Justiça determina exclusão de matéria ofensiva contra o ... · do ar, sob pena de pena de multa...

5
Justiça determina exclusão de matéria ofensiva contra o Pastor Juanribe Pagliarin                      Juanribe Pagliarin Os sites Fuxico Gospel e Buxixo Gospel foram condenados em conjunto com o Google a retirar do ar, sob pena de pena de multa diária de R$ 1.000,00, notícia difamatória veiculada contra o Pastor Juanribe Pagliarin, fundador e presidente da Comunidade Cristã Paz e Vida. A decisão liminar contra o Google e os sites foi tomada pelo juiz de Direito Rogério Marrone de 1 / 5

Transcript of Justiça determina exclusão de matéria ofensiva contra o ... · do ar, sob pena de pena de multa...

Justiça determina exclusão de matéria ofensiva contra o Pastor Juanribe Pagliarin

                                         Juanribe Pagliarin

Os sites Fuxico Gospel e Buxixo Gospel foram condenados em conjunto com o Google a retirardo ar, sob pena de pena de multa diária de R$ 1.000,00, notícia difamatória veiculada contra oPastor Juanribe Pagliarin, fundador e presidente da Comunidade Cristã Paz e Vida.

A decisão liminar contra o Google e os sites foi tomada pelo juiz de Direito Rogério Marrone de

1 / 5

Justiça determina exclusão de matéria ofensiva contra o Pastor Juanribe Pagliarin

Castro Sampaio, juiz titular da 27ª Vara Cível do Fórum Central de São Paulo João MendesJunior.

“A aguerrida atuação do juiz Dr. Rogério Marrone ao proferir a decisão é tecnicamente perfeitae não deixa margem para que boatos e mentiras sejam espelhados. Ao determinar que oGoogle retire dos seus resultados de buscas notícias mentirosas, o magistrado cortou o malpela raiz” – disse oeminente advogado Dr. João Belucci, que ainda explica:

“Uma das teses discutidas no processo é de que o Google é parte envolvida, pois por mais queseja somente o buscador, nos tempos modernos sua atuação se assemelha muito mais a umveículo de comunicação. Sites de fofocas e sem responsabilidade são frequentementevisitados por uma única razão: quando pesquisamos o nome de alguém no Google aparece detudo: verdades e mentiras”, conclui o Dr. João Belucci.

Sobre as mentiras e calúnias que espalharam contra a sua vida, o Pastor Juanribe Pagliarindiz:

“Eu francamente não me importo com esses ataques. Há anos que os meus perseguidoresfazem isto. Desde a época do falecido Orkut. Tentam me denegrir o tempo todo, seja emparticular ou através de perfis falsos e sites criminosos como estes. Acham que assim obterãoalgum sucesso e trarão o povo para si. Esses meus perseguidores são pessoas frustradas esem vida própria, satélites sem luz, corpos obscuros que gravitam na escuridão do anonimato equerem brilhar um pouquinho às custas de lasquinhas que tiram dos que verdadeiramentebrilham e trabalham. Enquanto eles deixam um rastro de fracassos e dívidas por onde passam,envergonhando o Evangelho, Deus tem nos honrado grandemente, tanto no Brasil como noexterior. Imagino o quanto isso deve doer para os meus inimigos.”

Juanribe Pagliarin nunca respondeu aos ataques virtuais e boatos espalhados por seusinimigos: “Estou muito ocupado fazendo a Obra”, afirma. E conclui:

“Se eles não respeitam a Deus, que diz: ‘Não andarás como mexeriqueiro entre o teu povo;Não te porás contra o sangue de teu irmão. Eu sou o Senhor’,respeitarão a mim que não sou nada? Se eles não ouvem a Deus, que diz

2 / 5

Justiça determina exclusão de matéria ofensiva contra o Pastor Juanribe Pagliarin

: ‘Não dirás falso testemunho contra o teu irmão’, porventura me ouvirão? Eu tenho a minha consciência tranquila e caminho calmamente para oTribunal de Cristo, onde receberei o meu galardão. Posso olhar qualquer um dos meusdifamadores nos olhos. Já eles não conseguem olhar nem para uma fotografia minha, semsentirem vergonha. Por isso que estão doentes e com depressão profunda. A consciência doculpado é o pior cárcere. Só o arrependimento sincero pode curar suas almas atormentadas”.

Porém o Dr João Belucci não suportou ver tanta covardia e resolveu agir: “A liberdade deexpressão não pode ser confundida com a libertinagem geral, em que se fala o que bementender, ofender, atacar e ficar tudo por isso mesmo, como se não existissem regras”,destaca. E avisa aos difamadores:

“O Pr Juanribe Pagliarin pode continuar dando a outra face, mas eu agirei para condenar essesperseguidores. Se eles não respeitam a Espada de Deus – que é a Sua Palavra – aprenderãoa respeitar a Espada da Justiça. Aviso também aos sites e perfis que vivem de espalhar boatose mentiras, usando indevidamente o nome do Pr Juanribe Pagliarin, para ganharem cliques evisualizações, que sofrerão duras condenações. Serei implacável e incansável contra osperseguidores”.

Reproduzindo Jesus, o Pr Juanribe Pagliarin sempre diz que um verdadeiro servo de Deus éconhecido pelos frutos que produz. E os seus estão aí, por toda parte. “Vamos ganhar almas,minha gente! Jesus está voltando. Não vamos perder o foco. Estou descansando nestapromessa que Ele me fez: ‘O chamado que Eu tenho para a sua vida é maior que tudo. Vá emfrente, porque Eu vou levantar o povo”, diz com o mesmo ânimo de sempre.

Lamentamos pelas pessoas que acreditam nessas notícias fantasiosas e se escandalizam.Mas os que criam esses tropeços é que tropeçarão e não prevalecerão: Jeremias 20:11-12. OJUSTO JUÍZ LHES DARÁ O QUE MERECEM.

3 / 5

Justiça determina exclusão de matéria ofensiva contra o Pastor Juanribe Pagliarin

Juanribe Pagliarin é advogado, publicitário, conferencista, escritor, teólogo e ministro doEvangelho. É fundador e presidente da Comunidade Cristã Paz e Vida e também do MinistérioPregadores do Telhado, da Rede Feliz de Rádios – líder de audiência em dez capitais - e daTV FELIZ, emissora de televisão do Grupo Feliz de Comunicação, presente no Nordeste e emritmo de expansão. É autor de diversos livros e centenas de artigos, além de disponibilizargratuitamente milhares de pregações e Ilustrações do Reino de Deus, que é o maior acervo demensagens em língua portuguesa existente no mundo.

Recentemente, a Paz e Vida adquiriu o terreno de um posto de combustível ao lado de suaSede Internacional, na Avenida Cruzeiro do Sul, em São Paulo, local que irá se juntar aoterreno da atual Sede e onde serão erguidas as novas edificações do novo templo.

João Belucci é advogado, diretor executivo do Grupo Feliz de Comunicação; criador eapresentador do quadro MINUTO LEGAL na rádio FELIZ-FM, no qual esclarece gratuitamentedúvidas jurídicas enviadas pelos ouvintes. Também é apresentador do Jornal de NotíciasFELIZ NEWS da TV FELIZ.

4 / 5

Justiça determina exclusão de matéria ofensiva contra o Pastor Juanribe Pagliarin

João Belucci

5 / 5