Língua inglesa na américa central

36
Língua Inglesa na América Central

Transcript of Língua inglesa na américa central

Page 1: Língua inglesa na américa central

Língua Inglesa na América

Central

Page 2: Língua inglesa na américa central

BELIZE

Page 3: Língua inglesa na américa central

Rico em paisagens sensacionais, Belize faz fronteira ao norte com o México, ao sul e ao oeste com a Guatemala e ao leste com o belo Mar do Caribe. A área total de Belize é de 22.965 km², uma dimensão aproximada a do estado de Alagoas. Devido à colonização britânica que foi iniciada na metade do século 17, atualmente a língua oficial é o inglês, mas o espanhol e a língua crioula também são falados por lá.

Page 4: Língua inglesa na américa central
Page 5: Língua inglesa na américa central

Em se tratando da população, Belize possui cerca de 333 mil habitantes, de acordo com a última estimativa feita em 2010. O país, aliás, é considerado como o que tem a menor densidade populacional na América Central, tendo uma média de quinze pessoas por quilômetro quadrado. A capital do país é Belmopan, mas a cidade de Belize é a mais populosa, tendo cerca de 61,5 mil habitantes.

Page 6: Língua inglesa na américa central
Page 7: Língua inglesa na américa central

Devido às suas áreas densamente florestadas, Belize carrega mais um título de orgulho entre os países da América Central: o daqueles que possuem uma biodiversidade e ecossistemas intensos com grandes reservas da vida selvagem, incrível variedade na fauna e flora, além de o maior sistema de cavernas entre os países vizinhos.

Com quase 390 quilômetros de costa e ilhas incontáveis, Belize é um dos destinos mais perfeitos da América Central para quem quer desfrutar de praias paradisíacas, tanto para quem quer as mais badaladas quanto para quem deseja paz e tranquilidade.

Page 8: Língua inglesa na américa central
Page 9: Língua inglesa na américa central

A culinária de Belize é um grande caldeirão de influências, desde a herança maia até a mescla com a colonização britânica, tendo ainda muita similaridade com os gostos dos seus países vizinhos. O café da manhã, por exemplo, é bem reforçado, sendo composto geralmente por pão crioulo, tortilla de milho, queijo, feijão frito, ovos, bacon, cereais, leite e café.

No almoço, o nosso conhecido arroz com feijão está presente, além de tamales, panades (que são conchas de milho frito com feijão ou peixe), empanadas de carne, sopa de cebola, chimole (uma sopa com frango) e os garnaches (tortillas fritas com feijão, queijo e molho). Obviamente, na área litorânea, os frutos do mar também fazem sucesso, principalmente entre os turistas.

Page 10: Língua inglesa na américa central
Page 11: Língua inglesa na américa central

Monarca : Isabel II

Page 12: Língua inglesa na américa central

Jamaica

Page 13: Língua inglesa na américa central

Localizada na América Central, próximo a Cuba e às Ilhas Caymans, e considerada como a terceira maior ilha do Caribe, a Jamaica não possui fronteira terrestre com nenhum país.

A Jamaica é uma ex-colônia britânica, cuja independência foi obtida em 1962. Atualmente, o país integra a Comunidade Britânica (organização formada pelo Reino Unido e suas antigas colônias).

Page 14: Língua inglesa na américa central
Page 15: Língua inglesa na américa central

Em consequência da grande quantidade de escravos trazidos para o território jamaicano no período colonial, atualmente, cerca de 90% da população nacional é descendente de escravos africanos. Esse aspecto influencia diretamente na cultura local, com manifestações culturais como a capoeira (luta e dança), o reggae (estilo musical) e o rastafári (doutrina religiosa que prega a superação da opressão contra os negros e considera a Etiópia, país da África, sua nação sagrada).

Page 16: Língua inglesa na américa central
Page 17: Língua inglesa na américa central

A Jamaica não possui uma economia desenvolvida. A agricultura é uma das principais atividades econômicas do país, com enfoque para o cultivo de diversos produtos, tais como: cana-de-açúcar, cacau, café, milho, mandioca, banana, tabaco e diversas frutas. O setor industrial jamaicano é representado pela indústria de alimentos, tecidos, cimento e máquinas agrícolas. Outro destaque se encontra na mineração, cujo principal produto é a bauxita, fato que caracteriza o país como sendo o quarto maior produtor mundial, refletindo diretamente na atividade ligada à exportação.

Page 18: Língua inglesa na américa central
Page 19: Língua inglesa na américa central

A Jamaica possui uma culinária influenciada pela passagem de estrangeiros, como africanos, britânicos e chineses. Com isso, sua cozinha se tornou basicamente uma mistura das gastronomias africana e britânica.

O Ackee y Saltfish é considerado o prato nacional jamaicano, feito com bacalhau cozido e ackees (uma fruta original da África) fervidos, cebolas, pimentão Scotch Bonnet, tomate e outras especiarias, como pimenta-preta. É normalmente servido no café da manhã junto com fruta-pão, pão massa dura ou bananas verdes cozidas.

As bebidas tradicionais da Jamaica são o rum jamaicano e o licor de café. Os sucos e smoothies também são comuns, servidos em todo o Caribe com as frutas jamaicanas.

Page 20: Língua inglesa na américa central
Page 21: Língua inglesa na américa central

A Jamaica é o berço do Rastafari e de diversos gêneros musicais populares como o ska, rocksteady, reggae, dancehall e dub, que é considerado o princípio da música eletrônica! Além disso, influenciou na formação de gêneros musicais como jungle music e lover’s rock – que são da Inglaterra – no rap Nova Iorquino também através das rimas que iniciaram nos Sound Systems e chegou até os EUA através dos jovens imigrantes jamaicanos.

  O reggae ganhou espaço na música mundial com Bob Marley e Jimmy Cliff. A década de 70 foi o grande sucesso do reggae!  Este ritmo repercutiu tanto mundialmente que hoje todo o acervo musical jamaicano é conhecido por “reggae”.

Page 22: Língua inglesa na américa central
Page 23: Língua inglesa na américa central

Anualmente, são eleitos na Jamaica os melhores atletas do país. No ano de 2014 a premiação foi atípica: no masculino, Bolt não foi sequer indicado – deixando a vaga para outros medalhistas do atletismo – e o vencedor foi o boxeador Nicholas ‘Axe man’ Walters . Já entre as mulheres, após 40 anos foi indicada uma representante da natação e, mesmo competindo com atletas do porte de Shelly Ann Fraser-Pryce, Stephanie McPherson e Veronica Campbell-Brown (todas do atletismo), Alia Atkinson foi a vencedora.

Page 24: Língua inglesa na américa central
Page 25: Língua inglesa na américa central

Presidente : Owen Arthur

Page 26: Língua inglesa na américa central

Trinidad & Tobago

Page 27: Língua inglesa na américa central

Localizado no Mar do Caribe, Trinidad e Tobago é um país insular e não possui fronteira terrestre com nenhuma nação. Seu território é formado por duas ilhas principais (Trinidad e Tobago) e várias ilhotas. Apesar das ilhas serem uma extensão geológica da América do Sul (a nordeste da Venezuela), o país pertence à América Central.

Trinidad, ilha de maior extensão territorial (4.800 quilômetros quadrados), abriga a maioria da população, que é constituída principalmente de descendentes de escravos africanos, além de imigrantes indianos e chineses. Tobago, por sua vez, possui cerca de 330 quilômetros quadrados, entretanto, nessa ilha são encontradas as mais belas praias do país.

Page 28: Língua inglesa na américa central
Page 29: Língua inglesa na américa central

A cultura de Trinidad e Tobago é caracterizada por variadas expressões de identidade popular que refletem o encontro dos povos que formam o quadro de etnias da ilha. Este sincretismo aparece sobretudo na manifestações religiosas, nos festejos populares e no ritmo nacional, o som do calipso onde predominam as bandas (os naipes) de metais. Nesse contexto, o Carnaval, que acontece antes da Quaresma, é a festa mais importante e esperada, quando milhares de pessoas usam fantasias e ocupam as ruas democraticamente. Em Tobago, Julho é o mês do Tobago Heritage Festival (Festival da Herança ou da Tradição), uma ampla mostra da memória histórica,do folclore, dos usos e costumes, incluindo as especialidades culinárias.

Page 30: Língua inglesa na américa central
Page 31: Língua inglesa na américa central

A cozinha de Trinidad e Tobago, como seu povo, é uma combinação de muitas influências, cozinha criola, de origem indiana é misturado.

Receitas tradicionais Frango ao curry Roti Frango Pelau Callaloo Gengibre Limonad

Page 32: Língua inglesa na américa central
Page 33: Língua inglesa na américa central

Trinidad e Tobago, assim como em alguns países da América Central, é o Atletismo, que foi responsável por 10 medalhas, inclusive a única de ouro do país.O Levantamento de Peso, possui 3 medalhas, nenhuma de ouro.

A Natação completa a lista de esportes medalhistas de Trinidad e Tobago,

Page 34: Língua inglesa na américa central
Page 35: Língua inglesa na américa central

Presidente: Anthony Carmona

Page 36: Língua inglesa na américa central

GRUPO:Amanda

Ana GabrielleGabrielHelen

Nathaly