Matrizes em recria com 11 idade Multiuso · m frango “Multiuso” e outro “Vivo &...

2
26 Produção Animal | Avicultura Reportagem Empresarial U m frango “Multiuso” e outro “Vivo & Rendi- mento”. É assim que a Aviagen define seus dois mais recentes lançamentos: os produ- tos AP95 e AP91, que atendem a cada segmento da avicultura brasileira de forma precisa. Ape- sar de os produtos terem amplo foco em conversão alimentar, a produção de pintos por matriz alojada não será impactada. A avicultura brasileira só tem a ga- nhar. Confira na sequência as vantagens de cada um deles. AP91 O segmento vivo e rendi- mento destina-se para empresas que buscam um produto com ótima performance em frango vivo, mas, também, com rendi- mento no abatedouro bastante atrativo. Neste caso, a Aviagen disponibiliza o produto AP91. Para a Aviagen, também é importante destacar que, em ge- ral, o AP91 apresenta ótimos re- sultados nas fêmeas leves (1,3- 1,5 Kg - griller) e machos pesa- dos, tipos de frangos com gran- de participação na indústria aví- cola brasileira. “A fêmea do AP91 apresenta melhor rendi- mento de carcaça, além de alta uniformidade, o que é excepcio- nal para o abate de aves tipo griller. O macho pesado apre- senta baixa mortalidade e exce- lente FEP como diferenciais. Este é um pacote muito equili- brado, com excelentes resulta- dos de campo e abatedouro, com uma matriz bastante pro- dutiva”, cita Abilio Alessandri, business manager da Aviagen no Brasil. Desenvolvido e testado nos Matrizes em recria com 11 semanas de idade Novos produtos da Aviagen apresentam forte foco no frango, com notável performance no custo do frango vivo, excelente conversão alimentar e rendimento no abatedouro Multiuso Vivo & Rendimento e

Transcript of Matrizes em recria com 11 idade Multiuso · m frango “Multiuso” e outro “Vivo &...

26 Produção Animal | Avicultura

Reportagem Empresarial

Um frango “Multiuso” e outro “Vivo & Rendi-mento”. É assim que a

Aviagen defi ne seus dois mais recentes lançamentos: os produ-tos AP95 e AP91, que atendem a cada segmento da avicultura brasileira de forma precisa. Ape-sar de os produtos terem amplo foco em conversão alimentar, a produção de pintos por matriz alojada não será impactada. A

avicultura brasileira só tem a ga-nhar. Confi ra na sequência as vantagens de cada um deles.

AP91O segmento vivo e rendi-

mento destina-se para empresas que buscam um produto com ótima performance em frango vivo, mas, também, com rendi-mento no abatedouro bastante atrativo. Neste caso, a Aviagen disponibiliza o produto AP91.

Para a Aviagen, também é importante destacar que, em ge-ral, o AP91 apresenta ótimos re-sultados nas fêmeas leves (1,3-1,5 Kg - griller) e machos pesa-

dos, tipos de frangos com gran-de participação na indústria aví-cola brasileira. “A fêmea do AP91 apresenta melhor rendi-mento de carcaça, além de alta uniformidade, o que é excepcio-nal para o abate de aves tipo griller. O macho pesado apre-senta baixa mortalidade e exce-lente FEP como diferenciais. Este é um pacote muito equili-brado, com excelentes resulta-dos de campo e abatedouro, com uma matriz bastante pro-dutiva”, cita Abilio Alessandri, business manager da Aviagen no Brasil.

Desenvolvido e testado nos

Matrizes em recria com 11

semanas de idade

Novos produtos da Aviagen apresentam forte foco no frango, com notável performance

no custo do frango vivo, excelente conversão alimentar e rendimento no abatedouro

MultiusoVivo &

RendimentoVivo & Vivo &

e

09 AviagemEspecial_ed71.indd 26 02/04/2013 17:10:53

Produção Animal | Avicultura 27

Estados Unidos e no Brasil, o AP91 foi introduzido no merca-do brasileiro em 2009 com o ob-jetivo de oferecer um frango com baixo custo vivo e, princi-palmente, que não sacrifi casse a produtividade da matriz, evi-tando investimentos em novos aviários. E após testes e resulta-dos de campo, pode-se afi rmar que o produto apresenta desem-penho zootécnico de campo su-perior em vários clientes no

mercado brasileiro.A Aviagen reforça: “É um

produto equilibrado em matri-zes, abatedouro e frangos. Com destaque para o frango vivo, que é o carro-chefe da avicultura”, complementa Abilio.

AP95O AP95 é ideal para quem

busca um produto equilibrado, mas com uma excelente perfor-mance de frango, com o mais baixo custo do frango vivo. Tra-ta-se de um produto com ótima robustez e uniformidade, além de uma excepcional conversão alimentar e taxa de crescimen-to. E o melhor, segundo a Avia-gen: o AP95 apresenta vantagem de cerca de um dia em relação aos principais concorrentes do mercado para atingir o mesmo peso vivo. “Não adianta um pro-dutor ter um bom frango, mas a matriz ser ruim. O AP95 é muito efi ciente em conversão alimen-tar e sua matriz têm excelentes resultados produtivos”, diz Ivan Lauandos, presidente da Avia-gen para a América Latina.

O AP95 tem um foco ainda maior no frango vivo, com ca-

racterísticas que atendem plena-mente este mercado: uma ma-triz produtiva (característica da Aviagen) e efi ciente conversão alimentar, reduzindo custos na cadeia produtiva.

Compromisso A Aviagen não apenas divul-

ga os seus produtos. Teve tam-bém o cuidado de buscar novos profi ssionais para reforçar sua assistência técnica e comercial. Começando em março de 2012, com a contratação do gerente de Serviços Técnicos para o Brasil, Marco Aurélio Araújo; em outu-bro de 2012, com a contratação de Abílio Alessandri, novo res-ponsável pela equipe de vendas, e Rodrigo Tedesco, supervisor regional de Serviços Técnicos; e em fevereiro deste ano, com a contratação de Aline Ferreira, supervisora regional de Serviços Técnicos.

A contratação desses colabo-radores já foi destaque no AviSi-te e na Revista. Em comum, to-dos se sentem motivados e pron-tos para os desafi os à frente da empresa. Abílio afi rmou, à épo-ca: “Um bom profi ssional de vendas é sempre movido a desa-fi os – e estou muito satisfeito em fazer parte da equipe da Aviagen América Latina, uma empresa de genética que desenvolve pro-dutos competitivos para dife-rentes segmentos de mercado no mundo todo”.

Características-chave para o AP91

Matriz: um excelente pacote, com uma matriz produtiva: picos de produção e eclosão de 85% em média. 145-148 pintos por fêmea alojada às 66 semanas.

Frango: sexável, com excepcional robustez e uniformidade mesmo em ambientes de desafi o. Tem rápido crescimento e excelente conversão alimentar, sendo de grande importância para as empresas que buscam uma redução do custo de produção do frango vivo, sem sacrifi car a produção de matrizes. Ótima robustez de pernas. Fechamento de 2012 mostra o produto com 20g mais peso que o concorrente e mortalidade 0,4% menor.

Frigorífi co: ótimo rendimento de cortes nobres (carcaça e peito), o que confere ao produto um caráter moderno e voltado para satisfazer as necessidades das empresas processadoras. Não apresenta incidência de aves ao abate com papo pendular. Os resultados de 2012 mostram 0,3% a mais de rendimento em peito e carcaça em relação ao concorrente, o que representa um ótimo ganho fi nanceiro ao produtor no fi nal do processo.

Características-chave para o AP95

Matriz: matriz produtiva seguindo o histórico da empresa.

Frango: também sexável, com robustez e uniformidade, além de uma excelente taxa de crescimento, com vantagem de cerca de 1 dia em relação aos concorrentes para atingir o mesmo peso vivo. Conversão alimentar muito competitiva e ótima performance em ambientes de desafi o, com o maior ganho de peso diário (GPD) do mercado.

Abilio Alessandri, business manager

da Aviagen no Brasil

09 AviagemEspecial_ed71.indd 27 02/04/2013 17:10:56