Método grandes conquistas com poucos passos

11
Grandes conquistas Passo s pequenos Com

Transcript of Método grandes conquistas com poucos passos

Page 1: Método grandes conquistas com poucos passos

Grandes conquistas

PassospequenosCom

Page 2: Método grandes conquistas com poucos passos

Introdução. Objetivo:

Conceito: É aquilo que se pretende alcançar quando se realiza uma ação; propósito.

Metas: Conceito: É o objetivo de forma quantificada. É o algo que você deseja,

mas que é possível ser medido. É alguma coisa que você tem em mente para o futuro, mas que seja determinado

Tarefas: Conceito: Trabalho, ação ou conjunto de ações a serem realizadas para o

cumprimento de determinada missão, objetivo ou meta, num determinado prazo. Qualquer trabalho, manual ou intelectual, que se faz por obrigação ou voluntariamente.

Page 3: Método grandes conquistas com poucos passos

Como funciona o método.

Objetivo

Meta-01

Meta-02

Meta-03

Tarefa 1

Tarefa 2

Tarefa 3

Tarefa 4

Tarefa 5

Tarefa 6

Tarefa 7

Page 4: Método grandes conquistas com poucos passos

Por quê funciona? preocupação

1.prevenção, opinião antecipada, ou a primeira impressão que uma coisa fez no ânimo de alguém.

2.ideia fixa e antecipada que perturba o espírito a ponto de produzir sofrimento moral.

Ela surgiu através do Latim PRE-, “antes, à frente”, mais OCCUPARE, “tomar posse, apoderar-se de”, por sua vez formada de OB-, “sobre”, mais CAPERE, “pegar, agarrar, tomar”.

“Ocupar-se antes da hora com algo que ainda não aconteceu” é o sentido.

Page 5: Método grandes conquistas com poucos passos

Por quê funciona? A Bíblia

Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal. Mt 6:34

Eia agora vós, que dizeis: Hoje, ou amanhã, iremos a tal cidade, e lá passaremos um ano, e contrataremos, e ganharemos;Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.Em lugar do que devíeis dizer: Se o Senhor quiser, e se vivermos, faremos isto ou aquilo.Tiago 4:13-15

Page 6: Método grandes conquistas com poucos passos

Por quê funciona? O Presente é um Presente

Nos somos seres do “aqui e agora”, é nesse âmbito que devemos viver e ter nossas experiência.

Temos a capacidade da imaginação, por isso, podemos sim criar, planejar, sonhar ir além dos outros.

Mas não devemos nos sobrecarregar nosso cuore umano (coração) com o real e o que ainda não existe. Assim como a ocupação consome energia a preocupação também consome

Page 7: Método grandes conquistas com poucos passos

Por quê funciona? Subindo montanhas

Entendendo isso, minha cabeça começou a funcionar diferente. Comecei a acreditar que eu podia mais. Nessa luta interna, também olhei para os outros e pude perceber como as pessoas lidam diferente com os desafios. Uns queriam chegar o mais rápido possível ao cume. Sem paradas. Sem olhar para os lados. “O cume é o que interessa”, dizia um deles.

Mas a meu ver e de outros companheiros de trilha: de que adianta subir com foco no objetivo final e não curtir o caminho? É como pensar que a felicidade é o objetivo final (o cume) e as alegrias durante a caminhada não tivessem sentido.

Percebi que prefiro viver as pequenas alegrias, comemorar as conquistas pouco a pouco do que condicionar toda minha realização a um ponto final. Por isso, chegar ao ponto mais alto da montanha foi sim uma felicidade imensa de superação, mas não a única fonte de alegrias. Neste momento no sentimos com a “síndrome dos colonizadores”, uma sensação de que podemos dominar o território, desbravar novos lugares e nos sentir parte integrante da natureza.

Mas melhor ainda foi o trajeto por completo, foi concluir a descida mais tranquilamente mesmo com as dores aumentando. Poder olhar para trás e ser imensamente grata a todos pela ajuda, pela solidariedade, pelas belas paisagens e por poder sentir um eterno alívio, uma emoção pela vitória ao estar de volta em casa.

Page 8: Método grandes conquistas com poucos passos

Por quê funciona? Dique estamos falando nessa apresentação mesmo?

Estamos falando de planejamento e gestão de tempo. Quando planejamos saímos do “aqui e agora” momentaneamente. E quando gerenciamos o tempo mesclamos nosso planejamento com o

“aqui e agora”. Mas existe as pessoas que não planeja, são elas de dois tipos, vejamos:

Page 9: Método grandes conquistas com poucos passos

Dois tipos de pessoas que não planejam. O tipo que podemos chamar de “pessoa sem visão”

Não conseguem ver além do dia de hoje, e nem além da situação em se encontram. Sujeitam-se a situação e a aceitam, mesmo, podendo supera-las. Não consegue usar seu repertório de conhecimento adquirido para unir as coisas e criar

algo novo. Quero aproveitar e dizer que não existe criatividade, o que na realidade existe é o que poderíamos chamar de combinatividade.

Essas pessoas perto de você lhe desanimarão, dizendo que seu plano não vai dar certo, simplesmente por que elas não viram nada e por que elas são muito imediatista.

As pessoas “sem visão” também tem o hábito de se encherem de tarefas e depois reclamam que não tem tempo para curtir a vida. Não sabem planejar a vida e gerenciar seu tempo. “Ninguém acumula, apenas elimina. Não se trata de aumento diário, mas de perda diária. O

caminho do cultivo sempre vai em direção à simplicidade” BRUCE LEE “Fazer menos trabalho inútil, de modo que possa focar em coisas de importância maior

para você NÃO é preguiça. Isso é difícil para a maioria das pessoas aceitar, porque nossa cultura tende a recompensar o sacrifício pessoal em vez da produtividade pessoal.

Page 10: Método grandes conquistas com poucos passos

Dois tipos de pessoas que não planejam. O outro tipo e o que poderíamos chamar de “Sonhador”.

Nunca planejam seus objetivos, tem muitos projetos, mas, eles nunca se concretizam, vivem no mundo da ilusão.

Essa pessoas quando estão ao seu redor, podem não entender seu passos e duvidam de sua capacidade de alcançar coisas grandes. As pequenas ações não tem muito valor para elas.

Essas são as pessoas mais fáceis de se preocuparem, pois, suas mentes estão sempre no futuro. Não suportam esperar o tempo passar, os fatos se desenrolarem sozinhos, não sabem que o amanhã só chegará a medido que o hoje transcorre. Não sabem planejar e gerenciar seu tempo.

Page 11: Método grandes conquistas com poucos passos

Qual deve ser nossa atitude. Devemos usar um pouco de nosso tempo para planejar, um pouco mais para

executar as tarefas e o resto para ser feliz. Devemos fazer planos e ter objetivos, transformar em metas e depois em tarefas e

encaixar essas tarefas em nosso cotidiano. Depois devemos esquecer de tudo e focar nas tarefas do cotidiano.

Encaixar as tarefas em nosso cotidiano: Uma tarefa não precisa preencher todo seu dia, pode ser partes dele, dependendo

da urgência de seu plano, você pode fazer uma tarefa usando algumas horas, o importante é finalizar tarefa por tarefa.

O prazer de uma conquista: É a soma do objetivo alcançado mais as experiências acumuladas na trajetória,

essa experiência podem ser boas ou ruins dependendo de como você vê a vida. O presente é um presente, vamos curti-lo. Uma brisa suave ou um cachorrinho correndo podem fazer você abrir um belo sorriso.