NEWS PARA PDF - ATP · 1º, parágrafo 1º, prevê que “os microfilmes de que trata esta lei,...

3
Segundo a diretora, estas mu- danças contribuirão para que as áreas de TI e Produtos se reafirmem como um conjunto de soluções de qualidade, de alto desempenho e valor agregado. “Desta maneira, poderemos ir além da competição e conquistar novos espaços no mercado”, afirma. Formada em Ciências da Com- putação e especializada em Ma- rketing de Serviços, Andréa Pas- suello atua na ATP há 15 anos, onde começou como responsável pela implantação, manutenção e desenvolvimento dos sistemas da RVA Rede Verde-Amarela. Ao longo dos anos, desempenhou as funções de Coordenação de Sistemas, Gerência de Tecnologia, Gerência-Geral de Tecnologia e Superintendência de Tecnologia, cargo ocupado até 2007. Newsletter Fevereiro de 2008 Ano 18 Número 195 ENDEREÇO: AVENIDA L2 NORTE SGAN QUADRA 601 MÓDULO L BRASÍLIA - DF CEP: 70830-010 Andréa Passuello é a nova diretora de Tecnologia e Produtos da ATP Executiva de carreira da ATP , Andréa Passuello de Freitas, acaba de as- sumir a recém criada Diretoria de Tecnologia e Produtos da empresa. A diretora será responsável pelo desenvolvimento, implan- tação e gestão dos processos de inovação dos produtos, prospec- ção de tecnologia, análise das tendências globais de mercado e desenvolvimento do portfólio de produtos. A nova direção terá como principal desafio le- var aos clientes a qualidade já reconhecida das soluções ATP , totalmente integradas e forma- tadas com maior flexibilidade e abrangência. A estrutura de atendimento da empresa passou por mudanças que vão proporcionar a integração de seus produtos e serviços, como as soluções de Back-office e de auto-atendimento. Andréa explica que, antes, as várias unidades de desenvolvimento da ATP faziam a produção e comercialização de suas soluções individualmente. “Após esta reestruturação, todas as áreas atuarão em conjunto, beneficiando principalmente nossos clientes, pois o atendi- mento também será integrado, aumentando a qualidade, suporte e performance”, comenta. Projeções para o ano O principal objetivo da nova diretoria para este ano é o desen- volvimento de novas tecnologias e a busca no exterior de novas tendências para redução de cus- tos e melhoria da segurança dos clientes da ATP . A Sérgio Darcy da Silva Alves (direita), presidente do Conselho de Administração e Nori Antônio Ritter Lermen (esquerda), presidente da ATP , nomeiam Andréa Passuello de Freitas (centro) como nova diretora de Tecnologia e Produtos

Transcript of NEWS PARA PDF - ATP · 1º, parágrafo 1º, prevê que “os microfilmes de que trata esta lei,...

Page 1: NEWS PARA PDF - ATP · 1º, parágrafo 1º, prevê que “os microfilmes de que trata esta lei, assim como as certidões, os traslados e as cópias fotográficas obtida s diretamente

Segundo a diretora, estas mu-danças contribuirão para que as áreas de TI e Produtos se reafirmem como um conjunto de soluções de qualidade, de alto desempenho e valor agregado. “Desta maneira, poderemos ir além da competição e conquistar novos espaços no mercado”, afirma.

Formada em Ciências da Com-putação e especializada em Ma-rketing de Serviços, Andréa Pas-suello atua na ATP há 15 anos, onde começou como responsável pela implantação, manutenção e desenvolvimento dos sistemas da RVA Rede Verde-Amarela. Ao longo dos anos, desempenhou as funções de Coordenação de Sistemas, Gerência de Tecnologia, Gerência-Geral de Tecnologia e Superintendência de Tecnologia, cargo ocupado até 2007.

NewsletterFevereiro de 2008 Ano 18 Número 195

ENDEREÇO: AVENIDA L2 NORTE • SGAN QUADRA 601 • MÓDULO L • BRASÍLIA - DF • CEP: 70830-010

Andréa Passuello é a nova diretora de Tecnologia e Produtos da ATP

Executiva de carreira da ATP, Andréa Passuello de Freitas, acaba de as-sumir a recém criada Diretoria de Tecnologia

e Produtos da empresa. A diretora será responsável

pelo desenvolvimento, implan-tação e gestão dos processos de inovação dos produtos, prospec-ção de tecnologia, análise das tendências globais de mercado e desenvolvimento do portfólio de produtos. A nova direção terá como principal desafio le-var aos clientes a qualidade já reconhecida das soluções ATP, totalmente integradas e forma-tadas com maior flexibilidade e abrangência.

A estrutura de atendimento da empresa passou por mudanças que vão proporcionar a integração

de seus produtos e serviços, como as soluções de Back-office e de auto-atendimento. Andréa explica que, antes, as várias unidades de desenvolvimento da ATP faziam a produção e comercialização de suas soluções individualmente. “Após esta reestruturação, todas as áreas atuarão em conjunto, beneficiando principalmente nossos clientes, pois o atendi-mento também será integrado, aumentando a qualidade, suporte e performance”, comenta.

Projeções para o ano O principal objetivo da nova

diretoria para este ano é o desen-volvimento de novas tecnologias e a busca no exterior de novas tendências para redução de cus-tos e melhoria da segurança dos clientes da ATP.

ASérgio Darcy da Silva Alves (direita), presidente do Conselho de Administração e Nori Antônio Ritter Lermen (esquerda),

presidente da ATP, nomeiam Andréa Passuello de Freitas (centro) como nova diretora de Tecnologia e Produtos

Page 2: NEWS PARA PDF - ATP · 1º, parágrafo 1º, prevê que “os microfilmes de que trata esta lei, assim como as certidões, os traslados e as cópias fotográficas obtida s diretamente

2 NEWSLETTER ATP • NEWSLETTER ATP • NEWSLETTER ATP • NEWSLETTER ATP FEVEREIRO DE 2008

Artigo

Microflmagem Bancária: Um direito conferido ao cidadão há 40 anos e que ainda não é respeitado

abemos que há muito tempo os bancos co-merciais investem em tecnologia para a se-gurança bancária, mas

pergunto a vocês se todos sabem que, por mês, um banco comer-cial de grande porte gasta, em média, mais de 800 mil reais com serviços de microfilmagem? Con-tudo, a microfilmagem, apesar de se tratar de uma proteção legal conferida ao cidadão e prevista em lei há 40 anos, ainda não está inteiramente assimilada pela sociedade.

Embora pouco conhecida, a Lei 5.433 que dispõe sobre a microfilmagem de documentos oficiais, está em vigor no Brasil desde 1968 e, em seu artigo 1º, parágrafo 1º, prevê que “os microfilmes de que trata esta lei, assim como as certidões, os traslados e as cópias fotográficas obtidas diretamente dos filmes, produzirão os mesmos efeitos legais dos documentos originais em juízo ou fora dele”.

Segundo o artigo 3º do De-creto 1.799/96, entende-se por

Smicrofilme o resultado do processo de reprodução em filme de do-cumentos, dados e imagens, por meios fotográficos ou eletrônicos, em diferentes graus de redução. Ou

seja, o microfilme é uma cópia fiel dos documentos citados e tem fé pública.

Ocorre que, na hipótese de extra-vio ou perda definitiva de cheques e outros documentos pelos bancos,

como na ocorrência de incêndios, por exemplo, o uso do microfilme ainda é razão de insegurança pelos correntistas e motivo de confusão jurídica, mesmo a legislação cita-da autorizar que o credor solicite ao banco que tal cópia de cheque (microfilmada) seja reapresenta-da, bem como executar o devedor pelas vias judiciais.

Além do trabalho contínuo em realizar a operação de segurança e todo o custo envolvido, os bancos e as empresas credenciadas ainda possuem uma autorização do Mi-nistério da Justiça para autenticar as cópias fotográficas obtidas diretamente dos filmes. Esta auto-rização pode ser verificada no site http://www.mj.gov.br/SistemaMi -crofilmagem/default.htm

O uso da microfilmagem é um recurso tecnológico seguro, disponível e autorizado por lei e traz à sociedade uma alter-

nativa para alcançar o ideal de justiça na solução dos conflitos que requeiram a apresentação de documentos bancários que, por qualquer motivo, foram destruí-dos ou extraviados.

(*) Mônica Miranda Franco Vilela é advogada especialista em direito empresarial e financeiro.

(*) Mônica Miranda Franco Vilela

Soluções da ATP recebem recertifcação ISO 9000:2000

Em fevereiro, a ATP con-quistou a recertificação na Norma ISO 9000:2000 em três escopos que en-

volvem seis produtos, o que con-firma sua excelência na prestação de serviços e garante a qualidade das suas soluções.

Entre os processos para a pres-tação de serviços recertificados estão a rede RVA – Rede Verde-Amarela e o SIAP® (Sistema Integra-do de Arrecadação e Pagamentos) no escopo de Comercialização e fornecimento de serviços de rotea-mento de mensagens eletrônicas.

Os processos das soluções Ima-gon Sign e Imagon Site receberam, também, a recertificação, já que compõem o escopo de Gerencia-mento eletrônico, organização e guarda física de documentos e pro-cessamento de imagens. O terceiro escopo recertificado, Gestão da implantação de auto-atendimento e solução integrada de operação e implantação de correspondente no País, envolve os processos re-lacionados aos serviços de Auto-Atendimento e Correspondente no País.

De acordo com Marcellus

Egydio, Coordenador da Quali-dade, essa recertificação confirma a qualidade dos serviços prestados pela ATP, demonstrando seu foco de atuação e cumprimento dos re-quisitos dos serviços definidos jun-to com os clientes, o que garante sua satisfação. “A nossa preocupa-ção constante é melhorar nossos processos de prestação de serviços para garantir uma relação com benefícios para ambas as partes e desta forma garantir sua fidelidade e indicação de nossos serviços para futuros clientes”, afirma o Coordenador da Qualidade.

Page 3: NEWS PARA PDF - ATP · 1º, parágrafo 1º, prevê que “os microfilmes de que trata esta lei, assim como as certidões, os traslados e as cópias fotográficas obtida s diretamente

3 NEWSLETTER ATP • NEWSLETTER ATP • NEWSLETTER ATP • NEWSLETTER ATP

Diretor responsável · Juarez Lopes Cançado Supervisão · Coordenadoria de Marketing - COMAK

Redação · GAD Comunicação Jornalista responsável · Mônica Vendrame - Mtb 24.632 Tiragem · 2.000 exemplares

ATP S/A: Endereço: Avenida L2 Norte · SGAN Quadra 601 · Módulo L Brasília - DF · CEP: 70830-010

Telefone: (61) 2108-8821 · Site: www.atp.com.br

FEVEREIRO DE 2008

EXPEDIENTE NEWSLETTER ATP S/A

m janeiro, a ATP venceu

o pregão eletrônico da In-

fraero e passou a fornecer

o sistema SIAP® (Sistema

Integrado de Arrecadação

e Pagamentos) para integração e

modelagem de dados de todas as

cargas aéreas que trafegam entre

os 50 aeroportos do país e que

precisam ser organizados e envia-

dos ao SERPRO (Serviço Federal de

Processamento de Dados).

Vitória no pregão eletrônico da Infraero leva o sistema SIAP® para todos os aeroportos do Brasil

E“A solução já foi entregue e

facilitará o fluxo e a administra-

ção da Infraero”, afirma Andréa

Passuello de Freitas, Diretora

Imagon Flash ajuda a captar clientes na área de segurosraças ao sucesso do projeto-

piloto envolvendo o Imagon

Flash, um importante cliente

na área de seguros acaba de

estender o uso da solução

para as praças do Rio de Janeiro,

Salvador, Rio Preto e São Paulo.

A solução foi testada no último

Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1,

quando os possíveis clientes, res-

pondiam uma pesquisa utilizando a

solução da ATP com capacidade de es-

caneamento automático e simultâneo

do “ato de escrever”. No formulário,

as pessoas informavam seus dados e

escolhiam o melhor horário para rece-

ber um retorno da empresa.

G

Segundo Jean Carlo Ribeiro Ro-

cha, gerente geral da área de Back-

office da ATP, o Imagon Flash

alcançou resultados excelentes,

“Antes do uso da tecnologia, o

cliente fazia ligações aleatórias aos

seus clientes e alcançava 5% de

êxito nos negócios. Ainda na fase

piloto da solução, a empresa ultra-

passou 10% de retorno positivo, o

que mostrou que a tecnologia pode

sempre incrementar as iniciativas

de marketing e ampliar as oportu-

nidades de vendas”, explica.

A ATP fará o treinamento e a ca-

pacitação da equipe de vendas do

cliente, a monitoração do funcio-

namento e performance da solução

e a coleta dos dados, permitindo

que a empresa se concentre em

seu core business.

ATP acaba de assumir toda

a demanda dos serviços de

digitalização de entrada de

dados do segundo maior

banco privado do país, na praça de

Curitiba, Paraná. Segundo Jean Carlo

Ribeiro Rocha, gerente geral da área

de Back-office da ATP, o trabalho de

digitalização no banco estava dividi-

do com outras empresas prestadoras

ATP assume 100% dos processos de digitalização de dados de um dos maiores bancos do Brasil em Curitiba

Ade serviço, mas os índices de qua-

lidade da ATP, sua alta capilaridade

e forte investimento em TI fizeram

com que a instituição bancária lhe

confiasse 100% do trabalho.

As agências de Porto Alegre,

São Paulo e agora Curitiba con-

centram todos os seus pedidos na

ATP. Somente na praça de Curitiba,

são digitalizados mais de 40 tipos

de formulários processados via

imagem. “O volume do negócio

fechado representa 20% de todo

o serviço prestado pela ATP nesta

área”, explica o gerente.

responsável pelo SIAP®.

Passuello explica que a solução

é capaz de fazer o gerenciamento

dos processos que envolvem o re-

lacionamento das concessionárias

de serviços públicos com sistemas

financeiros e redes arrecadadoras.

Para atender às necessidades

da Infraero, o SIAP foi adaptado e

trabalhará de uma forma simplifi-

cada e agilizará o processamento

das informações.

Imagon Flash amplia oportunidades no mercado de seguros