Newsletter Edição N. 3 Fevereiro 2016

5
NEWSLETTER EDIÇÃO N.3 - FEV 2016

description

Newsletter Edição N. 3 Fevereiro 2016

Transcript of Newsletter Edição N. 3 Fevereiro 2016

Page 1: Newsletter Edição N. 3 Fevereiro 2016

NEWSLETTEREDIÇÃO N.3 - FEV 2016

Page 2: Newsletter Edição N. 3 Fevereiro 2016

Foi aprovada na AssembleiaMunicipal de Cascais, no dia 22 deFevereiro 2016, a constituição da"Associação Capital Europeia daJuventude 2018".

Esta associação vai ser responsávelpela gestão e organização dacandidatura ganha pelo Municípiode Cascais.

Foram designados pela CâmaraMunicipal de Cascais, para presidirà Associação, Catarina MarquesViera e João Rocha,respectivamente, Presidente e VicePresidente. Os restantes elementosda Associação serão eleitos emlistas ainda a constituir.

A tua JSD Cascais esteve presente,na Assembleia Municipal deCascais.

A JSD Cascais marcou presença noConselho Regional da JSD LisboaAM, que decorreu no dia 11 deFevereiro de 2016, na sedeDistrital de Lisboa do PSD.

Conselho Regional da JSDLisboa AM

9ª edição da UniversidadeEuropa

Associação Cascais CapitalEuropeia da Juventude 2018

Informamos que a JSD, o PSD, oGEPSD (Grupo Europeu do PSD), oInstituto Francisco Sá Carneiro e oPPE promovem nos próximos dias,15, 16 e 17 de Abril 2016 a 9ªedição da “UniversidadeEuropa” destinada a aprofundar oestudo das questões europeias.

Page 3: Newsletter Edição N. 3 Fevereiro 2016

Locals, é um programa de ocupaçãode tempos livres e voluntariadojovem, que tem vindo a serdesenvolvido pela Câmara Municipalde Cascais.

O Locals está de volta, para umespecial Páscoa, que se vaidesenvolver nos habituais eixos:- Eixo Linha (a área de intervençãoserá a Linha Ferroviária de Cascais –Carcavelos);- Eixo Vila (a área de intervençãoserá a Vila de Cascais).O Programa irá decorrer de 19 demarço a 3 de abril de 2016

Os candidatos têm que sermoradores ou estudantesdoconcelho de Cascais, tens entre os18 e os 30 anos e conhecimento delínguas estrangeiras,

A Divisão de Promoção de Emprego daCâmara Municipal de Cascais promoveo Programa de Ocupação de Jovens(POJ) , é um programa destinado aquem procura uma ocupação que lhepermita uma primeira experiência detrabalho.

Este programa reforça a integraçãolaboral futura dos jovens do Concelho,através do desenvolvimento decompetências sociais e profissionaisessenciais à vida ativa, nomeadamenteaos níveis do saber-fazer e saber-estar.É ainda uma oportunidade para umaprimeira experiência de trabalho, quepromove o desenvolvimento decompetências sociais e profissionais.

As inscrições estão abertas todo o anoe podem ser candidatos os jovens entre18 e os 25 anos de idade, com o 12º anoe residentes no concelho de Cascais..

Locals está de volta Programa de Ocupação de Jovens

Page 4: Newsletter Edição N. 3 Fevereiro 2016

Cascais festejou o Carnaval em 2016de forma muito animada naslocalidades de Janes e Malveira e noAlvide.

Em Janes e Malveira duas localidadesda freguesia de Alcabideche,separadas por uma rua, organizamindividualmente e em despique, hámais de 30 anos, os seus própriosfestejos.

Um pouco por todo o concelho, houvebailes de máscaras, desfiles degigantones e cabeçudos e com corsoscarnavalescos.

No século XX, o Carnaval erafestejado de forma mais organizadacom desfiles de rua, que tiveram oseu apogeu nos anos sessenta, nos“Carnavais dos Estoris”.

No dia 1 de Março, o Município deCascais assinou, um acordo com aAutoridade Nacional de Proteção Civil(ANPC).

O acordo prevê a instalação, embreve, de um projeto-piloto: umsistema de aviso e alerta de maremoto(tsunami) a nível nacional.

Este sistema de aviso e alerta, temcomo objectivo avisar as populaçõesnoutras situações de risco, como cheiase inundações, ventos fortes ou outrosriscos naturais ou tecnológicos.

"Já manifestámos interesse em alargara proteção do sistema a toda a costa doconcelho", revelou Carlos Carreiras,presidente da Câmara Municipal deCascais, na cerimónia de assinatura doprotocolo, que decorreu no SalãoNobre dos Paços do Concelho.

Carnaval em Cascais Sistema pioneiro de aviso e alerta de tsunamia nível nacional instalado em Cascais

Page 5: Newsletter Edição N. 3 Fevereiro 2016

Facebook/ JSD CascaisInstagram/ jsd_cascais