Marketing Religioso

12
AMARO, Fabiana BARBOSA, Vanessa CAMPOS, Kenya GOMES, Samela PEREIRA, Flávio PRATA, Tatiane SUZANA, Amanda CENTRO UNIVERSITÁRIO UNA UNATEC CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO COMERCIAL

description

Marketing Religioso

Transcript of Marketing Religioso

Page 1: Marketing Religioso

AMARO, FabianaBARBOSA, Vanessa

CAMPOS, KenyaGOMES, SamelaPEREIRA, FlávioPRATA, Tatiane

SUZANA, Amanda

CENTRO UNIVERSITÁRIO UNA UNATEC

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO COMERCIAL

Page 2: Marketing Religioso

MARKETING RELIGIOSO

Page 3: Marketing Religioso

INTRODUÇÃO

Religião é algo que não dá para ser discutido, pois há muitas religiões espalhadas pelo mundo e cada uma com uma crença diferente, por isso que é um tanto quanto delicado se falar sobre esse assunto, afinal cada pessoa defenderá a sua religião como sendo a certa, mas na verdade não é isso que devemos fazer e sim respeitar a opinião da outra pessoa e apesar das diferenças de uma religião para a outra, todas tem o mesmo objetivo que é trazer as pessoas para perto de Deus, para o caminho do bem.

Page 4: Marketing Religioso

CONCEITO

• Marketing religioso: satisfazer as necessidades das pessoas no campo da fé.

• Condições fundamentais para qualquer atuação religiosa (o que inclui as ações de marketing):

• Convicção: não se dá o que não se acredita ter e não se conhece.

• Iniciativa: não se pode esperar dos outros.

• Entusiasmo: indispensável para quem quer ser convincente.

• Testemunho: não se dá o que não se tem.

Page 5: Marketing Religioso
Page 6: Marketing Religioso

ESTRATÉGIAS MERCADOLÓGICAS

Page 7: Marketing Religioso

São inúmeras as ações de Marketing realizadas pelas Igrejas,

porém, há exemplos do Marketing, aplicados de forma

distorcida sem o objetivo ideal ou com a utilização de recursos que

nem sempre poderão ser considerados éticos ou honestos.

Page 8: Marketing Religioso

• No Brasil e exterior, o marketing religioso tornou-se mais forte no dia No Brasil e exterior, o marketing religioso tornou-se mais forte no dia a dia através das igrejas evangélicas neopentecostais, que cresceram e a dia através das igrejas evangélicas neopentecostais, que cresceram e espalharam as suas pregações através de aquisição de emissoras de espalharam as suas pregações através de aquisição de emissoras de rádio, televisão e profissionalização de seus produtos fonográficos e rádio, televisão e profissionalização de seus produtos fonográficos e veículos impressos. veículos impressos.

• A igreja Católica no Brasil, para não perder terreno, fortaleceu e A igreja Católica no Brasil, para não perder terreno, fortaleceu e renovou as suas editoras e produtoras tradicionais, adquirindo renovou as suas editoras e produtoras tradicionais, adquirindo concessão para emissoras de rádio e canais de televisão administrado concessão para emissoras de rádio e canais de televisão administrado por comunidades e conselhos formados por leigos e religiosos.por comunidades e conselhos formados por leigos e religiosos.

Page 9: Marketing Religioso

ÍCONES DO CRISTIANISMODepois da década de 90,

com o sucesso de cantores evangélicos e de padres cantores, as músicas religiosas passaram a ser vendidas com maior inserção comercial em lojas de departamento e especializadas ao lado de cds e dvds de música secular, abrangendo todos os estilos musicais com o intuito evangelizador. Além da música, há o mesmo trabalho presente na literatura evangelizadora e nas demais artes religiosa.

Page 10: Marketing Religioso

Produtos e bens que são comercializados

Shows, palestras, oficinas, workshops

Livros, biblias, cds, dvds, etc.

Page 11: Marketing Religioso

Como as religiões usam o Como as religiões usam o Marketing?Marketing?

Page 12: Marketing Religioso

CONCLUSÃO Percebe-se a importância do mercado religioso e o crescimento que o mesmo vem sofrendo nos últimos anos. Diante dessa possibilidade tão grande de oportunidades, cabe ao Administrador e ao Gestor de Marketing dar mais atenção a vasta possibilidade de poder desenvolver um trabalho digno e excelente à altura das pessoas que tem na religião um ideal e um estilo de vida.