Mais Notícias #544

28
Maria Inês promove passeio ciclístico e receberá Ministro da Justiça TSE nega recurso e enterra campanha de Dedé da Folha Às 18h10 de ontem, o parecer do ministro Marco Aurélio Mello, relator do TSE responsável pela análise da apelação de Dedé da Folha referente a cas- sação de seu registro de candidatura por ser um candidato “Ficha Suja”, cho- cou o grupo governista ao negar o prosseguimento do processo por conta de falha no envio de documentação. Segundo Mello, a defesa de Dedé errou ao enviar apenas um fax à relatoria e não apresentar os originais no prazo. Com isso, eventuais votos dados ao candidato serão considerados nulos. QUINTA-FEIRA | 27 DE SETEMBRO DE 2012 Ano IX | ED. 544 Jornalista Responsável: Danilo Meira www.jornalmaisnoticias.com.br Confira entrevista exclusiva com atriz global Matéria especial revela a rotina destas profissionais Na reta final, candida- tos se enfrentam em debate político Paloma Bernardi de “Salve Jorge” fala ao Mais Notícias 30 de setembro é o Dia da Secretária Debate coloca prefeituráveis frente a frente POLÍTICA POLÍTICA CIDADE | PÁG.04 | PÁG.09 | PÁG.08 Como candidata a vice, Leo da APRAESPI reafirma compromisso com a população POLÍTICA POLÍTICA | PÁG.20 | PÁG.05 MAIS MULHER | PÁG.13

description

Edição de 27 de setembro de 2012

Transcript of Mais Notícias #544

Page 1: Mais Notícias #544

Maria Inês promove passeio ciclístico e receberá Ministro da Justiça

TSE nega recurso e enterra campanha de Dedé da FolhaÀs 18h10 de ontem, o parecer do ministro Marco Aurélio Mello, relator do

TSE responsável pela análise da apelação de Dedé da Folha referente a cas-sação de seu registro de candidatura por ser um candidato “Ficha Suja”, cho-cou o grupo governista ao negar o prosseguimento do processo por conta de

falha no envio de documentação. Segundo Mello, a defesa de Dedé errou ao enviar apenas um fax à relatoria e não apresentar os originais no prazo.

Com isso, eventuais votos dados ao candidato serão considerados nulos.

QUINTA-FEIRA | 27 DE SETEMBRO DE 2012Ano IX | ED. 544

Jornalista Responsável:Danilo Meirawww.jornalmaisnoticias.com.br

Confira entrevista exclusiva com

atriz global

Matéria especial revela a rotina destas

profissionais

Na reta final, candida-tos se enfrentam em

debate político

Paloma Bernardi de “Salve Jorge”

fala ao Mais Notícias

30 de setembro é o Dia da Secretária

Debate coloca prefeituráveis frente a frente

POLÍTICA

POLÍTICA

CIDADE

| PÁG.04

| PÁG.09

| PÁG.08

Como candidata a vice, Leo da APRAESPI reafirma compromisso com a população

POLÍTICA

POLÍTICA

| PÁG.20

| PÁG.05 MAIS MULHER | PÁG.13

Page 2: Mais Notícias #544

Gostaria de deixar uma pequena contribuição ao pú-blico, em especial aos jovens que querem estudar Filoso-fia:

Esta disciplina é uma escolha que deve ser bem pensada. Por exemplo, é grande o número de desis-tências desta graduação em universidades públicas (o que é lamentável dados os custos decorrentes, o tempo perdido, e a vaga que podia ter sido ocupada por quem de fato tem a vocação). In-clusive, vale lembrar que são as universidades públicas as que têm os melhores cursos na área, visto a exigência rigorosa quanto à composi-ção de seu corpo docente, exigindo de seus titulares a titulação de Doutorado, na maioria dos campus.

As referidas desistências

estão, basicamente, centra-das em jovens que iniciam este curso com uma visão equivocada desta graduação sob vários aspectos. Aborda-rei aqui pela exiguidade do espaço, unicamente, a ques-tão acadêmica.

A Filosofia requer um ní-vel de abstração muito gran-de para entender seus pre-ceitos, como as disciplinas de Lógica, Metafísica, Teoria do Conhecimento. Entende-se que filosofar não é, exata-mente, uma característica da juventude, dado que nesta faixa etária as pessoas estão mais preocupadas em enten-der seus “estados emocio-nais”, e aí reside um grande erro ao comparar a Filosofia à Psicologia, achando que o estudo da Filosofia vai ajudá-los a superar as suas dificul-dades psicológicas.

A Filosofia opera em ou-tros postulados com o fim de desenvolver uma Pedagogia da Razão, portanto, em as-pectos cognitivos da mente humana. O estudo da Filoso-fia implica numa dedicação intensa à prática de leitura — interpretação de textos e redação, o que convém ao candidato a esta graduação fazer uma séria autocrítica se têm estas competências mui-to bem desenvolvidas.

Por fim, mas, não por úl-timo, o mercado de trabalho para o egresso desta forma-ção constitui-se, basicamen-te, no magistério em suas instâncias possíveis e à pes-quisa. Outras oportunidades de trabalhos são muito es-cassas e não devem ser dig-nas de nota no momento pre-sente. O futuro poderá trazer novidades neste contexto.

A onda de manifestações e protestos que vêm ocorrendo no Oriente Médio, conhecida como Primavera Árabe, abriu uma nova era para países como a Tunísia, o Egito e, principalmente, a Líbia.

A população civil desses países começaram a questionar os seus regimes políticos ditatoriais em busca da tão sonhada democ-racia, e de uma liberdade que há mais de 30 anos não tinham.

No entanto, especificamente na Líbia, a caçada humana em busca de Muammar Kadhafi fez com que os rebeldes líbios des-virtuassem o principal objetivo da Primavera Árabe, pois a mudança de regime naquele país, que era para ser feita de forma natural e em consonância com as regras de Direito Internacional, acabou se concretizando pelas forças dos próprios civis líbios, que de ma-neira agressiva foram em busca da transformação do país.

O excesso de violência e a brutalidade com que alguns re-beldes líbios agiram contra o ex-ditador Kadhafi, seu filho, e seus

aliados, demonstram evidente vi-olação dos direitos humanos, pois agiram com a mesma crueldade da qual tanto reclamavam durante o governo de Kadhafi.

Os inúmeros crimes de guer-ra cometidos pelo ex-ditador não davam direito aos rebeldes de matá-lo da maneira como foi, pois existem regras de Direito Internacional que devem ser re-speitadas. Portanto, Kadhafi de-veria responder por seus crimes por meio de um julgamento justo no Tribunal Penal Internacional, e não com a pena de morte imposta pelos rebeldes de seu país.

Se o objetivo da OTAN era o de defender a população civil, por que sua atuação acarretou tantos bombardeios que causaram a morte de vários líbios, inclusive na do ex-líder?

A ONU já pediu esclareci-mentos sobre essas mortes, pois está evidente a violação de dire-itos humanos nesses assassinatos.

Todo conflito armado deve ser regido pelo direito humani-tário e por isso, um prisioneiro de

guerra deve receber assistência médica e ser julgado pelos seus crimes por um Tribunal. Porém, não foi isso que aconteceu com Kadhafi, que apesar de muitos terem motivos de sobra pra odiá-lo, em razão dos crimes bárbaros que cometeu, ele tinha direito de ser julgado segundo regras de direitos humanos.

Não há dúvidas de que Muam-mar Kadhafi foi um líder cruel, mas não era cabível à população líbia julgá-lo e condená-lo da maneira que quisesse, por meio de uma morte brutal, e além disso, colo-cando seu corpo à exposição para que todos pudessem vê-lo, desre-speitando, inclusive, as próprias regras da religião muçulmana que tanto defendem.

Os rebeldes líbios consenti-ram que a OTAN bombardeasse o seu próprio país, tudo isso com o objetivo de vingança contra o ex-ditador. Se a intenção dos re-beldes era conquistar a liberdade por meio da democracia, eles ainda precisam aprender o sig-nificado desta palavra.

Qual é o sentido da vida? Essa frase tem conquistado vá-rias interpretações ao longo dos tem-pos, de acordo com a vontade dos que a escutam. Houve um tempo em que isso era casar, ter filhos, criá-los e encaminhá-los a serem homens de bem. Mais tarde, além disso, também era preciso uma boa faculdade, para um

bom emprego. Ago-ra, mais do que isso, também se fazem necessários conheci-mentos de internet, inglês, francês...

E, para que a crian-ça coloque sua vida a serviço de um bem maior para a comuni-dade, valem as lições de ética, cidadania e boa conduta, que, aliás, devem ser en-sinadas desde a mais tenra infância. Hoje

em dia, contudo, falta a muitas pessoas no-ções de respeito às regras. Não raro, há quem tente dar um “olé” nelas para ter benefícios, mas não hesita em apontar o dedo para outros que cometam erros até mesmo similares aos por ele cometidos.

O que dizer então do mundo da Inter-net? O pressupos-to do anonimato faz com que muitos se encham de coragem para apontar o dedo a outrem pela grande rede sem medo de uma violenta repre-sália, já que o contato físico inexiste. Quan-

do se fala de futebol e eleições então a coisa fica ainda mais acirrada, chegando ao ponto de velhas amizades ficarem abaladas e até mes-mo sólidos casamen-tos se desfazerem como areia.

É natural ao ser humano defender seu ponto de vista, mesmo que de for-ma exagerada em situações como a

atual, com o poder de convencimento sendo arma para a conquista de votos. Entretanto, é temerá-rio que isso vire mote para exaltar velhos preconceitos e fazer com que a sadia e democrática disputa das urnas ou dos gra-mados vire caso de polícia, afinal, nos ou-tros 45 meses há mui-ta vida pela frente. Do jeito que ela é.

A vida como ela é

Por que estudar Filosofia?Desvirtualização da Primavera Árabe

O pressuposto do anonimato faz com que muitos se encham de coragem para

apontar o dedo a outrem

02

PUBLICAÇÃO SEMANAL DE MAIS NOTÍCIAS EMPRESA JORNALÍSTICA LTDA.

CNPJ: 05.531.420/0001-18email: [email protected]

[email protected]

EDITOR: ANTONIO CARLOS CARVALHO | JORNALISTA RESPONSÁVEL: DANILO MEIRA Mtb: 43.013

REPORTAGEM: ISABELLA VEIGA Mtb: 63.034 / THIAGO QUIRINO Mtb: 61.451 | DIAGRAMAÇÃO E EDITORAÇÃO: GUSTAVO SANTINELLI

DEPARTAMENTO COMERCIAL: SIDNEI MATOZO / CLAUDIO SANT’ANNA

DEPARTAMENTO JURÍDICO: DR. GILMAR ANDRADE DE OLIVEIRA / DR. ERIC MARQUES REGADAS

COLABORADORES: ELIANA MACIEL DE GÓES / RAUL CARLOS DE CARVALHO / ALA VOLOSHYN

ADMINISTRAÇÃO: ELISETE HELENA PIMENTA | IMPRESSÃO: DIÁRIO LANCE

DISTRIBUIÇÃO GRATUITA EM RIBEIRÃO PIRES, RIO GRANDE DA SERRA E REGIÃO DA REPRESA BILLINGS

Rua Olímpia Catta Preta, 194 • 1 Andar, Sala 2 • CEP 09424-100

• Centro • Ribeirão Pires • SP • Fone: 4828-7570 • Fax: 4828-1599

OPINIÕES 27 | setembro | 2012www.jornalmaisnoticias.com.br

ARTIGO | Por Claudia M.A. Souza, Graduanda em Direito MEMÓRIA | Reinaldo Müller é filósofo e escritor

Page 3: Mais Notícias #544

03 RESUMO

COMENTÁRIOS

acesse www.jornalmaisnoticias.com.br e comente nossas matérias!

FOTO MAIS

FALOU E DISSE

Quinta-Feira 15º 6º 0%0%

0%0%

17º 8º

20º 9º23º 11º

Sábado

Domingo

Sexta-Feira

Máxima Mínima Prob. Chuva

TAPAS E BEIJOS

Moradores da Praça Sabará reclamam de estátuasConheço esta praça muito bem e sei que a prefeitura é

bem negligente com ela.Esta gestão está transformando a cidade em um ferro-

velho a céu aberto com estas estátuas ridículas e ainda por cima pode causar algum dano a alguém, afinal são restos de aço e com partes pontiagudas e com rebarbas.

Quanto custa cada porcaria dessas ao município?Quem lucra com elas?Espero que o próximo prefeito tenha o bom senso de

retirar todo esse lixo e encaminhar para a reciclagem.Clayton (25/09/2012)

Ribeirão Pires tem uma série de peculiaridades, que aliam o clima de uma cidade do interior a praticidade de morar ao lado de cidades grandes, como São Bernardo e São Paulo. Uma delas, flagrada por nossas lentes no últi-mo domingo, mostra tropeiros usando o bom e velho ca-valo como meio de transporte em meio a Avenida Fran-cisco Monteiro, uma das mais movimentadas da cidade.

Na organiza-ção do debate do Diário do

Grande ABC que vetou perguntas de jornalistas locais.

Para as Cias. de Danças Encan-to do Oriente

e Jouze Belly Dance que promoveram belo espe-táculo no último sábado.

Sou o intelectual mais importante do Brasil.Paulo Coelho, em entrevista, sobre falar a todos

os públicos.

Adoro ver gente mentindo quando já sei de toda a verdade.

Cezar de Carvalho, em post na sua conta do Fa-cebook.

www.jornalmaisnoticias.com.br

Com finanças em crise, Prefeitura se atrapalha nos pagamentos

http://www.portaldocidadao.tce.sp.gov.br/despesas_detalhada_id/192684715

Muita gente não sabe, mas podemos acessar as despe-sas da prefeitura pelo site do Tribunal de Contas do Estado, da até pra ver nessa página especifica que pagamos um di-nheirão para show de um padre... e os fornecedores? Será que quem participou do serviço dessa festa recebeu algu-ma coisa ou tem que virar artista? Nessa página está uma tal Elisabeth, que recebeu R$59.000, será que precisamos deste gasto??? Cláudia Maria (24/09/2012)

27 | setembro | 2012

A caravana passa

METEOROLOGIA

Edu Miracle, o cabeleireiro das estrelas, chega a Ribeirão

Renomado cabeleireiro que atende a várias estrelas do Brasil, Edu Miracle acaba de chegar a Ribeirão Pires para mostrar toda a sua técnica. Apesar de ser especia-lizado em noivas, foi um dos pioneiros nas técnicas mo-dernas de alisamento com cursos em Paris, Nova Iorque, Londres e Buenos Aires, tendo atendido a várias estrelas como Luiza Brunet (foto), Cássia Kiss e Bianca Rinaldi para eventos. Ele agora atende na cidade com horário marcado no Jardim Mirante. Para agendar um horário, basta contatá-lo pelo Facebook (edumiraclesouza) ou pelos telefones 5017-8291 e 96491-2992. (D.M.)

Os clientes da Sabesp já podem solicitar o recebi-mento da conta em braile. Quem é cego deve fazer a solicitação pela central telefônica ou nas agências de atendimento. A medida, iniciada neste mês, é gratuita e vale para todas as 363 cidades em que a companhia atua. Para solicitar o serviço, é necessário que o titu-lar da conta tenha cegueira, esteja de posse do nú-mero do RGI e entre em contato pelo telefone 0800-011-9911, na Região Metropolitana de São Paulo, ou 0800-055-0195, no interior e no litoral.

A previsão é que as primeiras contas sejam entre-gues em dezembro. (D.R.)

Sabesp cadastra cegos para entrega da conta em braile

Page 4: Mais Notícias #544

04 POLÍTICA www.jornalmaisnoticias.com.br

A espera de um mi-lagre I

Apesar de até ago-ra ter perdido todas as ações na justiça, Dedé parece ter uma fé inaba-lável em milagres. A rea-tivação de sua campanha e seu empenho na mes-ma, nem parece a de um candidato impugnado em duas esferas da Justiça Eleitoral. Será que a ficha suja terá melhor suporte em Brasília?A turma do mensalão está dançando na mão do STF.

A espera de um mila-gre II

As ações na Justiça Eleitoral contra o líder nas pesquisas Saulo Be-nevides, vindas tanto do grupo petista quanto do grupo pedessista, pare-ce ao observador mais atento uma desespera-da tentativa de “melar” as eleições, já que caso Dedé e Saulo acabem im-pugnados e Maria Inês e Ticianelli não alcancem 50% dos votos mais 1 conforme a lei eleitoral, corremos o risco de ter-mos uma nova eleição no âmbito majoritário.

Fogos

Não é possível ter cer-teza se os fogos de artifí-cio que foram disparados ontem à noite vieram da comemoração do título santista ou se eram re-ferentes à impugnação definitiva do candidato Dedé da Folha. Seja como for, houve muita gente co-memorando ontem e essa festa continuou madruga-da a dentro. Aqueles que celebravam o segundo motivo, preferiram a dis-

crição, ainda mais por es-tarem na sala ao lado do “ficha suja”.

Teto de vidro

Quem gostaria, mas não está comemorando é o candidato a prefeito, e santista (gentílico), Saulo Benevides. Tudo porque hoje é o julgamento de um processo evolvendo a denuncia de que ele te-ria usado um jornal para se auto-promover, o que resultou em um processo de abuso de poder eco-nômico, o mesmo que ti-rou o sono de Dedé nesta madrugada.

Interesses diferentes

Quem amansa o em-penho do prefeito Kiko na campanha do candidato a sua sucessão, Gabriel Maranhão, chegando ao ponto de se licenciar do cargo para participar das atividades em tempo in-tegral, não deixa de fazer comparação com a dupla Volpi/Dedé, que parece até evitam ser vistos ou fotografados juntos. Coi-sas da política.

O Inverno chegou

Para as crianças do ensino municipal de Ri-beirão Pires esta semana não foi marcada pelo iní-cio da Primavera, mas sim do Inverno. Isso nada tem a ver com esse frio que está fazendo agora, e sim com a entrega dos unifor-mes de inverno distribuí-dos pela Prefeitura. Ape-sar de mais de três meses de atraso, pelo menos o uniforme veio a calhar já que a estação das flores ainda está em clima de friozinho com garoa.

ALÉM DO MAIS

27 | setembro | 2012

Por Danilo Meira

Após “bicicletada”, Maria Inês recebe ministro da Justiça

No último domingo, Maria Inês, candidata a prefeita de Ribeirão Pires pelo PT, promoveu uma atividade de campanha diferente que celebrou tanto o Dia Mundial Sem Carro quanto a chegada da Primavera: um passeio ciclístico, uma espécie de “bicicletada” que fez o percurso integral da Ave-nida Francisco Monteiro, tendo início no Trevo da Santa Luzia.

A seguir, a atividade se estendeu também pe-las ruas Dr. Felício Lau-rito, Boa Vista, Praça da Bíblia, Padre Marcos Si-moni, Domingos Benve-nuto e Capitão José Gallo, tendo como ponto final a

Rodoviária Velha.Durante todo o per-

curso, Maria Inês e o vice, Gerson Constantino, mos-traram estar com a boa forma em dia e pedala-ram junto os participan-tes da atividade que, en-tre eleitores e militantes devidamente equipados com suas “magrelas”, su-peraram as 200 pessoas. A atividade também con-tou com a presença de Cícero Neto, o Canguru campeão brasileiro de Mountain Bike que mani-festou seu apoio a petista: “estou aqui para prestar o meu apoio a Maria Inês e dizer que também que-ro andar na ciclovia que ela irá construir. Espero

que ela seja eleita no dia 7 de outubro”.

Ao final da atividade, Maria Inês comentou: “É uma atividade diferen-te e criativa, que chama a atenção, que mostra muito das propostas que temos em nosso Progra-ma de Governo”. O do-cumento contempla uma série de ações voltadas ao lazer e a qualidade de vida, como a criação do Parque Linear, revita-lização do Camping Mu-nicipal (Parque Milton Marinho de Moraes) e também ciclovias.

Presença IlustreNeste sábado, mais

um integrante do pri-meiro escalão do Gover-

no Dilma virá a Ribeirão Pires para prestar apoio à candidatura de Maria Inês à prefeitura de Ri-beirão Pires. Desta vez, quem estará na cidade é o ministro da justiça, José Eduardo Cardozo que en-grossa o rol de nomes im-portantes nacionalmente que endossam o nome da petista ao Paço, como Mi-riam Belchior (Ministra do Planejamento), Ale-xandre Padilha (Ministro da Saúde), Vicentinho (Deputado Federal) e o ex-presidente Lula, entre outros, seja ao vivo ou em vídeo. A atividade com o ministro terá início às 9h no centro de Ribeirão Pi-res.

Candidata do PT fez trajeto da Santa Luzia até o centro com eleitores e apoiadores

Page 5: Mais Notícias #544

05 POLÍTICA www.jornalmaisnoticias.com.br

Maria Inês foi a última a ser sabatinada pela ACIARP

27 | setembro | 2012

Por Thiago Quirino

Maria Inês encerra ciclo de sabatinas da ACIARP

Prefeituráveis de Ribeirão Pires se enfrentam em debate e polarizam discussão sobre Saúde

Um debate organiza-do pelo jornal Diário do Grande ABC colocou lado a lado os candidatos a pre-feito de Ribeirão Pires em um encontro para troca de perguntas que resultou em um embate voltado à Saú-de de Ribeirão Pires. Saulo Benevides (PMDB), Maria Inês (PT), Alberto Ticianelli (PSOL) e Dedé da Folha (PPS) tiveram a chance de expor planos de governo, questionar e serem ques-tionados por adversários, além de responder a per-guntas de jornalistas.

Logo no início do en-contro, Dedé da Folha aproveitou a oportunida-de para alfinetar seu ad-versário, Saulo Benevides. “Eu estava com saudades do Saulo que não esteve nos outros debates”. Ma-ria Inês aproveitou a deixa para questionar Saulo so-bre seu rompimento com o governo e declarou que

o candidato do PMDB não representa mudança. “Em 2006 rompemos porque o que elaboramos no plano de governo não foi coloca-do em prática”, justificou Saulo ao reforçar que de lá pra cá procurou fazer opo-sição com responsabilida-de. “O PV pecou na Saúde e esse foi um dos motivos do rompimento”, acres-centou.

A candidata do PT tam-bém respondeu pronta-mente quando questiona-da sobre desenvolvimento econômico: “Para crescer a Economia temos que in-vestir em Turismo que ain-da não é realidade. Vamos investir em novas ativida-des econômicas que pro-duzam riquezas para cida-des”. Nesse aspecto, Dedé preferiu continuar na ofen-siva: “No meu governo vou fazer o contrário do que o PT fez quando governou Ribeirão. Uma cidade com

poucas empresas é uma cidade empobrecida. Vou fazer guerra fiscal e tornar Ribeirão atraente para o crescimento”. A petista re-bateu dizendo que guerra fiscal é uma medida ultra-passada para atrair empre-sas.

Alberto Ticianelli dis-parou contra Dedé ao questioná-lo sobre a Saú-de. Demagogo, o popular-socialista apenas prome-teu: “O São Lucas será um hospital referência para a mulher e a criança. A po-pulação vai ter orgulho de ser atendida”. Alber-to rebateu dizendo que boa intenção todos tem. “Os candidatos precisam de compromisso e menos desvio de dinheiro. Espero comprometimento prático e não no discurso”.

Saulo questionou a participação de Dedé em um governo marcado por denúncias. “O SUS atende

a todos. Vou implantar o Cartão Saúde, o prefeito terá conhecimento de tido o que se passa”, garantiu o governista.

A discussão girou em torno da Saúde até o final do encontro, com peque-nas pausas onde os can-didatos expuseram planos sobre o desenvolvimento econômico, transporte e habitação. Encerrando sua participação, Maria Inês cobrou a consciência do para que aplique o voto na experiência do governo do PT. Saulo insistiu em ser a opção da mudança. Dedé reforço o discurso de que procurou preparar-se por meio da teoria e da prática e o candidato Alberto Ti-cianelli concluiu dizendo: “As pessoas querem mu-dança. Nunca estive na po-lítica, sou o único que não tem vínculos com ninguém e gostaria de contar com o voto da população”. (T.Q.)

Com casa cheia, foi re-alizada a última rodada do encontro entre comercian-tes e candidatos a prefeito de Ribeirão Pires, promovi-da pela ACIARP (Associa-ção Comercial, Industrial e Agrícola de Ribeirão Pi-res), a prefeiturável Maria Inês foi sabatinada na noite desta última terça-feira, dia 25.

Maria Inês mostrou-se mais preparada que os candidatos anteriores, o que permitiu uma apresen-tação mais objetiva. Logo no início, a candidata frisou: “Quando alguém vai esco-lher um candidato precisa conhecer o passado e sua credibilidade, para dar validade à proposta”, em seguida ela apresentou um

resumo das realizações de seus oito anos de governo (1997-2004), o que englo-bou as obras antienchente, requalificação do Centro, plano de asfalto de vias, reforma e revitalização de parques, renovação da fro-ta de ônibus municipais e outras obras.

Quanto às perguntas recebidas previamente, a candidata incluiu as respos-tas à sua apresentação. Ao falar sobre o Turismo, por exemplo, Maria Inês disse para desenvolvimento des-se setor é preciso trabalhar outros, como Segurança e Urbanização. Dentre alguns projetos prometidos pela petista destacam-se a cria-ção de um Plano Diretor do Turismo e a formatação de um calendário anual de eventos em geral.

Maria Inês reforçou que para se conseguir agilida-de em licenciamentos am-bientais é preciso mostrar á CETESB que o Plano Dire-tor da cidade está de acor-do com a Lei Específica da Billings. “Vamos revisar as leis municipais relaciona-dos ao planejamento ur-bano, com isso poderemos deixar a responsabilidade nas mãos da Prefeitura sem

prejudicar a missão social da cidade, que é a manu-tenção dos mananciais vi-vos e ativos”, destacou.

A candidata ainda abor-dou outros temas, porém, como ela mesmo reconhe-ceu, todos fazem parte de uma matriz de governa-bilidade, ou seja, para se desenvolver uma área é preciso cuidar de outras que estão ligeiramente in-terligadas. Ao rediscutir a Agenda 21 (plano de de-senvolvimento municipal para curto, médio e longo prazo), temas como pro-dução imobiliária, reurba-nização, Lei Cidade Limpa, convênios com a ACIARP e vários outros temas vol-taram a pauta de discus-são entre Poder Público e Sociedade Civil, se enqua-drando dentro de uma das bases do plano de governo petista que prima pela dis-cussão popular de temas polêmicos.

Assim, a Associação Comercial concluiu a sé-rie e mesmo com a baixa participação por parte dos próprios associados nos encontros anteriores, a or-ganização do evento con-siderou as sabatinas pro-dutivas.

Page 6: Mais Notícias #544
Page 7: Mais Notícias #544

Sephama investe em estações de coleta seletiva

Mostra Cultural exalta importância da boa alimentação

07 CIDADE www.jornalmaisnoticias.com.br 27 | setembro | 2012

Por Isabella Veiga

Nova Sede da PM inaugura hoje

Será inaugurada hoje a nova sede da PM que fica na Av. Francisco Monteiro, 254, no Centro de Ribeirão Pires. A mudança de ende-reço permite muitas melho-rias na eficácia do trabalho da corporação e no atendi-mento aos munícipes.

A estrutura do novo espaço é impecável. Na primeira sala fica o atendi-mento ao público, que conta com uma área mais ampla

que a antiga. Ela funcionará 24 horas, os serviços de B.O. de acidentes não criminais, extravios de documento e furto de veículos serão fei-tos nesta parte.

Logo em seguida está à sala onde são feitas todas as operações documentais, solicitação de policiamen-to, estatísticas da polícia, arquivos e planejamentos operacionais. O Festival do Chocolate, por exemplo, foi

Em uma ação prevista no novo Plano Municipal de Gestão de Resíduos Sólidos, a Secretaria de Planejamento Urbano, Ha-bitação, Meio Ambiente e Saneamento Básico (Se-phama) instalou 12 esta-ções de coleta seletiva em diversos pontos da cidade, uma ação para estimular e facilitar a separação de materiais que podem e de-vem ser reciclados e assim podem ser ou não doados à Cooperpires – Cooperativa de Catadores de Ribeirão Pires.

A intenção da Sephama é diminuir os gastos com

destinação de resíduos ao Aterro Sanitário com a di-minuição do volume de lixo e também aumentar os ren-dimentos dos cooperados. “O munícipe que separa o material reciclável de forma correta participa di-retamente do trabalho so-cioambiental implantado”, afirma a secretária adjunta da Sephama, Karin Kelly Silva. Algumas estações, contudo, estão sendo utili-zadas de maneira equivo-cada e, com isso, o trabalho dos cooperados fica difícil. Desta forma, é fundamental que as pessoas entendem que as estações não são

Mostra cultural contou com bom

Últimos reparos antes da inauguração

Estações de coleta seletiva estão em toda a cidade

Ontem, a Escola Es-tadual Fortunato Pandolfi Arnoni, no Jardim Boa Sor-te, promoveu a 2012 de sua Mostra Cultural, com o tema “Saúde e Bem-Estar”, que mobilizou os alunos a apresentar diversos traba-lhos mostrando diversos temas, como o correto pre-paro dos alimentos, como utilizá-los de forma integral e até mesmo os riscos e be-nefícios das redes sociais.

Nas salas de aula, as turmas mostraram, por exemplo algumas iguarias únicas e deliciosas, como a Geléia de Casca de Mexe-rica, o Brigadeiro de Cas-ca de Banana e até mesmo um suco de diversas frutas que ativam a memória por suas propriedades. Higiene pessoal, qualidades dos ali-mentos e também a preven-ção de doenças por meio das atividades físicas tam-bém foram alvo da exposi-ção, que foi idealizada para conscientizar as crianças a respeito da boa alimen-tação e do porque do car-dápio da merenda ter sido elaborado daquela forma.

“Foi muito bom, porque

pudemos interagir. Com a ajuda das professoras, fize-mos os trabalhos e apren-demos muito”, afirmou a aluna Fernanda Castro. Sua mãe, Kelly Castro também elogiou: “achei muito im-portante essa atividade ter sido realizada. Esse tipo de atividade estimula muito”.

A Coordenadora Peda-gógica Simone Costa Sehe-ck, explicou a importância do evento: “é fundamen-tal sair do conceito para a prática. A criança lê muito sobre o alimento, pesquisa muito, mas não o vivencia. Eles tinham uma coisa mui-to mitificada sobre a ali-mentação e eles não enten-diam o porquê da merenda ter arroz, feijão e repolho em um dia e cenoura cozi-da em outro. Você tem que sair do mundo do conheci-mento teórico e voltar para a prática, mostrar o que vai usar na vida prática. O que ela vê em um evento desse nunca mais esquece. Me-lhora a auto-estima e faz com que a criança se sinta importante e veja a escola como parte de sua vida”. (D.M.)

lugar para como restos de alimentos, fraldas descartá-veis e móveis, entre outros detritos. “Todo material doado é encaminhado à cooperativa e eles acabam perdendo tempo porque

precisam separar o mate-rial orgânico do reciclá-vel. São horas de trabalho perdidas para corrigir a conduta equivocada de al-gumas pessoas”, concluiu a secretária adjunta. (D.R.)

todo planejado pelos PMs desta área.

Em outro recinto fica a parte de Recursos Huma-nos. Nela são estabeleci-das as escalas de serviços e todo trâmite financeiro da sede. Ao lado dela e in-terligado ficam os arquivos pessoais e toda a parte de logística da corporação. Ainda há o setor que cuida da estrutura física da PM. “Tudo o que você pode imaginar de equipamen-to é resolvido nesta sala”, conta a soldado Cristiane Barretos Sobral. Na seqü-ência ela mostra o setor de Justiça e Disciplina, local onde é feita toda a corre-gedoria interna. Logo na frente fica a sala do Capitão Kupstaite, tudo o que acon-tece na corporação precisa passar por ali e ser autori-zado por ele.

A nova sede ainda con-ta com alojamentos, aca-

demia e a importante sala de preleção. Nela todos os dias o grupo de PMs se reúne, recebe instruções de trabalho e ordens são dadas. “A principal rele-vância dessa sala é estudar as não conformidades em ocorrências para que não aconteçam mais”, explica o Capitão Kupstaite. Ele tam-bém garante que o novo espaço trará muitos bene-fícios, entre eles, estaciona-mento para as viaturas (que na antiga sede não existia) e melhor atendimento ao público por conta do espa-ço e condicionamento da corporação. “Com maior estrutura, os PMs atuarão mais motivados. Além dis-so, trabalharei com uma nova avaliação de desem-penho ligada ao preparo, já que o condicionamento físi-co terá ótima estrutura para ser feito dentro do quartel”, finaliza o Capitão.

Page 8: Mais Notícias #544

Mauro Coelho reune mais de 200 pessoas em plenária

Por Isabella Veiga

30 de setembro, o Dia da Secretária

Elas são simpáticas, em-belezam o ambiente, orga-nizadas e estão sempre a disposição. Difícil imaginar o mundo sem elas resol-vendo problemas e mesmo assim impecáveis. É pelo importante papel social que no dia 30 de setem-bro é comemorado o “Dia da Secretária”. Nesta data nasceu Lilian Sholes, filha de Christopher Sholes, in-ventor da máquina de es-crever. Ela foi à primeira mulher a usar a invenção, se tornou um símbolo do secretariado e por conta disso é lembrada em todo

mundo.Aqui em Ribeirão Pires,

na Clínica Santamália, três mulheres cumprem esta importante função: Rosan-gela Kaydasi, Deise Caro-line e Samantha Martinez. Juntas, cuidam de todo o atendimento, da parte bu-rocrática do escritório e garantem que o trabalho é bastante puxado. “So-mos nós que resolvemos tudo, todos os problemas com pacientes, médicos e do funcionamento da uni-dade”, explica Samantha. A colega de trabalho con-corda “Somos importantes

porque somos a linha de frente da empresa”, diz Deise que também conta que ser secretária de uma clinica é delicado por você às vezes se envolver com o problema das pessoas. Recentemente um pacien-te chegou à recepção mui-to debilitado, foi ela que preparou os papeis e deu entrada para a internação hospitalar dele. No dia se-guinte, Deise viu a esposa do paciente na clínica e foi perguntar sobre o estado dele. “Ela veio chorando, me abraçou e contou que o marido havia falecido.

Na última sexta-feira, o candidato a vereador pelo PT, Mauro Coelho, realizou um grande evento no Kai-kan em que reuniu cerca de 200 pessoas que mani-festaram apoio à sua can-didatura à Câmara Munici-pal de Ribeirão Pires.

A plenária contou com a presença de importantes lideranças, como Gilvan, secretário-geral da Cons-trumob (Sindicato da Cons-trução e do Mobiliário), Claudionor, da CUT ABC, Carlão (Presidente do PT), Gerson Constantino (Can-didato a vice-prefeito pelo PT), Cleson Alves (Verea-dor de Rio Grande da Ser-ra candidato a reeleição), Claudinho da Geladeira (Candidato a prefeito pelo PT em Rio Grande), Silvino (candidato a vereador por Rio Grande da Serra) e do ambientalista Lucas Bar-

bosa.Todos discursaram

exaltando as qualidades do anfitrião: “Mauro Coe-lho é uma grata novidade e fará a diferença em Ri-beirão Pires”, disse Clau-dinho. Cleson Alves, por sua vez, reafirmou a histó-rica postura do candidato, que tem reconhecida his-tória na militância sindical: “conto com sua presença na Frente Parlamentar de Vereadores”, afirmou, so-bre o grupo supraparti-dário que representa os integrantes das Câmaras Municipais junto ao Gover-no do Estado. “Mauro dará novo rumo aos movimen-tos sociais”, afirmou Lucas Barbosa. Carlão afirmou que “a presença de Mau-ro Coelho na Câmara será fundamental para cobrar o próximo prefeito”. Gerson Constantino, por sua vez,

Candidato realizou evento no Kaikan

Deise Caroline, Priscila Ferreira (coordenadora da unidade), Samantha Estevan e Rosangela Kaydasi

conclamou: “Mauro, Ribei-rão Pires precisa de você na Câmara”.

Emocionado, Mauro en-cerrou o evento agradeceu às lideranças e ao público presente e aos convidados. “Estou muito contente, foi

um grande desafio em um dia como hoje, com chuva e trânsito em São Paulo, trazer tantas pessoas. Esse é o caminho. Vamos conti-nuar com humildade e pé no chão até o dia 7”, con-cluiu. (D.M.)

Impossível não se sensibi-lizar”, conta.

As três também afir-mam que a profissão não permite que elas se cha-teiem. Rosangela explica que precisa sempre aten-der o público com cari-nho e que boa parte das pessoas é sem educação. “Nós aqui somos mais va-lorizadas pelos chefes do que pelo público. Quando alguém me trata de ma-neira grosseira, eu respiro e continuo meu trabalho com sorriso nos lábios, até já me apelidaram de Miss Simpatia”. A colega Deise diz que respeita muito os pacientes e que nunca bate boca com eles, sempre tenta mostrar sua função e se impor com respeito.

Sobre o “Dia da Secre-tária”, elas acreditam que é praticamente ignorado, Samantha admite que nem sabia da existência da data e Deise diz que todas me-recem ser homenageadas neste dia. “Deveriam co-memorar mais, nada anda sem a gente”, finaliza Ro-sangela.

08 CIDADE www.jornalmaisnoticias.com.br 27 | setembro | 2012

Page 9: Mais Notícias #544

Troca de Lair pela sua irmã Leo é bem recebida pelos eleitores

Da Redação

Com candidatura a vice prefeita homologada, Leo da APRAESPI reafirma seu compromisso com a população

Nesta terça-feira, dia 25, a Justiça Eleitoral de Ribeirão Pires homolo-gou o registro de candi-

datura a vice-prefeita de Leonice Moura (PSC), a Leo da APRAESPI, que disputa a eleição ao lado

do prefeiturável Saulo Benevides (PMDB) na co-ligação “Mudar para Me-lhor”.

Para Leo da APRAES-PI será um honra e um privilégio representar a chapa majoritária no grupo de oposição. “Es-tava trabalhando forte-mente para representar a população na Câmara de Vereadores. Agrade-ço a confiança, porém por necessidade aceitei desistir da candidatura a vereadora para assumir o compromisso de concor-rer à vice ao lado de Sau-lo Benevides”, afirmou a postulante.

Segundo ela, a deci-são foi motivada pelo seu grupo de apoio com mui-ta ponderação. “Toma-mos a decisão mais sábia, já que sem demagogia foi a vontade de Deus”, afirmou Leo da APRAESPI que não poupou elogios a Saulo: “Estou ao lado de um homem que aprendi a admirar como pessoa e como político e que tem compromisso com a po-pulação”.

A candidata a vice está confiante e avalia a importância de uma vitó-ria nas urnas. “Caso seja eleita, será uma grande oportunidade para mos-trar a população o quanto já trabalhei nesta cidade por muitas famílias”, co-mentou. Leo da APRAES-PI tem um trabalho de 34 anos a frente da diretoria da APRAESPI, considera-do o maior Centro de Re-abilitação do ABC. “Acre-dito que será a vontade da população que espera por mudanças significa-tivas na cidade. Confio que os eleitores, com a benção de Deus, darão para nós (eu e o Saulo) a oportunidade de no dia 1º de janeiro de 2013, as-sinarmos o contrato de trabalho com os nossos patrões que são os cida-dãos ribeirãopirenses e por quatro anos iremos governar a cidade com muita honra e responsa-bilidade”, finalizou.

Novo material - Para evitar a substituição de todo o material de cam-panha, o grupo de Sau-lo Benevides, optou por colar adesivos em todos os locais onde aparece o nome da antiga vice, Lair da APRAESPI (PSC). O procedimento começou a ser realizado esta sema-na e Leo já aparece como a vice do peemedebista no site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Lair Moura, até então candidata a vice-prefeita na chapa de Saulo, foi substituída, pois partici-pou da inauguração de uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento 24 horas) no início do mês.

O comparecimento de postulantes em eventos públicos durante a cam-panha é proibido pelo ar-tigo 77 da Lei 12.034/09. Para evitar problemas jurídicos, Saulo substi-tuiu Lair pela irmã Leo da APRAESPI.

POLÍTICA09 27 | setembro | 2012www.jornalmaisnoticias.com.brwww.jornalmaisnoticias.com.br

Page 10: Mais Notícias #544

Natto quer unir juventude e experiência por Ribeirão Pires

Jessé Sena: “É preciso saber as atribuições de um vereador”Por Isabella Veiga

Um dos novos nomes da política de Ribeirão Pires é o de Natanael Justino da Silva, o Nat-to. Conhecido na cidade por seu trabalho musical e também por conta de sua atuação de 5 anos na ACIARP fazendo o elo en-tre comércio e consumi-dor, ele agora quer deixar sua experiência a serviço da população ribeirãopi-

rense.Apesar de ser sua pri-

meira candidatura, ele já trabalha com política des-de 2002. “Auxiliei diver-sos políticos e com isso também aprendi muito”, explica.

Nesse ínterim, organi-zou diversos eventos em prol dos mais vulneráveis, como o samba e o futebol benficentes, além da já ci-

tada atuação na Associa-ção Comercial. “As pes-soas me viam como uma liderança e me sugeriram sair candidato”, explica.

Desta forma, Natto tem como proposta usar toda a experiência adquirida para atuar pelo avanço da cidade e a melhoria da qualidade de vida. “Que-ro fomentar o crescimen-to do comércio ao lutar

por medidas que possam estimular os cidadãos a comprar mais na cidade e fazer o dinheiro girar aqui”, explica. Os jovens também estarão em seu foco: “é preciso lutar por medidas que explorem melhor a cultura, com núcleos nos bairros para que a juventude tenha mais opções de lazer”, concluiu. (D.M.)

Candidato a vereador expõe conhecimentos adquiridos com sua vasta experiência

Candidato teve atuação destacada na ACIARP

Muito se fala nas cam-panhas eleitorais e alguns candidatos prometem o que não poderão cumprir, por falta de amparo le-gal. Falam o que querem, praticando uma fraude eleitoral (promessas im-possíveis de serem cum-pridas).

Jessé Sena, candidato pelo PC do B, Administra-dor de Empresas, morador há quase duas décadas em Ribeirão Pires, explica a função dos vereadores: “A Câmara Municipal corres-ponde ao Poder Legislati-vo, ou seja, cabe aos vere-adores elaborar, discutir e votar projetos que serão transformados em lei para beneficio da população. São eles que fiscalizam o desempenho do Executi-

vo (prefeito) e exigem a prestação de contas dos gastos públicos”.

Ele ainda expõe uma função importante dos vereadores, porém não muita conhecida por boa parte da população, é a de funcionar como uma ponte entre os cidadãos e o prefeito, por meio de um recurso chamado indi-cação.

Ela é uma requisição de informação ou provi-dência que um vereador envia à prefeitura ou outro órgão municipal em nome do eleitor, (como solicita-ção de asfaltos em ruas, construções de creches e demais melhorias), e cabe ao prefeito ou secretário atender ou não à solici-tação, sem que para isso

precise ser apresentado um projeto do vereador.

A experiência adqui-rida nos 34 anos como servidor público e o tra-balho como assessor ao lado de Deputados, tanto estadual como federal, além de atualmente ser funcionário de carreira do Tribunal de Contas do es-tado de São Paulo, fazem com que tenha uma visão abrangente das funções e responsabilidades de cada agente político nas áreas municipal, estadual e federal. “Prego pelo voto consciente e pela renova-ção, acredito que novos vereadores possam entrar com mais empolgação e vontade de trabalhar em prol da cidade de Ribei-rão Pires”, finaliza.

Page 11: Mais Notícias #544

POLÍTICA REGIONAL11 27 | setembro | 2012www.jornalmaisnoticias.com.brwww.jornalmaisnoticias.com.br

Alemão do Ouro Fino: lutando por uma cidade melhor

Zeca Jacaré afirma que algumas coisas precisam mudarPor Isabella Veiga

Poucas figuras são tão carismáticas em Ribeirão Pires quanto Alemão do Ouro Fino, um dos novos pretendentes a uma das 17 cadeiras da Câmara Municipal de Ribeirão Pires na próxima legis-latura. A palavra novo, na verdade, se refere ao fato de estar buscando sua primeira eleição, já que ele tem muitas histórias para contar.

Vindo aos 14 anos de Parapuã, no interior de São Paulo em busca de uma vida melhor, Otavia-no Perez, o Alemão do Ouro Fino deixou o tra-balho na roça, com café e frutas teve, de cara, uma grande surpresa: “a ser-

ração era intensa“, lem-bra. Tão logo conheceu a Pérola da Serra, começou a trabalhar em serviços diversos até completar a maioridade. “Assim que tirei a minha carteira de habilitação, trabalhei em uma transportadora como caminhoneiro”, lembra.

Depois, trabalhou na Viripisa (atual Viação Ri-beirão Pires) como ele-tricista de autos, a seguir na Zenital e foi motorista do finado Jorge Ayub e depois no Futebol de Sa-lão do Ribeirão Pires FC, levando os jovens joga-dores do clube para atu-ar fora da cidade, como no ginásio da Federação Paulista de Futebol, o Pre-

sidente Ciro. Trabalhan-do na Makrocaixa, viajou todo o Brasil.

Aposentado após tra-balhar na Chácara Nar-delli, resolveu se dedicar à política, atividade de que participa ativamente desde 1986, mas apenas em 1998, após se filiar ao PDT (seu primeiro e úni-co partido), resolveu se candidatar pela primeira vez. Para Alemão, a políti-ca atual está mudada por conta da Lei Ficha Limpa: “ela filtra bem quem pode ou não participar do pro-cesso eleitoral”, afirma.

Seguindo esta inspira-ção, ele propõe fazer uma campanha diferente: “não jogo papel no quintal dos

outros. Isso não resolve, as pessoas vão colocar na sacola e jogar no lixo. Há outros meios de se comu-nicar com o povo”, afir-mou, antes de externar suas propostas: “se eleito, quero cuidar bem da Saú-de, que tanto entristece o povo de Ribeirão Pires. Além disso, quero enca-minhar propostas para que todos tenham uma cidade mais segura”, afir-mou, antes de concluir: “espero que todos façam valer seu voto, sem ven-dê-lo, mas sim fazendo dele uma ferramenta de cobrança para que os ve-readores trabalhem me-lhor nos próximos anos”. (D.M.)

José Carlos fundamenta sua candidatura em empenho e defesa da população

Nascido em 1950 em Ribeirão Pires, José Carlos Prudente é muito conhe-cido na cidade, principal-mente por seu popular apelido de Zeca Jacaré. Em sua segunda candidatura, ele afirma que nunca viu um cenário político tão desordenado e que essa realidade é resultado da maneira desonesta como a campanha acontece.

Forte atuante político, ele desempenhou o impor-tante papel de assessor na candidatura de alguns ve-readores, foi um dos funda-dores do Partido dos Traba-lhadores em Ribeirão Pires, depois saiu, se filiou ao PDT (e é muito atuante no parti-do) e atualmente é membro do Sindicato dos Químicos do ABC. Mas não é apenas pelo trabalho político que

Jacaré é conhecido, ele também criou história em seus 11 anos de trabalho na Solvay Indupa do Brasil e pelo seu empenho como locutor esportivo na Rádio Pérola da Serra.

É toda essa experiência que faz com que o candi-dato do PDT chegue a al-gumas conclusões sobre a atual situação da campa-nha. A primeira é que con-sidera que existem alguns candidatos que fazem da vereança um trabalho per-manente e isso não deveria ser assim, já que alguns se tornam acomodados com a situação. “Acredito que assim como o cargo de pre-feito não pode durar mais que dois mandatos, o de vereador também deveria ser desta maneira, isso pos-sibilitaria que gente nova e

cheia de vontade entrasse”, argumenta.

Jacaré também critica a maneira de fazer campanha de determinados postulan-tes as cadeiras de vereador. Para ele alguns candidatos gastarem rios de dinheiro com a campanha já é uma maneira de mostrar deso-nestidade. “Acho que a po-pulação deveria duvidar de quem sai gastando dinheiro feito louco para se eleger”, diz. Por fim ainda afirma que a atual situação da ci-dade é resultado de pés-simos governantes: “Não é sem motivo que temos um candidato impugnado e o atual prefeito com bens bloqueados”.

Para fugir de tudo o que vê de errado, Zeca segue uma linha limpa de cam-panha, com voto amigo e

sem panfletagem desne-cessária. Ele considera um contrassenso a sujeita que algumas pessoas fazem em contrapartida com o pen-samento de cidade limpa pregado pela Prefeitura.

Caso seja eleito, sabe que fiscalizará o executivo e será um canal firme entre a população e o legislati-vo. Até por isso seu slogan é “empenho e defesa da população”. “Estarei sem-pre atento às reclamações das pessoas para ver o que elas de fato precisam para ter melhores condições de vida” e finaliza com uma forte constatação: “Quem vai decidir é a população, que está vendo a atual situ-ação, espero que todo elei-tor acorde, não venda seu voto para não ficar mais 4 anos sofrendo”.

Page 12: Mais Notícias #544

PUBLICIDADE12 27 | setembro | 2012www.jornalmaisnoticias.com.brwww.jornalmaisnoticias.com.br

Page 13: Mais Notícias #544

Impossível não amar Paloma Bernardi

Paloma Bernardi é uma das novas queridas da Rede Globo. Não é para menos, desde crian-ça no meio artístico ela esbanja sucesso, carisma e beleza. Hoje aos 27 anos, a atriz se prepa-ra para estrelar “Salve Jorge”, nova novela do horário nobre. Ela conta um pouco desta nova fase e de seus segredos em uma entrevista exclusiva para o Mais Notícias.

Mais Notícias: Desde pe-quena você é atriz e lida com sua beleza, em algum momento sentiu vontade de ser uma pes-soa anônima?

Paloma: Olha, hoje eu sinto na pele a falta de privacidade. Antes não precisava me preocu-par com nada. Podia ir à esquina que ninguém notava a roupa que estava usando. Hoje é realmente difícil, sempre tem um Paparazzi esperando alguma foto que vire notícia. Esse tipo de coisa me in-comoda um pouco e nessas ho-ras gostaria de ser anônima, mas já me conformei que faz parte e lido bem com tudo isso. O reco-nhecimento do público sim é muito gratificante e esse tipo de abordagem me deixa feliz.

Mais Notícias: Imagino que ter a vida sempre exposta deva até assustar. Por exemplo, seu namoro esta sendo muito ex-plorado no momento (Paloma namora o ator Thiago Martins, o

Leandro de “Avenida Brasil”).Paloma: A minha vida ínti-

ma, particular e familiar prefiro guardar a sete chaves. Só que isso às vezes não acontece, pois a exposição é muito grande. De fato assusta!

Mais Notícias: Não tinha como você ficar longe da arte com uma mãe artista plástica e um pai designer e empresário. A profissão deles influiu na es-colha de sua carreira?

Paloma: Minha mãe além de pintora era bailarina de dan-ças folclóricas de Pernambuco, e desde criança me apresentou a arte como forma de educação. Com certeza ela me influenciou e meu pai sempre apoiou. In-centivo familiar é o que não falta aqui em casa.

Mais Notícias: Você exer-citou o lado bailarina da família quando fez parte do Musical da Broadway “Fame”. Foi muita res-ponsabilidade?

Paloma: A experiência foi bacana. Aprendi muito e me tor-nei uma artista mais completa.

Mais Notícias: Falando em arte que existe em você. Seu rosto parece uma pintura e sua beleza de boneca faz com que os diretores no geral te escalem para personagens doces. Tem vontade de fazer uma vilã? Isso acontecerá em “Salve Jorge”?

Paloma: Sou atriz. Quero po-

Por Isabella Veiga

SUPlEMENTO ADICIONAl DA EDIçãO 544 - Nº 93

Paloma Bernardi dá entrevista exclusiva para o Mais Notícias

der viver diversas histórias, todo trabalho que fiz teve o seu valor e desenvolver o melhor é o meu objetivo dentro de cada obra. Agora em “Salve Jorge” de fato farei uma personagem diferen-te de tudo que já fiz na TV. Ro-sangela (nome da personagem que interpretará) terá uma car-ga dramática forte. Vocês irão se surpreender.

Mais Notícias: E a Paloma mulher, tem os dois lados? O doce e o cruel?

Paloma: Cruel!? Não. Doce e forte! Pode ser? (ri).Toda mu-lher dentro de si trás todo tipo de características. Da menina a mulher, da romântica a sensual! Assim eu sou!

Mais Notícias: Sobre o tra-balho na nova novela. Trabalhar com a Glória Perez já era uma vontade sua?

Paloma: Claro! Ela é ma-ravilhosa escrevendo novelas típicas e levantando temas polê-micos com um texto ágil. É uma grande autora! Sempre me via em suas novelas e agora chegou a minha vez de dar vida a uma de suas grandes personagens.

Mais Notícias: Além do seu sucesso profissional como atriz, você é referência de beleza. Prova disso é a campanha que protagonizou da L’Oréal. Quais os segredos para ter tudo per-feito?

Paloma: Ser feliz a cima de tudo! A maior beleza é aquela que vem de dentro pra fora. E claro manter cuidados básicos com alimentação, praticar ati-vidades físicas, cuidar da pele, cabelos e etc. Sou vaidosa na medida, sem exageros!

Mais Notícias: Você assu-miu seus cachos e eles são ma-ravilhosos. Algum cuidado es-pecial que tem com eles?

Paloma: Primeiro assumir de fato! Ama-lo do jeitinho que ele é, fazer hidratação de15 em 15 dias e usar produtos próprios para esse tipo de cabelo.

Mais Notícias: Paloma, que-ro agradecer em nome do jornal e também das suas fãs por ter cedido parte do seu tempo cor-rido para essa entrevista. Muito sucesso na nova novela.

Paloma: Obrigada pelo ca-rinho! Acompanhem meus pro-jetos que são realizados com muito amor para vocês.

Confira a entrevista com-pleta no site do Mais Notícias.

Page 14: Mais Notícias #544

Paisagismo de um sítio feito por Fátima

Por Isabella Veiga

A beleza do paisagismo de Fátima Genaro

Fátima Genaro faz um daqueles trabalhos de en-cher os olhos das pessoas. Não é por menos, sua obra prima facilita muito: a natu-reza. Paisagista há mais de 30 anos, ela é responsável pela elaboração e execu-ção de muitos jardins e tem uma carta de trabalhos que faz qualquer pessoa ver o mundo de maneira mais bela.

Um espaço bonito inclui plantas, flores e até árvores. Fátima cuida de jardins in-ternos e externos de casas, sítios, chácaras e fábricas. Ela conta que nunca preci-sou divulgar seu trabalho, porque ele já está exposto por si só e seus próprios clientes a indicam. “Todo jardim que eu faço, tento atender as vontades do cliente e, além disso, me preocupar com a durabili-dade. Não adianta ser lindo só por um mês”.

Todo o processo de confecção do espaço é cui-dado pela paisagista. É ela

que conversa com o cliente, procura e compra os uten-sílios e por fim também é sua responsabilidade por a mão na massa, com peque-nas exceções para jardins muito grandes que ela tem uma equipe que a ajuda.

Mas a profissional tam-bém garante que é possível qualquer um criar ambien-tes decorativos agradáveis e até dá algumas dicas. Para dentro de casa, ela recomenda vasos com pal-meiras, rafis, lírio da paz, pata de elefante e espada-de-são-jorge. Para fora da residência às dicas são diferentes: phoenix, cica, arundina, pedriscos para dar um colorido e grama preta. Já para um canteiro ela recomenda vários tipos de bromélias, torrênia e la-vanda.

Fátima salienta que existem dois pontos muito importantes no paisagis-mo: a preparação da ter-ra/vaso e a água. Sobre o primeiro ponto, no caso de

vasos é importante colocar pedaço de manta de pidim, depois colocar argila ex-pandida, jogar a terra adu-bada, por a planta e por fim uma camada de areia de rio e algumas pedrinhas da cor preferida. Já o preparo de uma terra para um jar-dim exige mais cuidados. “A preparação do solo é o mais importante para não ter pragas, isso pede um estudo mais detalhado com um profissional”, argumen-ta. Já sobre o segundo pon-to, a água, é fundamental uma atenção especial para a necessidade das plantas, a paisagista brinca que al-guns clientes questionam ter que molhar o jardim e que ela responde que se nós temos sede e precisa-mos do líquido para sobre-viver, porque com o plantio seria diferente? Para saber se está na hora da água é importante por o dedo na terra e se estiver seca é si-nal de que está precisando de água.

O melhor horário para regar as plantas é no final da tarde, quando o sol se põe.

Mas a beleza do traba-lho de Fátima não está só nesses truques, mas tam-bém no bom gosto e no amar o que faz. Prova desse amor está na maneira como ela fala de jardinagem. Ela conta que foi no seu primei-ro trabalho que percebeu a magnitude do que tinha es-colhido como profissão. “Vi que era tudo muito bonito e gratificante pela ligação com os pássaros, quanto mais plantas, mais aves apareciam e eu constatei que queria a relação com aqueles bichos para o res-to da vida” e ainda finaliza: “A natureza é tudo o que eu preciso”.

Para falar com a paisa-gista e conhecer mais do seu trabalho, é só entrar no site http://pro.casa.abril.com.br/profile/Ca-sacombr ou ligar para 11 995437131 e 11 48237246.

A paisagista Fátima contempla sua fonte de inspiração, a natureza

MAIS MULHER14 27 | setembro | 2012www.jornalmaisnoticias.com.brwww.jornalmaisnoticias.com.br

Page 15: Mais Notícias #544

A fonoaudióloga Juliana explica que usar chupeta pode acarretar problemas de fala na criança

Por Isabella Veiga

Mães devem evitar dar chupeta aos filhos?

A chupeta é a grande companheira da criança, ela acalma, faz o choro pa-rar e distrai, mas chega um tempo em que esta relação precisa ser cortada pelos pais. Haja paciência! Haja firmeza! É choradeira, gri-taria, sono que não vem e pais que brigam por conta dos filhos, mas nada disso aconteceria com uma sim-ples atitude: nunca dar a primeira chupeta.

A Dra. Eliete Castro, pe-diatra, defende veemente-mente esta ideia. “Quando se dá a chupeta é para acal-mar a mãe ou a criança?”, pergunta a médica já res-pondendo que na verda-de a chupeta é um refúgio dos pais para fazer o bebê silenciar. A Doutora argu-menta que o desejo inicial nunca é da criança e que prova disso está na primei-ra experiência. “Os pais vão e colocam na boca do

nenê a chupeta, ele por sua vez cospe, os pais insistem e novamente o filho joga para fora, até que uma hora ele aceita e com o passar do tempo vicia”.

Ela explica que de fato o objeto dá prazer, pois a sucção libera endorfina, dá sensação de bem-estar e alivia dores de cólica, mas tudo isso a amamentação também proporciona e ainda tem o contato mater-no que é insubstituível. “A ligação com a mãe é úni-ca, o peito está bem perto dos batimentos cardíacos, a criança sente o cheiro e escuta a voz da progenito-ra, é uma união emocional importante”, explica.

A fonoaudióloga Juliana Pontes, também concorda que o objeto é prejudicial ao bebê, mas é um pou-co menos enfática sobre a questão. “Cabe à mamãe dar os primeiros passos

para que o bebê não sofra as conseqüências de algo perfeitamente evitável”, afirma.

O acessório interfere também na saúde da crian-ça. A Dra. Juliana explica que usá-lo pode acarretar problemas na fala devido ao hábito de manter o po-sicionamento dos lábios e da língua incorretos, e que ainda causa o desequilí-brio da musculatura facial com prejuízos na respira-ção, podendo muitas vezes se tornar oral (respirar com a boca aberta). A pediatra concorda: “Respirar pela boca faz com que o ar não entre pela narina, que é um filtro de impurezas. Isso pode acarretar problemas de rinite e sinusite”.

Outra questão do obje-to é que ele pode ser can-cerígeno. A Dra. Eliete afir-ma que existe um plástico usado em chupetas e bicos

de mamadeira que contém nitrosaminas que tem ação carcinogênica potente. É importante ressaltar que o acessório pede algumas atenções: “A chupeta de-verá ser trocada no tempo sugerido e ser bem obser-vada a indicação para cada idade. E mantê-la sempre guardada em locais lim-pos”, explica a fonoaudió-loga.

Caso você já tenha dado chupeta, as duas especia-listas recomendam que até dois anos a criança abando-ne o objeto. A revista Cres-cer lista algumas dicas que podem ajudar nessa tarefa: reduzir o tempo que o nenê fica com o acessório, não deixar a chupeta presa na roupas (tire o prendedor), deixar a chupeta com um gosto desagradável, com-binar um dia oficial para tirar a chupeta de vez e não voltar atrás.

Dra. Eliete explica prejuízos que o adereço causa na saúde do bebe

MAIS MULHER15 27 | setembro | 2012www.jornalmaisnoticias.com.brwww.jornalmaisnoticias.com.br

Page 16: Mais Notícias #544

EVENTOS16 27 | setembro | 2012www.jornalmaisnoticias.com.brwww.jornalmaisnoticias.com.br

Feliz Aniversário

Visita ilustre Belly Movie

Elisete Helena comemorou mais um aniversário reunindo o marido Gazeta e amigos na última sexta-feira.

Foto 1: Elisete contando o bolo. Foto 2: Amigos e familiares prestigiaram a aniversariante.

Helen Cris, bailarina do Faustão, visita a redação do Mais Notícias.

“Marilyn Monroe” participou de espetáculo que lotou o Teatro Euclides Menato.

Page 17: Mais Notícias #544

PUBLICIDADE17 27 | setembro | 2012www.jornalmaisnoticias.com.brwww.jornalmaisnoticias.com.br

Page 18: Mais Notícias #544

POLÍTICA REGIONAL18 27 | setembro | 2012www.jornalmaisnoticias.com.brwww.jornalmaisnoticias.com.br

Por Danilo Meira

Deputado assegura garantia de emenda parlamentar para a Apraespi

Carla Soares e Deputado Estadual Chico Sardelli

Em mais uma ação que beneficiará a cida-de de Ribeirão Pires, o deputado estadual Chi-co Sardelli (PV), deu a garantia de mais um in-vestimento estadual para melhorias na cidade be-neficiando, desta vez, a Apraespi (Associação de Prevenção, Atendimento Especializado e Inclusão da Pessoa com deficiên-cia de Ribeirão Pires).

Com isso, a entidade irá receber uma emenda parlamentar no valor de R$ 30 mil para auxiliar no trabalho da entidade. O encaminhamento do de-putado é mais uma ação da presidente licencia-da do Conseg (Conselho Comunitário de Seguran-ça), Carla Soares, que es-teve com o deputado na Assembléia Legislativa

para levar a solicitação. “Tenho em Carla So-

ares uma grande amiga, que desempenha um tra-balho comunitário com-petente há tempos. Não poderia me furtar a acei-tar esta solicitação”, afir-mou o deputado.

Esta é a terceira soli-citação de Carla atendi-da por Sardelli. No mês passado, ele assegurou a garantia de emendas para a aquisição de uma viatura para a Guarda Ci-vil Municipal e de uma ambulância para atender o Jardim Caçula e região. O deputado ressaltou que a indicação será fei-ta tão logo acabe o perío-do eleitoral: “Iremos tra-balhar pela liberação da emenda para a cidade de Ribeirão Pires o mais rá-pido possível”, concluiu.

Page 19: Mais Notícias #544

PUBLICIDADE19 27 | setembro | 2012www.jornalmaisnoticias.com.brwww.jornalmaisnoticias.com.br

Page 20: Mais Notícias #544

Se a eleição fosse hoje os votos destinados a Dedé da Folha não seriam contabilizados

Por Thiago Quirino e Danilo Meira

Falha em recurso complica vida de DedéNa noite de ontem, o

Ministro do Tribunal Su-perior Eleitoral (TSE), Marco Aurélio Mello, rela-tor responsável por anali-sar o caso da impugnação do candidato a prefeito de Ribeirão Pires Dedé da Folha (PPS), publicou de-cisão negando o recurso do governista em decisão monocrática. A situação foi resultado de um erro cometido pela defesa de Dedé.

O recurso especial so-licitado pelo defensor foi enviado via fax, porém as peças originais não che-garam às mãos do relator dentro do prazo de cinco dias, não preenchendo assim o requisito previs-to no artigo 2º da Lei nº

9.800/1999 que diz: “A utilização de sistema de transmissão de dados e imagens não prejudica o cumprimento dos prazos, devendo os originais ser entregues em juízo, neces-sariamente, até cinco dias da data de seu término”.

Diante disso, o ministro relator declarou: “Nego seguimento a este recur-so”.

Arthur Rollo, advoga-do da coligação “Mudar para Melhor”, responsá-vel pelo pedido de im-pugnação do candidato governista, discorda da decisão do relator. “Existe uma resolução do TSE que dispensa a necessidade de se juntar os originais, o que agiliza os processos”,

comenta o advogado. Po-rém, em sua avaliação, a determinação do minis-tro relator Marco Aurélio finaliza o processo. “Ele está negando recurso isso conclui o caso”.

Agora, a saída para a “saia justa” em que Dedé está só pode ser revertido caso seu advogado com-prove que houve erro no despacho do recurso para que assim ele consiga pedir agravo e uma nova apreciação por parte do Tribunal. Por hora, como o TSE negou a apelação, o candidato permanece impugnado e impossibili-tado de seguir na campa-nha, prevalecendo o en-tendimento do TRE-SP de que Dedé é “Ficha Suja”.

POLÍTICA20 27 | setembro | 2012www.jornalmaisnoticias.com.brwww.jornalmaisnoticias.com.br

Page 21: Mais Notícias #544
Page 22: Mais Notícias #544

22 ÓBITOS www.jornalmaisnoticias.com.br 27 | setembro | 2012

DATA DE FALECIMENTO

17/05/12

12/07/12

14/07/12

16/07/12

18/07/12

19/07/12

20/07/12

20/07/12

19/07/12

21/07/12

21/07/12

21/07/12

21/07/12

21/07/12

22/07/12

23/07/12

24/07/12

28/07/12

DATA DE FALECIMENTO

01/08/12

01/08/12

02/08/12

03/08/12

02/08/12

03/08/12

04/08/12

05/08/12

05/08/12

07/08/12

08/08/12

08/08/12

09/08/12

09/08/12

09/08/12

10/08/12

11/08/12

12/08/12

12/08/12

15/08/12

15/08/12

16/08/12

18/08/12

18/08/12

19/08/12

19/08/12

20/08/12

20/08/12

DATA DE NASCIMENTO

27/01/36

08/09/30

30/10/47

29/03/22

11/07/71

19/05/29

11/06/95

24/08/97

26/07/64

13/04/49

02/07/55

16/11/24

09/01/18

28/09/43

18/02/71

19/09/19

30/12/46

01/01/27

DATA DE NASCIMENTO

27/02/18

08/03/30

24/07/20

08/03/52

02/08/12

28/07/41

30/03/43

18/04/39

27/08/16

17/07/12

25/10/72

12/01/61

01/06/38

29/06/22

15/06/58

09/07/58

29/09/27

09/08/47

23/04/34

10/11/22

01/07/48

11/02/40

01/12/60

04/08/80

22/05/32

29/07/32

16/04/38

11/06/40

NOME DO FALECIDO

ARLETE BERNARDES ZIMPECK

JOAO RODRIGUES ROSA

ROSA LEMOS DE SOUSA SILVA

ANTONIO SAUBO

SIVALDO REIS RIBEIRO

DENIZIO PARISI

LUCIANO APARECIDO DE CRUZ

THIAGO DOS SANTOS ARAÚJO

LENILDO MORAIS DA SILVA

FRANCISCO ANTONIO DO PRADO

ANTONIO A. FRANCISCO DE ALMEIDA

LUZIA MARIA DINIZ

HILDEBRANDO PEREIRA

AMELIA GARCIA MAZZA

MARCIA FREIRE GOMES

MARIO VIEIRA

WALDIRENE DOS SANTOS

CARLITO JOSE DOS SANTOS

NOME DO FALECIDO

KIMIYO HIRATA

VICTORIO GRILLO FILHO

ANNA DE ALMEIDA FERREIRA

BENEDITO FORTUNATO

PAULO HENRIQUE R. DOS SANTOS

LIRIA MACIEL MARTINS

HELENA CAMPOS DE CARVALHO

ORLANDO CRUZ

ANNA ALVES DE MIRANDA

ANDERSON JESUINO KAUFFMAN

RITA BASTOS DE CARVALHO

SEBASTIAO ANDRE PUTINI

NADYR LYRA

MARIA DA SILVA BERNARDO

JOAO BATISTA DA SILVA

ISAURINO RIBEIRO DIAS FILHO

WALDA MOLON

CELIO PEREIRA BRUNO

ZULMIRA ALVES DA SILVA

GERALDINA BANDEIRA GARCIA

ALZIRA DOMICIANO LOPES

JOAO BATISTA PARREIRA

ELIANA ODETE DOS SANTOS

CLODOALDO DOS S. CARVALHO

INES RIBEIRO

FRANCISCA DE ASSIS

JOSE DOMINGOS FERNANDES

EDVALDO GONÇALVES DE SOUZA

Relação de Óbitos do mês de Julho

Relação de Óbitos do mês de Agosto

Relação fornecida pelo Serviço Funerário Municipal de Ribeirão Pires

JOSE DONATO DA SILVA

CACIANO MARTINS DOS ANJOS

MARGARIDA MANOEL

LUIZ FERREIRA DA SILVA

VALDIONOR MIRANDA SILVA

LUIZ GONZAGA DOS SANTOS

DONATO DELGADO

OTILIA MARQUES DE ARAÚJO

ANGÉLICA SILVA DE CAMARGO

DANIEL RODRIGUES DE PAULA

BRUNO HOLANDA GAIOTTO MAURO

ANTONIO RIBEIRO DOS SANTOS

CAROLINA PICARELLI FONTANA

ANTONIO FERREIRA DOS SANTOS NETO

SEVERINO DE ANDRADE LIRA

MARIA HELENA ZACHARIAS DELGATO

JOAO DE FREITAS

GABRIEL CARVALHO DE SOUZA

RAFAEL JOSE UBEDA

SEBASTIAO DE OLIVEIRA

LEANDRO MENDONÇA DE QUEIROZ

GERALDO PASSARELLI

ALEX DE JESUS SOUZA

EUNICE FERNANDES DE OLIVEIRA

GENARIO DIAS DOS SANTOS

TATIANE OLÍMPIO

IRENE MARIA DOS SANTOS

DIRCE DA SILVA PENNA

MARIA DAS DORES DAS NEVES

JOAO BEZERRA DA SILVA

MARIA APARECIDA POLICARPO LEAL

MARIA DE LOURDES O. DE ABREU

CLEIDE APARECIDA COELHO

ARISTIDES DE OLIVEIRA

URSULINA APARECIDA B. CORDEIRO

JOSE ELESBAO DE SOUSA

RODOLFO P. DOS SANTOS JUNIOR

CLEITON R. PINTO DE MORAES

HELENA DOS SANTOS BERTOLDO

JOSE SANCHES BLANES

SANDRA DO CARMO BERTOCHI

ALMIRO NUNES

CELSO TORRISI

JOAO MENDES

JOAO JOAQUIM DIAS

MARILENE C. DOS SANTOS SILVA

AMARIZIO FERREIRA DE BARROS

JOSE DA SILVA CRUZ

BENEDICTO GOMES CARDOZO

05/07/29

02/02/1911

16/04/25

02/04/48

...

14/06/31

26/09/36

24/10/50

03/05/78

16/06/43

11/11/00

19/08/51

22/08/15

...

17/07/32

14/08/44

04/06/42

21/07/12

17/10/21

25/10/39

16/05/87

28/10/45

17/06/96

01/07/27

02/10/45

...

21/08/54

01/08/38

...

19/10/40

01/08/58

21/09/37

28/07/53

19/09/29

29/01/37

...

26/10/50

09/08/88

02/06/34

18/04/17

06/03/58

12/04/54

...

20/06/47

23/11/52

....

24/08/60

11/09/29

29/07/12

30/07/12

30/07/12

02/07/12

06/07/12

07/07/12

09/07/12

09/07/12

13/07/12

13/07/12

14/07/12

15/07/12

17/07/12

18/07/12

19/07/12

20/07/12

23/07/12

25/07/12

28/07/12

30/07/12

23/08/12

24/08/12

26/08/12

27/08/12

01/08/12

01/08/12

02/08/12

06/08/12

10/08/12

10/08/12

10/08/12

11/08/12

12/08/12

13/08/12

13/08/12

17/08/12

18/08/12

19/08/12

19/08/12

22/08/12

22/08/12

24/08/12

24/08/12

25/08/12

27/08/12

27/08/12

28/08/12

29/08/12

31/08/12

Page 23: Mais Notícias #544

23 LAZER 27 | setembro | 2012www.jornalmaisnoticias.com.br

PIADAS

PASSATEMPO HORÓSCOPO | Ala Voloshyn

O TARÔEste conhecimento teve sua origem em tempo

bastante remoto, inicialmente como um conjunto de símbolos, que transmitiam conhecimentos da natureza e do ser humano. Muito tempo depois, na Idade Média, recebeu no nome de Tarô e o baralho foi introduzido na Europa no séc. XIII. O Tarô, Torah, Rotah ou Lei compõe-se de 78 cartas, onde 22 repre-sentam os Arcanos Maiores e 56 os Arcanos Meno-res. O Tarô é um veículo de sabedoria, por isso, tudo o que estiver escrito aqui deve passar pela análise do leitor. Aquilo que ressoar em seu coração poderá ser aproveitado, caso isto não aconteça o conteúdo deverá ser descartado. É importante, assim, a sua decisão, pois sua vida está em suas mãos!

PENSAMENTO DO DIA

O trabalho de convencer é uma falta de respeito, é uma tentativa de colonização do outro

José Saramago

Uai sô Um mineirinho bom

de cama, passando por New York, pega uma americana e par-te para os finalmentes. Durante a relação, a americana fica louca e começa a gritar:

- Once more, once more, once more (tra-duzindo: Mais uma vez!)

E o mineirinho res-ponde desesperado:

- Beozonte, Beozon-te, Beozonte!

O bêbado e o co-brador

O bêbado subiu no ônibus e logo na role-ta, cambaleando, ele

diz ao cobrador:- Se meu pai fosse

um gato e minha mãe uma gata, eu seria um gatinho!

E continua:- Se meu pai fosse

um cachorro e minha mãe uma cachorra, ai eu era um

cachorrinho!E mais:- Se meu pai fosse

um touro e minha mãe uma vaquinha, ai eu seria um bezerrinho!

O cobrador, nervo-so, pergunta:

- E se o seu pai fos-se um veado e sua mãe uma puta?

- Ai eu seria cobra-dor de ônibus!

ARIES (21/03 a 20/04)Preservar o que lhe pertence é uma prioridade agora, mesmo que as circunstâncias tragam alguns obstáculos. Uma mente centrada é capaz de impedir interferências.

CâNCER (21/06 a 20/07)Para sentir-se melhor é importante agora cuidar de si com exclusividade. Fazer-se gentilezas pode ampliar o bem estar. É preciso dedicar-se a si também!

ESCORPIÃO (23/10 a 21/11)Repentinamente algo acontece e a cabeça bagunça, mas nem por isso é necessário se preocupar em demasia. Manter-se firme acaba neutralizando as interferências.

TOURO (21/04 a 20/05)Cuidar do seu interno se faz necessário. Quanto mais atento para o que de verdade acontece internamente, maior é a chance de controlar os instintos agressivos.

LEÃO (21/07 A 22/08)Determinismo é o lema do período! Enxergar para frente e elaborar metas fará a vida andar. É preciso empreender energia a cada dia para alcançar o que se deseja.

SAGITÁRIO (22/11 A 21/12)Pode haver muita interferência de pessoas que gostam de se meter na vida alheia. É preciso não acreditar em tudo o que dizem, pois nada pode ser verdadeiro.

GêMEOS (21/05 a 20/06)Tem hora que é melhor dar as costasa tudo àquilo que fere os sentimentos. Mágoas não podem ser perpetuadas, por isso um olhar para o futuro é o remédio.

VIRGEM (23/08 a 22/09)Às vezes parece que a cabeça vai estourar por interferência de pressões externas, por isso no momento é importante não se deixar levar e disfarçar os desejos mais importantes.

CAPRICÓRNIO (22/12 a 20/01)Nada mais confortável que estar com o bolso cheio, isto dá muito ânimo. É bom aproveitar bem a onda de prosperidade sem abusar da boa sorte.

LIBRA (23/09 a 22/10)Em algumas situações não se sabe ao certo para que lado pender. Dúvidas devem ser resolvidas antes de qualquer atitude. É preciso manter-se fiel aos propósitos pessoais.

AQUÁRIO (21/01 a 19/02)Muito poder pessoal pode ser sentido neste período, mas nem por isso deve-se esnobar os outros. Manter-se flexível e simpático pode tornar tudo ainda melhor.

PEIXES (20/02 a 20/03) Enfrentar desafios se faz necessário, mas é importante controlar a agressividade, pois o medo pode tornar qualquer um arredio.

Page 24: Mais Notícias #544

Motorista Atento para na Faixa e Respeita o Pedestre

‘‘ Deixar de dar preferência ao pedestre, resulta em cinco pontos na carteira e multa de R$ 127,69 ‘‘

Atenção:Quando houver semáforo, certifique se está verde para vocêQuando não houver semáforo, acene para o motorista parar

Cuidado com o veículo que trafega na outra faixa, ele pode não parar e atropelá-loTenha paciência, nossos motoristas ainda estão se adaptando à campanha do Mais Notícias

Pedestre educado e consciente só atravessa na faixa

Page 25: Mais Notícias #544

25 IMÓVEIS www.jornalmaisnoticias.com.br 27 | setembro | 2012

CLASSI MAISBARRETO’S

AGITANDO SUA FESTADJ, Som, Iluminação, Telão

e Retrospectivas – preço especialPara eventos escolares – Fones:

4827-7358 / 7110-01997192-9939

ALUGA-SE SOBRADONa Praia Grande p/ temporada

E finais de semana Tr: 4828-3097/ 4823-6204

Cel. 7249-8058

OPORTUNIDADEVd. Palio Weekend Stile – 97

Vermelho – R$ 8.900,00Cel. 99582-0541 – 4825-7312

VD. COMÉRCIO DE CALÇADOSEm Bairro em Ribeirão Pires

Ótima localização – F: 9.97153-6929

MONTAGEM DE MÓVEISVivi- 97137-2461 –Tim -6061-5624Claro – 6301-5064 – Oi- 6101-3582

Tr. C/ Valdo

SECADORA BRASTEMP A GÁSModelo grande a compacta

Vendas, consertos, reformas ePeças – Tr. 4997-2048

Cel. 8159-3003www.ativasecadoras.com.br

COMPRO E VENDO FUSCAPago á vista- F. 4823-9074

Cel. 7131- 8028

ALUGA-SE CHALÉSem Caraguatatuba

F.: 8988-7848- 4823-5955

VD CASA PQ. ALIANÇA

2 qts., sala, coz, banh., + 2Cômodos e gar. – 250m²F.: 4828-4304- 4825-1385

ALUGA-SE CHALÉp/ temporada em

Garaguatatuba - SPFone: 4828-1243

VD. 2 FREEZER VERTICAL

E 1 carrinho de sorveteValor R$ 350,00

Tr. c/ Delson – F. 4828-7081Cel.9. 9918-1317- VIVO

VD. CASA PLANALTO BOA VISTA2qts., sala, cozinha, banheiro

Garagem - 150m²- R$ 110.00,00 F.: 4828-4304 – 4825-1385

PRECISA-SE VENDEDOR DE Cosméticos- Cel. 9. 7355-8283

VENDO SOBRADO RESIDENCIALE comercial – R$ 300 mil na Av.Francisco Tometich – Rib. PiresAceito imóvel até 70% comoParte de pag. - F. 9.9525-9231

ALUGO SALÃO 10X12M Centro Alto R$ 500,00

F.: 4825-8750 – 9.7484-1915

PRECISA-SE DE SÓCIO P/ SALÃOde cabeleireiro no Centro de Rib. Pires – Cel. 9.7355-8283

VD. MOTO HONDA – 1984CB 400 – ORIGINAL

F.: 4825-4304 -4825-1385

PRECISA-SE DE CABELEIREIRO (A)

E manicure, esteticista, depiladora,p/ salão no Centro de Rib. Pires

Fone: 9.7355-8283

Page 26: Mais Notícias #544

Rua Boa Vista, nº 109, Centro - Ribeirão PiresShopping Popular

(Em frente a Praça Central)

Centro Comercial

“A PRAÇA”

Page 27: Mais Notícias #544

Espetáculo de Dança do Ventre encanta Ribeirão Pires

CULTURA www.jornalmaisnoticias.com.br 27 | setembro | 2012

No último sábado, as Companhias de Dança En-canto do Oriente e Jouze Belly Dance promoveram a apresentação “Belly Mo-vie – Um espetáculo diver-sificado”, que contou de forma breve as histórias de diversos filmes de sucesso

através da dança.Realizado pelas profes-

soras e coreógrafas Nanda Salima e Valéria Jouze, o show lotou as dependên-cias do Teatro Euclides Menato e o público, em cerca de 90 minutos de es-petáculo, se divertiu e se

emocionou com as coreo-grafias apresentadas, todas fazendo uso da Dança do Ventre para representar os filmes homenageados, que iam desde o “O Poderoso Chefão” até “Star Wars” até musicais, como “Dirty Dan-cing” e “Moulin Rouge”. Até

27

Por Danilo Meira

Teatro Euclides Menato lotou para a apresentação de “Belly Dance”

mesmo a diva-mor do ci-nema, Marilyn Monroe, foi homenageada com a parti-cipação especial da Com-panhia de Danças Hadara Nur. Nos intervalos, para a apresentação dos núme-ros, o destaque foi para as atrizes Camila Bosso e Va-nessa Bartcus que fizeram divertidas encenações do que viria a seguir.

“Foi um ano de pesqui-sa, montagem de figurino e muito ensaio, até o espe-táculo ser apresentado”, explicou Nanda Salima. O sucesso da apresentação empolgou as organizado-ras que já planejam uma nova apresentação, já que diversos pedidos tem sido realizados: “Isso nos deixa muito honradas, pois ve-mos que nosso trabalho (diga-se de passagem mui-to duro), esta sendo rece-bido com muito carinho”. Concluiu Nanda.

A reapresentação ainda não tem data para ser rea-lizada.

Na última sexta-feira, 21, alunos e professores do Colégio São José apre-sentaram sua Feira Cultu-ral no Salão do RPFC. Os trabalhos eram divididos em espécie de barracas te-máticas e os estudantes ex-plicavam para os visitantes todo o processo, resultado e história do tema de sua turma.

A professora Elisandra Medina Bertoldo apresenta a feira: “Com o tema ‘1912- 2012: 100 anos da (R) Evolu-ção dos Jovens’, os aprendi-zes do Ensino Fundamental I, II e 1° ano do ensino mé-dio abordaram assuntos di-versificados”. Na feira era possível aprender muitas coisas, entre elas, sobre a

potente ferramenta virtual Facebook, a mudança dos trajes do período em ques-tão, a evolução da história em quadrinhos da Turma da Mônica, os vídeos-game e até mergulhar no univer-so dos Beatles.

A parte dos trajes me-rece uma atenção especial. Uma lona no meio do salão fazia com que o desfile fos-se feito reservadamente. Dentro do espaço restrito, luzes e música davam con-ta do recado que junto com a interpretação dos alunos permitia que a pessoa fosse transportada para os perío-dos. Rock, Marilyn Monroe, Elvis, os alunos desfilavam os trajes e ainda faziam graça para a platéia.

Feira do São José apresenta trabalhos dos alunos

Família Grecco no evento cultural

Page 28: Mais Notícias #544

PUBLICIDADE28 27 | setembro | 2012www.jornalmaisnoticias.com.brwww.jornalmaisnoticias.com.br