Julio, gil & Lucas Informativo julho 2014

3
26 DE JUNHO, 2014 INFORMATIVO JUNHO Redimida Estava chovendo na noite em que conheci Annabelle - disse Chris Insaidoo, líder da OM em Gana. Ela se aproximou do meu carro e me perguntou: "Quer que eu passe a noite com você?" Me senti muito trise. Por que você está fazendo isso com você, minha irmã?- perguntei olhando diretamente para seus olhos escuros. Você tem um futuro brilhante. Por que você tem que estar aqui esta noite, debaixo desta chuva, vendendo seu corpo? "É uma longa história, senhor" - sussurrou, com os olhos cheios de lágrimas. “Sinto muito, não posso dizer mais nada. Estão me vigiando”. Dei a ela meu número de telefone e disse que era para me ligar. Este foi o começo de tudo, o que depois nos levou ao resgate de quarenta e seis escravas sexuais da Nigéria em outubro de 2012. 1 Mobilizando a Igreja de Cristo para cumprir a Grande Comissão ORE OFERTE Erga a voz e julgue com justiça; defenda os direitos dos pobres e dos necessitados. - Pv 31:9 JULIO, GIL & LUCAS

description

 

Transcript of Julio, gil & Lucas Informativo julho 2014

26 DE JUNHO, 2014 INFORMATIVO JUNHO

Redimida Estava chovendo na noite em que conheci Annabelle - disse Chris Insaidoo, líder da OM em Gana. Ela se aproximou do meu carro e me perguntou: "Quer que eu passe a noite com você?" Me senti muito trise. Por que você está fazendo isso com você, minha irmã?- perguntei olhando diretamente para seus olhos escuros. Você tem um futuro brilhante. Por que você tem que estar aqui esta noite, debaixo desta chuva, vendendo seu corpo? "É uma longa história, senhor" - sussurrou, com os olhos cheios de lágrimas. “Sinto muito, não posso dizer mais nada. Estão me vigiando”. Dei a ela meu número de telefone e disse que era para me ligar. Este foi o começo de tudo, o que depois nos levou ao resgate de quarenta e seis escravas sexuais da Nigéria em outubro de 2012.

!1

Mobilizando a Igreja de Cristo para cumprir

a Grande Comissão

ORE OFERTE VÁ

Erga a voz e julgue com justiça;

defenda os direitos dos pobres e dos necessitados. -

Pv 31:9

JULIO, GIL & LUCAS

26 DE JUNHO, 2014 INFORMATIVO JUNHO

As jovens que Chris conheceu, cujas idades variam entre dezesete e vinte e cinco anos, foram levadas para uma casa de hóspedes no bairro vermelho de Kumasi, em Gana, com a promessa de um emprego. Ao chegarem lá as jovens foram informadas que iriam trabalhar como prostitutas e que só poderiam comprar sua liberdade pagando o equivalente a mil e quatrocentos Euros. Elas eram vestidas com roupas baratas, que revelavam seus corpos, e forçadas a saírem e buscarem clientes. Em troca elas recebiam dois Euros por seus serviços e muitas vezes eram violentadas, assaltadas e forçadas a dormir com até 12 homens a cada noite. Não podiam ficar doentes, nem grávidas, do contrário eram agredidas até que perdessem o bebê. Três dias depois já tinham que estar de volta aos negócios.

Para manter o poder sobre as vítimas os traficantes fazem com que as famílias delas saibam que se tornaram prostitutas, assim elas não podem voltar pra casa. Os traficantes também realizam cerimoniais de magia com o sangue delas, convencendo-as de que alguém da família ficará louco ou morrerá caso elas desobedeçam seus chefes. Sendo assim, muitas destas meninas precisam de libertação espiritual. É um trabalho difícil e várias moças que são resgatadas voltam à escravidão sem Cristo. Suas necessidades espirituais precisam ser supridas. Quando esteve na Nigéria Chris encontrou-se com algumas das moças que foram resgatadas. Elas estavam passando por momentos bem difíceis. Por isso eles sempre tentam conectá-las com igrejas locais.

Após o encontro com Annabelle, com um sentimento de que estas moças precisavam de justiça, Chris procurou a polícia e foi direcionado à Unidade de Luta Contra o Tráfico Humano. Um bordel foi invadido, quatro traficantes foram presos e quarenta e seis moças foram libertadas.

Embora nos alegremos com a libertação destas moças, a realidade é que centenas de milhares de pessoas permanecem escravas destes poderosos. Nosso trabalho, no mundo inteiro, simplesmente só está começando.

Gil em Denver, Colorado De 12 a 18 de Julho 73 mulheres estarão em Denver, no Estado do Colorado, escalando em prol das vítimas do tráfico humano. Elas estão trabalhando duro para levantar U$ 500 mil que serão distribuídos entre os projetos apoiados pelo Freedom Climb. A Gil também estará lá.

!2

Em fotos...

De 29 de Junho a 01 de Julho estaremos participando da Reunião da Convenção Batista Hispânica no Texas. Estamos orando para que parcerias sejam feitas e igrejas Latinas enviem missionários para os campos menos alcançados. Ore conosco.

Lucas participando da Escola Bíblica de Férias

Gil com amigas do curso de aperfeiçoamento de inglês. No grupo há pessoas de 12 países diferentes e ela tem tido boas oportunidades de compartilhar sobre Jesus. Há muçulmanas, budistas e hinduístas .Ore para que a semente cresça e para que vidas sejam salvas!

26 DE JUNHO, 2014 INFORMATIVO JUNHO

!3

Através do projeto da OM, Freedom Climb, queremos alcançar as vítimas do tráfico humano. Uma das formas mais impor-tantes na qual você pode ajudar é orando conosco. Ore pela libertação de mulheres e crianças que estão escravizadas. Ore pela segurança delas. Ore para que o ciclo de pobreza, vergonha, escravidão e desespero sejam quebrados, os quais tem prejudicado muitas pessoas. Ore para que os ministérios existentes ponham um fim a estes ciclos, e para que sejam fortalecidos e abençoados. Ore também para que eles sejam financiados completamente e para que no meio de toda esta opressão e maldade o amor de Deus seja revelado e para que pessoas cheguem à fé em Cristo Jesus!

OferteOre VáNa cidade de Bar, em Montenegro, A OM está realizando um ministério vital entre as crianças marginalizadas que pertencem a uma comunidade de ciganos. Embora o trabalho já exista há 4 anos, muitos pais não incentivam seus filhos aos estudos, pois usam as crianças para mendigar. Nossa equipe tem fornecido comida e dado aulas de alfabetização e temos também realizado um projeto de purificação de água. Com uma oferta de R$ 60,00 você pode ajudar uma criança, fornecendo material escolar ou uma consulta ao dentista. Se quiser receber mais informação ou ofertar você pode fazer contato com o escritório da OM em seu país. No Brasil: www.om.org.br

Em Outubro a OM irá realizar um grande evento na Cidade do Cabo, África do Sul. Será mais uma escalada do Freedom Climb em prol das vítimas do tráfico humano e desta vez terá oportunidades para pessoas de todas as idades, incluindo famílias com crianças. Esta é uma grande oportunidade para entender mais sobre este problema que tem afetado milhões de pessoas ao redor do mundo e ao mesmo tempo fazer algo prático para ajudá-las. Os participantes estarão contribuindo financeiramente com os projetos da OM e também poderá conhecer, caso queiram, nossos projetos na Zâmbia ou em Madagascar. Se quiser mais informações entre em contato com a Gil: [email protected]

Agradecemos, mais uma vez, por todo seu apoio. Sabemos que todas as bênçãos vêm de Deus, mas é através de vocês, Igreja de Cristo, que as bênçãos de Deus chegam até nós. Somos profundamente gratos pelo investimento que vocês têm feito e esperamos que através de nossas vidas vocês também sejam abençoados! Contem sempre com nossas orações e nossa amizade! Um grande e forte abraço de todos nós!

Ofertas: Julio & Gildelia Moromisato | Bco Santander | Ag 4334 | Cc 010033395 | CPF 183.711.258-44 [email protected] - [email protected]