My Ride... Magazine nº 19 | Julho 2012

80
MY RIDE ... MARCO FIDALGO MAGAZINE | MENSAL ON-LINE MY RIDE ... MARCO FIDALGO | MAGAZINE Nº 19 - JULHO 2012 Fotos do Mês Dakine Tral Fox 2012 - Flims BTT Enduro Series Big Ride Championship 2012 e muito mais... SHIMANO SH-M315 HUTCHINSON TORO

description

Julho nº19 | A My Ride... Magazine surge com o objectivo de comunicar com os amantes do desporto, contendo muita informação, conselhos, testes, produtos, crónicas, entrevistas, notícias, aventuras, competições, agenda, entre outros conteúdos que serão de interesse social e desportivo.

Transcript of My Ride... Magazine nº 19 | Julho 2012

Page 1: My Ride... Magazine nº 19 | Julho 2012

MY R

IDE..

. MAR

CO FI

DALG

O M

AGAZ

INE |

MEN

SAL O

N-LIN

E

MY RIDE... MARCO FIDALGO | MAGAZINE Nº 19 - JULHO 2012

Fotos do Mês Dakine Tral Fox 2012 - Flims

BTT Enduro Series Big Ride Championship 2012

e muito mais...

SHIMANO SH-M315 HUTCHINSON TORO

Page 2: My Ride... Magazine nº 19 | Julho 2012

ALGUNS ACEITAM COINCIDÊNCIAS

OUTROS MARCAM PELA DIFERENÇA

GEE ATHERTON

Animal-Commencal

EVA LECHNER

Colnago Arreghini Sudtirol

SERGIO MANTECONGUTIERREZWildwolf-

TREK

MAJA WLOSZCZOWSKA

CCC Polkowice MTB Team

NICKBEERTeam

SCOTT-11

FABIAN GIGER

Rabobank Giant o! road team

MATHIAS FLÜCKIGERTREK World

Racing

TRACY MOSELEY

TREK World Racing

SHI1101116_Shimano Adv. Sportsmarketing 2011_MTBLatin_210x284_Portugees.indd 1 08-03-11 15:29

Page 3: My Ride... Magazine nº 19 | Julho 2012
Page 4: My Ride... Magazine nº 19 | Julho 2012

07 . Editorial - Julho 2012

09 . Marco Fidalgo & Essenciais - Enduro BTT

17 . Sapatos Shimano SH-M315 - Custom Fit

21 . Luzes PRO illume 300

24 . Pneu Hutchinson Toro - Enduro BTT

29 . Big Ride Championship # 1 - Cercedilla ( Espanha )

33 . Big Ride Championship # 2 - Tui ( Espanha )

37 . Dakine Trail Fox 2012 - Flims ( Suiça )

44 . BTT Enduro Series - Figueira da Foz

49 . Campeonato Nacional de Enduro #4 - Figueira da Foz

54 . Fotos do Mês!

69 . Produtos Relacionados

71 . Noticias

76 . Tabela de Preços Berg Cycles 2012

SUMÁRIO - MY RIDE... MAGAZINE Nº 19 - JULHO 2012

Page 5: My Ride... Magazine nº 19 | Julho 2012

ALTO PODER DE TRAVAR.

MENOS FADIGA.

Os rotores dos travões de disco Ice-Tech da Shimano têm uma estrutura de 3 camadas,

em sanduíche: um núcleo de alumínio envolvido em aço inoxidável. A maior capacidade de

dissipação de calor do alumínio contribui para reduzir a temperatura na superfície do rotor

em cerca de 100 graus Celsius.

As pastilhas de travão Ice-Tech, com alhetas de arrefecimento em alumínio, reduzem a

temperatura da sua superfície em mais 50 graus.

Resultado: Os travões de disco Ice-Tech quase não apresentam sinais de fadiga!

Pastilha de travão

Rotor

Alheta de arrefecimento

em alumínio

Placa de aço inoxidável

Calços de travão Ice-Tech

Núcleo de alumínio

Aço inoxidável

Aço inoxidável

Corte transversal do rotor Ice-Tech

Os melhores resultados nos testes

Veja todos os resultados detalhados dos testes em:

http://cycle.shimano-eu.com

Ou digitalize o código com uma aplicação Smartphone e dê uma vista de olhos.

Page 6: My Ride... Magazine nº 19 | Julho 2012
Page 7: My Ride... Magazine nº 19 | Julho 2012

>> Fica para trás mais um grande mês, com este tive muita acção, emoção, adrenalina, companheirismo e sobretudo muito amizade e raça dentro dos trilhos! Estas palavras resumem um pouco o que tive em Junho.

Eu, a Berg Cycles e o Enduro BTT estamos cada vez mais presos um ao outro e escusado será dizer que estamos na rota certa, principalmente quando se trata de evoluir para que os objectivos se façam sentir o quanto antes.

O mês de Junho foi rico em competições e diga-se de passagem, foi produtivo na medida em que consegui perceber que o treino que estou a realizar nesta altura é nada mais nada menos que super adequado para que possa sonhar de forma positiva em cada competição.

O Down Hill não está esquecido, irei inclusive este mês de Julho fazer o Campeonato Nacional de Down Hill e portanto além de não ser uma prioridade, o amor por este segmento é óbvio. Em relação à modalidade de Down Hill, aproveito ainda para dizer que tenho pena que esta seja tratada de forma ingrata pelos meios sociais.

Em relação a este meu projecto pessoal, a My Ride... Magazine, este é realmente uma das minhas enormes alegrias, não fosse aqui que eu reuno toda a informação acerca de tudo o que faço mensalmente e olha que já lá vão 19 meses de vida!!!

Com isto quero mais uma vez reforçar que tenho um enorme prazer em apresentar-te de forma cuidada o que me faz bem assim como mostrar-te como estou ou estive em determinado competição / lugar cujo intuito é passar-te a ideia de que não existe nada melhor no mundo do que sermos activos face a um estilo de vida saudável.

Fica atento e obrigado por estares sempre aí!

Atentamente,

Editorial

Page 8: My Ride... Magazine nº 19 | Julho 2012

“ Cada vez mais, se torna importante a nutrição desportiva, factor que deve ser considerado como parte da preparação de qualquer desportista que deseje ter um desempenho ideal. Não é só antes da competição ou em treino mas também antes das sessões de treino, nunca esquecendo o consumo de líquidos e a correcta ingestão de nutrientes. São estes os mais importantes factores que influenciam a performance de qualquer que seja o desportista. É por isso mesmo e por me sentir bem comigo próprio que escolho ter a Gold Nutrition a meu lado no ginásio, treinos e nos trilhos para o que der e vier ”

Page 9: My Ride... Magazine nº 19 | Julho 2012

>> Estes mês de Julho dou-te a conhecer os produtos que me são essenciais para a prática do Enduro BTT, sobretudo porque sem estes muito dificilmente chegaria longe! Apresento-te assim a minha escolha pessoal.

E porque entendo que este é um artigo importante, deixo-te desde já uma lista de produtos pessoais assim como artigos técnicos que julgo serem extremamente relevantes para a prática do Enduro BTT.

Como é evidente, depende sempre da carteira de cada um contudo acho que é importante fazermos o nosso desporto preferido com o melhor, ou pelo menos com o que achamos ser ideal para nós e para a bike, isto para que ela nunca te falhe na hora da verdade.

Vamos então lá então começar pela nutrição, depois os restantes artigos!

Marco Fidalgo

Em termos de nutrição desportiva, algo que é parte de nós, escusado será dizer que a Gold Nutrition é a minha escolha pessoal, ou seja é a excelência em grande plano. Além de toda a gama de produtos que tomo, para recuperar, treinar bem etc, actualmente em alguns treinos e nas competições sobretudo estou a tomar os novos produtos da Gold Nutrition.

Estes são a resposta fácil para que te sintas verdadei ra ment e b em! <<< PRE WORKOUT ENDURANCE & <<< PRE WORKOUT FORCE

Page 10: My Ride... Magazine nº 19 | Julho 2012
Page 11: My Ride... Magazine nº 19 | Julho 2012

>> Dispor de um bom capacete faz toda a diferença na hora da verdade!

A minha escolha têm recaído além de alguns produtos da Berg Cycles para testes na marca Alemã, Cratoni.

Fa lo por exemplo dos modelos Cratoni, TITAN e o INTERCEPTOR, este último capacete integral.

>> Algo que considero imensamente importante é a forma como conduzimos e nos sentimos bem a subir e a descer.

Neste caso especifico o meu conceito é realmente pôr uma postura super-racing no mundo do enduro. Por exemplo, no avanço PRO uso 30mm de extensão, algo que poderá ser demasiado pequeno para alguns.

Já no que toca a punhos, para mim, estes têm que ser realmente finos para que possa sentir todos os impactos e sensações nos obstáculos!

Depois o que é realmente preciso transportar além de água na mochila são duas câmaras de ar, desmontadores e por fim uma bomba que te ofereça também a opção CO2 de preferência, isto caso queiras perder pouco tempo!

No fundo está aqui tudo para que nada te impeça de continuares a curtir a tua cena em torno do enduro. Em relação ao conjunto de ferramentas, não te esqueças também!

Page 12: My Ride... Magazine nº 19 | Julho 2012
Page 13: My Ride... Magazine nº 19 | Julho 2012

>> As protecções que me protegem, essas são dificilmente batidas por qualquer outra marca, essas que me desculpem!

A G-Form é simplesmente divinal e a segurança que me oferece é única e acredita que já as testei em várias quedas onde inclusive as pedras abundavam por ali! Aliás, estas protecções de braços e de joelhos ainda que exista também para as canelas são tão boas que fazes 20, 30, 40, 50 ou 60 kms sem as tirares, isto porque simplesmente te esqueces que as levas contigo! Simplesmente surreal, é por isso que aconselho vivamente esta marca e seus produtos. Já agora, se tens um iPhone faz como eu, protege-o também nas tuas rides! Lindo...

>> A marca americana Pearl Izumi foi desde o primeiro momento a minha aliada e uma coisa é certa, desde então o conforto e o bem-estar tem estado a acompanhar-me ao mais alto nível.

Um dos factores chaves a teres em conta é realmente o equipamento e a forma como ele te assenta bem. Por exemplo, os calções são de tal forma tão confortáveis que nunca sentes a dor independentemente das horas que andas em Enduro e acredita que as competições de Enduro que tenho feito tem oferecido entre 4 a 6 horas de acção.

Quanto ao demais como as luvas, partilho precisamente da mesma opinião e é por isso mesmo que aconselho com enorme alegria esta linha de produtos.

Page 14: My Ride... Magazine nº 19 | Julho 2012
Page 15: My Ride... Magazine nº 19 | Julho 2012

>> Esta é uma das marcas que me dá uma força fantástica, como sabes ou não sou patrocinado pela Rock Shox há mais de 6 anos e além de nunca ter andado com outra marca, a Rock Shox foi sempre a minha marca de eleição.

Quando me comecei a dedicar ao Enduro BTT, a marca deu-me desde logo a mão e de que maneira já que a mesma teve o cuidado de trabalhar a suspensão da frente e o amortecedor traseiro com vista à minha pessoa e sublinho aqui o peso e gosto pessoal. Assim e vindo da Rock Shox, uso o espigão de banco telescópico que é realmente uma mais valia para o enduro e por fim em termos de suspensões é como te digo, temos que usar o melhor pois esses resultados traduzem-se nos trilhos.

Atrás uso o Rock Shox Monarch Plus RC3 que é um verdadeiro luxo e à frente uso a Rock Shox Lyrik RC2DH com 170mm, esta também uma verdadeira preciosidade.

>> A Shimano é inevitavelmente a marca que me sustenta em todos os aspectos depois da Berg Cycles!

Tecnicamente, esta é uma marca que dispensa apresentações e como é óbvio não existe uma única vez que esta me tenha deixado em maus lençóis e isso é realmente de se chamar à razão.

Na bike de Enduro estou dividido entre o XT e o XTR. Acho que no fundo, conto com a perfeição em material e em termos de estética portanto que posso querer mais?

Travões e t ransm is sões é a lgo também a teres em conta, já sabes!

Page 16: My Ride... Magazine nº 19 | Julho 2012
Page 17: My Ride... Magazine nº 19 | Julho 2012

Site Oficial: www.shimano.com Mais info: www.scvouga.pt ou 234 601 500 / 234 611 213

SH-M315

>> Os meus novos sapatos de competição / Enduro da Shimano são simplesmente o TOPO de gama cuja qualidade em todos aspectos está muito longe de ser questionável. Apresento-te os SHIMANO SH-M315.

Além de ter outros sapatos para andar da Shimano, no que toca a competição a coisa já funciona de outra maneira, isto porque se torna necessário ter o melhor afinal de contas todos os pormenores contam! Eu sei que muita gente pensa que para Enduro deve usar um sapato de Down Hill ou Freeride contudo como deves calcular eu penso diferente até porque o enduro precisa que cada pedalada seja mais forte que a força que colocamos nos pedais.

Os Shimano SH-M315 são uns ténis agressivos, rígidos, leves e contam com um ajuste anatómico perfeito demais. O Couro ultra fino de fibra sintética que reveste este modelo foi desde sempre projectado para um desempenho profissional ao mais alto nível.

O ajuste destes é fora de serie igualmente fazendo com que o pé se sinta tão perfeito como se não tivéssemos nada calçado e isso realmente é impressionante. Com isto quero dizer que ao fim de várias horas na bicicleta, corres o risco de perceber mais tarde que vais comer algo ou descansar um pouco com os mesmos sapatos de encaixe como se tivesses mudado para uns ténis de caminhar ainda mais confortáveis!

Este modelo faz parte do programa CUSTOM-FIT sendo que podes naturalmente personalizar as palmilhas dos mesmos para com o molde natural do teu pé.

Em relação à sola, esta conta com um material ultra rígido de carbono!

Por fim, uma coisa é certa, estes são uns ténis vencedores e acredita, jamais te deixarão ficar mal. Não duvides!

Page 18: My Ride... Magazine nº 19 | Julho 2012
Page 19: My Ride... Magazine nº 19 | Julho 2012
Page 20: My Ride... Magazine nº 19 | Julho 2012
Page 21: My Ride... Magazine nº 19 | Julho 2012

Site Oficial: www.pro-bikegear.com Mais info: www.scvouga.pt ou 234 601 500 / 234 611 213

illume 300

>> Se gostares de fazer uma ride pela noite dentro, então deixo-te a melhor opção que certamente encontrarás no mercado a nível internacional. Acredita, esta é a tua melhor amiga e acredita, é fabulosa!

Confesso que já há muito tempo que queria dar conta deste fantástico artigo, isto porque a luz da PRO que dá pelo nome de illume 300 é simplesmente fora do normal e atenção, eu explorei-a ao máximo e não tenho dúvidas que a nível mundial, não encontrarás uma luz tão forte por tão poucos euros!

Contudo quero desde já referir, além de eu pessoalmente achar que o valor desta é demasiado baixo pela qualidade que ostenta o que mais impressiona nesta é a qualidade e visibilidade que te oferece em cada cm´s pela noite dentro e escusado será dizer que podes ir para os trilhos que te apetecer.

Antes de a testar verdadeiramente este ano no evento internacional, Dakine TrailFox 2012, treinei uma noite na Lousã e qual não foi o meu espanto quando me deparei com uma luz tão enorme que quase não dá para acreditar.

Como sabes, eu não gosto muito de falar em valores porém esta luz ronda os 80 ¤, algo que é fora de normal, principalmente se compararmos com outras luzes que custam uma verdadeira fortuna!

Em termos técnicos, a PRO ILLUME 300 é recarregável via USB onde ligada à electricidade demora sensivelmente 3 horas e no PC apenas 4 horas. Depois, é resistente à agua e a montagem é super fácil e rápida assim como a afinação que pode ser para cima / baixo ou para a esquerda / direita.

No mesmo pack, terás acesso a um suporte para a cabeça, isto se te apetecer dar uma caminhada claro! Em termos de opções, tens 4 pontos de luz e 1 intermitente. Em relação à sua duração, na mais forte que é o modo que uso, não precisas de te preocupar durante 2 horas sendo esse o seu limite, isto se ligado no modo de luz mais forte atenção!!!

Por fim e em jeito de curiosidade, estes Leds tem uma vida útil de 50.000 horas!!! Fantástico não? Eu acho!

Page 22: My Ride... Magazine nº 19 | Julho 2012
Page 23: My Ride... Magazine nº 19 | Julho 2012
Page 24: My Ride... Magazine nº 19 | Julho 2012

Site Oficial: www.hutchinsontires.com/en/ Mais info: www.scvouga.pt ou 234 601 500 / 234 611 213

TORO > ENDURO / ALL MOUNTAIN

>> E este modelo da Hutchinson, conheces? É o modelo TORO para All Mountain / Enduro / Down Hill e já está no mercado portanto apresento-te um pneu verdadeiramente único e fantástico para todas as situações!

Como sabes no que toca a pneus só uso HUTCHINSON, como tal apesar de usar vários modelos percebi que o novo modelo TORO tem potencial, logo como é evidente não perdi tempo em experimentar o mesmo na minha bike de enduro!

O modelo TORO já existe desde há algum tempo no Cross Country e até no Freeride / All Mountain contudo este novo veio reformulado com uma borracha que parte completamente a louça toda do fofinha que é!!!

Mas atenção, desengana-te se pensas que a borracha se desfaz facilmente, isto porque tem uma durabilidade suprema e confesso que não faço ideia do porquê, acho inclusive muito estranho mas é um facto, é super macia, mole e não se desfaz facilmente.

Em termos de tracção e aderência, é verdadeiramente fascinante, depois a forma como rola é mais impressionante ainda já que é como se não fosse ali nada. Isto porque sobe muito bem, rola demasiado bem e desce ainda melhor! Que se pode querer mais?

Aliás, este pneu é tão fora de serie que eu na minha bike de enduro, estou a usar a medida 2.60, quero com isto dizer que apesar de o número te parecer enorme, este está longe de ser um balão na roda!

Digo-te muito honestamente, aceita o desafio se estiveres para trocar de pneus!

Vais-te passar não duvides...

Page 25: My Ride... Magazine nº 19 | Julho 2012
Page 26: My Ride... Magazine nº 19 | Julho 2012
Page 27: My Ride... Magazine nº 19 | Julho 2012
Page 28: My Ride... Magazine nº 19 | Julho 2012
Page 29: My Ride... Magazine nº 19 | Julho 2012

>> O Campeonato Big Ride Powered by Cannodale começou da melhor maneira em Espanha, começando pela cidade de Cercedilla e Tui. Palavras para quê, o sucesso está feito e eu como sempre, estive presente!

Quando soube da existência deste campeonato de enduro, a verdade é que nunca pensei que este fosse tão bem organizado como foi, se existe algo que temos que sublinhar é o facto de Guti Martin o homem forte desta organização ser realmente um profissional de todo o tamanho. Para ele e para todos que fizeram parte do sucesso destes dois eventos, os meus mais sinceros parabéns.

A minha primeira prova ali, foi logo em Cercedilla, uma vila lindíssima que fica a sensivelmente 45 km´s de Madrid. Em relação ao traçado geral incluindo as especiais cronometradas, simplesmente inacreditável pois a própria montanha já representava algo de muito bom mesmo para a modalidade.

Nesta primeira prova, apesar de não ter sido feliz na última especial a verdade é que sai dali encantado. Isto para dizer que na última especial furei tendo saído automaticamente do top 10 que era algo muito desejado por mim.

Depois de Cercedilla, fomos para Tui, esta que é uma cidade fantástica e com uma montanha de brandar aos céus. Em relação ao traçado também, mais uma vez excelente onde só foi pena mesmo as difíceis condições atmosféricas que se fizeram sentir no dia de Sábado e de Domingo.

Contudo, aqui já fui mais feliz e claro consegui o tão desejado resultado tendo fechado o pódio de elites e por consequente fiz a 7º tempo absoluto.

Em relação ao campeonato Big Ride Championship, falta ainda um evento portanto toca a dar uma vista de olhos e claro, se puderes aparece! Mais informações em: http://www.bigridechampionship.com/index.php

Page 30: My Ride... Magazine nº 19 | Julho 2012
Page 31: My Ride... Magazine nº 19 | Julho 2012
Page 32: My Ride... Magazine nº 19 | Julho 2012

Estás preparado... Sociis mauris in integer, a dolor netus non dui aliquet, sagittis felis sodales, dolor sociis mauris, vel eu libero cras. Interdum at. Eget habitasse elementum est, ipsum purus pede class. Sodales nulla ante auctor excepturi wisi, dolor eros condimentum dis, sodales lacus nunc.

Page 33: My Ride... Magazine nº 19 | Julho 2012
Page 34: My Ride... Magazine nº 19 | Julho 2012
Page 35: My Ride... Magazine nº 19 | Julho 2012
Page 36: My Ride... Magazine nº 19 | Julho 2012

o

pearlizumi.com

Page 37: My Ride... Magazine nº 19 | Julho 2012

>> Mais um grande evento internacional feito! Desta vez estive com enorme orgulho e a representar Portugal com a minha querida marca Berg Cycles na Suiça em Flims no evento Dakine TrailFox 2012. Louco!!!

Este evento é simplesmente louco demais, o conceito recai sobre o Down Hill, Freeride, Shores e claro enduro!

Este ano como não poderia deixar de ser, usei a minha Berg Cycles de enduro apesar de saber que este ano, as bicicletas de Down Hill partiam com vantagem nas três etapas deste Dakine TrailFox 2012.

Em termos de resultados, na primeira especial fui 14º classificado, na segunda especial fui 44º classificado e na última e terceira especial fui 27º classificado, por fim e no somatório das três especiais acabei com um modesto 22º lugar à geral. Fiquei feliz, confesso!

Deixo-te assim as fotos e claro, se quiseres sabe mais acerca deste evento vai a www.trailfox.ch

Page 38: My Ride... Magazine nº 19 | Julho 2012
Page 39: My Ride... Magazine nº 19 | Julho 2012

ALTO PODER DE TRAVAR.

MENOS FADIGA.

Os novos travões de disco Ice-Tech da Shimano RIHUHFHP�XP�GHVHPSHQKR�GH�WUDYDJHP�SURƂVVLR-nal, seja qual for a situação. A maior dissipação de calor reduz a temperatura da superfície do rotor em cerca de 100° Celsius, o que resulta na quase ausência de fadiga. Para mais informações, visite http://cycle.shimano-eu.com

Veja os resultados dos testes.

AS EQUIPAS DE BTT CONFIAM NA SHIMANO // TREK WORLD RACING // CCC POLKOWICE MTB TEAM // COLNAGO ARREGHINI SÜDTIROL //

WILDWOLF-TREK // FELT ÖTZTAL X-BIONIC // RABOBANK GIANT OFFROAD TEAM // TEAM LUNA CHIX // TEAM MAXXIS - ROCKY MOUNTAIN

CCC POLKOWICE MTB TEAM

Campeã do Mundo Cross Country 2010

MAJAW!OSZCZOWSKA

Page 40: My Ride... Magazine nº 19 | Julho 2012
Page 41: My Ride... Magazine nº 19 | Julho 2012

Maecenas aliquam maecenas Sociis mauris in integer, a dolor netus non dui aliquet, sagittis felis sodales, dolor sociis mauris, vel eu libero cras. Interdum at. Eget habitasse elementum est, ipsum purus pede class. Sodales nulla ante auctor excepturi wisi, dolor eros condimentum dis, sodales lacus nunc, at. In orci ligula suscipit.

LOREM ORCI

Page 42: My Ride... Magazine nº 19 | Julho 2012
Page 43: My Ride... Magazine nº 19 | Julho 2012
Page 44: My Ride... Magazine nº 19 | Julho 2012

>> Portugal continua a lutar pela introdução do enduro, isto graças à empresa SPUNP GLOBAL que de forma humilde organizou com enorme sucesso o segundo enduro da saga BTT Enduro Series - Portugal.

Foi com enorme prazer que marquei presença no BTT Enduro Series, desta feita na Figueira da Foz no passado dia 1 de Julho. Foi aqui que me estriei em solo nacional no que toca a eventos de enduro BTT e creio que não podia ter começado da melhor maneira já que venci este evento à geral e na classe.

Falando do evento de forma geral, este reuniu 25 km´s incluindo as especiais que apresentaram uma dureza digna dum evento desta natureza.

Algo que foi muito bom também, foi a presença de atletas como Afonso Ferreira, Ivo Padilha, Luis “Sócio” Ferreira entre tantos outros que por sua vez trouxeram uma animação e um valor extra para esta iniciativa.

No final, consegui a marca de 20 minutos, 45 segundos e 507 milésimas!

No pódio, como podes verificar, em segundo lugar ficou o enorme Ivo Padilha que demonstrou ter uma qualidade nata para este tipo de eventos e a fechar o pódio ficou Luis “Sócio” Ferreira que se estreou também neste segmento desportivo. Venha a próxima!!!

Site Oficial: http://bttenduroseries.com/index.html

Page 45: My Ride... Magazine nº 19 | Julho 2012
Page 46: My Ride... Magazine nº 19 | Julho 2012
Page 47: My Ride... Magazine nº 19 | Julho 2012
Page 48: My Ride... Magazine nº 19 | Julho 2012
Page 49: My Ride... Magazine nº 19 | Julho 2012

HUSABERG TE 250 * MARCO FIDALGO & Casey MateusCampeonato Nacional Enduro # 4 -Fig. da Foz

>> O meu amigo Casey Mateus esteve presente na quarta prova do Campeonato Nacional de Enduro na Figueira da Foz, apresentou-se na classe de Hobby e o objectivo foi naturalmente dar o seu melhor! TOP

Apresento-te desta vez uma report diferente, esta relacionada com o meu amigo Casey Mateus que é também uma das pessoas que é responsável pela minha logística em termos de eventos e competições.

Casey Mateus esteve presente na Figueira da Foz e cheio de alma fez a prova na classe de hobby cujo objectivo desta classe é oferecer uma experiência de luxo a todos aqueles que vivem o mundo motorizado e que por consequente querem andar juntamente com os prós nacionais.

No final da competição, Casey Mateus obteu a 69ª posição, número este que não deixa de ser engraçado, eu próprio brinquei com ele tendo ao mesmo tempo dito que o que mais importa na vida ou na competição é o facto de divertirmos-nos, estarmos e lutarmos pelos desafios que toda a competição oferece naturalmente.

Creio que em termos de números, na Figueira da Foz a classe hobby bateu todos os recordes deste ano já que foram sensivelmente 100 os atletas que se fizeram à aventura. Muito bom mesmo!

Para o Casey Mateus, os meus parabéns e para a Comissão de Enduro Portugal, muita força e garra!

Page 50: My Ride... Magazine nº 19 | Julho 2012

“ A Husaberg TE 250 é a minha escolha e completa-me a 100%. Obrigado pela qualidade impressa em cada detalhe e por conseguirem chegar à perfeição perante todos aqueles que são exigentes a todos os níveis.” Marco Fidalgo

Page 51: My Ride... Magazine nº 19 | Julho 2012
Page 52: My Ride... Magazine nº 19 | Julho 2012
Page 53: My Ride... Magazine nº 19 | Julho 2012
Page 54: My Ride... Magazine nº 19 | Julho 2012

Fotos do Mês

Page 55: My Ride... Magazine nº 19 | Julho 2012

Fotos do Mês

Page 56: My Ride... Magazine nº 19 | Julho 2012

Anatómicamente é tão excessivo, que te vais sentir despido.

Page 57: My Ride... Magazine nº 19 | Julho 2012

Fotos do Mês

Page 58: My Ride... Magazine nº 19 | Julho 2012

Fotos do Mês

Page 59: My Ride... Magazine nº 19 | Julho 2012

Site Oficial: http://cycle.shimano-eu.com/ Mais info: www.scvouga.pt ou 234 601 500 / 234 611 213

Page 60: My Ride... Magazine nº 19 | Julho 2012

Fotos do Mês

Page 61: My Ride... Magazine nº 19 | Julho 2012
Page 62: My Ride... Magazine nº 19 | Julho 2012

Fotos do Mês

Page 63: My Ride... Magazine nº 19 | Julho 2012

Fotos do Mês

Page 64: My Ride... Magazine nº 19 | Julho 2012
Page 65: My Ride... Magazine nº 19 | Julho 2012

Fotos do Mês

Page 66: My Ride... Magazine nº 19 | Julho 2012

Fotos do Mês

Page 67: My Ride... Magazine nº 19 | Julho 2012
Page 68: My Ride... Magazine nº 19 | Julho 2012

Fotos do Mês

Page 69: My Ride... Magazine nº 19 | Julho 2012

01 | Espigão de Banco - PRO KORYAK

02 | Conta Kms - PRO SCIO ALTI

03 | Guiador PRO THARSIS 700mm

04 | Avanço PRO - THARSIS 70mm

05 | PRO - Torque Wrench

06 | PRO Vortex H2O - Back Pack

01 02

03

04

05

06

a

a

a

a

a a

a

a

a

Artigos relacionados

Page 70: My Ride... Magazine nº 19 | Julho 2012

Dá lá um saltinho, se tiveres MEO

claro!

Page 71: My Ride... Magazine nº 19 | Julho 2012

Campanha HUSABERG 2012

Está em vigor uma Campanha Husaberg onde poderás encontrar modelos novos a um preço mais reduzido.

Caso queiras adquirir os mesmos ao abrigo desta campanha, a mesma encontra-se em vigor até ao dia 31 de Agosto de 2012.

Site Oficial: http://www.scvouga.pt/sites/default/files/T a b e l a % 2 0 2 0 1 2 % 2 0 - % 2 0 P r o m o%C3%A7%C3%A3o_0.pdf

Notícias

74º Volta a Portugal 2012

A 74º Volta a Portugal já foi apresentada pelo que a emoção está de volta às estradas portuguesas.

Em relação à minha presença ali, este ano não estarei presente mas confesso, vou ter muitas saudades!

Site Oficial: http://www.volta-portugal.com/

BERG CYCLES 2012

Nunca é demais informar-te qual o website oficial da marca do meu coração, se não sabes então aqui tens mais uma vez!

É ali inclusive que encontras toda a informação inerente aos modelos da Berg Cycles de 2012.

Site Oficial: http://www.bergoutdoor.com/

Rota Vicentina de BTT...

A Rota Vicentina é um percurso de 340 km entre Santiago do Cacém e o Cabo de S. Vicente, ao longo de uma das mais bonitas e bem preservadas linhas costeiras da Europa.

Podes começar a pensar nas tuas próximas férias!

Site Oficial: http://rotavicentina.blogspot.pt/

Page 72: My Ride... Magazine nº 19 | Julho 2012
Page 73: My Ride... Magazine nº 19 | Julho 2012

Chrome Browser para iPhone e iPad...

O browser Chrome já está disponível para iPhone e iPad, este que apareceu para dar cartas ao Safari.

Na minha opinião, está muito bem trabalhado e a nível de rapidez talvez esteja mais rápido do que o Safari, isto falando dos aparelhos móveis como iPhone, iPod ou iPad!

Experimenta, vais ver que vais curtir!

iTunes: APP

Notícias

Páginas Facebook...

Se tens uma página de likes no Facebook, então já podes ter uma aplicação que te permite automaticamente gerir essa página.

Ainda que a aplicação do Facebook normal para iPhone ou iPad seja um atraso de vida, esta que te falo funciona na perfeição e realmente aconselho vivamente se for o caso!

iTunes: APP

Mega Hits...

Se gostas de ouvir a Mega Hits on-line, por exemplo quando vais dar um passeio ou algo do género, então trata de fazeres o download desta aplicação.

Por acaso sou um fã da rádio Mega Hits, como tal parece-me bem dar-te conta desta aplicação!

Isto é MEGA!!!

iTunes: APP

MB PHONE...

Se gostas de andar sempre em cima das contas bancárias, então aqui tens mais uma grande aplicação! É verdade que já existe há algum tempo contudo a mesma está em actualização e para melhor como não poderia deixar de ser.Se ainda não usas, então testa-a e surpreende-te com os resultados pois é como se fosses a uma caixa multibanco, o único senão deve-se ao facto de não conseguires levantar dinheiro!!!

iTunes: APP

Page 74: My Ride... Magazine nº 19 | Julho 2012

Atleta: Marco Fidalgo

Page 75: My Ride... Magazine nº 19 | Julho 2012

bMY RIDE...MARCO FIDALGO | MAGAZINE

Planeamento editorial...

Podes sempre contribuir...Se tiveres novas ideias, já sabes, podes sempre contactar-me e quem sabe colaborares com um artigo que queiras partilhar com o mundo que ambos vivemos com intensidade e adrenalina.

Boas pedaladas!!!

Page 77: My Ride... Magazine nº 19 | Julho 2012

E-mail: eventosmyride@marcofidalgo

.com

AgendaJulho2012

DATA EVENTO LOCAL

13, 14 E 15 DE JULHO CAMPEONATO NACIONAL DE DOWN HILL 2012 PAMPILHOSA DA SERRA

28 E 29 DE JULHO ENDURO DAS NAÇÕES 2012 #1 SAUZE D’OULX ( ITÁLIA )

4 E 5 DE AGOSTO ENDURO DAS NAÇÕES 2012 #2 VALLOIRE ( FRANÇA )

Page 78: My Ride... Magazine nº 19 | Julho 2012

http://twitter.com/marcofidalgo

http://pt-pt.facebook.com/people/Marco-Fidalgo/544433741

http://www.facebook.com/pages/My-Ride/174427222580495

MY RIDE...MARCO FIDALGO | MAGAZINE

Marco Fidalgo - Gestão de eventos desportivosChão Pardo 2480 - 077 Juncal - LeiriaPortugal Site Oficial: www.marcofidalgo.com Telem. +351.918.483.808E-mail: [email protected]: [email protected]

ColaboradoresGonçalo Henriques, Dinis Fidalgo, Casey Mateus, Edmundo Fidalgo, Artur Fidalgo, Pedro Villar, Tiago Silva, Pedro Cunha

FotografiasDinis Fidalgo, Toni do Carmo, José Campos, Pedro Monteiro, Daniel Guerreiro

Queres colaborar connosco?

Entra em contacto e ajuda-nos a evoluir cada vez mais, todos os meses. Contacta-nos!E-mail: [email protected]

Todos os textos, imagens, ilustrações, fotografias, publicidade, marcas e outros elementos contidos nesta publicação electrónica estão protegidos por lei sendo expressamente interdita qualquer cópia, reprodução, difusão ou transmissão, utilização, modificação, venda, publicação, distribuição ou qualquer uso.

Page 79: My Ride... Magazine nº 19 | Julho 2012

MY RIDE...MARCO FIDALGO | MAGAZINEb

Page 80: My Ride... Magazine nº 19 | Julho 2012

.: Até Agosto :. .: Até Agosto :.