Lançamentos março

11
www.planetadelivros.com.br INFORMATIVO PLANETA Que ninguém nos ouça TERAPIA VIRTUAL ENTRE DUAS MULHERES Que ninguém nos ouça leila ferreira leila ferreira cris guerra cris guerra leila ferreira leila ferreira cris guerra cris guerra Que ninguém nos ouça Uma história tão cheia de suspense como um filme clássico de Hitchcock. — ANDREW SOLOMON, ganhador do National Book Award AUGUSTO CURY O MÉDICO DA HUMANIDADE E A CURA DA CORRUPÇÃO 24 milhões de livros vendidos no brasil, publicado em 70 países autor mais lido da década Uma nação em chamas recebe um misterioso personagem para tratar suas feridas rUBEm ALVES Se eu pudesse viver minha vida novamente… MARÇO /2016

Transcript of Lançamentos março

www.planetadelivros.com.br

INFORMATIVO PLANETA

Que ninguém

nos ouça

9 7 8 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2

Doçura, inteligência, graça, suavidade – lembra? Também imaginei que estivessem em extinção, mas descobri que seguem vivos nas

páginas de Que ninguém nos ouça. Não que seja uma literatura para mocinhas inocentes: o assunto muitas vezes é barra. Nem Leila, nem Cris saltaram de um conto de fadas. Porém, mesmo quando confiden-ciam a parte trash de suas trajetórias, a delicadeza continua mantendo o tom. Amargas? Nem que quisessem. Nem que tentassem. É o único talento que elas não têm.

Duas mulheres incomuns e com experiências singulares: só pelo voyeurismo consentido, já valeria dar uma espiada nessa troca de e-mails entre as duas. Porém, basta abrir a primeira página para perder-mos a ilusão de que teremos algum controle sobre a leitura. É a Leila e a Cris que seguram o leitor nas mãos: fisgado e rendido, ele ficará preso até a última linha, quando então retornará à vida acreditando novamente na espécie humana.

Martha Medeiros

terapia virtual entre duas mulheres

Que ninguém

nos ouça

leila ferreiraleila ferreiracris guerracris guerra

LEILA FERREIRA é jornalista e escritora. Autora dos livros “A arte de ser leve”, “Vi-ver não dói” e “Mulheres: por que será que elas...”, foi repórter da Rede Globo Minas, colaboradora da revista Marie Claire e do jornal Estado de Minas e, durante dez anos, apresentou o programa “Leila Entre-vista” (Rede Minas de Televisão e TV Al-terosa), por onde passaram mais de 1600 entrevistados. Mineira de Araxá, já morou na Inglaterra, México, Estados Unidos e Portugal, e há mais de dez anos faz pales-tras sobre qualidade de vida em empresas e instituições de todo o país.

CRIS GUERRA é publicitária e escritora. Autora dos blogs Para Francisco e Hoje Vou Assim, ambos com milhões de aces-sos, publicou em 2008 o livro Para Fran-cisco (a partir do blog de mesmo nome, que também está sendo adaptado para o cinema). Recentemente publicou “Moda Intuitiva”, um “não manual de moda”, que figurou na lista dos mais vendidos (e tem nova edição pela editora Planeta). Foi ain-da cronista da revista Veja BH. Hoje, roda o Brasil proferindo palestras com foco em moda, autoestima e maternidade, assina colunas no rádio e escreve crônicas nas revistas Canguru e Pais & Filhos.

“4 meses... 63 e-mails... 42 mil palavras... 241 mil caracteres... 300 ml de lágrimas... aprendizado para uma vida e um amor que não se mede: está aqui o nosso livro.” É assim que Cris Guerra define a expe-riência de ter escrito a quatro mãos com Leila Ferreira. Mas Que ninguém nos ouça é muito mais do que um livro, é uma terapia virtual entre essas duas mu-lheres. Bem humorado e emocionante, aborda os assuntos que são mais caros à alma feminina: amor, amizade, filhos, gentileza, envelhecimento, sexo, dietas e moda. Como se estivessem em um divã, as duas lembram, contam e ques-tionam suas próprias vidas, sem temer julgamentos – dos outros e delas mes-mas. “Para esvaziar a alma do que nela não cabe”, resume Leila. Quem ganha é o leitor que acaba o livro tendo certeza de que a vida vale a pena ser vivida.

leila ferreiraleila ferreira

cris g

uerrac

ris guerra

Qu

e nin

guém

nos ou

ça

Que ninguém nos ouça (capa).indd All Pages 2/12/16 10:48 AM

“Kelley seguiu os nazistas para o presídio de Nuremberg. Suas novas ordens

eram avaliar a saúde mental dos vinte e dois homens de maior escalão

para se defrontar com a Justiça no julgamento vindouro. Suas experiências

com os nazistas em Mondorf, e com Göring em particular, continuavam a

fazer com que seus pensamentos fossem muito além das preocupações de

seus deveres de ofi cial. Haveria uma falha mental comum a todos aqueles

prisioneiros? Eles compartilhariam de um distúrbio psiquiátrico que os

fi zera participar das monstruosas ações do Terceiro Reich? Trabalhar entre

aqueles alemães fez com que Kelley fi casse pensando se ele conseguiria

responder às perguntas prementes que ocupavam seu cérebro. Talvez

seu estudo científi co das mentes daqueles homens pudesse identifi car

um fator signifi cativo que seria útil para a prevenção da ascensão de um

futuro regime nazista semelhante.

A necessidade era urgente. Sem sanção ofi cial, Kelley estava desenvolvendo

um plano para explorar os recantos psicológicos do cérebro dos líderes

nazistas prisioneiros.”

© E

lizab

eth

Barn

wel

l

JACK EL-HAI é um jornalista especializado

em reportagens sobre história, medicina

e ciência, e autor do aclamado livro The

Lobotomist, inédito no Brasil. Venceu hon-

rarias como o Prêmio June Roth Memorial

para jornalistas de medicina, além de ter re-

cebido bolsas como a da McKnight Founda-

tion, a da Jerome Foundation e a do Center

for Arts Criticism. Ele vive em Minneapolis,

nos Estados Unidos.

Em 1945, após ser capturado pelos Alia-

dos ao fi nal da Segunda Guerra, Hermann

Göring, o marechal do Reich, foi levado com

outros cinquenta e um nazistas a um centro

de detenção na destruída Luxemburgo, à

espera do Julgamento de Nuremberg.

Para avaliar a saúde mental dos prisionei-

ros até que seu destino fosse decidido,

o Exército norte-americ=ano chamou o

capitão Douglas McGlashan Kelley, um

médico nascido na Califórnia.

O jovem e ambicioso psiquiatra militar viu

ali a chance da sua vida. Teria livre acesso

para estudar a mente dos homens capa-

zes das maiores monstruosidades de que

se tinha notícia e, com isso, poderia tentar

identificar traços que os distinguissem

do resto da humanidade.

Mas nada era tão preto no branco como

ele poderia imaginar – a começar por

Göring, capaz tanto das reações mais bru-

tais quanto de conquistar interlocutores

com seu carisma.

“Este retrato íntimo e revelador de

duas personalidades intensas que

se cruzam – um exemplo de caráter

e um avatar do próprio mal – é um

suspense no estilo de um fi lme clássico

de Hitchcock criado em torno de um

segredo psicológico sinistro”

— Andrew Solomon, autor de O demônio do meio-dia

9 7 8 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2

Uma história tão cheia de suspense como um filme clássico de Hitchcock.— ANDREW SOLOMON, ganhador do National Book Award

O nazista e o psiquiatra (capa).indd All Pages 2/25/16 6:41 PM

AUGUSTO CURY

© Zezinho

é psiquiatra, pesquisador, pesquisa-dor e escritor. Reconhecido interna-cionalmente, tem mais de 40 livros publicados em dezenas de países, com mais 25 milhões de exempla-res vendidos somente no Brasil. É autor da Teoria da Inteligência Multifocal, usada em faculdades, que estuda a formação do Eu e sua liderança sobre a mente humana, os papéis conscientes e inconscientes da memória, a construção dos pen-samentos, bem como o processo de formação de pensadores. Foi o primeiro pesquisador a desenvolver um programa de gestão da emoção. Seu livro O vendedor de sonhos ven-ceu, na China, o Prêmio de Ficção 2009 e ganhará versão para o cine-ma, com grande lançamento pela Warner e Fox em dezembro de 2016. Suas obras O futuro da humanidade, Felicidade roubada e Petrus Logus também serão filmadas.

A humanidade, em particular o Brasil, está em chamas devido à corrupção. Mas como ela se instala na mente humana?

Todo ser humano tem vampiros mentais capazes de asfixiá-lo, como o orgulho, a ira, a inveja, o ciúme, a dissimulação, a ambição

e a necessidade neurótica de ser o centro das atenções. Esses vampiros costumam ser imperceptíveis aos hospedeiros,

embora os destruam.

Este impactante romance histórico-psiquiátrico mostra como esses vampiros se alojaram na mente de um poderoso político, um líder con-siderado incorruptível. O homem rejeita a ideia de estar doente até de-parar com o misterioso H, o médico da humanidade. Para diagnosticar suas fraquezas, H o leva a viajar pela história e a conhecer a formação da personalidade do sociopata Hitler, a prática da guilhotina na Revo-lução Francesa, a negação de Pedro a Cristo, o julgamento de Sócrates. No decorrer dessas viagens incríveis, o líder fica assombrado ao desco-brir que está sangrando pelos vampiros da corrupção.

AUGUSTO CURY, psiquiatra e escritor publicado em dezenas de paí-ses, cujos romances estão ganhando as telas do cinema, cria neste livro um personagem capaz de emocionar e de desmontar as maiores con-vicções do leitor. Prepare-se para se surpreender.

Siga o autor no Facebook: facebook.com/augustocuryautor

“O vírus da corrupção está na circu-lação humana. Diminua sua imuni-dade e esse vírus eclodirá”, afirma Napoleão de Alcântara, candidato à presidência de um grande país, a certa altura deste O médico da huma-nidade e a cura da corrupção.

Um líder poderoso, de convicções inabaláveis, o político precisa re-ver todos os seus conceitos depois que o sábio e misterioso H começa a guiá-lo por momentos marcantes da trajetória da humanidade, como o julgamento de Cristo e os instantes finais da vida de Sócrates.

Ficar frente a frente com grandes personagens históricos faz com que Napoleão vasculhe os porões de sua mente e comece a entender que não é tão ético e incorruptível como acredi-tava ser. Mas H está disposto a tratar dos males que o assombram e usa-rá toda a sua sabedoria para atingir essa meta.

Ao mesmo tempo em que emociona e faz rir, este romance atualíssimo – a corrupção é hoje a maior preocupa-ção do brasileiro, segundo pesquisa divulgada em 2016 – promete esti-mular a reflexão do leitor sobre suas próprias atitudes.

Contatos com o autor:facebook.com/augustocuryautorwww.escoladainteligencia.com.brwww.menthes.com.brcontato@augustocury.com.br

Contato:[email protected]

AU

GU

STOCU

RY

9 7 8 8 5 4 2 2 0 6 3 9 5

AUGUSTO

CURYO MÉDICO DA HUMANIDADE

O M

ÉDIC

O D

A H

UM

AN

IDA

DE E A

CU

RA

DA

CO

RR

UPÇ

ÃO

E A CURA DACORRUPÇÃO

24 milhões de livros

vendidos no brasil,

publicado em

70 países

autor mais

lido da década

Uma nação em chamas recebe um misterioso

personagem para tratar suas feridas

mantemos as direcções do anterior ou vai esta nova?a biografia tambem tem mudado

rUBEm ALVESSe eu pudesse viver

minha vida novamente…

MARÇO/2016

ARGUMENTOS DE VENDA

• Leila Ferreira e Cris Guerra são duas best-sellers muito queridas pelas mulheres.

• Neste livro, elas abordam os temas que são mais discutidos no universo feminino: amor, sexo, filhos, amizade, moda, dieta.

• Uma verdadeira terapia virtual entre duas amigas que vai encantar todas as mulheres.

• Haverá turnê de lançamentos com palestras e esquetes.

• Apresentação escrita por Martha Medeiros.

“Doçura, inteligência, graça, suavidade – lembra? Também imaginei que estivessem em extinção, mas descobri que seguem vivas nas páginas de Que ninguém nos ouça. Não que seja uma literatura para mocinhas inocentes: o assunto muitas vezes é barra. Nem Leila, nem Cris saltaram de um conto de fadas. Porém, mesmo quando confidenciam a parte trash de suas trajetórias, a delicadeza continua mantendo o tom. Amargas? Nem que quisessem. Nem que tentassem. É o único talento que elas não têm.

Duas mulheres incomuns e com experiências singulares: só pelo voyeurismo consentido, já valeria dar uma espiada nessa troca de e-mails entre as duas. Porém, basta abrir a primeira página para perdermos a ilusão de que teremos algum controle sobre a leitura. É a Leila e a Cris que seguram o leitor nas mãos: fisgado e rendido, ele ficará preso até a última linha, quando então retornará à vida acreditando novamente na espécie humana.” MARTHA MEDEIROS

SOBRE AS AUTORASLeila Ferreira é jornalista e escritora. Autora dos livros A arte de ser leve, Viver não dói e Mulheres: por que será que elas..., foi repórter da Rede Globo Minas, colaboradora da revista Marie Claire e do jornal Estado de Minas e, durante dez anos, apresentou o programa Leila Entrevista (Rede Minas de Televisão e TV Alterosa), por onde passaram mais de 1.600 entrevistados. Mineira de Araxá, já morou na Inglaterra, México, Estados Unidos e Portugal, e há mais de dez anos faz palestras sobre qualidade de vida em empresas e instituições de todo o país.Cris Guerra é publicitária e escritora. Autora dos blogs Para Francisco e Hoje Vou Assim, ambos com milhões de acessos, publicou em 2008 o livro Para Francisco (a partir do blog de mesmo nome, que também está sendo adaptado para o cinema). Recentemente, publicou Moda Intuitiva, um “não manual de moda”, que figurou na lista dos mais vendidos (e tem nova edição pela editora Planeta). Foi ainda cronista da revista Veja BH. Hoje, roda o Brasil proferindo palestras com foco em moda, autoestima e maternidade, assina colunas no rádio e escreve crônicas nas revistas Canguru e Pais & Filhos.

NÃO FICÇÃOPalavras-chave Questões femininasISBN 978-85-422-0690-6Formato 14 x 21 cm BrochuraPáginas 240Preço R$ 34,90

9 7 8 8 5 4 2 2 0 6 9 0 6

QUE NINGUÉM NOS OUÇALEILA FERREIRA E CRIS GUERRA

PlanetadeLivrosBrasil planetalivrosbr planetadelivrosbrasil PorticoLivros porticolivros

Que ninguém

nos ouça

9 7 8 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2

Doçura, inteligência, graça, suavidade – lembra? Também imaginei que estivessem em extinção, mas descobri que seguem vivos nas

páginas de Que ninguém nos ouça. Não que seja uma literatura para mocinhas inocentes: o assunto muitas vezes é barra. Nem Leila, nem Cris saltaram de um conto de fadas. Porém, mesmo quando confiden-ciam a parte trash de suas trajetórias, a delicadeza continua mantendo o tom. Amargas? Nem que quisessem. Nem que tentassem. É o único talento que elas não têm.

Duas mulheres incomuns e com experiências singulares: só pelo voyeurismo consentido, já valeria dar uma espiada nessa troca de e-mails entre as duas. Porém, basta abrir a primeira página para perder-mos a ilusão de que teremos algum controle sobre a leitura. É a Leila e a Cris que seguram o leitor nas mãos: fisgado e rendido, ele ficará preso até a última linha, quando então retornará à vida acreditando novamente na espécie humana.

Martha Medeiros

terapia virtual entre duas mulheres

Que ninguém

nos ouça

leila ferreiraleila ferreiracris guerracris guerra

LEILA FERREIRA é jornalista e escritora. Autora dos livros “A arte de ser leve”, “Vi-ver não dói” e “Mulheres: por que será que elas...”, foi repórter da Rede Globo Minas, colaboradora da revista Marie Claire e do jornal Estado de Minas e, durante dez anos, apresentou o programa “Leila Entre-vista” (Rede Minas de Televisão e TV Al-terosa), por onde passaram mais de 1600 entrevistados. Mineira de Araxá, já morou na Inglaterra, México, Estados Unidos e Portugal, e há mais de dez anos faz pales-tras sobre qualidade de vida em empresas e instituições de todo o país.

CRIS GUERRA é publicitária e escritora. Autora dos blogs Para Francisco e Hoje Vou Assim, ambos com milhões de aces-sos, publicou em 2008 o livro Para Fran-cisco (a partir do blog de mesmo nome, que também está sendo adaptado para o cinema). Recentemente publicou “Moda Intuitiva”, um “não manual de moda”, que figurou na lista dos mais vendidos (e tem nova edição pela editora Planeta). Foi ain-da cronista da revista Veja BH. Hoje, roda o Brasil proferindo palestras com foco em moda, autoestima e maternidade, assina colunas no rádio e escreve crônicas nas revistas Canguru e Pais & Filhos.

“4 meses... 63 e-mails... 42 mil palavras... 241 mil caracteres... 300 ml de lágrimas... aprendizado para uma vida e um amor que não se mede: está aqui o nosso livro.” É assim que Cris Guerra define a expe-riência de ter escrito a quatro mãos com Leila Ferreira. Mas Que ninguém nos ouça é muito mais do que um livro, é uma terapia virtual entre essas duas mu-lheres. Bem humorado e emocionante, aborda os assuntos que são mais caros à alma feminina: amor, amizade, filhos, gentileza, envelhecimento, sexo, dietas e moda. Como se estivessem em um divã, as duas lembram, contam e ques-tionam suas próprias vidas, sem temer julgamentos – dos outros e delas mes-mas. “Para esvaziar a alma do que nela não cabe”, resume Leila. Quem ganha é o leitor que acaba o livro tendo certeza de que a vida vale a pena ser vivida.

leila ferreiraleila ferreira

cris g

uerrac

ris guerra

Qu

e nin

guém

nos ou

ça

Que ninguém nos ouça (capa).indd All Pages 2/12/16 10:48 AM

LANÇAMENTOS DA EDITORA PLANETA

LANÇAMENTO 2016

ARGUMENTOS DE VENDA

• Lançado há menos de um ano na Planeta latino-americana, o livro já teve mais de 50 mil exemplares vendidos.

• É uma não ficção que se lê como ficção, com personagens bem construídos e texto muito fluente, que relata a relação de líderes nazistas com o médico responsável por analisar a mente deles depois que foram presos.

• Traz informações inéditas sobre um tema que sempre interessa ao leitor, o nazismo, ao relatar como eram as personalidades dos líderes que cometeram as maiores atrocidades da história.

“Kelley seguiu os nazistas para o presídio de Nuremberg. Suas novas ordens eram avaliar a saúde mental dos vinte e dois homens de maior escalão para se defrontar com a Justiça no julgamento vindouro. Suas experiências com os nazistas em Mondorf, e com Göring em particular, continuavam a fazer com que seus pensamentos fossem muito além das preocupações de seus deveres de oficial. Haveria uma falha mental comum a todos aqueles prisioneiros? Eles compartilhariam de um distúrbio psiquiátrico que os fizera participar das monstruosas ações do Terceiro Reich? Trabalhar entre aqueles alemães fez com que Kelley ficasse pensando se ele conseguiria responder às perguntas prementes que ocupavam seu cérebro. Talvez seu estudo científico das mentes daqueles homens pudesse identificar um fator significativo que seria útil para a prevenção da ascensão de um futuro regime nazista semelhante.

A necessidade era urgente. Sem sanção oficial, Kelley estava desenvolvendo um plano para explorar os recantos psicológicos do cérebro dos líderes nazistas prisioneiros.”

SOBRE O AUTORJack El-Hai é um jornalista especializado em reportagens sobre história, medicina e ciência, e autor do aclamado livro The Lobotomist, inédito no Brasil. Venceu honrarias como o Prêmio June Roth Memorial para jornalistas de medicina, além de ter recebido bolsas como a da McKnight Foundation, a da Jerome Foundation e a do Center for Arts Criticism. Ele vive em Minneapolis, nos Estados Unidos.

NÃO FICÇÃOPalavras-chave Não ficção; História; NazismoISBN 978-85-422-0686-9Formato 16 x 23 cm BrochuraPáginas 320Preço R$ 39,90

9 7 8 8 5 4 2 2 0 6 8 6 9

O NAZISTA E O PSIQUIATRAJACK EL-HAI

PlanetadeLivrosBrasil planetalivrosbr planetadelivrosbrasil PorticoLivros porticolivros

“Kelley seguiu os nazistas para o presídio de Nuremberg. Suas novas ordens

eram avaliar a saúde mental dos vinte e dois homens de maior escalão

para se defrontar com a Justiça no julgamento vindouro. Suas experiências

com os nazistas em Mondorf, e com Göring em particular, continuavam a

fazer com que seus pensamentos fossem muito além das preocupações de

seus deveres de ofi cial. Haveria uma falha mental comum a todos aqueles

prisioneiros? Eles compartilhariam de um distúrbio psiquiátrico que os

fi zera participar das monstruosas ações do Terceiro Reich? Trabalhar entre

aqueles alemães fez com que Kelley fi casse pensando se ele conseguiria

responder às perguntas prementes que ocupavam seu cérebro. Talvez

seu estudo científi co das mentes daqueles homens pudesse identifi car

um fator signifi cativo que seria útil para a prevenção da ascensão de um

futuro regime nazista semelhante.

A necessidade era urgente. Sem sanção ofi cial, Kelley estava desenvolvendo

um plano para explorar os recantos psicológicos do cérebro dos líderes

nazistas prisioneiros.”

© E

lizab

eth

Barn

wel

l

JACK EL-HAI é um jornalista especializado

em reportagens sobre história, medicina

e ciência, e autor do aclamado livro The

Lobotomist, inédito no Brasil. Venceu hon-

rarias como o Prêmio June Roth Memorial

para jornalistas de medicina, além de ter re-

cebido bolsas como a da McKnight Founda-

tion, a da Jerome Foundation e a do Center

for Arts Criticism. Ele vive em Minneapolis,

nos Estados Unidos.

Em 1945, após ser capturado pelos Alia-

dos ao fi nal da Segunda Guerra, Hermann

Göring, o marechal do Reich, foi levado com

outros cinquenta e um nazistas a um centro

de detenção na destruída Luxemburgo, à

espera do Julgamento de Nuremberg.

Para avaliar a saúde mental dos prisionei-

ros até que seu destino fosse decidido,

o Exército norte-americ=ano chamou o

capitão Douglas McGlashan Kelley, um

médico nascido na Califórnia.

O jovem e ambicioso psiquiatra militar viu

ali a chance da sua vida. Teria livre acesso

para estudar a mente dos homens capa-

zes das maiores monstruosidades de que

se tinha notícia e, com isso, poderia tentar

identificar traços que os distinguissem

do resto da humanidade.

Mas nada era tão preto no branco como

ele poderia imaginar – a começar por

Göring, capaz tanto das reações mais bru-

tais quanto de conquistar interlocutores

com seu carisma.

“Este retrato íntimo e revelador de

duas personalidades intensas que

se cruzam – um exemplo de caráter

e um avatar do próprio mal – é um

suspense no estilo de um fi lme clássico

de Hitchcock criado em torno de um

segredo psicológico sinistro”

— Andrew Solomon, autor de O demônio do meio-dia

9 7 8 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2

Uma história tão cheia de suspense como um filme clássico de Hitchcock.— ANDREW SOLOMON, ganhador do National Book Award

O nazista e o psiquiatra (capa).indd All Pages 2/25/16 6:41 PM

LANÇAMENTOS DA EDITORA PLANETA

LANÇAMENTO 2016

ARGUMENTOS DE VENDA

• O romance trata de um tema atual e polêmico, a partir da história de um candidato à presidência que começa a perceber que está longe de ser incorruptível.

• O leitor reconhecerá situações do cotidiano brasileiro, como as falsas promessas de políticos em debates televisivos, a discussão em torno da questão previdenciária e o fato de líderes se cercarem de pessoas de índole duvidosa.

• O livro mais vendido de Augusto Cury na Planeta, O vendedor de sonhos, com mais de 1 milhão de exemplares, também é um romance.

• Em dezembro O vendedor de sonhos será adaptado ao cinema por Jayme Monjardim, em elenco com Dan Stulbach, o que fará com que o nome de Augusto Cury seja citado na imprensa ao longo de todo o ano.

• O médico da humanidade é o primeiro livro de uma série que apresenta o personagem H, capaz de desvendar os segredos de qualquer homem.

A humanidade, em particular o Brasil, está em chamas devido à corrupção. Mas como ela se instala na mente humana? Todo ser humano tem vampiros mentais capazes de asfixiá-lo, como o orgulho, a ira, a inveja, o ciúme, a dissimulação, a ambição e a necessidade neurótica de ser o centro das atenções. Esses vampiros costumam ser imperceptíveis aos hospedeiros, embora os destruam.

Este impactante romance histórico-psiquiátrico mostra como esses vampiros se alojaram na mente de um poderoso político, um líder considerado incorruptível. O homem rejeita a ideia de estar doente até deparar-se com o misterioso H, o médico da humanidade. Para diagnosticar suas fraquezas, H o leva a viajar pela história e a conhecer a formação da personalidade do sociopata Hitler, a prática da guilhotina na Revolução Francesa, a negação de Pedro a Cristo, o julgamento de Sócrates. No decorrer dessas viagens incríveis, o líder fica assombrado ao descobrir que está sangrando pelos vampiros da corrupção.

AUGUSTO CURY, psiquiatra e escritor publicado em dezenas de países, cujos romances estão ganhando as telas do cinema, cria neste livro um personagem capaz de emocionar

e de desmontar as maiores convicções do leitor. Prepare-se para se surpreender. Siga o autor no Facebook: facebook.com/augustocuryautor

SOBRE O AUTORAugusto Cury é psiquiatra, pesquisador e escritor. Reconhecido internacionalmente, tem mais de 40 livros publicados em dezenas de países, com mais 25 milhões de exemplares vendidos somente no Brasil. Seu livro O vendedor de sonhos venceu, na China, o Prêmio de Ficção 2009 e ganhará versão para o cinema, com grande lançamento pela Warner e Fox em dezembro de 2016. Suas obras O futuro da humanidade, Felicidade roubada e Petrus Logus também serão filmadas. Contato: [email protected]

FICÇÃOPalavras-chave História; Corrupção; PolíticaISBN 978-85-422-0692-0Formato 16 x 23 cm BrochuraPáginas 256Preço R$ 34,90

O MÉDICO DA HUMANIDADE E A CURA DA CORRUPÇÃOAUGUSTO CURY

PlanetadeLivrosBrasil planetalivrosbr planetadelivrosbrasil PorticoLivros porticolivros

AUGUSTO CURY

© Zezinho

é psiquiatra, pesquisador, pesquisa-dor e escritor. Reconhecido interna-cionalmente, tem mais de 40 livros publicados em dezenas de países, com mais 25 milhões de exempla-res vendidos somente no Brasil. É autor da Teoria da Inteligência Multifocal, usada em faculdades, que estuda a formação do Eu e sua liderança sobre a mente humana, os papéis conscientes e inconscientes da memória, a construção dos pen-samentos, bem como o processo de formação de pensadores. Foi o primeiro pesquisador a desenvolver um programa de gestão da emoção. Seu livro O vendedor de sonhos ven-ceu, na China, o Prêmio de Ficção 2009 e ganhará versão para o cine-ma, com grande lançamento pela Warner e Fox em dezembro de 2016. Suas obras O futuro da humanidade, Felicidade roubada e Petrus Logus também serão filmadas.

A humanidade, em particular o Brasil, está em chamas devido à corrupção. Mas como ela se instala na mente humana?

Todo ser humano tem vampiros mentais capazes de asfixiá-lo, como o orgulho, a ira, a inveja, o ciúme, a dissimulação, a ambição

e a necessidade neurótica de ser o centro das atenções. Esses vampiros costumam ser imperceptíveis aos hospedeiros,

embora os destruam.

Este impactante romance histórico-psiquiátrico mostra como esses vampiros se alojaram na mente de um poderoso político, um líder con-siderado incorruptível. O homem rejeita a ideia de estar doente até de-parar com o misterioso H, o médico da humanidade. Para diagnosticar suas fraquezas, H o leva a viajar pela história e a conhecer a formação da personalidade do sociopata Hitler, a prática da guilhotina na Revo-lução Francesa, a negação de Pedro a Cristo, o julgamento de Sócrates. No decorrer dessas viagens incríveis, o líder fica assombrado ao desco-brir que está sangrando pelos vampiros da corrupção.

AUGUSTO CURY, psiquiatra e escritor publicado em dezenas de paí-ses, cujos romances estão ganhando as telas do cinema, cria neste livro um personagem capaz de emocionar e de desmontar as maiores con-vicções do leitor. Prepare-se para se surpreender.

Siga o autor no Facebook: facebook.com/augustocuryautor

“O vírus da corrupção está na circu-lação humana. Diminua sua imuni-dade e esse vírus eclodirá”, afirma Napoleão de Alcântara, candidato à presidência de um grande país, a certa altura deste O médico da huma-nidade e a cura da corrupção.

Um líder poderoso, de convicções inabaláveis, o político precisa re-ver todos os seus conceitos depois que o sábio e misterioso H começa a guiá-lo por momentos marcantes da trajetória da humanidade, como o julgamento de Cristo e os instantes finais da vida de Sócrates.

Ficar frente a frente com grandes personagens históricos faz com que Napoleão vasculhe os porões de sua mente e comece a entender que não é tão ético e incorruptível como acredi-tava ser. Mas H está disposto a tratar dos males que o assombram e usa-rá toda a sua sabedoria para atingir essa meta.

Ao mesmo tempo em que emociona e faz rir, este romance atualíssimo – a corrupção é hoje a maior preocupa-ção do brasileiro, segundo pesquisa divulgada em 2016 – promete esti-mular a reflexão do leitor sobre suas próprias atitudes.

Contatos com o autor:facebook.com/augustocuryautorwww.escoladainteligencia.com.brwww.menthes.com.brcontato@augustocury.com.br

Contato:[email protected]

AU

GU

STOCU

RY

9 7 8 8 5 4 2 2 0 6 3 9 5

AUGUSTO

CURYO MÉDICO DA HUMANIDADE

O M

ÉDIC

O D

A H

UM

AN

IDA

DE E A

CU

RA

DA

CO

RR

UPÇ

ÃO

E A CURA DACORRUPÇÃO

24 milhões de livros

vendidos no brasil,

publicado em

70 países

autor mais

lido da década

Uma nação em chamas recebe um misterioso

personagem para tratar suas feridas

mantemos as direcções do anterior ou vai esta nova?a biografia tambem tem mudado

LANÇAMENTOS DA EDITORA PLANETA

LANÇAMENTO 2016

ARGUMENTOS DE VENDA

• Chica da Silva é uma das personagens mais queridas da história do Brasil, já tendo sido tema de novelas, filmes e músicas.

• No momento em que o país vive episódios racistas e a discriminação volta a ser discutida, o livro de Joyce Ribeiro resgasta a história dessa mulher negra e pobre que, através do amor, conquistou o respeito dos brancos e a admiração de todos.

• Muito midiática, Joyce Ribeiro fará lançamentos e muita campanha na imprensa e nas mídias sociais.

• Segue linha bem-sucedida de livros como Leopoldina, de Marsilio Cassotti.

“São muitos os motivos que tornam Chica da Silva, mulher distante de estereótipos, tão relevante até os dias de hoje. Sem nenhum talento para queixar-se ou chorar pelos cantos, fosse qual fosse a dificuldade, ela seguia em frente, altiva. Não se deixava derrubar nem demonstrava sofrimento, por mais que se sentisse massacrada ou esmagada por dentro. Sua missão foi sempre viver da melhor forma, de cabeça erguida, enfrentando o que fosse necessário, e principalmente acreditando em si mesma. Era toda feita de autoestima.

Viver à luz de exemplos como o de Chica da Silva é a nossa missão. Lutar pelo amor, pelo respeito, pelo direito de sonhar. Lutar contra a servidão e o comodismo. Lutar pelo direito ao amor, em todas as suas nuances. Com a coragem capaz de inspirar homens e mulheres do século XXI, como eu, como você, como todas as pessoas que nos cercam.” JOYCE RIBEIRO

SOBRE A AUTORAJornalista e apresentadora de TV, Joyce Ribeiro é reconhecida por sua luta em defesa da mulher e do movimento negro.

NÃO FICÇÃO ROMANCEADAPalavras-chave Personagem histórico; História; BrasilISBN 978-85-422-0691-3Formato 16 x 23 cm BrochuraPáginas 192Preço R$ 34,90

CHICA DA SILVA - ROMANCE DE UMA VIDAJOYCE RIBEIRO

PlanetadeLivrosBrasil planetalivrosbr planetadelivrosbrasil PorticoLivros porticolivros

LANÇAMENTOS DA EDITORA PLANETA

LANÇAMENTO 2016

ARGUMENTOS DE VENDA

• Ao trazer à tona documentos secretos da Igreja, este livro revolucionou as investigações do Vaticano sobre os excessos cometidos pelos cardeais no exercício de suas funções.

• Obra repleta de histórias saborosas sobre os gastos excessivos da Igreja, como o caso do cardeal Bertone, que gastou 200 mil euros para reformar seu apartamento, num ano em que a Igreja só doou 17 mil para os pobres.

• O autor, Emiliano Fittipaldi, é o maior especialista em questões do Vaticano do jornal italiano L’Espresso. Por causa das informações contidas nesse livro, o autor ficou mundialmente famoso ao se tornar réu da Igreja Católica, que não queria ver aqueles documentos revelados.

• A obra tem imenso potencial de repercussão em jornais e revistas brasileiras, que vêm acompanhando de perto os escândalos envolvendo gastos do Vaticano.

Notícias sobre o apego aos bens materiais que prospera no alto clero da igreja vêm à tona desde o tempo de Dante, mas quase sempre na forma de rumores, desmentidos com veemência pela Cúria Romana.

O italiano Emiliano Fittipaldi, que cobre o tema para o jornal L’Espresso, foi além das suspeitas ao recolher com fontes confidenciais uma enorme quantidade de documentos internos do Vaticano. Com acesso a gravações, relatórios e demonstrativos de ganhos e gastos, conseguiu desenhar os primeiros mapas do império financeiro da Igreja Católica.

Neste livro, o jornalista descreve os luxos permitidos aos cardeais em decorrência dos milhões arrecadados com fraudes, conta como a instituição acumulou quase 400 bilhões de euros em contas bancárias graças a doações de fiéis nunca repassadas aos pobres e revela até a existência de esquemas de pagamento para que um candidato a santo se torne beato.

A imensa repercussão deste Avareza na Itália fez com que, de investigador, seu autor passasse a ser investigado no Vatileaks, o escândalo envolvendo o vazamento de documentos secretos da igreja.

SOBRE AS AUTORASEmiliano Fittipaldi é jornalista especializado em assuntos relativos à Igreja Católica, sobre os quais escreve no jornal “L’Espresso”. Indiciado pela Justiça do Vaticano por “divulgação de notícias e documentos reservados”, sob o risco de pegar até oito anos de prisão, recusou-se a revelar as fontes que o ajudaram na investigação deste livro.

NÃO FICÇÃOPalavras-chave História eclesiástica; Igreja Católica; PapadoISBN 978-85-422-0682-1Formato 16 x 23 cm BrochuraPáginas 224Preço R$ 34,90

9 7 8 8 5 4 2 2 0 6 8 2 1

AVAREZAEMILIANO FITTIPALDI

PlanetadeLivrosBrasil planetalivrosbr planetadelivrosbrasil PorticoLivros porticolivros

LANÇAMENTOS DA EDITORA PLANETA

LANÇAMENTO 2016

ARGUMENTOS DE VENDA

• Paixão Índia é o livro de Javier Moro mais vendido no Brasil, com mais de 100 mil exemplares vendidos, chegando agora à sua quarta edição.

• Edição revisada e com nova capa, dentro de um projeto de renovação e modernização da obra de Javier Moro no Brasil.

• Escrito a partir de uma extensa pesquisa de campo, livro conta a história real de amor e traição de uma bailarina espanhola transformada em princesa na antiga Índia colonial por um marajá.

• Inclui caderno de fotos resultantes da pesquisa de Moro na Índia.

A jovem Anita Delgado era bailarina na Espanha, no início do século XX, quando um marajá indiano se apaixonou por ela, lhe deu um palácio e a transformou em princesa – mas não em sua única mulher.

Depois de chegar à cidade de Kapurthala sobre um elefante luxuosamente adornado, a nova princesa descobriu que aquele aparente conto de fadas não transcorreria sem o inevitável choque cultural entre dois mundos que se mostravam mais diferentes do que ela imaginava.

As outras mulheres do marajá e seus súditos viam em Anita uma ameaça à tradição hindu, e a jovem, apesar de cercada de conforto e riqueza, vivia na mais completa solidão. Determinada, porém, ela se manteve no lugar que acreditava ser o seu – até seu coração começar a bater de maneira diferente.

Javier Moro realizou pesquisas detalhadas, tanto na Europa quanto na Ásia, para construir uma narrativa minuciosa da relação do casal, que deu origem a um dos maiores escândalos da Índia inglesa.

SOBRE O AUTORJavier Moro (Madri, 1955) é autor de Caminhos da Liberdade, O pé de Jaipur e As montanhas de Buda. Com Dominique Lapierre, escreveu Era medianoche em Bhopal (2001).

FICÇÃO ESPANHOLAPalavras-chave Ficção; Índia; HistóriaISBN 978-85-422-0697-5Formato 16 x 23 cm BrochuraPáginas 416Preço R$ 49,90

PAIXÃO ÍNDIAJAVIER MORO

PlanetadeLivrosBrasil planetalivrosbr planetadelivrosbrasil PorticoLivros porticolivros

LANÇAMENTOS DA EDITORA PLANETA

LANÇAMENTO 2016

NOVA EDIÇÃO

ARGUMENTOS DE VENDA

• Seu livro Ostra feliz não faz pérola conquistou o segundo lugar na categoria contos e crônicas do Jabuti 2009.

• O livro traz memórias do autor expostas de forma poética e delicada.

• Suas memórias levam o leitor a revisitar a própria vida, dando mais valor ao puro e simples.

Se eu pudesse viver minha vida novamente...

Neste livro, Rubem Alves viaja no tempo e no espaço. Lança o olhar sobre os sonhos, sobre as perdas e ganhos, detendo-se nos pequenos detalhes que fazem toda a diferença, recorrendo a memórias ora felizes ora dolorosas, quase sempre com um toque de nostalgia que não é arrependimento, mas sim uma saudade gostosa de algo vivido em plenitude.

É assim, com extrema delicadeza, que chega ao coração e à mente de cada um de nós, despertando-nos para o agora, acordando em nós o desejo de viver de forma diferente – nunca é tarde para isso! –, de aproveitar cada instante, de valorizar cada minuto, enchendo-o de beleza, de verdade, de leveza.

SOBRE O AUTORPedagogo, poeta, cronista, contador de histórias, ensaísta, teólogo, acadêmico e psicanalista, Rubem Alves, falecido em julho de 2014, deixou como autor um extenso legado literário. Era membro da Academia Campinense de Letras, professor emérito da Unicamp e cidadão honorário de Campinas. Seu livro Ostra feliz não faz pérola, também publicado pela Planeta, conquistou o 2º lugar na categoria contos e crônicas no Jabuti 2009. onde recebeu a medalha Carlos Gomes de contribuição à cultura.

CRÔNICAPalavras-chave Crônicas brasileiras; Memórias autobiográficasISBN 978-85-422-0696-8Formato 16 x 23 cm BrochuraPáginas 160Preço R$ 29,90

SE EU PUDESSE VIVER MINHA VIDA NOVAMENTERUBEM ALVES

PlanetadeLivrosBrasil planetalivrosbr planetadelivrosbrasil PorticoLivros porticolivros

LANÇAMENTOS DA EDITORA PLANETA

LANÇAMENTO 2016

rUBEm ALVESSe eu pudesse viver

minha vida novamente…

PlanetadeLivrosBrasil planetalivrosbr planetadelivrosbrasil PorticoLivros porticolivros

LANÇAMENTOS DA EDITORA PLANETA

REIMPRESSÕES

REIMPRESSÕES DE MARÇO | 2016

PABLO ESCOBARTIRAGEM: 2.0003ª REIMPRESSÃO

FILHOS BRILHANTES ALUNOS FASCINANTESTIRAGEM: 8.0001ª REIMPRESSÃO2ª EDIÇÃO

LISBELA E O PRISIONEIROTIRAGEM: 5.0003ª REIMPRESSÃO3ª EDIÇÃO

PlanetadeLivrosBrasil planetalivrosbr planetadelivrosbrasil PorticoLivros porticolivros

LANÇAMENTOS DA EDITORA PLANETA

11 3087 [email protected]