Master AYR São Paulo 2013[1]

11
MASTER EM TENDÊNCIAS, COOLHUNTING E GESTÃO DA INOVAÇÃO São Paulo | Edição 2013 Abril | Maio Apoio: GLOBALTRENDS OBSERVATORY

description

Master AYR Consulting, Edição São Paulo

Transcript of Master AYR São Paulo 2013[1]

Page 1: Master AYR São Paulo 2013[1]

MASTER EM TENDÊNCIAS,COOLHUNTING E GESTÃO DA

INOVAÇÃOSão Paulo | Edição 2013

Abril | Maio

Apoio:

GLOBALTRENDSOBSERVATORY

Page 2: Master AYR São Paulo 2013[1]

1. Apresentação do Master em Tendências, Coolhunting e Gestão da Inovação 3

2. Programa e Conteúdos dos Módulos do Master 5

3. Formadores 6

4. Testemunhos de alguns participantes 7

5. Cronograma 8

6. Valor do Curso - Inscrição e Investimento 9

7. AYR Consulting, Trends & Innovation 10

Page 3: Master AYR São Paulo 2013[1]

A quem se destina

Aos profissionais que precisem incorporar às suas funções uma visão de Coolhunting para aplicação nos negócios das empresas e aos estudantes de pós-graduação que queiram desenvolver uma visão ampliada das macrotendências do mercado de consumo. O curso Master em Tendências, Coolhunting e Gestão da Inovação abrange as seguintes áreas de interesse: estratégia, planejamento, marketing, comunicação, branding, inovação, operações e novos negócios.

Sobre o Curso

Quem somos nós, o que sentimos, o que tememos, em quem acreditamos e por quê? O cenário é o da mudança de valores, da estética e dos comportamentos. E, mais importante, a mudança do consumo. Antecipar-se às Tendências, antes que a moda chegue às vitrines: esse é o papel do Coolhunter, o de analisar os fatos presentes e projetar as oportunidades no futuro.

O Master em Tendências, Coolhunting e Gestão da Inovação é o único curso de Coolhunting e Inovação do Brasil e um dos pioneiros no mundo quanto a aplicar a observação de Tendências às diversas áreas de negócio de uma empresa.

Este curso apresenta as metodologias globais de identificação e de categorização de Tendências - Coolhunting - e duas ferramentas de aplicação estratégica nos negócios - TrendsLator e InnovAYR. O conhecimento adquirido nesse curso habilitará o profissional a identificar oportunidades, criar insights e aplicar a inovação estratégica em sua empresa.

Apresentação do

Master em Tendências, Coolhunting e Gestão da Inovação

3

Page 4: Master AYR São Paulo 2013[1]

TRADUZIR insights emnovos produtos,

serviços,processos e

negócios

APLICAR

o modelode inovação

nas áreasfuncionais da

empresa

CRIAR eDISSEMINAR

uma culturade inovação

IDENTIFICARe monitorartendências

e transformá-las

ANALISAR

Apresentação do

Master em Tendências, Coolhunting e Gestão da Inovação

Objetivos do curso

O Master em Tendências, Coolhunting e Gestão da Inovação irá capacitar os profissionais brasileiros a analisar as principais Tendências que moldam o comportamento dos consumidores hoje em dia e como aplicar os insights em um plano de ações que gere bons resultados.

Metodologia

Ao longo das 7 aulas do programa será apresentado o que há de mais avançado em trendwatching e Coolhunting no mundo e os resultados gerados com as ações inovadoras.

Os professores e palestrantes irão dividir suas experiências e discutirão com os alunos-profissionais diversos casos de sucesso de empresas e marcas na Europa, Ásia, América Latina e nos EUA.

4

Page 5: Master AYR São Paulo 2013[1]

Programa e Conteúdos

dos Módulos do Master

Aula 1. FuturoProjeção 2050 e movimentos que vão mudar o mundo (timeline) // Luís Rasquilha

Aula 2. CoolhuntingPesquisa, mapeamento e identificação de Tendências através de Coolhunting; Redes de Tendências no Mundo; World Trend Report; Construção de Relatórios de Tendências // Luís Rasquilha

Aula 3. CriatividadeProcesso criativo - fantasia, imaginação, descoberta; Métodos de produção criativa - brainstorming, projeção imagética, retrato chinês, pensamento lateral; Pensamento disruptivo; Estímulo de ideias // Luís Rasquilha

Aula 4. Coolhunt São PauloPesquisa de campo em São Paulo - Cool City Hunt

Aula 5. TrendsLator + Seminário de InovaçãoInovação Estratégica; Tipos de Inovação; Perfis e Plano de Inovação; Insight Generator, TrendsLator e InnovAYR - ferramentas de inovação e de conversão de Tendências em insights de negócio // Marco António PereiraSeminário: “Marcas como plataforma de Inovação” // Andrea Russo

Aula 6. As competências de um profissional inovador e de uma empresa inovadoraO que fazer com um business insight. Como perenizar o comportamento e a visão inovadora. Como criar uma cultura de inovação na sua área / empresa. Os pilares de um processo de inovação // Marcelo Veras

Aula 7. Trend Report e Business InsightsApresentação de projetos pelos participantes no curso // Luís Rasquilha, Marco António Pereira e Marcelo Veras

5

Page 6: Master AYR São Paulo 2013[1]

6

LUÍS RASQUILHA

CEO e Fundador da AYR Consulting. CMO da IBT the Realtime Web Corp. Professor convidado em Business Schools e Universidades na Europa, África e América do Sul. Formação em Comunicação, Marketing, Gestão e Empreendedorismo e Inovação.

MARCO ANTONIO PEREIRA

Diretor de Divisão WCP - HunterDouglas do Brasil. Executivo sênior com passagens por Philips, Nokia e Citibank. Professor convidado no MBA da ESAMC nas disciplinas de Vendas, Marketing e Estratégia. Formado em Engenharia Elétrica e MBA em Administração com ênfase em Marketing.

MARCELO VERAS

Vice-Presidente de Training & Education da AYR Consulting. Sócio Diretor da PRIME Educacional, operando com as marcas ESAMC e PROORDEM. Professor de Estratégia e Planejamento de Carreira do MBA Executivo da ESAMC. Coach de Carreira. Palestrante e consultor de empresas nas áreas de Vendas, Marketing e Gestão e Carreiras. Experiência de 18 anos em empresas como: Souza Cruz, CLARO, TIM, ESPM, ESAMC, AYR Consulting e PRIME Educacional. Graduado em Engenharia Química, com Pós-Graduação em Administração de Empresas, MBA Executivo em Marketing e em Gestão de Negócios.

Formadores

ANDREA RUSSO

Diretora de Marketing e Projetos do Grupo Troiano de Branding. Graduada em Desenho Industrial (MacHenzie), MBA em Gestão de Marketing (ESPM). Mais de 15 anos em comunicação e marketing com passagens por agências de marketing de relacionamento (Wunderman, Grey Direct, Fabrica) com funções de planejamento, gestão de projetos para captação, ativação e retenção b2b, b2c e b2e.

Page 7: Master AYR São Paulo 2013[1]

Gabriel Lucas | Amcham-Brasil P&S, Government Affairs Coordinator “O Master foi de grande valor para ampliar os horizontes do que é tendência, para onde o mundo está caminhando e quais oportunidades se inserem neste cenário. As ferramentas aprendidas, sem dúvida, se aplicadas podem trazer insights produtivos para a estratégia das organizações.”

Daniella Borges | Master Ideas

“Acho que a melhor palavra para definir o Master é dinamismo. As aulas são ministradas por professores com didáticas diferentes e que proporcionam aos alunos experiências que abrangem as três competências básicas e essenciais de um profissional qualificado: técnicas, gerenciais e comportamentais. É possível aliar a teoria à prática e criar um ambiente favorável para a busca e análise de tendências e a aplicação da inovação. Todo esse dinamismo do curso se insere muito bem no que vemos hoje no mercado: você deve estar preparado para acompanhar e viver as mudanças que ocorrem, mas principalmente, você deve estar preparado para antecipá-las e traduzi-las para o mundo dos negócios, antes que seus concorrentes o façam.”

Sónia Cardoso| EDP

“A participação neste curso permitiu-me observar a realidade com novas lentes. Através delas poderei interpretar as ações, os movimentos e as reações daqueles que me rodeiam sob uma outra perspectiva, idealizando possíveis futuras tendências”.

Andressa Biata | Instituto Datavip

“O Master me ajudou a entender como ter a sensibilidade na percepção do novo e como aplicar na prática. O curso abordou de uma forma macro os acontecimentos do mundo e o que ainda está por vir, costurando com conceitos e técnicas de análise, criatividade e também nos colocando com a mão na massa, em um trabalho de campo pela cidade de São Paulo, o que nos condiciona a cruzar comportamentos do cotidiano das ruas com tendências do mercado e novos produtos e serviços oferecidos. Agora, no meu dia a dia quando me deparo com alguma das tendências levantadas, já identifico a veia daquele movimento. Recomendo.”

7

Testemunhos

de alguns participantes

Page 8: Master AYR São Paulo 2013[1]

8

Cronograma

Todas as aulas irão ser realizadas no Auditório da EDP - R. Bandeira Paulista,530, 3º andar. Chácara Itaim, São Paulo.

ABRILAULA 1 - 09 DE ABRIL

AULA 2 - 16 DE ABRILFuturo

Coolhunting

AULA 3 - 23 DE ABRILCriatividade

AULA 4 - 27 DE ABRILCoolhunting em São Paulo

AULA 5 - 30 DE ABRILTrendsLator

MAIOAULA 6 - 07 DE MAIO

AULA 7 - 21 DE MAIOAs competências de um profissional inovador e de uma empresa inovadora

Trend Report e Business Insights

Horário

>> Aulas _ 3as Feiras _ 19h30 às 22h30

>> Aula 4 _ Sábado _ 08h00 às 13h00

Page 9: Master AYR São Paulo 2013[1]

9

Valor do Curso

Inscrição e Investimento

Valor do Investimento> R$1.200,00 à vista ou 3 x R$450,00

Este valor inclui as sessões com a respetiva documentação de suporte, diploma, uma assinatura anual da plataforma de conteúdos AYR Insights, com acesso ao Livro Tendências e Gestão da Inovação e mais de 600 conteúdos.

Forma de pagamento> Boleto bancário

Local do Curso> Auditório do Edifício EDPRua Bandeira Paulista, 530 - Itaim Bibi - São Paulo - SP

[email protected] // +55 11 3170 3126

Inscreva-se aqui: http://www.ayr-consulting.com/br/inscricao.aspx

Page 10: Master AYR São Paulo 2013[1]

10

AYR Consulting

Trends & Innovation

Credenciais

A AYR inaugurou escritório em São Paulo para oferecer às empresas brasileiras uma consultoria estratégica em análise de tendências e gestão da inovação.Em pouco tempo de operação já conquistou alguns clientes importantes (leia os depoimentos abaixo).

Hoje, ela está ligada às maiores e melhores redes colaborativas de trendwatching e Coolhunting no mundo através da sua unidade TRC - Trends Research Center. A AYR tem por objetivo transformar as Tendências em inovação e compromisso com os resultados dos seus clientes.

O Trends Research Center (Centro de Investigação e Estudos de

Tendências), como membro fundador do Global Trends Observatory,

dedica-se ao estudo de indicadores sociais, económicos e culturais

através da compilação e articulação de informação relacionada com

Tendências, oriunda dos parceiros, das redes e consultoras. O objectivo

consiste em criar um mapa de Tendências que revele um retrato

exacto das Mentalidades e Comportamentos presentes na nossa

sociedade, permitindo projeções mais fiáveis sobre o futuro.

TRENDS RESEARCH CENTER

Page 11: Master AYR São Paulo 2013[1]

Apoio:

|RECURSOS PARA MELHORES DECISÕES.

GLOBALTRENDSOBSERVATORY