Nike CBF 2012

3
NIKE CBF 2011

Transcript of Nike CBF 2012

Page 1: Nike CBF 2012

NIKE CBF

2011

Page 2: Nike CBF 2012

OBJETIVOS DO CLIENTE

Conectar os fãs e os FOTs (Football Obsessed Teenagers), ou seja, jovens “loucos” por futebol, à nova camisa da Seleção Brasileira de Futebol e aprofundá-los no universo do seu ídolo através de ambientes de experiência. Objetivos a serem alcançados nas Nike Stores do Morumbi Shopping, em São Paulo, e do Shopping RioSul, no Rio de Janeiro.

COMO E QUAIS OS RESULTADOS OBTIDOS

Transformamos as Nike Stores em ambientes imersivos e responsivos que davam total controle ao consumidor para navegar pelos lançamentos, informações técnicas e emocionais da nova Seleção.

Trouxemos vários espaços de imersão: uma parede memorabília com fotos dos jogadores; um locker, que simulava um armário de vestiário, com um MP3 player que dava acesso exclusivo ao playlist dos atletas; e, por fim, um game station, que simulava o quarto do FOT, composto por uma TV, um video game com o jogo de futebol do momento, além de poltrona e puff. Essa imersão, entretanto, não parava por aí. Logo na vitrine, o consumidor, por meio de seu smartphone, podia ler um QR code que o direcionava ao vídeo de apresentação da nova camisa. Já no interior da loja, o FOT, fazendo uso de iPads disponíveis no local, podia acionar Realidades Aumentadas (RA) em quatro áreas diferentes.

Page 3: Nike CBF 2012

Em uma, ao “ler” a camisa, o tablet exibia animações sobre a inspiração e informações tecnológicas sobre esse produto. Em outra, uma chuteira autografada pelo craque Neymar era reconhecida pelo FOT e este podia visualizar todos os modelos em 3D, escolhendo suas cores e girando 360 graus. A terceira RA era acionada pela foto dos atletas cantando o Hino Nacional. Ela mostrava ao consumidor toda a emoção da nova Seleção no vídeo da execução do hino na partida Brasil x Argentina, em Belém, no Estádio do Mangueirão, em 2011.

Já a última RA permitia ao consumidor visualizar um catálogo interativo de produtos da coleção CBD, linha casual inspirada no mundial de 1962. Por fim, o programa de sustentabilidade da Nike, o Nike Better World – que, entre outros projetos, informa ao consumidor que a camisa da Seleção é feita a partir de sete garrafas plásticas recicladas –, foi divulgado por meio de uma parede de garrafas PET. Com tudo isso, a WeShape Connection Design tornou-se o primeiro escritório de design a mostrar ao Brasil a Nike dos próximos anos: uma empresa de tecnologia que aposta no digital para potencializar o retail, e vice-versa.