Lição de vida

1
Lição de Vida Era uma vez um príncipe que era muito malfeitor, arrogante, imbecil e não gostava de perder nem a feijões. Ele castigava quase todas as pessoas do reino umas por não poderem pagar as suas dívidas outras por não lhe darem o que ele queria. Alguns deles iam para escravos, outros para soldados e alguns para carpinteiros, trolhas e camponeses. Eles eram todos transformados em trabalhadores do rei. Esse rei chamava-se Antoine Da Lyde. Até que um dia esse reino entrou em guerra com o reino vizinho. A primeira batalha o rei Antoine da Lyde perdeu, e como ele não gostava de perder, mandou que todas as pessoas do reino treinassem e se tornassem soldados. Ele disse para com o povo: -Caros habitantes de Galileia, nós estamos a atravessar momentos difíceis com o reino vizinho, quero que vos todos se treinem para soldados, pois eu não aceitei o tratado de paz prosposto vamos ter de os atacar e dar cabo deles. Nós temos alimentos mais que suficientes para a guerra. Por isso força. Todos os habitantes treinaram até ás ultimas forças para a derradeira batalha.Foram todos para a batalha uns morreram outros ficaram feridos gravementes e outros não sofreram nada. Essa guerra demorou quatro longos anos. A batalha foi vencida por eles Como o rei não tinha deixado ninguém a trabalhar no campo, os alimentos acabaram e o rei viu-se obrigado a levar o reino á pobreza comprando tudo aos outros reinos. Esse reino sem dinheiro, teve de se entregar ao reino que tinha estado em guerra. Foi assim que eles voltaram a ficar um dos reinos mais ricos daquele pais e os dois reis governavam em conjunto. Foi uma boa lição para o rei. Não se entregou a bem entregou-se a mal

Transcript of Lição de vida

Page 1: Lição de vida

Lição de Vida Era uma vez um príncipe que era muito malfeitor, arrogante, imbecil e não gostava de

perder nem a feijões. Ele castigava quase todas as pessoas do reino umas por não poderem pagar as suas dívidas outras por não lhe darem o que ele queria. Alguns deles iam para escravos, outros para soldados e alguns para carpinteiros, trolhas e camponeses. Eles eram todos transformados em trabalhadores do rei. Esse rei chamava-se Antoine Da Lyde.

Até que um dia esse reino entrou em guerra com o reino vizinho. A primeira batalha o rei Antoine da Lyde perdeu, e como ele não gostava de perder, mandou que todas as pessoas do reino treinassem e se tornassem soldados. Ele disse para com o povo:

-Caros habitantes de Galileia, nós estamos a atravessar momentos difíceis com o reino vizinho, quero que vos todos se treinem para soldados, pois eu não aceitei o tratado de paz prosposto vamos ter de os atacar e dar cabo deles. Nós temos alimentos mais que suficientes para a guerra. Por isso força.

Todos os habitantes treinaram até ás ultimas forças para a derradeira batalha.Foram todos para a batalha uns morreram outros ficaram feridos gravementes e outros não sofreram nada. Essa guerra demorou quatro longos anos. A batalha foi vencida por eles

Como o rei não tinha deixado ninguém a trabalhar no campo, os alimentos acabaram e o rei viu-se obrigado a levar o reino á pobreza comprando tudo aos outros reinos. Esse reino sem dinheiro, teve de se entregar ao reino que tinha estado em guerra. Foi assim que eles voltaram a ficar um dos reinos mais ricos daquele pais e os dois reis governavam em conjunto.

Foi uma boa lição para o rei. Não se entregou a bem entregou-se a mal