Meditacao e Mediunidade

8
Trabalho realizado por Cândida Vieira Agosto de 1999 Meditação e Mediunidade Bibliografia: FRANCO, Divaldo, Visualizações Terapêuticas e Meditação PEREIRA, Francº de Assis, Estudo e Educação da Mediunidade WEISS, Brian, Meditações

Transcript of Meditacao e Mediunidade

Page 1: Meditacao e Mediunidade

Trabalho realizado por Cândida Vieira

Agosto de 1999

Meditação e Mediunidade

Bibliografia:FRANCO, Divaldo,

Visualizações Terapêuticas e

Meditação

PEREIRA, Francº de Assis,

Estudo e Educação da Mediunidade

WEISS, Brian, Meditações

Page 2: Meditacao e Mediunidade

O que é a Meditação?

✔Não é concentração exagerada...

✔É fazer silenciar o mental, o Ego, para ouvir DEUS.

✔Não é uma Metodologia Espírita, não devendo portanto ser levada para os Centros Espíritas, excepto se for para divulgação..

Page 3: Meditacao e Mediunidade

Requisitos para uma boa Meditação...

✔ Escolha dum Local asseado, silencioso e agradável, que se te faça habitual ...

✔ Disciplina (hora calma/perseverança no Treino)✔ Uma boa Postura (sentado direito, pés plantados

no chão e mãos sobre as pernas)✔ Relaxar e esquecer os problemas do dia-a-dia e o

mundo externo✔ Respirar suave e profundamente

(3 tempos: Inspirar/Reter/Expirar)✔ Entregar-se...

Page 4: Meditacao e Mediunidade

Notas muito IMPORTANTES!!!

✔ Se algum Médium sentir influência espiritual não dê campo.

Esta Experiência é para nos beneficiarmos física, emocional e psiquicamente.NÃO SE TRATA DUMA EXPERIÊNCIA MEDIÚNICA.

✔ Sempre que surgirem Comichões e/ou Pensamentos Sensuais mude a área de meditação: atenda-os tranquilamente, não os recalque, examine-as, conquiste-as com paciência e jogue fora todo o lixo mental.

Page 5: Meditacao e Mediunidade

Meditar em quê?

✔Leis Divinas ou Leis Naturais... “...Desde os séculos mais longínquos, todos os que meditaram sobre a sabedoria hão podido compreendê-las e ensiná-las...Estando as Leis Divinas no Livro da Natureza, possível foi ao Homem conhecê-las, logo que as quis

procurar...” ( A.K., L.E., 626)

✔O “Sermão da Montanha”... “Já o leste, meditando e aplicando-lhe os conceitos no dia-a-dia?” (Joanna de Ângelis/Divaldo, Momentos de Meditação, pág. 100)

Page 6: Meditacao e Mediunidade

Vantagens...

✔ “A Meditação torna-se-lhe o meio eficiente para disciplinar a Vontade, exercitando a Paciência com que vencerá as tendências inferiores...”

✔ “Com esta atitude acalma-se a Emoção e aclara-se o Discernimento, harmonizando-se os Sentimentos.” (Joanna de Ângelis/Divaldo, Momentos de Meditação, págs. 14a 18)

✔ “Regressarás, então, aos círculos de luta, revigorado, forte e feliz.” (Emmanuel/F.C.Xavier,Caminho, Verdade e Vida, págs 351/2)

Page 7: Meditacao e Mediunidade

Importância da Meditação para as Reuniões Mediúnicas

✔ Como meio de preparo para a reunião “Para que os nossos pensamentos se congreguem uns aos outros, fornecendo o potencial de nobre união para o bem, é indispensável o trabalho preparatório de actividades mentais na meditação de ordem superior”.(André Luiz/F.C.Xavier, Os Mensageiros, pág.244)

✔ Como um dos elementos básicos para que possamos“estabelecer a diferença entre a criação mental que nos pertence daquela que se nos incorpora à cabeça...”“Basta, no entanto, nos afeiçoemos aos exercícios de meditação, ao estudo e ao hábito de discernir para compreendermos onde se nos situa a faixa do pensamento, identificando com nitidez as correntes espirituais que possamos assimilar”.

(André Luiz/F.C.Xavier, Nos Domínios da Mediunidade, págs 50/1)

Page 8: Meditacao e Mediunidade

“Preparo para a Reunião Mediúnica: Prece e Meditação

✔ “Pelo menos durante alguns minutos, horas antes dos trabalhos, seja qual for a posição que ocupe no conjunto, dedique-se o companheiro de serviço à Prece e à Meditação em seu próprio lar.

✔ Reflicta que, em breve tempo, estará em contacto, embora ligeiro, com irmãos domiciliados no Mundo Espiritual, para onde irá igualmente, um dia, e antecipe o cultivo da simpatia e do respeito, da compaixão produtiva e da bondade operosa para com todos aqueles que perderam o corpo físico sem a desejada maturação espiritual. Dessa forma, estará caminhando parar a colaboração digna com benfeitores desencarnados que são os legítimos ministradores do bem.” (André Luiz/F.C.Xavier, Desobsessão, pág.19)