Jornal Interligado

16

description

1ª Edição Março, Junho, Julho/2013

Transcript of Jornal Interligado

Page 1: Jornal Interligado

Conheça os campeões de vendas do primeiro trimestre de 2013 em cada unidade.

Fique por dentro de todas as novidades da área comercial e conheça os produtos que têm tudo para serem sucesso de vendas.

Page 2: Jornal Interligado

com imensa satisfação que apresentamos a primeira edição do Jornal Interligado. A nova ferramenta de comunicação interna da BR House tem como principal objetivo aproximar e integrar, aindaainda mais, nosso grande diferencial de mercado: VOCÊ, nosso colaborador.

É

ReportagemGabriel Machado

RevisãoPaola Zebral

ProjetoGráficoeDiagramaçãoLorena Pereira

AprovaçãoFinalPaola Zebral e Rubens Oseki

TIRAGEM=2 MIL CÓPIAS

Rua 08 Norte Lote 08 Loja 10 - Águas Claras-DF 6134515900

E-mail: [email protected]

Page 3: Jornal Interligado
Page 4: Jornal Interligado

Geórgia de Oliveira Rodrigues, Superintendente Comercial UNGO

superintendente comercial da BR House Inteligência Imobiliária, Geórgia de Oliveira Rodrigues, ensina: faça com que seus filhos entendam a sua profissão, o que você faz e qual a importância do seu trabalho para a vida de toda a família.

Graduada em Propaganda e Marketing com pós-graduação em Gestão Empresarial, a executiva de 38 anos é casada com Fabiano Rodrigues e mãe de Rafaela e João Paulo, de 11 e 3 anos respectivamente. A mais velha sempre lhe pergunta quantos prédios vendeu e o caçula já desenvolveu um tino comercial: enquanto a mãe concedia entrevista, ele estava montando uma "lojinha" em cima da cama,cama, com vários objetos que pegou pela casa inteira (fone de ouvido, brinquedos, óculos, relógio do pai, etc.), chamando-a

para conferir as novidades. “Reserve sempre um tempo precioso para seus filhos. A simples atitude de lhes perguntar como foi

o dia na escola faz toda a diferença. E de fato, ouça

atentamente as suas respostas, pois, assim, você transparece o quanto realmente se importa”, ensina.

Geórgia ficou grávida pela primeira vez aos 27 anos, imaginando que teria muita dificuldade para conciliar a vida profissional com as responsabilidades da maternidade. Mas, após o nascimento da primeira filha, foi amor à primeira vista.

“Todos os meus medos caíram por terra, afinal, precisava amamentar, dar banho, trocar fraldas, acordar durante a madrugada, etc.”. Desta forma Geórgia percebeu que era totalmente possível conciliar a vida profissional com as atividades do novo papel de mãe.

“Naturalmente“Naturalmente percebi que essa era a vida que sempre quis, mesmo não sabendo disto antes”, observa, revelando que o ato da maternidade é um momento de transformação absoluta da mulher enquanto ser humano. “A mulher muda completamente sua forma de pensar sobre vários aspectos e prioridades da vida. A partir daquele momento, não é mais só você no mundo".

AA executiva revela que lidar com trabalho, família, casa e ainda ter tempo para vaidades femininas não é uma tarefa fácil. Conciliar a vida de casada, de mãe de dois filhos, de superintendente comercial e estar alinhada e feminina é um desafio e tanto. Geórgia busca frequentar o salão de beleza uma vez por semana, fazer atividade física duas vezes por semana e limpeza de pele de vez em quando.

““A sociedade não nos alivia. Minha filha sempre diz que as mães das suas amigas comentam que me acham bonita e que aparento ser bem mais nova. Acho esse um importante reconhecimento, é muito bacana ouvir isto”, comemora, lembrando, ainda, que estar bem vestida e ter uma boa apresentação pessoal é fundamental para quem, como ela, depende de sua imagem na profissão.

A

Fonte: Vinícius Freitas, Analista de Marketing GO.

Page 5: Jornal Interligado

Geórgia acredita que a equipe de trabalho é a extensão da sua família, já que, em muitos dias, acaba passando mais tempo com os colegas do que com seus próprios filhos. “É uma espécie de família não consanguínea que foi composta por você. É a soma de várias pessoas diferentes que se completam. Mas todas estas pessoas precisam de uma coesão familiar muito boa para que os resultados apareçam e sejam perpetuados”,perpetuados”, ensina ela, que se mostra extremamente feliz quando um companheiro alcança o sucesso.

Amo meu marido e meus filhos. São pessoas maravilhosas e tenho muito orgulho por ter contribuído para hoje serem quem são, finaliza, ressaltando a importância de se trabalhar muito e fazer sempre as coisas de forma exemplar. “Essa conduta será, inclusive, um exemplo de vida para seus filhos”.

Page 6: Jornal Interligado

este mês de maio, a BR House inaugura sua nova sede no Distrito Federal. Localizada no bairro que é a maior referência para o mercado imobiliário da região, eleito em 2007 o maior canteiro de obras da América Latina, o charmoso edifício de dois pavimentos está próximo a um dos principais acessos de Águas Claras. O novo espaço da BR House terá como vizinho o Shopping Vista,Vista, novo centro comercial da cidade, além de estar a poucos metros do centro administrativo.

“A localização estratégica proporcionará maior visibilidade e reconhecimento da marca, provocando um aumento no número de visitas espontâneas”, afirma o diretor executivo, Cleyton Dornelas, que está à frente do projeto. A moderna estrutura, com mais de 350 m2, proporciona maior integração das áreas comerciais e corporativas da BR House, sendo que todo o projeto foi elaborado segundo práticas administrativas modernas, com distribuição estratégica dos setores para maior agilidade na comunicação e nos processos. Além disso, a nova sede conta com três salas de atendimento individuais multiusmultiuso, uma sala de reuniões e um grande salão de vendas para mais de 200 corretores, o que a torna o maior espaço de uma imobiliária em Águas Claras.

“O novo endereço, as equipes integradas e o salão de vendas com maior espaço garantem a excelência que buscamos como valor para nossos colaboradores e clientes”, reforça o Diretor Presidente, Rubens Oseki, convidando a todos para que visitem em breve a nova casa da BR House.

N

Fonte: Gabriel Machado, Analista de Marketing DF,Cleyton Dornelas e Igor Bahia, Diretores Executivos DF.

EM ÁGUAS CLARAS O

BR House UN-DFde casa nova

Produtos e Fatos relevantes sobre vendas

Brookfield Century Plazade olho no futuro

DF

Page 7: Jornal Interligado

Q

A

DF

Page 8: Jornal Interligado

Residencial Terra Mundi, desenvolvido pela construtora e incorporadora CRV em Goiânia, mostra que é possível construir de forma inteligente e sustentável. Com as obras em andamento – a entrega das chaves está prevista para 2014 – o projeto já é uma referência em sustentabilidade. Recebeu a maior nota já concedida pelo Programa Sustentabilidade na Construção Civil, iniciativa do Santander que incentiva práticas sustentáveis nessenesse setor. Foram 90,8 pontos (a nota máxima é 100), bem superior à média nacional de 57,5 pontos.

Segundo o gerente de Negócios Imobiliários do Santander para a região de Goiânia e Campo Grande, Alexandre Samuel, o Terra Mundi é um projeto diferenciado. “Muitos construtores acham que a sustentabilidade aumenta os custos do empreendimento e o caso Terra Mundi mostra exatamente o contrário“, diz.

DesdeDesde o início, inovação é a marca do Terra Mundi. “Nas reuniões de projeto, engenheiros e arquitetos contavam com o apoio de biólogos, psicólogos, pedagogos, especialistas em meio ambiente e, inclusive, de profissionais de publicidade. Buscamos uma equipe heterogênea para alcançar nosso objetivo: avanços concretos em práticas sociais e ambientais”, explica o Diretor Geral da CRV, Claudio Carvalho.

ÉÉ um empreendimento que foi projetado pensando em diversos aspectos: Estilo de vida, preço e também no planeta. Pela primeira vez, um residencial inteligente de verdade, agrega economia e ecologia na medida certa à vida de seus futuros moradores. Pensar fora da caixa, adiantar-se às necessidades e oferecer uma completa solução de habitação foi o que pautou o desenvolvimento do empreendimento e resultou em diferenciais únicos,únicos, ainda não praticados pelo mercado imobiliário, que farão a diferença na vida de seus residentes.

O

CONFIRA O QUE FAZ DESSE EMPREENDIMENTO “UM MUNDO À PARTE”.

• Uso de Energia solar: Chuveiros alimentados por energia solar, reduzindo em até 50% a conta de energia;• Coleta seletiva e reciclagem: Destinação de espaço para o trabalho de cooperativas de reciclagem, proporcionando um retorno financeiro para o condomínio;•• Sistema de reuso da água: Condomínio 20% mais barato pelo reuso da água do banho para irrigação e limpeza das áreas comuns;• Escaninho: Os apartamentos contam com um escaninho exclusivo no mesmo andar para estoque;•• Enfermaria: Uma enfermaria toda equipada para prestar primeiros socorros e encaminhar para atendimentos específicos caso se torne necessário;• Consultório Odontológico: Será entregue um consultório odontológico dentro do condomínio já em funcionamento;•• Pomar: Em todo o condomínio uma extensa área verde contará com pomares permitindo que o morador cultive sua própria horta;• Creche: O residencial terá creche totalmente equipada e entregue já funcionando, com espaços amplos e confortáveis e disponíveis para uso sem cobrança adicional.

GO

Page 9: Jornal Interligado

Green Life Residence é um exemplo de que o urbano pode conviver em total harmonia com o lazer e a natureza. O projeto conta com o que há de mais moderno em condomínios residenciais para atender a um estilo de vida contemporâneo, além de valorizar a beleza dos espaços verdes, propondo a convivência e contemplação como difediferencial de qualidade de vida.

A disposição das duas torres e a passarela que as interliga proporcionarão ao residente um caminhar contemplativo nos espaços propostos pelo paisagismo, mantendo-o em contato direto com o verde.

O VIVA VERDE

Com a nova aliança, a BR House passa a comercializar todo portfólio de condomínios horizontais da Ginco: Florais dos Lagos, Florais do Valle e Villa Jardim, além do iminente lançamento, Florais Itália.

““Foco e determinação são algumas das características de nossa equipe. O Florais Itália é aguardado com grande expectativa pelos investidores e moradores de Cuiabá”, conta Eduardo Pinheiro, diretor da BR House em Cuiabá. O empempreendimento já esta com data marcada. Na segunda quinzena de maio, a população mato-grossense poderá conhecer o que há de mais novo no mercado local.

Parceria vai aquecerMercado Imobiliário em Mato Grosso

BR House, imobiliária atuante em todo o Centro-Oeste, com mais de 500 corre-tores associados e a GINCO, empresa

mato-grossense que atua no ramo da Construção Civil e possui ampla experiência na edificação de condomínios horizontais, apertam as mãos e firmam parceria que promete aquecer o mercado imobiliário em Cuiabá.

A

HOME CINEMA PISCINASSALÃO DE JOGOS TRILHA ECOLÓGICA

MT

MS

Page 10: Jornal Interligado

Fonte: Nádia Gleice, Gerente do DEPQ.

CRESCIMENTO BR HOUSE 1º TRI/12 COMPARADO AO 1º TRI/13

A BR House anuncia os resultados do 1ºTRI / 13. Avanços na gestão da empresa impulsionam as vendas e aumentam nossa presença nas capitais do centro-oeste:

Brasília Cuiabá Campo Grande Goiânia

2013, o ano de consolidação da BR House

Page 11: Jornal Interligado

+10

Michel Júnior

Paulo Ferreira

Gleison Vieira

Maxwell Rodrigues

Abraão Fernandes

Resultado 1º trimestre de 2013

Fonte: Nádia Gleice, Gerente do DEPQ.

Page 12: Jornal Interligado

1. Dayanna Keyla Dantas Alves

AssistenteAdministravo

TalentosHumanosGerenteMartaOliveira

DF

2. Bruna MirandaAssistentedeRecrutamentoeSeleção

TalentosHumanosGerenteMartaOliveira DF

3. Iris Costas Santos AnalistadeProcessoseQualidade

ProcessoeQualidadeGerenteNádiaGleice DF

5. Ana Paula Ribeiro Delfino

CoordenadoraSecretariadeVendas

Administravo/SecretariadeVendasGerenteRenataMarns

GO

6. Andréia Mattos de Souza

AssistenteAdmin/Sec.deVendas

Administravo/SecretariadeVendasGerenteRenataMarns

MT

4. Rodrigo Dias CoordenadorSecretariadeVendas

Administravo/SecretariadeVendasGerenteRenataMarns DF

COLABORADOR CARGO DEPARTAMENTO U.F.

1. Alessandro Borges GerentedeVendas UnidadedeNegóciosDF2/DV3 DF

2. Alisson Barbosa GerentedeVendas UnidadedeNegóciosGO/DV2 GO

3. Rodrigo Bernardes GerentedeVendas UnidadedeNegóciosGO/DV2 GO

4. Rafael Saldanha GerentedeVendas UnidadedeNegóciosMT/DV1 MT

COLABORADOR CARGO DEPARTAMENTO U.F.

COMERCIAL

CORPORATIVO

Fonte: Marta Oliveira, Gerente do DETH.

Page 13: Jornal Interligado

Oliveira. Psicóloga por formação, a profissional de 33 anos acumulou grandes realizações em sua carreira. Jovem prodígio, dedicada e autodidata, se revelou para a profissão

precocemente, conquistando o primeiro cargo de gerência de recursos humanos aos 24 anos.

uem a observa trabalhar não imagina a quantidade de histórias exóticas da trajetória de Marta Fernanda de

Apaixonada por gestão de pessoas e mãe do pequeno Ariel, um gato persa champagne, Martinha, como é conhecida entre os mais íntimos, tem o hábito de fazer leituras técnicas e pesquisar em livros tudo o que a curiosidade mandar. Dentro do amplo rol de interesse estão a mitologia, história, física quântica, religiões e filosofia. Bonita, jovem e bem sucedida, Marta, com aparência doce e presença delicada, passa longe de ser uma pessoa comum. Nascida em uma família de músicos natos, o contato com a música profissional aconteceu de forma muito natural. Introduzida nas aulas de Jazz e ballet com 06 anos. Dançou nesse ritmo até os 11 anos, quando seu gosto musical passou por uma intensa catarse e ela se descobriu roqueira, nas guitarras e no metal pesado do heavy metal. Aos dezesseis, seguindo os passos do pai, decidiu aprender tocar violão e depois teclado, no qual permaneceu por um ano. Na escola de música, ela recebeu um convite do professor de canto para integrar o coral:

Para ela também não tinha muito sentido e então recusou, mas com a insistência do professor e a certeza dele de que sua voz tinha um timbre muito especial, acabou por aceitar o convite. Resultado: Amor à primeira vista. Ela mesma não sabia do potencial de sua voz. Um soprano raro, chamado “soprano coloratura”, a mais aguda e flexível das vozes femininas. Estudando sobre canto e vozes, Marta descobriu o mais tradicional centro de formação de músicos da região. Aluna dedicada e apaiapaixonada, cresceu rapidamente em seus estudos e alcançou antecipadamente as matérias práticas. Com o apoio de seus professores e com muito estudo, ela teve participação como solista em espetáculos na escola e em embaixadas, com peças em diversos idiomas como italiano, galês e latim, que fez com que ela descobrisse um estilo de música ainda mais raro e muito seleto: A música Celta. O Hobby do canto lírico permanecia conciliado com os estudos da psicologia, que decididamente seria sua profissão. A redução das grades de matérias em cada um dos cursos seria a saída perfeita para não ter que escolher entre duas paixões, mas a vontade de acelerar a formação e ter crescimento profissional na área de gestão de pessoas foi mais forte, e ela abandonou a Escola de Música de Brasília após 01 ano e meio de curso. Escolher o estudo da psicologia não diminuiu seu contato e o gosto pelo canto lírico. Em um dia comum, durante um happy hour entre amigos, Marta recebeu convite do líder da banda Celtic Soul, para integrar o grupo como vocalista, com quem fez carreira por quase cinco anos. Os shows se profissionalizaram e se tornaram referência para o estilo, ganhando figurino, percussão e uma vocalista à altura da época medieval. No repertório além das músicas celtas eram mescladas músicas

QNO RITMO DO CORAÇÃO

Fonte: Gabriel Machado, Analista de MKT DF.

Marta Fernanda de Oliveira,Gerente do Departamento de TH

Page 14: Jornal Interligado

T

Fonte: Paola Zebral, Gerente do DECM.

Page 15: Jornal Interligado

arlos Eduardo Cathoud Pinheiro é diretor executivo da BR House MT, tem 31 anos, é brasiliense de nascimento e paulistano pela criação. Sempre foi muito curioso e percorreu o mundo em busca de conhecimento. Ainda aos 17 anos de idade, Eduardo Pinheiro saiu para uma viagem por escolas da Espanha, Canadá, Suécia e Estados Unidos durante aproximadamente quatro anos. Formou-se em Broadcasting pelo Instituto de Arte de Fort Lauderdale na Flórida (USA) e chegou a trabalhar como repórter em um programa policial, mas foi no mercado imobiliário que se encontrou.

Desde muito cedo desenvolveu o gosto pela leitura. Incentivado pelo pai, homem culto que colecionava em sua biblioteca mais de 3.000 livros. Eduardo tem preferência por livros biográficos, que explorem experiências reais, das quais ele retira estratégias e motivação para tornar-se cada dia melhor. No último ano, Eduardo finalizou a leitura de 06 títulos dos mais diversos estilos, e este ano

C

A BÍBLIA DAS VENDAS

Fonte: Bruna Pinho, Analista de Talentos Humanos MT, Gabriel Machado, Analista de MKT DF.

Page 16: Jornal Interligado