Manifesto - ARLS Célula Mater

1

Click here to load reader

Transcript of Manifesto - ARLS Célula Mater

Page 1: Manifesto - ARLS  Célula Mater

São Vicente, 18 de fevereiro de 2011. Amados IIr.·. Há pouco mais de um ano a A.·.R.·.L.·.S.·. CÉLULA MATER DA NACIONALIDADE cumpria seu papel democrático na acepção da palavra e tentava agregar uma chapa única para a administração da Loja, mas, se deparou com uma inimiga terrível que ronda a soleira de nossos Templos, a vaidade.

Mas como homens de bons costumes entoamos alguns mantras que são primordiais em nossa ordem, a união, a tolerância, mas há de se ter cuidado porque a tolerância vai até certo ponto onde se transforma em conivência.

Conseguimos formar uma chapa, mas infelizmente culminou com a saída de alguns IIr.·. que não entoaram nossos mantras.

E agora em que a ordem trilha por um caminho de união dos IIr.·., através dos Coordenadores Regionais e Distritais aproximando-os do Grão Mestrado e visando dar seqüência no bom e valoroso trabalho desta administração, eis que surge ela novamente com a mesma sede pelo poder.

A vaidade nada mais é que um exibicionismo que pode ser físico ou intelectual.

O exibicionismo intelectual é o mais grave, porque nossa razão deveria estar a serviço de nos ajudar a ver a realidade como ela é e também a nos posicionar de forma adequada diante dos fatos.

Nossa vaidade nos leva a desenvolver certa aversão com relação aos acontecimentos, especialmente aqueles que não combinam com os que gostaríamos que fossem efetivamente. Passamos a brigar contra a realidade e a substituí-la por nossas idéias. Num determinado momento, passamos a acreditar que nossas idéias correspondem aos fatos.

A vaidade cega subtrai o bom senso, nos afasta da realidade e do que é possível para nós. A vaidade nos afasta da reflexão útil e nos leva a querer ganhar discussões e posições a qualquer preço.

Então meus amados IIr.·. entoamos nossos mantras sobre união e tolerância porem sem jamais tornarmo-nos coniventes com aventuras sob pena de colocarmos em risco o bem maior que é a Maçonaria como um todo.

A loja Célula Mater da Nacionalidade do oriente de São Vicente-SP ressalta a competência administrativa dos IIr.·. Ballouk e Marinho nesta gestão e de forma ampla e irrestrita e na melhor forma democrática torna público seu apoio à chapa

Que o Grande Arquiteto do Universo nos Ilumine e guarde.

Um T.·.F.·.A.·. João Gonçalves de Castro Júnior

Venerável Mestre