Na Grécia antiga existiam 3 tipos de educadores

1
Na Grécia antiga existiam 3 tipos de educadores: pedagogos, mestres-escola e os sofistas. Os pedagogos eram escravos domésticos e preparavam seus educandos para a vida. Eram os mais importantes educadores, pois conviviam com as crianças ou adolescentes e faziam a educação dos preceitos, das crenças e dos moldes da cultura em que estavam inseridos. Os mestres-escola eram experientes em determinadas profissões como artesão, artistas, ferreiros. Seus aprendizes já que não tinham muita opção, se tornavam profissionais do mesmo ramo. Os sofistas eram a elite do ensino, porém privatizaram o ensino, se voltaram para a formação na retórica, a arte da persuasão.

Transcript of Na Grécia antiga existiam 3 tipos de educadores

Page 1: Na Grécia antiga existiam 3 tipos de educadores

Na Grécia antiga existiam 3 tipos de educadores: pedagogos, mestres-escola e os sofistas.

Os pedagogos eram escravos domésticos e preparavam seus educandos para a vida. Eram os mais importantes educadores, pois conviviam com as crianças ou adolescentes e faziam a educação dos preceitos, das crenças e dos moldes da cultura em que estavam inseridos.

Os mestres-escola eram experientes em determinadas profissões como artesão, artistas, ferreiros. Seus aprendizes já que não tinham muita opção, se tornavam profissionais do mesmo ramo.

Os sofistas eram a elite do ensino, porém privatizaram o ensino, se voltaram para a formação na retórica, a arte da persuasão.