Mariana nunes pp

9
GAP- Agrupamento de Escolas de Golegã, Azinhaga e Pombalinho Escola B. 2,3/S Mestre Martins Correia, Golegã Ano Lectivo 2010/2011

Transcript of Mariana nunes pp

Page 1: Mariana nunes pp

GAP- Agrupamento de Escolas de Golegã, Azinhaga e Pombalinho

Escola B. 2,3/S Mestre Martins Correia, GolegãAno Lectivo 2010/2011

Page 2: Mariana nunes pp

• Introdução• Quem é António Mota?• Um pouco sobre o livro…• Resumo do livro• Aconselho/Não Aconselho a Leitura• Passagem favorita• Conclusão

Page 3: Mariana nunes pp

Eu vou apresentar um livro chamado “ Ninguém perguntou por mim”, da autoria de António Mota.

Page 4: Mariana nunes pp

António Mota nasceu a 16 de Julho de 1957, em Vilarelho, concelho de Baião.António Mota é um escritor português, autor de vários livros infanto-juvenis, e tem cerca de sete dezenas de títulos publicados.Tem vindo a ganhar alguns prémios com as suas obras.

Page 5: Mariana nunes pp

Este livro foi publicado pela editora Gailivro em Setembro de 2010, já vai na segunda edição e faz parte da colecção Livros de António Mota.

Page 6: Mariana nunes pp

Este livro conta a história de um rapaz chamado Abílio que mora em Montepó, onde a vida é muito parada e não acontece nada de novo.A família de Abílio encontrava-se numa situação difícil e a sua mãe decidiu consultar uma bruxa em Reixela, que garantiu que as suas vidas iriam melhorar.Apesar da vida difícil do Abílio, este não desiste dos seu sonho de mudar de vida com a rapariga de quem gosta, Ana Teresa. Tenta até ir para o estrangeiro com o seu pai julgando ser uma oportunidade de seguir o seu caminho e mudar de vida mas nada resulta, as tentativas são falhadas mas mesmo assim o Abílio não desiste dos seus sonhos.

Page 7: Mariana nunes pp

Eu aconselho a leitura deste livro porque fala sofre várias experiências de vida, e dá-nos também grandes lições da mesma

Page 8: Mariana nunes pp

A minha passagem favorita é a seguinte:“O António encheu-lhe o prato até não caber lá

mais arroz. Minha mãe sorria, feliz por ter o irmão junto de si a encher a boca com garfadas de arroz, que mastigava devagarinho, gulosamente, de olhos fechados”.

Page 9: Mariana nunes pp

Com a leitura deste livro conclui que, se lutarmos sempre pelos nossos sonhos, conseguimos sempre algo positivo, mesmo que não seja aquilo que mais desejamos.

Trabalho realizado por: Mariana Nunes, 7ºA, nº 22