Notícias Da Corte 0021

7
BOLETIM LITERÁRIO DO ESCRITOR RAIMUNDO COLARES RIBEIRO Número 0021 Novembro / 2015 Manaus Amazonas Brasil Quadro acadêmico atual da APLM com os representantes das Academias, do Instituto Histórico e Geográfico Paraibano e palestrante Uma tarde-noite recheada de brilhantismo e emoção. Esta foi a opinião dos que compareceram à sessão magna comemorativa dos 10 anos de fundação da Academia Paraibana de Letras Maçônicas APLM, realizada no dia 31 de agosto de 2015, em sua sede, nas dependência do Centro de Estudos Jurídicos e Sociais (CEJUS), na cidade de João Pessoa (PB). Mesa de Honra A mesa de honra esteve composta pelo acadêmico Flamarion Tavares Leite, presidente da APLM; juiz federal José Fernandes de Andrade, instituidor do CEJUS; monsenhor Aloisio Guerra, palestrante; acadêmica Rita de Cássia Alves Ramalho, representante da Academia Paraibana de Letras Jurídicas; historiador Renato César Carneiro, representante do Instituto Histórico e Geográfico Paraibano; acadêmico Alberto Fonseca, representante da Academia Maçônica de Letras de Olinda (PE); e o acadêmico Aderaldo Pereira de Oliveira, presidente de honra da APLM e grão-mestre do GOB-PB na instalação da Academia, que fez , em discurso, um breve retrospecto dos motivos que ensejaram a criação da APLM e sua proposta de funcionamento. O LIVRO CAPITAIS BRASILEIRAS: CIDADES MARAVILHOSAS ESTEVE COMO O MAIS ACESSADO NA CIA DOS LIVROS, NOS DIAS 13 E 14 DO MÊS DE MAIO DE 2015. PERMANECE ENTRE OS MAIS RELEVANTES NA MODALIDADE GUIAS DE VIAGEM E VISUAL. NOTÍCIAS DA CORTE DO SOLIMÕES BOLETIM LITERÁRIO DO ESCRITOR RAIMUNDO COLARES RIBEIRO FEBACLA A FEDERAÇÃO BRASILEIRA DOS ACADÊMICOS DAS CIÊNCIAS, LETRAS E ARTES FEBACLA TEM A MISSÃO DE CAPACITAR, CREDENCIAR, RECONHECER E HONRAR OS ACADÊMICOS DAS TRÊS ÁREAS, A SABER: CIÊNCIAS, LETRAS E ARTES.

description

Notícias Da Corte 0021

Transcript of Notícias Da Corte 0021

Page 1: Notícias Da Corte 0021

BOLETIM LITERÁRIO DO ESCRITOR RAIMUNDO COLARES RIBEIRO Número 0021 – Novembro / 2015 Manaus – Amazonas – Brasil

Quadro acadêmico atual da APLM com os representantes das Academias, do Instituto Histórico e Geográfico Paraibano e palestrante

Uma tarde-noite recheada de brilhantismo e emoção. Esta foi a opinião dos que compareceram à sessão magna comemorativa dos 10 anos de fundação da Academia Paraibana de Letras Maçônicas – APLM, realizada no dia 31 de agosto de 2015, em sua sede, nas dependência do Centro de Estudos Jurídicos e Sociais (CEJUS), na cidade de João Pessoa (PB).

Mesa de Honra

A mesa de honra esteve composta pelo acadêmico Flamarion Tavares Leite, presidente da APLM; juiz federal José Fernandes de Andrade, instituidor do CEJUS; monsenhor Aloisio Guerra, palestrante; acadêmica Rita de Cássia Alves Ramalho, representante da Academia Paraibana de Letras Jurídicas; historiador Renato César Carneiro, representante do Instituto Histórico e Geográfico Paraibano; acadêmico Alberto Fonseca, representante da Academia Maçônica de Letras de Olinda (PE); e o acadêmico Aderaldo Pereira de Oliveira, presidente de honra da APLM e grão-mestre do GOB-PB na instalação da Academia, que fez , em discurso, um breve retrospecto dos motivos que ensejaram a criação da APLM e sua proposta de funcionamento.

O LIVRO CAPITAIS BRASILEIRAS: CIDADES MARAVILHOSAS ESTEVE

COMO O MAIS ACESSADO NA CIA DOS LIVROS, NOS DIAS 13 E 14 DO MÊS DE

MAIO DE 2015. PERMANECE ENTRE OS MAIS RELEVANTES NA

MODALIDADE GUIAS DE VIAGEM E VISUAL.

NOTÍCIAS DA CORTE DO SOLIMÕES

BOLETIM LITERÁRIO DO ESCRITOR RAIMUNDO

COLARES RIBEIRO

FEBACLA

A FEDERAÇÃO BRASILEIRA DOS

ACADÊMICOS DAS CIÊNCIAS, LETRAS E

ARTES – FEBACLA TEM A MISSÃO DE CAPACITAR,

CREDENCIAR, RECONHECER E HONRAR

OS ACADÊMICOS DAS TRÊS ÁREAS, A SABER:

CIÊNCIAS, LETRAS E ARTES.

Page 2: Notícias Da Corte 0021

Palestrante Aloisio Guerra com o presidente da Academia, Flamarion Tavares Leite

Durante o evento, foram homenageados seus membros fundadores e efetivos, bem como entidades profanas e maçônicas, que mantém intercâmbio com a APLM. Coroando a festa, o irmão maçom e arquimandritam (monsenhor) Aloisio Guerra, membro da Loja Vale do Hermon n.o 3 (GLMPE), proferiu interessante palestra sob o tema "Maçonaria: ontem, hoje e sempre", tendo sido intensamente aplaudido.

Acadêmico Cícero Caldas, secretário da Academia, atuando como mestre de cerimônia

Acadêmico Edgard Bartolini apresenta o palestrante

Monsenhor Irmão Aloísio Guerra recebe diploma e comenda dos 10 Anos de Fundação da APLM

ALB

ACADEMIA DE LETRAS DO BRASIL – ALB,

PRIMEIRA ACADEMIA MUNDIAL DA ORDEM DE

PLATÃO – POLITICAMENTE ATIVA,

ORGANIZAÇÃO INTERNACIONAL DE

CULTURA. SEMPRE É BOM SABER QUE A CADA EVENTO

LITERÁRIO PODEM SER ENCONTRADOS

ESCRITORES COMPROMETIDOS COM A VERDADE E FELIZES EM ESTREITAR OS LAÇOS CULTURAIS DE CADA

CIDADE. A ALB MANTÉM

SECCIONAIS NO DISTRITO FEDERAL E NOS

ESTADOS DE SÃO PAULO, RIO DE JANEIRO, MINAS GERAIS, BAHIA, SANTA

CATARINA, GOIÁS, MATO GROSSO DO SUL, PARÁ,

AMAZONAS, ENTRE OUTROS.

ALCEAR

ESTA ACADEMIA PRETENDE RESGUARDAR E MANTER O BRILHO DAS LETRAS, QUE JAMAIS SE

PODERÁ APAGAR; A VERDADE DAS CIÊNCIAS,

QUE IDENTIFICA SOLUÇÕES PARA AS

INDAGAÇÕES E ANGÚSTIAS DA

HUMANIDADE; E A BELEZA DAS ARTES,

ETERNIZADA DESDE O MOMENTO DA CRIAÇÃO,

QUANDO DEUS ORDENOU: FAÇA-SE A LUZ! É NESSA TRÍADE

UNIVERSAL QUE A INTELIGÊNCIA, A

CRIATIVIDADE E O CONHECIMENTO DO HOMEM SE FAZEM

IMORTAIS.

ACCA

ACADEMIA DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS DO

AMAZONAS – ACCA

MEMBROS:

AILTON DOS SANTOS

PINHEIRO, ALBER FURTADO DE OLIVEIRA,

ALDMÉRIO RIKER DE CASTRO, ANTÔNIO AUGUSTO DE SÁ

COLARES, ARMÉRIO CORREA DA SILVA,

ARMÍNIO ADOLFO DE PONTES E SOUZA,

AURÉLIO COUTINHO DE ALMEIDA, CLÉCIO ALDER

DE SOUZA CASTRO, ÉDSON THEOPHILO

RAMOS PARÁ, FLÁVIO ANDRADE DE SOUZA,

GAITANO LAERTES

Page 3: Notícias Da Corte 0021

Receberam comendas e diplomas: os membros presentes, fundadores e efetivos; as três potências regulares instaladas no Estado da Paraíba, GOBPB, GLMEPB e GOP; o Jornal Reverbero Maçônico; a Academia Maçônica de Letras de Olinda; a Academia Paraibana de Letras Jurídicas; o Instituto Histórico e Geográfico Paraibano; e o juiz federal José Fernandes de Andrade. Foram também agraciados: o Instituto Paraibano de Genealogia e Heráldica; a Associação Brasileira da Imprensa Maçônica (ABIM); a Academia Paraibana de Letras; o Jornal O Compasso (jornalista e irmão Vercil Rodrigues); o Jornal Vozes do Templo (Mossoró-RN); o Jornal O Cavaleiro de São João (Curitiba-PR); a Revista A Trolha (Maringá-PR); a Revista Fraternizar (Olinda-PE); e as Academias Maçônicas de Letras de Alagoas (AL), Catarinense (SC), do Espírito Santo (ES), Fluminense (RJ), de Juiz de Fora (MG), Mineira (MG), do Recife (PE), da Região Grapiúna - Feira de Santana (BA), do Rio Grande do Norte (RN) e do Rio Grande do Sul (RS).

Acadêmico Aderaldo Pereira de Oliveira recebe seu novo Diploma de Fundador, em feição gráfica produzida pelo renomado heraldista Irmão Joel G. de Oliveira-SC

FILATELIA

Para registrar a data, foi criada, através da Associação Brasileira de Filatelia Maçônica, folha filatélica com selo produzido pelos Correios, diploma, comenda e brasão em formato de um decágono, que vem sendo utilizado em todo o material impresso produzido ao longo deste ano.

A ACADEMIA

A Academia Paraibana de Letras Maçônicas tem sede em João Pessoa (PB), com amplas e modernas instalações, na Av. Rio Grande do Sul n.º 1411, Bairro dos Estados, contando com um quadro social constituído exclusivamente de maçons das três potências regulares instaladas no Estado da Paraíba, distribuído em 33 cadeiras, numeradas e patroneadas por um maçom, sendo presidida, atualmente, pelo Acadêmico Flamarion Tavares Leite. Conta com 27 cadeiras ocupadas. O escritor Raimundo Colares Ribeiro, do Notícias da Corte do Solimões, é Membro Correspondente da APLM.

_________________________________

A Associação dos Escritores do Amazonas (ASSEAM) tem a honra de convidar Vossa

Senhoria para prestigiar a palestra do renomado Dr. Luiz Renato de França, diretor

do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia - INPA, com o tema “FÍSICA,

CIÊNCIA E POESIA E A BUSCA DA VERDADE”. Data: 14 de novembro de 2015, às 9:30 horas; Local: Espaço Cultural Francisco Antonaccio, na Rua Monsenhor Coutinho, n.o 527, Centro,

nesta Capital. PARTICIPE!!!

PEREIRA ANTONACCIO, JEANNE CARMEN RAMOS LUZEIRO FIGUEIRA, JOSÉ

CORRÊA DE MENEZES, JOSÉ HUMBERTO

MICHILES, JOSÉ LUIZ SILVA, JOSÉ RAIMUNDO

FERNANDES DE ARAÚJO, JOSÉ VALCY PAULA

MORAES, JÚLIO RAMON MARCHIORE TEIXEIRA, LEANDRO EUCLIDES

PARIZZOTTO, LUCILENE FLORÊNCIO VIANA, LUIZ AUGUSTO DE CARVALHO

FRANCISCO SOARES, MANOEL MARTINS DO

CARMO FILHO, MARCOS EDUARDO COSTA PIMENTEL, MARIA

ADELAIDE RIBEIRO CRUZ, MARIA DE FÁTIMA BRITO DURÃES, MÁRIO JORGE GONÇALVES SANTORO, MARIOMAR DE SALES

LIMA, MARLY DE SOUZA CASTRO, MILANEZ SILVA DE SOUZA, NELSIMAR DO

PERPÉTUO SOCORRO FALCÃO GADELHA,

NELSON LUIZ GOMES VIEIRA DA ROCHA,

OSWALDO DEMÓSTHENES LOPES

CHAVES JÚNIOR, RAIMUNDO COLARES RIBEIRO, RAIMUNDO JOSÉ MICHILES, RITA

ROCHA LIMA, ROSANIRA BANDEIRA MAIA, SANDRA

NAZARÉ REIS GOMES, SÍLVIA ELAINE MOREIRA

E VALMIR CEZAR POZZETTI.

NOTÍCIAS DA CORTE DO SOLIMÕES

@colaresribeiro

colaresribeiro@ gmail.com

Page 4: Notícias Da Corte 0021

Registros fotográficos da confraternização dos escritores amazonenses no aniversário de Manaus, na manhã de 24 de outubro de 2015, na sede da Academia de Letras, Ciências e Artes do Amazonas – ALCEAR.

A partir da esquerda: Raimunda Gil Schaeken, Leonardo Mississipe de Souza, Kátia Maria dos Santos Colares Ribeiro, Raimundo Colares Ribeiro, Rene Costa Menezes de Souza, Cecília Maria Rodrigues de Souza, Maria do Espírito Santo Gil, Gaitano Laertes Pereira Antonaccio, Mário Jorge Corrêa e Pedro Lucas Lindoso.

Raissa dos Santos Colares Ribeiro

recita Garcitylzo do Lago Silva

Pedro Lucas Lindoso

Urias Sérgio de Freitas

Page 5: Notícias Da Corte 0021

Leonardo Mississipe de Souza

Gaitano Laertes Pereira Antonaccio

Raimunda Gil Schaeken

Pedro Lucas Lindoso e

Rene Costa Menezes de Souza

Cecília Maria Rodrigues de Souza e

Raimundo Colares Ribeiro

Urias Sérgio de Freitas e

Raimundo Colares Ribeiro

Page 6: Notícias Da Corte 0021

Gaitano Laertes Pereira Antonaccio e

Raimundo Colares Ribeiro _________________________________________

JANTAR

A tradicional confraternização de final de ano promovida pela Associação dos Escritores do Amazonas, Academia de Letras, Ciências e Artes do Amazonas e Academia de Ciências

Contábeis do Amazonas está confirmada para o dia 10 de dezembro de 2015, às 20 horas, no

Restaurante Pan-amazônico.

ACADÊMICAS DA ACCA SÃO ELEITAS CONSELHEIRAS DO CFC

As acadêmicas Lucilene Florêncio Viana e Jeanne Carmen Ramos Luzeiro Figueira, pertencentes à Academia de Ciências Contábeis do Amazonas – ACCA, foram eleitas conselheiras do Conselho Federal de Contabilidade, para o mandato que começa em 7 de janeiro de 2016 e termina em 31 de dezembro de 2019. A eleição realizou-se nos dias 5 e 6 de novembro de 2015, em Brasília-DF, na sede da entidade. Uma nova eleição, no início de janeiro de 2016, definirá o conselheiro que estará à frente da autarquia nacional, nos próximos dois anos.

O LIVRO ESTÁ A VENDA NAS LOJAS

BEMOL AMAZONAS SHOPPING BEMOL MANAUARA SHOPPING

BEMOL SHOPPING PONTA NEGRA BEMOL PONTA NEGRA SHOPPING HIPER DB

www.bemol.com.br

Page 7: Notícias Da Corte 0021

LIVRARIA DA FOLHA DE SÃO PAULO (livraria.folha.com.br) LIVRARIA CULTURA (www.livrariacultura.com.br) COMPANHIA DOS LIVROS (www.ciadoslivros.com.br) AMAZON (www.amazon.com) LIVRARIA

MARTINS FONTES (www.martinsfontespaulista.com.br) EBA LIVROS (www.ebalivros.com.br) BUSCAPÉ (www.buscape.com.br) LIVRARIA

MACHADO DE ASSIS (www.livrariamachadodeassis.com.br) LIVRARIA CORUJET (www.corujet.com.br) LIVRARIA BELA VISTA

(www.livrariabelavista.com.br) LIVRARIA DO PSICÓLOGO E EDUCADOR (livrariadopsicologo.com.br) LIVROS COM DESCONTOS (www.livroscomdescontos.com) COTACOTA (www.cotacota.com.br) EMPÓRIO DO LIVRO (emporiodolivro.f1host.com.br) EBX LIVROS (www.ebxlivros.com.br) LIVRARIA ATUALIDADES DO DIREITO

(www.livrariadoparque.com.br) LIVRARIA DO PARQUE (www.livrariadoparque.com.br) TERRA SHOPPING

(shopping.terra.com.br) SHOPPING UOL (shopping.uol.com.br) BONDFARO (www.bondfaro.com.br) LOGOS LIVRARIA

(www.logoslivraria.com.br) CATA PREÇO (www.catapreco.com.br) LIVRARIA LOYOLA (www.livrarialoyola.com.br) LIVRARIA CAFÉ COM

LEI (www.cafecomlei.com.br) ARTE PAU BRASIL LIVRARIA (www.artepaubrasil.com.br) ESTANTE VIRTUAL

(www.estantevirtual.com.br) VOGANET NETWORK COMMERCE (voganet.com.br) RAKUTEN (www.rakuten.com.br) FOLHASHOP

(folhashop.folha.uol.com.br) LOVETHEBOOK (www.lovethebook.com) MEGA LEITORES (megaleitores.com.br) ABE BOOKS

(www.abebooks.com) LIVRARIA ANDREOLI (www.livrariaandreoli.com.br) ALL PRINT EDITORA

(www.allprinteditora.com.br)

Oportuno lembrar que alguns desses sítios dispõem de interessantes promoções e parcelamentos de suas compras.

O homem de bem alcançará o favor do

SENHOR, mas ao homem de intenções

perversas ele condenará.

Livro de Provérbios 12, 2

Obrigado, SENHOR!!!

NOTÍCIAS DA CORTE DO SOLIMÕES

BOLETIM LITERÁRIO DO ESCRITOR RAIMUNDO COLARES RIBEIRO

Raimundo Colares Ribeiro – Google+