Jornal TaguaCei

16
Para acabar com greves, Rollemberg pede socorro aos deputados do Partido dos Trabalhadores (PT) Na manhã desta quarta-feira (21), o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) e a sua equipe se reuniu com o deputado Chi- co Vigilante (PT) Entrevista com o Administrador de Ceilândia-DF O Jornal TaguaCei e o Ceilândia em Alerta entrevistou hoje o Administra- dor da Ceilândia-DF, com o intuito de passar a melhor informação para você, nosso espectador. www.jornaltaguacei.com.br Ano III Número 37 - 16 à 31 de Outubro de 2015 Obras de in- versão de trânsito em Taguatinga estão 80% prontas Na última sexta, 16, as empresas contratadas para concluí- rem as obras de inversão em Taguatinga. Pg. 07 Pg. 15 Pg. 09 Servidores do Detran decidem por greve na róxima semana Em assembleia realizada na manhã desta segunda-feira (19/10), servidores do DE- TRAN decidiram por aderir à greve Pg. 04 Intelectuais defendem demo- cracia e o Governo Dilma Os intelectuais e acadêmicos ressaltam ainda que a democracia tem funciona- do de maneira plena Pg. 04 Paulo Salles é empossado na ADASA “Paulo Salles é um professor, um pes- quisador, uma pessoa que tem a vida dedicada ao tema água” Pg. 14

description

Edição 37

Transcript of Jornal TaguaCei

Page 1: Jornal TaguaCei

Para acabar com greves, Rollemberg pede socorro aos deputados do Partido dos Trabalhadores (PT)

Na manhã desta quarta-feira (21), o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) e a sua equipe se reuniu com o deputado Chi-co Vigilante (PT)

Entrevista com o Administrador de Ceilândia-DFO Jornal TaguaCei e o Ceilândia em Alerta entrevistou hoje o Administra-dor da Ceilândia-DF, com o intuito de passar a melhor informação para você, nosso espectador.

www.jornaltaguacei.com.brAno III Número 37 - 16 à 31 de Outubro de 2015

Obras de in-versão de trânsito em Taguatinga estão 80% prontasNa última sexta, 16, as empresas contratadas para concluí-rem as obras de inversão em Taguatinga.

Pg. 07Pg. 15

Pg. 09

Servidores do Detran decidem por greve na róxima semana

Em assembleia realizada na manhã desta segunda-feira (19/10), servidores do DE-

TRAN decidiram por aderir à grevePg. 04

Intelectuais defendem demo-cracia e o Governo Dilma

Os intelectuais e acadêmicos ressaltam ainda que a democracia tem funciona-

do de maneira plenaPg. 04

Paulo Salles é empossado na ADASA

“Paulo Salles é um professor, um pes-quisador, uma pessoa que tem a vida

dedicada ao tema água”Pg. 14

Page 2: Jornal TaguaCei

JORNAL TAGUACEI2 16 A 31 DE OUTUBRO DE 2014

Editorial Na nova edição do Jornal Taguacei trazemos as novas ações do Distrito Federal. Nesta edição destacamos as principaís notícias do Brasil e Distrito Federal. Aqui poderá acompanhar sobre; A divulgação do Simulado do Enem 2015 - O pedido de ajuda do Governador do DF para o Deputado Chico Vigilante.

Além disso, a iniciativa dos agentes para entrar em Greve - A visita de Dilma na Suécia e o Joven professor de Educação Física de Ceilândia sendo destaque na BCR - Roubos na área central de Taguatinga caem - Entrevista do Jornal Taguacei e Ceilândia em Alerta com o Administrador de Ceilândia - A Atitude de Lula voluntariamente dar depoimento ao MPF-DF.

Veja também como a Saúde do DF ainda está comprometida - O Governador do DF recebendo representantes da Categoria Penitenciária.

Jornal Taguacei

Jornal TaguaCei

Telefones ÚteisAeroporto Internacional

CEB (Plantão)SLU (Limpeza)

Corpo de BombeirosCorreios

Delegacia da MulherDefesa CívilDetranDFTRANSDoação de ÓrgãosFarmácias de PlantãoGDF MetrôPolícia MilitarProconPolicia CívilSamuJustiça Eleitoral

Receita FederalINSS Informações

(61) 3364-9000(61) 3313-0153

115

0800-610696(61) 3003-0100(61) 3442-4301(61) 3901-5815154156-Opção 6(61) 3325-5055

132156(61) 3353-73731901511971921480300-7803000800-7280191

Endereço: QNN 18 Conj. D Lote 41Telefone: (61) 3048-2040Editor: Jeová Rodrigues Neves-0010870/DFDiagramação: Rafael FernandoRevisão: Jaíne Neves

O Jornal TaguaCei não se responsabiliza pelo conteúdo de matérias assinadas.

Governador recebe representan-tes da categoria do sistema peni-tenciário O Governador de Brasí-lia, Rodrigo Rollemberg, recebeu, na noite desta sexta-feira (16), no Palá-cio do Buriti, representan-tes da categoria do siste-ma penitenciário, que está em greve desde terça-feira (13). Depois do encontro, o Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindpen) alinhou que levará a pro-posta de fi m da paralisa-ção em assembleia a ser convocada. Assim, caso os servidores retornem ao trabalho, os sindicalistas voltarão a se reunir ime-diatamente com o gover-no para debater a pauta de reivindicações que não ti-verem impacto fi nanceiro.

que não tiverem impacto fi nanceiro. Rollemberg e secretários de Estado presentes no encontro reiteraram o problema fi nanceiro enfrentado pelo Executivo local e a impossibilidade de pagar o reajuste salarial de servidores públicos neste momento. O governador destacou a importância de reestruturar o sistema prisional da cidade, mas ponderou que antes será preciso ajustar as contas e organizar o orçamento para o próximo ano.

Roubos diminuem na área central de Taguatinga

Quem passa pelas calçadas da área central de Taguatinga, pró-ximo à Praça do Relógio, não vê mais o comércio ilegal de camelôs e ambulantes. Desde 15 de setembro, a Polícia Mili-tar do DF comanda a operação Centro Legal, que retirou mais de 200 vendedores da área, deixando o local mais orde-nado e livre de aglomerações.

Jovem professor de educação física de Ceilândia é destaque na BCRDe garoto iniciante nos cam-pos de futebol de Ceilândia a professor de educação física em academia na cidade. Ed-milson Costa, 25 anos, agora é um jovem atleta que busca resultados com o trabalho.

Presa com 10 kg de crack usou fi lha para tentar driblar políciaO delegado destacou que a quantidade de droga apreen-dida é representativa e po-deria abastecer ce ntenas de usuários, a polícia estima o Nº de 40 mil pedras de crack.

Page 3: Jornal TaguaCei

JORNAL TAGUACEI 1516 A 31 DE OUTUBRO DE 2014

Governador recebe representan-tes da categoria do sistema peni-tenciário Entrevista com o Administrador de

CeilândiaO Ceilândia em Aler-ta e o Jornal TaguaCei conversou com o Ad-ministrador de Ceilân-dia, Vilson José de Oli-veira nesta terça-feira 20. O Administrador garante a tranqüilidade dos moradores quanto às chuvas fortes previs-tas que virão. Falou so-bre a limpeza das bocas de lobo e limpeza da cidade, frisou também a importância da pre-sença da comunidade que sempre acompa-nha todo o processo de benefícios de sua ges-tão. Também foi selada

a parceria com o Jornal TaguaCei e o Ceilândia em Alerta para diaria-mente levar as informa-ções aos telespectadores sobre a nossa cidade. “Olha Jeová, obrigado pela presença aqui, você sabe que, já trabalha-mos muito juntos , nós já fizemos muita luta em prol dessa cidade, mas a administração fez um trabalho ao longo des-se ano, preparando pra chegada desse momen-to, muita coisa já foi fei-ta na questão da limpeza da cidade, e muita coisa ainda precisa ser feita

por exemplo, a limpe-za das bocas de lobo, nós já estamos com uma equipe, com par-ceria junto a Novacap, fazendo as partes mais baixas da cidade como lá no Setor P. Sul que já começou a fazer as lim-pezas, e ampliação das redes de captação, no P. Norte também estão fazendo a ampliação e a captação dessas redes pluviais.” Disse o Ad-ministrador sobre as chuvas que estão pre-vistas a vir , tranqui-lizando os nossos mo-radores da Ceilândia.

Mais de 6,4 milhões de alu-nos já confirmaram partici-pação no Enem

O ministro da Educa-ção, Aloizio Mercadan-te, disse hoje (22) que 6.414.700 estudantes já acessaram o cartão de confirmação para sa-ber o local e o horário em que farão a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano. Ao todo, 7,7 milhões de alunos se inscreveram para fa-zer as provas, que estão marcadas para o próxi-mo fim de semana. Ao participar de entrevis-ta no programa Bom Dia, Ministro, produ-zido pela EBC Serviços

27º Congresso Brasileiro de ra-diodifusão debate o futuro da TV Digital no Brasil

Ao lado da presidenta Dilma Rousseff, o mi-nistro Edinho Silva par-ticipou, na noite de ter-ça-feira, da abertura do 27º Congresso Brasilei-ro de Radiodifusão, em Brasília. O evento cele-bra os 93 anos do rádio no Brasil e os 53 anos da Associação Brasilei-ra de Emissoras de Rá-dio e Televisão, a Abert.

Em seu discurso, a pre-sidenta Dilma ressaltou que o sistema brasileiro de TV digital foi cria-do em parceria com o Japão para garantir que o sinal digital seja distribuído para todos aqueles que hoje rece-bem o sinal analógico. Sendo o alcance univer-sal do sinal digital uma prioridade do governo, a presidenta admitiu

fazer alterações no cro-nograma de desligamen-to do sinal analógico. “Cronograma se ajusta e diálogo se estabele-ce, sempre”, afirmou.A afirmação foi uma resposta ao presidente da Abert, Daniel Sla-viero, que, momentos antes, em seu discurso, sugeriu o adiamento do desligamento total do sinal analógico no Brasil, tendo em vis-ta o momento de difi-culdades na economia brasileira. Slaviero con-siderou que ampliar o tempo de adaptação ajudaria famílias que te-rão de arcar com a com-pra do conversor digital.Amanhã, segundo dia do congresso, o mi-nistro Edinho Silva falará aos participan-tes do evento sobre li-berdade de imprensa .

em parceria com a Se-cretaria de Comunica-ção da Presidência da República, Mercadante avaliou o número como excelente e lembrou que muitos estudantes ainda devem confirmar par-ticipação ao longo do dia de hoje e de ama-nhã (23). O ministro orientou os alunos para que imprimam, com antecedência, o cartão de confirmação do exa-me, já que o processo este ano está sendo fei-to apenas pela internet.

Page 4: Jornal TaguaCei

JORNAL TAGUACEI3 16 A 31 DE OUTUBRO DE 2014

Educação divulga resultado de simulado para o Enem 2015Os resultados do Simu-

lado DF 2015 prepa-ratório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) estão

disponíveis.

Para os cerca de 20 mil estudantes da rede pública de ensino que fizeram as provas em 16 e 17 de setembro. Para acessar o desempenho, é necessário informar o número da matrícula e a data de nascimento na página de simulação de aplicação do Enem 2015 na internet. As informações são indi-viduais e não servem para comparação en-tre alunos ou escolas.As provas do simula-do tiveram 180 ques-tões, assim como no Enem, sobre ciências humanas e da nature-za, além de linguagem,

matemática e redação. O tema cobrado na dis-sertação foi Maioridade Penal. Todas as etapas tiveram a supervisão da Secretaria de Edu-cação e do Centro Bra-sileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Even-tos. Quem quiser testar os conhecimentos para o Enem, que ocorre em

24 e 25 de outubro, po-derá fazer um simulado na manhã deste sábado (17). A avaliação será no auditório do Cen-tro de Educação de Jo-vens e Adultos (Cesas), na 602 Sul, das 8 às 12 horas. A prova é aber-ta ao público e terá 90 questões, metade das 180 do exame nacional.

No DF, área de Saúde conti-nua comprometida

Hospitais e centros de saúde de Brasília se-guem com quadros de pessoal reduzidos por causa da greve iniciada em 8 de outubro. Par-te dos servidores não retornou ao trabalho mesmo após a paralisa-ção ter sido considera-da ilegal pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territó-rios no último dia 9. O trabalho do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) está

preservado, apesar da adesão de alguns fun-cionários da enferma-gem e do administra-tivo ao movimento. As unidades de pronto--atendimento (UPA) atendem normalmente.

De forma voluntária, Lula presta depoimento ao MPF-DFO ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva prestou depoimento de forma voluntária, nes-ta quinta-feira (15), ao Procurador da Repúbli-ca, Ivan Cláudio Marx, em relação ao inquéri-to aberto pelo Ministé-rio Público do Distrito Federal (MPF-DF) que pede esclarecimentos a respeito das palestras e viagens ao exterior do petista. De acordo com nota divulgada pelo Instituto Lula, o ex-pre-sidente respondeu aos questionamentos do procurador e reiterou que a prática é comum aos ex-chefes de Esta-do em todo o mundo. Além disso, Lula rea-firmou que as palestras

estão declaradas e con-tabilizadas, com os de-vidos impostos pagos. “Lula ressaltou “jamais ter interferido” em qualquer contrato cele-brado entre o BNDES e empresas privadas. Mas que sempre procurou

ampliar as oportuni-dades de divulgação dessas companhias no exterior, com vistas à geração de empregos e de divisas para o Bra-sil”, diz a nota.

Projeto de infraestrutura do Par-que do Setor O é apresentado

Representantes da so-ciedade civil, líderes comunitários e autori-dades do Governo de Brasília se reuniram nesta quinta-feira (15), na Administração Re-gional de Ceilândia para

apresentar e discutir junto à população o novo projeto de infra-estrutura do Parque do Setor O. Participa-ram da reunião o vi-ce-governador, Renato Santana, a presidente do Instituto BrasíliaAmbiental (Ibram), Jane Maria Vilas Bôas, e os deputados distritais Luzia de Paula (Rede Sustentabilidade) e Re-ginaldo Veras (PDT).

Dilma recebe apoio de prefeitos para recriar CPMF com alíquota de 0,38%

Page 5: Jornal TaguaCei

JORNAL TAGUACEI 1416 A 31 DE OUTUBRO DE 2014

Paulo Salles é empossado na ADASATomou posse na ma-nhã desta terça-feira (20) o diretor-presiden-te da Agência Regula-dora de Águas, Energia e Saneamento do Dis-trito Federal (Adasa--DF), Paulo Salles. Ele substitui Vinícius Fu-zeira de Sá e Benevides, que ocupou o cargo até setembro de 2015. Des-de janeiro, Salles era secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação no governo de Bra-sília. Ele foi indicado pelo governador Ro-drigo Rollemberg para comandar a Adasa e

nomeado após aprova-ção da Câmara Legisla-tiva. “Paulo Salles é um professor, um pesqui-sador, uma pessoa que tem a vida dedicada ao tema água”, ressaltou o chefe do Executivo lo-cal, durante a cerimô-nia. “Portanto, tem to-das as condições para fazer um excelente tra-balho, especialmente no momento em que Brasí-lia se prepara para rece-ber o 8º Fórum Mun-dial da Água [em 2018], evento mais impor-tante do mundo nessa temática”, completou.

“A Adasa, como agência reguladora, tem aquilo que, na minha opinião, é uma das funções mais nobres de um órgão pú-blico, que é a de garan-tir que os outros entes prestem serviço de óti-ma qualidade”, frisou o novo diretor-presiden-te. A atuação e a gestão na área renderam a ele posições, como a de presidente do Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Paranaíba e do Comitê de Bacia Hidro-gráfica do Rio Paranoá.

Cadê a honestidade intelec-tual, Aécio Neves?

Em uma tentativa de justificar a negativa do PSDB a acompanhar o pedido de investigação contra Eduardo Cunha no Conselho de Ética da Câmara dos Depu-tados, o presidente da sigla e candidato presi-dencial derrotado nas últimas eleições, Aécio Neves, deu mais uma prova de sua hipocri-sia, comparando a ati-tude dos tucanos com relação a Cunha com a negativa do PSOL a apoiar o impeachment da presidenta Dil-ma Rousseff. Como se

Dilma recebe apoio de prefeitos para recriar CPMF com alíquota de 0,38%A presidenta Dilma Rousseff recebeu hoje (22) representantes da Confederação Na-cional dos Municípios (CNM), que manifes-taram apoio à proposta do governo de recriar a Contribuição Pro-visória sobre Movi-mentação Financeira (CPMF), desde que a alíquota seja de 0,38% e partilhada entre União

estados e municípios.A proposta do governo, enviada ao Congresso Nacional em setembro, prevê a volta do tributo com alíquota de 0,20%, com destinação dos re-cursos para cobrir o déficit da Previdência Social. Governadores e prefeitos condicio-nam apoio à proposi-ção desde que manti-da a alíquota de 0,38%

‘com 0,20% para União e o restante da arreca-dação dividido entre estados e municípios.Além da partilha, o 2º vice-presidente da CNM, Luiz Sorvos, disse que a ideia é que o dinheiro do tributo possa também ser usa-do para financiamento da saúde e educação e não apenas da Previ-dência, como consta da proposta original.“Defender imposto é sempre constrangedor, principalmente na si-tuação que vivemos, mas não temos alterna-tivas. Precisamos nos unir, porque o Estado está precisando desse imposto. As prefeituras precisam desse imposto. Nós, prefeitos, defende-mos a CPMF, desde que ela seja compartilha-da com os municípios.

se fosse a mesma coi-sa, ele disse que, assim como o PSDB não assi-nou a representação do PSOL contra Cunha, o PSOL não assinou os pedidos de impedi-mento da presidenta.Alguém deveria expli-car ao ex-candidato que Cunha está for-malmente denunciado pela Procuradoria Ge-ral da República, com provas robustas, pelos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e evasão ilegal de divisas.

Page 6: Jornal TaguaCei

JORNAL TAGUACEI4 16 A 31 DE OUTUBRO DE 2014

Servidores do Detran decidem por greve a partir da próxima semana

Em assembleia re-alizada na manhã

desta segunda-feira (19/10), servidores

do Departamento de Trânsito (Detran)

decidiram por aderir à greve

A paralisação se inicia na terça-feira da pró-xima semana (27/10), segundo o Sindica-to do Servidores do Detran (Sindetran). Entre as reivindica-ções do grupo estão a aquisição de materiais de trabalho, como co-letes balísticos; retor-no do pagamento de

salários no último dia do mês, concursos para as áreas adminis-trativas; aumento no tíquete alimentação; entre outras melhorias para os trabalhadores. O pagamento de rea-justes, causa da maio-ria das greves das de-mais categorias no DF, é item secundário, pois só seria implementa-do no próximo mês.Para o Sindetran, a úni-ca maneira da greve não se concretizar é se o go-verno sinalizar acordos com a classe. A vice-pre-sidente do sindicato, Regina Cerqueira, diz

que o GDF já decretou “calote” aos servidores. Há risco do GDF não pagar última parcela de reajuste na data,

diz sindicato.“Não estamos pedin-do mais aumento. Esse já era um reajuste pre-visto para a categoria. Nós somos um orgão pequeno e o que mais arrecada para o gover-no, mas não recebemos nem um terço disso.” O DETRAN hoje é um dos Órgãos que mais arrecada para o governo, arrecadan-do milhôes por ano para os cofres públicos.

Casa do Cantador em Ceilân-dia torna-se novo pontão de cultura Primeiro projeto ar-quitetônico de Oscar Niemeyer fora do Plano Piloto, a Casa do Canta-dor agora também será um Pontão de Cultura. Nesta segunda (19), a Secretaria de Cultura, o Ministério da Cultu-ra (MinC) e a Admi-nistração Regional de Ceilândia deram início aos trabalhos para equi-par o local e planejar as atividades e mobi-lizações culturais que ocorrerão ali. No ano que vem, a expectativa é

de que já se comecem a realização de ofi cinas a inauguração de um centro de referência em comunicação e um estúdio de rádio e TV.

Exposição em Brasília incentiva parto normal

Ao despertar o visitan-te, de um modo intera-tivo, para as etapas da gravidez, a exposição Sentidos do Nascer pre-tende incentivar o parto normal e prevenir o pre-maturo. Depois de pas-sar pelo Rio de Janeiro

Niterói e Belo Horizonte, a mostra fi ca em Brasília até dezembro, quando será apresentada na 15ª Conferência Nacional de Saúde. Atualmente pode ser vista na praça central da cidade de Ceilândia, gratuitamente.

Brasília corre contra o tempo para garantir

temporadas de Stock Car e

Truck

As obras do Autódromo Nelson Piquet, em Bra-sília, que estão paradas desde janeiro, têm de ouvir o ronco dos mo-tores de caminhões e tratores o mais rápido possível, caso a capi-tal queira participar do calendário 2016 do au-tomobilismo brasileiro.

Acesse nosso Site

Fique por dentro das notí-cias postadas diariamente.

ceilandiaemalerta.com.br

Intelectuais lançam manifesto em defesa da democracia e do Governo Dilma Um grupo de intelectu-ais com nomes como a fi lósofa Mariela Chauí e o cientista político Pau-lo Sérgio Pinheiro, di-vulgou um manifesto a favor do governo da pre-sidenta Dilma Rousseff , nesta sexta-feira (16). Eles se reuniram no Centro Maria Antonia, na Universidade de São Paulo (USP), na ma-nhã desta sexta, para discutir o assunto. O local é um símbolo de resistência à ditadura militar. Para eles, a pos-sível retirada de Dilma da Presidência repre-sentaria uma violação do princípio do Estado de Direito e da demo-cracia representativa.

“Impeachment foi feito para punir governan-tes que efetivamente cometeram crimes. A presidente Dilma não cometeu qualquer cri-me. Impeachment é instrumento grave para proteger a democracia, não pode ser usado para ameaça-la”, defendem. Os intelectuais e acadê-micos ressaltam ainda que a democracia tem funcionado de manei-ra plena sem qualquer ingerência do Execu-tivo e que a “aventura do impeachment” põe em jogo essa conquista. Dilma foi eleita de-mocraticamente pe-los eleitores e na pre-sidencia permanecerá.

Page 7: Jornal TaguaCei

JORNAL TAGUACEI 1316 A 31 DE OUTUBRO DE 2014

Intelectuais lançam manifesto em defesa da democracia e do Governo Dilma

No Twitter, Dilma criti-ca proposta de cortes no Bolsa Família

“Cortar o Bolsa Família significa atentar contra 50 milhões de brasi-

leiros que hoje têm uma vida melhor por causa do programa”,

disse.

A presidenta Dilma Rousseff criticou, pelo Twitter, nesta quarta--feira (21), a proposta do deputado Ricardo Barros (PP-PR), rela-tor do projeto do Or-çamento de 2016 e que anunciou cortes no valor de R$ 10 bi-lhões do Bolsa Família.Na avaliação da pre-sidenta, proposta do parlamentar aten-ta contra 50 mi-lhões de brasileiros.Além disso, Dilma de-fendeu que o Bolsa Família “é prioridade máxima” da gestão PT.“O Bolsa Família com-pletou ontem 12 anos. Isso significa q o Bra-sil tem a 1ª geração de crianças q não pas-saram fome e q estão

estão na escola. É o maior programa de in-clusão social do mundo. Destinado aos mais vul-neráveis, ele mantém 36 milhões de pessoas fora da extrema pobreza”, disse Dilma, no Twitter.Dilma lembrou que o programa brasileiro de transferência de renda foi citado como exem-plo de política pública na área de assistência social no recente rela-tório sobre erradicação da pobreza, divulgado pela Organização das Nações Unidas (ONU). “Não podemos per-mitir que isso acon-teça. Estou certa que o bom senso prevale-cerá na destinação de recursos ao progra-

ma”, concluiu.Outros petistas tam-bém repudiaram a pro-posta apresentada na última terça-feira (20), por Barros. O senador Humberto Costa (PT--PE), durante discurso na tribuna do plenário nesta quarta-feira (21)

classificou a inten-ção “covarde e com-pletamente desca-bida” da proposta.“Não seja, deputado, um Robin Hood às avessas, não tire dos pobres para manter o dos ricos. Te-nha a firmeza de ser duro com os mais fortes e suave com os mais fracos”, disse.

Terceirizados da UNB con-tra demissões Uma comissão de ser-vidores terceirizados da UnB realizou um ato nesta quarta-feira con-tra a demissão de 240 colegas. Um represen-tante do movimento considerou as demis-sões, que ocorreram em agosto, injustas. A UnB afirmou não ter conhecimento do ato .

É necessário ‘cautela’ e ‘di-álogo’ para dar celeridade às votações na Câmara, diz líder Após a reunião de co-ordenação política de líderes da base com o ministro das Comuni-cações, Ricardo Ber-zoini, nesta terça-feira (20), o líder do governo na Câmara dos Depu-tados, José Guimarães (PT-CE), afirmou que as palavras de ordem do momento para o gover-no são “cautela” e “paz” para poder dialogar e avançar com os projetos que retomarão a econo-mia. “A Câmara precisa votar as matérias que interessam o país e des-sa forma, demonstrar o comprometimento

e a vontade de aju-dar o Brasil a sair da crise”, ressaltou. “A palavra de ordem da oposição é unicamente o impeachment e não a construção que o go-verno vem fazendo para retomar a economia”, concluiu. O líder citou a importância de iniciar o debate da Desvincu-lação de Receitas da União (DRU) ainda nes-ta semana na Comissão de Constituição e Jus-tiça (CCJ) e defendeu que os recursos de fun-dos constitucionais não sejam desvinculados.

Governador põe em dia entrega de atestados do Pró-DF e lança Incluir MPE Durante o lançamento do programa Incluir MPE, na noite desta quarta--feira (21), o governador de Brasília, Rodrigo Rol-lemberg, acompanhado da esposa Márcia Rol-lemberg, entregou os últimos 12 chamados

atestados de implan-tação do Programa de Apoio ao Empreendi-mento Produtivo do Dis-trito Federal (Pró-DF) que estavam atrasados desde gestões anterio-res — em alguns casos, há mais de 20 anos.

Page 8: Jornal TaguaCei

JORNAL TAGUACEI5 16 A 31 DE OUTUBRO DE 2014

Grevistas podem ter corte de pontoO Governador do Dis-trito Federal, Rodrigo Rollemberg, disse nesta segunda-feira (12) que, se for necessário, vai cortar o ponto de servi-dores que tiverem a gre-ve considerada ilegal.“Isso é uma determina-ção judicial e nós temos que cumprir também a decisão judicial. Então, se o servidor, se a gre-ve é ilegal, o servidor é obrigado a trabalhar. Se ele não for traba-lhar, certamente o seu chefe terá que cortar o ponto”, afirmou Rol-lemberg à TV Globo.

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios local já decretou a ilegalidade da greve de servidores da Saúde, de agentes pe-nitenciários e de agen-tes socioeducativos. No caso destes últimos, se descumprirem a medi-da, terão multa diária de R$ 50 mil ao sindicato que representa a catego-ria, conforme a decisão. O governo de Brasília, por meio da Procurado-ria-Geral do DF, alegou na ação declaratória de abusividade de greve contra o Sindicato dos

Servidores da Carreira Socioeducativa do DF que a paralisação co-loca em risco a vida e a segurança dos inter-nos e de seus familiares. Outro argumento foi a suspensão de serviços como escoltas, visita-ção de parentes, aten-dimentos ambulatoriais e recreação dos ado-lescentes internados. Na decisão, a desembar-gadora afirma que a gre-ve dos agentes também representa insegurança para toda a população.

Oposição agora pede afas-tamento de Cunha da presi-dência da Câmara

Líderes da oposição divulgaram hoje (10) nota em que pedem o afastamento do presi-dente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). O texto, publicado no site do PPS, diz que o pedido se deve às denúncias veicula-das recentemente pela imprensa. “Sobre as de-núncias contra o presi-dente da Câmara, Edu-ardo Cunha, noticiadas pela imprensa, os líderes Carlos Sampaio, Arthur Maia, Fernando Bezerra Filho, Mendonça Filho,

Rubens Bueno e Bruno Araújo, respectivamen-te do PSDB, Solidarie-dade, PSB, DEM, PPS e Minoria, entendem que ele deve se afastar do cargo, até mesmo para que ele possa exercer, de forma adequada, o seu direito constitucional à ampla defesa”, diz a nota. A assessoria de im-prensa da presidência da Câmara também divulgou hoje nota, em que aborda nove pontos sobre notícias publicadas a respei-to das supostas movi-mentações financeiras.

Dilma desembarca na Suécia em busca de acordos comer-ciais e educacionaisA presidenta Dilma Rousseff desembarcou hoje (17) em Estocol-mo, na Suécia, onde terá compromissos ofi-ciais com empresários e reuniões com o pri-meiro-ministro Stefan Löfven para ampliar cooperação comercial e educacional. Na agenda da presidenta está pre-vista uma visita à fábri-ca da Saab, fabricante

dos caças Gripen NG, comprados pelo Brasil.Após desembarcar, Dil-ma recebeu os cumpri-mentos de boas-vindas da vice-primeira-mi-nistra sueca ÅsaRom-son e do embaixador da Suécia no Brasil, Per-ArneHjelmborn. O primeiro compro-misso oficial de Dil-ma será amanhã (18), quando será recebida

pelo rei Carlos XVI Gus-tavo e a rainha Silvia.Na segunda-feira (19), a presidenta participa-rá de uma reunião do Conselho Empresarial Brasil-Suécia, visitará o Instituto Real de Tec-nologia (KTH), a fábri-ca da empresa de tele-fonia Ericson e a Saab. De acordo com o Mi-nistério das Relações Exteriores, mais de 200 empresas suecas atu-am no Brasil, empre-gando cerca de 70 mil pessoas. Em 2014, as trocas comerciais en-tre brasileiros e suecos alcançaram US$ 2,1 bilhões. Na terça-feira (19), a presidenta segue para a Finlândia, tendo como proposta a cele-bração de parcerias no setor educacional. Os programas do país na área de educação bá-sica também são foco.

Page 9: Jornal TaguaCei

ANUNCIE CONOSCO(61) 3048-2040

WWW.JORNALTAGUACEI.COM.BRO Jornal e o Blog mais atualizados de BrasíliaO Jornal e o Blog mais atualizados de Brasília

WWW.CEILANDIAEMALERTA.COM.BR

A Maior Feira do Produtor do Centro-Oeste

Page 10: Jornal TaguaCei

JORNAL TAGUACEI6 16 A 31 DE OUTUBRO DE 2014

Brasil permanece atra-ente e seguro para inves-timentos estrangeiros, avalia Dilma

“Somos um País que oferece grandes

oportunidades e possui ambiente de negócios sofisticado e seguro. Somos uma grande democracia”, afirmou, em Estocol-

mo.

A presidenta Dilma Rousseff destacou, nes-ta segunda-feira (19), durante a abertura do Fórum Empresarial Brasil-Suécia, que o Brasil se mantém como opção “segura e atraen-te para investimentos”. Dilma disse que a eco-nomia brasileira tem fundamentos sólidos e que o governo está tra-balhando “de maneira decidida para fortale-cer a saúde fiscal, re-tomando o equilíbrio, reduzindo a inflação, consolidando a estabili-dade macroeconômica”. As medidas vão “au-mentar a confiança e garantir a retomada do

do crescimento que em nosso país signi-ficou nos últimos dez anos inclusão de mais de 36 milhões de pes-soas”, acrescentou. Dilma avaliou que a si-tuação econômica atual do Brasil é “conjuntu-ral”. Durante o encon-tro com empresários na Suécia, a presidenta chamou a atenção para os setores com poten-cial de investimentos, como o de fabrica-ção de medicamentos. A presidenta brasileira cumpre agenda oficial na Suécia. Depois, se-guirá para Helsinque, capital da Finlândia.

Dilma convidará empresários finlan-

deses a participarem da segunda etapa do Plano de Investimen-

to em LogísticaCom previsão de in-jetar mais de R$ 198 bilhões nas áre-as de infraestrutura. De acordo com o Ita-maraty, atualmente cer-ca de 50 empresas da

Finlândia operam no Brasil e geram mais de 20 mil empregos. Elas atuam em áreas como energia, tecnologia ma-rítima, telecomunica-ções, papel e celulose.Atualmente, cerca de 50 empresas finlandesas operam no Brasil e em-pregam 20 mil trabalha-dores no país. Entre as áreas de atuação estão de energia, tecnologia marítima, telecomuni-cações e papel e celulose.

Desocupação Investigada O Ministério Públi-co do DF vai verificar a legalidade na orfem da reintegraçao de pos-se do Hotel St. Peter e a realocação dos mani-festantes do Movimen-to Resistência Popular para o antifo Clube Primavera, em Tagua-tinga. A área é públi-ca e de preservação.

Roubos e furtos dimi-nuem na área central de Taguatinga Quem passa pelas cal-çadas da área central de Taguatinga, próxi-mo à Praça do Relógio, não vê mais o comér-cio ilegal de camelôs e ambulantes. Desde 15 de setembro, a Polícia Militar do DF comanda a operação Centro Le-gal, que retirou mais de 200 vendedores da área, deixando o local mais ordenado e livre de aglomerações. “Assim, conseguimos visualizar melhor as ações de trá-fico e de uso de drogas”, esclarece o comandante da operação, o tenente--coronel Edgard Rojas,

do 2º Batalhão de PM — responsável pela inicia-tiva, em parceria com a administração regional.Segundo Rojas, o núme-ro de roubos e furtos a transeuntes caiu drasti-camente. Em agosto fo-ram 40 roubos (quando há violência ou ameaça física) e 20 furtos (crime mediante subtração de bens). Em setembro, os registros despencaram para 27 e 2, respectiva-mente. No início da ação, os lojistas foram orienta-dos a não expor merca-dorias do lado externo.

Presa com 10 kg de crack usou filha para tentar driblar polícia Uma mulher de 28 anos foi presa com 10 kg de crack escondidos no por-ta-malas de um carro noDistrito Federal. O de-legado Rodrigo Bonach disse que a mulher usou a filha de 9 anos para tentar despistar a polícia para

transportar a droga da Estrutural, na capital fe-deral, para Planaltina de Goiás. A prisão foi na última quinta-feira (15). Outros três homens fo-ram presos na ação com 5 kg de maconha e R$ 2,4 mil em dinheiro.

Page 11: Jornal TaguaCei

JORNAL TAGUACEI 11 16 A 31 DE OUTUBRO DE 2014

Roubos e furtos dimi-nuem na área central de Taguatinga

Presa com 10 kg de crack usou filha para tentar driblar polícia

transportar a droga da Estrutural, na capital fe-deral, para Planaltina de Goiás. A prisão foi na última quinta-feira (15). Outros três homens fo-ram presos na ação com 5 kg de maconha e R$ 2,4 mil em dinheiro.

As diferenças entre o Bolsa Família do PT e o Bolsa Escola doPSDB15Confira as principais

diferenças entre o Bol-sa Família do PT e o

Bolsa Escola do PSDB.

Por falta de humildade e excesso de desonesti-dade, além de não sabe-rem que posição adotar, os tucanos reivindicam a paternidade do Bol-sa Família, ao mesmo tempo em criticam o programa, chegando ao ponto de chamá--lo de “Bolsa Esmola” num editorial do parti-do publicado em 2004. A verdade é bem dife-rente. O Bolsa Família já nasceu com vocação de política de Estado e com o compromisso de romper o clientelismo e promover direitos hu-manos, especialmente o direito humano à ali-mentação adequada.VALORES: o benefício

pago pelo Bolsa Escola era de R$ 15 (equiva-lente a R$ 37 reais em 2015) por filho, com limitação a três filhos (R$ 45) por família. Em 2015, o benefício mé-dio recebido por famí-lia cadastrada no Bolsa Família é de R$ 170.EFETIVIDADE: jamais foram produzidos es-tudos consistentes ava-liando a contribuição

contribuição do Bol-sa Escola e dos outros programas sociais da era FHC para o com-bate à pobreza. No caso do Bolsa Família, desde 2003 já foram produ-zidos centenas de tra-balhos acadêmicos em instituições brasileiras e do exterior. Nenhum programa social do mundo é tão estudado quanto o Bolsa Família.

Mais duas greves são consi-deradas ilegais

Em decisão nessa terça--feira (20), o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territó-rios considerou ilegais as greves dos servido-res da Fundação He-mocentro e do Instituto Médico-Legal, que se iniciaram em 8 de ou-tubro. De acordo com a Justiça, eles devem voltar imediatamente às atividades, sob pena de multa diária de R$ 100 mil ao Sindicato dos Servidores Públicos

Civis da Administra-ção Direta, Autarquias, Fundações e Tribunal de Contas do Distrito Federal (Sindireta-DF). O tribunal acatou os ar-gumentos do governo .

FHC admite saber que Petrobras era “escân-dalo” desde 1996Em livro que será pu-blicado no dia 19 de novembro, o “Diários da Presidência”, o ex--presidente Fernan-do Henrique Cardoso (PSDB-SP) admite sa-ber desde o segundo ano de seu mandato, em 1996, que a Petro-bras era um “escânda-lo” de irregularidades. As revelações estão na edição desta terça-feira (20) do jornal “O Glo-bo”, que teve acesso aos textos inéditos. FHC foi alertado sobre isso em 16 de outubro daquele ano, segundo o relato que faz no próprio livro com base na compila-ção de gravações pesso-ais. Quem fez o alerta a FHC sobre a Petrobras

durante um almoço, foi o então candidato a controlador da Com-panhia Vale do Rio Doce (CVRD), Benja-min Steinbruck. FHC não diz quais ou se tomou providências para evitar nomear os

“ficha-suja”. Mas “a emenda da reeleição foi aprovada em 1997 sob suspeita de com-pra de votos”, reme-mora a reportagem.

MST: O povo é sábio, não quer Impeachment

O líder do MST, João Pedro Stédile, afirmou ontem que Dilma Rou-sseff poderá perder sua base social se mantiver a política econômica. Segundo ele, o ajuste fiscal implementado

pelo ministro da Fazen-da, Joaquim Levy, agra-vou as crises política e econômica e dificulta o apoio dos trabalhado-res à gestão. “Se a Dilma continuar com essa po-lítica burra do ajuste fis-cal e com essa interpre-tação da crise como um problema de Orçamen-to, vai perder cada vez mais a base social que a elegeu. É problema para a estabilidade do go-verno”, afirmou Stédile.

Page 12: Jornal TaguaCei

JORNAL TAGUACEI7 16 A 31 DE OUTUBRO DE 2014

Bolsa Família 12 Anos: Erra-dicação da fome crônica e reconhecimento Ao completar 12 anos, o programa Bolsa Fa-mília – criado e desen-volvido nos governos do Partido dos Traba-lhadores – permitiu ao Brasil a façanha de, pela primeira vez na sua his-tória, ter uma geração de crianças e de adoles-centes que desconhe-cem a mazela secular da fome e da miséria que castigou o País por mais de 500 anos. O apoio do

Bolsa Família garantiu a 14 milhões de lares – que por muitas gera-ções conviveram com a pobreza – dar um salto rumo à inclusão social e financeira, elevando as condições de educação, saúde e trabalho de pais, mães, filhos e filhas. Trata-se de um desenho engenhoso de inclusão social e de distribuição de renda que hoje be-neficia diretamente 25%

da população brasileira e tem amplo reconhe-cimento internacional, servindo de modelo para dezenas de países e tema de diálogos de coopera-ção com 92 nações. Seu êxito está justamente em posicionar o Estado como indutor da cidadania e da autonomia dos sujeitos de direitos, em detrimento de velhos conceitos assisten-cialistas que sobreviviam por alimentar a pobre-za e não por combatê-la.

Meu governo não está envolvido em nenhum escândalo de corrupção, garante DilmaA presidenta Dilma Rousseff declarou à im-prensa, nesta terça-feira (20), na Finlândia, que não há qualquer envol-vimento do governo em casos de corrupção.“Meu governo não está envolvido em ne-nhum escândalo de corrupção, não é meu governo que está sen-do acusado”, garantiu. Além disso, ela reiterou

que a corrupção não está institucionalizada na Pe-trobras. “São pessoas que praticaram corrupção e elas estão presas”, respon-deu a um repórter. Dilma falou também sobre as medidas econômicas ado-tadas para que o Brasil se recupere financeiramen-te. A presidenta afirmou que a economia brasilei-ra é “bastante robusta”.

Obras de inversão de trân-sito em Taguatinga estão 80% prontas , iniciaram a coloca-ção da capa asfálti-ca de 3,5 centímetros de espessura na pista em frente ao Hospital São Vicente de Paulo. O material serve para reforçar a superfície do asfalto. Além disso, bo-cas de lobo começaram a ser reformadas. Essa etapa não tem custo extra para o governo, uma vez que o repa-ro está na garantia de cinco anos prevista no contrato da Compa-nhia Urbanizadora da

Nova Capital do Brasil (Novacap) com a cons-trutora que executou o serviço no ano passado. Até o momento, estão prontas a reciclagem dos 1,5 mil metros da base da pista na Sam-du Sul e a fresagem do local. No primeiro pro-cedimento, os técnicos usaram uma camada de ligação colocada logo abaixo da capa asfálti-ca, chamada de binder, para recompor a via de 7 metros de largura. A fresagem consiste em cortar uma ou mais ca-madas de pavimento.

CPMF é crucial para o país voltar a crescer, enfatiza Dilma

promovendo um ní-vel de desonerações que não se pode apli-car nos dias de hoje. “É sempre melhor econo-micamente desonerar, reduzir impostos do que aumentar impos-tos”, declarou. Respon-dendo sobre medidas para a retomada do

crescimento econômi-co, a presidenta lem-brou que o governo vem tomando medidas para reduzir os gastos públi-cos. Além disso, desta-cou a redefinição dos preços relativos, que permitirá uma queda sistemática da inflação.

Dilma reforçou que a medida é necessária para reequilibrar as con-tas públicas e trazer es-tabilidade em 2016. “O Brasil precisa de apro-var a CPMF para que a gente tenha um ano de 2016 estável, do ponto de vista do reequilíbrio de nossas finanças… Nós acreditamos que a CPMF é crucial para o país voltar a crescer”, afirmou. A presiden-ta lembrou que no seu primeiro mandato, o seu governo enfrentou a crise econômica ga-rantindo empregos e

Page 13: Jornal TaguaCei

JORNAL TAGUACEI 1016 A 31 DE OUTUBRO DE 2014

Pequenos empreendedores terão priori-dade, diz GDFO conjunto de ações Incluir MPE, anuncia-do nesta quarta-feira (21) pelo governador Rodrigo Rollemberg, reforçará o tratamento simplificado e diferen-ciado aos cerca de 180 mil negócios de peque-no porte estabelecidos no Distrito Federal. Serão contemplados micro e pequenos em-presários e empreen-dedores individuais. Esses empreendedores terão prioridade nas li-citações de bens, servi-ços e obras — em todos os editais de compras

governamentais do DF. “Cadeiras de escolas públicas, por exemplo, poderão ser compra-das de pequenos mar-ceneiros da região em que está a unidade”, explica o secretário de Economia e Desen-volvimento Sustentá-vel, Arthur Bernardes. Também está prevista no Incluir MPE a arti-culação por parte do go-verno de oferta de cré-dito e financiamentos com bancos do DF e da União e a capacitação e o acompanhamento dos negócios por 47 agentes

territoriais de desen-volvimento, servidores designados em setem-bro para atender 28 ad-ministrações regionais. As vantagens serão instituídas por decreto. Após a publicação no Diário Oficial do Distri-to Federal, a Secretaria de Economia e Desen-volvimento Sustentá-vel — responsável pela coordenação do Incluir MPE — definirá, por meio de consultas públi-cas, como as ações de-vem ser desenvolvidas.

Câmara aprova texto que regulamenta direito de res-posta

O texto-base do projeto de lei que trata da regu-lamentação do direito de resposta para quem se sentir ofendido por matérias jornalísticas veiculadas pela mídia foi aprovado, nesta ter-ça-feira (20), no plená-rio da Câmara. Foram 318 votos a favor, 79 contra e uma abstenção. Pela proposta aprovada, quem se sentir insultado com alguma publicação jornalistica terá 60 dias a partir da veiculação do conteúdo para pedir o direito de resposta dire-to ao órgão de imprensa

ou ao corpo jurídico da empresa responsável. O projeto, oriundo do Senado, e de auto-ria do senador Roberto Requião (PMDB-PR), prevê o direito de res-ponder ou retificar a informação, com es-paço gratuito e pro-porcional ao agravo. Requião destaca que a proposta “preenche um vácuo da democracia”.“É importante ouvir sempre o outro lado. A aprovação do direito de resposta vai ajudar a de-mocratizar a informação no nosso país”, avalia.

Policiamento ciclístico reforça segurança na UnBA Depois do Guará e do Gama, o policia-mento ciclístico chega à Universidade de Bra-sília (UnB) na sexta-fei-ra (23). O lançamento da patrulha sobre duas rodas ocorre às 10h30, em cerimônia na pre-feitura universitária (campus Darcy Ribei-ro, Via L3 Norte, atrás do hospital universitá-rio). Segundo a Polícia

Militar do Distrito Fe-deral (PMDF), a nova modalidade abrange-rá toda a instituição de ensino e, nos fins de semana e feriados, quando não há aulas, será deslocada para o Eixo Rodoviário, du-rante a interdição da via para o Eixão do La-zer, e para o calçadão do fim da Asa Norte.

O projeto é uma parce-ria da corporação com a Fundação de Empre-endimentos Científicos e Tecnológicos, da UnB, que investiu R$ 40 mil na compra de 20 bicicle-tas. Elas são adaptadas para diversos terrenos e têm particularidades exigidas pela PMDF, como freios e pneus re-forçados, marchas para diferentes inclinações de pista e adesivos refle-tivos. Criada por profes-sores da universidade, a fundação tem por obje-tivos promover e apoiar o desenvolvimento científico e tecnológico, a pós-graduação e a pes-quisa, entre outros. Às 10 horas desta quinta--feira (22), os militares encarregados de fazer a ronda passarão por trei-namento no campus.

Page 14: Jornal TaguaCei

JORNAL TAGUACEI8 16 A 31 DE OUTUBRO DE 2014

Jovem professor de Educação Física de Ceilândia é destaque na BCR De garoto iniciante nos campos de futebol de Ceilândia a professor de educação física em aca-demia na cidade. Ed-milson Costa, 25 anos, agora é um jovem atle-ta que busca resultados com o trabalho de cul-tura física do corpo para disputas de campeona-tos de fisiculturismo. Para isso o atleta ceilan-dense vem se preparan-do e buscando se valer de técnicas e orienta-ções físicas e alimen-tares com especialistas como Patrick Farias, para disputar o Mens-physique na IV Copa Capital Fitness DF de Fisioculturismo no Bra-silia Capital Fitness(B-CR) que acontece de 1

a 4 de outubro no Cen-tro de Convenções de Brasilia, Distrito federal.Ontem(03), após toda uma preparação de me-ses o atleta de Ceilândia, conquistou o Terceiro lugar no Mensphysique do Brasília Capital Fit-ness. Para Patrick Fa-rias, personal do atleta, o resultado alcançado por Edmilson Costa(fo-to – segundo da direita para esquerda) é fruto da sua dedicação e per-severança como atleta.

Etapa final da copa Brasil 2015

Aos classificados para a final da Copa Brasil de Xadrez para defi-cientes Visuais 2015, a etapa final acontecerá na cidade de São Se-bastião do Paraíso/MG, nos dias 03 a 06 de de-zembro de 2015, nas

dependências da Arena Olímpica da cidade: Av. Mon Senhor Mancini, 888, Vila Dalva (cen-tro). Será disponibili-zada uma van para o translado dos senhores atletas, saindo da ro-doviária da cidade de

São Sebastião do Pa-raíso. Organização do evento é da Presidência e da Diretoria de Pro-gramação e Eventos.

Em clima de es-petáculo, Mundial tem recordes e briga por vagas olímpicasA contagem regressiva anuncia no telão de LED o início da disputa. Em meio a fumaças de gelo seco, os ginastas surgem no palco da Hydro Are-na (veja no vídeo). Nes-se clima de espetáculo, os astros da ginástica artística se reúnem a partir desta sexta-fei-ra. Cheio de inovações

da entrada dos ginastas à posição dos árbitros, o Mundial de Glasgow está sendo considera-do o maior da história, com recordes de ginas-tas e de países partici-pantes. Todos de olho

nas vagas em disputa para os Jogos Olímpi-cos do Rio de Janeiro.

Boneco nazista de Schweinstei-ger gera polêmica e pode parar na Justiça alemãO que devia divertir está dando dor de cabeça para Bastian Schweins-teiger. O craque alemão do Manchester United foi surpreendido com o lançamento de um bo-neco por uma empre-sa chinesa com traços muito semelhantes aos seus. Pior que isso, o ob-jeto usa trajes nazistas, o que tem gerado grande polêmica, ao ponto do

do meio-campista es-tudar tomar medidas legais contra sua circu-lação. Um porta-voz da empresa chinesa negou que o boneco seja re-lacionado ao jogador.

Para acabar com greves, Rollemberg pede socorro aos deputados do Partido dos Trabalhadores (PT)

Para quebrar monopólio da Petrobras, FHC fingiu não sa-ber de esquema

Page 15: Jornal TaguaCei

JORNAL TAGUACEI 916 A 31 DE OUTUBRO DE 2014

Jovem professor de Educação Física de Ceilândia é destaque na BCR

Para acabar com greves, Rollemberg pede socorro aos deputados do Partido dos Trabalhadores (PT)

Na manhã desta quarta-feira (21), o

governador Rodrigo Rollemberg (PSB) e a sua equipe se reuniu com o deputado Chi-

co Vigilante (PT)

Para tratar do calen-dário para o pagamen-to da terceira etapa dos reajustes dos servidores e das pecúnias – paga-mento em dinheiros das horas extras e licen-ça prêmios. Para tanto, Chico Vigilante escla-rece que tem adotado a prática de conversar com os governadores

do Distrito Federal des-de a época do gover-nador Joaquim Roriz, quando o parlamentar era o presidente da CUT Brasília. A conversa de hoje, serviu para tentar encontrar saídas para a crise que assola o DF.Para o deputado, o in-tuito não é o de acabar com a greve, mas aju-dar os trabalhadores, uma vez que o petista foi um dos principais articuladores, no gover-no passado, para con-ceder os reajustes a 32 categorias. Durante a reunião, o deputado su-geriu que o governador

elabore um calendário para fazer o pagamen-to. Por sua vez, Rodrigo Rollemberg assumiu o compromisso de come-çar a fazer o pagamento das pecúnias no próxi-mo mês de dezembro. Chico pede que o go-verno diga quando terminará de fazer os pagamentos. Ainda participaram da reu-nião, o secretário de fazenda Pedro Mene-guetti, e o Secretários de Relações Institucio-nais, Marcos Dantas.

Para quebrar monopólio da Petrobras, FHC fi ngiu não sa-ber de esquema É claro que ele selecio-nou muito bem o que supostamente seria pu-blicável e vendável, mas deixou escapar um fato – por um ato falho ou propositalmente – que confi rma mais uma vez que ele sabia do esque-ma de corrupção na Petrobras. Segundo o “diário” de FHC, ele teria sido alertado so-bre um “escândalo” na Petrobras em 1996. O ex-presidente descreve uma conversa que teve com ninguém menos

menos que Benjamin Steinbruch, o dono da CSN (Companhia Si-derúrgica Nacional), a maior companhia siderúrgica da Amé-rica Latina que foi privatizada em 1993.

O impeachment nasceu na Veja, engra-vidado pelo PSDB

Nos estúdios imundos da “TV Veja”, apenas cinco minutos depois que os resultados, ain-da parciais, das elei-ções evidenciavam a vitória de Dilma Rous-seff . Joyce Hasselman, a Sheherazade da revista

e Reinaldo Azevedo – que dispensa apresenta-ções não deixaram passar cinco minutos da defi ni-ção da vitória de Dilma para defender sua der-rubada. É um precioso resgate de como nasceu a onda do impeachment.

Nelson Bar-bosa diz que governo pode rever meta fi s-cal deste ano

“Só que isso não é uma decisão tomada. Estamos fazendo vá-rias avaliações, por-que tem receitas que podem se materializar no fi m do ano”, disse. Barbosa acrescentou que pode haver no-vas receitas com con-cessões, por exemplo.

Acesse nosso Site

Fique por dentro das notí-cias postadas diariamente.

ceilandiaemalerta.com.br

Ao lado de Cunha, direita pede impeachment Apesar dasinúmeras denúncias de corrup-ção que enfrenta, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PM-DB-RJ), segue no cargo sem ser incomodado pelos representantes dos principais partidos. Prova da tolerância com o parlamentar acusado de ter milhões escon-didos na Suíça foi dada nesta quarta-feira 21 por oposicionistas, que levaram a ele o 28º pe-dido de impeachment apresentado neste ano contra a presidente Dil-ma Rousseff . Segundo Maia, houve crime de responsabilidade fi scal no atual mandato da presidente, o que abriria

caminho para o impea-chment. Ele disse ainda que, caso Cunha recuse o pedido, “não será a pa-lavra fi nal”, pois os líde-res vão recorrer ao Ple-nário. O líder do PPS, deputado Rubens Bue-no (PR), ressaltou que as decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) que congelaram o rito de tramitação do impe-achment defi nido por Cunha “não vão retirar do Plenário a decisão”. Este é o vigésimo oita-vo pedido de impeach-ment contra Dilma em 2015. Desde o início do ano, 27 pedidos foram apresentados, sendo que 20 foram arquiva-dos e 7 estão em análise.

Page 16: Jornal TaguaCei