Moldes de Mandala para colorir

15
Moldes de Mandala para colorir, meditar e criar artesanato Postado por Mandala em 13/3/09 • Categoria: Arte ,Artesanato ,Esoterismo ,Medicina Natural ,Psicologia ,Simbologia PUBLICIDADE Colorir mandalas lhe envolve em sutil e harmonioso equilíbrio. O encontro com as cores, a expressão dos números, formas e símbolos mágicos e sagrados levam você ao natural encontro com você mesmo. É uma atividade prática que favorece a reflexão, a criatividade, a intuição e a expressão artística pessoal. Não procure muitas explicações, toda mandala é uma viagem ao desconhecido.

Transcript of Moldes de Mandala para colorir

Page 1: Moldes de Mandala para colorir

Moldes de Mandala para colorir, meditar e criar artesanato

Postado por Mandala em 13/3/09 •  Categoria: Arte,Artesanato,Esoterismo,Medicina Natural,Psicologia,Simbologia

PUBLICIDADE

Colorir mandalas lhe envolve em sutil e harmonioso equilíbrio. O encontro com as cores, a expressão dos números, formas e símbolos mágicos e sagrados levam você ao natural encontro com você mesmo. É uma atividade prática que favorece a reflexão, a criatividade, a intuição e a expressão artística pessoal. Não procure muitas explicações, toda mandala é uma viagem ao desconhecido.

Page 2: Moldes de Mandala para colorir

Peça agora mesmo e receba em sua casa, um CD com 1200 Moldes de Mandala para colorir no computador ou imprimir e colorir a mão com lápis de cor, giz de cera ou tintas. Você pode também criar texturas fazendo colagens com areia colorida, papéis, pedras ou outros materiais. Podem ser usadas para terapia ocupacional, doentes hospitalizados, trabalho pessoal ou diversão e ainda por crianças e adolescentes.

Utilize-as ainda como Moldes para trabalhos artesanais, como pintura em vidro, Madeira, Metal, Mdf e Painéis. Deixe a criatividade tomar conta de Você!

O uso terapêutico das Mandalas está quase sempre relacionado ao desbloqueio e/ou ao despertar de sentimentos e sensações que temos dificuldade para lidar ou dificuldades para manifestar exteriormente.

Alguns Modelos:

Page 6: Moldes de Mandala para colorir

As mandalas não são privilégio de espaços sagrados. Estão por toda parte: Para percebê-las basta não associar os objetos às suas funções. Essa forma pode ser visualizada numa mesa posta, onde tudo se organiza a partir do centro. Ver a Lua emoldurada em uma janela quadrada é outra mandala. Círculos concêntricos sossegam o olhar e remetem à contemplação. A casa toda pode ser organizada a partir da mandala. É isso que faz o Feng Shui, a técnica chinesa de harmonização de ambientes, pois o próprio ba-guá, figura que define os caminhos da energia, é mandálico.

Posicionadas estrategicamente, as mandalas podem equilibrar a energia dos ambientes: Na porta de entrada, devem ter traçado simples, como os labirintos. Nas salas onde a convivência é atividade principal, podem estar em flores, quadros, tapetes. As mandalas com elementos e traçados mais rebuscados ficam bem diante de poltronas confortáveis.

Page 7: Moldes de Mandala para colorir

Mandalas em Vidro – Tintas e Relevos

Postado por Mandala em 27/10/10 •  Categoria: Arte,Artesanato

PUBLICIDADE

Olá, amigas e amigos do Mandala. Vou começar uma série de artigos sobre o feitio de Mandalas em vidro e para iniciar, que tal falarmos das tintas utilizadas?

Existem duas modalidades de tintas para vidros: esmaltes e vernizes. A diferença está na espes

sura da tinta. O verniz deixa a pintura translúcida, enquanto o esmalte não deixa passar luz.

Page 8: Moldes de Mandala para colorir

É interessante que você compre, além das tintas coloridas, um verniz transparente, para dar

acabamen to na sua Mandala.

Você também irá precisar de uma tinta própria para contorno de desenhos, que pode ser uma tinta dimensional destas utilizadas para relevo ou ainda, a pasta de relevo vitral, da acrilex, própria para este tipo de arte.

No artigo seguintes falarei sobre os materias de superficie, como vidro e acrílico.

Page 9: Moldes de Mandala para colorir

Você já deve ter possuído ou visto um computador daqueles com 2 Gb de HD que carregavam o

Windows 3.11 e não seria possível abrir um site como este. Bem… nem todos, já que isso era uma febre nos meus áureos 7 anos de idade e a tecnologia ainda não atingia a todos. Pois bem. Hoje em dia, não se vê por aí coisas assim, mas super máquinas com processador quádruplo e 1.000 Gb de espaço físico. Daqui a um tempo, quando estas também se tornarem obsoletas, onde você acha que elas serão guardadas? Reuso? Quase nada, acredite. A globalização permite o consumo sem limites de equipamentos, bem como a tecnologia avança trazendo novos celulares, câmeras, computadores, recursos e afins. Mas até que ponto a reutilização desses insumos é feita?

Em até mesmo uma comida comprada em um supermercado há uma grande quantidade de lixo a ser criada. Começando no processo de industrialização até a chegada ao consumidor final, que inclui sacola plástica e cupom fiscal.

E por falar em sacola plástica, este material é um dos grandes vilões dos problemas com poluição. Para se ter uma idéia, 1 tonelada de plástico demora de 200 a 450 anos para se decompor. Equivale a dizer que jogar um pedaço de plástico no chão é o mesmo que deixar um presente (de grego) para o seu tataraneto. Isso no caso de ele chegar a nascer, claro. Do jeito que as coisas vão é possível que a humanidade não viva tanto assim.

Page 10: Moldes de Mandala para colorir

Procurando um exemplo próximo, nada mais simples do que a cidade de São Paulo, onde em média, cada pessoa produz diariamente entre 800 g a 1 kg de lixo diariamente totalizando 15.000 toneladas de dejetos, o que corresponde a 3.750 caminhões carregados diariamente. Em um ano esses caminhões enfileirados cobririam o trajeto entre a cidade de São Paulo e Nova Iorque, ida e volta.

A Solução

Consciência. É necessário tê-la. Resposta simples e direta. É preciso pensar no que você joga por aí,  no lixo que você não separa antes de mandar aos lixeiros. É preciso reaproveitar o máximo possível disso. Mas, mais problemático ainda é ser necessário observar o lixo que você adquire, junto com a comida, roupas e objetos.

Consciência e Arte aliadas

Page 11: Moldes de Mandala para colorir

Já havia falado sobre a Virginia Fleck, Artista Plástica que faz Mandalas maravilhosas a partir de sacolas plásticas utilizadas. Hoje venho com as Mandalas

em CD.

Para quem já gosta de artesanato é mais uma opção maravilhosa para reciclar a mente e o meio em que se vive. Para quem ainda não pratica, com certeza será uma grande surpresa. Pode-se aliar nesta prática a meditação com Mandalas e a criação de objetos de arte, transformando a Mandala em CD em uma prática duplamente consciente. Sem falar que é uma ótima opção para presentes.

Você pode fazer furos usando uma furadeira em duas extremidades do CD e colocar penduricalhos. De preferência sementes, por terem um tempo de decomposição bem menor do que, por exemplo, miçangas de plástico. Nas fotos deste artigo usei sementes de açaí.

Page 12: Moldes de Mandala para colorir

Alguns tipos de CDs e todos os DVDs são feitos de duas camadas acrílicas. Introduzindo uma tesoura ou objeto pontiagudo no miolo do DVD é possível separar os pedaços. São de uma espessura maleável e podem, inclusive, ser recortados para especializar a arte que você quer fazer como estrelas, flores, corações, etc.

Utilizado desta forma também é ótimo para desenho de falsos vitrais, como se fosse uma Mandala em vidro. Para isso, você deve usar um molde, tinta dimensional e o verniz vitral. Em breve

montarei um t utorial mais detalhado de como pintá-las no vidro e acrílico.

Bem, no mais, resta apenas deixar a criatividade tomar conta. As opções de pintura em CD são ilimitadas. Além do Verniz vitral, você pode usar uma infinidade de tintas, como a PVA e acrílica. O Resultado com tinta óleo não fica muito bom por faltar brilho à peça final, mas pode ser resolvido caso o desenho seja coberto com verniz vitral transparente.

Tinta Dimensional, também conhecida como Tinta Relevo:

Verniz Vitral:

Page 13: Moldes de Mandala para colorir

http://mandalamystica.com.br/index.php/mandalas-em-vidro-tintas-e-relevos/#comment-2573