Jornal06 100228154625-phpapp02

14
N° 6 ANO 2010 MARÇO DIREÇÃO NELSON PRADO REVISÃO NEIDE BOCUZZI ENVIO SERGIO ONISHI CASO NÃO QUEIRA RECEBER O JORECOTÔ ENVIE UM E-MAIL COM O ASSUNTO REMOVER COMPAREÇA, TRAGA SUGESTÕES ESCRITAS.V O T E. Se não puder, passe uma procuração para votarem em seu candidato Respondendo as perguntas formuladas no último número do JORECOTÔ, o candidato mostra suas intenções e pede seu voto na assembléia, se não puder ir e estiver em dia com o condomínio, e pretender ser representado é só solicitar uma procuração através do e-mail [email protected] . Analise e decida bem. TRANSPARÊNCIA -Pretendo fazer uma administração com total transparência, procurando sempre esclarecer aos condôminos a respeito de receitas, despesas, qualquer assunto relacionado ao condomínio, é de direito de todos obter informações pertinentes aos assuntos de seus interesses.. GASTOS BANCÁRIOS - Podemos procurar outros bancos que atendam nossas necessidades, com menores custos, complementando com a total transparência citada na resposta anterior. LAZER E CONFORTO - Quanto sábado dançante aberto a todos, acredito que seja necessário realizar um estudo, se teríamos pessoal e condições financeiras de realizar esta atividade pelo condomínio, a principio não tenho nada contra. - Quanto a uma cafeteria ou cantina, também acho necessário realizar um estudo do numero de pessoas que freqüentam o salão de festas, saber se é viável a exploração deste serviço por terceiros ou por um morador interessado. PROTESTOS E EXECUÇÕES - Sou plenamente favorável a uma execução judicial dos inadimplentes. MUDANÇAS - Serviço de Portaria precisa de melhorias, colocar pessoas habilitadas para este serviço muito importante na entrada do condomínio. - Agilizar a entrada de parentes dos moradores, talvez um selo diferenciado. - Cadastrar as pessoas que trabalham diariamente no condomínio, uso de catraca com cartão magnético. - Lixo verificar a possibilidade da empresa que realiza a coleta entrar no condomínio e recolher o lixo direto nas residências.

Transcript of Jornal06 100228154625-phpapp02

Page 1: Jornal06 100228154625-phpapp02

N° 6 ANO 2010 MARÇO

DIREÇÃO NELSON PRADO REVISÃO NEIDE BOCUZZI ENVIO SERGIO ONISHICASO NÃO QUEIRA RECEBER O JORECOTÔ ENVIE UM E-MAIL COM O ASSUNTO REMOVER

COMPAREÇA, TRAGA SUGESTÕES ESCRITAS.V O T E.Se não puder, passe uma procuração para votarem em seu candidato

Respondendo as perguntas formuladas no último número do JORECOTÔ, o candidato mostra suas intenções e pede seu voto na assembléia, se não puder ir e estiver em dia com o condomínio, e pretender ser representado é só solicitar uma procuração através do e-mail [email protected] .Analise e decida bem.

TRANSPARÊNCIA -Pretendo fazer uma administração com total transparência, procurando sempre esclarecer aos condôminos a respeito de receitas, despesas, qualquer assunto relacionado ao condomínio, é de direito de todos obter informações pertinentes aos assuntos de seus interesses..

GASTOS BANCÁRIOS- Podemos procurar outros bancos que atendam nossas necessidades, com menores custos, complementando com a total transparência citada na resposta anterior.

LAZER E CONFORTO- Quanto sábado dançante aberto a todos, acredito que seja necessário realizar um estudo, se teríamos pessoal e condições financeiras de realizar esta atividade pelo condomínio, a principio não tenho nada contra.- Quanto a uma cafeteria ou cantina, também acho necessário realizar um estudo do numero de pessoas que freqüentam o salão de festas, saber se é viável a exploração deste serviço por terceiros ou por um morador interessado.

PROTESTOS E EXECUÇÕES- Sou plenamente favorável a uma execução judicial dos inadimplentes.

MUDANÇAS- Serviço de Portaria precisa de melhorias, colocar pessoas habilitadas para este serviço muito importante na entrada do condomínio.- Agilizar a entrada de parentes dos moradores, talvez um selo diferenciado.- Cadastrar as pessoas que trabalham diariamente no condomínio, uso de catraca com cartão magnético.- Lixo verificar a possibilidade da empresa que realiza a coleta entrar no condomínio e recolher o lixo direto nas residências.

Page 2: Jornal06 100228154625-phpapp02

Obs- com esta medida poderíamos usar nossos funcionários em outras atividades, e acabar com aquelas lixeiras em frente ao condomínio.- Pista de Cooper para que os moradores tenham um lugar mais agradável para caminhadas, neste item tenho exemplos da Cidade de Curitiba, onde valorizam muito parques e áreas verdes..- Aumentar o número de câmeras de vigilância já existentes, por os monitores para funcionar adequadamente, melhorar a segurança do condomínio- Na área de lazer, melhorar o paisagismo, plantio de árvores naquele local.- Que o síndico preste contas , do que foi realizado e despesas em blog permanente na internet, para acesso a qualquer momento- Ouvir as reivindicações e necessidades, analisá-las, estudando suas viabilidades.

Em somente 6 meses de existência do JORECOTÔ este foi o assunto que mais provocou insatisfação entre os condôminos, todos fazem questão de salientar que há bons elementos na segurança, mas há alguns que mal sabem o que é cortesia, sorriso, educação. Falta nestas novas funcionárias, capacitação profissional. Muitos ligaram, outros deram sugestões, alguns chegaram mesmo ir comentar sobre o assunto com o escritório, o fato é que percebemos que com o jornal, que fatos, antes despercebidos, estão vindo à tona para serem corrigidos e melhorados. Agora os condôminos estão passando a serem os donos de fato e de direito afinal o condomínio pertence aos moradores.Escutei de um amigo uma proposta que coincide com um sonho “DA AUTOGESTÃO” pois é, caro amigo Virgilio, estamos caminhando para isso, precisamos evoluir muito ainda, pessoas com sua lucidez ajudam muito.

3° DOMINGO DE AGOSTO

Page 3: Jornal06 100228154625-phpapp02

Realmente, vivemos dias de muita insegurança - física e patrimonial. O item segurança está, de há muito, na ordem do dia. Só se pensa em instalação de câmara de vídeo, agentes de vigilância, guaritas de segurança, guarda-costas, automóveis blindados e outras coisas do gênero.

Acontece, porém, que ninguém conhece o seu vizinho do lado. Pergunto: você conhece os moradores do seu condomínio? Reconhece-os no shopping? E os moradores da sua rua?

Tão perto e tão longe Tenho um amigo que mora num edifício, tipo dois apartamentos por andar, numa daquelas ruas internas e, aparentemente, tranqüilas. Um dia, vira-se o meu amigo para sua mulher e pergunta: você tem visto o nosso vizinho de porta? Diante da resposta negativa da mulher - homem adora dedução -, comentou: a mulher dele, anda triste, abatida; outro dia no elevador entrou muda e saiu calada... Não sei não, mas estou achando que o vizinho abandonou a mulher...

Dias depois, a mulher do meu amigo - mulher é bicho curioso - dá retorno ao diálogo: você não sabe da maior, peguei a vizinha aí do lado no elevador e perguntei pelo marido. Você não vai acreditar: o marido dela chamava-se Antenor, morreu de infarto fulminante, há dois meses e meio...

Quando o barulho não incomoda,muito pelo contrário Estive em Santa Maria (RS), a convite, para fazer uma palestra sobre mercado de arte. Minha estada lá, coincidiu com a festa do Dia do Vizinho, que eles comemoram no 3.º domingo de cada mês de agosto. Dia do Vizinho, em Santa Maria, é lei, com número, artigos e tudo: Lei Municipal n.º 3.300/91, de 18/1/91. Diz o art. 1.º - Fica instituído, no âmbito do Município de Santa Maria, o "Dia Municipal do Vizinho".

No terceiro Domingo de Agosto é só festa. As ruas da cidade são fechadas com fartas mesas de comida e bebida, transformadas em campos de futebol, quadras de voleibol, de peteca, tomam chimarrão (aliás, isso eles fazem todos os dias, o dia todo), jogam cartas, conversa fora e até fazem uma trégua na "eterna guerra do futebol gaúcho" que dividem os gaúchos em duas facções bélicas: colorados e gremistas. Nesse dia ninguém briga. Realmente, há uma total confraternização - como se fosse um dia de Natal comemorado por uma enorme família -, que reflete até o Dia do Vizinho do ano seguinte um fraternal convívio social.

Soube depois que algumas cidades gaúchas como: Júlio de Castilhos, Santiago, São Sepe, Formigueiro, São Pedro do Sul, São Martinho, Itaara, Torres e Caibaté, assim como, Concórdia, em Santa Catarina, festejam o Dia do Vizinho, na mesma data que os

Page 4: Jornal06 100228154625-phpapp02

Santarienses. Oxalá, essa prática siga para a todos municípios do país. João Carlos Lopes dos Santos

Vizinho é pra se guardar Creio ser muito importante a implantação, em todas as cidades, e nos condomínio como o nosso, o do Dia do Vizinho, através de lei municipal, no terceiro Domingo de Agosto. A tipicidade, idiossincrasia e a criatividade dos moradores de cada local faria a diferença. Que tal a idéia? Será que dá para implantar aqui em nosso condomínio TERRAS DO ORIENTE no próximo mês de agosto? Vamos fazer alguma coisa juntos no dia do vizinho ?

PINTURA/ REFORMA/ CONSTRUÇÃO

PREFIRA QUEM É DO CONDOMÍNIO

CASA 148 EDMILSON / CLEMENTE

ANUNCIE NO JORECOTÔ - BARATINHO QUE SÓ VENDO

Page 5: Jornal06 100228154625-phpapp02

RESERVE SEU LUGAR

PARA PENSARMOS:

No HAITI se aproveitaram do terremoto para saquear, roubar.

No CHILE também saquearam e roubaram.

Será que somos civilizados? Que faremos, se acontecer aqui?

Tá precisando de um presentinho de última hora?Aqui tem!Tá querendo concorrer ao roda a roda do Silvio Santos e ser sorteado para participar do programa?Aqui tem a oportunidade!!!Temos a oportunidade para tudo que quer e precisa!Vendo Lingeries, Produtos Jequiti e Semi-jóias.

Tudo isso aqui na Casa 12, Edna a vendedora de vários produtos pra você!!!! Alameda Bagdá, casa 12 condomínio Terras do Oriente - 19-91200461

Page 6: Jornal06 100228154625-phpapp02

Um homem estava em coma há algum tempo..

Sua esposa ficava à cabeceira dele dia e noite.

Até que um dia o homem acorda, faz um sinal para a mulher para seaproximar e sussurra-lhe:

- Durante todos estes anos você esteve ao meu lado.- Quando me licenciei, você ficou comigo.- Quando a minha empresa faliu, só você ficou lá e me apoiou.- Quando perdemos a casa, você ficou perto de mim.- Quando perdemos o carro, também estava comigo.- E desde que fiquei com todos esses problemas de saúde, você nunca meabandonou.

- Sabe de uma coisa?Os olhos da mulher encheram-se de lágrimas:- Diz amor...- Acho que você me dá azar!

Em Em quatro meses de funcionamento, o DDA (Débito Direto Autorizado), sistema que entrega eletronicamente os boletos bancários emitidos em nome dos correntistas, emitiu 40 milhões de boletos em todo o Brasil. De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), o número alcançado em 90 dias era estimado apenas para o oitavo mês do sistema, inaugurado no dia 19 de outubro do ano passado. Veja como funciona o DDA 1 - É necessário que você procure o banco em que tem conta para cadastrar seu nome e Cadastro de Pessoa Física (CPF) para receber os boletos eletrônicos por meio do Débito Direto Autorizado (DDA), que permite o pagamento por sistemas eletrônicos e substitui o boleto de papel.

2 - O cadastro pode ser feito pela internet ou pode ser necessário comparecer à sua agência para assinar um termo de adesão, dependendo do banco. Você pode cadastrar seu CPF em mais de um banco e decidir depois por meio de qual banco fará o pagamento da conta. Também é possível cadastrar outros CPFs em sua conta, como o de cônjuge ou filhos.

3 - Depois do cadastro, seu banco vai verificar com outras instituições bancárias quais contas com seu CPF podem ser pagas pelo DDA. Apenas as empresas com cobrança feita por bancos podem cadastrar suas contas para serem pagas pelo DDA.

4 - Após o cadastro, você vai estar apto a pagar suas contas pelo DDA. Faturas que são registradas e emitidas por bancos podem ser pagas pelo DDA, como mensalidade escolar, plano de saúde, condomínio, cartão de crédito. Por enquanto, impostos e contas de concessionárias (água, luz, gás e telefone) não serão aceitos.

Page 7: Jornal06 100228154625-phpapp02

5 - As contas não serão detalhadas. Por exemplo, a fatura do cartão de crédito virá apenas com o valor final da cobrança. Se você desistir de participar do DDA, peça para que seu banco tire seu CPF do cadastro. Cheque com seu banco se ele cobra tarifa para usar o sistema DDA. Verifique ainda qual é a maneira usada pelo seu banco para avisá-lo sobre suas faturas a vencer.

6 - Você precisa ordenar o pagamento da fatura eletrônica. Ou seja, assim como a conta que recebia pelo correio, é preciso que você defina quando será feito o pagamento. O DDA não é a mesma coisa que débito automático. Isso significa que as contas registradas no DDA não serão pagas automaticamente.

O nosso condomínio poderia adotar esta cobrança eletrônica e poupar os cerca de doze mil reais de gastos com cobrança anual (a iniciativa tem que ser do condomínio)

ANUNCIE NO JORECOTÔ - BARATINHO QUE SÓ VENDO

Reunião de condomínio certamente não é um dos melhores programas para se fazer, mas quem não comparece na assembléia geral, além de perder a oportunidade de expor seu ponto de vista, votar e decidir, terá que cumprir todas as decisões, pois ela é soberana.

Portanto, para evitar qualquer mal entendido, o síndico, por uma questão de ética e boa-fé, deve escolher um horário adequado para realizar a reunião, seja o condomínio residencial ou comercial, de modo a facilitar o comparecimento da maioria das pessoas, pois quanto maior o quorum, maior legitimidade terá a decisão da assembléia.

Vale ressaltar que são nas assembléias que todos podem expor os seus pontos de vista, buscar uma solução democrática para os problemas do condomínio e resolver todas as divergências. E que as deliberações da assembléia, aprovadas pelo quorum legal, obrigam a todos os condôminos, estando eles presentes ou não à mesma. Consiste numa tolice a posição dos presentes de deixar de votar um assunto que constou na pauta do edital sob a alegação de que muitos não atenderam à convocação para a assembléia. Ora, deve ser prestigiado quem tem interesse, que comparece ou nomeia procurador, e não o relapso, o desinteressado. Dar mais força ao ausente do que quem está presente é injusto, irracional e improdutivo.Opção (p r o c u r a ç ã o)Caso não seja possível o comparecimento do condômino, este deverá outorgar uma procuração a uma pessoa que o represente segundo o seu interesse. Conforme o art. 1.335 do Código Civil, o inquilino não tem poder de votar nas assembléias, salvo se estiver representando o proprietário da unidade através de procuração específica para esse fim.A maioria dos problemas de um condomínio é solucionável através do diálogo realizado nessas reuniões, especialmente quando há uma assessoria jurídica isenta e apta a esclarecer todas as dúvidas de maneira a evitar conflitos e conversas improdutivas e confusas, além de estimular o comparecimento. Muitas dúvidas decorrem da falta de estudo profundo da convenção e dos registros imobiliários e perduram por décadas, causando grande desgaste nas relações de vizinhança. Portanto, compareça e colabore para a solução dos problemas, pois a ausência não ajuda em nada.

ANUNCIE NO JORECOTÔ - BARATINHO QUE SÓ VENDO

Page 8: Jornal06 100228154625-phpapp02

Depois que me aposentei, minha esposa insiste que eu a acompanhe quando vai fazer compras no supermercado. Infelizmente, como a maioria dos homens, eu acho que fazer compras é chato e tenho que ficar inventando formas de passar o tempo. E a minha mulher é igual à maioria das mulheres, fica horas fazendo compras. Resultado: ontem, minha querida esposa recebeu a seguinte carta do Hipermercado: "Cara Sra. Durante os últimos meses, seu marido tem causado grandes transtornos em nossa loja. Não podemos mais tolerar seu comportamento e, portanto, somos obrigados a proibir sua entrada. Nossas queixas contra seu marido estão listadas abaixo e documentadas através de nossas câmeras do circuito interno. 1) Pegou 24 caixas de preservativos e colocou-as nos carrinhos de compra de outros consumidores enquanto não prestavam atenção. 2) Acertou TODOS os alarmes da seção de relógios para tocarem a intervalos de 5 minutos. 3) Fez uma trilha de molho de tomate pelo chão da loja indo até o banheiro feminino. 4) Dirigiu-se a uma funcionária e disse em tom oficial: “Código 3 na seção de Utilidades Domésticas. Dirija-se imediatamente para lá”. Isto fez com que a funcionária abandonasse seu posto e fosse repreendida pelo gerente, o que resultou em um grave incidente com o Sindicato. 5) Moveu o aviso de “Cuidado – Piso Molhado” para a seção de carpetes. 6) Disse para as crianças que acompanhavam os clientes que elas poderiam brincar nas barracas da seção de camping se trouxessem travesseiros e cobertores da seção de cama, mesa e banho. 7) Quando um funcionário perguntou se ele precisava de alguma ajuda, ele começou a chorar e gritar: "Por que vocês não me deixam em paz?” O resgate foi chamado. 8) Usou nossas câmeras como espelho para tirar caca do nariz. 9) Enquanto examinava armas no departamento de caça, perguntava insistentemente à atendente onde ficavam os anti-depressivos. 10) Movia-se pela loja de forma suspeita, enquanto cantarolava alto o tema do filme “Missão Impossível”. 11) No departamento automotivo, ficou imitando o gestual da Madonna usando diferentes tamanhos de funis. 12) Escondeu-se atrás de um rack de roupas e quando as pessoas procuravam algum artigo, gritava: “Você me achou, você me achou!” 13) Cada vez que era dado algum aviso no sistema de som da loja, colocou-se em posição fetal e gritava: “Ah não, aquelas vozes de novo!” 14) Foi a um dos provadores, fechou a porta, esperou um momento e então gritou: “Ei, não tem papel higiênico aqui.” Uma de nossas atendentes desmaiou".

ANUNCIE NO JORECOTÔ - BARATINHO QUE SÓ VENDO

Page 9: Jornal06 100228154625-phpapp02

Na noite de 4/2, o diretor de Condomínios do Secovi-SP, Sergio Meira, recebeu, na sede do Secovi-SP, quase uma centena de interlocutores do setor para a realização do primeiro Ciclo de Palestras Condominial de 2010. O tema escolhido foi redução de despesas com a Folha de Pagamento no condomínio, com a Dra. Rita de Cássia Bracale, assessora jurídica do Sindicato.

“Se estamos pensando em reduzir custos, devemos primeiro pensar em reduzir a Folha de Pagamento, e isso deve ser pensado já antes mesmo da contratação dos funcionários”, categorizou Rita. Atualmente, o custo desse item para o condomínio precisa ser bem dimensionado, para não se ter surpresas desagradáveis .

Abordando detalhes e minúcias da lei que demandam cautelas para que o condomínio reduza gastos desnecessários com funcionários, Rita considerou que, muitos dos excessos decorrem de contratações e planejamentos mal feitos. “Mais tarde, qualquer alteração de contrato de trabalho, mesmo com a autorização do funcionário, sempre será passível de indenização”, considerou a especialista.

Embora evidenciando que, assim como no Direito Comum, a “formalidade” no Direito do Trabalho também não é essencial (vide arts. 442 e 443 da CLT), a advogada aconselha: “sempre que possível, é importante formalizar o contrato de trabalho por escrito”.

Contudo, mais importante do que esse procedimento é cuidar para que o funcionário (mesmo que terceirizado) viva a realidade de sua função, ou seja, o condomínio deve zelar para que a função exercida pelo empregado seja condizente com aquilo que está escrito no papel. “Caso contrário, caracteriza-se o princípio da primazia da realidade, conforme reza o artigo 468 da CLT, fato que possivelmente gerará ônus para o condomínio, em função de equiparações salariais”, observa.

Além das nuances do contrato de trabalho, a assessora do Sindicato abordou também aspectos importantes da função do empregado no condomínio, acúmulo de cargo, jornada de trabalho, intervalos, horas extras, terceirização e fator acidentário de prevenção.

BORDADOS PONTO CRUZ

CÉLIA CASA 154

INCRIVELMENTE BEM FEITOS E COM PREÇOS DE VIZINHA

ANUNCIE NO JORECOTÔ - BARATINHO QUE SÓ VENDO

Page 10: Jornal06 100228154625-phpapp02

Você já se sentiu um PATO isso mesmo, aquele que paga pelo problemas dos outros alem de pagar pelos seus próprios problemas, para os órgão públicos, nas três esferas o cidadão que trabalhou e estudou para ser alguém na vida, e que consegue algum êxito, é encarado como o “PATO” ou seja, é dele que vai ser extraído o couro para sustentar tudo o que não funciona bem nas esferas do sistema.

A grande maioria dos que moram em condomínio, estão aqui por principalmente segurança, já que o ESTADO não cumpre nem nunca cumpriu o seu dever constitucional, fomos obrigados a procurar e achar uma solução que nos atendesse e a solução é a de morar em condomínio ou loteamento fechado, onde pagamos pela segunda vez, por uma suposta segurança extra, para que possamos ao menos dormir em paz.

Ledo engano o nosso. Pagamos pelo asfaltamento que fizemos, pela água cuja rede fizemos, pela rede de esgotos e no futuro ainda pagaremos pelo afastamento do mesmo esgoto, pagamos em duplicidade pelas nossas necessidades básicas de dignidade e conforto.

Pagamos pelos CORREIOS que irresponsavelmente descarrega a correspondência na portaria, quem enviou a carta pagou pelo serviço completo aos correios, mas este através de uma portaria (311) resolveu que os PATOS tem que trabalhar de graça para eles, os PATOS QUE SE VIREM .

O lixo que é um serviço essencial, temos que trabalhar gratuitamente e inutilmente para a prefeitura, ela não quer nem saber se já pagamos pela coleta de lixo, somos ao PATOS novamente e acontece uma solução improdutiva e absurda “catamos o lixo, jogamos o lixo e a prefeitura vem e faz tudo novamente coletando o lixo acumulado novamente. Ridículo absurdo improdutivo e escorchante.(trabalhar duas vezes para justificar o duplo pagamento é coisa de terceiro mundo que não cabe mais por aqui) mas somos os PATOS, fazer o que?

Quando assisto aos meus vizinhos saindo para o trabalho pelas madrugadas, percebo que muita coisa está errada, muito errada, até mesmo a ponte de interligação com a rodovia está sendo terminada num ritmo próprio de governo, (devagar e sempre quase parando) , esquecem que somos a classe formadora de opinião. Somos geradores de riqueza e levamos o país e os governos das três esferas nas costas, mas para eles infelizmente somos os PATOS.

Tá precisando de um presentinho de última hora?Aqui tem!Tá querendo concorrer ao roda a roda do Silvio Santos e ser sorteado para participar do programa?Aqui tem a oportunidade!!!Temos a oportunidade para tudo que quer e precisa!Vendo Lingeries, Produtos Jequiti e Semi-jóias. Tudo isso aqui na Casa 12, Edna a vendedora de vários produtos pra você!!!! Alameda Bagdá, casa 12 condomínio Terras do Oriente - 19-91200461

Page 11: Jornal06 100228154625-phpapp02

27/03 DAS 20 ÀS 24 SALÃO DE EVENTOS

NOITE DA POLENTA R$ 35.00 P/PESSOA ATÉ 20/3 APÓS ESTA DATA R$ 40,00

LIMITADO A 100 PESSOAS

SERVIÇO E COZINHA DA CASA D’ITALIA

MESA DE APOIO: -Caponata (berinjela, passas e nozes) -Caponata de abobrinha(tomate seco e alcaparras) -Carpaccio de carne(rúcula, alcaparras e parmesão) -Mousse de gorgonzola -Cesta de pães variados SALADA: Salada Caprese (americana,rúcula,tomate,búfala molho pêsto) PRATO PRINCIPAL:POLENTA NA TÁBUA(creme de fubá,creme de queijo,mussarela,carnes frescas e defumadas,champignon laminados,parmesão e manjericão frescos) SOBREMESA:-banana flambada com sorvete de creme BEBIDAS: -Água -Coca-cola -Guaraná (normal e zero)

ATENÇÃO = Bebidas alcoólicas à parte,

Se quiser, traga seu vinho ou compre na hora

O porque da noite da polenta: queremos aproveitar mais o salão de eventos e promover um convívio melhor entre os moradores, acreditamos que jantares musicais favoreçam para isso acontecer.

É MELHOR QUE NÃO SE ESTRAGUE USANDO, DO QUE ESTRAGAR GUARDANDO

ANUNCIE NO JORECOTÔ - BARATINHO QUE SÓ VENDO

Page 12: Jornal06 100228154625-phpapp02

INADIMPLÊNCIASe existe um temor que aflige tanto condôminos quanto síndicos e administradores, é a inadimplência.(Temos mais de 30 mil Reais de inadimplência no Terras do Oriente) Por causa dela, projetos são parados, há brigas entre moradores e o líder do condomínio tem trabalho dobrado para manter as contas em dia sem maiores prejuízos a todos. Porém, existem formas de amenizar o problema, sem que haja grandes prejuízos morais e financeiros. Um levantamento mostrou que 10,54% dos devedores acertam o débito dentro de 30 dias após o vencimento do documento. Os condôminos que pagam a taxa com atraso entre 31 e 60 dias somaram 5,38% do total. Os que permaneceram sem pagar após esse prazo – considerados inadimplentes – foram 4,08%.

Adriana De Biasi, advogada especializada em Direito Condominal e Imobiliário, diz que o primeiro passo para se resolver a questão é identificar o tipo de inadimplente. “Temos, por exemplo, o inadimplente temporário, que por razões de desemprego ou doença não consegue cumprir com o pagamento. O pior devedor é o contumaz, aquele que está sempre devendo, não paga nunca, faz acordo e não cumpre, quita a dívida somente quando vende o apartamento ou é executado. Este devedor, além de não se importar com os demais condôminos, acaba por gerar grandes problemas ao condomínio”, explica.

Já os permanentes são um caso à parte, pois são os que realmente dão prejuízo ao condomínio. Estes sim devem ser cobrados pelos administradores. “A cobrança amigável ainda é a mais rápida e com menos custos para ambas as partes, então, tentar fazer um acordo é sempre uma boa saída”, completa Jovino, que salienta a necessidade do acompanhamento jurídico das cobranças, visto que os acordos com estes inadimplentes não costumam ser cumpridos.

Existem punições legais que chegam até à perda do imóvel, por meio de leilão que o condomínio pode realizar para quitar as dívidas, e muitas vezes o morador desconhece a lei.

“Algumas pessoas não pagam condomínios e tem informações equivocadas, como se não pudessem perder seu imóvel, por terem crianças menores em casa ou que as dívidas de condomínio prescrevem em cinco anos. Nada disso procede”.

ANUNCIE NO JORECOTÔ - BARATINHO QUE SÓ VENDO

Page 13: Jornal06 100228154625-phpapp02

Um dos grandes problemas do Terras do Oriente. é o visual de nossas calçadas, que obrigam as pessoas caminharem pelas ruas e esta é uma das preocupações do candidato a síndico Sr. Rubens, que pretende, se eleito, solicitar aos proprietários de lotes e construções a executá-las urgentemente, facilitando, assim não só aos pedestres a caminhar por elas, mas também de dar um novo visual e valorizar o lotes e em conseqüência, o próprio condomínio num todo.

Com as calçadas executadas, diminuirá o barro que escorre pelas ruas nas ocasiões das fortes chuvas, dando muito trabalho aos funcionários. Outra idéia é a de favorecer a que gramíneas cubram a terra nua para que ai sim desapareça o barro por completo.

Esta idéia, faz parte da valorização da qualidade de vida condomínio e será desembolsada pelos proprietário beneficiados, se for aprovada em ASSEMBLÉIA ela será obrigatória.

Leve outras sugestões para a ASSEMBLEIA e exerça seu direito

SALÃO DE EVENTOS PARA SER USADOJá pensou em ler jornais e revistas no S.Eventos

Já pensou em ter no S. Eventos nos f.d.s. (salgadinhos refrigerantes e café)

Já pensou em termos um almoço musical aos domingos no Salão de Eventos

RESUMINDO: FAZER DELE NOSSO PONTO DE ENCONTRO

ANIVERSARIANTES DE MARÇO

DIA CAS

A NOME 9 64 ANA LUCIA COSTA M. GATTI

20 173 EVELY31 321 JAMILE M. S. FRANZ 10 219 MARIA HELENA M. HUBSCH22 120 PAULO RAMOS BORGES PINTO30 86 REGINA 11 111 RENATO22 268 SARAH TREVISAN 26 78 SÉRGIO ONISHI

Mande seu nomes, datas e casas teremos prazer em publicá-los

Page 14: Jornal06 100228154625-phpapp02

RECICLÁVEIS Todos os vizinhos estão comentando sem que você saiba.

Ninguém ousa falar sobre sua atitude, mas o fato é que comentam.

Perceba que, como você, ainda há alguns, que não fazem sua parte.

Junte-se aos que já evoluíram, “FAZENDO”

Às 5as Feiras, arrume melhor seus RECICLÁVEIS,

Pessoas, irão viver dele e ainda, limpar o planeta para você.

O sistema não é perfeito, mas, poderá melhorar com sua AÇÃO.

2as / 4as / LIXO COMUM

6as / LIXO COMUM E PODAS DE JARDIM