Nbr 6492 - Resumo Para Ppt

1
NBR 6492 - 30.05.1994 Boa compreensão de projetos de arquitetura Só aborda representação gráfica NBR 10068 – aborda: Folha de desenho - Leiaute e dimensões – Padronização Glossário: Planta de implantação: Mostra o projeto como um todo, Contém: o projeto de arquitetura, as informações de projetos complementares, tais como movimento de terra, arruamento, redes hidráulica, elétrica e de drenagem, entre outros. Uma pequena planta simplificada, contendo a localização exata do local da edificação bem como as construções vizinhas são indicadas nesta planta, próxima ao carimbo. Planta de edificação: Vista superior do plano secante horizontal, localizado a, aproximadamente, 1,50 m do piso em referência. As plantas de edificação podem ser do térreo, subsolo, jirau, andar-tipo, sótão, cobertura, entre outros. Corte: Plano secante vertical, divide a edificação em duas partes Pode ser no sentido longitudinal ou no transversal. Cortes devem mostrar o máximo possível de detalhes construtivos. Pode haver desvios onde necessário, devendo ser representados de maneira precisa e indicados em planta, com o seu início e final. Sempre nomear os cortes e sua indicação em planta.

description

com cortes

Transcript of Nbr 6492 - Resumo Para Ppt

Page 1: Nbr 6492 - Resumo Para Ppt

NBR 6492 - 30.05.1994

Boa compreensão de projetos de arquitetura

Só aborda representação gráfica

NBR 10068 – aborda: Folha de desenho - Leiaute e dimensões – Padronização

Glossário:

Planta de implantação:

Mostra o projeto como um todo,

Contém: o projeto de arquitetura, as informações de projetos complementares, tais como movimento de terra, arruamento, redes hidráulica, elétrica e de drenagem, entre outros.

Uma pequena planta simplificada, contendo a localização exata do local da edificação bem como as construções vizinhas são indicadas nesta planta, próxima ao carimbo.

Planta de edificação:

Vista superior do plano secante horizontal, localizado a, aproximadamente, 1,50 m do piso em referência.

As plantas de edificação podem ser do térreo, subsolo, jirau, andar-tipo, sótão, cobertura, entre outros.

Corte:

Plano secante vertical, divide a edificação em duas partes

Pode ser no sentido longitudinal ou no transversal.

Cortes devem mostrar o máximo possível de detalhes construtivos.

Pode haver desvios onde necessário, devendo ser representados de maneira precisa e indicados em planta, com o seu início e final.

Sempre nomear os cortes e sua indicação em planta.