Nike teste edição 3

2

Click here to load reader

description

news, nike, sport

Transcript of Nike teste edição 3

Page 1: Nike teste edição 3

4

jan

- fe

v 20

11ISTO É NIKE

Informativo de Sports Marketing para os funcionários da Nike do Brasil

NIKE BRASIL AROUND THE WORLD

Em 1971, Phil Knight decidiu que a Blue Ribbon Sports precisava criar sua própria marca, ao invés de ser simplesmente uma distribuidora de calçados. Então ele desafiou a equipe da sua pequena companhia a sugerir nomes para essa nova marca. Jeff Johnson, primeiro funcionário da empresa, literalmente sonhou com o nome “Nike”, que de acordo com a mitologia grega era a deusa alada da vitória. Em 1978, a companhia se tornaria oficialmente Nike, Inc.

HOT SPOT

Depois de 10 temporadas na Europa, Ronaldinho Gaúcho está de volta ao Brasil. E desta vez veio para ficar... pelo menos até a Copa de 2014, período de vigência do seu contrato com o Flamengo, segundo time brasileiro em que o jogador atua. Destaque nos clubes pelos quais passou – Grêmio (RS), Paris Saint-Germain (FRA), Barcelona (ESP) e Milan (ITA), Ronaldinho conquistou duas vezes o troféu de melhor do mundo da FIFA (2004 e 2005), e o título da Copa do Mundo de 2002, sendo o grande astro na virada sobre a Inglaterra (2 x 1), em partida válida pelas quartas-de-final da competição. Aos 30 anos, o atleta quer voltar a apresentar o seu melhor futebol e ser convocado novamente para a seleção brasileira.

SWOOSH

Diretor: Luis AlexandreNdB: Ailton Prado / Andre Britto / Daniel Neves / Denis Meyer / Mateus Doria / Rafael GimenesCBF BU: Christiane Aires / Lucas Maniezo / Marise Muhlmann / Monica Engel / Terence Gargantini

SPORTS MARKETING TEAM

1

MARÍLSON RUMO A LONDRES 2012

Único tricampeão brasileiro da São Silvestre (2003, 05 e 10), Marílson Gomes dos Santos mira agora as próximas Olimpíadas... Os objetivos do maratonista são conseguir o índice olímpico (ainda não divulgado pela IAAF – Federação Internacional de Atletismo) e melhorar seu recorde pessoal (2h08’32”) já em abril, na Maratona de Londres. E toda a programação de 2011 vai depender do que acontecer nessa prova. “Se eu não conseguir o índice em Londres, tentarei outra maratona rápida, como Berlim e Amsterdam, no segundo semestre”, conta Marílson em entrevista para o Swoosh. “Porém, se alcançar o que pretendo, não precisarei correr uma prova tão rápida, então pode ser que participe da Maratona de Nova Iorque, para tentar o tri, ou do Mundial de Atletismo (Daegu, Coreia do Sul)”, completa o fundista.

27 DE FEVEREIRO A 10 DE MARÇO

Surfe: ASP World Tour, AustráliaEstreia de Alejo Muniz na elite do surfe mundial

07 DE MARÇO A 09 DE ABRIL

20 DE MARÇO

Atletismo: Punta Umbria, Espanhao39 Campeonta Mundial de Cross Country

27 DE MARÇO

Futebol: Londres, InglaterraAmistoso: Brasil x Escócia

17 A 23 DE ABRIL

Vôlei de Praia: Brasília (DF)Maria Clara / Carol e Pedro Solberg estreiam no Circuito Mundial de Vôlei de Praia em busca de vaga nas Olimpíadas de Londres 2012

...de Aguilar, atacante do Desportivo Brasil, de apenas 15 anos que entrou na lista da primeira convocação para a Seleção Sub-17 que disputará o Sul-Americano da categoria. Em 2010, o garoto foi um dos artilheiros do Campeonato Paulista Sub-15 ao marcar 15 gols.

SIGA OS PASSOS

...de BÁRBARA FARIAS, atleta de 19 anos da equipe BM&F Bovespa, que compete nos 200m e 400m. Levada aos esportes quando criança pela madrasta para “gastar o excesso de energia”, Bárbara é recordista brasileira juvenil nos 400m com o tempo de 52”96, campeã sul-americana sub-23 nos 400m, e campeã do Troféu Brasil 2010 no revezamento 4 x 400m.

PLANOSpara o Pan de Guadalajara ?

De qualquer forma, o planejamento feito há tempos já está passando por mudanças. É que Marílson estava querendo treinar na altitude, fora do país. Porém com a chegada do primeiro filho, Miguel, o atleta diz estar mais caseiro. “Não quero perder esse momento único e tão especial”, afirma. Estou pensando em treinar em Campos do Jordão, que é perto de São Paulo, e dá para ir e voltar com frequencia. Assim não terei de ficar muito tempo longe de casa”, explica. “Além disso, Campos me traz sorte. Já fiz várias preparações lá, incluindo as duas vezes em que fui campeão da Maratona de Nova Iorque, e as duas em que conquistei a São Silvestre”, finaliza.

Marílson ainda destacou a importância de ter a Nike como patrocinador. “Hoje, sem dúvida nenhuma, o desempenho do atleta está diretamente ligado ao material esportivo que ele utiliza nos treinos e nas provas: tênis, camiseta, luvas e toucas para o frio, tudo interfere no resultado final. É fundamental contar com uma empresa que investe tanto em pesquisa e desenvolvimento de produto como a Nike”.

Sim, Marílson tem. A ideia é disputar os 10 mil na competição que acontece em outubro, mas primeiro ele precisa se classificar para os Jogos, e vai correr algumas provas de pista para conquistar a vaga.

Marílson na chegada da São Silvestre 2010Agência Luz/BM&FBOVESPA

Marílson com a esposa e também atleta Juliana, grávida do primeiro filho do casal

Agê

ncia

Luz

/BM

&FB

OV

ESPA

Agê

ncia

Luz

/BM

&FB

OV

ESPA

Div

ulga

ção

Des

port

ivo B

rasi

l

Agê

ncia

Luz

/BM

&FB

OV

ESPA

Futebol: EquadorCampeonato Sul-Americano Sub-17

Page 2: Nike teste edição 3

2SWOOSH SWOOSH

NIKE E O SUCESSO DA GAROTADA NO FUTEBOL

FUTEBOL

Aos 34 anos de vida e 18 de futebol, Ronaldo “Fenômeno” despediu-se dos campos. Em entrevista coletiva no CET do Corinthians (14/02), clube que defendia desde 2009, o craque, muito emocionado, anunciou sua aposentadoria. Na ocasião, Ronaldo fez questão de agradecer aos patrocinadores, principalmente a Nike – parceira do atleta desde os seus 17 anos – que sempre acreditou em seu potencial e o apoiou durante toda a carreira.

Apesar das muitas lesões e de 18 cirurgias, o atleta alcançou um sucesso estrondoso. Quando atuava pelo Cruzeiro, com apenas 16 anos, marcou 11 gols no Brasileirão e chamou a atenção do mundo do futebol. Do time mineiro direto para o PSV (Holanda) e de lá para os principais clubes europeus dos quais foi sempre a principal estrela: Barcelona (ESP), Milan (ITA), Inter de Milão (ITA) e Real Madrid (ESP). Aliás, foi em 96, quando jogava no Barcelona que recebeu o apelido de Fenômeno. Participou de quatro Copas do Mundo (EUA 94, França 98, Japão-Coreia 02, e Alemanha 06), conquistou dois títulos (94 e 02), foi artilheiro em 2002 com 8 gols, e ao marcar mais três vezes na Alemanha, entrou para a história como o maior artilheiro das Copas, com 15 gols. Foi eleito três vezes (96, 97 e 02) como o melhor do mundo pela FIFA.

O Brasil conquistou o direito de disputar as Olimpíadas de Londres ao sagrar-se campeão do Sul-Americano Sub 20 disputado no Peru, de 16 de janeiro a 12 de fevereiro. De forma brilhante, os meninos brasileiros derrotaram o Uruguai por 6 x 0 na final com gols de Lucas (3), Neymar (2) e Danilo (1). O torneio também contou com a participação de Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru e Venezuela.

Para chegar a Londres, o Brasil jogou nove partidas, venceu 7 , empatou 1 e perdeu apenas 1. Primeira fase: Brasil 4 x 2 Paraguai; Brasil 3 x 1 Colômbia; Brasil 1 x 1 Bolívia; Brasil 1 x 0 Equador. Fase final: Brasil 5 x 1 Chile; Brasil 2 x 0 Colômbia; Brasil 1 x 2 Argentina; Brasil 1 x 0 Equador; Brasil 6 x 0 Uruguai. Além do título, o Brasil também tem o artilheiro da competição: Neymar, que marcou 9 vezes e acabou se tornando o maior artilheiro brasileiro da história do torneio.

TÍTULO SUL-AMERICANO E VAGA EM LONDRES 2012

DESPORTIVO BRASIL TERMINA COPA SÃO PAULO INVICTO NA 3ª COLOCAÇÃO

3

VÔLEI DE PRAIA

BASQUETE

No dia 28 de janeiro aconteceu no Ginásio Pedrocão, em Franca (SP), o Jogo das Estrelas do NBB (Novo Basquete Brasil) com uma série de atividades: o inédito Desafio de Habilidades, o Torneio de 3 Pontos, o Torneio de Enterradas, o clássico entre veteranos do combinado Sírio/Monte Líbano e Franca, e a atração principal: uma partida do NBB Brasil (jogadores brasileiros) contra o NBB Mundo (atletas estrangeiros que disputam o NBB). Destaque da seleção brasileira, Marcelinho (que em partida contra o Joinville, realizada em janeiro, alcançou a marca de 5.000 pontos com a camisa do Flamengo) jogou pelo NBB Brasil, mas não impediu a derrota do time por 115 a 99.

Div

ulga

ção

Pedro Solberg, irmão de Maria Clara e Carol, jogando ao lado de Pedro Cunha, vem fazendo uma excelente temporada no Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia 2011. Das três etapas realizadas, o atleta disputou duas, foi campeão no Rio de Janeiro (RJ) e vice-campeão em Guarujá (SP).

Foram seis vitórias e um empate na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2010. O Desportivo Brasil derrotou o Corinthians-AL (5x1), o Santo André (3x1), o Goiás (4x1), o Corinthians (1x0), a Ponte Preta (2x1) e o Pão de Açúcar-SP (4x1). O time comandado por Osmar Loss empatou com o Flamengo (que seria o campeão da Copinha) no tempo normal (0x0), mas acabou perdendo nos pênaltis por 0 x 3. Guilherme Dellatorre foi o artilheiro da competição com 7 gols.

Parceiro da Nike desde o início de 2010, o Desportivo Brasil tem apenas 5 anos de vida. A casa do clube é a cidade de Porto Feliz (a 100 Km de São Paulo), matriz da Academia Traffic de Futebol, que oferece sete campos, alojamento para 144 atletas e toda infraestrutura para o desenvolvimento de um jogador de futebol.

Ídolo também no Peru, Neymar foi o maior destaque do Brasil

CBF

Casemiro, capitão da equipe, marcou três gols na competição

CBF

Des

port

ivo B

rasi

l

Mau

ríci

o K

aye/

CB

V

A estreia de Alejo Muniz em terras brasileiras como atleta Nike não poderia ter sido melhor: o surfista conquistou o título do Hang Loose Pro Contest, evento APS World Prime, disputado entre 14 e 20 de fevereiro na Cacimba do Padre, Fernando de Noronha. Na final, Muniz Muniz marcou 13,00 pontos contra 7,14 do australiano Dion Atkinson. Agora é torcer pelo garoto em seu debut no ASP World Tour, a elite do surfe mundial, em Goald Coast, na Austrália, etapa que termina em 09 de março.

SURFE

Dan

iel S

mori

goN

ikef

uteb

ol

Nik

efut

ebol