Motivacional

7
MOTIVACIONAL – FLUINDO COM A INTELIGÊNCIA CÓSMICA! Fluir com a vida e com os acontecimentos é permitir que o universo conspire a seu favor, atraindo para sua vida as experiências perfeitas para o momento em que você se encontra. Uma das formas de fluir com a inteligência cósmica é abandonar a ideia de como você acha que as coisas devem ser. Concentre-se em cada passo do caminho, deixando de lado as expectativas em relação a resultados. Expectativas geram ansiedade e a ansiedade bloqueia o fluxo da energia cósmica. A partir do momento em que se colocar em ação, com foco no seu objetivo, relaxe. Faça sua parte e deixe que Deus (o universo, a inteligência infinita ou o nome que quiser dar à força cósmica que rege sua vida) faça o resto. O apego a um único ponto de vista bloqueia a percepção e o impede de se dar conta das oportunidades que surgem no caminho. Quando o que tem em mente é uma única ideia, você se torna prisioneiro da sua visão limitada. Em vez de pretender conduzir a vida, na ilusão de que é possível controlar pessoas e circunstâncias externas, você pode aprender a transformar qualquer acontecimento em condições favoráveis á realização dos seus objetivos. A segurança só é possível dentro de cada um e se manifesta pelo sentimento de que, não importa o que acontecer, você sempre será capaz de lidar com o que se apresentar na vida. Fluir com a inteligência cósmica é… Apreciar a beleza de cada momento. Se deixar os julgamentos de lado, perceberá que todos os momentos possuem uma beleza especial e que qualquer circunstancia trás consigo um tesouro valioso. Descubra essa riqueza e tome posse dela. Adquirir a altitude necessária para observar à distancia e de forma diferente os acontecimentos da vida. Observar a perfeição do universo e aprender com ela. A natureza oferece lições de aceitação e superação

Transcript of Motivacional

Page 1: Motivacional

MOTIVACIONAL – FLUINDO COM A INTELIGÊNCIA CÓSMICA!

Fluir com a vida e com os acontecimentos é permitir que o universo conspire a seu favor, atraindo para sua vida as experiências perfeitas para o momento em que você se encontra. Uma das formas de fluir com a inteligência cósmica é abandonar a ideia de como você acha que as coisas devem ser.

Concentre-se em cada passo do caminho, deixando de lado as expectativas em relação a resultados. Expectativas geram ansiedade e a ansiedade bloqueia o fluxo da energia cósmica.

A partir do momento em que se colocar em ação, com foco no seu objetivo, relaxe. Faça sua parte e deixe que Deus (o universo, a inteligência infinita ou o nome que quiser dar à força cósmica que rege sua vida) faça o resto.

O apego a um único ponto de vista bloqueia a percepção e o impede de se dar conta das oportunidades que surgem no caminho. Quando o que tem em mente é uma única ideia, você se torna prisioneiro da sua visão limitada.

Em vez de pretender conduzir a vida, na ilusão de que é possível controlar pessoas e circunstâncias externas, você pode aprender a transformar qualquer acontecimento em condições favoráveis á realização dos seus objetivos.

A segurança só é possível dentro de cada um e se manifesta pelo sentimento de que, não importa o que acontecer, você sempre será capaz de lidar com o que se apresentar na vida.

Fluir com a inteligência cósmica é…

Apreciar a beleza de cada momento. Se deixar os julgamentos de lado, perceberá que todos os momentos possuem uma beleza especial e que qualquer circunstancia trás consigo um tesouro valioso. Descubra essa riqueza e tome posse dela.

Adquirir a altitude necessária para observar à distancia e de forma diferente os acontecimentos da vida. Observar a perfeição do universo e aprender com ela. A natureza oferece lições de aceitação e superação a cada momento, renovando as folhas das árvores e colorindo a paisagem de acordo com as estações do ano.

Estar conectado com sua intuição. A intuição é um canal ligado a sabedoria infinita e aponta qual direção seguir. Ela cria um atalho entre você e a verdade de uma situação. Viver de acordo com seus valores, em contato com o que é bom e verdadeiro.

Mudar de ponto de vista e ter uma nova experiência do mesmo fato. Muito se sofre, desnecessariamente, apenas por não buscar outros pontos de observação. Ser espontâneo e permitir que seu verdadeiro ser se expresse. Se estiver preocupado com a impressão que irá causar ou com o que irão pensar de você, perderá a conexão com quem você é.

Ser flexível para receber feedback do universo e rever sua posição quando não estiver obtendo os resultado que deseja.

Pedir orientação, confiar e aguardar a resposta para sua duvida, no momento certo. Ela pode chegar em palavras impressas numa revista, num livro aberto por acaso, na imagem de uma fotografia, em forma de

Page 2: Motivacional

intuição, em palavras ouvidas no meio da rua. Se estiver conectado com seu mundo interior, você reconhecerá a reposta.

Cuidar de si mesmo e não se machucar. Ser seu melhor amigo. O que diria a alguém de quem gostasse realmente, se estivesse passando pelo que está passando agora?

Perdoar seus erros do passado, perdoar o que deixou de fazer, perdoar as oportunidades perdidas, perdoe tudo o que não for amor dentro de você. Fazer o que precisa ser feito agora, ocupando-se do que é possível no momento. Ao fazer sua parte, você pode relaxar e deixar que Deus faça o resto.

Fonte: Vai dar Certo – Jael Coaracy

Motivacional – Saia de sua zona de conforto! Tudo o que você quer fica justamente fora da zona de conforto. Robert Allen, coautor do livro “O milionário em um minuto”

Talvez você tenha sido treinado para se reprimir, como os bebês-elefante, que são confinados, desde o nascimento, num espaço muito reduzido. O treinador prende suas pernas em um poste de madeira, o que reduz a área de manobra do animal ao comprimento da corda – eles tentam escapar, mas a corda os impede, estão aprendem que não podem ir além. Essa é a sua zona de conforto.

Quando eles crescem e se tornam colossos de cinco toneladas que poderiam arrancar facilmente a corda e o poste de madeira, os elefantes sequer tentam, porque aprenderam desde bebês que isso não era possível. Dessa forma, o maior dos elefantes pode ser contido pela mais insignificante das cordas.

Talvez isso descreva a sua situação - preso a uma zona de conforto cuja “corda” é a crença e as imagens limitantes que você recebeu e adotou quando ainda era jovem. A boa noticia é que você pode mudar isso. Veja como:

Use as informações e as declarações positivas para confirmar que você tem o que quer, faz o que quer e vive do jeito que quer. Crie novas imagens poderosas e estimulantes de ter, fazer e ser o que quer na vida.

Mude seu comportamento. Estabelecendo objetivos: O sucesso é uma Jornada!

Esforço e coragem não são suficientes sem propósito e direção. John F. Kennedy

Pare um pouco para refletir sobre sua atitude em relação a traçar objetivos.

Mary Kay Ash, fundadora da empresa de cosméticos Mary Kay, observou certa vez que a maioria das pessoas passa mais tempo organizando as férias do que as próprias vidas. Seguindo essa linha de raciocínio, é possível ir um pouco além e dizer: “A maioria das pessoas só sabe para onde vai quando sai de férias.”

Acredito que estabelecer metas é o processo mais importante na orientação do sucesso pessoal e profissional. Quem não planeja o futuro agora está fadado a repetir as atitudes do passado – com um pouco menos de entusiasmo e menores chances de chegar aonde realmente quer.

Para ter sucesso na vida, é imprescindível estabelecer dois tipos de objetivos de curto e de longo prazo. Os de curto prazo são uma ferramenta para a administração de tarefas, ao passo que os de longo prazo dão sentido às escolhas feitas. Há uma relação intrínseca entre os dois: quanto mais importante você considerar os objetivos de longo prazo, mais se dedicará a atingir os de curto prazo.

Assim, se sua dedicação a um objetivo for apenas uma escolha ocasional, você desistirá no primeiro obstáculo. Mas se seu comprometimento vier do coração, não haverá barreira capaz de detê-lo.

Page 3: Motivacional

Lembre-se de que seus objetivos devem servir a você e ampliar seus horizontes. Faça agora uma lista de suas metas pessoais e profissionais. Depois, pelo menos uma vez por semana, releia e atualize essa relação.

Jamais considere seus objetivos o destino final, mas um mapa do caminho a ser percorrido, porque, no fim das contas, o sucesso é uma jornada. O sucesso é ser Feliz

Motivacional – Dar a luz à si mesmo!

Os seres humanos não nascem de uma vez por todas no dia em que as mães lhes dão à luz, mas sim quando a vida os obriga repetidas vezes a dar à luz a eles mesmos. Gabriel Garcia Marques

Colocando as boas ideias em prática

Elmer Leterman escreveu: “Em qualquer atividade, o ser humano pode dobrar sua capacidade de produção da noite para o dia se começar a fazer imediatamente tudo o que sabe que precisa fazer e parar de fazer as coisas que sabe que não deve fazer.” De acordo com o pensamento de Leterman, nós mesmos somos os responsáveis por bloquear o caminho que nos levaria ao sucesso.

Ao ler sobre sucesso em vendas, motivação e realização profissional, talvez você perceba que já conhecia muitas das ideias apresentadas, mas nunca as colocou na sua lista de “coisas a fazer hoje”.

Por quê? O que nos impede de colocar em prática nossas boas ideias? O que nos leva a esquecer de aplicar as estratégias que nos deixarão mais perto do sucesso?

A resposta está na nossa metodologia de recepção, armazenamento e utilização de dados. Em uma sociedade inundada de informações, somos condicionados a lidar com as ideias como um deposito que opera segundo o principio “último a entrar, primeiro a sair”. Em outras palavras, a grande novidade de hoje provavelmente nem será lembrada amanhã.

O paradoxo dos tempos atuais é que todos nós reclamamos da sobrecarga de informações e, no entanto, estamos sempre querendo saber mais. Sofremos com o excesso de informações e a falta de conhecimento sobre o que fazer com elas. Na verdade, 80% daquilo que lemos, ouvimos ou vemos durante o expediente de trabalho normal é inútil e até contraproducente para a realização de nossos objetivos.

O primeiro passo para resolver esse problema é aplicar à gestão de informações os mesmos princípios que aplicamos à gestão do nosso tempo.

Quem administra com eficiência o próprio tempo sabe que o segredo para estabelecer prioridade é identificar o que é mais importante e mais urgente. A eficiência na gestão de informações exige que determinemos o que é mais útil e que pode ser usado de imediato. Todas as informações que não se enquadrarem nessa categoria devem ser arquivadas ou descartadas. Mas as informações imediatamente úteis devem ser aplicadas no cotidiano.

Um profissional de vendas que já era bem-sucedido aprendeu recentemente uma nova técnica para concluir um negocio. Ele achou o método tão eficiente que o escreveu 12 vezes em sua planilha de planejamento anual para se lembrar; mês após mês, de manter o foco no que é essencial. Em sua definição de como chegar ao sucesso, ele disse: “O progresso não consiste na captação de novas ideias, mas na aplicação mais frequente das que melhor funcionam.” Todos sabem que o que conta não é o que sabemos, a única coisa que importa é o que fazemos. Coloque essa ideia na pratica.

O sucesso é ser Feliz! Amar e Se Apaixonar!

Page 4: Motivacional

Em outro mundo, a cultura do amor é um pouco diferente da nossa. As crianças quando nascem são consideradas presentes de Deus, o bem mais importante. Eles compreendem que quando uma criança se sente amada, ela se torna uma criança saudável.

Nesse mundo foi estabelecido como necessidade primal da criança o afeto. Nada pode ser feito com a criança se violar a lei do afeto. As crianças são banhadas de carinho, de cuidado, de presença, de afeto. Muito amor é praticado entre os pais e pelos pais. Quando essas crianças se tornam adultas, não se tornam adultos carentes. Tornam-se adultos maduros, sensíveis, saudáveis. Elas se tornam adultos prontos para viver um verdadeiro amor.

E, para eles, o verdadeiro amor acontece de uma forma muito natural e profunda. O homem e a mulher não buscam alguém para se relacionar, se apaixonar. Não há vazio no interior, eles não têm pressa. Eles conhecem uns aos outros e, se um pequeno encontro acontecer, um leve e sutil sentimento, e dele surgir uma afinidade de alma, eles se tornam amigos.

Nesse mundo a amizade vem antes e faz parte do amor. No seio da amizade eles se conhecem de verdade, mais e profundamente. Eles deixam a relação amadurecer, desenvolvem a intimidade que, por sua vez, fortalece ainda mais a amizade. Um elo, uma cumplicidade, uma lealdade afetiva vai se cristalizando. Então, começam a desenvolver a arte do olhar.

Tudo o que eles fazem um com outro passa ser feito também com o olhar. Se um segura a mão do outro, olham-se nos olhos. Se um presenteia o outro, olham-se nos olhos. Se um pede ao outro, olham-se nos olhos. Se eles riem juntos, olham--se nos olhos. Se um está triste, se choram, olham-se nos olhos. Eles aprendem a olhar-se, a amar-se através do olhar.

Uma sincronia vai acontecendo sem nem mesmo eles perceberem. Uma dança, um ritmo entre os dois, um amor em um nível mais profundo vai se cristalizando a partir da amizade. Quando eles não precisam mais falar para se compreenderem, quando eles sentem puro amor através do olhar, então, eles estão prontos para fechar os olhos. Eles podem, então, fechar os olhos e se beijar, se entregar.

A partir do beijo eles iniciam o relacionamento amoroso. Tudo acontece com muita fluidez, abertura, inocência, entrega. Duas crianças se tornam um. E se desejarem juntos, eles têm filhos, formam família e a vida segue amando.

Parece que essa não é a nossa realidade. Parece que essa é uma realidade muito distante, de outro mundo mesmo. Em nosso mundo nós nos apaixonamos e, no fogo da paixão, pensamos ter encontrado o amor de nossa vida sem ter desenvolvido o amor a dois. Em nosso mundo não conseguimos amar a nós mesmos, como poderíamos amar o outro? Em nosso mundo somos tão carentes de amor, que existe em nós essa ansiedade que nos faz antecipar a ordem natural de tudo, inclusive dos nossos sentimentos.

Muitos relacionamentos acabam, quando a paixão acaba. Outros relacionamentos continuam. As pessoas se casam, passam um tempo e deixam de amar-se de verdade, vivem de aparência. Deixam de beijar, de esperar pelo outro, de fazer uma surpresa, presentear, olhar nos olhos, abraçar, colar o corpo, sentir o outro, passear de mãos dadas, ficar junto por ficar, ser íntimo, amar feito criança.

Em nosso mundo, tudo isso acontece quando estamos apaixonados. Quando a paixão acaba, tudo esfria, a vontade também. E não adianta forçar! Tem que ser natural e não é mais. A gente inventa, faz um monte de coisas, amar fica em segundo plano.

Porém, nada está perdido. É verdade! Somos humanos, somos carentes e nos apaixonamos. Que bom! Que tal começar a aprender a amar quando a paixão acabar? Vamos considerar o fim da paixão como o ponto de partida, a semente com o potencial do grande amor. Não é difícil se apaixonar. E é legal que isso

Page 5: Motivacional

aconteça, aí existe uma semente. Só que a paixão não irá durar muito e se ela não se transformar em amor, será como uma semente que não germinou.

Quando a paixão acabar, vamos considerar o início da jornada do verdadeiro amante. Na jornada do verdadeiro amante as máscaras vão caindo, o outro vai se tornando como nós, com todos os defeitos e qualidades. É necessário compreender e aceitar o outro para que a relação não chegue a um fim. Nesse aprendizado, comum aos dois, nós evoluímos e um novo encontro pode acontecer. Os dois na relação podem recomeçar, decidir conhecer a si mesmo para se conhecerem, tornarem-se amigos de novo, reaprender a arte de olhar-se, o mesmo caminho trilhar, e nesse caminho ver o amor se revelar. Buscar a coragem para os olhos fechar, sentir o beijo ressurgir e continuar. Como uma onda em movimento capaz de durar, sentindo a alma se encontrar.

Em nosso mundo, o verdadeiro amante é aquele que faz a semente da paixão germinar, que transforma a paixão em amor, em amar. Quando isso acontecer, Deus vai vibrar! Em outro mundo, Deus não pode experimentar. Aqui ele sente o milagre por inteiro acontecer, a paixão em amor se transformar.

Paz e Luz Antônio Caldas