Lanches para o mês A volta do Rosa de Pág. 2 Ouro. Pág. 5 ... · Lanches para o mês das...

16
ANUNCIE! 3681-5302 Sexualidade A “mágica” azul. Pág. 6 São Luís - MA. Pág. 12 Lunetas nos fortes cariocas. Pág. 15 Cultura Desde 2003 | correiocarioca.com.br | Ano X | Nº 104 | outubro de 2012 [email protected] - twitter.com/correiocarioca Receitinhas Turismo Novo Bar Gastronomia Lanches para o mês das crianças. Pág. 2 A volta do Rosa de Ouro. Pág. 5 Para que serve o amargo? Pág. 16 ou 7923-5915 Foto: Fernando de Andrade Os imóveis da Zona Sul estão entre os mais caros do mundo. O Brasil está valorizado e o Rio de Janeiro no topo das cidades brasileiras. Confira lista com alguns bairros e preços do metro quadrado. Pág. 08 e 10 2ª a 6ª, de 9 às 19h Os bair Os bair Os bair Os bair Os bairr r ros mais os mais os mais os mais os mais car car car car caros do país os do país os do país os do país os do país Os bair Os bair Os bair Os bair Os bairr r ros mais os mais os mais os mais os mais car car car car caros do país os do país os do país os do país os do país Arpoador. Da pedra até ao Pontal estão os imóveis mais caros do país.

Transcript of Lanches para o mês A volta do Rosa de Pág. 2 Ouro. Pág. 5 ... · Lanches para o mês das...

ANUNCIE! 3681-5302

Sexualidade

A “mágica” azul.Pág. 6

São Luís - MA.Pág. 12

Lunetas nos fortescariocas. Pág. 15

Cultura

Desde 2003 | correiocarioca.com.br | Ano X | Nº 104 | outubro de 2012

[email protected] - twitter.com/correiocarioca

Receitinhas

Turismo

Novo Bar

Gastronomia

Lanches para o mêsdas crianças. Pág. 2

A volta do Rosa deOuro. Pág. 5

Para que serve oamargo? Pág. 16

ou 7923-5915

Foto: Fernando de Andrade

Os imóveis da Zona Sul estão entre os mais caros do mundo. O Brasil está valorizado e o Rio de Janeiro no topodas cidades brasileiras. Confira lista com alguns bairros e preços do metro quadrado. Pág. 08 e 10

2ª a 6ª, de 9 às 19h

Os bairOs bairOs bairOs bairOs bairrrrrros maisos maisos maisos maisos maiscarcarcarcarcaros do paísos do paísos do paísos do paísos do país

Os bairOs bairOs bairOs bairOs bairrrrrros maisos maisos maisos maisos maiscarcarcarcarcaros do paísos do paísos do paísos do paísos do país

Arpoador. Da pedra até ao Pontal estão os imóveis mais caros do país.

correiocarioca.com.brANUNCIAR: 3681-5302 correiocarioca.com.br CORREIO CARIOCA2 CULINÁRIA & SAÚDE

Os dentes normalmente são decor amarela, porém com a idade elesvão ficando mais amarelados devi-do a pigmentos dos alimentos comocafé, mate, refrigerante e outros.Estes pigmentos costumam entrarnos prismas de esmalte (buraqui-nhos que existem no esmaltedentário) e vão tornando o dentecada vez mais escuro. Oclareamento vai justamente agir en-trando nestes prismas e quebrandoestes pigmentos fazendo com queeles se soltem e, conseqüentemen-te, o dente fique mais branco.

O clareamento não faz o denteficar mais “fraco” pois não há o des-gaste dentário como quando se usa-va bicarbonato para deixar os den-tes mais claros.

Toda e qualquer pessoa com

CLAREAMENTO DENTAL:O QUE É?

BOLO PINTADINHO

Ingredientes:2 tabletes de margarina, 2 xícaras(chá) de farinha de trigo, 4 ovos, 1vidro de leite de coco, 2 xícaras(chá) de açúcar, 1 colher (sopa) defermento em pó e 1 pacote de cho-colate granulado.

Modo de fazer:Bata as gemas com o açúcar e a mar-garina, até a massa f icaresbranquiçada. Coloque a farinha detrigo e o leite de coco e continue ba-tendo. À parte, bata as claras emneve junte à outra massa; deixe ba-ter mais um pouco para que as duasmassas formem uma mistura homo-gêneas. Pare de bater, adicione ochocolate granulado e misture comuma colher sem bater. Unte um ta-buleiro ou forma, coloque a massa eleve ao forno pré-aquecido para as-sar. Se desejar, com o bolo aindaquente, jogue a seguinte cobertura:leve ao fogo uma lata de creme deleite sem soro, 4 colheres (sopa) dechocolate em pó e 1 colher (sopa)de margarina, mexendo até ficar umcreme mais ou menos grosso. Fure

mais de 16 anos pode clarear osdentes, inclusive o clareamento éuma arma poderosa nos casos deestética, pois rejuvenesce!!!

Os dentes podem ser clareadosno consultório em uma única ses-são com o laser; no consultório emmais ou menos três sessões com ofotopolimerizador (aquele aparelhoque emite uma luz azul) ou em casacom gel, mas mesmo este último sódeve ser feito sob supervisão do den-tista para controle de eventuais pro-blemas que possam vir a surgir,como a sensibilidade. Tente!!! Fi-que mais bonito!!! Seu sorriso agra-dece.

Abraços,

Dra. Renata Pescadinha

Informe PublicitárioPor Terezinha Coelho

o bolo e jogue essa mistura, cobrin-do-o todo.

CACHORRO QUENTE DE FORNO

Ingredientes massa:600 gramas de farinha de trigo, 1copo de leite morno, 50 gramas defermento de pão, 1 colher (sopa) deóleo, 3 ovos, 2 tabletes de margari-na e sal a gosto.

Recheio:4 latas de salsichas cortadas em ro-delas, 1 tomate, meia cebola, umpouco de pimentão e de cheiro ver-de, tudo bem partidinho. Misturetudo e deixe cru.

Modo de fazer:dissolva o fermento no leite mornoe depois acrescente os outros ingre-dientes. Amasse bem com as mãose deixe descansar por meia hora amassa coberta. Unte 1 tabuleiro re-tangular e forre com a metade damassa. Coloque o recheio e cubracom o restante da massa. Pincelecom gema e óleo e leve ao forno pré-aquecido para assar até ficar doura-do e cozido.

O MÊS DA CRIANÇA

3ANUNCIAR: 3681-5302correiocarioca.com.brCORREIO CARIOCA NEGÓCIOS

DIGNUS – ARTE DE VIVERDE MÃOS DADAS COM TERAPIAS

RELAXANTES

4 ANUNCIAR: 3681-5302 correiocarioca.com.br CORREIO CARIOCASAÚDE E CULINÁRIA

BRIOCHE

Ingredientes:meio quilo de batata inglesa, meio quilode farinha de trigo, 2 tabletes de marga-rina, 1 xícara (chá) de leite morno, 3tabletes de fermento de pão, 4 ovos in-teiros, 1 colher (chá) de sal, presunto emussarela a gosto e gema misturada aoóleo para pincelar.Modo de fazer:cozinhe as batatas com água e sal. Es-corra, amasse e junte o leite morno comos tabletes de fermento dissolvidos. Mis-ture um pouco e coloque os outros in-gredientes. Amasse bem com as mãosaté ficar uma massa fina. Faça uma boli-nha com um pouco de massa e coloquenum copo com água; quando a bolinhasubir, a massa estará no ponto de seresticada num tabuleiro grande untado(metade da massa). Cubra com todo opresunto e mussarela, coloque o restan-te da massa e pincele com gema e óleo.Leve ao forno pré-aquecido para assar edourar.

TORTA DE MORANGOS:

Ingredientes massa:250 gramas de farinha de trigo, um ovo,100 gramas de margarina, meia xícara

Informe Publicitário

A Dignus - Arte de Viver, casa deBotafogo que oferece serviços e hospe-dagem para a terceira idade, está sempreantenada a tudo que surge em benefíciodessa clientela. Agora, a última novidadedessa casa tão simpática é uma parceriacom uma Terapeuta Corporal, CristinaCosta, que oferece aos idosos da Dignus,terapias relaxantes milenares de resulta-dos surpreendentes e por preços bem es-peciais.

A Reflexologia Podal, Manual e Te-rapêutica além de relaxar e ser bem agra-dável, reduz a ansiedade, minimiza dife-rentes dores crônicas e favorece a cir-culação sanguínea. Essas massagensfuncionam como terapias complemen-tares ao bem estar dos idosos e idosas,tratando e prevenindo dores e diferentesdisfunções.

Existem muitas casas que oferecemserviços e hospedagem para idosos, masa Dignus – Arte de Viver, não ofereceapenas isso, ela busca sempre algomais... Uma boa casa para idosos nãoprecisa ser luxuosa, mas aconchegante,

limpa e com um toque de conhecimentoe amor, que faz a diferença. A Dignusoferece cuidados médicos; atendimen-tos psicológicos; serviços de enferma-gem e cuidadoras; acompanhamentonutricional; atividades físicas; arteterapia;piano dançante; cineterapia; oficina demúsica e passeios, nas modalidades deCentro-Dia/Horas ou Hospedagem porum período maior, de acordo com as ne-cessidades de cada um e possibilita aosidosos uma vida mais saudável, longa efeliz.

Faça a sua escolha, mas não antesde conhecer a Dignus. (Tel 21 2542-9299). Vale conferir.

MAIS RECEITINHASPARA O MÊS DAS CRIANÇAS

(chá) de açúcar e meia colher (sopa) defermento de pó.Modo de fazer massa:coloque todos os ingredientes numa ba-cia, e misture tudo muito bem com asmãos.Unte uma forma de abrir ou tabuleiro re-dondo, espalhe a massa furando-a comum garfo e leve ao forno baixo, pré-aque-cido, por pouco tempo (não deixe tor-rar).Ingredientes creme:uma lata de leite condensado, duas latascom leite de vaca, três gemas sem pele euma colher (sopa) de amido de milho.Modo de fazer creme:Leve ao fogo todos os ingredientes me-xendo sempre até engrossar. Deixe es-friar e jogue-o sobre a massa já assada efria.Ingredientes cobertura:uma caixa de morangos inteiros, um pa-cote de gelatina de morango, dois coposde água e duas colheres (sopa) de amidode milho.Modo de fazer cobertura:coloque os morangos inteiros e lavadossobre o creme. Leve ao fogo a gelatina,a água e o amido de milho bem mistura-dos até engrossar. Deixe esfriar e joguesobre os morangos. Leve a torta à gela-deira, servindo-a só no dia seguinte.

5ANUNCIAR: 3681-5302correiocarioca.com.brCORREIO CARIOCA DIREITO, LAZER E VESTUÁRIO

Na hora da separação ou do divórcio, o casal que está seseparando está em um momento delicado que não tem a noçãodas conseqüências da separação. Por isso, antes da separaçãoou do divórcio, se puderem estar atentos, procurem uma consul-ta preventiva com um advogado especialista na área de direitode família, um advogado especialista na área tributária e umcontador, pois, quando há bens imóveis e móveis a serem divi-didos entre o casal, além da pensão alimentícia, há, também, aincidência processual da separação e do divórcio na área efiscal tributária envolvida.

Tanto para a separação judicial (requerida na justiça) ou admi-nistrativa (requerida em cartório de ofício de notas), se o casal tembens imóveis (apartamento, casa, terreno, por exemplo) e/ou bensmóveis (carro, ações em bolsa de valores ou outros objetos devalor, por exemplo), os quais foram adquiridos durante o casa-mento, assim como no divórcio, há a obrigatoriedade da partilhados bens, que será homologada pelo juiz, tanto na via judicialquanto na via administrativa. Se na partilha, um dos cônjugestransmitir um bem (móvel ou imóvel) para o outro, e se a divisãodos bens comuns do casal não for igual, incidirá o tributo respec-tivo correspondente a cada bem que é o imposto sobre a transmis-são sobre o bem imóvel e o imposto da transmissão sobre os bensmóveis (carro, ações em bolsa de valores, jóias, doação em dinhei-ro, por exemplo). Além disso, o casal deve estar atento à Declara-ção do Imposto de Renda em relação aos bens do casal que foipartilhado, à pensão alimentícia, ao valor que um dos cônjugespagou ao outro em relação a venda do bem a terceiros durante oprocesso de separação ou divórcio e mesmo no caso se um doscônjuges, resolvendo ficar com a casa, por exemplo, resolve pagarao outro o valor da metade do imóvel que ele teria direito.

Mais informações podem ser obtidas com a especialista DraZenaide Alves. Tel: 2517.3355, [email protected]. Rua Senador Dantas, 117 / sl711 – Centro. www.zenaidealves.adv.br.

DIREITO DE FAMÍLIAE TRIBUTAÇÃO

Informe Publicitário

Ele voltou com força total! Depois de algum tempo longedo seu público o Rosa de Ouro está de volta, agora com umnovo e requintado restaurante self-service pela manhã e a tra-dicional pizzaria e lanchonete à noite.

A casa ficou fechada justamente para poder melhorar ain-da mais o atendimento a seus clientes, com uma completíssimareforma que parece ter agradado a todos, menos aos concor-

A VOLTA DO ROSA ART DOS PÉS

Cuidados na separação/divórcio após a partilha debens e a incidência com os impostos e a declara-

ção de imposto de renda do ex-casal.

rentes.O Rosa, que já tinha um clima de bastante alegria, agora

ficou requintado e muito mais organizado, proporcionando umambiente muito mais agradável. A casa agora oferece almoçoexecutivo, a quilo, que tem feito bastante sucesso, e à noitedispõem daquele cardápio variado de petiscos, salgados ebebidas em geral que todo mundo já conhece.

O Rosa de Ouro destaca-se também por oferecer a melhorpizza, na opinião de quem mais entende do assunto, os consu-midores.

A busca pela satisfação dos seus clientes é um dos segre-dos de sucesso do Rosa de Ouro. Aos que estiverem procu-rando uma boa opção para compartilhar momentos agradáveisseja na hora do almoço, no happy hour, antes da noitada ou emqualquer ocasião o Rosa é uma boa sugestão, com a cervejamais gelada da Zona Sul carioca e agora com drinks especiais.

O horário de atendimento vai das 10 até às 6 horas damanhã, com entregas de pizzas até às 3 horas.

O Rosa de Ouro fica em Botafogo, na rua Voluntários daPátria, número 1, loja 11 e 21, pertinho do Metrô. Tel. 2527-0565.

Quem não gosta de um calçado como presente? E as mulhe-res? Não há nada melhor para elas do que um par de sapatos.

Seja para homem, mulher ou criança, a Art dos Pés, deBotafogo, possui preços imbatíveis e grande variedade.

Há sete anos no bairro, a loja trabalha com excelência emcalçados masculinos e femininos, e vem crescendo sua oferta deartigos. Sempre há uma promoção!

Além dos calçados, oferece ampla linha esportiva. São chutei-ras de campo, tênis de futsal, society, corrida e caminhada, materi-ais para natação, voleibol e futebol. Nike, Puma, Mizuno, Penalty,Umbro, Topper, Wilson, as grandes marcas estão na Art dos Pés.

Além disso, a loja disponibiliza bolas de basquete, futsal, fute-bol de campo, society e bonés. Também merecem destaque osóculos de natação, os bonés da Nike e da Adidas e as joelheiraspara voleibol. Além destes, há outros artigos esportivos na loja.Basta ligar ou fazer uma visita para encontrar o que se procura.

A parte de sapataria atende o público masculino, feminino einfantil, e trabalha com tamanhos especiais, um diferencial, paratênis ou sapatos. A numeração de calçados femininos compreen-de entre 33 a 43 e a masculina entre 33 a 48.

Visite e descubra mais! Produtos de alta qualidade, com asprincipais marcas, e preços para todos os bolsos.

A Art dos Pés facilita a forma de pagamento: as compraspodem ser pagas à vista ou em até seis vezes no cartão de crédito,sem juros! O parcelamento é feito a partir de R$50,00.

A loja fica na rua Professor Álvaro Rodrigues, 30 – loja A, emBotafogo, em frente ao posto de gasolina BR. Entre em contatopelo telefone 2527-1183 e saiba dos detalhes das promoções.

Informe PublicitárioInforme Publicitário

correiocarioca.com.brANUNCIAR: 3681-5302 correiocarioca.com.br CORREIO CARIOCA6 CURIOSIDADES E SEXOLOGIA

VOCÊ SABIA?

A MÁGICA AZUL

Abrimos espaço para tirar dúvidas.Caso tenha alguma, envie email para

[email protected] eaguarde a publicação. Sigilo absoluto.

Drª Ana Paula Veiga - SexólogaTel: 2567-9181/ 7883-2059

GOSTA DE VIAJAR?VEJA A PÁGINA 12!

Sabemos que o Viagra® mudou ocomportamento sexual. O que talvezpoucos saibam é que pertencente aPfizer (patenteado até 2010), hojeoutros laboratórios comercializam asubstância. Quem comprou sabe oquanto esse é um artigo de consumocaro e a entrada de novos concorrentespela indústria farmacêutica possibilitoua diminuição do custo final.

Vale lembrar que a facilitação daereção obtida pelo consumo do Viagra®acontece por ele ser um vaso-dilatadore não um milagre que se compra naesquina. É necesário sentir desejo,resposta fisiológica anterior a excitaçãoe, por isso, o uso vulgar, como atributopara melhorar performance, é placebo.

Agente de uma revolução nasexualidade masculina - e, porconseqüência, na vida sexual dos casais,tais medicamentos cumpriram o quelhes era proposto: combater de formaeficaz a dificuldade eretiva orgânica,devolvendo a segurança perdida.

Mesmo com seu benefício inegável,o cidrato de sildenafila pode ter umefeito colateral perigoso para o homem,

que é torná-lo ainda mais displicentecom a saúde. É preciso ir além dassoluções mágicas e buscar um estilo devida longe dos exageros ou vícios,pensando na saúde como algo integrale não compartimentos separados.

De repente, anos de pesquisa sobreas causas físicas, psíquicas ecomportamentais da disfunção erétil,além de calhamaços de estudos sobresexualidade humana foram colocadosde lado, pois a solução se apresentou -a custos elevadíssimos, é verdade - naforma de algo que não exige altasreflexões existenciais nem mudança dehábitos ou atitudes.

CURIOSIDADES DE ELEIÇÕES

EMPATE EM ELEIÇÃO MUNICIPAL

Pode parecer impossível, mas não é. Nas eleições municipais de 2008, porexemplo, aconteceu um empate exato no pequeno município de Dom Cavati, emMinas Gerais. E agora, o que fazer?! Apesar de curioso, nesse caso foi fácildecidir, já que as normas eleitorais da região favorecem ao candidato mais velhono caso de empate. Naquela ocasião Jair Vieira se beneficiou disso e tornou-seprefeito, ficando o candidato Pedro Euzébio Sobrinho com a segunda colocação euma derrota um tanto amarga. Ambos receberam 1.919 votos.

URNA ELETRÔNICA APAGA 290 VOTOS

Outro fato curioso ocorreu na cidade do Rio de Janeiro, também nas eleiçõesmunicipais de 2008. A tão badalada urna eletrônica em vez de ajudar acabou atra-palhando o pleito em uma zona eleitoral de Marechal Hermes. Um problema técni-co durante a votação fez simplesmente desaparecer 290 votos. Técnicos do TREtentaram consertar o defeito e reaver os dados perdidos, inclusive os votos, masnão conseguiram, o que causou, naquela ocasião, prejuízo técnico e desconfiançaem relação à nova tecnologia usada na votação, que teve que continuar de formamanual.

GOLEADA EM ELEIÇÃO PRESIDENCIAL

Não é só no futebol que há placares elásticos. Nas eleições presidenciais de2006, no município de Central do Maranhão – MA, aconteceu uma das maioresgoleadas históricas do confronto presidencial, nesse caso entre o então presidentee candidato à reeleição Luiz Inácio Lula da Silva e o candidato concorrente Geral-do Alckmin, no segundo turno. Lula obteve nada menos do que 97,20% dos votosna cidade, o que representou cerca de 3.501 votos. Alckmin ficou com apenas2,80%, que significou 101 votos.

7ANUNCIAR: 3681-5302correiocarioca.com.brCORREIO CARIOCA SAÚDE & BEM ESTAR

Psicóloga Patricia AdnetCRP 05/34.198

Terapeuta Cognitivo-Comportamental

FOBIA ESPECÍFICA

Leia mais em:www.patriciaadnet.com

A fobia é um medo persistente eexcessivo, que desencadeia muitaansiedade e traz sofrimento e prejuízo navida das pessoas em seus diversoscontextos. A característica principal dasfobias específicas envolve este medoexagerado e irracional a determinadassituações, atividades ou objetos. Oindivíduo que a possui sabe que seu medonão é racional e, mesmo assim, o medointerfere em suas atividades do dia-a-dia.

Existem cinco subtipos que indicam oalvo do medo na fobia específica: tipoanimal, medo causado por animais ouinsetos; tipo ambiente natural, medo portempestades, alturas, água; tipo sangue,injeção ou ferimentos; tipo situacional,como andar em transportes coletivos,túneis, pontes, elevadores; outro tipo, medocausado por estímulos que levem a

vômitos, contração de doenças.Os sintomas provocados ao entrar em

contato com o objeto temido sãofisiológicos (aceleração do batimentocardíaco, sudorese, tremor, respiraçãoacelerada, tensão muscular ouenfraquecimento), comportamentais(fuga/evitação da situação ou não conseguirsair dela, ficando imobilizado) e subjetivos(pensamentos como “Isso vai me matar”,“As pessoas não têm cuidado”, além deemoções fortes como vergonha e raiva).

Assim como os outros transtornosansiedade, as fobias específicas têmtratamento e o psicólogo é o profissionalmais indicado. Através de estratégias etécnicas, a pessoa aprende a lidar com seumedo, entendê-lo e controlá-lo, a fim denão sofrer mais e ter uma vida equilibradae com muito mais ganhos.

Deeksha é uma energia denatureza sutil e transformadora queaciona um processo paulatino dedespertar da consciência para umestado de Unidade, promovendo umaprofundamento nas relaçõesconsigo mesmo, com os outros ecom a vida.

Essa energia ativa áreas docérebro que promovem mudançase ampliação na percepção, aflora opotencial da inteligência humanatrazendo mais consciência, ajudandoa pessoa a desenvolver-se maisplenamente em todos os aspectosda vida que necessitam serdinamizados.

Como se sabe, é milenar aafirmação dos sábios, mestres eatualmente dos neurocientistas queé no cérebro que ocorre a mudança

Informe Publicitário Informe Publicitário

DEEKSHA BENÇÃO DA UNIDADE

Cursos: inscrições e informações:Prof. Lucilia M. Ribeiro

[email protected]

www.luribeiroyoga.com.br

para se atingir o despertar ou plenodesenvolvimento das potencia-lidades.

A Deeksha é transmitida com umbreve toque através da imposiçãodas mãos sobre a cabeça, o qualdura aproximadamente um minuto.

Os efeitos mais frequentes destaenergia são: quietude da atividademental; aumento da percepçãosensorial; profundo sentimento depaz, conforto, alegria e plenitude.

correiocarioca.com.brANUNCIAR: 3681-5302 correiocarioca.com.br CORREIO CARIOCAIMÓVEIS8

OS METROS QUADRADOS MAIS CAROS DA CIDADE

No Humaitá há verdadeiras mansões, na Urca existemcasas que custam mais de R$ 3 milhões e em Botafogo háimóveis com valorização de mais de 200% em apenas 10anos. Tudo isso é apenas um reflexo de como a Zona Sulestá valorizada atualmente, e justamente em uma regiãoque sempre foi sinônimo de morar bem.

Em uma média geral, os imóveis brasileiros ficaram maiscaros em comparação a outros países, principalmente devidoà valorização de cidades como o Rio de Janeiro, que possuiquatro dos cinco mais caros metros quadrados do país.

CENÁRIO MUNDIALAnalisando em termos mundiais, nos últimos 16 meses

os imóveis brasileiros tiveram o segundo maior crescimentode preço, perdendo somente para a Índia. Com essecrescimento, o país alcançou o estágio de mais caro daAmérica Latina, mas ainda perde para outros emergentes,como a China e a Índia, por exemplo. E de acordo com osespecialistas, vai ser difícil superá-los, pois houve umaconsiderável desaceleração dos valores, até no Rio de Janeiro,onde tem ocorrido os maiores aumentos. Isso provavelmenteacontece porque, apesar do aumento do crédito e dasfacilidades oferecidas pelo Governo, houve uma queda noritmo das vendas e um consequente aumento de estoque.Mas parece que essa análise não tem correspondido na ZonaSul carioca, pois de acordo com as corretoras de imóveiscada prédio erguido em Botafogo, por exemplo, temcompradores antes mesmo do lançamento ao público. Issoporque há uma fila de compradores procurando por imóveisem uma região que pouco tem espaço para novasconstruções. A expectativa, no entanto, é que as vendasvoltem a ampliar, pois a época passou a ser novamente positivadevido à redução dos juros.

O EFEITO DA QUEDA DOS JUROSCONTINUA NA PÁG. 10!

Por Fernando de Andrade

Botafogo, Humaitá e Urca estão entre os 15 bairros mais caros da cidade.

Falando em juro, ele é um dos grandes responsáveis peloaquecimento do mercado imobiliário nos últimos tempos.Isso porque houve uma redução significativa do mesmo aolongo dos anos, permitindo que uma maior quantidade depessoas pudesse ter condições de pagar o financiamento deum imóvel ou, simplesmente, comprar um imóvel melhorpagando o mesmo que pagaria por uma casa ou apartamentomais simples no passado.

De 2006 a 2012, por exemplo, houve uma redução dequase 5% na taxa, tendo o percentual saído da casa dos14% para chegar aproximadamente aos 9%. De acordo comuma simulação realizada pela Fipe, um imóvel de R$ 500 mila ser financiado por 20 anos, por exemplo, em 2006, teriauma prestação de R$ 7572, já em 2012 o valor seria de R$5879,00. Significa dizer que comprar um imóvel hoje é quase25% mais barato do que há seis anos.

A simulação demonstrou também que, em vez de reduzirmuito a sua prestação, o comprador hoje poderia optartambém por pagar o mesmo valor de financiamento parapossuir um bem mais valioso. Ou então, um negócio que

Fotos: Fernando de Andrade

mostra a variação com mais realce, que seria uma reduçãoda prestação, mas não tão grande, para R$ 7 mil reais, paraainda assim adquirir um imóvel mais caro, de cerca de R$600 mil.

CENÁRIO NACIONALNo cenário nacional, o Rio de Janeiro está valorizadíssimo

e isso se deve também ao fato de que a cidade é a quarta no

Ipanema e Leblon estão entre os mais caros do mundo.

Condomínio em Botafogo: unidades vendidas antes do lançamento.

correiocarioca.com.brANUNCIAR: 3681-5302 correiocarioca.com.br CORREIO CARIOCAIMÓVEIS10

OS BAIRROS CAMPEÕES EM PREÇO

GOSTA DE VIAJAR? LEIA A PÁG. 12!

Foto: Fernando de Andrade

U2 no Morumbi, em 2006.

Os agentes de Mib, outro sucesso das telas que terá sequência.

crescimento desse quesito no período acima citado. Maiorcrescimento do que a Cidade Maravilhosa tiveram Recife,Santos e Osasco.

O resultado é ainda mais interessante ao se observarque as três primeiras colocadas em crescimento de valorpossuem maior espaço e possibilidades de expansão, já oRio de Janeiro é uma metrópole há muitos anos, tendo sidoinclusive capital federal.

As cidades que possuem o metro quadrado mais carodo Brasil hoje são o Distrito federal, São Paulo e o Rio deJaneiro, seguidos de Belo Horizonte, Recife esurpreendentemente Niterói.

Outra espantosa informação que coloca o Rio de Janeirono auge da valorização das cidades brasileiras diz respeitoaos bairros. Dos cinco mais caros de todo o Brasil, nadamenos do que quatro bairros estão localizados no Rio deJaneiro. O Leblon vem em primeiro lugar, seguido pelavizinha Ipanema, Jurerê Internacional, em Santa Catarina,Lagoa e Gávea, estes últimos coladinhos no Humaitá, queé quase um prolongamento de Botafogo, que por sua vez éum seguimento da Urca. O que demonstra o quão valorizadoestá essa zona da cidade e que explica por que recentementeos preços em Botafogo explodiram.

Hoje para se adquirir um imóvel na planta em Botafogoé necessário entrar em uma fila de espera. Assim, poucosimóveis no bairro necessitam de divulgação para venda,geralmente os negócios são fechados antes mesmo dolançamento, pois os corretores procuram pelos interessadosque constam em uma listagem.

O VALOR DOS BAIRROS CARIOCASDe acordo com a pesquisa, dos 16 bairros mais caros

do Rio de Janeiro, 15 estão na Zona Sul da cidade. O bairroque não faz parte desse grupo é a Barra da Tijuca, mesmoassim, aparece em último, empatado com a Glória, estandoo valor do metro quadrado na média de R$ 7.500,00.

Acima desse patamar estão empatados quatro bairrossupervalorizados: Catete, Flamengo, Laranjeiras e um doscampeões em valorização nos últimos anos, Botafogo, quepossuem o metro quadrado à volta de R$ 9.250,00. Isso

significa dizer que na média, um imóvel com 100 metrosquadrados custaria R$ 925 mil, sendo que existem bem maiscaros dependendo da localização, pois em um mesmo bairropode haver grande variação. Um exemplo é que um imóvel

em uma rua tranquila e arborizada como a Guilhermina Guinlevale bem mais do que um imóvel próximo a um morro, porexemplo.

Custando cerca de R$ 11 mil o metro quadrado estãoHumaitá, Leme, São Conrado, Urca e a campeã da variaçãode preços Copacabana, que possui prédios situados emmorros, assim como residenciais de frente para a maisconhecida praia do mundo.

Gávea, Jardim Botânico e Lagoa estão empatados nasegunda colocação do ranking da valorização carioca, coma média dos valores do metro quadrado na faixa de R$

Foto: Divulgação

Xangai, na China, é outra cidade campeã em valorização.

Barra da Tijuca, ao fundo: 14º bairro mais caro do Rio.

13.500,00. E em primeiríssimo lugar Ipanema e Leblon, osbairros mais caros do Brasil, com uma média de R$ 17 mil ometro quadrado.

11ANUNCIAR: 3681-5302correiocarioca.com.brCORREIO CARIOCA SAÚDE E BEM ESTAR

SURGIMENTO DA MASSAGEM

Diversos textos relatam de formas diferen-tes sobre o surgimento da massagem. Estudosarqueológicos indicam que, já na pré-história,o homem promovia o bem-estar e adquiria pro-teção contra lesões e infecções por meio deamassamentos pelo corpo. Seria assim osurgimento do que chamamos hoje de massa-gem.

Existem livros escritos de 3.000 A.C, tra-tando das massagens e pancadas pelo corpo,inclusive os persas, fenícios e egípcios, conhe-ciam a massagem. Os gregos foram os primei-ros a fazer um progresso verdadeiro em rela-ção à massagem. Foi em 400/500 A.C. queHERODIKUS fez da massagem um ramo daciência médica, para preservar e curar doen-ças da humanidade. Entre seus discípulos es-tava o famoso HIPÓCRATES. Tanto ele comoHERODIKUS, observava o efeito curativo damassagem em seus próprios corpos e logo fo-ram levados a usar movimentos para melhorare, consequentemente, acelerar o processo

Por Luciano Lopes

Informe Publicitário

terapêutico. Assim fez o Sueco PEHR HENRIKELING, no princípio do século XIX, que estudoucom muita profundidade esse processo de trata-mento através do toque, porque havia se curadode um reumatismo no braço pela auto-aplicaçãoda massagem e movimentação.

Antes de se aprofundar na técnica, LING, pri-meiro havia sido professor de esgrima e instrutorde ginástica; mas, depois, estudando anatomia efisiologia humana, e a influência do movimento eda manipulação em diferentes doenças crônicas,ele criou um sistema conhecido como SISTEMALING DE MASSAGEM SUECA. Depois de mui-to estudo e trabalho, LING conseguiu, finalmen-te, tornar conhecido seu sistema, hoje universal-mente adotado.

Informações, dúvidas e sugestões sobre estacoluna, enviem uma mensagem para o [email protected], ou se preferir,acesse o site www.itlucianolopes.com.br. Telefo-ne: (21) 2255-2204. Celular: 9771-0320 – LucianoLopes.

correiocarioca.com.brANUNCIAR: 3681-5302 correiocarioca.com.br CORREIO CARIOCATURISMO12

SÃO LUÍS, A ILHA DO AMOR

Dentre todas as cidades brasileiras, São Luís foi a únicafundada por franceses, em 8 de novembro de 1612. A capitalmaranhense atrai nativos e turistas de todas as partes do mundo.

São Luís, também conhecida como “ Cidade dos Azulejos”,“ Ilha do Amor” e “ Jamaica Brasileira”, transborda história,folclore, cultura, belezas naturais e possui os mais diversospontos turísticos.

ARTE E CULTURAO centro histórico de São Luís, retrata a história, costumes e

tradições da cidade, sendo parada obrigatória para os turistas.A Casa do Maranhão é um museu histórico que funcionava noantigo Prédio da Alfândega. No acervo do museu reúneinstrumentos musicais e trajes utilizados nas festas do BumbaMeu Boi, que ocorre anualmente entre os meses de junho ejulho. Vale à pena visitá-lo.

A cidade foi erguida pelos franceses em 1612 e tomada pelosportugueses, que a transformaram em um suntuoso palácioneoclássico que exibem obras de artes e gravuras dos séculosXVIII e XIX.

A Casa de Nhozinho é um dos prédios mais importantes doperíodo colonial do Centro Histórico de São Luís. O nome domuseu é uma homenagem ao artesão maranhense que criavaminiaturas do Bumba-Meu-Boi, artigos para artesanato, pesca efiguras do folclore buriti. O museu se destaca por sua arquitetura:sua fachada é revestida por azulejos.

O luxo e o estilo neoclássico são traços marcantes do TeatroArthur Azevedo. Após três décadas o museu foi restaurado edesde 2006 foi reaberta ao público para visita guiada e

Por Eduardo Alves

Foto: Joana Fernandes

espetáculos.Aos que admiram as artes, o Museu de Arte Sacra é um

excelente programa. O acervo abriga imagens sacras do séculoXIX nos estilos barroco, rococó e neoclássico.

Já o Convento das Mercês era um antigo convento eatualmente é um centro cultural que abriga objetos do ex-presidente José Sarney, personalidade mais ilustre da cidade deSão Luís e até mesmo do Estado do Maranhão.

Nos meses de junho e julho a cidade de São Luís é tomadapelas apresentações do Bumba-Meu-Boi, que reúnem danças,apresentações teatrais e as tradições maranhenses, que lotam oCentro Histórico da Cidade. Os instrumentos de percussão ditamo ritmo da festa levando o público ao delírio. A festividadeocorre entre os dias 13 e 30 de junho.

PRAIASApesar de não ser um dos principais atrativos da cidade,

São Luís também possui praias muito agradáveis.As dunas e as águas calmas da Praia do Calhau são pontois

turísticos, mas o traço mais marcante do lugar são os quiosques.A Praia de São Marcos é a preferida por jovens e surfistas.

Os barzinhos e quiosques à beira mar garantem animação duranteo dia e principalmente à noite.

Apesar de não ser adequada para o banho, a Praia Ponta d’Areia atrai um grande número de banhistas das mais diversastribos. O principal atrativo desta praia são os restaurantes e osclubes de reggae.

VIDA NOTURNA E GASTRONOMIAA vida noturna de São Luís é bastante movimentada e seu

ritmo predominante é um só: o reggae. Os salões da Praia doPontal e os quiosques da Avenida Litorânea são os maisprocurados.

Para quem aprecia uma boa mesa, se deliciará com agastronomia maranhense. Um dos pratos mais saborosos daregião é o arroz – de cuxá. Tal iguaria é feita com camarões secos,verduras, gergelim e farinha de mandioca, e é servida emrestaurantes especializados.

A enorme variedade gastronômica maranhense é influênciaindígena, portuguesa e africana, atendendo os mais exigentespaladares.

COMPRASSão Luís é um excelente lugar para compras. Peças de renda,

bijuterias, artefatos artesanais, doces, licores, cachaças,camisetas e outros tipos de souvenirs são encontrados noMercado das Tulhas.

Para quem quiser ouvir um bom reggae, curtir agradáveispraias, comer deliciosos frutos do mar, fazer compras e aindaapreciar a história, São Luís, a “ Ilha do Amor” é o cenário perfeito.

13ANUNCIAR: 3681-5302correiocarioca.com.brCORREIO CARIOCA GUIA DE PRODUTOS E SERVIÇOS

Tem mais no site : correiocarioca.com.brMeus blogs: http: rubens1.wordpress.com

http://escritoronline.blog.terra.com.brEmail : [email protected]

No Twitter:@escritoronline e também no Facebbok

14 ANUNCIAR: 3681-5302 correiocarioca.com.br CORREIO CARIOCA

CASAS DE ESPETÁCULOS

AGENDA CULTURALFILMES NOS CINEMAS

CINEMARK PRAIA E RIO SULVIVO RIO

ITAÚ ARTEPLEX RIO

Av. Infante Dom Henrique, 85Parque do Flamengo Tel. 2272-2902

Praia Shopping: 2237-8494.Rio Sul: Tel.: 2461-2461.

Rua Praia de Botafogo, 316 – BotafogoTel: 2559-8750

Estação: R. Vol. da Pátria, 88. Tel: 2226-1988.Espaço: R. Vol. da Pátria 35. Tel: 2226-1986.

CINE ESTAÇÃO E ESPAÇO DE CINEMA

Sapucapeta 11/10Marillion. Abertura: Anxtron 13/10Hi-5 14/10Video Games Live 20/10Nx Zero 26/10Jorge Vercillo 27/10Alcione 03/11Never Shout Never 09/11

Praia Shopping:31 Minutos; Bibi Ferreira ao Vivo; Celeste e Jesse Para Sempre; Disparos;Entre Vales; Gonzaga de Pai para Filho; Hasta la Vista; Hotel Transilvânia;Intocáveis; Jards; Killer Joe Matador de Aluguel; Looper: Assassinos doFuturo; Mais um Ano; Meu Pé de Laranja Lima; O Dia que Durou 21Anos; O Legado Bourne; Primeiro Dia de um Ano Qualquer; ResidentEvil 5: Retribuição; Rio Anos 70; Selvagens; Ted; Tinker Bell: O Segredodas Fadas; Totalmente Inocentes; Uma Família Respeitável; Viúvas.

A Arte de Amar; Cara Ou Coroa; Cosmópolis; E A Vida Continua;Hotel Transilvânia; Intocáveis; Looper; Ponto Org; Ted; Tinker Belle o Segredo das Fadas; Tropicália.

Festival do Rio; A Vida de Outra Mulher; Tropicália; Intocáveis; Um DivãPara Dois.

CITIBANK HALL

Show do Topetão 12/10G3 11/10Simple Plan 17/10Oswaldo Montenegro 20/10Yanni 21/10Maná 23/10RPM 27/10Thiaguinho 02 e 03/11Zezé Di Camargo & Luciano 09 e 10/11

Av. Ayrton Senna, 3000 - Barra da TijucaShopping Via Parque - Tel. 2156-7300

Rio Sul:Ted; Hotel Transilvania; Tinker Bell - O Segredo das Fadas; PoderParanormal; Os Mercenários 2; Tropicalia; Looper - Assassinos DoFuturo.

S

HSBC ARENA

UFC Rio 3 13/10Robert Plant 18/10Pitbull 20/10Kiss Monster Tour 2012 18/11

Av. Embaixador Abelardo Bueno, 3401 -Barra - Tel. (21) 3035-5200

omos muitos. Quase todos em es-tado terminal. Estamos à espera da

literária com toda a intensidade, Cony tem pres-tado, nos últimos trinta dias, depoimentos crus,

Vontade Divina. Mas há que resis-tir. Como o escritor Carlos Heitor Cony. Ocorpo dele está bem castigado. Mas a cabe-ça, tinindo. É isso. Faz-se mister resistir!

Impossível ler e não concordar com asconclusões (semifinais) de Carlos HeitorCony.

Aos 86 anos, depois de escrever oitentalivros, participar da vida mundana, política e

A IRMANDADEDOS IDOSOS

Depois de seu depoimento a ArnaldoBloch, em “O Globo” e a entrevista, aÁlvaro Costa e Silva, Marco AurélioCanônico e João Paulo Cuenca, (naIlustríssima, FSP) Carlos Heitor Cony,que tanto sofre, pode estar se preparandopara a última viagem, dando – como pro-feta que é – seus últimos recados. Maseste capitulo, não depende dele. Deus équem sabe!

sem restrições, dirigindo-se a colegas e insti-tuições com a sinceridade de quem não temmais nada a relevar.

Não que se julgue melhor do que o outro.Pelo contrário, Cony se reconhece, na misériafísica em que se encontra, que fez o que podepara sobreviver, não prejudicou ninguém, errou

ou acertou por conta própria, com a inteligênciaque Deus lhe deu: amou seu pai, colecionouamigos, granjeou simpatia e antipatias, não ga-nhou o Premio Nobel, mas fez muito, muito.

Carlos Heitor Cony teve o privilégio de estu-dar em seminário católico. Recebeu sólida edu-cação: teologia, filosofia, história, literatura e tudoo que um homem precisa saber para ajudar seusemelhante na senda da luz e da salvação.

Igual a outros luminares da literatura, da eco-nomia e das artes, ao final dos oitos anos deprofundos estudos e meditações desiludiu-se(acredito) com o destino que se lhe abria e en-costou a batina.

Filho de jornalista pobre, mas tenaz profissi-onal, seguiu os passos do pai, encontrou aco-lhida no mundo das letras e tornou-se um ícone– o debochado Cony.

Tudo o que ele escreve lê-se com interesse,mesmo que dele se discorde.

PARCEIROS DO JORNAL

De tudo quefez e falou o que,para mim, vai fi-car para sempreé um texto noqual descreve osofrimento deuma cachorraque ele intitulou:“Mila – a maisque amada”.

15ANUNCIAR: 3681-5302correiocarioca.com.brCORREIO CARIOCA CULTURA E TEATRO

Agora quem visitar o Forte Duque deCaxias, mais conhecido como Forte doLeme, encontrará uma novidade: a possibili-dade de utilizar lunetas panorâmicas.

Esse é o Projeto Visada, uma ação doExército, que busca multiplicar a visitaçãoaos Fortes do Rio de Janeiro, e integrá-losaos demais monumentos turísticos e cultu-rais da cidade. A responsabilidade do projetoé da Diretoria do Patrimônio Histórico e Cul-tural do Exército (DPHCEx).

O intuito dos militares é de fortalecer aformação do caráter nacional, divulgando osfeitos dos antepassados, as tradições e acultura. Assim, ele apresenta o projeto “Vi-sada” justamente para integrar a visitação,pela observação, dos Fortes aos demais pon-tos turísticos, e estimular a visitação peloscidadãos brasileiros e estrangeiros aos For-tes e Fortalezas do Exército, que outrora de-fendiam a entrada da Baía de Guanabara eque hoje se encontram em locais de rarasbelezas e abrigam sítios históricos de gran-de interesse e de elevado potencial turístico,cultural e de preservação do meio ambiente.

Os idealizadores do projeto acreditamque essa integração terá mais força com ainclusão das lunetas, que possibilitam ao tu-rista contemplar as belezas cariocas de ân-gulos raros, provavelmente únicos para oobservador. Isso também favorecerá na di-vulgação dos Fortes Históricos para a socie-dade como atração turística. Além do Fortedo Leme, a inovação deve acontecer emoutros fortes e fortalezas da cidade também.

As lunetas deverão contar com placasinformativas, que orientarão o visitante so-

LUNETAS NOS FORTES CARIOCAS

VIII CAMPEONATO CARIOCA, IVCAMPEONATO BRASILEIRO E I

CAMPEONATO SULAMERICANODE IMPROVISAÇÃO

Há Oito anos a Cia de Teatro Contemporâneoorganizava o I Campeonato Carioca de Improvisa-ção. Uma ideia maluca que o casal Dinho Valladarese Aline Bourseau tiveram após assistir a espetácu-

Informe Publicitário

bre a próxima Fortaleza, Forte ou Monu-mento a ser visado. Com isso, a ideia doexército é que diante de uma observação tãointeressante, que o visitante tenha a curiosi-dade de visitar os outros locais avistados,contribuindo para um enriquecimento cul-tural sobre o país do cidadão e do turista.

As lunetas serão pagas (R$ 1,00 por cer-ca de um minuto e meio), e terão um localonde o usuário poderá depositar moedas paraa utilização, contribuindo para a manutençãodo centro turístico.

O Forte do Leme é aberto à visitação pú-blica de terça-feira a domingo, de 9h30 às16h30. Ingressos: R$ 4,00. Informe-se so-bre meia-entrada. Maiores de 60 e menoresde 10 anos são isentos. Maiores informa-ções e agendamentos de escolas e gruposinstitucionais ou portadores de necessidadesespeciais pode ser feito pelo [email protected], telefone3223-5076 ou Facebook: Forte do Leme.

Por Helena Waldstroguel

los de impro portenhos. Mal sabiam que o projeto se tornaria o um marco dentro da cena carioca e umareferência de teatro de improviso.

“A Cia de Teatro Contemporâneo que já trabalha desde sua existência com técnica de improviso,começou a desenvolver relações com outras companhias e grupos de vários países ligados a improvisaçãocomo a Liga Profissional de Improvisación Argentina, o Loose Moose do Canadá, o Tongue & Groove dosEUA, com os quais temos uma forte amizade e troca de influências”( Dinho Valladares). Hoje oCampeonato Carioca é uma tradição dentro da Cia de Teatro Contemporâneo e o evento mais esperado doano por grupos de teatro do Rio de Janeiro e Brasil. Ao longo desses anos o campeonato promoveu esseintercâmbio cultural entre companhias e grupos de teatro. Assim, há quatro anos começou o CampeonatoBrasileiro. Este ano, na sua 4ª edição, conta com equipes de Minas Gerais, São Paulo, Distrito Federale Paraná.

O campeonato tem estrutura própria com regulamento criado e idealiza-do pela Cia de Teatro Contemporâneo, usando como princípio a improvisa-ção, onde times compostos por 3 a 4 jogadores/improvisadores disputam asmelhores cenas criadas na hora com títulos e informações sorteados da plateia.Com uma estrutura de jogo de futebol, com times, regras, árbitros e placares,onde os improvisadores se desdobram para fazerem as melhores histórias. Oprimeiro lugar no Campeonato Carioca de improvisação, garante vaga para oCampeonato Brasileiro, em novembro, quando a Cia. de Teatro Contempo-râneo receberá o Campeão Mineiro de Improvisação, o Campeão Brasileirode Improvisação 2011 (IMPRONOZES-SP). Este ano faremos o I Campe-onato Sul-Americano de Improvisação que contará com a presença da LPI –Liga Profissionale de Improvisacion da Argentina e o La Solucion Improda Colombia. O Campeonato promete novidades. Teremos intervenções como uma espécie de‘entremezzo”no entervalo de uma partida. Um número já garantido e sucesso é o número da “Bonequi-nha”, que conta com a participação de Rebeca Bourseau Valladares.

VIII Campeonato Carioca de Improvisação vai de 06 de outubro a 07 de novembro, na Sede da Ciade Teatro Contemporâneo: Rua Conde de Irajá, 253 - Botafogo. Tel: 2537-5204, sábados, às 21h, edomingos, às 20h. Final do dia 07 de novembro será jogada no Teatro Municipal Maria Clara Machadoe o IV Campeonato Brasileiro de Improvisação acontecerá nos dias 08, 09 e10. Sul-Americano no dia 11de novembro de 2012, na Sede da Cia. de Teatro Contemporâneo.

Luneta de frente para um cartão postal.

correiocarioca.com.brANUNCIAR: 3681-5302 correiocarioca.com.br CORREIO CARIOCAGASTRONOMIA E PROTESTO16

PROTESTO DO CIDADÃO 20/09/2012 G.U.I.D.O. http://guidobrasil.blogspot.com

Informe Publicitário

R epública Das Bananas, Desde 15/11/1889!!!E leitos São Os Poderes Executivo/Legislativo,P oderes Que Se Acham Reis/Imperadores QueÚ ngem O Poder Judiciário (Deuses Na Terra)!!! ReisB retões/Romanos/Gauleses... Se Achavam Deuses!L iberdade/Igualdade/Fraternidade, Bandeira Que FoiI çada Pelos Franceses (Queda Da Bastilha) A MostrarC omo Deveria Ser A Idealista República FrancesaA Orientar A Democracia Verdadeira No Mundo!!!

F lexionar O Poder Judiciário (STF): Aumentar o NúmeroE Merece Eleger Entre Os Juízes Togados, Experientes,D evidamente Aprovados Em Saber (Provas E Títulos)E Transformar O Brasil Em República Verdadeira, AsR egras Atuais, Desmerecem Todo O Judiciário,A Depender Da Indicação/Aprovação Pura E Simples DoT emperamento Dos Poderes Executivo/Legislativo. AI ndependência Fica Prejudicada Pelo Sistema Do VelhoV ício Da Escolha Do STF (11 São Poucos), Que RefémA caba, Dos Poderes Executivo/Legislativo, A Prejudicar A Harmonia E Independência Entre Os Três Poderes!

PRA QUE SERVE OGOSTO AMARGO?

V otos Úteis Ou Válidos De 04/04 Anos SerãoÓ timos Para O Brasil E Brasileiros, Que NãoT erão Que Parar De 02/02 Anos E Votar NosO portunistas Que ora Querem Ser Prefeitos, OraS enadores/Deputados, Querem Só O Poder!!!.

Ú ma Medida Certa: Acabar Todas Reeleições,T estadas E Mostradas Que São E ContinuamE nganosas, Os Reeleitos Não Agradam, VivemI nclusive De Manobras Ilegais Para FicaremS ó No Poder, A Viciar/Corromper As Eleições (Eleições Gerais De 04/04 Anos/Sem Reeleições, Para O Bem Geral Dos Brasileiros E Da(Nação)!!!

Nº 262. “SOCORRO” REFORMA ELEITORAL

Nº 265. “SOCORRO” REPÚBLICA FEDERATIVA

Nº 263. “SOCORRO” VOTOS ÚTEIS

I gualdade De Trabalho E De Salários!!! OsG overnos Ignoram A Isonomia Aos Mesmos Cargos,U tilizam Tabelas Diferentes Nos Três Poderes,A ssim Como No Poder Executivo Com Centenas DeL istas Salariais Inadequadas E Bem Abaixo DasD os Poderes Judiciário/Legislativo (Isonomia Já)!!!A gora Mesmo, Foi Dada Esmola Em 03 Parcelas!!!D ar Aumento Anual Em Três Anos É Piada!!! EE stensiva Aos Três Poderes (Continua A Diferença)! (Taxar Em 50% O Excedente A 30 Sal. Mínimos)!!!

S ão Índices Diferentes No Poder Executivo: DadoA os Militares 30%, Aos Professores 40%, À Ralé EL imitados Barnabés 15,8%, Incoerência Da PerdidaA dministração, Usa 02 Pesos/02 Medidas A Punir ER ecusar Igualdade Salarial Geral! E Dar O AumentoI ndecente, De 200% Em 12 Meses (2011/2012) SóÀ s Cúpulas Dos Poderes Executivo/Legislativo, EL ogo Estendido Ao Poder Judiciário Em Cascata E Retroativos A 01/2012, Sem Precisar de Greves!!! (Criar Imposto Único De 10% Em Todos Débitos)!!!

Nº 264. “SOCORRO” IGUALDADE SALARIAL

R eformar! Mudar As Eleições De 02/02 Anos! QueÉ Prejudicial Ao Progresso Do Brasil, Que QuaseF ica Parado Para Os Políticos Pularem/Mudarem ParaO utra Boca Rica E Não Largarem O Poder!!!R asgam A Constituição Em Troca De OutrosM andatos! Acabem-se As Reeleições Que Só ViciamA s Boas Normas Do Poder (Matam Até A Mãe/O Pai)...

É Necessária Instrução Mínima Ao Cargo À Vista/SerL etrado Em Administração Pública I, II Ou IIIE Subir Cada Degrau: Vereador/Prefeito/Deputado,I nclusive Governador/Deputado Federal/Senador ET ambém Presidente/Vice Da República, Que Por ClaraO brigação, Diplomados Da Escola Superior De Guerra!!!R emuneração: Licença Cívica Pelo Teto Do INSS EA juda De Custo De 10/06/04 Ou 02 Salários Mínimos EL imitar, Ou Melhor, Acabar Todas Mordomias Indecentes (Dar Os Mesmos Direitos/Deveres Dos Trabalhadores)!!!

“De amarga basta a vida”, “amargo como fel”. Amargo ésinônimo de desagradável. Desde criança rejeitamos o amar-go e associamos seu gosto a coisas ruins, como remédios evenenos.

Na cozinha, entretanto, o amargo é essencial, pois des-taca sabores agradáveis – como os doces – e acrescentacomplexidade ao sabor das preparações, intensificando aexperiência gustativa. À medida que nos tornamos adultose nosso paladar amadurece passamos a apreciar vários ali-mentos de notas amargas, como o caramelo, as raspas delaranja, o café, vegetais como agrião e rúcula e chocolatecom elevado teor de cacau.

Para se tornarem palatáveis, alguns alimentos amargosprecisam ser adoçados (caso do cacau), diluídos (café echá), submetidos a técnicas especiais que os deixem menosamargos (como o processo de salga da berinjela) ou bran-queados – mergulhados por alguns segundos em água fer-vente (verduras amargas, casca de laranja).

O sabor amargo que sozinho é desagradável torna-seinteressante quando combinado com outros sabores. O sa-bor azedo diminui a percepção do amargo, dando-lhe umasensação de frescor. O sal realça eventuais nuances docesno alimento amargo, tornando-o mais suportável. É o queacontece quando temperamos um vegetal amargo (comoendívia, por exemplo) com sal e limão. Alimentos amargosque não têm nenhuma nota doce, como o café e o cacau,são desagradáveis se combinados com ingredientes salga-dos ou azedos. Experimente adoçá-los, no entanto, e vocêperceberá a diferença. Pode até adicionar algum sabor aze-do, como raspas de casca de limão ou laranja, e o saboramargo será diluído com o doce.

Ao planejar uma refeição, devemos considerar que oamargo estimula o apetite e deixa o doce menos enjoativo. Éo equilíbrio entre os sabores doce, azedo, salgado e amargoque determina o sucesso de um prato.

Nádia Lamashttp://vieirasetrufas.blogspot.com