Master AYR Uberlandia 2013

12
Master em Tendências , Coolhunting & Gestão da Inovação Uberlândia 2013 REALIZAÇÃO: SETEMBRO | OUTUBRO EDIÇÃO

description

Master AYR em Uberlândia edição 2013

Transcript of Master AYR Uberlandia 2013

Page 1: Master AYR Uberlandia 2013

Master em Tendências, Coolhunting &

Gestão da InovaçãoUberlândia 2013

realização:

setembro | outubro

1ªedição

Page 2: Master AYR Uberlandia 2013

índice

página intencionalmente deixada em branco

Page 3: Master AYR Uberlandia 2013

1 Apresentação do Master em Tendências, Coolhunting e Gestão da Inovação

2 Programa e Conteúdos dos Módulos do Master

3 Professores

4 Testemunhos de alguns participantes

5 Cronograma

6 Valor do Curso – Inscrição e Investimento

7 AYR Consulting Worldwide, Trends & Innovation

índice

3

5

6

7

8

9

10

Page 4: Master AYR Uberlandia 2013

3

A quem se destina

Aos profissionais que precisem incorporar às suas funções uma visão de Coolhunting para aplicação nos negócios das empresas e aos estudantes de pós-graduação que queiram desenvolver uma visão ampliada das macrotendências do mercado de consumo. O curso Master em Tendências, Coolhunting e Gestão da Inovação abrange as seguintes áreas de interesse: estratégia, planejamento, marketing, comunicação, branding, inovação, operações e novos negócios.

1Sobre o Curso

Quem somos nós, o que sentimos, o que tememos, em quem acreditamos e por quê? O cenário é o da mudança de valores, da estética e dos comportamentos. E, mais importante, a mudança do consumo. Antecipar-se às Tendências, antes que a moda chegue às vitrines: esse é o papel do Coolhunter, o de analisar os fatos presentes e projetar as oportunidades no futuro.

O Master em Tendências, Coolhunting e Gestão da Inovação é o único curso de Coolhunting e Inovação do Brasil e um dos pioneiros no mundo quanto a aplicar a observação de Tendências às diversas áreas de negócio de uma empresa.

Este curso apresenta as metodologias globais de identificação e de categorização de Tendências - Coolhunting - e duas ferramentas de aplicação estratégica nos negócios - TrendsLator e InnovAYR. O conhecimento adquirido nesse curso habilitará o profissional a identificar oportunidades, criar insights e aplicar a inovação estratégica em sua empresa.

apresentação do master em tendências, coolhunting e gestão da inovação

Page 5: Master AYR Uberlandia 2013

4

Objetivos do curso

O Master em Tendências, Coolhunting e Gestão da Inovação irá capacitar os profissionais brasileiros a analisar as principais Tendências que moldam o comportamento dos consumidores hoje em dia e como aplicar os insights em um plano de ações que gere bons resultados.

TRADUZIR insights emnovos produtos,

serviços,processos e

negócios

APLICAR

o modelode inovação

nas áreasfuncionais da

empresa

CRIAR eDISSEMINAR

uma culturade inovação

IDENTIFICARe monitorartendências

e transformá-las

ANALISAR

Metodologia

Ao longo das 7 aulas do programa será apresentado o que há de mais avançado em trendwatching e Coolhunting no mundo e os resultados gerados com as ações inovadoras.

Os professores e palestrantes irão dividir suas experiências e discutirão com os alunos-profissionais diversos casos de sucesso de empresas e marcas na Europa, Ásia, América Latina e nos EUA.

Page 6: Master AYR Uberlandia 2013

Aula 1 ∧ Futuro 14 SETEMBRO

Projeção 2050 e movimentos que vão mudar o mundo (timeline) // Luís RasquiLha

Aula 2 ∧ Coolhunting 14 SETEMBRO

Pesquisa, mapeamento e identificação de Tendências através de Coolhunting; Redes de Tendências no Mundo; World Trend Report; Construção de Relatórios de Tendências // Luís RasquiLha

Aula 3 ∧ Criatividade 21 SETEMBRO

Processo criativo - fantasia, imaginação, descoberta; Métodos de produção criativa - brainstorming, projeção imagética, retrato chinês, pensamento lateral; Pensamento disruptivo; Estímulo de ideias // Luís RasquiLha

Aula 4 ∧ Pesquisa de Campo 28 SETEMBRO

Pesquisa de campo - Cool City Hunt // Luís RasquiLha + PRofessoR LocaL

Aula 5 ∧ TrendsLator 05 OUTUBRO

Inovação Estratégica; Tipos de Inovação; Perfis e Plano de Inovação; Insight Generator, TrendsLator e InnovAYR - ferramentas de inovação e de conversão de Tendências em insights de negócio // MaRco antonio PeReiRa

Aula 6 ∧ As Competências de um Profissional Inovador e de uma Empresa Inovadora 19 OUTUBRO

O que fazer com um business insight. Como perenizar o comportamento e a visão inovadora. Como criar uma cultura de inovação na sua área /empresa. Os pilares de um processo de inovação // MaRceLo VeRas

Aula 7 ∧ Apresentação Final dos Alunos: Trend Book e Insights de Negócios 26 OUTUBRO

Apresentação de projetos pelos participantes no curso // Luís RasquiLha, MaRco antonio PeReiRa e MaRceLo VeRas

5

2 programa e conteúdos dos módulos do master

Page 7: Master AYR Uberlandia 2013

LUÍS RASQUILHA

CEO AYR CONSULTING WORLDWIDE. Professor convidado em Escolas de Negócio e Universidades na Europa, África e América do Sul. Autor e co-autor de 18 livros técnicos sobre Marketing, Comunicação, Tendências e Inovação.

MARCO ANTONIO PEREIRA

Diretor de Divisão WCP - HunterDouglas do Brasil. Executivo sênior com passagens por Philips, Nokia e Citibank. Professor convidado no MBA da ESAMC nas disciplinas de Vendas, Marketing e Estratégia. Formado em Engenharia Elétrica e MBA em Administração com ênfase em Marketing.

MARCELO VERAS

Experiência e atuação: Sócio Diretor da PRIME Educacional. Vice Presidente de Trainning & Education da AYR Consulting – Consultoria de Inovação. Professor de Estratégia Empresarial e Planejamento de Carreira do MBA Executivo da ESAMC. Coach de Carreira. Palestrante e consultor de empresas nas áreas de Vendas, Marketing e Gestão e Carreiras. Experiência de 19 anos em empresas como: Souza Cruz, CLARO, TIM, ESPM, ESAMC, AYR Consulting E PRORDEM.

Formação: Graduado em Engenharia Química, com Pós-Graduação em Gestão de Produção, MBA Executivo em Marketing e em Gestão de Negócios.

6

3 professores

Page 8: Master AYR Uberlandia 2013

O Master foi de grande valor para ampliar os horizontes do que é tendência, para onde o mundo está caminhando e quais oportunidades se inserem neste cenário. As ferramentas aprendidas, sem dúvida, se aplicadas podem trazer insights produtivos para a estratégia das organizações.

Gabriel Lucas ∧ Amcham-Brasil P&S, Government Affairs Coordinator

Acho que a melhor palavra para definir o Master é dinamismo. As aulas são ministradas por professores com didáticas diferentes e que proporcionam aos alunos experiências que abrangem as três competências básicas e essenciais de um profissional qualificado: técnicas, gerenciais e comportamentais. É possível aliar a teoria à prática e criar um ambiente favorável para a busca e análise de tendências e a aplicação da inovação. Todo esse dinamismo do curso se insere muito bem no que vemos hoje no mercado: você deve estar preparado para acompanhar e viver as mudanças que ocorrem, mas principalmente, você deve estar preparado para antecipá-las e traduzi-las para o mundo dos negócios, antes que seus concorrentes o façam.

Daniella Borges ∧ Master Ideas

A participação neste curso permitiu-me observar a realidade com novas lentes. Através delas poderei interpretar as ações, os movimentos e as reações daqueles que me rodeiam sob uma outra perspectiva, idealizando possíveis futuras tendências.

Sónia Cardoso ∧ EDP

O Master me ajudou a entender como ter a sensibilidade na percepção do novo e como aplicar na prática. O curso abordou de uma forma macro os acontecimentos do mundo e o que ainda está por vir, costurando com conceitos e técnicas de análise, criatividade e também nos colocando com a mão na massa, em um trabalho de campo pela cidade de São Paulo, o que nos condiciona a cruzar comportamentos do cotidiano das ruas com tendências do mercado e novos produtos e serviços oferecidos. Agora, no meu dia a dia quando me deparo com alguma das tendências levantadas, já identifico a veia daquele movimento. Recomendo.

Andressa Biata ∧ Instituto Datavip

7

4“

testemunhos de alguns participantes

Page 9: Master AYR Uberlandia 2013

8

5Aula 1 ∧ 14 SETEMBRO

Futuro

Aula 2 ∧ 14 SETEMBRO

Coolhunting

Aula 3 ∧ 21 SETEMBRO

Criatividade

Aula 4 ∧ 28 SETEMBRO

Pesquisa de Campo

Setembro

Outubro

Horário

Aulas ∧ 08h30 às 12h30

Local das Aulas ∧ ESAMC UberlândiaAv. Vasconcelos Costa 270 ∧ Centro38400-448 Uberlândia ∧ MG

Telefone ∧ (34) 3291-2828

Aula 5 ∧ 05 OUTUBRO

TrendsLator

Aula 6 ∧ 19 OUTUBRO

As Competências de um Profissional Inovador e de uma Empresa Inovadora

Aula 7 ∧ 26 OUTUBRO

Apresentação Final dos Alunos: Trend Book e Insights de Negócios

cronograma

Page 10: Master AYR Uberlandia 2013

Valor do Investimento

> R$1.200,00 à vista ou 3 x R$450,00

Este valor inclui as sessões com a respetiva documentação de suporte, diploma, uma assinatura anual da plataforma de conteúdos AYR Insights, com acesso ao Livro Tendências e Gestão da Inovação e mais de 800 conteúdos.

Forma de pagamento

> Boleto bancário

Local do Curso

ESAMC Uberlândia Av. Vasconcelos Costa 270 ∧ Centro ∧ 38400-448 ∧ Uberlândia ∧ MG

Contato

[email protected] +55 11 98560 7271

Inscreva-se aqui: http://www.ayr-consulting.com/pt/inscricao_uberlandia.aspx

9

6 valor do curso inscrição e investimento

Page 11: Master AYR Uberlandia 2013

7Credenciais ∧ A AYR Consulting Worldwide é uma Consultora de Inovação Estratégica que atua na aplicação dos resultados obtidos pela análise e identificação das Tendências e Mentalidades emergentes nos consumidores, monitorando o seu comportamento dos mercados de forma sistemática. Conjugando um elevado Know-How de Negócio, Estratégia e Inovação com uma abordagem metodológica altamente Inovadora, a AYR Worldwide concerta as valências necessárias de Audit, Desenvolvimento Estratégico e Suporte de Implementação de visões e modelos de negócio que visam lidar com os mercados e com a realidade atual e futura.

A AYR Consulting Worldwide desenvolve a sua actividade em 4 áreas:

> pesquisa, identificação e análise de Mentalidades e Tendências - Coolhunting & Trends Research;

> na sua conversão em Insights de negócio através de Planos de Inovação Estratégica - Innovation Consultancy;

> na formação executiva e avançada nas áreas de TrendsInnovation, pela ligação com as mais importantes Universidades Mundiais de Coolhunting e TrendWatching, com o Global Trends Observatory e com o Trends Research Center - Executive Training.

> apoio na expansão, implementação e acompanhamento no terreno em mercados emergentes, com apoio local - Emergent Markets.

A AYR Consulting Worldwide e o seu Centro de Investigação associado - Trends Research Center - são co-fundadores do Global Trends Observatory, uma rede mundial, que agrega empresas de coolhunting, universidades, centros de investigação e Coolhunters, presente em mais de 40 países.

O Trends Research Center (Centro de Investigação e Estudos de Tendências) dedica-se ao estudo de indicadores sociais, económicos e culturais através da compilação e articulação de informação relacionada com Tendências, oriunda dos parceiros, das redes e consultoras. O objectivo consiste em criar um mapa de Tendências que revele um retrato exacto das Mentalidades e Comportamentos presentes na nossa sociedade, permitindo projeções mais fiáveis sobre o futuro.

TRENDS RESEARCH CENTER

10

ayr consulting worldwide, trends & innovation

Page 12: Master AYR Uberlandia 2013

GLOBALTRENDSOBSERVATORYapoio:

CORES NEGATIVO(VERSÃO SECUNDÁRIA)