Jornal Procurando Turismo Ed. 06

8
Águas de Santa Bárbara é uma belezinha. Estância Hi- dromineral, localizada a 280 quilômetros de São Paulo, é daquelas cidades que a gente se apaixona só de ver. É no Parque das Águas que se encontra o Balneário Municipal (Balneário Miza- el Marques Sobrinho): local público com disponibilida- de para banhos de imersão e ofurô, saunas seca e a vapor, duchas escocesas e circula- res e piscina com hidromas- sagem. É tudo de bom! Passar o dia na fazenda é sempre um programa baca- na, seja lá qual for a sua ida- de. Todo mundo gosta, todo mundo quer... Visitamos a Fazenda Casa Velha em Por- to Feliz para indicar à você. Águas de Santa Barbara: Uma estância hidromineral bem legal! Dezembro 2012 - Ed. 06 - Distribuição gratuita Cidade Pg. 03 Hotel Fazenda Pg. 07 Leitão a pururuca sem igual Gastronomia Pg. 06 Cozido de maneira artesanal, o leitão do São Paulo Antigo é preparado como manda o figurino, com carne de criação própria (certificada na fazenda da família), com horas e horas de bons tratos. Leitor colaborador Pg. 02 A primeira descida de rapel O fotógrafo Mauro Almeida relata sua aventura no rapel Turismo

description

Jornal Procurando Turismo um verdadeiro guia, com as melhores opções para viagens curtas no interior paulista cheio de informações essoais. É. A gente dá mesmo a nossa opinião para você saber o que vai encontrar pela frente. Nós conhecemos essa gente boa que nos empresta os segredos de viver bem e ser feliz no interior.

Transcript of Jornal Procurando Turismo Ed. 06

Page 1: Jornal Procurando Turismo Ed. 06

Águas de Santa Bárbara é uma belezinha. Estância Hi-dromineral, localizada a 280 quilômetros de São Paulo, é daquelas cidades que a gente se apaixona só de ver.

É no Parque das Águas que se encontra o Balneário Municipal (Balneário Miza-el Marques Sobrinho): local público com disponibilida-de para banhos de imersão e ofurô, saunas seca e a vapor, duchas escocesas e circula-res e piscina com hidromas-sagem. É tudo de bom!

Passar o dia na fazenda é sempre um programa baca-na, seja lá qual for a sua ida-de. Todo mundo gosta, todo mundo quer... Visitamos a Fazenda Casa Velha em Por-to Feliz para indicar à você.

Águas de Santa Barbara: Uma estância hidromineral bem legal!

Dezembro 2012 - Ed. 06 - Distribuição gratuita

Cidade Pg. 03

Hotel FazendaPg. 07

Leitão a pururuca sem igualGastronomia Pg. 06

Cozido de maneira artesanal, o leitão do São Paulo Antigo é preparado como manda o figurino, com carne de criação própria (certificada na fazenda da família), com horas e horas de bons tratos.

Leitor colaborador Pg. 02

A primeira descida de rapel

O fotógrafo Mauro Almeida relata sua aventura no rapel

Turismo

Page 2: Jornal Procurando Turismo Ed. 06

02Leitor colaborador

EXPEDIENTEDiretor: Robson SantanaEditor: Alexandre BarrosoDiagramação e artes: Fabiano Oliveira

Jornalista: Marco Armando MTB 49.248Tiragem: 25 mil exemplaresDistribuição: Pedágios da Concessionária Via Oeste

Contato (11) 4784-3430

O prazer de fazer rapel

A pedreira de Mairiporã tem três quedas (45, 70 e 100 metros) para você escolher a sua categoria

Fotos: Mauro Almeida

O paulista Mauro Al-meida é fotógrafo de publi-cidade e fez uma daquelas aventuras que todo mundo gostaria de fazer, mas nem todos tem coragem. Ele desceu de rapel a Pedreira de Mairiporã, amarradísi-mo nas cordas e na aven-tura, a uma altura de 70 metros do solo. Nada que não se supere, mas a adre-nalina desses momentos, certamente a gente nunca esquece.

“O grande barato do rapel é a total adrenalina. É você em contato com a natureza comandando a descida, estabelecen-do sua velocidade, com o controle total nas mãos (mosquetão). A experiên-cia é sensacional, a gente desce meditando, vivendo e admirando. Parece im-possível, coisa de homem--lagartixa. O grande pas-

so é confiar plenamente no seu equipamento que obrigatóriamente deve ser checado e revisado ates de iniciar a aventura. É como a fotografia para mim. Imagine você chegar em um ensaio fotográfico e sua câmera não funcionar… Não tem foto. Mas aqui, a conversa outra: nas pedras um tombo pode ser fatal. A pedreira que fiz tem 3 que-das (45 metros, 70 metros e 100 metros). Inesquecível. Descemos a de 70 metros. Depois disso virei adepto. Agora eu quero é mais!” Comentou o Mauro, o nos-so mais novo colaborador .

Dica do Mauro: Depois do rapel, pare no “Bar do seu Juca” (descendo na mesma estrada), para tro-car uma ideia. Tem boa conversa, ótimos petiscos e um bom queijo de aperiti-vo feito na casa.

Essa é a seção criada para você leitor compartilhar conosco, suas aventuras, descobertas e passeios, contando através de fotos e depoimentos tudo o que desfrutou em suas viagens pelo interior. Fotografe e conte tudo: dê dicas de lugarejos, restaurantes, visuais, e personagens típicos que viu por aí e até os micos, desafios e descobertas que enfrentou na sua viagem. Partilhe conosco, afinal, tudo aqui é feito para que todos nós possamos aproveitar mais das coisas boas do interior.

Local: Pedreira de MairiporãEstrada Santa Tereza – Mairiporã – São Paulo

Page 3: Jornal Procurando Turismo Ed. 06

Águas de Santa Bárbara é uma belezinha. Estância Hidromineral, localizada a 280 quilômetros de São Paulo, é daquelas cidades que a gente se apaixona só de ver. Tudo lá é mui-to limpinho, superorga-nizado e bem charmoso. Como toda cidade típica de interior, é também mui-to tranquila com recantos agradabilíssimos e muito procurada para o descan-so. Hotéis, pousadas, bal-neário, piscinas de água mineral e as belas cacho-eiras que por ali se encon-tram fazem a fama da cida-de. Suas águas terapêuticas são indicadas principal-mente para o tratamento de doenças de pele. É uma das melhores águas mine-rais do País, comprovada e atestada cientificamente. Aliás, independentemente das propriedades terapêu-ticas, tomar um banho re-laxante já é um programão e tanto.

Motivos para visitar Águas de Santa Bárbara não faltam. Para quem gosta de cachoeira é um paraíso, tem um montão delas e para os amantes de aventura, o rio Pardo é um

parque de diversões para a prática do boia cross e raf-tig. Nada como uma boa brincadeira no rio para esquecer os problemas do dia a dia na cidade gran-de. Não acha? Entre outros

tantos atrativos, destaca-se o Parque das Águas, im-plantado no centro de uma área verde de 95.116 m2, onde a beleza da trilha, rio e lagos ornamentais é complementada por um

harmonioso projeto arqui-tetônico. É no Parque das Águas que se encontra o Balneário Municipal (Bal-neário Mizael Marques Sobrinho): local público com disponibilidade para

banhos de imersão e ofurô, saunas seca e a vapor, du-chas escocesas e circulares e piscina com hidromassa-gem. Só alegria. Como di-zia aquela música, “só não vai quem já morreu”!

03Cidade

Como chegar

Águas de Santa Bárbara - “Só não vai quem já morreu”

Parque das Águas:

Aberto todos os dias, incluindo feriados, das 8:30 às 20:00 horas.Tel: (0xx14) 3765-1164

Em banhos e inalações, os princípios curativos desta água mineral são postos em contato com o organismo. As aplica-ções em grandes sequencias, reconstituem o organismo.

Essa água pode ser bebida durante anos, sem causar a me-nor perturbação no aparelho digestivo, ao contrário, previne, alivia e cura perturbações do aparelho digestivo, fígado e in-

testino. Ela tem suavíssima ação laxativa, e devido a inúmeras preciosas qualidades, tornaram-na o medicamento eleito no tratamento de todas as doenças crônicas ou que exijam cura prolongada. Sua ação principal manifesta-se na eliminação do ácido úrico, realizando uma excelente desintoxicação do organismo. Tá bom para você ou quer mais?

Indicações terapêuticas das águas

Rodovia Castello Bran-co, km 288.

Serviço

Page 4: Jornal Procurando Turismo Ed. 06
Page 5: Jornal Procurando Turismo Ed. 06
Page 6: Jornal Procurando Turismo Ed. 06

Comer bem é quase uma obrigação para quem sai de casa para o interior. A gen-te já sai sabendo que vai en-contrar aquelas comidinhas pra lá de gostosas. Não há regime que se sustente quan-do você se depara com um Leitão a Pururuca (cozido ao forno por 12 horas) e aque-les acompanhamentos todos que incluem arroz, Tutu a mineira, banana a milane-sa, torresminhos crocantes e mil coisinhas mais. Fala sério, enche a boca de água só de pensar. Foi assim que me senti (babando), quando cheguei ao São Paulo Antigo, restaurante charmosíssimo, instalado em um casarão de fazenda do século XVIII, ha mais de 30 anos, no centro histórico de Santana de Par-naíba (SP).

Confeccionado de ma-neira artesanal, o leitão do

São Paulo Antigo é prepara-do como manda o figurino, com carne de criação própria (certificada na fazenda da fa-mília), com horas e horas de bons tratos, assado e regado

com óleo quente e servido em panelas de pedra, ricas em sais minerais. O resulta-do é inenarrável. No máximo o que se consegue expressar depois de degustar o prato é um bom gemido, daqueles que todos nós fazemos quan-do se desfruta de delícias únicas (Hmmmm). Chega à sua frente uma mistura de carne de porco supermacia e saborosa, com uma casqui-nha deliciosamente crocan-te, fumegando e perfumada, acompanhada de tudo o que se pode imaginar. Pratica-mente irresistível.

O Famoso Leitão é servi-do todos os finais de semana, feriados ou por encomenda. Claro que existem muito mais opções tão saborosas no vasto cardápio da casa

(self-service e a La carte), mas confesso que me joguei de boca no carro chefe da casa. Saí de lá achando a vida muito, muito melhor. E se você for que nem nós aqui da redação, chegado à culinária, já sabe: esqueça a balança e vamos ao que interessa. O prazer de comer bem se so-brepõe a qualquer intenção estética corporal. Vai nessa que a gente recomenda. San-tana de Parnaíba é linda, o restaurante é do bem e é do lado de São Paulo. Aproveite!

06

O famoso leitão e o vasto cardápio

GastronomiaTexto: Alexandre Barroso

Curiosidade

ServiçoSão Paulo Antigo RestauranteRua Álvaro Luis do Valle, 66 Centro – Santana de ParnaíbaFone: 11 4154-2726www.saopauloantigo.com.brwww.facebook.com/saopau-loantigo

Um Leitão a Pururuca de tirar do sério!

Pois então, essa maravilha delirante aqui ao lado é a mais nova criação do famoso Restau-rante 53, na Castello Branco. É o Petit Gateau Português. Criado pelo chef da casa é servido com a rabanada quentinha, borri-fada de açúcar e canela em pó, com sorvete de creme e calda de chocolate, igualmente quente. A ideia é simples, mas o resultado é chiquérrimo e delicioso. Além de uma apresentação sofisticada a combinação é perfeita.

Petit Gateau de rabanada?

Page 7: Jornal Procurando Turismo Ed. 06

Passar o dia na fazenda é sempre um programa ba-cana, seja lá qual for a sua idade. Todo mundo gosta, todo mundo quer... Depois de uma semana pesada, ra-lando nos escritórios em pleno centro de São Paulo,

desfrutar da natureza e de tudo que o interior tem para oferecer junto com a família é uma pedida e tanto. Não acha?

Pois bem, pensando em você, fomos visitar o Hotel Fazenda Casa Velha, locali-

zado em Porto Feliz. Uma fazenda superbonita e atra-ente cuja estrutura conta com complexo aquático (piscinas adulto e infantil), lagos para pesca esporti-va, passeio de pedalinho e charretes. Há também um bucólico redário em um charmoso jardim, além de quadras esportivas, passeios de trenzinho, capela, horta e pomar, fazendinha e play-ground para as crianças, com cama elástica e brin-quedoteca. Ou seja, diver-são é o que não falta.

Claro que por ser um hotel obviamente tem to-das as acomodações que se espera de uma hospedagem padrão 3 estrelas, mas com restaurante típico, fogão à lenha e tudo. A boa ideia é entrar nas programações de “Day Use” promovidas por

lá (consulte por telefone), só para passar o dia. Vira um programa agradabilíssimo, diferente e relaxante. Pode ir que é sinônimo de alegria.

A diária só para passar o dia inclui as atrações e o almoço.

07Turismo Nada pra fazer? Que tal passar o dia na fazenda?

Como Chegar

InfornaçõesConsulta de preço e reservas podem ser feita através dos telefones: 15 3262-2824 ou 11 3685-4411.

www.hotelfazendacasavelha.com.br

Na Rod. Castello Branco en-trar no Km 78, seguir até a saí-da 30 B, pegar a Rod. Marechal Rondon e seguir sentido Por-to Feliz até o Km 122,5 após entrar na Estr. Municipal de Caiacatingas +/- 4 kms. Estr. Municipal de Caiacatin-gas s/nº - Porto Feliz / SP

Hotel Fazenda Casa Velha

Page 8: Jornal Procurando Turismo Ed. 06