Mais Notícias - Edição 700

23

description

Mais Notícias completa 7 milhões de exemplares distribuídos / Sherwin Williams confirma chegada a Ribeirão Pires

Transcript of Mais Notícias - Edição 700

Page 1: Mais Notícias - Edição 700
Page 2: Mais Notícias - Edição 700

É com muito orgu-lho que, mais uma vez, estou aqui para cele-brar uma data festiva e importante. Parabenizo o Jornal Mais Notícias e os leitores por mais esta importante marca!

Fazer parte da equipe do Mais No-tícias é um aprendi-zado a cada edição. Parabéns e rumo aos 8 milhões.

Fazer parte da fa-mília Mais Notícias e contribuir para a pro-dução do jornal é para mim, motivo de orgu-lho e satisfação.

Tenho muito or-gulho em fazer parte da história do Jornal Mais Notícias. Para-béns a todos da equi-pe e muito obrigado aos leitores e anun-ciantes!

É um grande prazer ini-ciar a minha carreira de jor-nalista em um jornal como o Mais Notícias. Tenho orgulho de fazer parte des-ta equipe de profissionais experientes, qualificados e, sobretudo diferenciados.

A cada dia sinto mais orgulho de trabalhar em uma empresa que é uma grande família. Já são quase 7 anos, e graças a Deus tenho a oportunida-de de participar destes 7 milhões de exemplares.

Sinto-me orgulho-so em ter feito parte da produção dos 7 mi-lhões de exemplares e pronto para muito Mais.

Danilo MeiraJornalista Responsável

Livia BiaziJornalista

Graziela NunesJornalista

Gustavo SantinelliDiagramador

Elisete HelenaAdministração

Raul CarlosDesigner Publicitário

MatozoContato Comercial

Sete milhões de vozes se elevando

Um jornal de uma cidade pequena como a nossa, não deve ser apenas um órgão informativo ou um palanque para políticos e politiquei-ros. Deve ser sim o porta voz de toda a comunidade, eu disse toda. Não deve servir a grupos ou facções, mas sim levantar ban-deiras em prol dos interesses da popula-ção.

O Mais Notícias, que hoje comemora a edição de número 700, perfazendo sete milhões de exempla-res distribuídos, le-vantou diversas ban-deiras e enfrentou os poderosos em nome do povo da nossa ci-dade. Só para refres-car a memória do leitor, nossa primeira grande batalha foi contra o governo pe-tista da então prefei-ta Maria Inês Soares que queria batizar o complexo da antiga Fábrica de Sal com o nome do ex-prefeito de Santo André, Cel-so Daniel, fato que, graças à ação da população apoiada pelo Mais Notícias, pressionou os vereadores a adiar a votação fazendo com que o complexo acabasse por ser inaugurado sem nome. Entretanto, ocorreu um fato inusitado: o senhor Ibrahim Alves de Lima, fundador do Centro de Estudos a Cami-nho da Luz, veio a falecer enquanto discursava no palanque oficial durante a inauguração e a Câmara acabou por aprovar seu nome para batizar o local.

Outra bandeira empunhada pela popula-

ção com o apoio do Mais Notícias foi impedir a tentativa do prefeito Clóvis Volpi de construir quios-ques com pias e ba-nheiros sobre a laje do rio Ribeirão Pires, na Rua Padre Marcos Simoni, cujos dejetos seriam descartados no curso d’água sem qualquer tratamento. Com apoio dos ór-gãos fiscalizadores do Estado, a obra foi embargada e o cri-me ambiental não se consumou. Atualmen-te, o Mais Notícias está numa cruzada em prol do cumpri-mento da Lei Cidade Limpa, que vem sen-do sistematicamente desrespeitada (para não dizer vilipendia-da) debaixo das bar-bas da Administração.

Citamos esses exemplos, entre mui-tos outros, para ilus-trar de modo claro como um órgão de imprensa pode e deve atuar na defesa dos interesses da po-pulação fazendo bom uso de sua credibili-dade. De nossa parte, é o que continuare-mos fazendo, sempre

com o apoio dos nossos anunciantes, sem os quais seria inviável financeiramente colocar dez mil exemplares nas ruas toda quinta-feira, o que pretendemos continuar fazendo.

Finalizo agradecendo também aos nossos fieis leitores que nos acompanham semana após semana e deixando uma mensagem: Ri-beirão Pires, conte sempre conosco. O Mais Notícias é seu parceiro incansável e fiel.

Gazeta - Editor do Mais Notícias

Page 3: Mais Notícias - Edição 700

QUINTA-FEIRA | 05 DE NOVEMBRO DE 2015Ano XII | ED. 700

Jornalista Responsável:Danilo Meirawww.jornalmaisnoticias.com.br

4823-4411

Festa Gaúcha traz cultura e gastronomia a RibeirãoFesta Gaúcha traz cultura e gastronomia a Ribeirão

MAIS SAÚDE | PÁG.13

Pré-candidata Rosi:Falta gestão a Ribeirão PiresPré-candidata Rosi:Falta gestão a Ribeirão Pires

ETEC de Rio Grande da Serra ganha novo cursoETEC de Rio Grande da Serra ganha novo curso

TCE aprova investimentos na Educação de RibeirãoTCE aprova investimentos na Educação de Ribeirão

CIDADE | PÁG.07

A cidade de Ribeirão Pires em breve terá mais uma grande empresa em seu território. Ontem, o presidente da Sherwin-Williams, Nelson Sabatini Filho, confirmou a instalação

da empresa na cidade até o início de 2016. Há a expectativa da criação de 270 novos empregos (mão de obra especializada), como técnicos em química e em tecnologia

da informação (TI), entre outros. Em Ribeirão Pires, a empresa, que ficará instalada na Rodovia Índio Tibiriçá, ao lado da Tubos Ipiranga, irá produzir tintas automotivas.

Sherwin Williams anuncia chegada a Ribeirão Pires

Ribeirão Pires terá campanha de prevenção ao Câncer de Próstata

POLÍTI

CA| P

ÁG.0

4CI

DADE

| PÁG

.08

POLÍTI

CA| P

ÁG.0

5EV

ENTO

S| P

ÁG.1

2

Page 4: Mais Notícias - Edição 700

02 OPINIÕES 05 | novembro | 2015www.jornalmaisnoticias.com.br

Crise: perda de receita exige redução no padrão de consumo

Sete milhões de exemplares e de históriasO número sete é

um dos mais simbó-licos da humanidade. Consta em todos os li-vros sagrados, como a Bíblia. Os mais atentos sabem, que são sete os dias da semana, assim como sete são os pe-cados capitais, as no-tas que formam todas as músicas que conhe-cemos e as cachoeiras hoje submersas para a formação da Usina Hi-droelétrica de Itaipu

Não há como fugir deste número. Sete são os pedidos do Pai Nosso, sendo três à Deus e quatro ao ho-mem, o que nos faz lembrar que resulta na soma dos dois, repre-sentando o divino e o humano. Assim como o sétimo dia, último da

criação, é sagrado e voltado ao descanso.

Ora, se você pensa diferente, não se es-queça que na hatha yoga, há uma incansá-vel busca pelo chacra da perfeição que – ve-jam só – é o 7. Número divino, todos sabem também que é primo – mais uma prova do quão único ele é. Fa-lando nele, Rubídea, Épsilon, Delta, Beta, Alfa, Beta Centauro e Alfa Centauro são as sete estrelas que for-mam o Cruzeiro do Sul. Este aliás, também é o número de estre-las que forma Órion e Ursa Maior, cada uma em seu hemis-fério ou no centro do mundo, lembrando a presença do número

mágico que também representa o número de degraus da Cons-ciência Divina. Sete também são os braços do menorah, o cande-labro judaico, as cores do arco-íris e também dos dias de cada ciclo lunar.

Mesmo as pirâmi-des do Egito se rela-cionavam com o sete. Como? Todas elas fo-ram construídas sobre uma base de quatro lados que apoia um perfil triangular. Nos-sa existência, diga-se de passagem, também

está relacionada ao sete. O Planeta Terra, tal qual o conhecemos, está sobre sete placas tectônicas e a medi-cina que tanto salva vidas tem como sím-bolo o Caduceu, com suas serpentes que, na arte original sumé-ria, se encontram por 7 vezes, assim como 7 eram os planetas do Sistema Solar (e po-dem voltar a ser, caso Plutão volte de seu “rebaixamento”). Esse também é o número de anos de cada ciclo da vida, os momentos

que marcam a vida so-cial humana, onde o velho vai e o novo se assenta. Não podemos esquecer: o sete é cita-do 77 vezes no Antigo Testamento...

Por tudo isso, che-gar a marca de 7 mi-lhões de exemplares muito bem distribu-ídos e à Edição 700 nos traz muita alegria. Mais do que uma mar-ca importante, é a sa-tisfação em saber que temos conosco a par-ceria de nossos leito-res e anunciantes, em saber que Ribeirão Pires abraçou e conti-nua junto com o Mais Notícias que ruma ao 14º ano (não por acaso múltiplo de sete) de circulação ininterrup-ta.

Agradecemos a vo-cês pela parceria, con-fiança e pela certeza de que estarão conos-co hoje e sempre, nes-tes 700 exemplares e nos outros mais que virão. Amamos o que fazemos, amamos Ri-beirão Pires e traba-lharemos para que a nossa amada cidade esteja cada vez me-lhor.

Por fim, um núme-ro para ilustrar nossa marca. Lado a lado, os exemplares ocu-pariam a incrível dis-tância de 1960 km, quase suficiente para ir de Ribeirão Pires a Maceió. Esse núme-ro aliás, é múltiplo de 7. Nada melhor para concluir o sétimo pa-rágrafo, não é mesmo?

chegar a marca de 7 milhões de exemplares muito bem distribuídos e à Edição 700

nos traz muita alegria

Reconhecer que se está em situação de en-dividamento não é fácil. Tudo que é ruim nos cau-sa dor. É tão fácil hoje usar as linhas de crédito mais caras, como cartão de cré-dito e cheque-especial, que tendemos a achar que está “tudo sob contro-le”, mesmo quando temos dívidas que nunca termi-nam.

Um recente curso or-ganizado pelo PROCON carioca promoveu a ca-pacitação de consumidor no tocante à sua educação financeira. O evento está disponível gratuitamente no canal da instituição no Youtube e recomendamos acompanharem as inte-ressantes publicações.

Um dos momentos que me chamou a atenção nes-

se evento foi o testemunho de um consumidor, sobre um detalhe que poucas pessoas refletem no seu dia a dia, mas que é essen-cial para não se perder o controle financeiro. As pessoas, muitas vezes, não sabem se adequar a um novo momento financei-ro negativo, causado por uma demissão, aumento de despesas, doença, ou

qualquer outro motivo.Quando há uma queda

brusca na receita, no ge-ral, as pessoas não adotam medidas rápidas e com a mesma proporcionalida-de para se adequar ao novo momento. Ou seja, caiu 15% a receita, deve se reduzir imediatamente 15% o padrão de consu-mo. Quando isso aconte-ce, muitas vezes, o consu-

midor fica tentado a achar que o problema não é gra-ve. Ele usa, então, o cartão de crédito para empurrar o problema para a frente. Depois, a dívida acaba se tornando uma “bola de neve” e fica difícil de ser paga.

Ou seja, quando há uma queda brusca de receita, as pessoas não baixam imediatamente o

seu padrão de consumo de forma proporcional a essa queda. Então, as pes-soas acabam utilizando as “facilidades” de linhas de crédito mais caras e não conseguem sair das dívidas depois. Em pou-co tempo, estão superen-dividadas e daí para a insolvência, quando não possuem reservas, é um perigo muito próximo.

ARTIGO | Por Lélio Braga Calhau, Promotor de Justiça de defesa do consumidor

PUBLICAÇÃO SEMANAL DE MAIS NOTÍCIAS EMPRESA JORNALÍSTICA LTDA.

CNPJ: 05.531.420/0001-18email: [email protected]

[email protected]

EDITOR: ANTONIO CARLOS CARVALHO | JORNALISTA RESPONSÁVEL: DANILO MEIRA Mtb: 43.013

REPORTAGEM: LÍVIA BIAZI | GRAZIELA NUNES

DIAGRAMAÇÃO E EDITORAÇÃO: GUSTAVO SANTINELLI | DEPARTAMENTO COMERCIAL: SIDNEI MATOZO

DEPARTAMENTO JURÍDICO: DR. GILMAR ANDRADE DE OLIVEIRA / DR. ERIC MARQUES REGADAS

COLABORADORES: RAUL CARLOS DE CARVALHO / PROF. NELSON CAMARGO

ADMINISTRAÇÃO: ELISETE HELENA PIMENTA

DISTRIBUIÇÃO GRATUITA EM RIBEIRÃO PIRES, RIO GRANDE DA SERRA E REGIÃO DA REPRESA BILLINGS

* O CONTEÚDO DOS ANÚNCIOS É DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DOS ANUNCIANTES *

Rua Olímpia Catta Preta, 194 • 1 Andar, Sala 2 • CEP 09424-100

• Centro • Ribeirão Pires • SP • Fone: 4828-7570 • Fax: 4828-1599

Page 5: Mais Notícias - Edição 700

acesse www.jornalmaisnoticias.com.br e comente nossas matérias!

METEOROLOGIA

03 RESUMO 05 | novembro | 2015www.jornalmaisnoticias.com.br

Quinta-Feira 23º 18º 99%80%

60%80%

21º 17º

23º 16º27º 17º

Sábado

Domingo

Sexta-Feira

Máxima Mínima Prob. Chuva

FOTO MAIS

FALOU E DISSE

TAPAS E BEIJOS

Nesta edição, completamos a marca de 7 milhões de exemplares distribuídos. E, muitos deles, mais pre-cisamente 1 milhão, chegaram a você leitor pelas mãos de nosso entregador mais antigo, o Sr. Manoel, que está conosco desde o número zero. Hoje, mais uma vez, junto com a nossa equipe, ele estará nas ruas de Ribeirão Pires distribuindo esta edição. Na figura dele, o “Homem do Milhão” fica nossa homenagem e agradecimento a todos!

Na Prefeitura de Campo Mourão que tentou (sem

sucesso) censurar um jornal local que denun-ciou corrupção.

Na Festa Gaúcha que traz a cultura e gastronomia do

Rio Grande do Sul a cida-de de Ribeirão Pires.

“Não os respeito assim como não respeito ladrão. É a mesma coisa, eles estão roubando minha privacidade”

Luana Piovani, atriz, sobre os Paparazzi

“Uma proposta assim sinaliza, principalmente ao Executivo, o respeito com o dinheiro público”

Pery Cartola, vereador de São Bernardo, sobre sua proposta para diminuir número de vereadores

O homem do milhão

CUBINHO | Mario Mastrotti

Após reforma, CCZ de Ribeirão será reinaugurado

Na próxima sexta-feira (06), será realizada a ce-rimônia de reinauguração das instalações do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Feita com recursos estaduais ao custo de R$ 586 mil, a obra trará diver-sas melhorias, como um novo banheiro para deficien-tes físicos, nova salas de esterilização, cirúrgica e de procedimentos clínicos, além de laboratório para análises de insetos como carrapatos e mosquitos (Aedes Aegypti, transmissor da dengue e febre Chi-kungunya). O CCZ fica localizado na R. Catarina Rios Giachello, 185, Jardim Boa Sorte. O local dispõe de di-versos animais para doação. Mais informações pelo telefone (11) 4824-3748. Não compre, adote!

Casa da Fraternidade de Jesus promove eventos beneficentes

A Casa da Fraternidade de Jesus, entidade loca-lizada em Ouro Fino, está promovendo uma série de eventos beneficentes nos próximos dias. O primeiro deles será neste domingo, a partir das 11h30. Será um almoço beneficente com Strogonoff. Os ingressos cus-tam R$ 10. A seguir, no dia 15/11, a partir das 7h, será realizado o evento Kairós Tempo da Graça, com o re-verendo André Dias que também contará com almoço beneficente. Os ingressos custarão R$ 10. Por fim, no próximo dia 13 de dezembro, a partir das 11h30 será realizada a 8ª edição do Porco no Rolete. Para este evento, os ingressos custarão R$ 25. A Casa Fraterni-dade de Jesus fica na Estrada da Adutora, 900, Jardim Aprazível. Mais informações pelo telefone 4822-1507.

Page 6: Mais Notícias - Edição 700

04 POLÍTICA 05 | novembro | 2015www.jornalmaisnoticias.com.br

Pré-candidata, Rosi de Marco afirma: “falta gestão pública de qualidade” a Ribeirão Pires

Por Danilo Meira

Ex-secretária de Educação é pré-candidata a prefeita pelo PSDB

Ex-secretária de edu-cação de Ribeirão Pires, Rosi Ribeiro de Marco teve, recentemente, seu nome confirmado como pré-can-didata a prefeita de Ribei-rão Pires pelo PSDB, mes-mo partido do governador Geraldo Alckmin, para as Eleições de 2016.

Nome forte da gestão Volpi, diretora de escola em vários bairros da ci-dade e também por isso, conta com o recall da po-pulação em relação ao seu trabalho. Seu nome foi escolhido pelo grupo de partidos que também é formado pelo PR, PHS e DEM, após uma pesqui-sa junto à população para avaliar o melhor nome dentre os integrantes. “So-zinha, não conseguiria. É muito importante sair com um grupo, com lideranças para consolidar nossa pré--candidatura. Não sou só pré-candidata do PSDB, mas sim deste grupo. É um trabalho de multiplica-ção”, explicou.

Ainda este mês, será re-alizado um ato de oficiali-zação e, a seguir, trabalhos para definir estratégias. Uma coisa é certa: será um trabalho abrangente e pró-ximo para entender as de-ficiências do município e assim apresentar proposta. “Queremos estar em todos os cantos da cidade, para saber a realidade, o que falta aos bairros, ser ges-tores públicos próximos a população. A presença física é muito importante”, explicou a pré-candidata, ressaltando que a Ribeirão Pires, por sua extensão e pelo fato de estar dividida pela linha do trem e por estradas, tem diversas re-alidades.

Um dos pontos que a população aponta como falhos é a Segurança. Para Rosi, além de alguns mi-tos de que em Ribeirão Pires as têm maior poder aquisitivo, há outros fato-res a trabalhar: “houve um aumento na questão das drogas. É preciso um tra-

balho conjunto entre o po-der público e a sociedade civil, além de valorizar as famílias, promovendo um diálogo e criando uma teia do bem”. A Saúde é outro setor criticado pela popu-lação: “tudo o que for feito neste setor é pouco, ainda mais em um momento no qual muitas pessoas têm aberto mão de convênios. É preciso humanizar a Saú-de, promover bom atendi-mento e, fundamentalmen-te, ter bom planejamento. Não há segredo, a roda já foi inventada. É ver o micro para depois o macro, des-centralizar com qualidade e dar a atenção básica nos bairros para deixar a UPA para seu fim: ser um pronto socorro”.

Essas deficiências têm sido capitais à gestão Sau-lo: “Vemos em pesquisas que a população não está satisfeita. Há um alto índice de rejeição à atual gestão que, entre as sete cida-des, tem a pior avaliação. Existem falhas técnico-ad-

ministrativa que refletiu nestes números e passam por diversos setores. Elas comprometem a todos nós, munícipes de Ribei-rão Pires”. O caminho é uma mudança de filosofia: “A população quer aten-ção, com respostas since-ras e honestas. Às vezes, por conta da politicagem isso não acontece”.

Para a pré-candidata, o modelo de desenvolvi-mento da cidade é outra questão a ser analisada: “Resolvidas as questões legais, é preciso solucio-nar a questão turística, aproveitando nossos re-cursos naturais como a re-presa, que é pouco explo-rada. Quanto a indústria, o trabalho tem que ser casa-do, aliando a questão do desenvolvimento, da sus-tentabilidade. Não pode-mos esquecer que somos uma área 100% de manan-ciais e nem da riqueza de Ribeirão Pires. Tem que se pensar em indústrias que não tragam prejuízos ambientais, não poluam e agreguem esses valores, até porque muitos saem da cidade para trabalhar. Uma alternativa são em-presas de tecnologia. A cidade tem que crescer sim, mas de forma organi-zada”.

Por fim, a pré-candida-ta Rosi Ribeiro de Marco afirmou o que pensa para uma cidade melhor: “Ve-mos várias casas à venda e para locação em Ribei-rão Pires, indicando que há muita gente saindo. Por que isso acontece? Falta gestão pública de qua-lidade e com eficiência, em que as pessoas sejam ouvidas, bem atendidas e respeitadas”.

Só sei que nada seiO ex-assessor espe-

cial do prefeito José Go-mes está de volta à ativa, como pode ser visto na página 8 desta edição. En-tretanto, ao que parece, a polêmica saída da Prefei-tura não o fez desanimar com a política. Questiona-do se poderia se candida-tar em 2016, não disse que sim. Muito menos que não. Também desconversou sobre por qual partido tocaria a empreitada. Fato é que ainda há um tempo até o prazo de filiação. Até lá, vale a máxima de Só-crates: “só sei que nada sei”.

Não foi dessa vezHoje será entregue a

11ª Edição do Prêmio Má-rio Covas, oferecido pelo Governo do Estado de São Paulo por meio da Se-cretaria de Planejamen-to e Gestão às melhores gestões do estado nas ca-tegorias inovação em ser-viços públicos, inovação em processos organiza-cionais e inovação em po-líticas públicas, além de menções honrosas, avalia-das pela Fundação Institu-to de Administração (FIA). Este ano, infelizmente, não haverá prêmios a Ri-beirão Pires e Rio Grande da Serra. Quem sabe no ano que vem...

Na filaCom pesquisas (parti-

culares) sendo realizadas à pleno vapor e tantos no-mes à baila, muita gente fica indecisa sobre o que de fato está acontecendo neste momento. Calma, caro (e)leitor, são apenas sondagens, uma forma de ver quem, nesta selva po-lítica, é um potencial pre-feiturável. Entretanto, há um caso que chega a ser engraçado. Um nome, que esteve em uma pesquisa e não chegou a ir mal, não

gostou nada de ter sido ventilado em uma destas enquetes. Em uma agên-cia bancária da cidade, chegou a dizer em alto e bom tom: “não quero nem saber de meu nome en-volvido em politicagem”. Há quem diga que, se ele descobrir quem cogitou seu nome, teremos um “acerto de contas”...

Descomplicando o caminho

Em São Bernardo do Campo, o vereador Pery Cartola (SDD) apresentou uma proposta para redu-zir o número de cadeiras, hoje em 28, para 21 na próxima legislatura, usan-do o válido argumento de que isso representará grande economia aos co-fres públicos. O projeto, contudo, foi recusado pe-los pares, alegando que a cidade poderia ter até mais vereadores e não o faz e que isso garante a representatividade. Mas há quem diga que isso, na verdade, não passa de medo. Sabe como é, au-menta a concorrência...

Cá, como lá...Aqui em Ribeirão Pi-

res, um edil chegou a desengavetar um projeto para a redução de 17 para 11 cadeiras, entretanto foi desencorajado ao saber que seria uma das únicas (senão a única) voz favo-rável à redução, o que le-vou o projeto de volta ao fundo da gaveta. Talvez até um pouco mais fundo, para não ser encontrado. Entretanto, vale lembrar que com 11 vereadores teríamos um edil para cada 10.278 habitantes, uma boa representativi-dade. Para efeito compa-rativo, São Paulo, com seus 55 edis e 11 milhões de munícipes, tem 1 verea-dor para cada 204.609 ha-bitantes.

ALÉM DO MAIS

Page 7: Mais Notícias - Edição 700

Da Redação

Peça teatral leva conscientização sobre o uso da Energia em escola de Ouro Fino

Tribunal de Contas aprova investimentos na Educação de Ribeirão Pires

Na próxima quinta (12), por meio de uma parceria entre a Secretaria de Cul-tura do Estado de São Pau-lo e a Coop (Cooperativa de Consumo), será apre-sentado em Ribeirão Pires e em mais quatro municí-pios do Grande ABC o es-petáculo Energia, criação do grupo BuZum!, projeto que leva a magia do teatro de bonecos a crianças de todo o país.

A peça, de caráter educativo, conta a história de uma criança que che-ga em casa após a escola e inicia um jogo de vide-ogame enquanto espera o jantar ficar pronto. Sua mãe a chama e pede que tome banho antes de co-mer, numa rotina conheci-da e repetida diariamente por grande parcela da po-pulação. Enquanto essas

A última avaliação do TCE-SP (Tribunal de Con-tas do Estado de São Paulo) apresentou parecer muito positivo sobre Ribeirão Pi-res, colocando o governo de Saulo Benevides como o mais eficiente na gestão de recursos públicos em todo o ABC. O Jornal Mais Notícias segue com a sé-rie de reportagens sobre cada um dos itens avalia-dos pelo Tribunal, disse-cando hoje a Educação. Confira como a Prefeitura empregou recursos públi-cos nesse setor:

IDEB – Em 2014 o go-verno conseguiu superar a meta na avaliação do IDEB que colocou Ribeirão Pi-res em 1º lugar na região do Grande ABC (nota 6.2). O IDEB é um dos princi-

pais indicadores usados no país para mensurar o rendimento escolar dos estudantes e é usado para monitorar a qualidade do ensino e para subsidiar políticas públicas de edu-cação.

Recursos e Investi-mentos – Pela primeira vez na cidade o Governo Municipal padronizou o material didático ao apli-car o método de ensino NETBIL. O investimento de mais de R$ 3 mi foi re-vertido em apostilas para todos os alunos, assessoria pedagógica e qualificação dos professores, sistemas de avaliação, entre outros benefícios.

Em três anos foram in-vestidos mais de R$ 7 mi-lhões em construção de

creches (01 entregue no Jardim Caçula; 01 em cons-trução no Jardim Sol Nas-cente; 03 serão construí-das nos bairros Aliança, Rancho Alegre e Jd. Nsa. de Fátima, juntas representam mais de 600 vagas), refor-mas de escolas (todas as 32 unidades passaram por reforma, inclusive as Esco-las Municipais Yoshihiko Narita e Sebastião Vayego, que receberam recursos especiais) e compra de equipamentos (kits de ma-terial escolar, uniformes, materiais de apoio peda-gógico, brinquedos pe-dagógicos, caminhas com colchões novos, Planetário Digital “Orion”, parqui-nhos, Bebeteca, atendi-mento especializado aos alunos com deficiência e

Educação recebeu avaliação B+ (muito efetiva)

Artistas de Ribeirão podem ser prestigiados no local

Oftalmologia é uma das especialidades

Edinaldo, Carlinhos, Dr. Flávio na inauguração da Santa Casa

05 CIDADE www.jornalmaisnoticias.com.br 05 | novembro | 2015

Santa Casa é inaugurada em Ribeirão Pires

Foi inaugurado na úl-tima quinta-feira (29), o ambulatório de especia-lidades da Santa Casa de Ribeirão Pires.

A princípio a Santa Casa atenderá encami-nhamentos nas áreas de cardiologia, dermatolo-gia, oftalmologia, gineco-logia, clínica médica e or-topedia. Primeiramente o convênio da Santa Casa será com os SUS (Siste-ma Único de Saúde), e os convênios particulares serão credenciados ao longo do tempo. “As con-sultas serão pagas a pre-ços populares, ou seja, a porcentagem do valor da consulta é praticamente grátis”, explicou o dire-tor administrativo, Edi-naldo Paulo dos Reis.

A Santa Casa de Ri-beirão Pires que funcio-nou entre 2010 e 2011 na Av. Francisco Monteiro, e

tem a atual expectativa de atender cerca de mil pacientes por mês. “O objetivo é ajudar direta-mente as famílias caren-tes da cidade”, comentou Edinaldo.

De acordo com secre-tário de Saúde e Higiene, Carlinhos de Jesus, o ob-jetivo principal da Santa Casa é desafogar o ser-viço público de saúde na área de especialidades. “O que acaba acontecen-do é que muitas vezes a saúde pública acaba ab-sorvendo a população que tem convênio, mas que não tem um posto do convênio aqui na cida-de”, comentou o secre-tário.

A Santa Casa fica lo-calizada na Av. Fortuna, 299 Centro – Ribeirão Pires. Para mais informa-ções telefone 4827-5719. (G.N.)

acompanhamento pediá-trico nas escolas).

Diariamente cerca de 30 mil merendas são ser-vidas nas escolas da rede municipal e estadual de ensino. O cardápio balan-ceado é formulado por nu-tricionistas da Secretaria de Educação.

Transporte Escolar – Ribeirão Pires conta com uma frota de formada por seis ônibus, oito micros, 17 vans (nove adaptadas), oferecendo 1.500 atendi-mentos diários, inclusive transporte especializado de alunos com deficiência atendidos em escolas es-pecializadas.

Professores – O cor-po docente da Prefeitura também recebeu inves-timento. Os profissionais passaram por cursos de formação em diferentes áreas. Foram definidos os pagamentos de 7,67% de dissídio municipal e mais 7,25% de reajuste pelo Índice do Piso Nacional, para toda a tabela de pro-fessores, com início de pagamento em maio de 2015.

“Estamos fazendo nossa parte. A Educação é uma das bandeiras de nosso governo. Fico feliz que todo o investimento que fizemos está dando resultado”, comentou o prefeito Saulo Benevides.

ações se desenrolam, sur-ge uma nova amiga para a criança. Ela é a Energia, que vem mostrar o quan-to suas atitudes cotidianas podem criar pequenos e grandes desperdícios des-se recurso. Com isso, tam-bém é ensinado a impor-tância do consumo correto

do recurso. Após a peça, é realizada uma interação com diversas brincadeiras que complementam o con-teúdo.

“Queremos mostrar que as crianças podem tratar a energia com mais consciência”, conta Maria-ne Gutierrez, diretora do

projeto e responsável pela concepção e texto do es-petáculo.

Em Ribeirão Pires, a apresentação será feita para os alunos da Escola Municipal Silvio Roberto Grecco, que fica no Jardim dos Eucaliptos, em seis sessões. (D.R.)

Page 8: Mais Notícias - Edição 700
Page 9: Mais Notícias - Edição 700

Da Redação

Na contramão da crise, Sherwin-Williams anuncia vinda a Ribeirão Pires

Enquanto empresas fecham postos de traba-lho na maioria das cida-des do Brasil, Ribeirão Pires parece nadar con-tra a maré da Crise Eco-

nômica Nacional. Na ma-nhã de ontem, mais uma grande empresa finali-zou os trâmites de trans-ferência para a cidade após apostar na política

de incentivos fiscais ofe-recida pela Prefeitura. O presidente da multina-cional de tintas Sherwin--Williams, Nelson Sa-batini Filho, anunciou a

Sherwin-Willians anuncia início das operações para 2016

07 CIDADE www.jornalmaisnoticias.com.br 05 | novembro | 2015

instalação da empresa na cidade até o início de 2016.

Em nota, a empresa in-formou ainda não ter “os dados exatos de quanto será investido e do nú-mero de vagas que serão abertas”. Entretanto, há expectativa da criação de 270 novos empregos (mão de obra especiali-zada), como técnicos em química e em tecnologia da informação (TI), entre outros. Em Ribeirão Pi-res, a empresa, que fica-rá instalada na Rodovia Índio Tibiriçá, ao lado da Tubos Ipiranga, irá pro-duzir tintas automotivas.

Nelson Sabatini Filho, o mais novo empresário de Ribeirão Pires desta-cou que “a boa localiza-ção e receptividade da empresa no município foi determinante para implantação empresa na cidade.

Prefeitura trabalha

por mais empregosDesde 2013, quase 3

mil novos CNPJ’s foram abertos ou transferidos para Ribeirão Pires. “Nós baixamos os impostos e desburocratizamos os processos para abertura de empresas. Isso tem atraído investidores que, no meio da crise, estão fugindo da alta carga tri-butária. É assim que esta-mos enfrentando a crise com nosso planejamento estratégico de médio e longo prazo”, explicou o prefeito Saulo Benevides.

Paulo Silotti, secretá-rio de Desenvolvimen-to Econômico, destaca outro ponto importante: “Nossa política de de-senvolvimento tem dado resultado e Ribeirão vem batendo recorde em ní-veis de emprego na cida-de e aumentando a cota do ICMS”.

A cidade tem colhi-do frutos, como aumen-

to do repasse estadual do ICMS (Imposto sobre operações relativas à Circulação de Mercado-rias e sobre prestações de Serviços de transpor-te interestadual, inter-municipal e de comuni-cação). Com a chegada de mais empresas, a cota do repasse aumentou. Em 2013, a cota era de 0,1528% do total arre-cadado, hoje subiu para 0,1637%, que no final das contas representa um re-passe de mais de R$ 1,5 milhão mensalmente aos cofres municipais. Em 2010, a arrecadação era inferior a um milhão.

Saulo orienta os em-presários a prestigiar os moradores da cidade. “Cobramos os empresá-rios a contratar mão-de--obra local, de pessoas que morem no mesmo bairro ou que seja pelo menos de Ribeirão”, re-vela o prefeito.

Page 10: Mais Notícias - Edição 700

Por Danilo Meira

Moradores da Vila Mara se revoltam com fechamento do Santinho Carnavale

Em fase de expansão, ETEC de Rio Grande está com inscrições abertas para Vestibulinho

Na última semana, o Jornal Mais Notícias di-vulgou a relação das es-colas que tiveram seu fe-chamento anunciado pelo Governo do Estado de São Paulo. Uma delas é o Santi-nho Carnavale, localizado na Vila Mara.

De acordo com a su-pervisora de ensino e responsável pelo acom-panhamento da Diretoria de Ensino de Mauá, Ma-ria do Carmo Santana, o objetivo da Secretaria de Educação de São Paulo é “a melhoria para qualida-de do ensino com ciclos específicos para cada faixa etária e adequação dos ambientes escolares”. Entretanto, moradores da região e Apeoesp (Sindi-cato dos Professores da Rede Estadual de Ensino) discordam.

“Será uma perda muito

grande que jogará todo o trabalho da comunidade pelo ralo”, explica Patri-ck França, Presidente da Associação de Moradores da Vila Mara, Jardim São Francisco, Jardim Ribeirão Pires e Adjacências, res-saltando a importância da escola para a região. “Nos-so desejo é que o processo seja interrompido e seja feita uma discussão com a comunidade”, completou. Mesmo a possibilidade da transformação do pré-dio em creche anima: “lá, há várias escadas, o que impossibilita esse tipo de transformação”

“É um descaso por parte do Governo do Esta-do. Essa atitude trará uma série de problemas, inclu-sive de segurança, como rixas entre bairros e que-bra de vínculo entre aluno e comunidade”, explicou

Recentemente, um boato correu em Rio Grande da Serra dando conta de que, por falta de alunos, a ETEC da cidade poderia fechar as portas. Entretanto, a informação que correu em redes so-ciais e chegou à redação do Mais Notícias não é verdadeira. Muito pelo contrário: a escola está em fase de expansão.

Em contato com o Centro Paula Souza, en-tidade mantenedora das

ETECs e FATECs do es-tado, informou categori-camente que “a Escola Técnica Estadual (Etec) de Rio Grande da Ser-ra não será fechada” e que “a oferta de cursos nas Etecs é reavaliada a cada semestre, levan-do em conta a deman-da, o contexto local e a experiência vivenciada pela comunidade esco-lar, a fim de promover adequações e garantir a qualidade dos serviços

prestados pela institui-ção”.

Em contato com nos-sa redação, o professor Amaury Dias Pereira, co-ordenador do curso de Administração informou ainda mais: “Estamos com 120 vagas abertas para o primeiro semestre de 2016, sendo 40 vagas para cada um dos cursos técnicos oferecidos, no caso Administração (No-turno), Informática – In-tegrado ao Ensino Médio

Grande ABC promove 2ª Conferência LGBT no sábado

Representantes das sete cidades do Grande ABC estarão reunidos no sábado, 07, das 8h às 12h no Consórcio Intermuni-cipal Grande ABC, para discutir propostas e de-liberar ações na questão LGBT. A 2ª Conferência Regional de Políticas Pú-blicas e Direitos Huma-nos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais – LGBT irá discutir temas ligados a Comunidade LGBT e defi-nir propostas de Políticas Públicas nos eixos muni-cipal, regional, estadual e nacional.

O encontro é uma rea-lização do Grupo Temáti-co LGBT e Comissão LGBT do Consórcio Intermunici-pal Grande ABC. O evento é aberto ao público. “Será um espaço importante

para discutir as problemá-ticas que evolvem o seg-mento e tirar propostas para ações nos diferentes níveis de governo. Casa Abrigo Regional LGBT e Coordenadorias Munici-pais, com certeza estarão entre as propostas debati-das”, diz a Coordenadora de Minorias de Ribeirão Pires e representante do Grupo Temático LGBT, Síl-via Altafim.

A abertura oficial do evento será promovida pela Coordenadora de Políticas para a Diversida-de Sexual, Soninha Franci-ne e por representante do Consórcio. O Consórcio Intermunicipal Grande ABC fica na Av. Ramiro Colleoni 5, Centro - Santo André - SP. Mais informa-ções pelo telefone (11) 4435-3555. (D.R.)

ETEC teve aumento na procura este ano

Santinho Carnavale teve fechamento anunciado pelo Estado

José Gomes, consultor de reabilitação de crédito

08 CIDADE www.jornalmaisnoticias.com.br 05 | novembro | 2015

Nome limpo é coisa séria!

Com mais de 20 anos no mercado em reabilita-ção de crédito, o escritório da AJ Gomes Consultoria está de volta em Ribeirão Pires fazendo a regulari-zação de FTC, Serasa, car-tório de protestos, baixa em cheques devolvidos, com ou sem cheque, ofe-recendo novas opções aos seus clientes, uma delas é a consulta do nome grátis.

O escritório da AJ Go-mes, oferece serviços como a redução de juros junto a lojas de departa-mentos, financeiras, ban-cos, financiamentos de automóveis e imobiliários, empresas fornecedoras, entre outras negociações apontadas no SCPC (Ser-viço Central de Proteção de Crédito) e Serasa.

A regularização do

nome de pessoas físicas ou jurídicas é feita inde-pendente dos débitos ainda existentes, o mes-mo acontece para pessoas que tem a situação de che-ques devolvidos. O proce-dimento é feito de forma legal.

“O que eu falo para as pessoas é que hoje o nome é tudo. Para arrumar um bom emprego, alugar uma casa, enfim, qualquer coisa que você pretenda fazer, é preciso estar com o nome limpo”, explicou José Gomes.

A AJ Gomes Consulto-ria está localizada na Av. Fortuna, 14, sala 5, Centro – Ribeirão Pires e funciona de segunda a sexta-feira das 8h30 às 17h30. Mais informações pelo telefone 4825-6574. (G.N.)

(Integral) e Manutenção e Suporte em Informáti-ca (Noturno)”.

Ele ainda disse que a procura está acentuada: “a ETEC de Rio Gran-de da Serra fez um ano agora (no último dia 27) e está em fase de ex-pansão, com a procura tendo aumentado mais de 120% em relação a processos anteriores”. As inscrições para o Vestibulinho podem ser feitas pela internet até a próxima terça, dia 10 de novembro, às 15h. As provas serão em 13 de dezembro. As inscrições podem ser efetuadas pelo site: www.vestibu-linhoetec.com.br. Mais informações na própria ETEC, que fica na Ave-nida Professor Francis-co Moraes Ramos, 777, Jardim Novo Horizonte ou ainda pelos telefones (11) 4826-8332 e (11) 4826-8325.

Trabalho com a co-munidade – O professor Amaury ainda informou que a comunidade es-colar tem feito diversas ações de integração com a comunidade. Recente-mente, houve arrecada-ção de mantimentos e brinquedos para distri-buição na Casa Abrigo e, para o Natal, será feita mais uma.

José Alberto Gomes, o Professor Teté, Coordena-dor da Apeoesp em Rio Grande da Serra e Ribei-rão Pires.

A Apeoesp planeja uma série de atos contra a medida, classificada como arbitrária. Um deles está marcado para a próxima terça (10), no Palácio dos

Bandeirantes, sede do Go-verno do Estado de São Paulo. Uma greve antes do término do ano letivo não está descartada. “Pode-mos até sair derrotados, mas eles (o governo) vão ter trabalho. Não podemos simplesmente entregar de bandeja e aceitar”, com-pletou Teté. (D.M.)

Page 11: Mais Notícias - Edição 700
Page 12: Mais Notícias - Edição 700
Page 13: Mais Notícias - Edição 700
Page 14: Mais Notícias - Edição 700

12 EVENTOS www.jornalmaisnoticias.com.br 05 | novembro | 2015

Festa Gaúcha é realizada em Ribeirão PiresNo último sábado (31), teve início a Festa Gaúcha, evento que celebra a cultura e a gastronomia do Rio

Grande do Sul. O grande destaque do evento é a Costela, preparada no sistema “Fogo de Chão”, como man-dam as tradições gaúchas.

Danças Gaúchas também estão entre as atrações

A costela, estrela da festa, sendo preparada no Fogo de Chão

Equipe do Centro de Tradições Gaúchas cuida da parte cultural

Servida na telha, a costela tem deliciado os visitantes

Page 15: Mais Notícias - Edição 700

Por Graziela Nunes

SuplEmEnto adicional da Edição 700 - nº 91

Novembro é o mês de conscientização sobre o câncer de próstata. De acordo com dados do INCA (Instituto Nacional do Câncer), cerca de 70 mil homens são diagnosticados com a doença no Brasil, isso equivale a 8 casos por hora.

Para informar o maior número de homens so-bre o assunto, Ribeirão Pires terá uma campanha de prevenção ao câncer de próstata. Idealizada pelo vereador Eduardo Nogueira, ela será pro-movida em parceria com o empresário Antônio Carlos de Carvalho, o Gazeta, Editor do Jornal Mais Notícias e o diretor administrativo da Santa Casa de Ribeirão Pires, Edinaldo Paulo dos Reis e consistirá em palestras educativas e na realização de exames preventivos em idosos da cidade.

A primeira palestra será realizada no CRI (Centro de Referência ao Idoso), na próxima ter-ça-feira (10), às 16h30, tendo em foco os depoi-mentos de Eduardo e Gazeta, que foram vítimas

da doença. Após as falas, os interessados pode-rão se inscrever para fazer um exame de sangue (PSA), que detecta qualquer anormalidade tor-nando possível um tratamento com altas taxas de sucesso. A Santa Casa de Ribeirão Pires se dispôs a realizar 100 exames para o grupo de maior ris-co (terceira idade), o exame é simples e o resul-tado sai rápido.

A doença, uma das que mais preocupam atu-almente, geralmente não apresenta sintomas, por isso a necessidade do exame preventivo após os 50 anos.

Até algum tempo atrás o exame preventivo era realizado, unicamente através de toque retal por um médico urologista, o que de certa forma difi-cultava o acesso a prevenção. Hoje, o exame de toque que causa certo constrangimento a maioria dos homens só é realizado caso o exame de san-gue detecte alguma alteração.

Ribeirão Pires terá campanha de prevenção ao Câncer de Próstata

Ribeirão Pires terá campanha de prevenção ao Câncer de Próstata

Page 16: Mais Notícias - Edição 700

Piadas PassatemPo

Pensamento do dia

O caráter de um homem faz o seu destino.

Demócrito

Os bêbados e o taxista

Três bêbados en-tram num táxi.

O taxista percebe o nível de embriaguez dos rapazes, liga o motor, volta a desligar e diz:

- Chegámos!Os três bêbados

descem...O primeiro paga.O segundo agra-

dece.E o terceiro dá-lhe

um soco na cara.O taxista julgando

que tinha sido desco-berto pergunta: o que foi?

E o bêbado diz:- Quase nos matou

com tanta velocidade!

O gato bilíngueUm esperto gato da

casa estava caçado um rato. Depois de muita correria, o rato seu es-condeu em um buraco. Pouco depois, escutou um latido:

– Au! Au! Au!Pensando que es-

tava salvo, o rato saiu da toca e o gato o abo-canhou!

Antes de ser en-golido, o rato fez uma última pergunta ao gato:

– Mas e o cão que estava aqui?

E o gato:– Pois é, meu ami-

go… Hoje em dia, quem não fala dois id-iomas não sobrevive!

14 LAZER www.jornalmaisnoticias.com.br 05 | novembro | 2015

Page 17: Mais Notícias - Edição 700
Page 18: Mais Notícias - Edição 700
Page 19: Mais Notícias - Edição 700

17 IMÓVEIS 05 | novembro | 2015www.jornalmaisnoticias.com.br

ClassI MaIsALUGA-SE SOBRADO

Na Praia Grande p/ temporada

E finais de semana

Tr: 4828-3097/ 4823-6204

Cel. 9. 7249-8058

VENDO TÍTULO REMIDO MAGIC CITY

Sem dívidas – sem mensalidades

Oportunidade única - R$ 3.800,00

4827-6181/9.8077-1780 - c/Josenito

PLANOS DE SAÚDE

Uni hosp, Santa Helena

Santa Casa de Mauá e outros

Tr. F. 4827-7997 –

Cel. 9.9786-9207

VENDO TERRENO

1600m² - em Munhoz / MG

R$ 60 mil – Tel. 9.6402-8173

COMPRO TV LCD – PLASMA,

Notebook (tela c/ defeito ect.:)

Eletrônica Perola da Serra

Rua Miguel Prisco, 573

Fone: 4828-2788

VD. SITIO EM ITAPEVA – FORMADO

Sul de Minas – 13 alqueires, casa/ casa caseiro

Curral coberto/ baia p/ cavalos, lago e riacho

Na divisa – 9km da Fernão Dias – R$ 990 mil

Aceita troca por terreno no ABC ou apartamento

Fone: 9.8995-8377

VENDO TERRENO DE ALTO PADRÃO – 330m²

Jardim Pastoril a 800m do Centro de

Ribeirão Pires – Tr. Cel. 9.8995-8377

VENDE-SE FIAT UNO CS 1.5 – GNV – 1990

Valor R$ 5.000,00, em perfeito estado

doc. OK – Tr. Cel. 9.8546-1498 - c/ Sato

VENDO – BAR E RESTAURANTE

Ótima clientela motivo aposentadoria

Tr. Fone- 4825-8504

ALUGO CHÁCARA C/ PISCINA

em Pinhalzinho – São Paulo

Para temporada e finais de

semana - Tr. c/ Rudnei (despachante)

Fones: 4827-7035 - 9.9824-2001

PRECISA-SE VENDEDORA

Estou recrutando revendedoras para

trabalhar com vendas de Tupperware

e Avon! Fone: 4268-0942

Page 20: Mais Notícias - Edição 700

Trânsito Mais Seguro

PEDESTRE

MOTORISTA

PARA A SUA SEGURANÇA , SÓ ATRAVESSE NA FAIXA

1 - Para cruzar a via com segurança, procure sempre uma faixa de pedestre.2 - Aguarde junto ao meio fio e faça sinal para o motorista/motociclista parar.3 - Certifique-se que o motorista/motociclista o viu.4 - Atenção com os veículos que trafegam na outra faixa.5 - Quando houver semáforo, certifique-se de que está verde para você.6 - Ajude a orientar crianças, idosos e pessoas que desconhecem as regras.7 - Acredite, o trânsito pode melhorar muito com sua colaboração.

FIQUE ATENTO À TRAVESSIA DO PEDESTRE NA FAIXA , SEU DESCUIDO PODE CAUSAR UM GRAVE ACIDENTE.

Page 21: Mais Notícias - Edição 700

19 ESPORTE 05 | novembro | 2015www.jornalmaisnoticias.com.br

Meninas da SEL/OLARIA são destaque no Troféu São Paulo de Ginástica Rítmica

A equipe junto a professora Nancy Fonseca

Sergito Morales e Professor Helio

A equipe de ginástica rítmica da SEL/Olaria fez bonito na 2° fase do Tro-féu São Paulo de GR, neste sábado (31), conquistando os títulos de campeã por equipe e vice-campeã em conjunto no nível A (cat-egoria até 8 anos).

As garotas Juliana, Kau-ane, Giovanna, Ana Clara, Mariana e Ana Luisa de-ram um verdadeiro show e se sobressaíram entre as

17 entidades participantes, mas os destaques ficaram com as ginastas Ana Luisa Friederici e Julia Freitas na categoria A e Letícia Fried-erici na categoria C.

Mesmo tendo alguns contratempos com trans-porte no dia da com-petição, as garotas não deixaram a “peteca cair”. Muito pelo contrário. Se-gundo a professora Nancy Fonseca, os pais das com-

Da Redação

Domingo é dia de Maratona de Zumba beneficente

Campeonato Brasileiro de Pinball do ABC entra em sua 4ª etapaA 4° etapa do Campe-

onato Brasileiro de Pinball do ABC acontecerá neste sábado (7), no mezanino do ginásio principal do

RPFC (Ribeirão Pires Fu-tebol Clube) a partir das 13h.

Os ingressos serão vendidos na entrada do

evento, nos valores de R$ 50 para os participantes e de R$ 30 para os visitantes.

Vale ressaltar que não é necessário participar do

campeonato para jogar. Mas informações com Ta-deu Moura, pelos conta-tos (11) 99926-4249 e (11) 99277-0318. (L.B.)

Neste domingo (8), das 9h às 13h, será realizada a Maratona de Zumba be-neficente, no Complexo Ayrton Senna. O evento, que tem como finalidade

arrecadar donativos para instituições beneficentes de Ribeirão Pires.

O destaque será a pre-sença do renomado coreó-grafo e instrutor argentino

Sergito Morales, um dos ZINS pioneiros da Zumba na região e que, há cinco anos no Brasil, tem seu tra-balho reconhecido inter-nacionalmente. Além dele, diversos professores da re-gião estarão presentes. A Zumba é considerada uma excelente atividade física, que traz benefícios como emagrecimento, melhorias cardiorrespiratórias, dimi-nuição do estresse e tam-bém a possibilidade de fazer muitos amigos.

Para participar do evento, que é organizado pelo professor Hélio Isidro, da academia Start & Walk, os interessados devem levar um kilo de alimen-

to não perecível (exceto sal) ou fraldas geriátricas. A arrecadação será des-tinada a instituições de caridade da região. “Con-vidamos todos os ZINS e academias da região para participar da Maratona de Zumba Beneficente. Não se esqueçam: pessoas fi-carão felizes”. O evento tem apoio do Jornal Mais Notícias, Magroscar, Car-nes Nobreza, Aerotatoo, Vignochi Moda Fitness, Noreika, Leandro Pet Shop, Rádio Pérola da Serra, Fo-lha, Mori Autopeças, Perfil Cabeleireiro e DJ Johnny Felix. Mais informações pelos telefones 4824-3464 ou 97559-5764.

petidoras “se organizaram para solucionar o trans-torno do transporte, que simplesmente não apare-

ceu para levar à equipe a competição. Mas isso não nos afetou em nenhum mo-mento”. (L.B.)

Page 22: Mais Notícias - Edição 700
Page 23: Mais Notícias - Edição 700