região. É com essa grande festa, atraindo a aten-ção de pessoas da região, do estado e até de outras regiões do Brasil conforme o

Em Barra Bonita tudo tem um começo, mas

quase nada tem continuidade garantida. A

Fepatur existe há quase 42 anos,

mas só foi realizada 20 vezes.

Page 23: Jornal ET205 - 1217 - 21 março 2015

ET 205 | Ed. 1217 |21 de março, 2015 | 23

projeto for se desenvolvendo, que con-seguiremos ser novamente reconhecidos no circuito estadual de eventos. Nesse processo transformaremos o Turismo em uma fonte geradora de renda. É o setor que gera emprego mais rápido e dá o maior retorno atualmente. Enquanto a in-dústria leva em média 36 meses para ge-rar um posto de trabalho, apenas uma ati-vidade turística (um evento ou serviço) já gera vagas. De acordo com a Associação Brasileira de Viagens, o turismo movi-menta 3,5 trilhões de dólares no mundo, isso é 10% do PIB do mundo todo. Só o Brasil, movimenta cerca de 30 bilhões de dólares, segundo a Embratur. Barra Bo-nita precisa ter participação nessa renda também.

Muitas pessoas ainda são céticas quanto o potencial turístico da Barra.

É por isso que eventos como a Fe-patur precisam ter sequência sempre. Só

assim as pessoas terão a noção de como o evento é grande em nossa região e no estado. Nosso objetivo é formar uma cadeia de investimentos: é aí que come-çaremos a ter novos e melhores hotéis, restaurantes, serviços, etc. Vira um ci-clo de desenvolvimento turístico, vá-rios negócios sendo ampliados ou novas iniciativas surgindo, todas baseadas no turismo. Nesse estágio, uma feira como a Fepatur não é realizada apenas para a cidade ter uma festa, mas porque é im-portante manter um negócio funcionan-do para que continue gerando empregos e trazendo dinheiro. O turismo precisa ser pensado assim, como fonte geradora de renda!

Acredita que isso seja possível?Barra Bonita é, hoje, a cidade que

mais recebe turistas em nossa região. Nenhuma outra recebe tantas pessoas quanto nós. Já temos uma atividade que

Alckmin se tornou parceiro

de Guilherme no desenvolvimento

da cidade ao apoiar a

duplicação da SP-255 e

reforma total do Hotel Turístico

Municipal

Page 24: Jornal ET205 - 1217 - 21 março 2015

24| Ed. 1217 |21 de março, 2015 | ET 205

empresariado para dentro da adminis-tração, para que sejam nossos parceiros. E nem preciso lembrar que no esteio da Caio conseguimos convencer o governa-dor Geraldo Alckmin a apoiar a duplica-ção da SP-255. Agora sim nós temos um “sistema” no Desenvolvimento Econô-mico, uma rede de relações que tivemos que construir do zero.

Algumas foram desafios mais difí-ceis para o senhor e sua equipe?

Promover mudanças no setor econô-mico da cidade foi bem complicado, por-que a pasta parecia ter existência apenas virtual anteriormente, não havia grandes planos traçados. Mas também diria que resolver problemas da Saúde, que é uma área complicada de Norte a Sul do país e quiçá do mundo, nos dá boas perspec-tivas. A Fisioterapia, que era deficitária, agora realiza 2 mil atendimentos por mês e não existem mais filas. Iniciamos a Saúde da Família no Sonho Nosso e na unidade Iracema Petri, sem falar que estamos investindo em outra unidade na Vila Nova Barra. Construímos uma sala de curativos no PAS da Cohab para desa-fogar um pouco o pronto-socorro e fize-mos o maior investimento em informati-zação da Saúde da história do município. Agora todos os Postos de Saúde estão interligados, o que leva a ganho de tem-po, menos tempo de espera, informações mais coesas e eficientes e um controle muito maior de todos os processos.

Em sua opinião, o que os 132 anos de Barra Bonita deveriam significar para cada barra-bonitense?

Gostaria que cada cidadão compre-endesse o que essa Fepatur representa não só para nossa equipe ou nosso go-verno, mas para todos nós, toda a nossa comunidade e região. É um novo degrau e queremos que todo mundo participe, que todo mundo se divirta, que todos possam abraçar a causa e ter orgulho de ver novamente o despertar da cidade para grandes realizações. É possível al-cançarmos o desenvolvimento que todos anseiam, é possível ter uma vida melhor, a gente não precisa abandonar os sonhos por conta dos erros do passado. Juntos, temos agora a oportunidade de construir um excelente futuro respeitando o sonho de todos nós. Mas isso não depende ape-nas do poder público, depende da atuação positiva de toda a população. É satisfa-ção no rosto de cada criança, cada idoso e cada cidadão que se sente representado que nos dá forças para não desistir. Não vamos desistir, nem dos nossos e nem dos sonhos que estão no coração de cada barra-bonitense.

se mantém graças ao empenho da inicia-tiva privada. Se o Barra Folia e a Fepatur continuarem a ser realizados – e sempre com qualidade – vamos crescer rápido nesse setor. Nossa intenção é transfor-mar Barra Bonita na capital regional do turismo e já começamos a trilhar esse caminho.

Em Barra Bonita tudo tem um co-meço, mas quase nada tem continuidade garantida. A Fepatur existe há quase 42 anos, mas só foi realizada 20 vezes. Ou seja, na metade desse tempo os prefeitos simplesmente deixaram de organizá-la e de manter o turismo em alta em nos-sa região. Não queremos isso, queremos que as coisas comecem a mudar e que o evento se torne anual. Todos nós estamos muito comprometidos com o turismo e, se há Fepatur em 2015 é porque haverá em 2016.

O Hotel Turístico faz parte do plano de transformar a cidade em uma Capital Regional do Turismo?

Sim, é um dos incentivos do poder público municipal ao setor. Iniciaremos a reforma e restauração do Hotel Turístico Municipal no meio do ano. As coisas já estão mudando.

Acredita que está conseguindo promover as mudanças que gostaria?

Sim, principalmente nas áreas em que mais nos comprometemos ainda an-tes de nossa gestão começar. A cidade chegou aos 132 anos e é importante que o cidadão, o trabalhador, o funcionário público e o empresariado não desistam. Sabemos que a cidade ficou aquém de seu real potencial de desenvolvimento por conta de tantos ex-governos que não pensavam em ir além, mas é possível sim melhorar cada vez mais. Acreditamos em Barra Bonita e acreditamos no povo da cidade. Se não acreditássemos, não te-ríamosnos empenhado tanto em realizar tantas mudanças até agora.

Quais mudanças destacaria?Para começar, desenvolvemos po-

líticas públicas de longo prazo, políti-cas que servirão para nortear as futuras ações desenvolvimentistas da cidade, e não meras “políticas de governo” que era o que se fazia antes. No Desenvolvimen-to Econômico, por exemplo, resgatamos a função da Incubadora de Empresas e conseguimos atrair novas empresas, como é o caso da Caio Induscar, que já investiu R$ 20 milhões no projeto da fi-lial na cidade. Além disso, estamos dan-do perspectiva de novos negócios para empreendedores, qualificamos mão de obra por meio do CVT e trouxemos o

Gostaria que cada cidadão

compreendesse o que essa

Fepatur representa não

só para nossa equipe ou nosso

governo, mas para todos nós,

toda a nossa comunidade e

região.

Page 25: Jornal ET205 - 1217 - 21 março 2015

ET 205 | Ed. 1217 |21 de março, 2015 | 25

A Semana Santa na comunidade Santo Antônio terá início com a Caminha-da da Fé, que será realizada pelo décimo ano consecutivo no Domingo de Ramos, dia 29 de março, saindo de frente da ma-triz de Santo Antonio, às 5h30 da manhã, passando pela Avenida Industrial, seguin-do para fazenda Ponte Alta, num percurso

Na edição nº 1212, noticiamos que os buracos das ruas Regina Ghedin Frolini e Étore Spaulonci, no bairro Recanto Regina, estavam dificultando a passagem de carros e incomodando moradores da região. Na última semana, os buracos receberam mas-sa asfáltica e foram cobertos.

CIDADE

Fim do problema de buracos no Recanto Regina

RELIGIÃO

Décima Caminhada da Fé

“E o povo que precedia e o seguia, gritava Hosana no mais alto do céu, Bendito que vem em nome do senhor, Hosana nas alturas”.

de aproximadamente seis quilômetros, pouco mais de duas horas. Durante a ca-minhada, cânticos, orações e as passagens que lembram a Via Sacra de Jesus Cris-to até o Calvário. Chegando à fazenda, haverá uma missa conduzida pelo padre Fábio Timóteo que convida a todos para participarem desse ato religioso.

RURAL

Cadastro Ambiental RuralSegue até o dia 6 de maio o prazo

final para que os produtores rurais reali-zem o cadastro de seus imóveis em todo o Brasil. O Cadastro Ambiental Rural (CAR) é um registro eletrônico obri-gatório que tem por finalidade integrar as informações ambientais referentes à situação das Áreas de Preservação Per-manente (APP), das Áreas de Reserva Legal, das florestas e dos remanescentes de vegetação nativa, das Áreas de Uso Restrito e das áreas consolidadas das pro-priedades e posses rurais do País.

Com o preenchimento do CAR os produtores rurais garantem os benefí-cios de comprovação de regularidade ambiental, segurança jurídica, suspensão de sanções, acesso aos Programas de Re-gularização Ambiental – PRA, acesso ao

crédito rural, acesso a autorizações e li-cenciamentos ambientais, sendo também esse cadastroinstrumento obrigatório jun-to a cartórios de registro de imóveis para transferências de titularidade do imóvel rural

O Cadastro Ambiental Rural da propriedade ou posse rural deve ser feito on-line, por meio do site http://sigam.am-biente.sp.gov.br/sigam3/, sendo acessado pelo próprio produtor, pois tem nature-za declaratória da situação atual de seu imóvel rural. Em caso de dúvidas, o pro-dutor deve procurar sua Associação Ru-ral, Sindicato Rural Patronal, Prefeitura Municipal, Secretaria Estadual do Meio Ambiente ou a Casa da Agricultura local para informações e encaminhamento dos procedimentos necessários.

Page 26: Jornal ET205 - 1217 - 21 março 2015

COMUNICADOA empresa Gomes e Gomes Facção Ltda. ME., CNPJ nº

08.731.871/0001-97, Inscrição Estadual nº 202.097.680.118, comunica o extravio de seu talão de Nota Fiscal de Serviços nº 1 de 0001 a 0050 e nº 4 de 0151 a 0200, conforme B.O. nº 429 complementado pelo nº 577/2015 da Delegacia de Polícia Civil de Barra Bonita.

CONTRIBUIÇÃO SINDICAL

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Barra Bonita, atendendo ao disposto no artigo 605 da Consolidação das Leis do Trabalho- CLT, comunica a todos os empregadores rurais que, nos termos dos artigos 578, 579, 580 e seguintes da CLT, devem descontar da folha salarial de seus empre-gados, relativa ao mês de março , o valor correspondente a 01(um dia) de serviço, a título de contribuição Sindical, e recolher o montante até o dia 30 de abril, mediante guia própria, junto a Caixa Econômica Federal.

O não atendimento dessa obrigação importará nas pe-nalidades previstas em lei. Qualquer informação, procurar o Sindicato.

Barra Bonita, 03 de Março de 2015.

Everaldo Gomes TeixeiraPresidente

FALECIMENTOS

Faleceu no dia 12/03/2015 em Jaú, com 60 anos, o Sr. NEL-SON KAITE KOMATSU, saindo do velório municipal de Barra Bonita as 9:00 horas do dia 13/03/2015 para o cemitério municipal Barra Bonita.

Funerária Pizzo

Faleceu no dia 13/03/2015 em Araraquara, com 84 anos, o Sr. ALCEBIADES SANTILLI, saindo do velório municipal de Barra Bonita as 11:00 horas do dia 14/03/2015 para o cemitério municipal Barra Bonita.

Funerária Pizzo

Faleceu no dia 14/03/2015 em Barra Bonita, com 83 anos, o Sr. BENEDITO DE OLIVEIRA, saindo do velório municipal de Igaraçu do Tietê as 16:00 horas do dia 14/03/2015 para o cemité-rio municipal São Joaquim.

Funerária Pizzo

Faleceu no dia 14/03/2015 em Jaú, com 75 anos, a Sra. GE-RALDA PEREIRA FAYAN, saindo do velório municipal de Igaraçu do Tietê as 10:00 horas do dia 15/03/2015 para o cemitério municipal São João Batista.

Funerária Pizzo

Faleceu no dia 14/03/2015 em Jaú, com 64 anos, o Sr. JOÃO CARLOS CONDUTA, saindo do velório municipal de Barra Bonita as 16:00 horas do dia 15/03/2015 para o cemitério municipal Barra Bonita.

Funerária Pizzo

Faleceu no dia 16/03/2015 em Barra Bonita, com 82 anos, a Sra. MARIA LANFREDI, saindo do velório municipal de Barra Bonita as 14:00 horas do dia 17/03/2015 para o cemitério municipal Barra Bonita.

Funerária Pizzo

Homenagem

Flávia Fernandes Pessoa

Nasc.: 20/03/1978Falec.: 28/03/2010

É inevitável não lembrar, das risadas, das brincadeiras engraçadas, da alegria, do sorriso. É inevitável não sentir saudades e não chorar, com a dor, a tristeza e a lembrança, pensar nos momentos bons e fácil, difícil é pensar em todos aqueles que deixamos de viver, afinal sua alegria foi interrom-pida de uma maneira tão brutal e ao mesmo tempo tão celeste.

Pergunto-me, porque Deus faria algo assim? E logo

em seguida penso que pessoas especiais partem primeiro para perto Dele, para continuarem à nos olhar como anjos lá de cima. Lembro-me da dor da notícia, das lágrimas, meu coração ainda dói. Passaram-se cinco anos mais ainda nos lembramos de você!

Ah e como sinto sua falta, queríamos você aqui por perto para alegrar e encantar nossas vidas.

Entendo que cada mo-mento de curtição que passa-mos juntos foi um presente abençoado de Deus, foram tantos anos de amizade né, hoje só devo rezar que pai do Céu cuide bem de você e para que Ele console todas aquelas pessoas que te amavam e com certeza continuam te amando aqui na Terra, para que elas tenham força para continu-arem à viver, esquecendo a dor e lembrando apenas dos momentos maravilhosos que você nos proporcionou. Sau-dades sem fim!

Pessoas especiais nunca morrem, viram estrelas.

Cristiane

26| Ed. 1217 |21 de março, 2015 | ET 205

Page 27: Jornal ET205 - 1217 - 21 março 2015

EDITAL DE CITAÇÃO

Processo Físico nº: 0005359-34.2003.8.26.0063- 1067/2003Classe: Assunto: Execução de Título Extrajudicial – Locação de ImóvelRequerente: Jose Aurélio Vitorino de FrancaRequerido: Lucinda Aparecida de Oliveira

EDITAL DE CITAÇÃO – PRAZO DE 30 DIASPROCESSO Nº 0005359-34.2003.8.26.0063

O(A) MM. Juiz(a) de Direito da 1ª Vara, do Foro de Barra Bonita, Estado de São Paulo, Dr(a). Alexandre Vicioli, na forma da Lei, etc.

EDITAL DE HASTAS PÚBLICAS PARA CONHECI-MENTO DE INTERESSADOS E INTIMAÇÃO DO

REQUERIDO

EDITAL DE 1ª E 2ª Hastas dos bens abaixo descritos e para INTIMAÇÃO da requerida Lucinda Aparecida de Oliveira ex-pedido nos autos da ação de Execução de Título Extrajudicial, PROC. N º 0005359-34.2003.8.26.0063 (ordem nº 1067/2003), que Jose Aurélio Vitorino de Franca move face de Lucinda Aparecida de Oliveira.

O Doutor Alexandre Vicioli, MM. Juiz de Direito da 1ª Vara Cível do Foro da comarca de Barra Bonita, do Estado de São Paulo, na forma da Lei, etc. FAZ SABER que, com fulcro no artigo 689- A do CPC e regulamentado pelo Provimento CSM 1625/2009 do TJ/SP, que foi designado para 1º leilão , que terá início a contar da publicação do edital, encerrando-se dia 02 de Abril de 2015 às 13:00 horas, e para eventual segundo leilão, que seguir-se-á sem interrupção, encerrando dia 16 de Abril de 2015 às 13:00 horas, na primeira hasta pública poderá ser arrematado os bens por valor igual ou superior ao da avaliação e em segunda praça por quem mais ou maior lance oferecer desde que não seja inferior à 60% (sessenta por cento) do valor da avaliação. Obser-vando o CPC (art.690). A Alienação eletrônica será realizada pelo Leiloeiro Marcelo Valland pela ferramenta Hasta Pública pelo endereço www.bidtotal.com.br/hastapublica e/ou auditório da HASTA PÚBLICA, situado a Avenida Jabaquara 2819, cj. 71, 7º andar, Mirandópolis – São Paulo/SP, do bem penhorados nestes

autos, a saber: Direitos Possessórios que a executada possui sobre o imóvel: “Um terreno, sem benfeitorias, correspondente ao lote nº 04 (quatro), da quadra 18 (dezoito), do loteamento “ Residencial Sonho Nosso II”, localizado no lado direito da Rua 13 (treze), distante 21,625 metros do início da curva de concordância da esquina da Rua 04 (quatro), nesta cidade e Comarca de Barra Bonita: medindo 9,00m (nove metros) de frente para a mencionada Rua 13 (treze); 20,00m (vinte metros) do lado direito de quem da rua olha para o imóvel, onde con-fronta com o lote nº 03; 20,00m (vinte metros) do lado esquerdo, onde confronta com o lote nº 05, e lote nº 9,00 (nove metros) nos fundos, onde confronta com o lote nº 19, encerrando a área de 180,00m² (cento e oitenta metros quadrados); imóvel esse Cadastrado na Municipalidade local, sob nº 01.03.383.0053.001, matriculado sob nº 16.014 no Cartório de Registro de Imóveis de Barra Bonita/SP. Segundo o oficial de justiça o terreno tem 180 metros quadrados e 135,36 metros quadrados de área construída, avaliado em R$ 120.000,00 (cento e vinte mil reais), em setembro/2013. O imóvel será vendido no estado em que se encontra, sendo que os débitos de natureza tributária , que se adequem ao disposto no artigo 130 do CTN, de acordo com o parágrafo único deste irão sub-rogar ao preço da arrematação; Os débitos de natureza hipotecaria, seguirão o disposto no artigo 1499 inciso VI do C.C, ou seja, será extinta, desde que o credor tenha sido devidamente notificado. O leiloeiro fará jus a uma comissão de 5% (cinco por cento), sobre o valor da arrematação, não se incluindo no valor do lanço (art. 13 e 17 do provimento CSM 1.625/09). Ficando ainda a executada Lucinda Aparecida de Oliveira, intimada das designações supra, bem como o cônjuge ou companheiro se casado for, além de eventuais terceiros, caso não seja localizado para as intimações pessoais. Dos autos não conta menção da existência de ônus, recurso ou causa pendente sobre os bens a serem arrematados. Será o presente edital, por extrato, afixado e publicado na forma da lei. DADO E PASSADO nesta Comarca, Estado de São Paulo, neste Oficio aos 10 de março do ano de dois mil e quatorze (2014)

Barra Bonita 11 de fevereiro de 2015

Alexandre VicioliJuiz de Direito

DOCUMENTO ASSINADO DIGITALMENTE NOS TER-MOS DA LEI 11.419/2006, CONFORME IMPRESSÃO À

MARGEM DIREITA.

ET 205 | Ed. 1217 |21 de março, 2015 | 27

Page 28: Jornal ET205 - 1217 - 21 março 2015

classificados Como anunciar?Ligue 3604-8099, o prazo para a publicação é até terçaàs 12h. Grátis para assinantes.

� Vende-se Agile 2012, preto, LTV, 21.000km. R$ 29.000,00. Tratar fone: 99772-3785.

� Vende-se ou troca-se camionete A-20, ano 89, direção hidráulica, alarme, trava, som, 4 pneus novos, mecânica re-visada, documentação OK, em perfeito estado de conservação. R$ 23.900,00 ou troca-se por Montana, Saveiro ou Strada no mesmo valor. Tratar fone: 99774-7660.

� Vende-se Corsa Hatch Maxx 1.4, econoflex, modelo 2011, excelente es-tado de conservação, completo, direção hidráulica, ar quente e ar- condicionado, vidro elétrico nas 4 portas, travas, de-sembaçador traseiro, 4 pneus novos, IPVA 2015 pago. R$ 24.000,00 (Não aceito troca). Tratar fone: 3641-2825 ou 99685-9330.

� Vende-se ou troca-se Corsa Se-dan, a álcool, branco, trava, alarme e som. Tratar fone: 3641-6653 ou 99619-3178.

� Vende-se Corsa Sedan, ano 1998, prata, em ótimo estado. R$ 10.000,00. Tratar fone: 99739-6359.

� Vende-se Corsa Wind, ano 1997, cinza. Tratar fone: 99648-4772.

� Vende-se Celta, 2009/2010, prata, 12.000km, 4 portas, flex, direção hidráu-lica, trava, alarme, som. Tratar fone: 3641-0024 ou 99614-7760.

� Vende-se Celta Life 1.0, ano 2010, prata, revisado. R$ 17.500,00. Tratar fone: 99773-3858.

� Vende-se Celta Life 1.0, VHC,flex, ano 2009, 2º dono, prata, 2 portas, ar-condicionado, para-choques na cor do veículo, CD player Sony com MP3 e controle remoto, 4 pneus novos (GOODYEAR), estofamento original e conservado, freios novos, troca de óleo com filtro, com manual, chave reserva, documentação em ordem, IPVA 2015 inteiramente pago. Veículo supercon-servado e econômico, o primeiro que ver leva. Tratar fone: 98117-7811 João.

� Vende-se Citroen C3 GLX 1.4, ano 2008, cinza metálico, completo. Tratar fone: 99786-2244, falar com Wilson.

� Vende-se EcoSport Free Style,

veículosflex, 2011, preta, único dono, nova, com 29.000km. Tratar fone: 3641-6532 ou 99118-2351.

� Vende-se Fusca, ano 1974, refor-mado inteiro, motor novo, documenta-ção OK, em ótimo estado. Tratar fone: 3641-5690.

� Vende-se Fusca 1.300, ano 1981, branco. R$ 3.200,00. Tratar fone: 3641-4088.

� Vende-se Gol G3, ano 2000, 4 portas, cinza, completo, ótimo estado, IPVA E DPVAT 2015 pagos. Tratar fone: 99713-2676.

� Vende-se Gol G3 1.0, ano 2004, 16V, completo, cor chumbo. R$ 15.000,00. Tratar fone: 3641-7526 ou 99627-9103 (Zeca).

� Vende-se Marea 1998/99, cinza, motor em bom estado. R$ 9.000,00. Tratar fone: 3642-3573 ou 99796-6623.

� Vende-se ou troca-se Meriva Max, ano 2007, flex, prata, completa. Tratar fone: 3641-6653 ou 99619-3178.

� Vende-se ou troca-se Pálio, ano 2008, flex, 2 portas e preto. Tratar fone: 3641-6653 ou 99619-3178.

� Vende-se ou troca-se pick up Montana, ano 2010, flex, branca, trava, alarme, direção hidráulica e ar-condicionado. Tratar fone: 3641-6653 ou 99619-3178.

� Vende-se pick up Saveiro, 2003, prata, álcool. R$ 16.500,00. Tratar fone: 99786-2244.

� Vende-se pick up Fiat Strada MPI Fire Flex 1.4, flex, 8V CE, ano 2012, câmbio manual, 2 portas, final da placa 5, com 47.600km. R$ 33.300,00. Tratar fone: (14)3646-1547.

� Vende-se S10 2.8, ano 2008, die-sel, completa, menos ar-condicionado. Tratar fone: 3641-2653 ou 99709-8586.

MOTOS

� Vende-se ou troca-se Honda 150 Sport, cinza, 2º dono. Troca-se por veículo de maior valor. Tratar fone: 3641-6653 ou 99619-3178.

� Vende-se Honda CB300, ano 2011, preta, com 15.000km. Tratar fone:

empregos � Vaga para área de RH, interes-

sados enviar currículo para o e-mail [email protected]

� Procura-se emprego de auxiliar de dentista. Possui experiência. Tratar fone 99789-0804.

� Contrata-se jardineiro com expe-riência em implantação e manutenção de jardim, poda de árvores, corte de grama. É necessário possuir CNH. Interessados enviar currículo para o e-mail: [email protected]

� Procura-se serviço de pedreiro ou encanador. Tratar fone: 99107-3108.

� Procura-se serviço de tratorista, motorista de micro ônibus na categoria AD (Curso Coletivo). Tratar fone: 99883-6014.

SERVIÇOS

� A.F.F. Aluguel de Mesas e Ca-deiras para todos os tipos de festas e eventos. Entregamos em domicílio. Avenida Batista Périco, 1.791 - Jardim das Acácias, Igaraçu do Tietê. Fone 3644-5112 ou 99747-3977, com Arman-do ou Sueli.

� Banho e Tosa - Tosa e tesoura, hidratação, banho medicinal. 20 anos de experiência. Confira nossos pacotes! Sistema leva e traz- Rua Armando Mo-reti nº251, Sonho Nosso, Barra Bonita, fone 99606-9349, falar com Geni.

� CASA TRINCADA? Serviço com garantia e orçamento grátis com en-genheiro. Tratar fone: 0800-118023 ou 99650-3279.

3641-6172 ou 99154-0206, falar com Alessandro.

� Vende-se Honda CB500, ano 2000, vermelha, em ótimo estado. R$ 11.000,00. Tratar fone: 99739-6359.

� Vende-se Honda Hornet 600F, com ABS, vermelha, pneus novos, toda revisada. R$ 26.000,00. Não aceita troca. Tratar fone: 99794-0195, falar com Hélio.

� Vende-se Strada 200, 2002, preta, R$ 3.300,00. Tratar fone: 3641-5231

28| Ed. 1217 |21 de março, 2015 | ET 205

� Fazemos coberturas de garagem. Tratar fone: 99107-3108.

� Aluga-se cama elástica para festas e eventos, com monitora. Tratar fone 3644-4688 ou 99750-6646, falar com Marisa.

� Curso de Corte e Costura - “Novas Vagas”. Estamos com oficina de costura, consertos de qualquer peça, fantasias e confecções em geral. Turmas: manhã, tarde e noite e aos sábados. Vagas limitadas. Tratar fone 3641-7354 ou 99746-6043, falar com Sônia.

� Disk S.O.S. “Panela velha faz comida boa”. Reparos em panelas de alumínio, colocação de cabos, cortes de panela de pressão. Rua: Celso Sebas-tião, nº 51, Sonho Nosso – Barra Bonita. Tratar fone: 3641-6091 ou 98142-2222, falar com Paulo Lugão. [email protected].

� Espaço da Beleza - luzes, mechas, cauterização, sobrancelhas, sobrance-lhas de hena, coloração, hidratação, escova progressiva, relaxamento, cortes, manicure, pedicure, sankiss, permanente de cílios. Rua Salvador de Toledo, 788 - Centro, fone 98153-4988 e 99751-8915.

� Espaço da Beleza - Faça uma colo-ração no salão e ganhe uma hidratação. Rua Salvador de Toledo, 788 - Centro, fone 98153-4988 e 99751-8915.

� Excursão para Águas de São Pedro – dia 19/04. Saída às 6 horas da manhã, retorno às 16h da tarde. R$ 33,00. Tratar fone: 3641-7124, falar com Rubens.

� Excursão para Aparecida do Norte, dia 28/08 a 30/08. Faremos uma visita à Canção Nova p/assistir missa. Inclui hotel, 2 cafés e 3 refeições. R$ 285,00. Tratar fone: 3813-8656 ou 99756-3516, falar com Joemir.

� Excursão para Balneário de Com-boriú, dia 17/04 a 21/04, inclui 3 cafés, 3 jantares, passeio na praia de Itapema, e Parque Beto Carrero. R$ 700,00. Tratar fone: 3813-8656 ou 99756-3516, falar com Joemir.

� Excursão para Campos do Jor-dão, dia 10/07, inclui passeios e guia de turismo. R$ 125,00. Tratar fone: 3813-8656 ou 99756-3516, falar com Joemir.

� Excursão para o Divino Pai Eter-no, Trindade, Goiás, dia 23/07 a 26/07, inclui 2 cafés, 4 refeições e pousada.

Page 29: Jornal ET205 - 1217 - 21 março 2015

AQUI...Você encontra tudo e também é encontradoclassificados

R$ 500,00. Tratar fone: 3813-8656 ou 99756-3516, falar com Joemir.

� Excursão para Fazenda do Cho-colate em Itu, dia 16/05, inclui almoço, passeio na fazenda e lagos e compras de chocolates. R$ 126,00. Tratar fone: 3813-8656 ou 99756-3516, falar com Joemir.

� Excursão para Festa da Cerejeira em Garça, dia 05/07. Entrada franca. R$ 70,00. Tratar fone: 3813-8656 ou 99756-3516, falar com Joemir.

� Excursão para Pirapora do Bom Jesus, dia 29/03. R$ 75,00. Tratar fone: 3813-8656 ou 99756-3516, falar com Joemir.

� Excursão para Praia de Monga-guá, dia 24/04 a 26/04, inclui café e 2 almoços. R$ 400,00. Tratar fone: 3813-8656 ou 99756-3516, falar com Joemir.

� Excursão para o Santuário de Aparecida, dia 29/05. R$ 96,00. Tratar fone: 3813-8656 ou 99756-3516, falar com Joemir.

� Excursão para São Lourenço, dia 19/06 a 21/06, inclui hotel, 2 cafés e 3 refeições. R$ 420,00. Tratar fone: 3813-8656 ou 99756-3516, falar com Joemir.

� Excursão João Rock 2015 Oficial – Maior Festival de Rock do Interior. Ônibus com DVD, ar–condicionado, WC, frigobar e seguro. Saídas: Igaraçu do Tietê/ Barra Bonita / Jaú. Valores do primeiro lote pista: R$ 120,00 (estu-dante) e R$ 130,00 ingresso solidário, esses valores são do ingresso pista + transporte. Reservas: 99675-5918 (Vivo e Whats), 98138-7988 (TIM) e 99162-4372 (CLARO).

� Formatam-se computadores em geral, valor R$30,00. Tratar pelo fone: 99772-3875, falar com Gustavo.

� Lavam-se e passam-se roupas para residências e empresas. Possui experiência e referências. Tratar fone: 99657-8457 ou 3642-3614.

� Músicas para casamentos e todos os tipos de eventos. Preço a combinar. Tratar fones: 99644-1658 ou 99655-6347 com Luiz Donizeti e Juliene.

� Manicure e Pedicure com ex-periência de 18 anos. Tratar fone: 99818-5225.

� Medo de dirigir ou dificuldade? Ter uma carteira de habilitação não significa que você saiba conduzir um automóvel adequadamente. Avalie suas habilidades: peça ajuda de um profissional qualificado para sanar suas dificuldades, que terá o enorme prazer em ajudá-lo. Instrutor e examinador Ismael. Tratar fone (14) 3641-2735 ou 99107-9408, e-mail [email protected] - blog: dirijamelhor.blogs-pot.com.

� Mudanças e Fretes com cami-nhão baú. Rua: Paschoal Buonaroti nº 157 – Vila Narcisa. Tratar fone: 3641-3023, 99765-9494 ou 98130-1700, falar com Ney.

� MWM - Locação de mesas, ca-deiras e camas elásticas para festas e eventos. Levamos diversão a sua festa. Entregas em domicílio. Avenida Batista Périco, 1696, Jardim das Acácias, Iga-raçu do Tietê. Tratar fone 3644-4688 ou 99750-6646, falar com Marisa.

� Alugamos peças decorativas para festas como mesas, bandejas, cristaleiras, painel de bexigas e muito

ET 205 | Ed. 1217 |21 de março, 2015 | 29

mais. Avenida Batista Périco, 1696, Jardim das Acácias, Igaraçu do Tietê. Tratar fone 3644-4688 ou 99750-6646, falar com Marisa.

� Projeto Semente- Aulas gratuitas de crochê, tricô, bordado, pintura em tecido e aulas de reforço escolar. Toda sexta-feira, às 19 horas no Salão Social da Primeira Igreja Batista de Barra Bonita. Rua: Diogo Parra nº 53 – Nova Barra. Ligue para fazer inscrição em um desses cursos 99745-0224.

� Restauram-se fotos que ficam grudadas no vidro do porta-retrato, fotos rasgadas, manchadas e coloração. Rua Campos Salles, 369. Tratar fone: 99839-0287 ou facebook Vitor Serafim.

� Restor Stet Car – Polimento e cristalização de carros, motos, ca-minhonetes e caminhões. Lavagem a seco: sofás, colchões, bancos de carro, carpetes, tapetes residenciais, cortinas persianas etc. Tira manchas de todos os tipos de vidros box, blindex etc. Lavamos todos os tipos de pisos e pedras naturais. Limpeza em caixas d’água, forros, lajes e terrenos após construção. Rua: Julio Turi nº 305 – Vila Habitacional - Barra Bonita. Tratar fones: 99757-7064, 98172-9269 ou 99105-8469, falar com Luciano.

� S.O.S. Eletricidade – Instalação e Manutenção Residencial , Comercial e Industrial. Tratar fone: 99692-1644 (Fernando) ou 99793-5815 (Wagner).

� Alugam-se ternos (paletó, calça, gravata, camisa e sapato) para ca-samentos, formaturas, etc. R$ 90,00. Tratar fone: 3641-5337 ou 98126-9506.

� Transporte Estudantes Jaú – à tarde – Saída: Barra Bonita/ Igaraçu do Tietê. Van com DVD, ar–condicionado,

seguro dos passageiros e legalizada pela ARTESP. Atendemos todas as escolas e faculdades. Vagas: 99675-5918 (Vivo e Whats), 98138-7988 (TIM) e 99162-4372 (CLARO).

� Van para viagens, casamentos, shows, jogos, encontros religiosos, formaturas, praias, aeroporto . Consultem nossos preços. Tratar fone 99783-6757 (Vivo e whatsapp).

� Van- Estudantes/UNIP- USC- SENAC- FATEC 2015- BAURU- Período da manhã. Legalizada pela ARTESP (pega e deixa você em frente a sua casa). Tratar fone: 99783-6757 (Vivo e whatsapp).

� Van- Estudantes/USC- IESB- SESI 2015- BAURU - Período da noite. Legal izada pela ARTESP (pega e deixa você em frente a sua casa). Tratar fone: 99783-6757 (Vivo e whatsapp).

� VAN-ESTUDANTES/Bauru – USC, à noite. Melhor preço e serviço perso-nalizado. Tratar fone: 99783-6757 (Vivo, Whatsaap e Wi-fi).

� Van Facilpa 2015/Lençóis Paulista de 08 a 17 de maio – saídas: Igaraçu do Tietê/Barra Bonita/Jaú. Valor do transporte R$ 30,00 – lotação mínima 12 pessoas. Reserva de vagas, tratar pelos fones: 99675-5918 (Vivo e What-sapp), 98138-7988 (TIM) e 99162-4372 (CLARO).

� Van Happy Holi Bauru - dia 26 de abril no Boulevard Shopping – Saídas: Igaraçu do Tietê/Barra Bonita/Jaú. Valor do transporte R$ 30,00- lotação mínima 12 pessoas. Reserva de vagas, tratar pelos fones: 99675-5918 (Vivo e What-sapp), 98138-7988 (TIM) e 99162-4372 (CLARO).

Page 30: Jornal ET205 - 1217 - 21 março 2015

classificados

� Vende-se impressora multifun-cional HP, jato de tinta. Tratar fone: 98111-1450.

� Vende-se câmera Nikon, modelo D7000, 2 lentes, 18-50mm, 55-300mm. Manual + cabos + cartão de memória 2G + bag, pouquíssimo uso. Tratar fone: 3641-0136.

� Vende-se computador com pro-cessador 4G, 500HD, placa vídeo, fonte 600, radeon 7770. R$ 1.500,00. Tratar fone: 99628-0219, falar com Douglas.

� Vende-se impressoras, EPSON LX 300 - usada, ótimo estado de conser-vação - R$ 200,00; EPSON LX 300+ - usada, ótimo estado de conservação - R$ 200,00; EPSON LQ 570+ - usada, funcionando, bem conservada - R$ 100,00. Tratar com Márcia (Novo Som), fone (14) 3641 8056

SERVIÇOS DE jardinagem em

geral e aparador de grama.

Tratar fone: 99119-6454, falar com Sr. Antonio.

30| Ed. 1217 |21 de março, 2015 | ET 205

diversos � Vende-se Bebê Conforto marca

Baby Style, produto seminovo, em excelente estado de conservação. Foi utilizado somente por 4 meses. Tratar fone: 98173-2468.

� Vende-se bicicleta motorizada, cor vinho, em ótimo estado. Tratar fone: 3641-6637.

� Vende-se cama hospitalar. Tratar fone: 99740-7691.

� Compra-se carrinho de sorvete em ótimo estado. Tratar fone: 99648-4712.

� Vende-se climatizador de ar Elec-trolux, seminovo. R$ 180,00. Tratar fone: 3641-5214 ou 98118-4641.

� Vende-se freezer Metalfrio (peque-no). Tratar fone: 3642-1171.

� Vende-se hack para computador. Valor a combinar. Tratar fone: 99648-4712.

� Vende-se leitor de livros da mar-ca Amazon. R$ 170,00. Tratar fone: 98111-1450.

� Vende-se Móbile Projetor Fischer Price, produto seminovo, em excelente estado de conservação. O Móbile ofere-ce 3 tipos de sons (música, natureza e útero materno) e possui uma cobertura com bichinhos que giram e também projeta imagens nessa cobertura ou se remover, projeta no teto do quarto. Tratar fone: 98173-2468.

� Vende-se monitor de computador de 15”. Tratar fone: 99672-3236.

� Pré-lançamento da marca de rou-pas e acessórios Pet MiauAU na Fepatur! Visite nosso estande com seu amiguinho (cão ou gato) e ganhe

imóveis

� Aluga-se apartamento para tem-porada na Praia Grande, próximo ao quiosque 12. Tratar fone: 3641-8280 ou 98106-7273.

� Aluga-se barracão na rua Três de Janeiro nº 181 (antigo prédio dos irmãos Cestari). Tratar fone: 3604-2400, falar com Rosana.

� Vende-se casa no bairro Nossa Gente em Igaraçu do Tietê. Terreno de esquina 292m². R$ 120.000,00. Tratar fone: 3644-4578 ou 99611-4742.

� Vende-se casa no Jardim Brasil, com 10 cômodos, 6 dormitórios, sendo uma suíte mais 2 banheiros, 2 salas, copa e cozinha, 2 lavanderias cobertas, garagem automática para 3 carros, 260m² de terreno, documentação OK. Preço R$ 260.000,00 (estuda proposta).

Aceita fi nanciamento. (Temos outros imóveis de menor valor na região). Tratar fone: 99884-8148.

� Vende-se casa em Igaraçu do Tietê. R$ 70.000,00. Não aceita fi nan-ciamento. Tratar fone: 99724-1205.

� Vende-se casa recém-reformada na Vila Maria Cristina, próximo ao Su-permercado Fernandes. Tratar fones: 3641-8280, 99153-2156 ou 98106-7273.

� Edícula J. Alves – Aluguel para todos os tipos de eventos. Tratar fone: 3642-3573 ou 99796-6623.

� Aluga-se imóvel na Vila Narcisa com 1 suíte, 2 quartos, escritório, sala ampla, banheiros, cozinha e garagem para 3 carros. Tratar fone: 3641-2653.

TERRENOS, CHÁCARAS e RANCHOS

� Vende-se terreno no Residencial São José II em Igaraçu do Tietê, com 160m², plano, ótima localização. R$ 37.000,00 + 190 parcelas de R$ 345,00. Aceita-se carro como parte do pagamento. Tratar fone: 98118-0552 ou 99649-9556.

� Aluga-se chácara em condomí-nio fechado, a 3 km da cidade, toda mobiliada, com piscina, churrasqueira, 3 dormitórios e 2 banheiros. Diária, mensal ou anual. Tratar fone: 98118-0552 ou 99649-9556.

� Vende-se terreno com 295,38m², no Jardim da Colina em Igaraçu do Tietê. Rua José De Lucci, lote 02, quadra A, com bela vista para o rio . Tratar com Saulo, fone: 98127-7962 ou 3641-7612.

� Vende-se ou troca-se rancho no Condomínio Vale Verde por casa em Barra Bonita, Piracicaba ou Igaraçu do Tietê. Tratar fone: 3641-1325 ou 99602-8044.

� Vende-se ou troca-se terreno com 200m² no Bairro Nossa Gente em Iga-raçu do Tietê. Preço a combinar. Tratar fone: 99719-8515.

� Vende-se terreno de 300m² (10mx30m) totalmente plano, localiza-do no Condomínio Imperial do Tietê, de frente para o Rio Tietê e ao lado do Rio Lençóis, a apenas 7 km de Barra Bonita, com asfalto até na entrada do

loteamento. R$ 45.000,00. Tratar fone: 99768-3169.

� Vende-se terreno no Jardim Santa Helena com 184m², totalmente plano. R$ 65.000,00. Tratar fone: 3641-1863 ou 99706-6121.

� Vende-se terreno com 265m², no Jardim Nova Barra. Tratar fones: 3641-8280, 99153-2156 ou 98106-7273.

� Vende-se terreno de 455m² (13mx35m) na Rua Azilio Valentin Ereno – Portal São José (Em frente à casa da sopa). R$ 150.000,00. Tratar fone: 3641-0387.

� Vende-se terreno comercial com 250m² no residencial São José II em Igaraçu do Tietê. R$ 75.000,00. Tratar fone: 99105-4719, horário comercial.

� Vende-se terreno com 575m², com escritura no Jardim das Dracenas. R$ 105.000,00. Tratar fone: 99740-1972, falar com Isabel.

� Vendem-se 2 terrenos em Lençóis Paulista, no Bairro Maria Luiza 4 com 10mx22,5m. R$ 35.000,00 + parcelas. Tratar fone: 3644-4578 ou 99611-4742.

� Vende-se terreno de 250m², com alicerce, no Jardim Nova Barra. Tratar fone: 3641-5231.

um brinde superespecial. Esperamos sua visita.

� Vende-se tapete (importado) de atividades para bebê, em bom estado de conservação, utilizado para atividades e desenvolvimento da criança. Possui 2 bichinhos de pelúcia e um espelho na base. Tratar fone: 98173-2468.

� Vende-se TV de 21”, Philco, tela plana, seminova. R$ 200,00. Tratar fone: 3641-5214 ou 98118-4641.

eletrônicos

Gato de nome Pingo, de porte médio, castrado, cor preto e branco está desa-parecido nas imediações da Rua Laureano Machado de Oliveira, 387, Residen-cial Cestari. Os donos estão desesperados à procura dele, quem souber, viu ou pegou o animal, favor en-trar em contato pelo celu-lar 99104-7532 ou 99178-2029 e falar com Isabel, (pode ligar a cobrar).

animais

Page 31: Jornal ET205 - 1217 - 21 março 2015

BARRA BONITA (casas e terrenos)CDHURef. 5134 - Casa com 3 cômodos.............................86.000,00 + parcelasRef: 4489 - Casa com 3 cômodos..............................................105.000,00Ref. 5177 - Casa com 5 cômodos..............................................110.000,00Ref. 5108 - Casa com 5 cômodos..............................................115.000,00Ref. 4902 - Casa com 4 cômodos..............................................140.000,00Ref. 4594 - Casa com 5 cômodos + edícula.............................150.000,00Ref. 5136 - Casa com 5 cômodos..............................................160.000,00Ref. 5078 - Casa com 5 cômodos..............................................160.000,00Ref. 5164 - Casa com 5 cômodos..............................................160.000,00Ref. 5216 - Casa com 6 cômodos..............................................180.000,00

CECAPRef. 4715 - Casa com 5 cômodos..............................................160.000,00Ref. 4797 - Casa com lanchonete em funcionamento.............540.000,00

CENTRORef. 4552 - Ponto comercial ..........................................................54.000,00Ref. 3331 - 3 Chalés.....................................................................130.000,00Ref. 4570 - Casa com 5 cômodos..............................................200.000,00Ref. 3919 - Terreno com 292,95 m²............................................215.000,00Ref. 4625 - Ponto comercial e estoque......................................260.000,00Ref. 5166 - Casa com 6 cômodos..............................................265.000,00Ref. 4568 - Casa com 6 cômodos + edícula.............................320.000,00Ref. 4524 - Casa para venda......................................................350.000,00Ref. 5128 - Terreno com 285.75 m²............................................360.000,00Ref. 4008 - Casa com 7 cômodos..............................................380.000,00Ref. 4036 - Prédio residencial com 6 cômodos.........................400.000,00Ref. 4163 - Casa com 5 cômodos..............................................425.000,00Ref. 3862 - Sobrado + salão comercial......................................426.000,00Ref. 4325 - Casa com 7 cômodos + edícula c/ píscina............450.000,00Ref. 4456 - Casa c/ 4 cômodos + edícula..................................450.000,00Ref. 4410 - Casa com 5 cômodos + edícula.............................480.000,00Ref. 2620 - Casa sobrado com salão comercial ......................500.000,00Ref. 4991 - Casa com 5 cômodos + 2 salas .............................600.000,00Ref. 2181 - Prédio comercial.......................................................700.000,00Ref. 4646 - Terreno com 800 m².................................................750.000,00Ref. 4553 - Esquina com 3 pontos comerciais..........................850.000,00Ref. 4889 - Casa + barracão.......................................................950.000,00Ref. 2556 - Prédio resid. c/ área comercial de esquina.........1.300.000,00Ref. 4597 - Prédio comercial com 6 salas...............................1.500.000,00Ref. 5028 - Casa sobrado e salão comercial..........................1.800.000,00Ref. 4925 - Sobrado comercial com 10 cômodos .................2.400,000,00Ref. 4484 - Casa + salão comercial.........................................2.250.000,00Ref. 4343 - Esquina comercial com 853 m² de constr...........2.500.000,00

COHABRef. 4441 - Casa com 4 cômodos..............................................100.000,00Ref. 4526 - Casa com 3 cômodos + edícula..............................107.000,00Ref. 4675 - Casa com 4 cômodos...............................................120.000,00Ref. 4045 - Casa com 5 cômodos...............................................130.000,00Ref. 4467 - Casa com 4 cômodos + edícula..............................130.000,00Ref. 3368 - Casa com 5 cômodos...............................................140.000,00Ref. 5095 - Casa com 4 cômodos..............................................140.000,00Ref. 5126 - Casa com 4 cômodos + edícula.............................150.000,00Ref. 4044 - Casa com 5 cômodos..............................................150.000,00Ref. 4870 - Casa com 4 cômodos..............................................160.000,00Ref. 4600 - Casa a venda............................................................160.000,00Ref. 4093 - Casa com 6 cômodos..............................................170.000,00Ref. 2757 - Barracão com 2 mezaninos.....................................171.000,00Ref. 4799 - Casa com 5 cômodos..............................................190.000,00Ref. 4750 - Casa com 5 cômodos + edícula.............................195.000,00Ref. 5029 - Casa com 5 cômodos...............................................200.000,00Ref. 1408 - Casa com 3 cômodos + edícula..............................220.000,00Ref. 4888 - Casa com 5 cômodos...............................................250.000,00Ref. 4146 - Casa, bar e deposito.................................................350.000,00

COLINA DA BARRARef. 2517 - Casa com 5 cômodos..................107.000,00 + financiamentoRef. 1527 - Casa com 4 cômodos..............................................150.000,00

DISTRITO INDUSTRIALRef. 3499 - Barracão com 181,17 m².........................................130.000,00Ref. 3718 - Terreno com barracão aberto..................................160.000,00Ref. 3947 - Barracão c/ 274,33 m² .............................................170.000,00Ref. 4766 - Terreno com 1.000 m²..............................................215.000,00Ref. 2202 - Ponto Comercial 1279,78m²....................................250.000,00Ref. 3951 - Mini campo com vestiário e salão...........................260.000,00Ref. 4765 - Terreno com 1.000 m²..............................................300.000,00Ref. 3320 - Barracão com escritório............................................350.000,00Ref. 4311 - Barracão comercial...................................................380.000,00Ref. 5182 - Terreno com 3000m²................................................382.000,00Ref. 4577 - Barracão e terreno.........................................(total) 425.000,00Ref. 4487 - Casa com 5 cômodos + salão e escritório..............650.000,00Ref. 4516 - Barracão comercial com 500 m² de constr...........1.000.000,00Ref. 4515 - Terreno com 6.420 m²...........................................1.284.000,00Ref. 4992 - Terreno com 8642.35 + deposito de gás ............1.800.000,00Ref. 4416 - Cerâmica com 10.800 m² total.............................2.700.000,00

JARDIM BRASILRef. 4849 - Terreno com 346,62 m²............................................160.000,00Ref. 4502 - Casa com 4 cômodos...............................................170.000,00Ref. 4082 - Casa com 6 cômodos + edicula...............................180.000,00Ref. 5132 - Casa com 7 cômodos..............................................280.000,00Ref. 4460 - Casa com 6 cômodos + edícula...............................400.000,00

JARDIM CAMPOS SALLESRef. 4407 - Terreno com 745,50 m²............................................265.000,00Ref. 4485 - Terreno com 601,35 m²............................................320.000,00Ref. 809 - Casa alto padrão c/ 14 côm. + ed. c/ piscina.........1.570.000,00

JARDIM DAS DRACENASRef. 4446 - Terreno com 575m².....................................................105.000,00Ref. 5152 - Terreno com 394,88m²................................................120.000,00Ref. 4390 - Terreno com 361,34m²................................................130.000,00Ref. 4755 - Terreno com 539,07m²................................................130.000,00Ref. 4375 - Casa com 6 cômodos...................................................150.000,00Ref. 3535 - Terreno c/ 1.110 m² c/ quadra poliesportiva...............300.000,00Ref. 5090 - Sobrado com 5 cômodos + piscina...............................900.000,00

ET 205 | Ed. 1217 |21 de março, 2015 | 31

Ref. 3536 - Prédio comercial c/ 11 salas e 6 banheiros................1.500.000,00

JARDIM DAS ORQUÍDEAS Ref. 4571 - Terreno com 1.156,18 m².........................................110.000,00Ref. 5006 - Terreno com ..............................................................160.000,00Ref. 5075 - Terreno com 818 m².................................................160.000,00Ref. 4693 - Terreno com 1.125 m²...............................................125.000,00Ref. 4694 - Terreno com 1.026 m²...............................................210.000,00Ref. 4494 - Terreno com 1.279,13 m²..........................................215.000,00Ref. 5144 - Terreno com 1071,84m²...........................................270.000,00Ref. 4084 - Casa c/ 5 cômodos + edícula c/ piscina...................420.000,00Ref. 5034 - Casa c/ 5 cômodos + edic c/ pisc e churrasq.....1.100.000,00

JARDIM DOS YPÊSRef. 4385 - Terreno com 200 m²....................................................60.000,00Ref. 4708 - Terreno com 200 m²....................................................65.000,00Ref. 5062 - Terreno com 200 m²....................................................75.000,00Ref. 5215 - Terreno com 200 m²....................................................90.000,00Ref. 4725 - Terreno com 200 m²..................................................110.000,00Ref. 4724 - Terreno com 200 m²..................................................110.000,00Ref. 4506 - Casa com 5 cômodos..................................................158.000,00Ref. 4257 - Casa com 5 cômodos..............................................160.000,00Ref. 4645 - Casa com 5 cômodos..............................................180.000,00Ref. 5051 - Casa com 4 cômodos..............................................250.000,00Ref. 2595 - Salão com 250m² de const. (antig. Danceteria)......320.000,00

JARDIM LUCEMARRef. 3859 - Casa com 5 cômodos..............................................200.000,00Ref. 621 - Casa com 5 cômodos...............................................240.000,00Ref. 2651 - Casa com 6 cômodos + edícula.............................360.000,00Ref. 4245 - Casa com 5 cômodos + edic c/ piscina..................390.000,00

JARDIM NOVA BARRARef. 5181 - Terreno com 247,50 m²..............................................60.000,00Ref. 4329 - Terreno com 250 m²....................................................65.000,00Ref. 5121 - Terreno murado com 195 m².......................................65.000,00Ref. 4946 - 4 lotes com 10 x 38.11 m² ..........................................80.000,00Ref. 3894 - Terreno com 250 m².....................................................85.000,00Ref. 4953 - Terreno com 280 m² .................................................110.000,00Ref. 4028 - Casa com 3 cômodos..............................................120.000,00Ref. 3480 - Casa com 3 quartos.................................................120.000,00Ref. 4756 - Casa com 5 cômodos..............................................130.000,00Ref. 4764 - Casa com 4 cômodos..............................................145.000,00Ref. 4413 - Casa com 4 cômodos..............................................150.000,00Ref. 4814 - Casa com 4 cômodos..............................................155.000,00Ref. 3276 - Casa com 4 cômodos + edic c/ piscina..................160.000,00Ref. 3847 - Casa com 5 cômodos + churrasqueira..................170.000,00Ref. 5213 - Casa com 4 cômodos..............................................180.000,00Ref. 4894 - Casa com 5 cômodos + edícula..............................185.000,00Ref. 4227 - Casa com 5 cômodos + edícula .............................192.000,00Ref. 4572 - Casa com 4 cômodos + edícula..............................195.000,00Ref. 4900 - Casa com 5 cômodos...............................................200.000,00Ref. 3655 - Casa com 5 cômodos...............................................220.000,00Ref. 838 - Casa com 3 quartos (suíte) + salão........................225.000,00Ref. 5066 - Casa com 5 cômodos + edícula..............................240.000,00Ref. 4317 - Casa com 4 cômodos + edic c/ piscina...................250.000,00Ref. 2610 - Barracão c/ 418,74 m² em terreno 325 m².............250.000,00Ref. 4847 - Casa com 7 cômodos..............................................300.000,00Ref. 4098 - Casa com 5 cômodos + edícula...............................330.000,00Ref. 4293 - Casa com 6 cômodos..............................................340.000,00Ref. 3721 - Terreno com 3.811,41 m²..........................................350.000,00Ref. 2760 - Casa com 200 m²......................................................380.000,00

JARDIM NOVA ESTÂNCIARef. 4346 - Casa com 3 cômodos + edícula c/piscina..............160.000,00Ref. 5099 - Terreno murado com 1056,70 m²............................235.000,00Ref. 4795 - Casa com 4 cômodos + edícula.............................250.000,00Ref. 4808 - Casa com 6 cômodos + edícula..............................320.000,00Ref. 5100 - Terreno com 3690,96 m²..........................................825.000,00

JARDIM SAMAMBAIARef. 3723 - Terreno com 312,03 m²..............................................90.000,00Ref. 3893 - Terreno com 340 m² ................................................150.000,00Ref. 4652 - Casa com 5 cômodos .............................................140.000,00Ref. 4183 - Casa com 4 cômodos .............................................180.000,00Ref. 2650 - Casa com 3 quartos (suíte).....................................180.000,00Ref. 5154 - Casa com 4 cômodos..............................................180.000,00Ref. 4210 - Casa com 6 cômodos .............................................220.000,00Ref. 4831 - Casa com 4 cômodos + edícula ..............................250.000,00Ref. 4132 - Casa com 6 cômodos .............................................300.000,00Ref. 4522 - Casa para venda......................................................300.000,00Ref. 4914 - Casa com 7 cômodos + edícula .............................425.000,00Ref. 3477 - Casa com 3 quartos (suíte c/ hidro)........................500.000,00

JARDIM SANTA HELENARef. 3985 - Terreno com 184 m²....................................................38.000,00Ref. 5180 - Terreno com 155,20 m²..............................................40.000,00Ref. 3962 - Terreno com 184 m² ...................................................50.000,00Ref. 4891 - Terreno com 194 m²....................................................50.000,00Ref. 4822 - Casa com 4 cômodos + edic c/ piscina...................280.000,00

JARDIM SANTA ELIZARef. 1641 - Terreno com 2.120 m² .............................................250.000,00Ref. 616 - Casa com 3 quartos + edícula................................300.000,00Ref. 4656 - Casa com 6 cômodos..............................................400.000,00Ref. 4657 - Casa com 6 cômodos...............................................400.000,00Ref. 4658 - Casa com 6 cômodos...............................................400.000,00Ref. 720 - Casa com 4 quartos(suíte) + edícula......................400.000,00Ref. 487 - Casa com 5 cômodos + edícula..............................450.000,00Ref. 488 - Casa com 3 quartos + edícula................................450.000,00Ref. 5200 - Casa com 6 cômodos + edícula..........................680.000,00

JARDIM SÃO CAETANORef. 4758 - Terreno com 300 m² .................................................160.000,00Ref. 4757 - Casa com 7 cômodos..............................................250.000,00Ref. 5146 - Casa com 5 cômodos..............................................320.000,00Ref. 4903 - Casa com 6 cômodos..............................................430.000,00Ref. 4503 - Casa com 7 côm. + edíc. c/ pisc. e sauna................640.000,00

JARDIM VISTA ALEGRERef. 3529 - Terreno com 466 m² .................................................180.000,00Ref. 5145 - Casa para venda.......................................................180.000,00Ref. 4108 - Casa com 5 cômodos + edícula...............................215.000,00

Ref. 5109 - Edicula com piscina...................................................215.000,00Ref. 4782 - Casa com 5 cômodos + casa nos fundos.................220.000,00Ref. 4636 - Terreno com 304 m²..................................................250.000,00Ref. 4264 - Casa com 6 cômodos..............................................250.000,00Ref. 5203 - Casa com 6 cômodos..............................................300.000,00Ref. 4129 - Apartamento com 6 cômodos ................................350.000,00Ref. 4008 - Casa com 9 cômodos..............................................380.000,00Ref. 1631 - Sobrado com 5 cômodos........................................400.000,00Ref. 5111 - Salão comercial.........................................................470.000,00Ref. 4466 - Prédio comercial com casa...................................3.000.000,00

PARQUE E RESIDENCIAL SÃO DOMINGOSRef. 4861 - Terreno com 1125 m² ...............................................190.000,00Ref. 4989 - Salão comercial.........................................................230.000,00Ref. 5101 - Terreno com 2637,62 m²..........................................370.000,00Ref. 3902 - Barracão comercial ...............................................1.800.000,00

PORTAL SÃO JOSÉ DA BARRARef. 4267 - Terreno com 388,87 m² ............................................150.000,00Ref. 4086 - Casa com 6 cômodos ..............................................240.000,00Ref. 3940 - Edícula com 6 cômodos e piscina.............................270.000,00Ref. 3748 - Casa com 6 côm. + casa fdos c/ 3 cômodos............300.000,00

RECANTO REGINARef. 4811 - Terreno com 307,35 m²............................................. 80.000,00Ref. 4956 - Terreno com 307 m² .................................................100.000,00Ref. 5117 - Terreno com 275 m²..................................................105.000,00Ref. 4110 - Casa com 3 cômodos c/ piscina...............................170.000,00Ref. 4423 - Casa com 5 cômodos...............................................205.000,00Ref. 4937 - Casa com 6 cômodos + edícula...............................240.000,00Ref. 3455 - Casa com 2 quartos (suíte) + edic e salão coml.......260.000,00Ref. 4734 - 3 Casas para venda.................................................300.000,00Ref. 4421 - Casa com 6 cômodos + edícula...............................320.000,00Ref. 4397 - Edícula c/ 127 m² constr e 648 m² de terreno........350.000,00Ref. 4873 - Casa com 6 cômodos + edícula...............................380.000,00Ref. 4969 - Casa com 6 cômodos + edícula ...............................420.000,00Ref. 5016 - Terreno com 6.420m²............................................1.300.000,00

RECANTO SÃO GERALDORef. 5158 - Terreno com 359 m² .................................................140.000,00Ref. 4932 - Terreno com 369 m² .................................................150.000,00

RESIDENCIAL CASAGRANDERef. 4716 - Terreno com 301,33 m²............................................140.000,00Ref. 4436 - Casa sem terminar com 5 cômodos........................192.000,00Ref. 4339 - Sobrado com 4 cômodos.........................................300.000,00

RESIDENCIAL CESTARIRef. 4549 - 2 casas (germinadas) com 4 cômodos cada.........425.000,00

RESIDENCIAL COLINA DA BARRARef. 4899 - Casa com 4 cômodos..............................................150.000,00Ref. 5009 - Casa com 5 cômodos..............................................230.000,00Ref. 3732 - Casa com 4 cômodos e banheiro...........................240.000,00

SONHO NOSSO IRef. 4697 - Terreno..........................................................................80.000,00Ref. 4481 - Casa com 4 cômodos + edícula.................................110.000,00Ref. 5084 - Casa com 4 cômodos...............................................155.000,00Ref. 4789 - Casa com 4 cômodos...............................................175.000,00Ref. 4454 - Casa c/ 4 cômodos + edícula c/ churrasq................180.000,00Ref. 4373 - Casa sem terminar com 3 cômodos........................190.000,00Ref. 4335 - Casa com 5 cômodos..............................................200.000,00Ref. 5220 – Sobrado.....................................................................210.000,00Ref. 1381 - Casa com 5 cômodos + edícula..............................215.000,00Ref. 4480 - Casa com 6 cômodos...............................................230.000,00Ref. 4860 - Casa com 4 cômodos + edícula.............................260.000,00Ref. 3266 - Casa com 5 cômodos + salão comercial...............300.000,00

SONHO NOSSO IIRef. 3739 - Casa com 3 quartos (suite) + salão ........................125.000,00Ref. 3784 - Casa com 5 cômodos, banheiro e edícula.............125.000,00Ref. 4314 - Casa com 5 cômodos .............................................140.000,00Ref. 4901 - Casa com 4 cômodos..............................................150.000,00Ref. 4344 - Casa com 5 cômodos + edícula..............................150.000,00Ref. 3266 - Casa esq. c/ 5 cômodos + salão comercial ............150.000,00Ref. 4816 - Casa com 5 cômodos + salão comercial................160.000,00Ref. 4374 - Casa com 6 cômodos..............................................170.000,00Ref. 5119 - Casa com 5 cômodos..............................................190.000,00Ref. 4683 - Casa com 5 cômodos..............................................200.000,00Ref. 4349 - Sobrado com 7 cômodos + edícula........................220.000,00Ref. 5157 - Casa com 7 cômodos + edícula..............................255.000,00Ref. 5118 - Casa com 6 cômodos..............................................260.000,00

SONHO NOSSO IIlRef. 4962 - Casa com 5 cômodos...............................................170.000,00Ref. 5040 - Casa com 4 cômodos + edícula..............................190.000,00Ref. 5061 - Casa com 4 cômodos..............................................190.000,00

SONHO NOSSO IVRef. 4741 - Casa com 5 cômodos...............................................135.000,00Ref. 4824 - Casa com 5 cômodos + edícula s/ terminar...........200.000,00Ref. 4212 - Casa com 4 cômodos + edícula c/ piscina ............220.000,00

SONHO NOSSO VRef. 5080 - Casa com 4 cômodos...................................................120.000,00

VILA CORREA / BOCA RICA / JARDIM LUCEMARRef. 4938 - Terreno com 250 m² ................................................125.000,00Ref. 4938 - Terreno com 250 m² ................................................125.000,00Ref. 4618 - Terreno com 258,40 m²............................................130.000,00Ref. 4619 - Terreno com 250 m²..................................................130.000,00Ref. 4620 - Terreno com 250 m²..................................................130.000,00Ref. 4621 - Terreno com 250 m²..................................................130.000,00Ref. 4622 - Terreno com 250,50 m²............................................130.000,00Ref. 4618 - Terreno com 258,40 m² ...........................................130.000,00Ref. 2253 - Casa com 5 cômodos + edícula c/ piscina...............180.000,00Ref. 3699 - Casa com 2 quarto (suíte) + edícula .......................280.000,00Ref. 4800 - Casa com 5 cômodos..............................................290.000,00Ref. 4801 - Casa com 5 cômodos..............................................290.000,00Ref. 4802 - Casa com 5 cômodos..............................................290.000,00Ref. 4804 - Casa com 5 cômodos..............................................290.000,00Ref. 2651 - Casa com 3 quarto + edícula ..................................300.000,00

Ref. 4803 - Casa com 6 cômodos..............................................320.000,00Ref. 4805 - Casa com 6 cômodos..............................................330.000,00Ref. 4806 - Casa com 6 cômodos..............................................330.000,00Ref. 4924 - Casa com 5 cômodos .............................................380.000,00Ref. 3728 - Casa com 3 quartos (suítes) + edícula....................380.000,00Ref. 4952 - Casa com 5 cômodos .............................................400.000,00Ref. 5178 - Casa com 5 cômodos + edícula.............................450.000,00Ref. 548 - Casa com 2 quartos (suítes) + edícula...................550.000,00Ref. 4603 - Casa com 6 côm. + edíc. c/ 3 côm. e piscina......... 600.000,00

VILA HABITACIONALRef. 4704 - Casa com 4 cômodos................................................85.000,00Ref. 4829 - Casa com 5 cômodos..............................................120.000,00Ref. 4890 - Casa com 4 cômodos + edicula ..............................160.000,00Ref. 3701 - Casa com 4 quartos (suíte) + edícula .....................195.000,00Ref. 4034 - Casa com 6 cômodos + edícula..............................200.000,00Ref. 4324 - Casa com 6 cômodos + edícula c/ churrasq...........215.000,00Ref. 5204 - Casa com 5 cômodos..............................................220.000,00Ref. 4087 - Casa com 5 cômodos + salão + edícula .................320.000,00Ref. 4771 - Casa com 5 cômodos + edícula c/ piscina..............380.000,00Ref. 4598 - Barracão comercial com 2 salas.............................400.000,00Ref. 4996 - Casa com 6 cômodos + edícula .............................450.000,00Ref. 4775 - Salão comercial com banheiro................................480.000,00Ref. 4774 - Terreno com 840.60 m²............................................510.000,00Ref. 4959 - Casa com 8 cômodos + edícula .............................550.000,00Ref. 4529 - Casa com 9 cômodos...............................................600.000,00Ref. 5087 - Casa com 8 comodos + edícula com piscina........1.100.000,00

VILA MARIA CRISTINARef. 4776 - Casa com 6 cômodos + edícula...............................215.000,00Ref. 4655 - Casa com 4 cômodos..............................................245.000,00Ref. 4431 - Casa com 4 cômodos + edícula...............................250.000,00Ref. 2439 - Casa com 5 cômodos . edícula.................................270.000,00

VILA NARCISARef. 4834 - Ponto comercial c/ equip.p/ pizzaria..........................45.000,00Ref. 4229 - Casa com 4 cômodos + salão comercial .................170.000,00Ref. 4913 - Casa com 4 cômodos ..............................................160.000,00Ref. 4493 - 2 terrenos com 360 m².................................(cada) 215.000,00Ref. 5183 - Casa com 4 cômodos...............................................215.000,00Ref. 4911 - Casa com 5 cômodos ..............................................250.000,00Ref. 5043 - Barracão comercial..................................................250.000,00Ref. 4975 - Terreno murado com 252 m² ..................................270.000,00Ref. 5150 - Casa com 6 cômodos ..............................................350.000,00Ref. 1358 - Sobrado e barracão comercial.................................420.000,00Ref. 4772 - Apartamento com 6 cômodos.................................585.000,00Ref. 3104 - Sobrado com 2 salões comerciais ...........................670.000,00Ref. 1426 - Casa com 4 quartos (suítes), churr e pisc.................800.000,00Ref. 5116 - 4 salas comercial.......................................................850.000,00

VILA NOVARef. 3970 - Terreno .........................................................................75.000,00Ref. 5214 – Terreno com 220 m² ...............................................130.000,00Ref. 4705 - Casa com 5 cômodos...............................................170.000,00Ref. 4912 - Casa com 4 cômodos ..............................................180.000,00Ref. 5155 - Casa com 5 cômodos + salão ..................................210.000,00Ref. 4475 - Casa com 5 cômodos...............................................235.000,00Ref. 4352 - Casa com 4 cômodos + salão comercial .................250.000,00Ref. 3216 - Casa com 5 cômodos + edícula ...............................300.000,00Ref. 4039 - Casa com 8 cômodos + edícula...............................300.000,00Ref. 5156 - Salão para jogos ......................................................340.000,00Ref. 4077 - Terreno com 1222 m² ..............................................400.000,00Ref. 3586 - 2 casas e salão comercial ......................................600.000,00

VILA OPERÁRIARef. 4285 - Casa para venda......................................................200.000,00Ref. 4449 - Casa com 4 cômodos + edícula................................250.000,00Ref. 4818 - Casa com 6 cômodos...............................................270.000,00Ref. 4790 - Casa com 5 cômodos + edícula................................330.000,00Ref. 4917 - Casa com 6 cômodos ..............................................350.000,00Ref. 4915 - Sobrado com 8 cômodos ........................................535.000,00Ref. 4601 - Casa com 5 cômodos ..............................................550.000,00

VILA RICCIRef. 587 - Casa com 3 quartos (suíte) .....................................190.000,00Ref. 5173 - Casa com 5 cômodos...............................................300.000,00

VILA SÃO JOSÉRef. 5110 - Terreno com 250 m².....................................................85.000,00Ref. 4367 - Terreno murado com 359,36 m²................................105.000,00Ref. 4701 - Terreno murado com 310 m².....................................110.000,00Ref. 4305 - Terreno com 290,18 m².............................................150.000,00Ref. 4016 - Casa com 6 cômodos .................................................160.000,00Ref. 4586 - Casa com 4 cômodos.................................................190.000,00Ref. 3231 - Casa com 5 cômodos + edícula .................................240.000,00Ref. 4533 - Edicula com piscina e campo de futebol...................295.000,00Ref. 4854 - Casa com 5 cômodos.................................................330.000,00Ref. 556 - Terreno com 6.000 m²...............................................650.000,00

IGARAÇU DO TIÊTERESIDENCIAL SÃO JOSÉ I E II Ref. 5198 – Terreno com 160 m²..................................................65.000,00 Ref. 4934 - Edícula com churrasqueira ....................................140.000,00JARDIM DA COLINA Ref. 5207 – Barracão com 3 lotes...............................................540.000,00 Ref. 2263 - Sobrado com 4 quartos (suíte)................................700.000,00 Ref. 2695 - Casa com 6 cômodos..............................................700.000,00SANTA GERTRUDESRef. 5219 – Apartamento 4 cômodos.........................................220.000,00

VALE VERDE E DOCEMARRef. 1679 - Chácara com casa e terreno 700 m²........................160.000,00Ref. 4396 - Chácara com 4 cômodos..........................................245.000,00Ref. 5044 - Chácara com 6 cômodos .........................................250.000,00Ref. 5206 - Chácara com 1.500 m².............................................250.000,00Ref. 4160 - Rancho com casa e piscina......................................270.000,00Ref. 4931 - Chácara com 5 cômodos ........................................300.000,00Ref. 2794 - Chácara com casa e terreno 560 m².......................320.000,00Ref. 4784 - Chácara com 5 cômodos + casa c/ piscina..............500.000,00

Page 32: Jornal ET205 - 1217 - 21 março 2015

COPA MÁSTER

Camargo dá pontapé inicial

Após muitos anos, Barra Bonita volta a ter um campeonato de futebol máster para jogadores acima de 40 anos. No último sábado, dia 14, o está-dio municipal Vicente Antonio Zenaro Manin, o Vicentão, recebeu a abertura oficial da Copa Barra Bonita de Futebol Master, que nesta edição homenageia o ex-jogador de Barra Bonita, Antônio Aparecido Camargo.

“Fico muito honrado pela lem-brança do amigo Cescato. Estou aqui

32| Ed. 1217 |21 de março, 2015 | ET 205

para cooperar com o esporte da cidade de Barra Bonita. É muito importante ter um campeonato para o pessoal mais ve-lho”, disse o atleta.

Após o pontapé inicial dado por Camargo no primeiro jogo, o Eletro-diesel bateu a Mecanização por 2 a 1. No segundo certame, vitória para o Cruzeiro sobre o Santa Cruz por 2 a 1. No domingo, o I-9 bateu o Santa Maria por 5 a 3.

Conforme o regulamento, o tem-

Camargo (terceiro da esquerda para direita) foi homenageado e acompanhado pelos amigos dos velhos tempos Davi, Zé Mané e Zolinha

* No Campeonato Futebol Infantil Amador de Lençóis Paulista, Barra venceu Pardinho em todas as categorias. No sub-12, venceu por 3 a 1, no sub-14 por 2 a 0 e no sub-16 por 1 a 0.

* Na Copa Barra Bonita de Futebol Infantil, Dois Córregos venceu o sub-12 do Pupilos da Bola em 1 a 0 e no sub-14, foi

RESULTADOS DA SEMANA

po de jogo será de 40 x 40. As equipes jogarão entre si no grupo, classificando as duas melhores para a 2ª fase.

A Copa Máster está dividida em: Grupo A (I-9, Santa Maria, Eletrodie-sel/CMI e Mecanização) e Grupo B (Prefeitura de Macatuba, Cruzeiro de Igaraçu, Unidos da Neuzinha e Santa Cruz de Areiópolis). Os jogos ocorrem sempre aos sábados, domingos e quin-tas-feiras, no Clube Atlético Botafogo e no Estádio Vicentão.

a vez do Pupilos vencer o adversário por 1 a 0. O Botafogo sub-12 perdeu de 3 a 1 para Agudos e no sub-14, venceu por 3 a 0. Terá início a segunda fase, em que foram classificados na categoria sub-12: Agudos, Avaré, Talentos 10 (Bauru), Dois Córregos e Pupilos da Bola. No sub-14: Botafogo, Avaré, Macatuba, Talentos 10, Dois Córre-gos e Pupilos da Bola.

* No Campeonato de Futebol Society da AABB – Troféu José Luis Parizotto, na rodada do dia 12, PVS Instalações Elétricas venceu por 8 a 6 a Climarco Refri/Drops Boutique. Om Antenas venceu por WO Óp-tica Boa Visão, que está fora do campeona-to. No dia 17, Posto Bremen goleou Cobras FC por 7 a 3 e Climarco Refri/Drops Bou-tique também goleou o Cobras por 11 a 3.

Page 33: Jornal ET205 - 1217 - 21 março 2015

ET 205 | Ed. 1217 |21 de março, 2015 | 33

Erik Vinicius FernandesIdade: 11 anos Altura: 1,36m

Comida preferida: AlfaceBebida: Suco de limão

Um doce: Chocolate O que mais gosta de fazer: Kung

FuO que não gosta: Acordar cedo O que quer ser quando crescer:

Jogador de futebol Qual foi o incentivo para praticaresse esporte: Meu primo Juninho

Onde prática Kung Fu: Academia Forma Física em Igaraçu do Tietê com o professor ZézinhoUma banda: Guns ‘N’ Roses Quem mandaria para o espaço: As pessoas preconceituosas Que lugar do mundo gostaria de conhecer: A Itália O que faz no dia a dia: Estudo e faço aula de Kung Fu Qual presente daria para o melhor amigo: Um videogame

Qual foi o incentivo para praticaresse esporte:

Page 34: Jornal ET205 - 1217 - 21 março 2015

ALTO ASTRAL• 19h15

MALHAÇÃO• 17h25

SETE VIDAS• 18h05

De 23 a 28 de marçoOs resumos dos capítulos estão sujeitos a

mudanças em função da edição das novelas

SEGUNDA Pedro se declara e convence Karina a beijá-lo. Wallace pede para fazer parte da academia de Lobão e Nat avisa a Heideguer. Karina percebe a armação de Pedro e vai embora furiosa. João conta para Karina sobre a gravidez de Dandara. Marcelo apoia Pedro. Karina chora ao observar Gael com Dandara e Bianca. Gael pergunta a Heideguer como pode impedir Karina de disputar o Warriors. Karina acredita que perde-rá seu lugar na família de Gael para o bebê de Dandara. Pedro encontra o chaveiro que deu para Karina.

TERÇA Pedro acredita que poderá rever Karina, mas Delma o proíbe de sair de casa. Gael convida Dandara para voltar a morar com ele. Pedro desobe-dece Delma e pede para Duca levá-lo à casa de Nat. Lucrécia parabeniza Jade por se envolver com Henrique, mas afi rma que é a fi lha quem deve estar feliz. Pedro deixa escapar para Lobão que foi Duca quem lhe deu o endereço de Nat. Gael pede a mão de Dandara em casamento para João. Wallace comenta com Karina que sente falta de Gael.

QUARTA Lobão pressiona Duca para descobrir como o rapaz conseguiu o endereço de Nat. Nat e Karina trocam confi dências. Gael e Dandara informam a João que eles irão morar juntos. Sem perceber que é também um pendrive, Karina dá seu chaveiro de luva de boxe para Nat. Pedro sofre por Karina. Jade sofre para se manter correta. Lobão confronta Duca, e Heideguer salva o rapaz. Cobra avisa a Karina que Dandara e João se mudaram para a casa de Gael. Nat procura Duca na Aquazen. Lobão chega à academia de Roberta.

QUINTA Roberta distrai Lobão para que Nat e Duca possam fugir. Duca pressiona Nat e pede que ela deixe Lobão, mas a lutadora afi rma que precisa antes disputar o campeonato. Marcelo tenta animar Pedro e Delma ouve quando o ex-marido afi rma para o fi lho que seu casamento acabou. Heideguer repassa dinheiro de patrocinadores para Wallace. Mari e Jeff se preparam para a inauguração de seu quiosque na Aquazen. Cobra convence Karina a fi car na festa e Pedro vê os dois dançando juntos.

SEXTA Karina e Cobra se apoiam. Lobão se enfurece com o sumiço de Nat. Duca pede que Nat saia de sua casa para não encontrar Dalva. Pedro anuncia uma música para Karina, que se irrita e deixa a festa com Cobra. Bianca tenta impedir a irmã de ir embora. Marcelo apoia Pedro. Lobão pressiona Nat. João aconselha Bianca. Jade dança com Henrique. Karina e Cobra lutam para desafogar suas mágoas. Tomtom surpreende Delma e Fernando juntos. Roberta fi ca com Marcelo, para o desespero de Pedro. Karina pede que Cobra a beije e Pedro vê a cena.

SEGUNDA Pedro e Júlia recepcionam Laila e Luís e todos saem para almoçar juntos. Irene conversa com Lígia sobre Caio. Júlia mente para Elisa para fi car sozinha com Pedro. Marta se interessa por Eriberto. Bernardo se revolta com a crítica que recebe de Laila.

Luís volta para São Paulo e Laila decide fi car no Rio de Janeiro. Marta compra um vaso no leilão de Eriberto e pede para ele ir à sua casa ajudar com a peça. Júlia e Pedro fi cam presos na igrejinha. Edgard avisa a Marta que irá procurar Júlia. Pedro chora ao lembrar de sua mãe e Júlia é solidária ao rapaz. Edgard invade a igre-jinha e fl agra os irmãos abraçados no escuro.

TERÇA Edgard fi ca enciumado com a proximida-de de Pedro e Júlia. Lígia e Vicente se preocupam com o envolvimento de Pedro e Júlia com Bernardo. Pedro conta para Bernardo que brigou com Edgard. Laila sugere que Júlia conte para Edgard o que aconteceu entre ela e Pedro quando se conheceram. Pedro ajuda Bernardo a estudar. Marlene arruma um emprego e se muda para sua nova casa com o fi lho. Luís conta para Pedro sobre os problemas de Laila. Lígia se surpreende ao ver o quanto Irene gasta em uma loja de roupas. Júlia avisa a Lígia que Laila cuidará de Joaquim em seu lugar. Laila beija Vicente.

QUARTA Vicente manda Laila embora de sua casa. Laila percebe a intimidade entre Pedro e Júlia. Irene assume uma conta importante para sua agência e conhece Vinícius. Bernardo aceita Pedro e Júlia como irmãos. Vicente conta para Pedro sobre o beijo que Laila lhe deu. Bernardo fi ca entediado com Marlene. Laila fi ca tensa ao saber que Vicente e Lígia vão ao almoço dos irmãos. Iara insiste para Vicente pagar as contas de Arthurzinho. Pedro tem uma séria discussão com Laila no restaurante e Edgard fi ca furioso com Júlia.

QUINTA Bernardo é solidário a Pedro. Júlia afi rma a Elisa que não considera mais Laila como irmã. Vicente conversa com Pedro sobre seu relacionamento com Júlia. Vinícius consegue marcar um encontro com Irene. Luís tenta levar Laila com ele de volta para São Paulo. Júlia faz as pazes com Edgard. Bernardo questiona Pedro sobre seu sentimento por Júlia. Durval convida Marlene para sair. Júlia conta para Laila que se casará e ela tenta falar com Pedro. Laila pede ajuda a Bernardo. Bernardo conta para Pedro que Júlia vai se casar. Lígia teme que Júlia e Pedro se machuquem. Júlia e Pedro se beijam.

SEXTA Júlia se afasta de Pedro. Elisa tenta ajudar a prima. Pedro se aconselha com Vicente. Elísio elogia o relacionamento de Marta e Eriberto. Júlia sonha com Pedro. Júlia fala para Edgard que quer antecipar a data do casamento. Júlia fi ca intrigada com a emoção de Guida ao falar com ela sobre seu casamento. Pedro comenta com Vicente que fará uma viagem. Bernardo é hostil com Laila. Marlene tenta falar com Pedro sobre o fi lho. Vicente, Lígia e Joaquim levam Pedro ao aeroporto. Miguel é apresentado a Pedro como o chefe do instituto de oceanografi a.

SÁBADO Miguel, que no instituto é conhecido como João, seu primeiro nome, fi ca nervoso ao ver Pedro. João/Miguel avisa que pediu transferência do instituto e é ríspido ao falar com Pedro durante as aulas. Pedro é escolhido para fazer uma pesquisa de campo com João/Miguel. Bernardo fl agra Marlene e Durval namorando. Irene desiste de sair com Vinícius. Vinícius prepara uma festa de aniversário para Irene. Arthurzinho fi ca arrasado com as críticas que recebe sobre seu CD. Elisa é chamada para fazer uma sessão de fotos em uma agência de modelos. Pedro fica preso nos destroços de um barco e João/Miguel mergulha para salvá-lo.

SEGUNDA Samantha avisa ao sultão que as mulheres que ele sequestrou serão libertadas. Pedro fala com Tina que ela precisa se livrar de Manuel e dos fi lhos. Tina confi dencia a Lucia que decidiu revelar a verdade para Manuel. Meire confessa a Salvador que tem medo de perder Ana Dirce e por causa disso ainda não contou à fi lha que ela já morreu. Bia se surpreende ao saber por Israel que ele está de romance com Liz. Ricardo aconselha Liz a contar a verdade para Israel. Scarlett revela a Adriana que Fernando está namorando Suzana. Manuel fl agra Tina com Pedro. Laura pergunta a Kitty se ela é sua mãe.

TERÇA Tina revela a Manuel que Pedro é seu marido. Dirce descobre que sua mãe mentiu para Afega-nistão e decide ir atrás do rapaz. Tina vai atrás de Manuel em Nova Alvorada. Kitty afi rma a Laura que não é sua mãe, mas a jornalista não acredita. Bia se decepciona com Liz e incentiva a amiga a fi car com Israel. Dirce encontra Castilho e se surpreende ao rever o ex-noivo depois de tanto tempo. Caíque deduz que Dirce não sabe que está morta. Castilho repreende Meire por não ter contado a Dirce sobre sua passagem. Caíque e Laura investigam as fi chas do hospital e encontram o envelope com informações sobre Kitty.

QUARTA Caíque descobre um exame de Kitty no arquivo do hospital e diz a Laura que ela pode ter falado a verdade sobre ser estéril. Úrsula avisa a Scarlett que investigará sua vida se ela continuar com Ricardo. Manuel pede a Tina que se afaste dele e de seus fi lhos. Maria Inês promete ajudar Tina após ouvir a verdade sobre a vida dupla da amiga. Laura aproveita a distração de Kitty e pega fi os de cabelo dela para fazer um exame de DNA. Samantha e Pepito desfi lam em carro aberto em Nova Alvorada. Nildes observa Sueli e Marcos juntos e procura Laura para mostrar a gravação que Sueli fez com Gustavo.

QUINTA Nildes revela a Laura que o acidente de Gustavo e Caíque foi planejado por Marcos e mostra a gravação para a jornalista. Tina conta a verdade sobre Pedro para Nicolas. Laura procura Marcos e mostra a gravação que comprova sua armação no acidente com Caíque e Gustavo. Bélgica e Gustavo escutam uma conversa de Suzana e Gaby sobre a morte de Oscar. Scarlett questiona Adriana sobre seus interesses em sua herança. Laura briga com Marcos.

SEXTA Tina oferece seus bens a Pedro em troca do divórcio. Marcos manda Gustavo impedir que Laura conte sobre a gravação até a cerimônia de casamento. Já no caminho da igreja, Marcos envia as fotos de Bia com os trafi cantes para Laura, ameaçando entregar a irmã à polícia se ela se casar com Caíque. Marieta informa a Samantha que ela foi indicada para o Prêmio Nobel da Paz. Kitty convence Marieta a sugerir para Samantha que ela cuide das joias da irmã. Marcos avisa a Laura que ela vai se casar com ele.

SÁBADO Marcos ameaça Laura e afi rma que se ela não se casar com ele, Bia e Gustavo irão para a cadeia. Scarlett avisa a Ricardo que os dois não podem fi car juntos. No altar, Caíque se surpreende quando Laura revela que não se casará com ele. Laura e Marcos se casam. Caíque tem a certeza de que Laura foi ameaçada

34| Ed. 1217 |21 de março, 2015 | ET 205

Page 35: Jornal ET205 - 1217 - 21 março 2015

• 19h45CHIQUITITAS

BABILÔNIA• 21h20

por Marcos. Marcos avisa a Laura que ela dormirá com ele como sua mulher.

SEGUNDA Vinícius ajuda Regina a resgatar Wolnei. Murilo foge ao ver seu irmão. Regina avisa a Tadeu do acidente de Wolnei e segue com Vinícius para a delegacia. Vinícius chega à delegacia com Regina e Inês fi ca intrigada quando a ouve falar sobre o assassinato de Cristóvão. Karen descobre que Luís Fernando levou os fi lhos para o show que ela havia proibido. Carlos Alberto se oferece para treinar Diogo. Guto presta depoimento. Beatriz tenta impedir Evandro de brigar com Guto. Regina presta depoimento sobre o atropelamento de Wolnei. Murilo gosta do jeito de Alice. Inês conta para Beatriz que Regina é a fi lha de Cristóvão. Inês oferece dinheiro a Regina.

TERÇA Regina discute com Inês. Guto pede ajuda a Beatriz. Vinícius afi rma que conquistará Regina. Rafael descobre que Guto provocou um acidente na praia e conta para Teresa e Estela. Guto mente para Teresa. Norberto briga com Clóvis. Carlos Alberto observa um salto de Diogo. Teresa comenta com Estela sua des-confi ança com relação a Guto. Beatriz usa a fama de Teresa para convencer Regina de suas boas intenções. Murilo leva Alice para sua casa. Norberto expulsa Luís Fernando e seus amigos de casa. Regina descobre, junto com Vinícius, que Wolnei a acusou de vender bebida alcoólica pra ele.

QUARTA Vinícius tenta tranquilizar Regina. Murilo fala com um cliente, assim que Alice sai de sua casa. Guto tenta fazer as pazes com Evandro. Wolnei mente para Regina e Tadeu acredita no irmão. Karen sente falta de Luís Fernando. Inês convence Alice a lhe entregar uma pasta com documentos do pai. Norberto fl agra Luís Fernando com uma mulher em sua casa. Wolnei se faz de vítima para Tadeu. Beatriz repreende Inês por ter subornado Wolnei. Paula discute com Tadeu por causa de Wolnei. Carlos Alberto tenta conseguir um patrocínio para Diogo. Guto decide comprar um trabalho de facul-dade. Beatriz promove um encontro entre Regina e Inês.

QUINTA Regina ofende Inês, que fi nge indignação e deixa o escritório de Beatriz. Vinícius repreende Regina por falar com Beatriz sozinha. Murilo cozinha para Alice. Norberto garante a Clóvis que fará Luís Fernando voltar para a casa de Karen. Regina fala de Vinícius para Dora. Aderbal tenta seduzir Rosângela. Regina afi rma a Dora que descobrirá quem assassinou seu pai. Karen vê Luís Fernando com Regina e fi ca enciumada. Inês encontra um local para ser a sede da empresa de fachada de Beatriz. Vinícius fl agra Murilo com Wolnei.

SEXTA Vinícius salva Murilo de um linchamento. Tadeu encontra Wolnei com uma mochila cheia de roupas e dinheiro. Estela pensa em desistir da festa para comemorar seu casamento com Teresa. Vinícius conta para Regina sobre o trafi cante que ameaçava Wolnei. Murilo não atende o telefonema de Alice. Paula garante a Tadeu que o acompanhará à delegacia com Wolnei. Wolnei muda o seu depoimento. Vinícius conta sua história para Regina. Murilo beija Alice e a pede em namoro. Inês pega uma blusa que Beatriz joga no lixo. Laís descobre por que Rosângela foi demitida. Regina procura Beatriz.

SÁBADO Regina conta para Beatriz que o proces-so contra Guto foi reaberto. Wolnei pede mais dinheiro a Inês. Luís Fernando questiona Regina sobre Vinícius. Guto pega o trabalho que comprou com Rodolfo. Tadeu obriga Wolnei a se desculpar com Regina. Maria José

convence Laís a ir à festa com ela e a família. Rafael decide ir ao antiquário pegar uma peça para devolver a um cliente de Estela. Vinícius decide convidar Regina para sair. Gabi critica Diogo ao vê-lo trabalhando na obra do restaurante. Beatriz afi rma a Evandro que Inês é fi el a ela. Rafael encontra Laís na rua e os dois se encantam um pelo outro. Vinícius e Regina se beijam.

SEGUNDA Mili, que ainda está cega, grava seu diário de áudio. A garota relata estar com receio de ter se inscrito no concurso de talento, mas que espera que tudo dê certo. Gabriela entra no quarto, diz que tudo dará certo e que comprou um vestido para ela se apresentar. Marian testa o invento que roubou de Samuca. A menina usa o equipamento para gravar áudio com a voz de Mosca. A mini vilã mostrará o áudio para Mili e dirá que Mosca lhe elogiou. No orfanato, Helena vê o laço rosa (que na verdade é do vestido de Lucia) no cabelo de Neco.

TERÇA Sozinha e perdia na rua, Mili lembra de tudo de estanho que sempre lhe aconteceu quando esteve próxima de Marian e conclui que a garota sempre aprontou contigo. Enquanto isso, Marian se apresenta no concurso. Ela canta uma música. Gabriela está muito preocupada com o sumiço de Mili. Na cadeia, Miguel e Armando estão na enfermaria após brigarem. Miguel pede pra ir até o banheiro e percebe que a grade da janela está solta. Miguel muda de ideia e diz para Armando que topa a proposta para se unirem para fugir da cadeia. O mascarado diz sobre a ideia das grades. Teca se apresenta com sua dança do ventre.

QUARTA No palco do concurso, Janjão anuncia a última participante, Mili. Gabriela entra com Mili pela porta do teatro da escola. Marian fi ca tensa e irritada na plateia. Mosca fi ca aliviado e encantado. Mili canta a música “Me Passam Coisas”. Ao término da apresenta-ção Mili se emociona e diz: “Eu queria aproveitar essa oportunidade para dizer que eu cansei. Eu cansei de só pensar nos outros e nunca pensar em mim. Eu cansei de confi ar em quem não quer meu bem. E eu cansei, principalmente, de negar os meus sentimentos. Mosca, eu sei que você já desistiu de mim, mas eu quero que você saiba que eu te amo.

QUINTA Rafa diz para Bel que acha estranho os dois não darem as mãos, já que são namorados. Bel diz que não quer apressar as coisas. Rafa pergunta se ela sente vergonha dele. Bel diz que não, mas Rafa tem certeza que sim. Cintia pergunta para Chico o nome da mãe de Teca e diz que a menina insistiu para que ela ajude a encontrar a mãe da pequena. Chico ressalta que a mãe de sua afi lhada não quis saber de Teca para seguir a carreira de modelo e também diz estranhar o pedido da pequena. Fernando presenteia Carol com um nariz de palhaço para que ela use para animar as crianças, suas pacientes, no hospital. Junior chega e fi ca enciumado.

SEXTA Marian se vitimiza, diz que foi rejeitada a vida inteira. Gabriela, que acha que Marian é sua fi lha, consola Marian, que diz que o reencontro delas foi apa-gado por Mili. Gabi pede desculpa e diz que não sabia que ela estava tão triste. Gabriela se culpa. Mili conta para Mosca sobre o áudio que Marian lhe mostrou. Carmen aplaude Marian no quarto, diz que a menina pareceu bem convincente e que ela mesma quase se emocionou. Carmen ressalta que será difícil a menina se manter como vítima por muito tempo, mas pra não se preocupar, pois ela lhe ajudará. Bel já sabe o que fazer para se declarar para Rafa. Bel vai até os vizinhos encrenqueiros, Janu, Janjão e Tatu e diz que escolhe fi car com ele.

ET 205 | Ed. 1217 |21 de março, 2015 | 35

“Acho que sou ambiciosa. Mas é uma ambição boa, que me faz uma pessoa batalhadora”. (Da atriz Adriana Esteves, a Inês da novela “Babilônia”)

“No começo, fez até bem para o ego. E minha mãe ficou orgulhosíssima”. (Do ator Marcos Palmeira lembrando do momento em que ganhou o título de “galã” da televisão brasileira)

“Sucesso é uma ideia complicada, mas influenciou a minha vida. Há vantagens e um lado negro. Você tem que equilibrar”. (Do ator americano Al Pacino referindo-se a sua carreira artística)

“Eu sei o que quero. Ele sabe o que quer. Ele sabe fazer bem o que quero. Eu sei fazer o que ele quer. Um está completando o outro em todos os sentidos”. (Da apresentadora Xuxa Meneghel referindo-se ao seu relacionamento com o ator Junno Andrade)

Adr

iana

Est

eves

/ E

stev

am A

vella

r-R

G

Page 36: Jornal ET205 - 1217 - 21 março 2015

Aniversários

Na próxima segunda-feira, dia 23, Francisco Périco completará mais um ano de vida e receberá os para-béns da esposa Maria José, das filhas Sandra, Luciana, Ana Paula e Fernanda, dos genros e netos. A come-moração acontecerá no domingo em sua residência. Felicidades!Foto: Arquivo pessoal

No dia 12 de março Armando Álvaro Finez (Chicão) completou mais um ano de vida ao lado de sua esposa Clarice, suas filhas Silmara e Luana, familiares e amigos. Parabéns. Te amamos.Foto: Arquivo pessoal

Parabéns ao pequeno Lucas Gabriel Morsoleto Ro-drigues, que no dia 12 de março festejou seu primeiro aniversário junto aos papais Roberto Valentim Rodri-gues e Isabel Cristina Morsoleto Rodrigues dos avós Júlio e Cidinha, dos padrinhos Roberto e Mônica e amigos. Que Deus abençoe o pequeno Lucas Gabriel, e que tenha muitos anos de vida!Foto: Arquivo pessoal

36| Ed. 1217 |21 de março, 2015 | ET 205

Page 37: Jornal ET205 - 1217 - 21 março 2015

ViagemNo dia 19 de março, Beatriz Cha-gas completou mais um ano de vida ao lado de seus amigos e familiares comemorando essa data especial. Felicidades!Foto: Arquivo pessoal

O casal Aracy e Márcio Sciascio es-teve de férias pelo litoral Norte, pas-seando em um maravilhoso Cruzeiro patrocinado pela Herbalife do Brasil. Parabéns ao casal!Foto: Arquivo pessoal

Michell Azem Rachid, Oficial do Oficial de Reg. Civil das Pessoas Naturais e de Interdições e Tutelas, do Distrito de Barra Bonita - SP, faz saber que exibiram os documentos exigidos por lei, a fim de se casarem:

Editais deCASAMENTO

RONI DE LIMA QUEMEL e PRISCILA DE OLIVEIRA PEREIRA. Ele, de nacio-nalidade brasileira, motorista, solteiro, nascido em Barra Bonita, SP, no dia 28 de outubro de 1986, residente e domici-liado à rua José Lourenço, nº 411, Barra Bonita, SP, filho de AIRTON DONIZETI QUEMEL e de NEILSA ALVES DE LIMA QUEMEL. Ela, de nacionalidade brasi-leira, técnica de enfermagem, solteira, nascida em Barbosa, SP, no dia 12 de fevereiro de 1990, residente e domicilia-da à rua José Lourenço, nº 411, Barra Bonita, SP, filha de JOSÉ GONÇALVES PEREIRA e de ISOLINA HENRIQUE DE OLIVEIRA.

CRISTIANO NAVARRO MOSCATELLI e ALINE SILVESTRE DA COSTA. Ele, de nacionalidade brasileira, supervisor de cobrança, solteiro, nascido em Igaraçu do Tietê, SP, no dia 10 de novembro de 1986, residente e domiciliado à rua Pe-reira de Rezende, nº 958, Barra Bonita, SP, filho de NEUZA ENCARNACION NA-VARRO MARTINS. Ela, de nacionalidade brasileira, nascida em São Paulo, 34º

ET 205 | Ed. 1217 |21 de março, 2015 | 37

Subdistrito, SP, no dia 22 de setembro de 1983, residente e domiciliada à rua Gagliano Ziglio, nº 110, Barra Bonita, SP, filha de PAULO SILVESTRE DA COSTA e de MARIA APARECIDA PAIVA DA COSTA.

GABRIEL GONÇALVES e GABRIELA ALINE DE OLIVEIRA CABRAL. Ele, de nacionalidade brasileira, metalúrgico, solteiro, nascido em Barra Bonita, SP, no dia 20 de fevereiro de 1989, residente e domiciliado à rua dos Operários, nº 85, Barra Bonita, SP, filho de JOSÉ MARIA GONÇALVES e de ANGELA MARIA ROMÃO GONÇALVES. Ela, de nacionali-dade brasileira, do lar, solteira, nascida em Barra Bonita, SP, no dia 20 de agosto de 1990, residente e domiciliada à rua dos Operários, nº 85, Barra Bonita, SP, filha de SILVIO APARECIDO DA SILVA CABRAL e de NOEMIA APARECIDA DE OLIVEIRA CABRAL.

ADEMAR HONORATO e TATIANE CRISTINA CUSTODIO. Ele, de nacio-nalidade brasileira, mecânico, solteiro, nascido em Barra Bonita, SP, no dia 03 de agosto de 1974, residente e domici-liado à rua Francisco Martins, nº 225, Barra Bonita, SP, filho de IZALTINO HONORATO e de MARIA DO CARMO HONORATO. Ela, de nacionalidade brasileira, cabeleireira, solteira, nascida em Igaraçu do Tietê, SP, no dia 05 de outubro de 1977, residente e domiciliada à rua Francisco Martins, nº 225, Barra Bonita, SP, filha de FRANCISCO CUSTO-DIO e de NAIR GILLI CUSTODIO.

ÉRICO FERNANDO LEONEL e ALINE ROMANCINI DE FREITAS. Ele, de nacionalidade brasileira, açougueiro, divorciado, nascido em Barra Bonita, SP, no dia 21 de fevereiro de 1981, residente e domiciliado à rua Ana Maria Aiello Frollini, nº 95, Barra Bonita, SP, filho de JOSÉ CARLOS LEONEL e de SUELI DE FÁTIMA PETRICE LEONEL. Ela, de nacionalidade brasileira, dentista, divorciada, nascida em Santo André, SP, no dia 18 de maio de 1982, residente e domiciliada à rua Ana Maria Aiello Frollini, nº 95, Barra Bonita, SP, filha de NIVALDO DE FREITAS e de SANDRA CRISTINA ROMANCINI DE FREITAS.

JULIANO RICARDO TAVELA e ÉRICA CRISTINA DE SOUZA. Ele, de nacio-nalidade brasileira, tapeçeiro, solteiro, nascido em Barra Bonita, SP, no dia 09 de outubro de 1985, residente e domi-ciliado à rua Fermino Beluca, nº 271, Barra Bonita, SP, filho de EDSON LUIZ TAVELA e de SHIRLEY APARECIDA DOS SANTOS TAVELA. Ela, de nacionalida-de brasileira, armadeira de calçados, solteira, nascida em Barra Bonita, SP, no dia 14 de abril de 1989, residente e domiciliada à rua Antonio Argemiro Ferreira, nº 265, Barra Bonita, SP, filha de APARECIDO LOURENÇO DE SOUZA e de TERESINHA JOSÉ DA SILVA DE SOUZA.

Se alguém souber de algum impedimen-to, deve acusá-lo nos termos da lei e para fins de direito.

Page 38: Jornal ET205 - 1217 - 21 março 2015

Confira o vídeo do Making Of em nosso site:www.et205.com.br

CAROLINEMOLINA

Quem sou eu?Meu nome é Caroline Molina, tenho 22 anos, sou formada em Artes Cênicas e atualmente trabalho como assistente administrativa na Fato Urbanismo, empresa do ramo imobiliário. No período noturno, também dou aulas de substituição de Educação Artística. Vida profissionalQuando morava em Bauru, tive a oportunidade de fazer alguns trabalhos no ramo artístico, o que foi uma experiência incrível para minha carreira, porém é uma área profissional um tanto quanto instável para o interior de São Paulo. No momento, tenho planos de obter uma segunda formação em Administração de Empresas, pois é uma área em que melhor me adaptei para trabalhar. Hoje me sinto feliz, tenho pretensões de crescer na empresa onde trabalho e de me realizar profissionalmente no ramo administrativo.

Família, Amigos e DiversãoCostumo sair bastante em Bauru, onde fiz grandes amigos durante os quatro anos em que morei por lá. Também gosto de minha cidade para ficar ao lado de minha família a quem tanto amo. Meus pais são as pessoas que mais me apoiam em minhas decisões e me considero abençoada em tê-los sempre por perto.

Admiração pelos irmãosFaço inglês com minha irmã Carla Molina, que éprofessora e proprietária de uma escola de inglês na cidade. Tenho muitas saudades do meu irmão que há nove anos mora nos EUA. Os admiro muito pela coragem e determinação que tiveram quando resolveram enfrentar uma vida fora do país, mas minha realização profissional é diferente, sonho em me tornar gerente de uma grande empresa no Brasil.

Protestos no BrasilQuanto aos atuais protestos no Brasil, a população surpreendeu a presidência e agora o governo deverá anunciar medidas mais concretas contra a corrupção, para que os cidadãos não acabem ainda mais insatisfeitos, pois essa não foi e não será a última manifestação nas ruas. As pessoas querem mudanças e um país livre de corrupção e não estão dispostas a esperar pela próxima eleição para vê-las acontecer e sou a favor desse conceito.

Quem sou eu?Meu nome é Caroline Molina, tenho 22 anos, sou formada em Artes Cênicas e atualmente trabalho como assistente administrativa na Fato Urbanismo, empresa do ramo imobiliário. No período noturno, também dou aulas de substituição de Educação Artística. Vida profissionalQuando morava em Bauru, tive a oportunidade de fazer alguns trabalhos no ramo artístico, o que foi uma experiência incrível para minha carreira, porém é uma área profissional um tanto quanto instável para o interior de São Paulo. No momento, tenho planos de obter uma segunda formação em Administração de Empresas, pois é uma área em que melhor me adaptei para trabalhar. Hoje me sinto feliz, tenho pretensões de crescer na empresa onde trabalho e de me realizar profissionalmente no ramo administrativo.

Família, Amigos e Diversão Costumo sair bastante em Bauru, onde fiz grandes amigos durante os quatro anos em que morei por lá. Também gosto de minha cidade para ficar ao lado de minha família a quem tanto amo. Meus pais são as pessoas que mais me apoiam em minhas decisões e me considero abençoada em tê-los sempre por perto.

Admiração pelos irmãos Faço inglês com minha irmã Carla Molina, que éprofessora e proprietária de uma escola de inglês na cidade. Tenho muitas saudades do meu irmão que há nove anos mora nos EUA. Os admiro muito pela coragem e determinação que tiveram quando resolveram enfrentar uma vida fora do país, mas minha realização profissional é diferente, sonho em me tornar gerente de uma grande empresa no Brasil.

Protestos no BrasilQuanto aos atuais protestos no Brasil, a população surpreendeu a presidência e agora o governo deverá anunciar medidas mais concretas contra a corrupção, para que os cidadãos não acabem ainda mais insatisfeitos, pois essa não foi e não será a última manifestação nas ruas. As pessoas querem mudanças e um país livre de corrupção e não estão dispostas a esperar pela próxima eleição para vê-las acontecer e sou a favor desse conceito.

Fotos: Anderson Hermida Máximo

Maquiagem Mary Kay:Débora MolinaRoupas:Lolla LollaAcessórios:Stillus Presentes

38| Ed. 1217 |21 de março, 2015 | ET 205

Page 39: Jornal ET205 - 1217 - 21 março 2015

Confira o vídeo do Making Of em nosso site:www.et205.com.br

Confira o vídeo do Making Of em nosso site:www.et205.com.br

CAROLINEMOLINA

Fotos: Anderson Hermida Máximo Anderson Hermida Máximo Anderson Hermida Máximo

CAROLINEMOLINA

Quem sou eu?Meu nome é Caroline Molina, tenho 22 anos, sou formada em Artes Cênicas e atualmente trabalho como assistente administrativa na Fato Urbanismo, empresa do ramo imobiliário. No período noturno, também dou aulas de substituição de Educação Artística. Vida profissionalQuando morava em Bauru, tive a oportunidade de fazer alguns trabalhos no ramo artístico, o que foi uma experiência incrível para minha carreira, porém é uma área profissional um tanto quanto instável para o interior de São Paulo. No momento, tenho planos de obter uma segunda formação em Administração de Empresas, pois é uma área em que melhor me adaptei para trabalhar. Hoje me sinto feliz, tenho pretensões de crescer na empresa onde trabalho e de me realizar profissionalmente no ramo administrativo.

Família, Amigos e Diversão Costumo sair bastante em Bauru, onde fiz grandes amigos durante os quatro anos em que morei por lá. Também gosto de minha cidade para ficar ao lado de minha família a quem tanto amo. Meus pais são as pessoas que mais me apoiam em minhas decisões e me considero abençoada em tê-los sempre por perto.

Admiração pelos irmãos Faço inglês com minha irmã Carla Molina, que éprofessora e proprietária de uma escola de inglês na cidade. Tenho muitas saudades do meu irmão que há nove anos mora nos EUA. Os admiro muito pela coragem e determinação que tiveram quando resolveram enfrentar uma vida fora do país, mas minha realização profissional é diferente, sonho em me tornar gerente de uma grande empresa no Brasil.

Protestos no BrasilQuanto aos atuais protestos no Brasil, a população surpreendeu a presidência e agora o governo deverá anunciar medidas mais concretas contra a corrupção, para que os cidadãos não acabem ainda mais insatisfeitos, pois essa não foi e não será a última manifestação nas ruas. As pessoas querem mudanças e um país livre de corrupção e não estão dispostas a esperar pela próxima eleição para vê-las acontecer e sou a favor desse conceito.

Fotos: Anderson Hermida Máximo

Maquiagem Mary Kay:Débora MolinaRoupas:Lolla LollaAcessórios:Stillus Presentes

Maquiagem Mary Kay:Débora MolinaRoupas:Lolla LollaAcessórios:Stillus Presentes

ET 205 | Ed. 1217 |21 de março, 2015 | 39

Page 40: Jornal ET205 - 1217 - 21 março 2015

cinemaJAÚ SHOPPING

Fone: 3626-3252Programação: De 19 a 25 de marçoProgramação sujeita à alteração sem aviso prévio

SALA 1

A SÉRIE DIVERGENTE - INSURGENTE (3D)Aventura (119 min.) - 14 anos (Legendado)Horários: Diáriamente: 21h45

A SÉRIE DIVERGENTE - INSURGENTE (3D)Aventura (119 min.) - 14 anos (Dublado)Horários: Diáriamente: 16h45 - 19h15 Sáb., Dom.: 14h15

SALA 2

KINGSMAN - SERVIÇO SECRETOAção (129 min.) - 16 anos (Dublado)Horários: Sáb., Dom.: 19h - 21h40 Seg., Ter., Qua., Sex.: 20h

SUPERPAIComédia (90 min.) - 14 anos (Nacional)Horários: Diáriamente: 17h Sáb., Dom.: 15h

ESTREIA

HORÓSCOPO De 20 a 26 de março

ÁRIES

GÊMEOS

LEÃO

LIBRA

SAGITÁRIO

AQUÁRIO

TOURO

CÂNCER

VIRGEM

ESCORPIÃO

CAPRICÓRNIO

PEIXES

Deixe o pessimismo de lado. Seja mais otimista. Só assim você será mais feliz. Há quem passe pelo bos-que e só veja lenha para a fogueira. Olha a seu lado e veja as belezas da vida.

Você não teceu a teia da vida; você é apenas um fio dela. Tudo o que você faz à teia, você faz a si mesmo. Seja bom e colherá bondade. Seja ruim e colherá ruindade.

Claro que você quer vencer na vida. Mas lembre-se, a pessoa que venceu na vida é aquela que viveu bem, riu muitas vezes e amou muito. Seja um vencedor você também!

Lembre-se sempre disso: você deve pagar o mal com o bem, porque o amor é vitorioso no ataque e invulne-rável na defesa. Ame mais e viva uma vida mais feliz.

A maioria das sombras de que nos queixamos na vida são produzidas por nós mesmos quando nos colocamos contra o nosso próprio sol. Seja mais otimista e pare de reclamar por nada.

Se o seu problema tem solução então não há com que se preocupar. E se o seu problema não tem solução, toda a preocupação será em vão. Preocupe--se menos e tenha mais fé.

Não se preocupe em esquecer as coi-sas ruins ou não fazê-las. Lembre-se das coisas boas e faça-as. Não deixe para outros aquilo que tem de ser feito por você.

Sucesso é conseguir aquilo que você quer. Felicidade é gostar daquilo que você conseguiu. Preste atenção existe uma diferença muito grande entre o sucesso e a felicidade.

Às vezes tem coisas que não é nos dado a entender. O Universo é uma esfera infinita, cujo centro está em toda a parte e cuja circunferência não se acha em parte alguma. Pense nisso.

Seja mais objetivo. Um provérbio valáquio é bem claro: não é batendo com uma esponja que conseguirás pregar um prego na parede. Tome as decisões que precisam ser tomadas.

Só haverá justiça neste mundo so-mente quando aqueles que não forem injustiçados se sentirem indignados quando aqueles que forem. Pense nisso e faça a sua parte.

Volta o teu rosto sempre em direção ao sol e então às sombras ficarão para trás. Não há vento favorável para aquele que não sabe aonde vai. Te-nha sempre um objetivo em sua vida.

21 marçoa 20 abril

21 maioa 20 junho

22 julhoa 22 agosto

23 setembroa 22 outubro

22 novembroa 21 dezembro

21 janeiroa 19 fevereiro

21 abrila 20 maio

21 junhoa 21 julho

23 agostoa 22 setembro

23 outubroa 21 novembro

22 dezembroa 20 janeiro

21 janeiroa 19 fevereiro

40| Ed. 1217 |21 de março, 2015 | ET 205

Page 41: Jornal ET205 - 1217 - 21 março 2015
Page 42: Jornal ET205 - 1217 - 21 março 2015
Page 43: Jornal ET205 - 1217 - 21 março 2015
Page 44: Jornal ET205 - 1217 - 21 março 2015
Page 45: Jornal ET205 - 1217 - 21 março 2015
Page 46: Jornal ET205 - 1217 - 21 março 2015
Page 47: Jornal ET205 - 1217 - 21 março 2015
Page 48: Jornal ET205 - 1217 - 21 março 2015
Page 49: Jornal ET205 - 1217 - 21 março 2015
Page 50: Jornal ET205 - 1217 - 21 março 2015
Page 51: Jornal ET205 - 1217 - 21 março 2015
Page 52: Jornal ET205 - 1217 - 21 março 2015
Page 53: Jornal ET205 - 1217 - 21 março 2015

Fidelidade

Convênios

NÃO FIQUE FORA DESTA, NA DROGARIA TOTAL

ANTICONCEPCIONAL mais barato todos os dias

FAÇA SEU CARTÃO

FIDELIDADEE PAGUE MENOS

Farmácia N. Sra. Aparecida

BARRACRED, SOLUCARD, FUNCIONAL(RAIZEN), EMPRESAS, LABORATÓRIOS

AQUI TEM

FÁRMACIAPOPULAR

Os preços estão de arrasar, medicamentos com até

70% de desconto

Page 54: Jornal ET205 - 1217 - 21 março 2015

Suas escolhaswww.et205.com.brSeus caminhos

Page 55: Jornal ET205 - 1217 - 21 março 2015

Um guia completo de empresase serviços da cidade

Tudo o que você procura esta aqui!

LIGA LÁ ZÉ...

ligala.com.br

Precisou, buscou, achou!

Page 56: Jornal ET205 - 1217 - 21 março 2015