Monjas de S. Bento de Montserrat Escutando o “Gratias agimus tibi” de Bach, agradeçamos a...

19
Monjas de S. Bento de Montserrat Monjas de S. Bento de Montserrat Escutando o “Gratias agimus tibi” de Bach, agradeçamos a união íntima com Deus V Páscoa B 2009

Transcript of Monjas de S. Bento de Montserrat Escutando o “Gratias agimus tibi” de Bach, agradeçamos a...

Page 1: Monjas de S. Bento de Montserrat Escutando o “Gratias agimus tibi” de Bach, agradeçamos a união íntima com Deus V Páscoa B 2009.

Monjas de S. Bento de MontserratMonjas de S. Bento de Montserrat

Escutando o “Gratias agimus tibi” de Bach, agradeçamos a união

íntima com Deus

V Páscoa B 2009

Page 2: Monjas de S. Bento de Montserrat Escutando o “Gratias agimus tibi” de Bach, agradeçamos a união íntima com Deus V Páscoa B 2009.

Cimo do Cenáculo, a “Santa Sião”, onde Jesus se despede

“A HORA DA GLORIFICAÇÃO”. Jo cc 13-17

1- O Lava-pés. A glória de Jesus consiste em desnudar-Se para servir como um ESCRAVO

2- As traições. Na hora mais escura, Jesus é GLORIFICADO

3- Ele é o CAMINHO. Vai para preparar-nos um lugar, e manda-nos o Espírito, que O glorificará na terra

4- União entre CRISTO e a Igreja. Como a Videira e os Ramos. (Dom 5 - 6 Páscoa). Ninguém nos poderá separar d’Ele

5- O PAI GLORIFICA JESUS. Pela consagração, Ele recebe, e dá, a GLÓRIA ETERNA.

Page 3: Monjas de S. Bento de Montserrat Escutando o “Gratias agimus tibi” de Bach, agradeçamos a união íntima com Deus V Páscoa B 2009.

J. M. Subirachs (Barcelona)

Jesus dá o fruto da Vide

Page 4: Monjas de S. Bento de Montserrat Escutando o “Gratias agimus tibi” de Bach, agradeçamos a união íntima com Deus V Páscoa B 2009.

JoJo 15,1-8 15,1-8 Naquele tempo, Naquele tempo, disse Jesus aos disse Jesus aos Seus discípulos: Seus discípulos: «Eu sou a «Eu sou a verdadeira vide e verdadeira vide e Meu Pai é o Meu Pai é o agricultor. agricultor.

Page 5: Monjas de S. Bento de Montserrat Escutando o “Gratias agimus tibi” de Bach, agradeçamos a união íntima com Deus V Páscoa B 2009.

O Pai e Eu permanecemos O Pai e Eu permanecemos plantados no CORAÇÃOplantados no CORAÇÃO

do Mundo do Mundo

Deixas Deixas que que

Deus Deus enraíze enraíze na tua na tua terra?terra?

Page 6: Monjas de S. Bento de Montserrat Escutando o “Gratias agimus tibi” de Bach, agradeçamos a união íntima com Deus V Páscoa B 2009.

Ele corta todo o Ele corta todo o ramo que está em ramo que está em Mim e não dá Mim e não dá fruto e limpa todo fruto e limpa todo aquele que dá aquele que dá fruto, para que dê fruto, para que dê ainda mais fruto. ainda mais fruto.

Page 7: Monjas de S. Bento de Montserrat Escutando o “Gratias agimus tibi” de Bach, agradeçamos a união íntima com Deus V Páscoa B 2009.

Qualquer Qualquer circunstância circunstância

pode servir para pode servir para dar mais frutodar mais fruto

”Solidaridade significa ”Solidaridade significa ajudar, não ficar ajudar, não ficar

encerrado emencerrado em casa com uma casa com uma

esteira” esteira” (Simone Strozzi) (Simone Strozzi) México, gripe AMéxico, gripe A

Não sabeis que as dificuldades

são fonte de criatividade?

Page 8: Monjas de S. Bento de Montserrat Escutando o “Gratias agimus tibi” de Bach, agradeçamos a união íntima com Deus V Páscoa B 2009.

Vós já estais Vós já estais limpos, por limpos, por causa da causa da palavra que vos palavra que vos anunciei. anunciei. Permanecei em Permanecei em Mim e Eu Mim e Eu permanecerei permanecerei em vós. em vós.

Page 9: Monjas de S. Bento de Montserrat Escutando o “Gratias agimus tibi” de Bach, agradeçamos a união íntima com Deus V Páscoa B 2009.

Não sejais Não sejais cúmplices cúmplices

de um sistema de um sistema corruptocorrupto

Vós e Eu Vós e Eu crescemos crescemos

UNIDOSUNIDOS

Page 10: Monjas de S. Bento de Montserrat Escutando o “Gratias agimus tibi” de Bach, agradeçamos a união íntima com Deus V Páscoa B 2009.

Como o ramo não Como o ramo não pode dar fruto por pode dar fruto por si mesmo, se não si mesmo, se não permanecer na permanecer na videira, assim videira, assim também vós, se também vós, se não permane-não permane-cerdes em Mim. cerdes em Mim.

Page 11: Monjas de S. Bento de Montserrat Escutando o “Gratias agimus tibi” de Bach, agradeçamos a união íntima com Deus V Páscoa B 2009.

Não vos Não vos queixeis queixeis tanto, e tanto, e

ponde-vos ponde-vos a a

trabalhartrabalhar

http://www.youtube.com/watch?v=2kSUNKmZJ64

Sem AMAR só Sem AMAR só vivereis vivereis

autodestruiçãoautodestruição

Page 12: Monjas de S. Bento de Montserrat Escutando o “Gratias agimus tibi” de Bach, agradeçamos a união íntima com Deus V Páscoa B 2009.

Eu sou a videira, Eu sou a videira, vós sois os ramos. vós sois os ramos. Se alguém Se alguém permanece em Mim permanece em Mim e Eu nele, esse dá e Eu nele, esse dá muito fruto, muito fruto, porque sem Mim porque sem Mim nada podeis fazer. nada podeis fazer.

Page 13: Monjas de S. Bento de Montserrat Escutando o “Gratias agimus tibi” de Bach, agradeçamos a união íntima com Deus V Páscoa B 2009.

As vossas As vossas fronteiras não fronteiras não são reais, mas são reais, mas

fruto da fruto da imaginaçãoimaginação

Porque não Porque não viveis viveis

unidos como unidos como a videira e a videira e os ramos?os ramos?

Page 14: Monjas de S. Bento de Montserrat Escutando o “Gratias agimus tibi” de Bach, agradeçamos a união íntima com Deus V Páscoa B 2009.

Se alguém não Se alguém não perma-nece em perma-nece em Mim, será lan-çado Mim, será lan-çado fora, como o ramo, fora, como o ramo, e secará. Esses e secará. Esses ramos, apanham-ramos, apanham-nos, lançam-nos ao nos, lançam-nos ao fogo e eles ardem. fogo e eles ardem.

Page 15: Monjas de S. Bento de Montserrat Escutando o “Gratias agimus tibi” de Bach, agradeçamos a união íntima com Deus V Páscoa B 2009.

Quando vos Quando vos unís tornais-unís tornais-vos humanosvos humanos

Desentendidos Desentendidos dos outros, dos outros,

não recolhereis não recolhereis mais que mais que

desperdícios desperdícios para deitar ao para deitar ao

fogofogo

““As veias abertas da As veias abertas da América Latina” América Latina” http://

www.telesurtv.net/noticias/libro/descargar.php

Page 16: Monjas de S. Bento de Montserrat Escutando o “Gratias agimus tibi” de Bach, agradeçamos a união íntima com Deus V Páscoa B 2009.

Se permanecerdes em Se permanecerdes em Mim e as Minhas Mim e as Minhas palavras per-palavras per-manecerem em vós, manecerem em vós, pedireis o que pedireis o que quiserdes e ser-vos-á quiserdes e ser-vos-á concedido. A glória de concedido. A glória de Meu Pai é que deis Meu Pai é que deis muito fruto. Então vos muito fruto. Então vos tornareis Meus tornareis Meus discípulos».discípulos».

Page 17: Monjas de S. Bento de Montserrat Escutando o “Gratias agimus tibi” de Bach, agradeçamos a união íntima com Deus V Páscoa B 2009.

““Onde não chegar o poder da Onde não chegar o poder da vossa natureza, pedi a ajuda vossa natureza, pedi a ajuda

da Graça”da Graça”(S. Bento)(S. Bento)

Não vos Não vos contentecontente

is com is com frutos frutos

raquíticoraquíticoss

Page 18: Monjas de S. Bento de Montserrat Escutando o “Gratias agimus tibi” de Bach, agradeçamos a união íntima com Deus V Páscoa B 2009.

Jesus, faz que enraízados em TI como a

videira e os ramos, realizemos projectos

audazes para o bem do nosso Mundo.

Page 19: Monjas de S. Bento de Montserrat Escutando o “Gratias agimus tibi” de Bach, agradeçamos a união íntima com Deus V Páscoa B 2009.

www.benedictinescat.com/montserrat

Este pps foi reduzido Este pps foi reduzido de peso com de peso com PPTminimizerPPTminimizer