Jornal O Comércio

12
24 de Março de 2012 M. TIETÊ O município de Mineiros to Tietê ganha creche escola para atender cerca de 150 crianças. Página 03. D. Córregos Dois Córregos inau- gura salas de aula da EMEFEI Valdomiro Casagrande. Ago- ra, a escola passa a atender, com condições dignas, alunos do 6º ao 9º anos. Supermercado Sgor- lon é destaque na coluna In Foco desta semana. Mercado atua há 20 anos sempre ofere- cendo produtos de alta quali- dade. Página 02. PERFIL O jovem Lucas de Oli- vera foi destaque na coluna Per- fil Brotense desta edição confi- ra suas fotos na edição digital www.comercioinfoco.com.br D. Córregos Município de Dois Córregos irá intensificar exames de papanicolau no mês da mulher. Página 04. BROTAS O Centro Cultural de Brotas irá receber a Comédia “O Cunhado” de Márcio Amaral com a participação especial de Andréia Nogrega. Página 09. Página 09. Página 12. O Ministério Público do Estado de São Paulo, através de seu Representante na Comarca de Brotas, ingressou com Ação por Atos de Improbidade Administrativa contra o Prefeito Municipal de Bro- tas, Antônio Benedito Salla e as empresas Sueli Aparecida Scandalera - ME e João Cesar Molan - ME, ambas da cidade de Jaú, devido a su- postas irregularidade cometidas quando da contratação das empresas para realização do Carnaval 2011. Mah Bueno entrevista Secretário de Turismo do Estado Márcio França Ministério Público ingressa ação de improbidade administrativa contra prefeito Salla Pág 12 Pág 12. IN FOCO Página 08. O Secretário de Turis- mo do Estado Márcio França concedeu entrevista para o Jor- nal O Comércio e falou sobre o projeto que apresentou as co- missões de atividades econômi- cas da assembleia que permitirá a criação de um grupo de acesso à categoria de Estância Turística. Brotas marca presença no 56º Congresso Estadual de Municípios O 56º Congresso Estadual de Municípios se encerrou na manhã de sexta-feira, dia 16, com a presença do governador do Estado Geraldo Alckmin e de sua esposa Lu Alckmin. Marcos Monti, presi- dente da APM, ao se pronunciar ressaltou todas as reivindicações que entraram na Pauta deste Congres- so e que serão encaminhadas aos governos federal e estadual. Prefeito Thiago assina termo de adesão de Creche Escola para Torrinha Na última sexta-feira (16), o Prefeito Municipal de Torrinha, Thiago Rochiti (PSL), ao lado do Secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia, assinou o Termo de Adesão do programa Creche Escola, garantindo o empreendimento de R$ 1,2 milhão para edu- cação de qualidade. O evento aconteceu em Campinas. Duas empresas de Jaú também estão envolvidas Pág 08 Elisangela Bueno, Mah Bueno, Marcos Monti Presidente da APM e vereador Modesto Salviatto Pág 04 Escola SESI em Brotas é inaugurada oficialmente Com a presença do presidente da FIESP do SESI-SP, Paulo Skaf, e de um dos filhos mais ilustres da cidade, o cantor sertanejo Daniel, a comunidade de Brotas, comemorou no dia (9) a inauguração de uma mo- derna escola do SESI-SP.

description

Edição Digital 24-03

Transcript of Jornal O Comércio

Page 1: Jornal O Comércio

24 de Março de 2012

M. TIETÊ O município de Mineiros to Tietê ganha creche escola para atender cerca de 150 crianças.

Página 03.

D. Córregos Dois Córregos inau-gura salas de aula da EMEFEI Valdomiro Casagrande. Ago-ra, a escola passa a atender, com condições dignas, alunos do 6º ao 9º anos.

Supermercado Sgor-lon é destaque na coluna In Foco desta semana. Mercado atua há 20 anos sempre ofere-cendo produtos de alta quali-dade.

Página 02.

PERFIL O jovem Lucas de Oli-vera foi destaque na coluna Per-fil Brotense desta edição confi-ra suas fotos na edição digital www.comercioinfoco.com.br

D. Córregos Município de Dois Córregos irá intensificar exames de papanicolau no mês da mulher.

Página 04.

BROTAS O Centro Cultural de Brotas irá receber a Comédia “O Cunhado” de Márcio Amaral com a participação especial de Andréia Nogrega.

Página 09. Página 09. Página 12.

O Ministério Público do Estado de São Paulo, através de seu Representante na Comarca de Brotas, ingressou com Ação por Atos de Improbidade Administrativa contra o Prefeito Municipal de Bro-tas, Antônio Benedito Salla e as empresas Sueli Aparecida Scandalera - ME e João Cesar Molan - ME, ambas da cidade de Jaú, devido a su-postas irregularidade cometidas quando da contratação das empresas para realização do Carnaval 2011.

Mah Bueno entrevista Secretário de Turismo do Estado Márcio França

Ministério Público ingressa ação de improbidade administrativa contra prefeito Salla

Pág 12 Pág 12.

IN FOCO

Página 08.

O Secretário de Turis-mo do Estado Márcio França concedeu entrevista para o Jor-nal O Comércio e falou sobre o projeto que apresentou as co-missões de atividades econômi-cas da assembleia que permitirá a criação de um grupo de acesso à categoria de Estância Turística.

Brotas marca presença no 56º Congresso Estadual de Municípios

O 56º Congresso Estadual de Municípios se encerrou na manhã de sexta-feira, dia 16, com a presença do governador do Estado Geraldo Alckmin e de sua esposa Lu Alckmin. Marcos Monti, presi-dente da APM, ao se pronunciar ressaltou todas as reivindicações que entraram na Pauta deste Congres-so e que serão encaminhadas aos governos federal e estadual.

Prefeito Thiago assina termo de adesão de Creche Escola para Torrinha

Na última sexta-feira (16), o Prefeito Municipal de Torrinha, Thiago Rochiti (PSL), ao lado do Secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia, assinou o Termo de Adesão do programa Creche Escola, garantindo o empreendimento de R$ 1,2 milhão para edu-cação de qualidade. O evento aconteceu em Campinas.

Duas empresas de Jaú também estão envolvidas

Pág 08

Elisangela Bueno, Mah Bueno, Marcos Monti Presidente da APM e vereador Modesto Salviatto

Pág 04

Escola SESI em Brotas é inaugurada oficialmente Com a presença do presidente da FIESP do SESI-SP, Paulo Skaf, e de um dos filhos mais ilustres da cidade, o cantor sertanejo Daniel, a comunidade de Brotas, comemorou no dia (9) a inauguração de uma mo-derna escola do SESI-SP.

Page 2: Jornal O Comércio

24 de Março de 2012

Gente da gente...Por: Lucy Lamas Garezato

[email protected]

Estou me despedindo deste cantinho. Já estou com saudades, pois a possibilidade de ouvir poder e transcrever tantas estórias humanas e lindas das pessoas de Brotas me deu a real dimensão do quanto Brotas é realmente a cidade da amiza-de. Quantas personali-dades que desfilaram por este

cantinho... Quanta verdade, tra-balho, perseverança e fé na vida delas. Sou hoje uma apaixo-nada por esta cidade graças aos seus moradores. Poderia citar um número grande de motivos que me fazem estar longe des-tas páginas. Direi apenas que compromissos com várias ativi-dades que desenvolvo junto ao meu grupo da 3º idade, mais os meus particulares me deixam sem tempo hábil para entrevis-tas. Deixo aqui o meu mui-to obrigado à família Bueno, que eles tenham sempre mais e mais sucesso. E a cidade de Brotas que ela sempre conserve este espírito hospitaleiro e soli-dário. Saudades...

Até mais...

CHARGE: Corda Bamba

Artigo - EsportE..............................................................................................................................................................

Foram 14 rodadas na zona de rebaixamento e o cam-peonato têm 19. Faltam qua-

Thiago Blazissa [email protected]

XV de Jaú entre a degola e a classificaçãotro partidas para o término do primeiro turno que determina a classificação para a segunda fase ou o rebaixamento. O XV ainda sobrevive e está em as-censão com 7 partidas sem sa-ber o que é derrota. Quarta foi um clássi-co tradicional contra o Marília, em Jaú, dois pontos separavam as duas equipes. O Galo venceu por um a zero e saiu da UTI. Um público que beirava duas mil pessoas contagiou até o único maqueano que estava no Jauzão e postou na rede social Orkut que “ Infelizmente a torcida de-

les é melhor que a nossa”. Sai do estádio e continuava carros e buzinas com gritos de Galo, Galo ás ruas” Agora o XV ocupa a 11ª colocação, mas o certame está muito nivelado. As cidades de Taubaté, Jaú e Limeira serão o palco para a redenção ou o sepultamento de uma equipe briosa e guerreira tradicional de uma torcida apaixonada.

CAMPO DE JOGO Walter; Ricardo Lopes, Du Lopes (João Felipe), Luiz e Jean (Rodrigo); Tobias, Dias,

Leandro e Vinícius; Eduardo e Nathan (Fernando) Técnico: André Oliveira Acima os 11 persona-gens,. Ricardo Lopes e Du Lopes são conhecidos nacionalmente, os outros buscam ganhar nome no futebol. Particularmente não me agrada. O goleiro Valter foi o destaque com dez defesas in-críveis, Falta um homem que prensa a bola no meio e padrão de jogo, mas quem sabe não dá certo a tática chutão e coração? VAI GALO, QUE A SUA TORCIDA TE EMPURRA.

BrotAs...............................................................................................................................................................

ComérCio infoCo...............................................................................................................................................................

Toda edição estaremos dando destaque aos nossos in-vestidores, levando ao conheci-mento da população os produ-tos e serviços oferecidos pelos nossos parceiros comerciais. Nesta edição desta-camos a empresa Supermer-cado Sgorlon. Localizado na Rua Bauru, 138 no Bairro Bela Vista, com telefone 3653 1567 atua no mercado há 20 anos sempre oferecendo produtos de alta qualidade, e tanto na parte de hortifrúti como também no açougue oferece produtos sem-pre frescos e saudáveis.

Hoje, para melhor atender sua clientela o Super-mercado Sgorlon atua no mer-cado com 12 funcionários e, os clientes ao realizarem suas com-pras têm a comodidade de rece-ber os produtos em sua casa, sí-tio, fazenda ou cidades vizinhas sem custo nenhum. Seu horário de funcionamento é de segunda a sábado das 7 as 19:30hs e aos domingos e feriados das 8 as 13 horas.Aceita todos os cartões de crédi-to e trabalha também com che-ques pré-datados no prazo de 30 a 45 dias sob consulta.Dona Maria Sgorlon sempre fala: “Funcionários, clientes e

Supermercado SgorlonPor: José Renato Buenowww.comercioinfoco.com.br

proprietários somos todos uma só família. Nós servimos bem para servir sempre”.

Supermercado Sgorlon é o des-taque desta edição.

Page 3: Jornal O Comércio

24 de Março de 2012

Dr. Caústico - Comentando o que todos comentam nas esquinas da vida

Saudações Bom dia, bom dia, bommm diaaaaaaaaa!! Bom dia prá todo mundo e cuidado com a dengue. Dengue Como todos sabem a cidade de Brotas está infestada de mosquitos da dengue, e a doença se espalha pela cidade. Mais de 60 casos da doença já foram confirmados, e há mais de 100 suspeitos. Quem é o cul-pado, prefeitura ou população? A prefeitura culpa a população. Em minha opinião cada um tem que fazer a sua parte. A popu-lação, cabe deixar o seu quintal limpo, sem recipientes para a criação do mosquito e, para a prefeitura cabe conscientização com campanhas sobre o assun-to e fiscalização, tanto em seus imóveis como em todos os de-mais. Uma equipe de caça fan-tasma está na cidade aplicando veneno nas residências, mais de 100 profissionais estão traba-lhando para minimizar o pro-blema, sinal que a situação em Brotas é preocupante, a notícia espalha rapidamente pelas re-des sociais, esperamos que esta situação não prejudique o turis-mo local. Concurso público A prefeitura de Brotas abriu inscrições para o concurso público. Para quem sonha com um emprego com estabilidade essa é uma grande oportunida-de. Muitos comentam nas esqui-nas da vida que a maioria dos concursos públicos realizados por prefeituras de todo o Brasil são cartas marcadas, entra quem o prefeito quer. A população es-pera que essa malandragem não aconteça aqui em Brotas. São 57 vagas de emprego, leia o edital aqui mesmo nas páginas do jor-nal, e boa sorte a todas e para a prefeitura recomendo lisura.Vereador cuspindo marimbondo O vereador Fernando Bissoli cuspiu marimbondo na sessão de câmara, comparou “jornal o progresso” a um cader-ninho de recados, e disse mais:

“Em uma cidade desenvolvida intelectualmente como Brotas, não existe mais espaço para Co-ronelismo, nem para Ditadores, hoje Brotas é uma cidade que merece o respeito de ter opinião própria e não ser desinformada ou sofrer qualquer tipo de tenta-tiva de manipulação, com publi-cações omissas ou defendendo somente um dos lados”. Finali-zou o vereador.E a sucessão em Brotas? Na corrida pela suces-são somente suposição, poucas alianças foram definidas, sei que Cláudio da farmácia e tam-bém presidente da Associação Comercial de Brotas provavel-mente lançará sua candidatura ao cargo de prefeito, essa é mais uma opção para os eleitores de Brotas. E a sucessão em Dois Córregos? Em Dois Córregos para a maioria Buchinha fez uma boa administração, tanto que está em seu 2º mandato, e se nada surgir de novidade o candidatos a prefeito indicado pelo Buchi-nha, atual prefeito será: Chico Telles e Leandro Mangili. Chi-co atualmente é presidente da Câmara e Delegado de Polícia na cidade de Torrinha. Leandro Mangili é vereador e foi presi-dente da câmara e, atualmente trabalha na Empresa Zanzini Móveis, no ramo moveleiro, hoje com mais de 100 funcionários. Do outro lado ainda há muita especulação, ventilam por lá o Padre Salata, e para vice-prefei-to Ruy Fávaro, atual vereador e neto do ex-prefeito João Maziei-ro. Vamos aguardar...Pensamento da semana A íngua é um membro do corpo que tem peçonhas de um veneno. O veneno da pa-lavra de intriga e futrica reduz o ser humano à baixa medio-cridade, porque, quem fala da vida geralmente não vê a sua própria vida, é como a velha es-tória: uma mulher todos os dias olhava pela janela de sua casa e dizia: esta vizinha é mesmo por-ca, veja como as roupas dela são sujas, ela não lava direito as rou-pas... Após, alguns dias, a visão que tinha do quintal da vizinha ficou um tanto embaçada, foi então que percebeu que a sua vidraça estava muito suja... Por hoje é só, um bom final de semana a todos e cui-dado com a língua injuriosa ela mata o oponente e o próprio dona da língua.

Por: Dr. Caú[email protected]

Dois CórrEgos..............................................................................................................................................................

Festa das Nações: sucesso no Centro de Eventos Milhares de pessoas passaram pelo Centro de Even-tos Oridio Maziero nos quatro dias de Festa das Nações no úl-timo final de semana. O even-to fez parte das comemorações do aniversário da cidade e foi considerado um sucesso. Shows agitaram a população, as bar-racas comercializaram grande quantidade de produtos, como-didade do novo espaço e segu-rança garantiram a realização da festa em grande estilo. As atrações musicais agradaram o público presente nos quatro dias de festa, que presenciou gratuitamente óti-mos shows. Na quinta, o grupo Tradição embalou a galera com seus principais sucessos. Já na sexta, Ulisses e Moisés tocaram

Por: Neilton EstevesAssessoria de Comunicação

o melhor do sertanejo univer-sitário. No sábado, duplas de Dois Córregos também fizeram bonito no palco. Vicente e Ma-theus e Bruno e Léo animaram o excelente público presente. No domingo fechando a festa show Gerações com Cezar e Paulinho emocionou o público. Dentro do barracão as entidades assistenciais do mu-nicípio comercializaram pratos típicos de diversos países. Para o Prefeito Luiz Antonio Nais, a Festa das Na-ções cresceu muito desde que foi criada. A Festa começou ser realizada na Praça da Matriz e depois foi transferida para Ave-nida Luiz Faulim Filho, entrada da cidade, que era interditada. “Há tempos trabalhamos para Dois Córregos conseguir um Centro de Eventos de grande porte para abrigar eventos e

nossa maior festa que é a das Nações, por isso fomos buscar recursos para inaugurar esse es-paço”, disse. O prefeito também afirmou que as obras no Centro de Eventos não vão parar. “Vão acontecer ainda outras obras. Vamos aumentar lances de ar-

quibancadas, rede de drena-gem, portal com pavimentação asfáltica na sua entrada, esta já em processo de licitação, e ain-da iluminação. Tudo isso vai ficar mais maravilhoso ainda”, con-cluiu Nais.

minEiros Do tiEtê..............................................................................................................................................................

Mineiros do Tietê ganha creche escola para atender 150 criançasPrefeito João Sanchez assina adesão ao Programa Creche Escola

O prefeito João San-chez assinou, nesta segunda--feira, dia 12, termo de adesão ao Programa Creche Escola, de-senvolvido pelas Secretarias de Desenvolvimento Social e Edu-cação do Estado de São Paulo. No total, 46 municí-pios das regiões de Bauru, Ara-raquara e Marília aderiram ao programa, em cerimônia reali-zada em Bauru com a presença do governador Geraldo Alckmin e do secretário de Desenvolvi-mento Social Rodrigo Garcia.

Em 2011, o prefei-to João Sanchez participou de uma audiência com o secretário Rodrigo Garcia em que refor-çou o pedido de verbas para a construção de uma creche, so-licitação atendida agora. Cada unidade custará ao Estado cerca de R$ 1 milhão e poderá acolher até 150crianças. Para a implantação do programa, a contrapartida do município é oferecer terreno plano de sua propriedade, com 2 mil metros quadrados, abas-tecido de rede de água, esgoto, energia, telefonia e divisas mu-

radas. Muito em breve a população de Mineiros do Tietê poderá usu-

fruir mais uma importante obra na cidade.

Por: Assessoria de ComunicaçãoMineiros do Tietê

Page 4: Jornal O Comércio

24 de Março de 2012

EMPREGOSBalcão de EmpregosVagas Disponíveis

Empresa de Aquecedo-res contrata:

•10 Instaladores , ter 18 anos completo, estar com o alistamento mili-tarem dia, ter disponibili-dade para viagens fre-quentes e ter pelo me-nos o 1ºgrau completo.

Empresas do ramo Ho-teleiro contratam:

•Camareiras•Faxineira para horário das 15:00 às 23:00hs

Empresas contratam:

•01 Zelador período noturno

Propriedades Rurais na Região Contratam:•01 Família disponível

para morar e trabalhar na fazenda com experi-ênciaanterior.•01 Família para morar e trabalhar num sítio, preferencialmente comexperiência.

Comercio automotivo contrata:

•Secretária: Ensino Mé-dio Completo, conheci-mento em informática eexperiência com atendi-mento ao público.Horário : segunda à sexta das 7:30 às 18:00 horas

O Balcão de Empregos atende de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, na Avenida Ângelo Piva, 192, Centro, no antigo prédio do Prevcidade. Outras informações po-dem ser obtidas pelo te-lefone: (14) 3653-2071

rEgião................................................................................................................................................................

Dois CórrEgos..............................................................................

Por: Neilton EstevesAssessoria de Comunicação

Em março, mês que se comemora o Dia Internacional da Mulher (dia 08), o departamento de Saúde da Prefeitura Municipal comunica que em todas as unida-des de saúde do município serão feitas coletas de exames de papa-nicolau para mulheres acima de 21 anos ou as que já tenham vida sexual ativa abaixo desta idade. Segundo o diretor Gil-son Scatimburgo, neste mês será possível fazer o agendamento da

coleta aos sábados das 8h às 12h, “facilitando assim para aquelas mulheres que trabalham e não têm a oportunidade de fazer o exame preventivo durante a se-mana”, disse Gilson. Além dos sábados as unidades também irão fazer as coletas durante os dias de sema-na. Os agendamentos po-dem ser feitos no Centro de Saú-de, USF Jardim Arco Íris, PAS Jardim Paulista, USF de Guara-puã.

Exames de papanicolau serão intensificados no mês da mulher

São Vicente recebeu o 56º Congresso de Municípios

O 56º Congresso Esta-dual de Municípios se encerrou na manhã de sexta-feira, dia 16, com a presença do governa-dor do Estado Geraldo Alckmin e de sua esposa Lu Alckmin. A mesa de autoridades foi compos-ta também pelo presidente da APM, Marcos Monti, sua esposa Andrea Siqueira Monti; do pre-feito municipal de São Vicente, Tércio Garcia, acompanhado de sua esposa Márcia Papa Garcia, e do primeiro vice-presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, deputado Celso Gi-glio. Marcos Monti, presi-dente da APM, ao se pronunciar ressaltou todas as reivindicações que entraram na Pauta deste Con-gresso e que serão encaminhadas aos governos federal e estadual. Entre turismo, meio ambiente e outros assuntos, o presidente da APM destacou a saúde. “Vamos solicitar a correção da tabela SUS. Hoje, é impossível gastar os 15% destinados à saúde; a média nacional é de 22%”.O Pacto Federativo foi um dos te-mas que o presidente da APM re-forçou. “Queremos sensibilizar o

Governo Federal, que é o grande centralizador do bolo tributário”.GERALDO ALCKMIN O governador Geraldo Alckmin encerrou os discursos parabenizando a APM pela rea-lização de mais um congresso, atendeu alguns itens da Pauta de Reivindicações da APM, apresen-tando novidades aos congressis-tas, como o repasse das unidades de saúde e da casa da agricultura para os municípios. “Ainda va-mos fazer a doação de 64 má-quinas para os consórcios e, no próximo ano, vamos colocar mais dinheiro para que os consórcios comprem mais máquinas”. Para dar prioridade às regiões mais necessitadas, será enviado à Assembleia um pro-jeto de lei que visa à criação de um fundo somente de desenvol-vimento regional. “Queremos atrair empresas, fazer compensa-ção tributária e investir em logís-tica”, relatou Alckmin. Na área da Educação, foi autorizada hoje a compra de 140 ônibus escolares 0 km desti-nados às prefeituras, 70 veículos de 42 lugares e outros 70 de 22 lugares, todos com acessibilida-de. O governador argumen-tou que o terceiro setor é o que mais tem recebido trabalhadores

e, dentro dele, citou o turismo. “Nós temos 67 estâncias turísti-cas, num aumento de 10% em média ao ano do fundo para as cidades – que recebem 275 mi-lhões. Vamos fazer uma proposta de emenda constitucional e, ao invés de 10%, queremos que elas recebam 11% (300 milhões)”.Em cima disto, Alckmin anun-ciou a criação dos municípios de interesse turístico. (Leia entrevis-ta completa que o Secretário de Turismo Márcio França concedeu a Mah Bueno do Jornal o Comér-cio na página 05.)

Diversos prefeitos e vereadores de nossa região par-ticiparam do evento. Brotas es-teve representada pelo vereador Modesto Salviatto filho e demais vereadores, que na oportunidade esteve em conversa com os de-putados Itamar Borges (PMDB), Celso Giglio (PSDB), e o Secre-tário de Turismo Márcio França que confirmou por meio de en-trevista ao Jornal O Comércio a implantação do projeto de cria-ção de Instâncias Turísticas dos municípios de interesse turístico.

Por: Divulgaçãowww.comercioinfoco.com.br

Div

ulga

ção

APM

Page 5: Jornal O Comércio

24 de Março de 20121 2 3

4 5 6

7 8 9

Page 6: Jornal O Comércio

24 de Março de 2012

10 11 12

13 14 15

1. PREFEITURA MUNICIPAL DE MINEIROS DO TIETÊESTADO DE SÃO PAULO

AVISO DE LICITAÇÃO

A Prefeitura de Mineiros do Tietê/SP torna público, para conhecimento dos interessados, que realizará a licitação na modalidade PREGÃO (Presencial) do tipo MENOR PREÇO Por Item, sendo que o Edital completo poderá ser retirado no Setor de Compras, situado à Avenida Frederico Ozanan, nº 255, Centro, Mineiros do Tietê/SP – fone (14)3646-9090, das 08h00min às 11h00min e das 13h30min às 16h00min horas, ou solicitado gratuitamente através do e-mail [email protected].

VALOR DO EDITAL: R$ 5,00 (cinco reais)Modalidade: PREGÃO (PRESENCIAL) 4/2012EDITAL: 06/2012PROCESSO: 268/2012OBJETO: REGISTRO DE PREÇOS PARA AQUISIÇÃO DE MATERIAIS DE ESCRITÓRIO E ESCOLARES PARA ESCOLAS MUNICIPAIS, FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE E DIVERSOS SETORES DESTA PREFEITURA.ENTREGA E ABERTURA DOS ENVELOPES N º 01 “PROPOSTA” e RECEBIMENTO DAS AMOSTRAS até as 09h00min do dia 13/03/12, na Sala de Licitações da Prefeitura, situada na Avenida Frederico Ozanan, 255, Centro.DATA DA DIVULGAÇÃO DO LAUDO DE ACEITAÇÃO DAS AMOSTRAS E REALIZAÇÃO DOS LANCES DO PREGÃO: 14/03/12, às 08:00.

Mineiros do Tietê, 24/02/12JOÃO SANCHEZPREFEITO MUNICIPAL

Carta AbertaArEiópolis...............................................................................

Em 10 de março de 2012 veiculou em Areiópo-lis um Novo Jornal intitu-lado “FOLHA DE AREIÓ-POLIS” e em uma de suas matérias com o titulo “TV Aberta só Pagando” relata o fato que parece ser des-conhecido à população de que nosso município está com problemas na recep-ção de sinal de televisão em UHF. O que ele não re-lata é que o sinal foi inter-rompido pela Anatel pelo fato de que o município de Areiópolis no passado instalou a torre de capta-ção e distribuição de sinal, com autorização para sinal de VHF, mas colocou ante-nas para captação e distri-buição de sinal UHF sem proceder ao registro nos órgãos competentes e que deixou de confirmar a exis-tência de um processo de regularização e solicitação de alvará na Anatel feito pela administração atual há alguns anos e que até a presente data aguarda-se a manifestação da Anatel

Por: Marcos R. C. Bonacordi para o retorno do sinal de UHF de forma Legalizada. Pela matéria com veiculação sem averigua-ção da realidade dos fatos para se passar à popula-ção uma informação real, questionamos a veracidade da existência legal do edi-torial e ao se consultar o CNPJ 03.571.840.0001/00 nos deparamos com uma empresa cadastrada na Junta comercial do Estado de São Paulo com o ramo de “Comércio Varejista de Maquinas Copiadoras, En-cadernadoras e Periféricos, Manutenção de Maquinas em Geral” que demonstra não ter compromisso ne-nhum com a veracidade de informações divulgadas, mas sim com o meio de im-pressão com que são feitos os editoriais. E a grosso modo podemos dizer que o re-ferido editorial encontra--se na mesma condição da nossa torre de TV ou seja existe mas não está regula-mentado corretamente nos órgãos competentes.

Page 7: Jornal O Comércio

24 de Março de 2012

1 2 3

4 5 6

7 8 9

AROMA ÓLEOS ESSENCIAIS LTDA - EPP, torna público que requereu na CETESB a Renovação da Licença de Operação para a fabricação de aromas e essências sintéticas, sito à Rua Gui-lherme Perlatti, 470, Jardim Paulista, Torrinha /SP.

Page 8: Jornal O Comércio

24 de Março de 2012

BrotAs...................................................................................................................................................................................................................................................

Escola SESI em Brotas é inaugurada oficialmenteUnidade, que tem como patrono o presidente emérito da FIESP, Carlos Eduardo Moreira Ferreira beneficiará 677 alunos do Ensino Regular, Médio e Educação de Jovens Adultos (EJA).

A nova unidade de en-sino, que recebeu investimento total de mais de R$ 11 milhões, é dotada de modernos laboratórios de ciência, química e biológicas, ciências físicas, ciências e tecno-logia, informática educacional, biblioteca com acervo atualiza-do, quadra esportiva coberta, duas áreas de convivência e am-bientes administrativos e peda-gógicos ambos e confortáveis. Além disso, é a segunda escola da rede a oferecer curso técnico na área de Esporte e Lazer para os alunos do Ensino Médio. Toda essa estrutura im-pressionou o cantor Daniel que, durante a cerimônia, lembrou-se de histórias contadas por seu pai e confidenciou: “Se eu fosse uma criança, adoraria ser aluno desta escola. É muito bom quando um filho pode agradecer à famí-lia por poder participar de mo-mentos inesquecíveis. E é assim

Por: DivulgaçãoFonte: Escola Sesi

que eu me sinto por fazer parte de um dia tão importante para minha cidade. A minha Brotas merecia uma escola como esta”, declarou. A solenidade contou também com participação de outro cidadão ilustre de Brotas: o presidente emérito da FIESP, Carlos Eduardo Moreira Ferrei-ra, homenageado por Paulo Skaf com o título de patrono da esco-la. Emocionado, ele agradeceu o presente ofertado pela indústria paulista justamente no dia em que celebrava seu 73º aniversá-rio: “Já comemorei muitos ani-versários, mas é primeira vez que recebo como presente uma esco-la na minha cidade natal”, disse. “Educação é pedra fun-damental para uma sociedade que deseja ser livre desenvolvida e democrática”, completou. Após a inauguração, o presidente da FIESP e do SENAI--SP recebeu o título de cidadão brotense foi proposto pelos ve-readores Modesto Salviatto Fi-lho (PTB) e Fernanda Ragassi

(PMDB) em sessão solene da Câ-mara Municipal.

“Mais que uma obra concluída, aqui se cria oportu-nidade as nossas crianças, opor-tunidades que traduzem certa-mente um sonho de cada pai, cada mãe, de cada educador, criar oportunidades é próprio de quem tem um olhar sobre as pes-soas. Nosso homenageado vem mostrando sua obstinação em formar, educar, oferecer oportu-nidades as crianças e jovens do estado de São Paulo, estender a mão para educação é mais que um comprometimento social” finalizou a vereadora Fernanda Ragassi. Skaf agradeceu a home-nagem e destacou os investimen-tos da indústria paulista, estima-do em R$ 700 milhões no ano de 2011, em projetos educacionais. “As coisas só acontecem quando a vontade de todos se une em torno de um único ob-jetivo. Esta escola é um exemplo disto. Nos últimos anos, a FIESP

realizou investimentos altíssimos na área de educação porque a in-dústria de São Paulo prioriza as pessoas”, enfatizou. A escola está localizada na Rua João Malagutti, 35, Cen-tro de Brotas e beneficiará 677 alunos do Ensino Regular, Médio e Educação de Jovens Adultos

(EJA). Além disso, o centro educacional oferecerá curso téc-nico na área de Esporte e Lazer para os alunos do Ensino Médio.

torrinhA...................................................................................................................................................................................................................................................

Prefeito Thiago assina termo de adesão de Creche Escola para Torrinha

Na última sexta-feira (16), o Prefeito Municipal de Torrinha, Thiago Rochiti (PSL), ao lado do Secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia, assinou o Termo de Adesão do progra-ma Creche Escola, garantindo o empreendimento de R$ 1,2 milhão para educação de qua-lidade. O evento aconteceu em Campinas. Thiago explica que

Por: Rita AlvesAssessoria de Comunicação

esta parceria com o Governo Estadual é de extrema impor-tância pois “conseguiremos implantar em Torrinha uma creche escola, garantindo o atendimento ao direito à edu-cação infantil e, como tam-bém, promover o desenvolvi-mento social de famílias e da comunidade.” O programa Ação Educacional Estado/Municí-pio/Educação Infantil – Cre-che Escola foi instituído pelo Governo do Estado de São Paulo pelo Decreto 57.367, de 2011, e tem principal justifi-

cativa oferecer aos municípios apoio técnico e financeiro para ampliar o atendimento à Edu-cação Infantil, primeira etapa da Educação Básica. Rochiti ressalta que o próximo passo, após a assi-natura do Termo de Adesão junto à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social é a assinatura do convênio junto à Secretaria Estadual de Edu-cação. “Reunimos uma comis-são municipal nesta terça (20) onde as ações que devem

Page 9: Jornal O Comércio

24 de Março de 2012

Lucas de Oliveira, bro-tense, 18 anos, estudante do primeiro ano de publicidade, filho de Maria Benedita Ap. De Oliveira Hobby: Atuar em pe-ças de teatro Qual seu local preferi-do: Palco do Centro Cultural de Brotas Não Suporta: Mentira Uma música: Unfriend You Qual seu time do cora-ção: São Paulo Qual sua maior qua-lidade e defeito: Me considero uma pessoa paciente, e defeito é difícil encontrar em mim, (ri-sos). Você pensa no futuro?: Sim, pretendo seguir a carreira de ator. Uma frase: A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, can-te, chore, dance, ria e viva in-tensamente, antes que a cor-tina se feche e a peça termine sem aplausos. Em sua opinião o que falta em Brotas para os jovens? Falta investimentos na cultura e educação, pois hoje temos que estudar fora do município, e passamos muito tempo den-tro do ônibus, e poderíamos aproveitar o tempo estudando. Um ídolo: Rodrigo Santana Um sonho: Atuar em novelas e teatro. Quem sabe uma novela de Agnaldo Silva. Lucas de Oliveira é mais um Perfil Brotense.

Zani envia à Câmara Municipal projeto de reajuste salarial para 2012

sAntA mAriA DA sErrA........................................................................................................................

O Prefeito de Santa Maria da Serra Josias Zani Neto (Democratas), protocolou nesta semana na Câmara Municipal um projeto de lei que propõe re-ajuste salarial aos servidores do município, mantendo a mesma sistemática que já realizou no ano passado, ou seja dando um reajuste maior aos servidores que tem os menores salários, enquan-to os que tem salários maiores re-ceberam um reajuste menor. Dividido em três etapas salariais, o projeto de lei que o Prefeito Zani propôs o reajuste tem a seguinte classificação: aos servidores que hoje tem a menor remuneração de R$ 695,00 até os que ganham R$ 1.349,99 irão receber R$ 130,00 (cento e trin-ta reais), os que ganham de R$ 1.350,00 até R$ 2.049,99, irão receber R$ 100,00 (cem reais) e os que ganham acima de R$ 2.050,00 irão receber R$ 50,00 (cinquenta reais). Além do reajuste sa-larial, o Prefeito Zani também encaminhou outro Projeto de Lei que prevê o aumento do vale alimentação aos servidores mu-nicipais que atualmente é de R$ 120,00 para R$ 150,00, repre-

Por: DivulgaçãoAssessoria de Comunicação

sentando um aumento de 30% (trinta por cento), sendo que em 2008 esse valor era de R$ 70,00 por servidor. Durante a sessão da Câmara de Vereadores da ultima quarta-feira dia 07 de Março o projeto de lei foi apresentado e será votado na próxima sessão do dia 21 de março, sendo que após a sua aprovação pelo vere-adores entrará em vigor a partir do dia 01° de abril, devendo os servidores receberem em parcela única já na folha de pagamento do mês de abril que é pago na primeira semana de maio. Segundo o Prefeito Zani, tanto o reajuste como o aumento do valor do vale ali-mentação, são frutos do trabalho que a atual administração muni-cipal vem desenvolvendo saben-

do respeito o dinheiro público e valorizar o funcionalismo, pro-porcionando tanto o pagamento em dia como também honrando o compromisso dos pagamentos dos encargos sociais em dia como os recolhimentos do FGTS e tam-bém do INSS. Quando a atual admi-nistração assumiu em 2009, o menor salário do funcionalis-mo público municipal era de R$ 545,00 e com os reajustes concedidos, em Maio o servidor com menor salário receberá R$ 825,00, representando um au-mento de 50% em quatro anos, enquanto a inflação não ultrapas-sou 18% no mesmo período, já o vale refeição teve um aumento de aproximadamente 115% tam-bém durante esses quatro anos da atual administração.

Dois CórrEgos.......................................................................................................................

Administração inaugura salas de aula da EMEF Valdomiro Casagrande

A administração mu-nicipal inaugura no próximo dia 30 quatro salas de aula da EMEF Professor Valdomiro Casagrande no Jardim Arco Íris. Os alunos já estão usan-do o novo espaço para satis-fação dos pais e também dos professores. Agora, a escola passa a atender, com condições dig-nas, alunos do 6º ao 9º anos. As salas acomodam 296 alunos nos períodos da manhã e tarde. Além delas, também foram feitos rampas de acesso e banheiros novos, estes com adaptações para crianças por-tadoras de necessidades espe-ciais. Uma das novas salas recebeu todo equipamento da lousa digital. Portanto, um grande problema foi re-solvido e a EMEF Valdomiro Casagrande ficou completa,

Por: Neilton EstevesAssessoria de Comunicação

atendendo crianças do 1º ao 9º do ensino fundamental. Para construção das novas salas, o prefeito Luiz Antonio Nais firmou convênio com a Secretaria de Estado da Educação, com investimento no valor de R$ 243 mil. A diretora de Educa-ção, Rosa Laura Garcia Ca-lacina, salienta que, além de

atender aos pedidos dos pais, a escola Waldomiro deixou a improvisação de lado, já que alunos estudaram no galpão e na biblioteca. “Percebemos que to-dos os alunos agora ficaram bem acomodados e agora es-tão estudando perto de suas casas” disse.

Page 10: Jornal O Comércio

24 de Março de 2012

pUBliCAÇÕEs...................................................................................................................................................................................................................................................

ATO DE HOMOLOGAÇÃO E ADJUDICAÇÃO No uso das atribuições legais a mim conferidas e em conformidade com o disposto no artigo 43, VI, da Lei 8.666/93, com a redação dada pelas leis 8.883/94 e 9.648/98, HOMOLOGO e ADJUDICO o procedimento para aquisição de gêneros da agricultura familiar – EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA 2/2012, para aquisição de gêneros alimentícios da Agricultura Familiar e do Empreendedor Familiar Rural, para o atendimento ao Programa Nacional de Alimentação Escolar/PNAE, face do parecer da Comissão Julgadora de Licitação que classificou, de acordo com as exigências do Edital, e acolho o objeto do processo em epígrafe conforme abaixo com nome dos produtores e valor total: FORNECEDOR ITEM VALOR TOTALANTONIO CORADI 1, 3, 5, 7, 8, 9, 11, 21, 22, 23, 24, 26,

27, 28, 29R$ 8.967,30

JOÃO FUZARO 4, 10, 12, 13 R$ 8.946,82PEDRO GILBERTO ZAMBONI 6, 14, 15, 17, 19, 20, 25 R$ 8.996,87RUBENS JOEL FUZARO 2, 16, 18 R$ 8.923,29

Ante as competências estabelecidas na Lei Municipal, autorizo a que se proceda a despesa no valor supra, bem como a emissão dos respectivos empenhos. Ao Departamento competente para as providências sequenciais cabíveis.

Mineiros do Tietê, 21 de Março de 2012.

JOÃO SANCHEZPrefeito Municipal

ATO DE HOMOLOGAÇÃO E ADJUDICAÇÃO

No uso das atribuições legais a mim conferidas e em conformidade com o disposto no artigo 43, VI, da Lei 8.666/93, com a redação dada pelas leis 8.883/94 e 9.648/98, HOMOLOGO e ADJUDICO o procedimento licitatório – CONVITE 4/2012 – EDITAL 17/2012, para CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA APLICAÇÃO DE CURSO COM NO MÍNIMO 190 HORAS, DE FORMAÇÃO E APRIMORAMENTO DOS GESTORES DO DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO COM O TEMA: GESTÃO ESCOLAR, REFLEXÃO E AÇÃO, CONFORME ESPECIFICADO NO ANEXO I PROJETO BÁSICO/TERMO DE REFERÊNCIA DESTE CONVITE, face do parecer da Comissão Julgadora de Licitação que classificou, de acordo com as exigências do Edital, e acolho o objeto do processo em epígrafe conforme abaixo com nome do Fornecedor e valor total:

FORNECEDOR ITEM VALOR TOTALLIMONI & CIA LTDA - ME 1 R$ 75.000,00

Ante as competências estabelecidas na Lei Municipal, autorizo a que se proceda a despesa no valor supra, bem como a emissão dos respectivos empenhos. Ao Departamento competente para as providências sequenciais cabíveis.

Mineiros do Tietê, 21 de Março de 2012.

JOÃO SANCHEZPrefeito Municipal

Comunicado de DEFERIMENTO referente a: Protocolo:992/11 Data deProtocolo:12/12/2011 CEVS:352980701-477-000007-1-0 Data de Validade:30/12/2012

Razão Social:BARSI & MARAFON LTDA - ME CNPJ/CPF:04610173000182 Endereço:RUAABOLIÇÃO,151 CENTRO Município:MINEIROS DO TIETE CEP:17320-000 UF:SP Resp.

Legal:FABIANA MARAFON BARSI CPF:251.603.168-84 Resp. Técnico:FABIANA MARAFON

BARSI CPF:251.603.168-84 CBO: Conselho Prof: No. Inscr.: UF:SP.O Diretor da VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE MINEIROS DO TIETÊ.

Defere a Renovação de Licença Funcionamento do Estabelecimento.O(s) responsável(s) assume(m) cumprir a legislação vigente e observar as

boas práticas referentes as atividades prestadas, respondendo civil ecriminalmente pelo não cumprimento de tais exigências, ficando inclusive

sujeito(s) ao cancelamento deste documento., quarta-feira, 21 de março de 2012.

Comunicado de DEFERIMENTO referente a: Protocolo:923/11 Data de

Protocolo:01/12/2011 CEVS:352980701-477-000007-1-0 Data de Validade:30/12/2012Razão Social:BARSI & MARAFON LTDA - ME CNPJ/CPF:04610173000182 Endereço:RUAABOLIÇÃO,151 CENTRO Município:MINEIROS DO TIETE CEP:17320-000 UF:SP Resp.

Legal:FABIANA MARAFON BARSI CPF:251.603.168-84 Resp. Técnico:FABIANA MARAFON

BARSI CPF:251.603.168-84 CBO: Conselho Prof: No. Inscr.: UF:SP.O Diretor da VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE MINEIROS DO TIETÊ.Defere a Alteração de Dados Cadastrais do Estabelecimento: Baixa de

Responsabilidade Técnica.O(s) responsável(s) assume(m) cumprir a legislação vigente e observar as

boas práticas referentes as atividades prestadas, respondendo civil ecriminalmente pelo não cumprimento de tais exigências, ficando inclusive

sujeito(s) ao cancelamento deste documento., quarta-feira, 21 de março de 2012.

Comunicado de DEFERIMENTO referente a: Protocolo:924/11 Data deProtocolo:01/12/2011 CEVS:352980701-477-000007-1-0 Data de Validade:30/12/2012

Razão Social:BARSI & MARAFON LTDA - ME CNPJ/CPF:04610173000182 Endereço:RUAABOLIÇÃO,151 CENTRO Município:MINEIROS DO TIETE CEP:17320-000 UF:SP Resp.

Legal:FABIANA MARAFON BARSI CPF:251.603.168-84 Resp. Técnico:FABIANA MARAFON

BARSI CPF:251.603.168-84 CBO: Conselho Prof: No. Inscr.: UF:SP.O Diretor da VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE MINEIROS DO TIETÊ.

Defere a Alteração de Dados Cadastrais do Estabelecimento: Assunção deResponsabilidade Técnica.

O(s) responsável(s) assume(m) cumprir a legislação vigente e observar asboas práticas referentes as atividades prestadas, respondendo civil e

criminalmente pelo não cumprimento de tais exigências, ficando inclusivesujeito(s) ao cancelamento deste documento.

, quarta-feira, 21 de março de 2012.

Comunicado de DEFERIMENTO referente a: Protocolo:1033/12 Data deProtocolo:09/03/2012 CEVS:352980701-865-000005-1-5 Data de Validade:30/03/2013Razão Social:CELINA APARECIDA CORADI TREVISAN CNPJ/CPF:96086440891

Endereço:RUA MARIA ELIDIA FERRAZ DE ARRUDA,63 CENTRO Município:MINEIROS DO

TIETE CEP:17320-000 UF:SP Resp. Legal:CELINA APARECIDA CORADI TREVISAN CPF:960.

.864.408-91 Resp. Técnico:CELINA APARECIDA CORADI TREVISAN CPF:960.864.408-91CBO: Conselho Prof: No. Inscr.: UF:SP.

O Diretor da VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE MINEIROS DO TIETÊ.Defere a Renovação de Licença Funcionamento do Estabelecimento.

O(s) responsável(s) assume(m) cumprir a legislação vigente e observar asboas práticas referentes as atividades prestadas, respondendo civil e

criminalmente pelo não cumprimento de tais exigências, ficando inclusivesujeito(s) ao cancelamento deste documento.

, quarta-feira, 21 de março de 2012.

Comunicado de DEFERIMENTO referente a: Protocolo:1032/12 Data deProtocolo:09/03/2012 CEVS:352980701-863-000015-1-1 Data de Validade:30/03/2013

Razão Social:EUCLIDES CARLI FILHO CNPJ/CPF:00623737817 001 Endereço:RUAMARIA ELIDIA FERRAZ DE ARRUDA,63 CENTRO Município:MINEIROS DO TIETECEP:17320-000 UF:SP Resp. Legal:EUCLIDES CARLI FILHO CPF:006.237.378-17 Resp.

Técnico:EUCLIDES CARLI FILHO CPF:006.237.378-17 CBO: Conselho Prof: No. Inscr..: UF:SP.

O Diretor da VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE MINEIROS DO TIETÊ.Defere a Renovação de Licença Funcionamento do Estabelecimento.

O(s) responsável(s) assume(m) cumprir a legislação vigente e observar asboas práticas referentes as atividades prestadas, respondendo civil e

criminalmente pelo não cumprimento de tais exigências, ficando inclusivesujeito(s) ao cancelamento deste documento.

, quarta-feira, 21 de março de 2012.

Comunicado de DEFERIMENTO referente a: Protocolo:1026/12 Data deProtocolo:05/03/2012 CEVS:352980701-472-000054-1-0 Data de Validade:30/03/2013

Razão Social:KLEBER RUI DOS SANTOS CNPJ/CPF:15132643000166 Endereço:RUAFRANCISCO CIPRIANO,367 CENTRO Município:MINEIROS DO TIETE CEP:17320-000

UF:SPResp. Legal:KLEBER RUI DOS SANTOS CPF:354.258.168-20.

O Diretor da VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE MINEIROS DO TIETÊ.Defere o Cadastro/Licença Funcionamento Inicial do Estabelecimento.

O(s) responsável(s) assume(m) cumprir a legislação vigente e observar asboas práticas referentes as atividades prestadas, respondendo civil e

criminalmente pelo não cumprimento de tais exigências, ficando inclusivesujeito(s) ao cancelamento deste documento.

, quarta-feira, 21 de março de 2012.

PREFEITURA MUNICIPAL DE MINEIROS DO TIETÊSETOR DE LICITAÇÕES

EXTRATO DE TERMO ADITIVO

EDITAL 45/2010CONVITE 10/2010PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº. 2332/2010ADITIVO AO CONTRATO 173/2010CONTRATADA: J.M. BENSI & M. A. SANTOS LTDA. VALOR: R$ 3.450,82 (três mil quatrocentos e cinquenta reais, oitenta e dois centavos).OBJETO: ADITAMENTO DE SERVIÇOS AO CONTRATO Nº. 173/2012 CONFORME CROQUI, PLANILHA ORÇAMENTÁRIA, JUSTIFICATIVA, APRESENTADA PELO DEPARTAMENTO DE OBRAS.

Órgão: 02 - Executivo Unidade: 0204 SETOR DE PRAÇAS E JARDINSDotação Orçamentária: 449051990000 - OUTRAS OBRAS E INSTALAÇÕESFichas: 296

MINEIROS DO TIETÊ, 06 DE MARÇO DE 2012.JOÃO SANCHEZ PREFEITO MUNICIPAL

PREFEITURA MUNICIPAL DE MINEIROS DO TIETÊSETOR DE LICITAÇÕES

EXTRATO DE CONTRATOS

OBJETO: AQUISIÇÃO DE GÊNEROS ALIMENTÍCIOS DA AGRICULTURA FAMILIAR E DO EMPREENDEDOR FAMILIAR RURAL, PARA O ATENDIMENTO AO PROGRAMA NACIONAL DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR/PNAE.

EDITAL CHAMADA PÚBLICA Nº. 02/2012

CONTRATO Nº.: 54/2012CONTRATADA: ANTONIO CORADIVALOR: R$ 8.967,30(oito mil novecentos e sessenta e sete reais, trinta centavos).

CONTRATO Nº.: 55/2012CONTRATADA: JOÃO FUZAROVALOR: R$ 8.946,82 (oito mil novecentos e quarenta e seis reais, oitenta e dois centavos).

CONTRATO Nº.: 56/2012CONTRATADA: PEDRO GILBERTO ZAMBONIVALOR: R$ 8.996,87 (oito mil novecentos e noventa e seis reais, oitenta e sete centavos).

CONTRATO Nº.: 57/2012CONTRATADA: RUBENS JOEL FUZAROVALOR: R$ 8.923,29 (oito mil novecentos e vinte três reais e vinte nove centavos).

Dotação Orçamentária: 3.3.90.30.07.0000 - GÊNEROS DE ALIMENTAÇÃOÓrgão: 02 – ExecutivoUnidade: 0213 MERENDA ESCOLARFicha: 1145

Mineiros do Tietê, 21 de Março de 2012.JOÃO SANCHEZPREFEITO MUNICIPAL

Page 11: Jornal O Comércio

24 de Março de 2012

Sou uma voz, gritando no deserto!

Se conhecermos realmente a Palavra de Deus, se formos guia-dos pelo seu Espirito obedecemos a sua palavra e passamos a agir assim, como verdadeiros cristãos. Para nós (crsitãos) o prejuízo é lucro. A maior pobreza da huma-nidade é a espiritual, é não co-nhecer a Palavra de Deus, e não desfrutar da Sua proteção, conse-quentemente ser instrumento do demônio para atingir os escolhi-dos de Deus. O mal não tem aces-so a um Espírito recriado, mas ele usa pessoas sem conhecimento espiritual para atingir seus feitos malignos, portanto vigiai, pois o leão está a porta rondando a quem ele quer devorar.

Aquele que vinga so-frerá a vingança do Senhor, que guardará cuidadosamente os seus pecados. Perdoa o teu próximo o mal que te fez, e teus pecados serão perdoados quando o pedires. Um homem guarda rancor contra outro ho-mem, e pede a Deus a sua cura! Não tem misericórdia para com o seu semelhante, e roga o per-dão dos seus pecados! Ele, que é apenas carne, guarda rancor, e pede a Deus que lhe seja pro-pício! Quem, então, lhe conse-guirá o perdão de seus peca-dos? Lembra-te do teu fim, e põe termo às tuas inimizades, pois a decadência e a morte são uma ameaça (para aqueles que transgridem) os mandamentos. Lembra-te do temor a Deus, e não fiques irado contra o próxi-mo. Lembra-te da aliança com o Altíssimo, e passa por cima do erro que o teu próximo cometeu inadvertidamente. Evita a desa-vença e diminuirás os pecados. O homem irascível provoca as querelas; o pecador espalha a inquietação entre seus amigos, e semeia a inimizade no meio de pessoas que vivem em paz. O fogo queima na proporção da

lenha que há na floresta; a ira do homem inflama-se na medi-da de seu poder, e desenvolve-se em proporção de sua riqueza. Uma querela precipitada acen-de o fogo; a presteza na disputa derrama sangue; e a língua que presta (falso) testemunho causa a morte. Sopra sobre uma cen-telha e ela se abrasará; cospe sobre ela e ela se apagará: am-bos saem de tua boca. Maldito o delator e o homem que diz branco e preto, pois semeiam a discórdia entre muita gente que vive em paz. A língua de um ter-ceiro abalou muitos deles, e os afugentou de uma nação a ou-tra. Ela destruiu as cidades for-tes dos ricos, e arrasou as casas dos poderosos. Desbaratou os exércitos dos povos, e dispersou nações valentes. A língua de um terceiro fez repudiar mulheres de escol, e privou-as do fruto de seu labor. Aquele que o ouve não terá paz, não terá amigo em quem tenha confiança. A chi-cotada produz um ferimento, porém uma língua má quebra os ossos. Muitos homens morre-ram pelo fio da espada, mas não tantos quanto os que pereceram por sua própria língua. Feliz aquele que está ao abrigo da língua perversa, que não passou pela cólera dela, que não atraiu sobre si o seu jugo, e que não foi atado pelas suas correntes, pois o jugo dela é um jugo de ferro, e suas correntes, correntes de bronze. 25. A morte que ela dá é morte desastrada, e a moradia dos mortos é-lhe preferível. Ela durará, mas não sempre; ela do-minará o proceder dos injustos, e os justos não serão devorados pelas suas chamas. Aqueles que abandonam Deus lhe serão en-tregues: ela os consumirá sem se apagar; lançar-se-á sobre eles como um leão; e os estraçalha-rá como um leopardo. Protege teus ouvidos com uma sebe de espinhos; não dês ouvidos à língua maldosa, e põe em tua boca uma porta com ferrolhos. Derrete teu ouro e tua prata; faze uma balança para (pesar) as tuas palavras, e para a tua boca, um freio bem ajustado. Tem cuidado para não pecar pela língua, para não caíres na presença dos inimigos que te es-preitam, e para que não venha o teu pecado a ser incurável e mortal.

Eclesiástico 28Por: José Renato Bueno

Teólogo Eclesiástico

Ignorância Espiritual, o mal da eternindade

PREFEITURA MUNICIPAL DE MINEIROS DO TIETÊSETOR DE LICITAÇÕES

EXTRATO DE CONTRATO

OBJETO: CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA APLICAÇÃO DE CURSO COM NO MÍNIMO 190 HORAS, DE FORMAÇÃO E APRIMORAMENTO DOS GESTORES DO DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO COM O TEMA: GESTÃO ESCOLAR, REFLEXÃO E AÇÃO, conforme especificado no Anexo I termo e referência e especificação do objeto do edital da licitação Convite nº 4/2012 que integra este instrumento.

EDITAL 17/2012PROCESSO LICITATÓRIO Nº 611/2012CONVITE Nº 4/2012

CONTRATO Nº: 58/2012CONTRATADA: LIMONI & CIA LTDA. - ME VALOR: R$ 75.000,00 (setenta e cinco mil reais).

Dotação Orçamentária: 339039990000: OUTROS SERV.DE TERCEIROS-PESSOA JURIDICAFicha: 611

Mineiros do Tietê, 21 de Março de 2012.JOÃO SANCHEZ PREFEITO MUNICIPAL

PREFEITURA MUNICIPAL DE MINEIROS DO TIETÊESTADO DE SÃO PAULO

EXTRATO DE ATAS DE REGISTRO DE PREÇOS

EDITAL Nº 06/2012PROCESSO Nº 268/2012PREGÃO (PRESENCIAL) Nº 04/2012 Objeto: REGISTRO DE PREÇOS PARA AQUISIÇÃO DE MATERIAIS DE ESCRITÓRIO E ESCOLARES PARA ESCOLAS MUNICIPAIS, FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE E DIVERSOS SETORES DESTA PREFEITURANº. da Ata de Registro de Preços: 04/2012Contratante: Prefeitura Municipal de Mineiros do TietêContratadas:OLIVEIRA & OLIVEIRA PAPELARIA LTDA.ALMIR MARCELO VIOLA - MEJ. V. L. VIOLA - MEANGELINA RODRIGUES VIOLA - MEMUSICAL LUGGI COMERCIAL LTDA.

Vigência: 22/03/2012 a 21/03/2013.FORNECEDOR ITEM VALOR TOTAL P/

12 MESESANGELINA RODRIGUES VIOLA ME 2, 5, 8, 11, 14, 23, 24, 25, 27, 29, 32, 39,

43, 51, 54, 63, 66, 71, 77, 78, 83, 90, 101, 103, 112, 117, 121, 127, 133, 136, 140, 146, 148, 149, 153, 161, 173, 175, 183, 187, 199, 202, 203, 205, 207, 208, 209, 217, 221, 223, 227, 231, 233 e 235

R$ 81.412,01

J. V. L. VIOLA ME 15, 30, 42, 45, 48, 49, 56, 58, 60, 70, 80, 82, 96, 116, 125, 126, 138, 154, 160, 164, 178, 182, 188, 206, 210, 214, 216, 218, 228, 232 e 234

R$ 28.694,17

MUSICAL LUGGI COMERCIAL LTDA - ME

1, 3, 6, 9, 12, 16, 17, 18, 21, 26, 28, 31, 37, 38, 41, 46, 47, 55, 59, 67, 75, 79, 84, 89, 95, 97, 106, 107, 114, 118, 119, 120, 122, 124, 129, 131, 137, 141, 142, 147, 151, 156, 158, 159, 169, 171, 179, 180, 181, 184, 185, 192, 194, 196, 200, 220, 226,229 e 230

R$ 42.208,50

ALMIR MARCELO VIOLA - ME 7, 10, 50, 69, 74, 123, 155, 172, 176, 193, 195, 197, 198 e 213

R$ 20.683,72

OLIVEIRA & OLIVEIRA PAPELARIA LTDA - ME

4, 13, 19, 20, 22, 33, 34, 35, 36, 40, 44, 52, 53, 57, 61, 62, 64, 65, 68, 72, 73, 76, 81, 85, 86, 87, 88, 91, 92, 93, 94, 98, 99, 100, 102, 104, 105, 108, 109, 110, 111, 113, 115, 128, 130, 132, 134, 135, 139, 143, 144, 145, 150, 152, 157, 162, 163, 165, 166, 168, 170, 174, 177, 186, 189, 190, 191, 201, 204, 211, 212, 215, 219, 222, 224 e 225

R$ 98.679,11

Data da Assinatura: 22/03/2012Ordenador Responsável: João Sanchez - Prefeito

Page 12: Jornal O Comércio

24 de Março de 2012

BrotAs........................................................................................................................

Brotas receberá a comédia “O Cunhado”Peça conta com a participação especial de Andréa Nobrega

Imortalizado na tele-visão pela sua participação no humorístico semanal “A Praça é Nossa”, do SBT (Sistema Brasi-leiro de Televisão), o humorista Márcio Amaral protagoniza, o es-petáculo “O Cunhado” convida-do pelo ator Mauricio Manfrini (“Paulinho Gogó”). O espetáculo é uma sátira apimentada sobre a influência deste “parente” nas re-lações pessoais e familiares. Res-ponsável por personagens cujo jargão “pego” muito facilmente o público, como “olha o chinelo” e atualmente “vai que cola”, Mar-cio Amaral aproveita-se de uma situação familiar para compor o personagem desta nova comédia, já que ele é cunhado do humo-rista Carlos Alberto de Nóbrega, com quem contracena no progra-ma A Praça é Nossa. Marcio Amaral é um ator versátil, com mais de 21 anos de carreira na televisão e a metade disso no teatro. Partici-pou de comédias clássicas, como “As Filhas da Mãe”, de Ronaldo Ciambroni, “As Mentiras que os homens Contam”, de Verissimo, “Ovelha Rebelde”, “As Malva-das”, “Uma Noiva para Dois” e “0900”. Há quatro anos, ele de-

Por: Luis LuaRedação: Carlos Alberto de Nobrega

cidiu produzir seu primeiro es-petáculo, “Três é Demais”, de Fabiana Lu-catto. Com o sucesso desta comédia, esten-deu também sua experiência para o drama, produzindo e encenando o espetáculo espí-rita “Ninguém é de Ninguém”, de Zíbia Gaspa-retto. Agora em “O Cunhado”, Márcio Amaral consolida uma parceria já an-tiga com o dra-maturgo Luiz Lua, escrevendo o texto a quatro mãos. Irreverente e muito querido pelo público, por todos os lugares onde passa, Marcio Amaral está confiante em mais um sucesso para a sua carreira. “O Cunhado é um espetáculo di-nâmico, que expõe o público a situações cotidianas, provocando o riso com bastante facilidade”, afirma.

O espetáculo será apre-sentado, ainda neste final de ano, em algumas cidades do li-toral e interior paulista, além de já estarem sendo feitos contatos com outros estados. Saiba como ganhar in-gressos para a peça através do site www.comercioinfoco.com.br / www.facebook.com.br/oco-merciodebrotas.

Ministério Público ingressa ação de impro-bidade administrativa contra prefeito Salla

polítiCA - BrotAs........................................................................................................................

Duas empresas de Jaú também estão envolvidas na ação

O Ministério Público do Estado de São Paulo, através de seu Representante na Comarca de Brotas, ingressou com Ação por Atos de Improbidade Admi-nistrativa contra o Prefeito Muni-cipal de Brotas, Antônio Benedito Salla e as empresas: Sueli Apare-cida Scandalera - ME e João Ce-sar Molan - ME, ambas da cidade de Jaú, devido a supostas irre-gularidade cometidas quando da contratação das empresas para realização do Carnaval 2011, fundada em Representação Civil apresentada pelo Vereador Mo-desto Salviatto Filho, que aponta o fracionamento do objeto em dois, para que ficasse dentro do limite de R$ 80.000,00 (oitenta mil reais), que é o limite máximo para utilização da modalidade Convite. Não bastasse isso, sem qualquer justificativa foram apre-sentadas exigências que prejudi-caram e restringiram a competi-tividade dos participantes, como a especificação do número de componentes da banda, equipa-mentos e acessórios para ilumina-ção e sonorização. Também não

houve o cumprimento integral do contrato, a exemplo dos trios elétricos que seriam dois quan-do apenas um compareceu com bastante atraso; 150 seguranças contra 129 cadastrados; um DJ ao invés de dois, sendo que os pagamentos foram feitos inte-gralmente. Concluiu o Ministé-rio Público que “Houve evidente quebra do princípio da isonomia, competitividade e da moralidade administrativa.” Se condenados, os requeridos terão que restituir aos cofres públicos municipais o valor de R$ 153.300,00 (cento e cinquenta e três mil e trezentos reais), além da perda dos valores acrescidos ilicitamente ao patri-

mônio, perda da função pública (no caso do Prefeito), suspensão dos direitos políticos de cinco a oito anos, pagamento de multa civil de até duas vezes o valor do dano e proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indireta-mente, pelo prazo de cinco anos e, subsidiariamente, ressarcimen-to integral do dano, perda dos direitos políticos de três a cinco anos, multa civil de até cem ve-zes o valor da remuneração per-cebida pelo agente e proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais, pelo prazo de três anos.

Associcana propõe reflexão ao fornecedorDois CórrEgos........................................................................................................................

Na última terça-feira (20), a Associcana promoveu mais um encontro com os pro-dutores de cana de Dois Cór-regos. O tema da palestra foi “Considerações para a Safra 2012/2013” e o local do even-to foi a sede da Associcana em Dois Córregos. O diretor presidente da Associcana, Eduardo Vas-concellos Romão, deu início ao encontro expondo aos associa-dos seu ponto de vista em re-lação a proibição da queima da palha da cana nas cidades de Jaú, Bocaina, Itapuí e Mineiros do Tietê. Alertou-os sobre a ne-cessidade destes fornecedores em realizar mudanças em suas terras. Eduardo provocou uma reflexão aos associados. “Se o prazo para ade-quação fosse hoje, quais atitu-des foram tomadas?”, questio-nou. Algumas atitudes técnicas, em médio prazo, foram citadas por ele como a aproximação do manejo varietal em blocos e a sistematização dos solos. “Desta forma, o fornecedor atingirá o ganho logístico com consequen-te.diminuição dos custos”, acon-selha. Para os fornecedores de Jaú, o problema é ainda maior. “É preciso tomar uma de-cisão imediata sobre a mão de obra para não haver prejuízo”, alerta Eduardo, que acrescenta,

“Como recuperar os investimen-tos feitos em equipamentos de safra?”. Se de fato não for rever-tida a determinação da justiça, essa atitude seria a única plau-sível a ser tomada, embora fuja do planejamento e gere perda dos investimentos. Através do palestrante Welder Fuzita, a Syngenta Bra-sil, empresa parceira da Associ-cana, transcorreu sobre o ma-nejo de pragas e ervas daninha e o seu melhor controle com os produtos da empresa. Em segui-da, cerca de 115 pessoas sabo-rearam um delicioso churrasco oferecido aos associados.

No próximo dia 3, a Associcana realizará palestra técnica sobre “Manejo e fertili-dade dos solos” abordando os aspectos relacionados a siste-matização de áreas para corte mecanizado, recuperação de so-los e variedades. O palestrante será o Dr. José Luiz Ioriatti Demat-tê, professor do Departamento de Solos e Nutrição de Plantas da ESALQ-USP. O evento acon-tecerá no Centro Regional de Formação e Capacitação de Pro-fissionais do Setor Canavieiro (Sítio Associcana) na Rodovia Jaú-Bauru, km 187, as 19h30.

Por: Assessoria de ImprensaAssocicana

Mah Bueno entrevista Secretário de Turismo do Estado Márcio França

rEgião........................................................................................................................

O Secretário de Turismo do Estado Márcio França apre-sentou as comissões de ativida-des econômicas da assembleia um projeto que permitirá a cria-ção de um grupo de acesso à ca-tegoria de Estância Turística for-mada por até 335 municípios que têm potencial para o crescimento no setor. Durante o 56º Con-gresso Estadual de Municípios a expectativa girou em torno do anúncio da aceitação do projeto pelo Governador Geraldo Alck-min. Mah Bueno teve a opor-tunidade de realizar uma entre-vista com o Secretário Mah Bueno: Secretário recentemente o Senhor encami-nhou as comissões o projeto que visa criação de um grupo de 335 municípios de interesse turísti-co, já podemos ter uma posição quanto ao projeto? Márcio França: Espera-mos que o Governador anuncie hoje sobre o projeto, estivemos conversando bastante e acredito que ele está bem convencido, po-rém havia alguns aspectos técni-cos que estavam sendo avaliados, mas do ponto de vista político já estava decidido por ele quanto ao envio. O projeto é simples e permite que outras cidades pos-sam entrar no rol de estâncias turísticas, assim como Brotas que tem capacidade turística. Esta-mos criando uma espécie de 2 grupos chamado “Cidades com

Por: Jornal O Comérciowww.comercioinfoco.com.br

Encontro aconteceu durante o 56º Congresso Estadual de Municípios

Interesse Turístico”, sendo que a cada dois anos três cidades caem e três sobem no grupo conforme as qualidades turísticas. Haverá uma espécie de pontuação de acordo com as diretrizes como por exemplo se possui Secretaria de Turismo, Conselho Municipal de Turismo, Acessibilidade, Placa de Informa-ção no modelo marrom (Inglês / Português), todos esses quesitos serão pontuados. Mah Bueno: Secretário Brotas já encaminhou o pedido para Instância Turística, o Senhor acredita que o município através de seus parlamentares deve ficar atento aos novos critérios? Acredito que deva pro-curar os parlamentares estaduais que tem representação em Bro-tas, pois isso passará pela assem-bleia. Mas Brotas dificilmente não estará. Brotas tem condições. O conceito de economia turística não é mais voltado somente ao lazer e sim a qualquer coisa que

interfira na economia e produza deslocamento de sua residência como alimentação, transporte e lazer. Então se você tiver um dos três pontos você já está em uma cidade turística. As cidades sem completam e formam um com-plexo turístico. Ainda na mesma opor-tunidade o Governador Geraldo Alckmin parabenizou o secretá-rio Márcio França. “A inclusão e 335 cidades no turismo vai certamente aquecer a economia de regiões que precisam deste incentivo. Hoje os congressistas cobraram desenvolvimento em regiões do estado “Esta medida tem o mérito de fazer o Estado irrigar a economia através do tu-rismo”, disse o governador, falan-do para mais de 2 mil pessoas no Centro de Convenções de São Vi-cente. Alckmin foi aplaudido de pé por congressistas, prefeitos e vereadores de mais de uma cen-tena de cidades do Estado de São Paulo.

Por: À Redaçãowww.comercioinfoco.com.br