Newsletter 113, 16 de janeiro 2015

32
16/01/2015 1 newsletter 113 ENTREVISTA DO TREINADOR DA EQUIPA SÉNIOR AO FD LEIRIA

Transcript of Newsletter 113, 16 de janeiro 2015

16/01/2015 1newsletter 113

ENTREVISTA DO TREINADOR DA EQUIPA SÉNIOR AO FD LEIRIA

16/01/2015 newsletter 113 2

SENIORESCampeonato Nacional de Seniores – Série F – 17ª Jornada

Durante a primeira parte a equipa do Caldas SC apresentou-se em campo com aambição de conseguir o apuramento para a 2.ª fase, pelo que conseguiu colocarintensidade de jogo, circulação de bola e através de um futebol por vezes diretoencostar a equipa da casa no seu meio campo defensivo. Contudo, foi a equipa da casaa marcar por duas vezes, primeiramente, através de uma jogada pela direita, surge umcruzamento e o central Rony não consegue efetuar a interseção, Bruno Lemos inaugurao marcador com um remate cruzado para o fundo da baliza. Aos 23 minutos foi a vezde Bernardo Marques fazer o 2-0 após cruzamento da esquerda, André Frias realizauma má abordagem ao lance, a bola passa por cima deste, e o Avançado, nas costas domesmo, faz um chapéu a Luis Paulo que nada conseguiu fazer, excelente execuçãotécnica de Bernardo.

“Jogo atípico, com um Caldas perdulário”

16/01/2015 newsletter 113 3

SENIORESCampeonato Nacional de Seniores – Série F – 13ª Jornada

Pedia-se uma equipa solidária e a correr atrás do prejuízo, pois a combinação deresultados em Alcanena e em Sertã, serviam os interesses da equipa para passar à2.ªfase. Desta forma, André frias, através de um canto realiza um cruzamentoteleguiado para João, que subiu ao 1.ºandar para cabecear para o fundo das redescolocando o resultado em 2-1. Já na reta final da 1.ª parte André Simões podeigualar o marcador através de uma grande penalidade, mas o guarda-redes JoãoMação adivinhou o lado e fez uma boa defesa. Na segunda parte a equipa Caldenseentrou forte no jogo, com mais posse de bola, intensidade e agressividade nasdisputas de bola, no sentido de dar a volta ao rumos dos acontecimento e chegouao 2-2 através de um livre marcado por Telmo aos 48 minutos da segunda parte.

16/01/2015 newsletter 113 4

DISCIPLINA MIN

RONY 21´; 85`

TIAGO LOPES 48´

JOÃO RODRIGUES 58´

HEMILIANO 82´

SENIORESCampeonato Nacional de Seniores – Série F – 13ª Jornada

Aos 54 minutos a equipa caldense teve uma grande oportunidade para virar oresultado para 3-2, após uma grande penalidade sobre Esgaio, mas este rematoucom toda a violência à barra. Até ao final da partida assistiu-se a uma partida comum futebol, praticado por ambas as equipas, essencialmente, atabalhoado,agressivo, direto e com muito nervosismo à mistura nos processos de jogo ofensivoe defensivo. Contudo, a equipa Caldense teve uma oportunidade soberana parafazer o 3-2, após grande penalidade sobre Esgaio, chamado a concretizar Telmo quejá tinha efetuado o golo do empate, remata para a defesa do guarda-redes e narecarga faz o 3-2.Com este resultado a equipa Caldense apurou-se para 2.ª fase do campeonatonacional de Séniores.

Na próxima jornada a equipa do Caldas S.C recebe o Mafra a contar para a últimajornada desta 1ª fase, podendo, em caso de vitória, ascender ao 1.ºlugar.

GOLOS MIN

JOÃO RODRIGUES 25´

TELMO 48`; 80´

16/01/2015 newsletter 113 5

JUNIORESCampeonato Nacional 2ª Divisão – Série D – 16ª Jornada

“ACABOU O SONHO”

GOLOS MIN

João Ribeiro 51’

Martim 84’

DISCIPLINA MIN

Edgar 90’

Victor 90’

Os juniores do Caldas receberam o Alverca no passado sábado. Numjogo que era decisivo para a luta, pelo ainda possível lugar de acesso à 2ª fase econsequente disputa da subida à 1ª Divisão Nacional de Juniores. Perante umadversário forte, só a vitória interessava à equipa caldense. Durante toda aprimeira parte o Alverca superiorizou-se ao Caldas e aos 20´ de jogo já vencia por 2– 0, golos que surgiram na sequência de más abordagens a segundas bolas porparte dos jogadores caldenses. Ao intervalo o Alverca justificava a vantagemapesar do Caldas continuar a lutar. No início da 2ª parte, aos 51´ o Caldas relança ojogo, e reduziu para 1-2, com João Ribeiro a fazer um golo de calcanhar, de beloefeito, após boa jogada e cruzamento de Miguel Fernandes. O Caldas continuava a“carregar” e a aproximar-se com perigo da baliza do Alverca. Aos 70´ o Alvercanum contra ataque chega ao 1-3 e dificulta ainda mais o cenário para os pelicanos.O Caldas não baixou os braços e aos 84´ após um grande remate de Victor, Martimna recarga reduz para 2-3. Com o Caldas na luta pelo resultado até ao final, notapela negativa, à expulsão de Edgar e Victor Hugo no mesmo lance. Terminou assimo “sonho” desta equipa alcançar a fase de promoção do campeonato de juniores.

16/01/2015 newsletter 113 6

DISCIPLINA MIN

Silvério 30’

David 39’

Esteves 70´

GOLOS MIN

JUVENIS “A”Campeonato Ditrital Divisão de Honra – 9ª Jornada

EMPATE

Mais um jogo em que a equipa esteve mal durante a primeira parte, tendo-se revelado bastante apática e deixando o adversário acreditar.Na segunda parte a equipa melhorou bastante e criou alguns lances degolo, tendo enviado a bola ao travessão por duas ocasiões. Nota ainda parauma grande penalidade desperdiçada a terminar a partida.De salientar o jogo na casa do 2º classificado e com um atleta iniciado nabaliza (Varandas) a provar que há atletas que colocam o clube à frente dosseus interesses.

16/01/2015 newsletter 113 7

JUVENIS “B”Campeonato distrital série D – 9ª Jornada

“21 minutos ditam derrota”

Em jogo a contar para a 9ª Jornada do campeonato distrital nesteescalão o Caldas deslocou-se à Atouguia para defrontar a equipa local.Em jogo que poderia valer a liderança no grupo, o Caldas deitou tudo aperder com uma entrada desastrosa.Completamente desconcentrada, sem atitude e sem intensidade aequipa do Caldas comprometeu todas as aspirações de uma vitórianeste jogo nos primeiros 21 minutos, uma vez que já perdia por 4-0nesse minuto. A equipa caldense depois de ter sofrido o 1º golo, nãosoube reagir, pelo contrário acusou ainda mais o facto de estar a perdere a Atouguia aproveitou para aumentar a vantagem até aos 4 golos.Apesar de uma ténue reação Caldense o resultado não sofreria qualqueralteração até ao intervalo.A história da segunda parte foi bastante diferente. O Caldas alterou oseu sistema tático e entrou à procura de reduzir a vantagem, pressionoumuito e ia tudo fazendo para chegar ao golo, mas a Atouguia defendia oresultado conseguido na primeira parte com todas as suas peças e iaanulando as tentativas Caldenses.O Caldas reduziria ao minuto 60 e acreditando ainda que seria possívelmais, conseguiu reduzir para a diferença mínima através de novos golosaos 75 e 77 minutos. Com apenas 2 minutos para jogar e numa tentativafinal de chegar ao empate a equipa das Caldas subiu toda no terreno naprocura do golo mas seria a Atouguia a “matar” o jogo ao chegar ao goloem lance de contra-ataque.O Caldas perdeu o jogo fruto de uma 1ª parte que será difícil esquecer…

16/01/2015 newsletter 113 8

JUVENIS “B”Campeonato distrital série D – 9ª Jornada

DISCIPLINA MIN

Olavo 20

Tiago Silva 62

Ruben Santos 78

GOLOS MIN

Jójó 60’ ; 77´

Tiago Silva 75´

16/01/2015 newsletter 109 9

INICIADOS “A”Campeonato Nacional – Série E – 1ª Fase – 16ª Jornada

EQUILIBRIO

DISCIPLINA MIN

Subtil 11’

Roque 62’

GOLOS MIN

Cunha 65´

O Caldas na 18ªjornada recebeu e empatou frente ao Salvaterrense a um golo. Foi um jogo equilibrado e repartido entre duas equipas que se encontravam separadas por apenas 2 pontos na classificação geral. Na primeira parte ouve um maior controlo dos visitantes mas com as oportunidades de golo a serem repartidas pelas duas. Na 2ªparte começou melhor os visitantes que inauguraram o marcador aos 44’ na sequência de um pontapé de canto e volvidos 4’ voltam a ter uma boa oportunidade para ampliar o marcador. O Caldas respondeu e a partir dos 55’ de jogo dominou completamente o jogo e desperdiçou 3 excelentes situações para marcar. Aos 65’ o Caldas empatou após jogada da direita de Subtil que ao passar por um defesa assistiu o Cunha para num remate enrolado fazer o golo e dar justiça ao resultado.A próxima jornada é no dia 4 Janeiro de 2015 com a visita ao terreno do Moçarriense.

16/01/2015 newsletter 113 10

INICIADOS “B”Campeonato Distrital da Divisão de Honra – 9ª Jornada

Jogo competitivo, com o Caldas a perder 2 pontos no final do jogo

Golos: Ivo(14’) e Filipe Costa(55’)

O Caldas entrou para este jogo decidido em vence-lo frente a um adversário directo que veio com novos atletas face ao inicio da época. Foi um jogo desde o inicio que se mostrou intenso, competitivo, onde houve bastante disputa para se conseguir ter bola e posse de bola, numa interessante “guerra” no meio campo. O Portomosense começou a ganhar mais duelos no inicio da partida, e conseguiu chegar ao golo numa falha clamorosa da defesa onde o seu avançado aproveitou para inaugurar o marcador decorriam 10 minutos da partida. O Caldas, como é apanágio desta equipa mostrou todo o seu valor e a partir deste golos começou a agarrar o jogo, mais posse de bola e as situações de finalização iam aparecendo, até que Ivo, 4 minutos depois do golo sofrido num bom remate empata a partida.

16/01/2015 newsletter 113 11

INICIADOS “B”Campeonato Distrital da Divisão de Honra – 9ª Jornada

Chegou o intervalo e para a 2ª parte com uma mudança no meio campo caldense e com a equipa a cumprir as tarefas solicitadas começou a ganhar terreno, e aqui e ali ia assustando a defensiva visitante. Após alterações efectuadas tanto no meio campo, como na frente de ataque, 2 minutos depois dessa alteração o recém entrado Filipe Costa faz o 2-1 numa boa iniciativa do próprio. Faltando 15 minutos para o finalizar da partida e com lesão de Diogo Afonso teve de se fazer reajustamentos no xadrez caldense, e aos poucos o Portomosense ia acreditando que podia chegar à baliza do Caldas, nomeadamente nas bolas paradas. E foi assim que empatou a partida nos minutos finais, num livre a meio do meio campo onde foi assinalada uma falta que não existiu e o adversário faz golo num lance muito mal batido, que mais uma vez a defensiva caldense não esteve bem ao sofrer este golo.Resultado que não espelha o que foi feito neste jogo, apesar do Portomosensese apresentar forte fisicamente e com as acções bem definidas o Caldas pelo que fez merecia a vitória, que com um pouco mais de concentração defensiva não fugia.O Caldas irá agora jogar na Benedita frente ao Beneditense “A” em mais um jogo complicao para a 10ª jornada da Divisão de Honra. O encontro está marcado para as 9h00 do dia 25 de Janeiro.

16/01/2015 newsletter 109 12

INICIADOS “C”Campeonato Distrital da Divisão de Honra – 8ª Jornada

No passado domingo a equipa de iniciados C do Caldas Sport Clube, recebeu e venceu a equipa do Bombarral, jogo a contar para a oitava jornada do campeonato. O jogo começou com o Caldas a querer marcar cedo, a não dar espaço aos jogadores da equipa do Bombarral, e rapidamente surgiram duas oportunidades de golo á equipa do Caldas através de Filipe Henriques que em esforço conseguiu cruzar mas os seus colegas chegaram atrasados, mas foi mesmo de uma jogada de insistência que o Caldas chegou á vantagem aos 14 minutos através do capitão Pulga num bom remate fora de área. A seguir ao golo o Caldas tirou um pouco o pé e foi para o intervalo a ganhar por 1-0. Na segunda parte a equipa do Caldas voltou com novo folgo e com vontade de marcar mais golos, e foi mesmo isso que aconteceu aos 12 minutos da segunda parte num bom golo de cabeça de João Costa a corresponder a um excelente cruzamento de Beja. O Caldas continuou a comandar o jogo e após 8 minutos Filipe Henriques fez o seu merecido golo e aumentou o marcador para 3-0 através de uma bonita jogada individual. A equipa do Bombarral conseguiu reduzir quando faltava 2 minutos para o apito final através de um livre á entrada de área fixando o resultado final em 3-1. Uma vitória merecida que deu o segundo lugar do campeonato á equipa do Caldas.

16/01/2015 newsletter 113 13

INFANTIS SUB-13 “A”Campeonato Distrital– 2ª Fase 1ª Jornada

“A harmonia do futebol: um embate de dois estilos a resultar

em espetáculo”

Depois de algumas semanas de ausência, devido ao fim da 1ª fase e das épocasfestivas, a equipa de Infantis sub-13 A voltou aos jogos. Marcou o inicio da 2ª fase,onde o Caldas ficou inserido num grupo juntamente com a EAS Academia FutebolMarinha Grande “A” , o G.D. Atouguiense e a A. Beneditense C.D.Nesta 1ª jornada a equipa caldense defrontava a “melhor” equipa na teoria. Aequipa depois de uma excelente semana de trabalho entrou muito bem no jogo,com o seu futebol apoiado e organizado, criando várias ocasiões de perigo. Nosprimeiros minutos vai acontecer o lance que poderia ter mudado a partida com oárbitro a não assinalar uma grande penalidade clara sobre António Brito queacabou por receber amarelo. Aos 14 minutos os visitantes chegaram ao primeirogolo da partida. A primeira parte acabou com um grande domínio da equipaalvinegra, mas sem conseguir finalizar as ocasiões criadas e com uma EAS A.F.Marinha Grande “A” em excelente eficácia.

16/01/2015 newsletter 113 14

INFANTIS SUB-13 “A”Campeonato Distrital– 2ª Fase 1ª Jornada

A segunda parte começou com o mesmo “filme”, o Caldas em cima e o adversárioa concretizar mais duas jogadas de contra-ataque aos 40 e 42 minutos. Nota para aexibição coletiva determinada, organizada e aguerrida, com nota de destaque paraa dupla de defesas que atuou na segunda parte: Lourenço Ferreira e GonçaloBarreiras que fizeram uma exibição irrepreensível, foram o exemplo para oscolegas na forma como jogaram, da forma como seguraram a equipa e da formadeterminada e corajosa de como defenderam a camisola do clube.Jogo terminado, com um Caldas melhor na qualidade de jogo, nas muitas ocasiõese na posse da bola, mas com uma equipa visitante com muito mérito, muito bemorganizada, a explorar muito bem as transições e com uma excelente atitude.Foi esta a primeira derrota da época, mas no inicio desta segunda fase, o que vaipermitir que estes guerreiros trabalhem cada vez mais para alcançar os seusobjetivos.

16/01/2015 newsletter 103 15

INFANTIS SUB-122º TORNEIO SÉRIE C – 1ª jornada

16/01/2015 newsletter 103 16

BENJAMINS A1º TORNEIO SÉRIE G – 7ª jornada

16/01/2015 newsletter 103 17

TRAQUINAS A21º TORNEIO

16/01/2015 newsletter 103 18

TRAQUINAS B1º TORNEIO

16/01/2015 newsletter 113 19

ENTREVISTA DO TREINADOR DA EQUIPA SÉNIOR LUÍS BRÁS AO FD LEIRIA Entrevista retirada do site http://futeboldistritaldeleiria.pt/

16/01/2015 newsletter 113 20

Seniores – Campeonato Nacional de Seniores – Série F

CLASSIFICAÇÕES

Juniores – Campeonato Nacional da 2ª Divisão – Série D

Iniciados “A” – Campeonato Nacional – Série E

16/01/2015 newsletter 113 21

CLASSIFICAÇÕES

Juvenis “A” – Campeonato Distrital - Divisão de Honra

Iniciados “B” – Campeonato Distrital - Divisão de Honra

16/01/2015 newsletter 113 22

Juvenis “B” – Campeonato Distrital – 1ª Divisão Série D

CLASSIFICAÇÕES

Iniciados “C” – Campeonato Distrital – 1ª Divisão Série E

16/01/2015 newsletter 113 23

Infantis sub-13 “B” – Campeonato Distrital – Série E

CLASSIFICAÇÕES

Futsal – Campeonato Distrital – Divisão de Honra

16/01/2015 newsletter 113 24

AGENDA

16/01/2015 newsletter 113 25

AGENDA

16/01/2015 newsletter 113 26

AGENDA

16/01/2015 newsletter 113 27

16/01/2015 newsletter 113 28

CALDAS SPORT CLUBE

O CALDAS SPORT CLUBE DESEJA A TODOS OS SÓCIOS ANIVERSARIANTES UM FELIZ ANIVERSÁRIO!

17 DE JANEIRO

António Agostinho Alves PancadaManuel Susano Machado

18 DE JANEIRO

Nuno Miguel Silva JerónimoLuis Castelo Branco

Vitor Hugo Aguiar CerqueiraAntónio José Filipe Félix

19 DE JANEIRO

António Manuel Lopes Frazão Carlos Matos

Thiago Cabral Adão

20 DE JANEIRO

Jacinto Conceição Campos Gonçalo Nuno Penas Ramalho Ruben Filipe Carvalho Simões

21 DE JANEIRO

Guilherme José Lourenço Lopes José Eduardo Santos Vala José João Maria Ribeiro

João Paulo Silva Gonçalves André Fernando Januário Ferreira

22 DE JANEIRO

Guilherme Silva VietasHugo Henrique Medina Antunes

José Acácio Dias Simões

16/01/2015 newsletter 113 29

16/01/2015 newsletter 113 30

CALDAS SPORT CLUBEParcerias

16/01/2015 newsletter 113 31

CALDAS SPORT CLUBEParcerias

16/01/2015 newsletter 113 32

PATROCINADORESCALDAS SPORT CLUBE