Jornal Palavra de luz ed. 57 Agosto 2014

4
JESUS NOS CHAMA A SERVÍ-LO NO PRÓXIMO!! ©2014 - Paróquia Matriz de São Benedito ANO VIII - Nº 57 AGOSTO 1 www.paroquiamatrizsaobenedito.com.br Informativo Oficial da Matriz PUBLICIDADE Intenções do Apostolado da Oração neste mês: GERAL MISSIONÁRIA : Para que os governantes promovam o cuidado com a criação e a justa distribuição dos bens e dos recursos naturais. : Para que Cristo Ressuscitado cumule de espe- rança os corações dos que são provados pela dor e pela doença Intenções do Apostolado da Oração neste mês: GERAL: Para que os governantes promovam o cuidado com a criação e a justa distribuição dos bens e dos recursos naturais. MISSIONÁRIA: Para que Cristo Ressuscitado cumule de espe- rança os corações dos que são provados pela dor e pela doença NESTE MÊS DAS VOCAÇÕES: PUBLICIDADE CASA DO BEBÊ LOPES

description

Informativo Paroquial

Transcript of Jornal Palavra de luz ed. 57 Agosto 2014

Page 1: Jornal Palavra de luz ed. 57  Agosto 2014

JESUS NOS CHAMA A SERVÍ-LO NO PRÓXIMO!!

©2014 - Paróquia Matriz de São Benedito

ANO VIII - Nº 57 AGOSTO

1

www.paroquiamatrizsaobenedito.com.br

Informativo Oficial da Matriz

PUBLICIDADE

Intenções do Apostolado da Oração neste mês:

GERAL

MISSIONÁRIA

: Para que os governantes promovam o cuidado com a criação e a justa distribuição dos bens e dos recursos naturais.

: Para que Cristo Ressuscitado cumule de espe- rança os corações dos que são provados pela dor e pela doença

Intenções do Apostolado da Oração neste mês:

GERAL: Para que os governantes promovam o cuidado com a criação e a justa distribuição dos bens e dos recursos naturais.

MISSIONÁRIA: Para que Cristo Ressuscitado cumule de espe- rança os corações dos que são provados pela dor e pela doença

PUBLICIDADE

NESTE MÊS DAS VOCAÇÕES:

PUBLICIDADE

CASA DO BEBÊ

LOPES

Page 2: Jornal Palavra de luz ed. 57  Agosto 2014

CALENDÁRIO LITÚRGICO E PASTORAL

PARÓQUIA DE SÃO BENEDITO DE GUAIANAZES

Domingo: 07:30hs Domingo: 11:00hs - Missa na Matriz Domingo: 18:00hs - Segunda-feira: 18:00hs - Matriz

Quarta-feira: 07:30hs - Matriz Sexta-feira: 07:30hs - Matriz Domingo: 09:30hs - Comunidade Santa Cruz

- Sábados: 14 às 16:00hs e Domingos: 09 às 11:00hs - Matriz

- Igreja Matriz: Às Segundas; 2ª e 3ª Sextas; 1º, 4º e 5º Sábados: 08:00hs Santa Cruz: Sábados: 08:00hs

- Seg: 17:00hs / Qua: 07:00hs / Sex: 07:00hs / Dom: 07:00hs ou 17:50hs

- Curso no salão: 1º Sáb., às 18:00hs // Dia da missa: 3º Dom., às 11:00hs(Para marcar, trazer certidão de nascimento da criança na Secretaria Paroquial com antecedência)

- 1°, 2º, 3º, 4º e 5º Sábados: A partir das 16:00hs (Para marcar, trazer comprovante do Curso de Noivos e/ou comparecer a Secretaria com antecedência)

* SANTOS OFÍCIOS E MISSAS AOS DOMINGOS *Ofício Divino e Missa - Matriz

Ofício Divino e Missa - Matriz

CATEQUESE

LIMPEZA

CONFISSÕES

BATIZADOS

CASAMENTOS

c

c

c

* Consulte seu coordenador

EXPEDIENTE:Orgão Informativo Oficial Paroquial Largo Gioçará, 05, Vila Cruzeiro - São Paulo - SP

Fone: 0xx11 2557-8152

pascomsb@paroquiamatrizsaobenedito.com.brwww.paroquiamatrizsaobenedito.com.br

Pároco: Padre Valdir VianaDiretor de Redação: Roger Batista F. AlvarengaConselho Editorial: Padre Valdir Viana e Roger Batista Fontes Alvarenga.Diagramação / Projeto Gráfico: Luciano Schim-boski Penida e Roger Batista F. AlvarengaPublicidade e Propaganda: Eduardo BarbosaTiragem: 1000 exemplares - Distribuição interna, gratuita e mensal, ao final das missasCirculação: Igreja de São Benedito e Sta. CruzImpressão:

Atenção: Este impresso não possui fins lucrativos.

d

s

f

a

SANTO DO MÊS

2

http://www.adf.org.br/home/tag/assuncao-de-maria-santissima/

Ele chegou em fevereiro de 1818, numa carroça, transportando alguns pertences e o que mais precisava, seus livros. Conta a tradição que na estrada ele se dirigiu a um menino pastor dizendo: "Me mostras o caminho de Ars e eu te mostrarei o caminho do céu". Treze anos depois, com seu exemplo e postura caridosa, mas também severa, conseguiu mudar aquela triste realidade, invertendo a situação. O povo não ia mais para as tabernas, em vez disso lotava a igreja. Todos agora queriam confessar-se, para obter a reconciliação e os conselhos daquele homem que eles consideravam um santo. Na paróquia, fazia de tudo, inclusive os serviços da casa e suas refeições. Sempre em oração, comia muito pouco e dormia no máximo três horas por dia, fazendo tudo o que podia para os seus pobres. O dinheiro herdado com a morte do pai gastou com eles. A fama de seus dons e de sua santidade correu entre os fiéis de todas as partes da Europa. Muitos acorriam para paróquia de Ars com um só objetivo: ver o cura e, acima de tudo, confessar-se com ele. Mesmo que para isto tivessem de esperavam horas ou dias inteiros. O Cura de Ars, como era chamado, nunca pôde parar para descansar. Morreu serenamente, consumido pela fadiga, na noite de 4 de agosto de 1859, aos setenta e três anos de idade. Muito antes de ser canonizado pelo papa Pio XI, em 1925, já era venerado como santo. O seu corpo incorrupto, encontra-se na igreja da paróquia de Ars. São João Vianney foi proclamado pela Igreja Padroeiro dos Sacerdotes e o dia de sua festa, 4 de agosto, escolhido para celebrar o Dia do Padre. wikipedia

SÃO JOÃO MARIA VIANNEY AGENDA DOS MOVIMENTOS E PASTORAIS - AGOSTO 2014

CALENDÁRIO COM EVENTOS OFICIAIS REGISTRADOS NO PLANEJAMENTO 2014:

03 - 15HS: REUNIÃO DO COMITIUM - Mov. Legion Mariae

11 - 18HS: MISSA EM HONRA A SANTA CLARA

13 - 16HS: REUNIÃO DA PRÉ-CÚRIA - Mov. Legion Mariae

15 - 20HS: PÓS-ENCONTRO - ECC -

24 - 15HS: REUNIÃO DA CÚRIA - Mov. Legion Mariae

legenda: São Benedito Santa Cruz

18 - 18HS: TERÇO - Movimento Mãe Rainha

30 - 20HS: REUNIÃO DO LEIGOS - Setor

02 - 18:30HS: CURSINHO DE BATISMO

04 - 18HS: MISSA DOS SANTOS ANJOS - DIA DO PADRE

06 - 07:30HS: MISSA DA TRANSFIGURAÇÃO DO SENHOR

Ação da Past. Fam.

16 - 16HS: REUNIÃO MISSIONÁRIA - Mãe Peregrina

17 - 15HS: 2º PÓS ENCONTRO - EJC

17 - 07:30HS: OFICIO E MISSA DA ASSUNÇÃO DE MARIA

17 - 18HS: OFICIO DE NOSSA SENHORA

31 - *ENCONTRO DE COROINHAS E ACOLITOS - DIOCESE

Tome nota:- dia 11: Missa em honra a Santa Clara- VEJA HORÁRIO DE CELEBRAÇÕES ABAIXO:

Page 3: Jornal Palavra de luz ed. 57  Agosto 2014

PONTO DE TAXI SÃO BENEDITO

O TAXÍMETRO É LIGADO NO LOCAL DA CHAMADA

(11) 2557-8902

LOCAL: NOVA ESTAÇÃO DA CPTM, AO LADO DA IGREJA SÃO BENEDITO - GUAIANASES - SP

M A T T O S BOLSAS E ACESSORIOS

BOLSAS E ACESSORIOS

M A T T O S G

2 9 6 1 - 5 4 7 8

Compras no cartão em até

3 vezes sem juros

End. 1: Avenida Salvador Gianetti, Nº 1004 End. 2: Rua Otelo Augusto Ribeiro, Nº 141 End. 3: Estr. Nossa Senhora da Fonte, Nº 2

Guaianazes - São Paulo 3

COMUNICADOS DE ORDEM PRÁTICA

PROGRAMAÇÃO DO PADROEIRO

Avisamos a todos os fieis e a todas as pastorais e equipes que, dentro de poucos dias serão entregues a PROGRAMAÇÃO DO TRÍDUO DO PADROEIRO SÃO BENEDITO. Aguardem!

FOTOS, EVENTOS E SECRETARIA DA PARÓQUIA DE SÃO BENEDITO

Acesse nosso facebook, site ou google+ e fique por dentro de todos os eventos oficiais:

@igrejasbenedito

São Benedito Guaianases

São Benedito Guaianazes

www.paroquiamatrizsaobenedito.com.br

twitter:

facebook:

google +:

portal:

DIRETO DA REDAÇÃO www.paroquiamatrizsaobenedito.com.br

Assessoria Contábil e Fiscal

PUBLICIDADE

VOCAÇÃO: SERVIÇO MISSIONÁRIO

Vocação e missão dos discípulos de Jesus

Na Bíblia toda vocação é para a missão e esta pressupõe um chamado: a vocação. Do contrário, a vocação seria algo estéril, fechada em si mesma, sem comunhão e consequências em prol do reino e de sua justiça. Também não podemos reduzir a missão a uma tarefa posterior ao chamado ou a uma simples dimensão da vocação. A missão não é um acréscimo ou extensão da vocação, mas um componente essencial quer seja ela leiga, religiosa ou sacerdotal. A missão faz parte do DNA de toda e qualquer vocação. A vocação tem origem divina: Deus é quem toma a iniciativa e nos chama desde a sua gratuidade. O chamado é graça e o envio também. Tanto a vocação quanto a missão nunca visam o bem pessoal do vocacionado, mas de todo o povo de Deus. A verdadeira vocação e missão não são graças apenas para as pessoas escolhidas, mas para muitos, conforme dizia Jesus referindo-se a sua própria vocação e missão:

Vocação e missão: dois lados da mesma moeda- Um autêntico serviço de animação vocacional é antes de tudo uma ação evangelizadora e genuinamente missionária. Nos evangelhos, aquele que chama é o mesmo que envia. Tal realidade confirma que vocação e missão são partes de um binômio inseparável e complementar. Ou, como diz a expressão popular: são dois lados de uma mesma moeda. Lados distintos, cada um com suas características próprias, mas partes de uma realidade inseparável, onde uma pressupõe a outra. Na prática, a distinção entre a vocação e a missão é mais de caráter pedagógico que real. Isto significa que precisamos ficar atentos para evitar certas expressões, como aquelas que escutamos ao falar da “dimensão missionária da vocação”. Pois a missão não é uma simples “dimensão”, mas elemento constitutivo da identidade de toda vocação e parte integrante do ser viço de animação vocacional. A identidade missionária da Igreja- A comunidade dos discípulos de Jesus é essencialmente missionária. A missão faz parte da própria natureza e identidade da Igreja. É impossível pensar numa Igreja não missionária ou indiferente à missão. A comunidade dos seguidores de Jesus existe para a missão e dela procede. Por isso, podemos afirmar com segurança que todas as vocações e ministérios também são de natureza missionária e se fundamentam na missão de Jesus e do Espírito Santo. De acordo com uma antiga tradição, o termo “Igreja” encontra sua raiz no livro do Deuteronômio para indicar a comunidade de Javé (d. Dt 23,2ss. = “assembléia de Iahweh)”. Segundo o evangelho de Mateus, a Igreja é a comunidade dos chamados e enviados para dar testemunho do reino e da sua justiça. Mateus é o único evangelista a adotar o termo “Igreja” ao se referir à comunidade dos seguidores de Jesus Cristo (d. Mt 16,18; 18,17). Por isto é conhecido entre os estudiosos como o “evangelho eclesiástico”, onde a comuni-dade dos discípulos missionários é chama da e enviada por Jesus ressuscitado: “Ide, portanto, e fazei que todas as nações se tornem discípulos, batizando-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo” (Mt 28,19).

“O Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar sua vida como resgate por muitos” (Mt 20,28).

http://qualasuavocacao.wordpress.com/noticias/a-vocacao-e-a-missao-dos-discipulos-de-jesus/

OFÍCIO DIVINO DAS COMUNIDADES

(Partilhe a palavra antes da missa)

VAMOS EVANGELIZAR

Vimos na edição passada a diferença que há

entre o OFÍCIO DIVINO tradicional e o OFÍCIO

DIVINO DAS COMUNIDADES. Hoje falaremos do

Ofício Popular, que invoca todas comunidades a

se reunirem em um só povo, um só coração.

Durante as noites de Domingo na matriz

paroquial, rezamos o ângelus (Oração que lembra

o anúncio do Anjo Gabriel a Maria Santíssima, de

que ela seria a Mãe do Cristo). Após o ângelus,

damos início a introdução do Ofício das

Comunidades, cantamos o hino e os salmos.

Nós, elegidos por Deus Pai como sacerdócio

santo, partilhamos a palavra anunciada, fortale-

cendo a nossa vida paroquial. Reze o Ofício!

?

Page 4: Jornal Palavra de luz ed. 57  Agosto 2014

PUBLICIDADE 4

Rezem na Missa pelos pedidos de oração depositados em nosso site

(Deixem seus pedidos de oração em nosso site)

www.paroquiamatrizsaobenedito.com.br

FAÇA SEUS PEDIDOS DE ORAÇÃO NO CALVÁRIO DA MATRIZ OU VIA SITE WEB:

- Escreva num papel, vá ao calvário e coloque o pedido dentro da cruz.

- Se preferir, deixe seu pedido no site: www.paroquiamatrizsaobenedito.com.br

PUBLICIDADE

CURSO DE FLORES DE E.V.A Flores Emborrachadas em E.V.A.

APENAS LOCAL DO CURSO:

7 AULAS

INÍCIO:

FLOART

CURSO, INSCRIÇÃO E MATERIAL GRÁTIS

MANHÃ: 09:30 às 11:30h / TARDE: 15:00h às 17:00h

Rua Belmiro Valverde nº 231 Guaianases - São Paulo

(Próximo ao Correio e o Mercadão)

11 2554-7259 / 2554-7291

ESTES IRMÃOS PRECISAM DE ORAÇÃO! PEDIDOS DE INTENÇÕES:

Senhor eu agradeço por toda a minha vida e digo que muito poucos serão os meus dias para agradecer tanto amor, tanto cuidado, tanta proteção, tanta intercessão, mas peço pelo meu filho Paulo Henrique.

SÃO BENEDITO VENHA EM NOSSO SOCORRO EU VOS IMPLORO. SEJA NOSSO INTERCESSOR. AMÉM.

A Paz de Cristo! Minha alma dói até a morte. Minha esposa não acredita em mim, diz que sou mentiroso, falso e dissimulado. DEUS sabe de minha alma e que sou inocente! Preciso de paz!

Aparecido Silveira: Peço que rezem por mim,sou um trabalhador que luta para inserir os jovens humildes no contexto social,sou perseguido e vítima de maldições que estou me livrando. Me ajudem a arranjar um bom emprego.

: gostaria muito que rezassem por mim: tenho que fazer vários exames, um no esôfago, um da coluna, outro preventivo e uma mamografia. Estou com muito medo de que alguma coisa ruim possa acontecer, por isso peço oração obrigado.

peso a DEUS que atenda os meus pedidos

quero pedir oração para mim que a santa virgem me ilumine e me fortaleça meu filho se casará no dia 26 deste mês e não irei participar porque ele não quer que eu vá muito triste

Senhor peço pela minha gravidez que eu tenha saúde para gerar minha princesa ate as 9 meses e que ela nasça com vida e saúde!!!!amém

cura e libertação do vicio DANIEL DE ALMEIDA NAVARRO

Deus te peco saúde para toda a minha família e que a oficina do meu esposo dê certo, assim seja, amém!

A você que leu estas súplicas, vamos rezar a seguinte oração:

Deus de amor, que opera maravilhas em todo aquele que crê em sua misericórdia, atenda estas súplicas: pessoas que precisam se libertar de diversos problemas, do corpo e da alma, necessitam

de ti. Que Deus Pai, todo-poderoso liberte e cure a todos que a ti buscam, de coração contrito e humilde. Isto vos pedimos, por Cristo, nosso Senhor, Amém!

Denise de Souza:

Cleonice:

Sandro:

René:

el igia regina corsani

Maristela:

Cristina:

Vanessa:

Cristiane:

Luzinete: