NORMAS PARA UMA BOA CONVIVÊNCIA - CEVIVAceviva.com.br/pdf/AgendaManualdosPais.pdf ·...

5
NORMAS PARA UMA BOA CONVIVÊNCIA - Tenha responsabilidade de trazer os materiais didáticos exigidos para a sala de aula, bem como as tarefas de casa que são obrigatórias. - Zele pela conservação do prédio, mobiliário e material didático, bem como tudo que é de uso coletivo, responsabilizando-se pelos danos causados. Esperamos que o nosso aluno sinta-se feliz trabalhando em ambiente limpo e organizado. - Respeite os funcionários, cumprindo as suas determinações, sendo tal respeito esperado igual- mente dos pais e/ou responsáveis pelo aluno. - Tenha postura adequada e responsável em todas as dependências da escola e sua circunvizinhança. - Tenha respeito e dignidade em tratar os professores, funcionários e colegas, a fim de atingir os objetivos a que a escola se propõe. - A dispensa da educação física somente ocorrerá por motivos amparados pela legislação. Neste caso, o aluno deverá entregar a documentação necessária na secretaria da escola. - Câmera da SALA de aula para as turmas até a Pré-Escola I (verifique disponibilidade do serviço junto à secretaria). - Ausentar-se da escola sem autorização da Direção. - Respeite os princípios filosóficos que norteiam a escola e as determinações do Regimento Escolar e a Proposta Pedagógica. - Retirar-se da sala de aula sem autorização do professor. Para o bom funcionamento da escola e para formação dos valores necessários para o desenvolvi- mento de nossa sociedade, esperamos que nosso aluno: NÃO É PERMITIDO AO ALUNO - O uso do celular, mps, e outros equipamentos eletrônicos não são permitidos em sala de aula. - Praticar atos ofensivos à moral e aos bons costumes. - Fotografar, filmar e/ou gravar colegas, funcionários, professores e dependências escolares sem a devida autorização. - Uso de aparelhos sonoros, eletrônicos e jogos em geral, assim como objetos que comprometam a aprendizagem e integridade física e moral dos alunos. É DISPONIBILIZADO AO ALUNO - Acessar áreas como: sala de aula, banheiros infantis e refeitório. NÃO É PERMITIDO AOS PAIS E/OU RESPONSÁVEIS

Transcript of NORMAS PARA UMA BOA CONVIVÊNCIA - CEVIVAceviva.com.br/pdf/AgendaManualdosPais.pdf ·...

NORMAS PARA UMA BOA CONVIVÊNCIA

- Tenha responsabilidade de trazer os materiais didáticos exigidos para a sala de aula, bem como as tarefas de casa que são obrigatórias.

- Zele pela conservação do prédio, mobiliário e material didático, bem como tudo que é de uso coletivo, responsabilizando-se pelos danos causados. Esperamos que o nosso aluno sinta-se feliz trabalhando em ambiente limpo e organizado.

- Respeite os funcionários, cumprindo as suas determinações, sendo tal respeito esperado igual-mente dos pais e/ou responsáveis pelo aluno.

- Tenha postura adequada e responsável em todas as dependências da escola e sua circunvizinhança.

- Tenha respeito e dignidade em tratar os professores, funcionários e colegas, a fim de atingir os objetivos a que a escola se propõe.

- A dispensa da educação física somente ocorrerá por motivos amparados pela legislação. Neste caso, o aluno deverá entregar a documentação necessária na secretaria da escola.

- Câmera da SALA de aula para as turmas até a Pré-Escola I (verifique disponibilidade do serviço junto à secretaria).

- Ausentar-se da escola sem autorização da Direção.

- Respeite os princípios filosóficos que norteiam a escola e as determinações do Regimento Escolar e a Proposta Pedagógica.

- Retirar-se da sala de aula sem autorização do professor.

Para o bom funcionamento da escola e para formação dos valores necessários para o desenvolvi-mento de nossa sociedade, esperamos que nosso aluno:

NÃO É PERMITIDO AO ALUNO

- O uso do celular, mps, e outros equipamentos eletrônicos não são permitidos em sala de aula.

- Praticar atos ofensivos à moral e aos bons costumes.

- Fotografar, filmar e/ou gravar colegas, funcionários, professores e dependências escolares sem adevida autorização.

- Uso de aparelhos sonoros, eletrônicos e jogos em geral, assim como objetos que comprometam a aprendizagem e integridade física e moral dos alunos.

É DISPONIBILIZADO AO ALUNO

- Acessar áreas como: sala de aula, banheiros infantis e refeitório.

NÃO É PERMITIDO AOS PAIS E/OU RESPONSÁVEIS

OCORRÊNCIAS DISCIPLINARES

Em caso de descumprimento ou desrespeito às normas escolares, as seguintes providências serão tomadas:

- Advertência escrita aos alunos: comunicada aos pais e/ou responsáveis.

Consideramos faltas graves: desrespeito à direção, supervisão, professores ou funcionários; afronta às regras estabelecidas; ofensas, discriminação, brincadeiras de mau gosto ou agressão aos cole- gas e funcionários; danificação do material ou das dependências da escola; outras atitudes que venham a prejudicar ou contrapor-se aos princípios da escola.

- Advertência verbal.

- Advertência escrita aos pais.

Observação: A aplicação das penalidades não seguem necessariamente a uma ordem sequencial. Depende da gravidade da transgressão.

No CEVIVA os alunos devem estar vestidos com o uniforme escolar durante todo o tempo que per- manecerem na escola: camiseta branca com a logo do CEVIVA; short/ short-saia/ calça vermelho; agasalho com a logo do CEVIVA (ou blusa de manga comprida para ser utilizada por baixo da blusa branca. A lo- go deve estar sempre visível); sapato fechado (preferencialmente tênis). Não esquecer de identificar o uniforme.

UNIFORME

HORÁRIO DAS AULASManhã:

De 08:00h às 12:15h

Tarde:De 13:30h às 17:45h

O uso do uniforme é obrigatório para todos os alunos, considerando as seguintes razões: igualdade, identificação, segurança, economia, organização e praticidade.

O uso do uniforme extracurricular é indispensável para a realização das atividades: ballet, natação e judô.

É considerado período integral quando o aluno frequenta a escola por no mínimo sete horas ininterruptas. Alunos do pe-ríodo integral possuem horários diferenciados dos demais, sempre respeitando as quatro horas de aula. Os alunos do período in-tegral deverão estar devidamente uniformizados por todo o tempo que permanecerem na escola, não sendo permitidas outras roupas enquanto dentro do CEVIVA. Alterações nos horários e refeições deverão ser realizados com no mínimo trinta dias de antecedência da alteração. A ausência dos alunos às horas extras e alimentações contratadas não exime o contratante do paga-mento da parcela e nem lhe dá direito a descontos adicionais. Os cardápios são disponibilizados toda semana no site da escola. A alimentação fornecida pela escola só poderá ser realizada na escola, sendo proibido levar a alimentação para casa (risco de contaminação). Para almoço e jantar são utilizados utensilios da escola e somente. O almoço é servido de 11:00 as 12:00, não sendo mais servido após este horário. O jantar é servido de 17:00 as 17:30, não sendo mais servido após este horário. Não insistir.

PERÍODO INTEGRAL

Tolerância: Há tolerância de 15 (quinze) minutos antes e após o horário contratado. Alunosque chegarem antes ou saírem após o período de tolerância, deverão pagar o hotelzinho, de acordo com o contrato assinado.

- O aluno será retirado da escola somente pelas pessoas autorizadas previamente na agenda ou ficha de matrícula ou, ainda quando retirada autorização na secretaria.

- Quando autorizado pelo telefone, a secretaria da escola retornará a ligação (de preferência para outro telefone cadastrado) e confirmará a liberação do aluno.

- Solicitamos que a pessoa que buscará o aluno esteja portando o documento de identificação para que a liberação seja devidamente realizada.

- A saída do aluno é assinada no livro de ocorrências.

Para maior segurança:

SAÚDE E MEDICAMENTOS

A escola não ministra nenhum medicamento ao aluno por conta própria. Quaisquer anormalidades de saúde ou orientações para administração de medicamentos trazidos pelos alunos deverão seguir os seguintes procedimentos: o responsável deverá deixar o medicamento na secretaria da escola e preencher o livro de me- dicação, onde colocará o nome do aluno, turma, nome do remédio, posologia, horário e assinar autorização.

Em caso de mal estar ou sintomas que necessitem de acompanhamento médico, os pais serão chama- dos à escola para as devidas providências.

O aluno com diagnóstico de doença contagiosa deverá permanecer em casa até a liberação do médico me- diante atestado.

Em caso de febre o procedimento da escola é dar um banho no aluno e entrar em contato com o responsá- vel para que este venha buscar a criança. O aluno somente deverá retornar à escola 48h após a febre.

SAÍDAS

Consideramos imprescindível o contato constante entre família e escola. Porém, solicitamos os seguinte procedimento para que todos possam ser atendidos:

Obs.: Bimestralmente são realizadas reuniões para entrega de trabalho e notas.

Para marcar reunião com a direção da escola, ou com a nutricionista, entrar em contato na se-cretaria por meio de telefone (61) 3965-1015, ou ainda pelo site www.ceviva.com.br. Reuniões com as professoras podem ser marcadas via agenda ou como acima descrito.

COMUNICAÇÃO ENTRE FAMÍLIA E ESCOLA

OBJETOS PERDIDOS

Orientamos aos alunos e responsáveis que não tragam objetos de valor para a escola, pois não podemos nos responsabilizar por perdas ou danos de jóias, celulares, brinquedos, dinheiro ou outros objetos trazidos sem finalidade pedagógica.

Não esqueçam-se de colocar nome nos uniforme e pertences individuais do aluno. Objetos encon- trados são encaminhados à secretaria.

Ao término do ano letivo, objetos encontrados e não retirados serão doados à instituições carentes.

Informações pessoais: A escola não fornece dados pessoais (telefone ou endereço) de alunos, fa- miliares, professores e funcionários.

Documentos: Não são cobradas taxas para emissão de documentos sobre a vida escolar do aluno. Ape- nas para emissão de 2ª via, será cobrada taxa estipulada a cada ano.

Mensalidades: A data de vencimento das parcelas ocorre no dia 05 de cada mês. Caso você tenha algum tipo de desconto, o pagamento com atraso acarretará na perda do mesmo. As mensalidades poderão ser pagas em agências bancárias, terminais de autoatendimento, BRB conveniência, lotéricas, ou ainda pela internet.

Supervisão pedagógica: Setor que orienta, acompanha o trabalho desenvolvido pelos professores. Res- ponsável pela organização e funcionamento dos processos educativos visando à realização e objetivos gerais e específicos da Escola. Supervisora: Maria do Carmo.

Secretaria: Setor responsável pela recepção, documentação e, legislação escolar.

CONTAMOS COM A COLABORAÇÃO DE TODOS PARA QUE POSSAMOS TER MAIS UM ANO LETIVO DE MUITO SUCESSO!

SETORES DE ATENDIMENTOAdministração / Financeiro: Marfisa.

OUTRAS INFORMAÇÕES...

EMISSÃO DE 2ª VIA / ATUALIZAÇÃO DE BOLETOS

Para emissão de segunda via ou atualização de boletos bancários, acesse: www.ceviva.com.br e clique em 2ª VIA/ ATUALIZAÇÃO DE BOLETOS. Ao ser redirecionado para a página do BRB, digite no 1º Campo o CNPJ da escola (05597177000130), no 2º Campo o CPF do contratante e por fim, o código de segurança. Depois é só clicar em enviar e, pronto!

A 2ª via de boleto também poderá ser solicitada na secretaria da escola, que terá um prazo máximo de dois dias úteis para a entrega do boleto. Verifique o valor da taxa cobrada por esse serviço.

DEMAIS INFORMAÇÕES

Festas: Serão autorizadas pela direção do CEVIVA que os pais realizem festas de aniversários de suas crianças APENAS nos dias de ATIVIDADES DIVERSAS (data já programadas no calendário escolar), com duração de no máximo 2h. Por se tratar de apenas um dia no mês, é aconselhado que os pais interessados em fazer a festa procurem a professora de sua criança e realizem festa coletiva, para que todos possam ser agraciados.

HORÁRIOS