Manual Revendedor Handara 2010

24
Manual do Revendedor Handara

description

Manual Revendedor Handara 2010

Transcript of Manual Revendedor Handara 2010

Manual do Revendedor Handara

É com muita alegria que recebemos você como o mais novo integrante de nossa equipe de revendedores. Sinta-se em casa. E saiba que, a partir desse momento, a sua vida vai mudar. Para melhor.

Ser um revendedor(a) Handara é aproveitar uma oportunidade incrível de crescimento pessoal. Tudo na sua vida poderá se ampliar: as suas amizades, o seu ciclo de relacionamentos e, o mais importante, o seu valor profissional. A Handara proporciona a você a tão sonhada independência financeira, garantindo uma renda extra para ajudar nas despesas de casa ou até mesmo transformando você na principal fonte de renda da família.

Na Handara, nada é mais importante do que a realização das pessoas. É por

isso que caprichamos tanto em tudo

o que fazemos, desde a fabricação do produto até o relacionamento com os revendedores. E é por isso, também, que proporcionamos ótimas margens de lucro e as mais elásticas formas de pagamento. A idéia é facilitar a vida de nossos parceiros: facilitar a sua vida. E ajudar a concretizar os seus sonhos.

Isso só vai depender de você. A moda Handara é fácil de vender porque faz sucesso. E faz sucesso porque cria produtos inspirados na mulher e na modernidade. Estamos sempre inovando, de olho na diversidade e nas últimas tendências mundiais, criando looks lindos e sempre atuais. Você vai adorar.

Espero, sinceramente, que a Handara faça parte da sua vida da mesma forma positiva que faz parte da minha. Desejo todo o sucesso para você. E que a Handara siga crescendo, agora em sua companhia, mas sempre de forma saudável e sustentável. A idéia é que, juntos, possamos contribuir para a construção de um mundo cada vez melhor.

Obrigado por fazer parte de nossa equipe.

Uma palavra

Por Lúcio Albuquerque

Somos uma empresa 100% brasileira, e 100% conectada com a natureza e com o ser humano. Temos como principal objetivo construir as melhores relações possíveis a partir do bem-estar das pessoas. Moda, para a Handara, é criar uma ligação verdadeira entre o dia a dia da gente e tudo

peças Handara compõem os looks que as mulheres mais adoram.

Handara é a moda que tem tudo a ver com a mulher brasileira: tenha ela a idade que tiver, é uma mulher antenada, conectada, descolada e moderna. Handara é a moda que tem tudo a ver com você. E é a marca que você vai passar a vender a partir de hoje.

aquilo que vem do coração, que vem da alma, o que é belo, o que inspira e faz sonhar. Moda, para nós, tem tudo a ver com a criação de um mundo melhor.

Sendo assim, nosso sonho é satisfazer o sonho feminino do corpo bem modelado, da beleza sem apelações, do máximo de conforto. Estamos realizando este sonho ano após ano, e cada vez melhor, pois desenvolvemos calças jeans com modelagens perfeitas e acabamentos impecáveis. Além das calças jeans, todas as

A Handara

O nome Handara é muito significativo e tem sua origem na mitologia hindu. Remete às palavras contidas em alguns mantras do hinduísmo, proferidos aos seus deuses, especialmente à Vishnu, deusa muito bonita da criação. O mantra é assim: “Shibeti Handara Bashin Sowaka”.

desde a pesquisa até o desenvolvimento. A criação, as lavagens diferenciadas, os fios retorcidos, os efeitos modernos... Toda essa preocupação com os detalhes acaba gerando peças exclusivas, que atendem aos anseios de uma mulher cada vez mais independente, moderna e exigente.

A Handara trabalha através de parceria com suas revendedoras. Hoje atua em 13 estados, com uma rede de 33 lojas de atacado e 5 de varejo, chegando a distribuir cerca de 25 novos looks todo mês.

A marca Handara existe desde os anos 90, atuando inicialmente no segmento sportswear. Acompanhando as mudanças de mercado, no final da década passada a Handara redefiniu seu foco e passou a atuar no segmento JeansWear, especializando-se principalmente em calças e afins.

Hoje a Handara desenvolve calças jeans com modelagens perfeitas e acabamentos impecáveis, utilizando tecidos de alta qualidade, mais leves e com elaborações diferenciadas. Todas as peças passam por vários processos,

A marca Handara

COM O INTUITO DE SATISFAZER O SONHO FEMININO DO CORPO

BEM MODELADO COM O MÁXIMO DE CONFORTO, A HANDARA

DESENVOLVE CALÇAS JEANS COM MODELAGENS PERFEITAS E

ACABAMENTOS IMPECÁVEIS.

A venda direta/e-commerce é uma forma de comercialização de produtos e serviços um pouco diferente do convencional. É baseada em um contato pessoal entre o vendedor e o comprador, contato esse que se dá fora de um estabelecimento comercial fixo. Atualmente esse sistema atinge dimensões globais. E trata-se de uma oportunidade onde o limite do sucesso está diretamente relacionado com a dedicação do revendedor.

É isso mesmo: o limite do seu sucesso na Handara é você quem vai dar.

A Handara é a empresa de moda pioneira a trabalhar com esse modelo comercial. Fomos os primeiros, tivemos tempo e sabedoria para ajustar nosso formato de trabalho, e por isso evoluímos tanto em nossas relações com os revendedores. Hoje podemos oferecer independência financeira e realização pessoal para uma grande

NossoNegócio

equipe: pessoas como você, que têm nas mãos a venda garantida de um produto extremamente versátil e bem aceito.

Neste manual você tem as informações necessárias para se tornar um Revendedor Handara de sucesso. Aqui tem uma grande variedade de materiais que preparamos especialmente para apoiar você nessa nova atividade. Mantenha este manual sempre por perto, pois aqui você vai encontrar

respostas para muitas de suas dúvidas e dicas muito úteis para fazer um trabalho de muito, muito sucesso.

Não deixe de consultar também o nosso site www.handara.com.br. Entre em contato com o seu promotor(a) de vendas ou ligue para a gente, sempre que precisar, no

0800 725 3553.

Reserva Ambiental

Handara

Para a Handara, responsabilidade socioambiental é bem mais do que um conjunto de palavras politicamente corretas. É uma forma de ver a vida, um jeito de viver a moda.

Na serra cearense, em Guaramiranga, encontram-se cerca de 1 milhão e 800 mil metros quadrados de pura natureza: a Reserva Ambiental Handara. Um projeto

importantíssimo que visa transformar essa área em uma grande reserva do nosso patrimônio natural, com acesso permitido a todos.

Para dar vida a esse sonho abrimos o espaço Reserva Handara lá mesmo em Guaramiranga, em um casarão secular completamente restaurado, em meio a paisagens únicas e agradáveis.

O espaço abriga ciclos de palestras que abordam temas como o desenvolvimento sustentável, a prática de esportes de aventura e o cenário da moda no Brasil e no mundo.

Sem perder o foco da preservação ambiental e conscientização ecológica, a marca agrega a prática de esportes de aventura, arredondando o conceito da

empresa Handara. O objetivo é reunir moda e natureza em uma proposta contemporânea, que é a grande aposta do mercado da moda global.

Nosso jeito de serMISSÃO | Valorizar o indivíduo e as relações através de produtos inspirados nas novas tendências da moda, pois a empresa tem como ideologia cuidar bem de você.

VALORES• Ética• Responsabilidade socioambiental• Transparência nas relações• Humanismo• Inovação• Parceria

VISÃO | Ser a maior empresa em venda de jeans do país, consolidando ainda mais a marca, relações e serviços com toda a equipe envolvida.

• Troca garantida de acordo com as regras pré-estabelecidas;

• Super crédito Handara;

• Foneshop;

• Prvodutos com excelente qualidade, inovadores e antenados com as novas tendências nacionais e internacionais;

• Catálogos mensais;

• Lucro maximizado de 100%;

• Credibilidade da marca e apoio com lojas conceito/interativas.

Os diferenciaisda Handara

Um dos maiores diferenciais da Handara é garantir o dinamismo na venda, prezando sempre pelo o lucro real do revendedor. É por isso que trabalhamos com a Troca Garantida e sem complicações. Temos alguns procedimentos a serem seguidos para a organização do processo:

• A loja de varejo serve de total apoio aos revendedores(as). • Compras nas lojas: em caráter de exceção, o revendedor(a) do venda direta/e-commerce poderá comprar até R$ 300,00 caso esteja indo com uma troca para ser realizada.• A troca deverá ser feita integralmente na hora. (Não é gerado créditos).• Catálogos em promoções são trocados apenas as numerações, caso tenha a peça na loja.• Brindes não são trocados.• A diferença do valor deverá ser paga na loja à vista ou no cartão de crédito.• As revendedoras terão 30 dias para efetuar as trocas após receberem sua mercadoria.• As trocas devem ser efetuadas de acordo com os critérios da empresa: não se troca peças brancas, com tag rasgado ou rasurado e roupas usadas que estão sem condições de comercialização.

As trocas serão feitas nas lojas que serão informadas por nossos promotores de vendas ou em nossas lojas de varejo de preferência:

Fortaleza-Ce:Shopping Iguatemi Av: Washington Soares, 85 - Lj.33Bairro:Água Fria (85)3241-1863 - Cep: 60.810-300

Monsenhor Tabosa:Av: Monsenhor Tabosa, 697 - Lj.01Bairro: Praia de Iracema (85)3219-0885 - Cep: 60.165-010

Juazeiro do Norte-Ce:Cariri ShoppingAv: Padre Cícero, 2555 - Ljs. 216 à 219Bairro: Triângulo (88) 3571-3029 - Cep: 63.041-140

Salvador-Ba:Shopping IguatemiAv: Tancredo Neves, 148 - PitubaLj. i-025 - 2º Piso - Alameda Gilberto Gil - Cep: 41.820-908(71) 3450-1624

Feira de Santana-Ba:Shopping BoulervardAv. João Durval Carneiro, 3665 - loja 179(75) 3225-9257

Regras para troca garantida:

pagamento e com volume de compras, poderá fazer descontos especiais para fidelizar sua clientela. Boa sorte e boas vendas!

Como calcular seu lucro.Esse é o momento mais encantador do nosso negócio, pois além da troca garantida e do prazo extenso, a margem de lucro é um dos nossos principais atrativos. Você receberá seus produtos em casa e vai comparar com o preço

do catálogo: com isso, verificará que o lucro será de 100%. É inacreditável. Dessa forma, é interessante que você administre essa margem significativa de lucro junto às suas clientes e assim, dependendo dos casos, de acordo com o

COMO FAZER UM PEDIDO ?Você deve efetuar seus pedidos pelo nosso site: www.handara.com.br

VALORES DOS PEDIDOS1º PEDIDO | O valor mínimo do primeiro pedido é de R$ 500,00.

VALOR MÍNIMO MENSAL | O valor mínimo mensal para os revendedores Handara será de R$ 500,00 (pedido mínimo). Para o cálculo desse valor foram analisados os prazos e a forma de entrega dos produtos (logística).

ATIVIDADE | O revendedor(a) Handara deve comprar uma média de 12 peças por mês. Dessa forma, seu cadastro ficará ativo o caracterizará como um revendedor profissional.

INATIVIDADE | O revendedor(a) Handara que não mantiver a média de compras exigidas, automaticamente será inativado. Além disso, o revendedor deverá fazer pelo menos um pedido em 3 meses.

VALOR MÁXIMO MENSAL | Para o cálculo do valor máximo mensal será analisado o

histórico de compras do Revendedor, bem como a pontualidade dos pagamentos, o crescimento sustentável e a situação junto aos órgãos de proteção ao crédito. LIMITE DE CRÉDITO | O limite de crédito é individual e intransferível para cada revendedor Handara, sendo analisado automaticamente a cada pedido faturado e pago. Quanto melhor o histórico de compras e pagamentos maior será o limite de compras.

Pedidos: Como fazer e valores.

DICAS IMPORTANTES PARA SER UM(A) REVENDENDOR(A) DE SUCESSO

• CONHEÇA PROFUNDAMENTE O PRODUTO E AS CLIENTES | O revendedor que não domina os processos e as mercadorias que vende ficará paralisado para qualquer ação de sucesso. Lembre-se que a sua maior fonte de conhecimento são as suas compradoras. Faça um cadastro (perfil do cliente) com os dados importantes e necessários como: nome, endereço, telefone, data de aniversário, mercadoria que comprou e a quantidade comprada. Anote o número e o estilo de suas clientes. Mande cartões de aniversário e ligue para oferecer novidades.

A MELHOR MANEIRA

DE PREVER O FUTURO

É CRIÁ-LO. Peter Drucker

AS PESSOAS NÃO SABEM

O QUE QUEREM, ATÉ VOCÊ MOSTRAR

A ELASSteve Jobs

• VENDER SOLUÇÃO | Essa não é a prática principal apenas de mercados futuristas e tecnológicos. Trata-se de uma tendência e característica que deve ser praticada fortemente pelos revendedores. A resolução de possíveis problemas com agilidade e sem envolver seus clientes faz de você, revendedor(a), um verdadeiro gestor. A solução de um caso pode ser a mesma para outras situações.

• AGREGAR VALOR | Ao oferecer benefícios úteis, você estará agregando valor ao produto que vende. Dar indicações de produtos de acordo com o perfil do cliente, ou oferecer o estilo que realmente mais combina, são exemplos de benefícios que representam muito e não dão tanto trabalho. Basta que você fique sempre atento às necessidades de suas clientes e cruze essas informações com as informações do mercado e as recebidas da empresa.

• TER UM BOM ESTOQUE | Investir em produtos para ter pronta entrega será sem dúvidas um diferencial enorme se compararmos com os revendedores que vendem no catálogo esperando o produto chegar. A maioria das pessoas compra por impulso e vendo o produto ao vivo a concretização da venda será bem mais fácil. Comece já seu estoque.

• FAZER TRABALHO “IN COMPANY” | Entre nas empresas. Selecione as maiores empresas da sua cidade. Sonde a saúde

financeira das pessoas que trabalham na instituição e crie um vínculo com o Recursos Humanos (RH) ou com os responsáveis dos setores para apresentar e vender os produtos aos funcionários.

• VENDER A IMAGEM DA EMPRESA | Você é o principal representante da sua empresa. Portanto, tudo o que fizer terá reflexo perante os clientes e o mercado de um modo

geral. Por isso, invista em sua imagem. Quem trabalha com moda tem que ter um bom

perfil pessoal.

• NEGOCIAR | Por mais básico que pareça, muitos revendedores só têm disposição para negociar enquanto ainda estão conquistando os clientes. Para haver fidelização de clientes, é necessário que a disposição para negociar seja permanente.

• ACOMPANHAR | É fundamental que você garanta à

sua cliente que será seu representante dentro da empresa em qualquer

circunstância. E isso diz respeito a todos os processos que envolvam suas clientes, da cobrança à garantia. É importante perguntar se elas gostaram dos produtos, se têm alguma consideração a fazer e, caso seja pertinente, envie-nos a sua opinião.

• GERENCIAR | Gerencie seu negócio, lembre-se que hoje a venda de produtos Handara pode mudar a sua vida. Você pode ter uma renda extra ou até mesmo fazer com que o ganho seja a principal renda da sua família. Organize os pagamentos que você tem a receber de seus clientes, quantas peças você tem e há

quanto tempo elas estão no seu estoque. Faça promoções e pequenos encontros nas casas de conhecidos, inove, não fique parado e seu sucesso será garantido.

• DESENVOLVER RELACIONAMENTOS DURADOUROS | Pouca gente se dá conta de que um relacionamento duradouro depende muito dos detalhes. É essencial o contato intenso para nutrir essa relação a longo prazo e formar uma verdadeira parceria, na qual você e seu cliente saiam ganhando. Vocês dependem um do outro para ter sucesso nos negócios e crescerem juntos. Pare de vender, faça parceiros.

SE HÁ ALGUM SEGREDO DE

SUCESSO, ELE CONSISTE NA HABILIDADE DE

APREENDER O PONTO DE VISTA DA OUTRA PESSOA E

VER AS COISAS TÃO BEM PELO ÂNGULO DELA COMO

PELO SEU Henry Ford

FONESHOP HANDARA

DÚVIDASFoneshop | 4004.3298www.foneshop.com.brHandara | 0800 725 3553 (85) 3256.0740

• Ser revendedora Handara ativo.

• Ter telefone celular compatível com o Foneshop (lista no site: www.handara.com.br).

• Ter conta-corrente própria (da revendedora, não poderá ser de terceiros, pessoa jurídica ou poupança).

• Não é possível o cadastramento no Foneshop caso a cliente já tenha algum cadastro na Redecard.

• Preencher a proposta simplificada (pegar proposta nas lojas Handara) informando: nome, pessoa para contato, CPF, endereço completo com CEP, data de nascimento, número de telefone fixo e celular, banco, agência e conta-

(A demora para a liberação desse número de PV depende do banco da cliente fornecer à Redecard o retorno das informações). • O investimento para a venda à vista e de 3%a.m e para venda parcelada é de 3.5%a.m.

• Os valores serão creditados na conta corrente informada pela a revendedora.

corrente. Após o preenchimento da proposta, deixá-la na loja junto com um xerox do RG, CPF e comprovante de residência.

• Como a transação com o Foneshop é feita por meio de troca de dados, é necessário que o pacote de dados esteja habilitado junto à operadora do celular. Verifique as condições com a sua operadora. Cada transação do Foneshop utiliza 16 kb, sendo que um pacote de 1 Mb equivale a aproximadamente 66 transações. (Celular GSM, Java versão MIDP2 e CLDC1.1).

• No período de 3 a 5 dias após a proposta ter sido lançada no portal da Redecard, será gerado um numero de PV, que será o número que a revendedora digitará no celular para fazer as vendas e outras operações, como consultas e etc.

Agora você também pode fazer suas vendas com os cartões de crédito de suas clientes pelo seu celular. É só usar o FONESHOP. Você recebe o valor diretamente em sua conta-corrente. Basta digitar o numero do cartão de crédito de sua cliente no celular e confirmar a venda. Você ainda poderá fazer suas vendas em até 6x SEM JUROS para sua cliente.

Os clientes compram mais quando podem pagar com cartão. E você não corre o risco de ficar sem receber. Sua inadimplência será zero, diferente de quem trabalha com cheque ou duplicatas. Segurança é a alma do negócio, já que você não circula com dinheiro. O serviço está disponível somente para cartões das bandeiras MasterCard e Diners Club International.

$UPER CRÉDITO HANDARAO mais novo produto da Handara é como uma nova coleção. É um cartão próprio de pagamentos que veio para facilitar a vida de nossos revendedores. Permite o parcelamento em até 4x sem juros (dependendo do valor da compra), com o vencimento da primeira parcela em até 70 dias da data da compra.

Com o longo prazo e parcelamento, a Handara pretende estimular a venda total dos produtos fazendo com que as revendedoras trabalhem com a rotatividade, sem necessidade de desembolsar de outras fontes de renda para efetuar os pagamentos.

A título de segurança a revendedora pode efetuar o pagamento do boleto bancário via Internet, informando apenas o código de barras. Dessa forma, a probabilidade de risco com transporte de valores será praticamente zero. É mais comodidade para nossos parceiros, que evitarão perder tempo e dinheiro em engarrafamentos, transportes lotados ou estacionamentos caros, podendo usar esse precioso tempo para incrementar as vendas.

Segurança, comodidade e facilidade para a nossa revendedora é primordial para a Handara. Cadastre-se com uma de nossas promotoras de vendas e aperfeiçoe seus negócios.

REGRAS DO SUPER CRÉDITO HANDARA

• A cliente faz compra ou troca de peças no primeiro mês. Passa-se o segundo mês e, no dia 10 do terceiro mês, a revendedora pagará a primeira parcela. Isso através do boleto bancário enviado para o endereço que foi indicado no ato do preenchimento da proposta do Supercrédito Handara.

• Parcelamento em até 4x dependendo do valor;

• Sem anuidade;

• Pagamento com boleto em qualquer agência bancária – ou pela Internet;

• Possibilidade de antecipação de parcelas para adquirir mais crédito e melhorar o histórico junto à empresa.

Como fazer seu pedido on-line• Entre no site da Handara (www.handara.com.br) e clique em E-handara.

1º PASSO

• Clique no link e-handara e depois em Área restrita2º PASSO

• Para obter as informações dos campos Login e Senha, entre em contato com o seu Promotor(a) de vendas ou ligue para 0800 725 3553

3º PASSO

• Clique em REALIZAR PEDIDO e preencha os espaços de acordo com a sua necessidade. Confira tudo e clique em CONCLUIR para finalizar seu pedido.

4º PASSO

Como retirar seu boleto pela internet• Entre no site da Handara (www.handara.com.br) e clique em E-handara.

1º PASSO

• Clique no link e-handara e depois em Área restrita2º PASSO

• Para obter as informações dos campos Login e Senha, entre em contato com o seu Promotor(a) de vendas ou ligue para 0800 725 3553

3º PASSO

• Clique em REALIZAR PEDIDO e preencha os espaços de acordo com a sua necessidade. Confira tudo e clique em CONCLUIR para finalizar seu pedido.

4º PASSO

Como retirar seu boleto pela internet• Entre no site da Handara (www.handara.com.br) e clique em E-handara.

1º PASSO

• Clique no link e-handara e depois em Área restrita2º PASSO

• Para obter as informações dos campos Login e Senha, entre em contato com o seu Promotor(a) de vendas ou ligue para 0800 725 3553

3º PASSO

• Clique em REALIZAR PEDIDO e preencha os espaços de acordo com a sua necessidade. Confira tudo e clique em CONCLUIR para finalizar seu pedido.

4º PASSO

KIT INICIAL• BOLSA

• CATÁLOGOS

• BLUSA PROMOCIONAL HANDARA • BOTTOM “EU SOU + HANDARA”

• CANETA

• SACOLAS

• MANUAL DO REVENDEDOR HANDARA

É um pouco mais comprida que uma bermuda, ficando uns 4, 5 dedos abaixo do joelho.

JEANS

BO

OT

CUT

Modelagem justa, cintura super baixa e leve boot cut abaixo do joelho.

CAPR

I

Mais curta que a cigarrete; seu comprimento chega a aprox. 10 cm do tornozelo.

CIG

AR

RE

TE

O cumprimento é na altura dos tornozelos.

COM

FOR

T

Gancho anti-fit, perna reta e leve, arqueado no entrepernas.

MA

TER

NIT

YCalça para gestante com malha na cintura.

COR

SÁR

IO

Pouco mais comprida que uma bermuda; uns 4 ou 5 dedos abaixo do joelho.

FLA

RE

Pernas “flare”, que abrem levemente do joelho para baixo.

LEG

GIN

G

Palavra de origem inglesa que significa perneira, ícone dos anos 80. Calça ajustada ao corpo.

SKIN

NY

Modelo de calça justa da cintura até os tornozelos. Normalmente tem elastano na trama para dar conforto.

PAN

TALO

NA

Largura das pernas bem mais ampla que a reta. Começa estreita em cima e vai abrindo na forma de um A até a barra.

Os produtos Handara são confeccionados com um padrão de excelência e qualidade. Os jeans são fabricados com matérias-primas selecionadas e se destacam pela qualidade, beleza e funcionalidade.

As peças são criadas visando o conforto, a mobilidade e a estética.

As formas passam por um rigoroso controle de qualidade, gerando a confecção de uma peça bem modelada

e com acabamento perfeito. Os tecidos são selecionados e as lavagens estão sempre de acordo com os lançamentos internacionais.

Você encontra Handara em:

Cadastre-se em nosso site

ou procure uma de nossas Promotoras de Vendas e fique por dentro de todas as novidades, promoções e lançamentos de coleção.

www.handara.com.br

0800 725 3553 | (85) 3052.1600

AL | AM | AP | BA | CE | DF | MA | PA | PB | PE | PI | RJ | RN | SE | SP