Material institucional da rede de produtores

6
Conheça a Rede de Produtores da Cooperativa de Música

description

Descrição da rede de produtores

Transcript of Material institucional da rede de produtores

Page 1: Material institucional da rede de produtores

Conheça a Rede de Produtores da

Cooperativa de Música

Page 2: Material institucional da rede de produtores

A Cooperativa denominada COOPERATIVA DE TRABALHO DOS PROFISSIONAIS DE MÚSICA DE SÃO PAULO tem sede em São Paulo, e atua com a proposta coletiva de congregar profissionais (músicos, técnicos, diretores, produtores e professores) numa empresa jurídica sem fins lucrativos de prestação de serviços e criação de produtos voltados para a música, para sua defesa sócio-econômico-cultural, proporcionando aos cooperados condições para o exercício de suas atividades e seu aprimoramento profissional, promovendo a difusão da doutrina cooperativista e seus princípios ao quadro social.

A COOPERATIVA DE MÚSICA é uma empresa democrática administrada pelos próprios sócio-cooperados. Representa músicos na contratação de shows, disponibiliza atendimento jurídico e mantém uma estrutura de escritório funcionando diariamente para orientar o cooperado. A Cooperativa pretende também ser um espaço de livre discussão dos músicos associados. Um lugar em que se possa tratar democraticamente de política cultural, produção artística e representação jurídica, entre outros.

VISÃO • A cooperativa desenvolve um programa de atividades permanentes, visando aproximar o cooperado dos princípios do empreendedorismo com ações continuadas que priorizam não só o cooperado, como também as iniciativas de implementação de cooperativas culturais por todo o território nacional, procurando através de representação política-institucional encontrar os melhores caminhos para o desenvolvimento profissional de músicos, produtores e técnicos.

MISSÃO • Ser uma cooperativa, cujos participantes são trabalhadores do meio musical e exercem a autogestão da carreira, orientados por serviços, recursos e ferramentas disponibilizados pela instituição para favorecer o processo de autonomia e fortalecer a atuação de seus sócio-cooperados no mercado cultural através de ações coletivas que promovam a regulamentação e a formalização dos vínculos de trabalhos destes profissionais.

VALORES • Coletividade, autogestão, economia solidária, desenvolvimento sustentável, cooperação, ética e qualidade.

Page 3: Material institucional da rede de produtores

Nossos Núcleos O NÚCLEO DE PROJETOS, foi estruturado para dar o suporte necessário para que o cooperado se inscreva nos editais e leis de incentivo através da pessoa jurídica Cooperativa de Música. Há nesta iniciativa a clara intenção de contribuir para que seus sócios possam ampliar seu universo profissional através da formatação e apresentação de projetos que visem a

captação de recursos através de Leis de Incentivo Fiscal, da participação em Editais de Premiações e, principalmente, da criação de oportunidades para que os próprios cooperados aprendam a formular e apresentar tais projetos.Durante esses seis anos de existência foram representados pela Cooperativa de Música projetos de cooperados que captaram recursos através da Lei Rouanet e de programas de patrocínios diretos tais como o ProAC da Secretaria de Estado da Cultura, Projeto Pixinguinha da Funarte, edital da Caixa Cultural e iniciativas municipais como o Programa VAI e a Lei Mendonça, permeando com isso as esferas Federal, Estadual e Municipal.

O NÚCLEO DE PRODUÇÃO DA COOPERATIVA DE MÚSICA - foi organizado em 2003 e a sete anos trabalha para facilitar o exercício profissional dos seus sócios concentrando em ações de ordem administrativa/burocrática e de interlocução com o contratante a fim de agregar valor ao trabalho musical. Este núcleo é também responsável por orientar grupos, produtores e artistas na execução de projetos musicais representados pela Cooperativa. Atualmente a Cooperativa de Música realiza as seguintes atividades para um cooperado quando emite nota:

1. Negociação da porcentagem de produção junto ao cont ratante.2. Trâmites contratuais.3. Trâmites burocráticos junto ao ECAD e à OMB.4. Divulgação dos shows abertos ao público no Flyer e no informativo da Cooperativa.5. Fornecimento de documentos da Cooperativa ao contratante.

Page 4: Material institucional da rede de produtores

01. Ações de venda direta dos produtos e serviços dos cooperados no mercado por parte dos produtores da rede.02. Comunicação Institucional com o mercado – empresas contratantes e patrocinadores.Acompanhamento junto à Diretoria da Cooperativa de Música nas negociações e articulações de políticas culturais com órgão públicos, tais como Ministério,

Funarte, Secretarias de cultura estaduais e municipais.03. Oferta de cursos e assessoria em desenvolvimento de projetos e autogestão de carreira. 04. Ações de parceria institucional com imprensa, empresas fornecedoras de equipamento de áudio, seguradoras, etc.05. Ações de Formação de público junto as universidades, bares e livrarias.06. Lançamento dos catálogos trimestrais.

Rede de Produtores A estratégia de venda é abrir mercado para os diferentes trabalhos contidos em nosso portfólio, através da identificação das demandas por espetáculos, encontraremos as melhores maneiras de escoar a produção desta importante instituição, oferecendo produtos de qualidade para o mercado de entretenimento, formando público e produzindo cultura.

A IDÉIA É MOSTRAR A DIVERSIDADE DO PORTFÓLIO E AS VÁRIAS POSSIBILIDADES DE PRODUTOS QUE A COOPERATIVA DE MÚSICA OFERECE.

Rede de Produtores - Reunião de produtores cooperados para atuar no mercado como representante de vendas do portfólio de produtos da Cooperativa.

Portifólio de Produtos - Reunião, catalogação, e organização dos produtos oferecidos pelos cooperados.

Page 5: Material institucional da rede de produtores

A Rede de Produtores da Cooperativa de Mùsica é uma iniciativa inovadora e apresentará seu casting - seguramente o maior e mais diversificado portfólio de produtos e serviços musicais do Brasil - com o intuito de abrir espaço a novos artistas e ampliar a atuação da Cooperativa no mercado cultural.

Esse portfólio destaca-se pela riqueza e diversidade de mais de 5000 produtos capazes de atender às mais variadas demandas por serviços musicais, sejam as de eventos fechados, festas corporativas, shows, concertos, oficinas, cursos, trilhas sonoras, jingles, workshops e programações institucionais.

A principal estratégia é trabalhar a imagem institucional e o casting da cooperativa como o maior e mais diversificado do Brasil, na intenção de gerar demandas exclusivas para os nossos artistas. Há, entre os trabalhos de nossos associados, gêneros musicais dos mais variados, que vão da música clássica à música instrumental, passando por diversas vertentes da música popular e cancional como:

MPB, ROCK, JAZZ, BLUES, SAMBA, SAMBA-ROCK, CHORO, MÚSICA ELETRÔNICA, POP, FORRÓ, MÚSICA EXPERIMENTAL, CULTURA POPULARENTRE OUTRAS.

Agora, com a Rede de Produtores, a COOPERATIVA DE MÚSICA inicia uma nova fase: ela quer estreitar as relações com os contratantes de serviços e produtos musicais por meio de seus produtores cooperados.

A Rede de Produtores fará a ponte entre o mercado e as safras musicais especialíssimas que fazem parte dessa associação tão importante para o cenário musical brasileiro. Semanal-mente serão enviados catálogos eletrônicos para apresentar o portfólio diferenciado de produtos da Cooperativa de Música.

Há, entre os trabalhos de nossos associados, gêneros musicais dos mais variados, que vão da música clássica à música instrumental, passando por diversas vertentes da música popular e cancional como:

Page 6: Material institucional da rede de produtores

AÇÃO INOVADORA DE DIFUSÃO DO MAIOR CATÁLOGO MUSICAL DO BRASIL.”

Em breve um de nossos produtores entrará em contato

Adryela Rodrigues: [email protected] Caroline Garcia: [email protected]

Cadu Ruocco: [email protected] Karina Poli: [email protected]

Robson Emílio: [email protected]

Visite nosso sitewww.cooperativademusica.com.br

REDE DE PRODUTORES DA COOPERATIVA DE MÚSICA: