Megaevento copa filosofia

8

Click here to load reader

description

Trabalho realizado pelos alunos do 2° ano do ensino médio. EE Lourival Gomes Machado Matéria Filosofia.

Transcript of Megaevento copa filosofia

Page 1: Megaevento  copa filosofia

Megaevento-

Copa Do Mundo –

2014

Page 2: Megaevento  copa filosofia

Teremos Copa !

• Ao dizer que somos contra a copa por conta do dinheiro público gasto de forma errada, quando temos coisas muito mais importantes para se investir, como a saúde e a educação. Devemos, consequêntemente, ser contra a todos os eventos festivos que gastam o dinheiro público. Estes como o Carnaval, Festa Junia, Iluminação pública de Natal, Festas de Ano Novo, entre outros. Mas ninguém se manifesta pelo dinheiro gasto a anos...

Page 3: Megaevento  copa filosofia

Motivos para ter a Copa:Pesquisa realizada por Tiago Dantas do UOL, em

São Paulo.

1. Turistas estrangeiros devem gastar 42% mais:

O turismo é um dos setores da economia que mais pode se beneficiar da realização da Copa no Brasil. Entre junho e julho, são esperados 600 mil turistas estrangeiros, segundo o Ministério do Turismo – cerca de 10% do total de visitantes de outros países que o Brasil recebeu em 2013, ano com o maior número de chegada de estrangeiros na história.O Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) estima que o gasto médio desses turistas será até 42% maior que o normal. Os estrangeiros devem deixar R$ 6,85 bilhões no País nos 30 dias do Mundial, contra R$ 11,8 bilhões gastos pelos turistas de outros países que vieram ao Brasil no ano passado.

Page 4: Megaevento  copa filosofia

2 - Capacidade dos aeroportos deve dobrar:

O governo federal costuma dizer que alguns investimentos em infraestrutura nas cidades sedes foram antecipados ou priorizados por causa da Copa do Mundo. Ainda que as obras não fiquem prontas a tempo do Mundial, devem melhorar a qualidade de alguns serviços prestados.

A capacidade dos aeroportos nas 12 cidades-sede, por exemplo, deve dobrar, segundo dados oficiais, passando de 81,7 milhões de passageiros, em 2011, para 167,4 milhões de passageiros nas 12 sedes, de acordo com dados da Infraero e das concessionárias privadas que administram os aeroportos.

Page 5: Megaevento  copa filosofia

3 - Obras geram mais empregos:

A construção dos seis estádios da Copa das Confederações foi responsável pela geração de 24,5 mil empregos, de acordo com balanço do governo federal. O programa de alimentos e bebidas da Copa do Mundo criará 12 mil empregos temporários em bares e lanchonetes. Além disso, a União pretende capacitar 90 mil pessoas por meio de cursos técnicos relacionados a serviços e turismo.

Page 6: Megaevento  copa filosofia

4 - Imagem internacional e autoestima:

Estudos internacionais sugerem que há ganhos não mensuráveis relacionado a grandes eventos como a Copa do Mundo, como a melhoria da autoestima da população e da imagem do país no exterior, o que, indiretamente, pode influenciar em ganhos em turismo nos anos seguintes.

"Dependendo do sucesso dos jogos e de como conseguir capitalizar essa imagem positiva, o País terá benefícios por muitos anos. A boa imagem lhe renderá, por exemplo, um incremento na atividade turística, a atração de investimentos estrangeiros, mais visibilidade e credibilidade", diz o estudo Brasil Sustentável.

Page 7: Megaevento  copa filosofia

Como dito por Alessandre de Argolo em seu blog:

Ser contra a Copa no Brasil até...

“Parece a história do marido que flagra a esposa fazendo amor com outro homem no sofá da sala e joga o sofá fora como medida para resolver o problema. Sim, porque todos nós sabemos que para combater o problema da corrupção, dos desvios de verbas, etc, deve-se combater a realização dos eventos que proporcionam que tudo isso aconteça, certo?”

Page 8: Megaevento  copa filosofia

Integrantes

• Beatriz Pedroso nº 02

• Gabriely Barbosa nº 12

• Isabela de Oliveira nº 14

• Karina Pereira nº 20

• Larissa Bispo nº 22

• Lilian Chirstin nº 24

• Rachel Lima nº 33