Notícias Internacionais - gideoes.org.br · Senhor, sendo que a meta de 50.000 foi ultrapassada em...

4
OUT NOV 2012 COMPARTILHANDO A PALAVRA COM O MUNDO Notícias Internacionais TANZÂNIA Blitz Internacional de Escrituras "PARA LHES ABRIRES OS OLHOS, E DAS TREVAS OS CONVERTERES À LUZ..." ATOS 26:18a

Transcript of Notícias Internacionais - gideoes.org.br · Senhor, sendo que a meta de 50.000 foi ultrapassada em...

OUT NOV2012

C O M P A R T I L H A N D O A P A L A V R A C O M O M U N D O

Notícias Internacionais

TANZÂNIABlitz Internacional de Escrituras

"PARA LHES ABRIRES OS OLHOS, E DAS TREVAS OS CONVERTERES À LUZ..." ATOS 26:18a

BLITZES INTERNACIONAIS DE ESCRITURAS

A cada ano, os Gideões realizam

distribuições de Escrituras para

compartilhar as boas novas do

Evangelho em países onde há grande

carência da Palavra de Deus. Os

Gideões que participam dessas

distribuições internacionais arcam com

todas as suas despesas. Estes homens

enfrentam longos dias de viagem e

distribuição intensiva de Escrituras.

Não se trata de uma viagem de

turismo, mas sim de uma experiência

espiritual enriquecedora.

PRÓXIMAS BLITZES

» Moçambique13 a 20 de Outubro

» México20 a 27 de Outubro

» Nigéria3 a 17 de Novembro

TANZÂNIA: ABRINDO SEUS OLHOS À LUZTanzânia é localizada na costa leste do continente africano, fazendo fronteira com o Oceano Índico entre Kenya e Uganda ao norte e Moçambique no sul. Pobreza ampla e sistêmica é tanto um desafio como também uma oportunida-de para ministrar através da esperança da Palavra de Deus. Muitas regiões necessitam de auxílio para o desenvolvimento, e metade de todas as escolas secundárias são financiadas pelo setor privado. A urbanização rápida e corrupção endêmica intensificam os problemas. Apesar dos obstáculos do mundo, a população evangélica aumentou de 2,4 milhões (9,2%) em 1990 para 8 milhões (17,9%) em 2010.

A PALAVRA DE DEUS INDO ADIANTECada participante da blitz sentiu a direção de Deus assim que foi enviado a Kigoma, Tanzânia, para compartilhar as boas novas da salvação através do Senhor Jesus Cristo.

A viagem de Kigoma para os “confins” é feita por barco, carro, bicicleta, ou a pé. Várias das sete equipes conseguiram levar Novos Testamentos onde eles nunca tinham sido distribuídos antes.

Deus milagrosamente arranjou veículos e os motoristas, intérpretes, e Gideões locais, necessários para realizar o trabalho. Cada um dos sete Gideões visitan-tes tinha sua própria equipe, e todo dia de manhã as equipes recebiam listas relatando os pontos de distribuição que iriam visitar naquele dia.

Das 245 instituições que foram contactadas, apenas duas pousadas se recusa-ram a aceitar os Novos Testamentos para seus quartos. Em quase todas as escolas, o pedido para realizar uma distribuição das Escrituras resultou em uma chamada imediata para reunir todos os alunos. Foram dados alguns minutos para compartilhar com os alunos, e em seguida aqueles que tinham menos de 10 anos de idade foram liberados e a equipe começou a distribuir para os mais velhos. As crianças ansiosas passaram numa fila única, com mãos estendidas para receber o presente inesperado. 100% das escolas onde Novos Testamentos foram oferecidos os aceitaram. Louvado seja o nome de Deus pois muitos alunos de outras religiões também abriram suas mãos para receber sua cópia pessoal da Palavra de Deus.

Os Gideões Internacionais

ESTATÍSTICASSOBRE INDONÉSIA

» População: APROXIMADAMENTE 43,6 MILHÕES

» Idioma: KISWAHILI (TAMBÉM CONHECIDO COMO SWAHILI) E O INGLÊS SÃO OS IDIOMAS OFICIAIS

» Religiões: NO CONTINENTE - 30% CRISTÃOS, 35% MUÇULMANOS E 35% CRENÇAS INDÍGENAS. NA ILHA DE ZANZIBAR MAIS DE 99% DA POPULAÇÃO É MUÇULMANA.

» Ministério Gideônico estabelecido: 1.971

» Campos Gideônicos: 63

» Gideões locais: 798

» Auxiliares (esposas de Gideões):537

» Total de Escrituras distribuídas: 11.077.997

www.gideoes.org.br

IMPACTO DO MINISTÉRIO GIDEÔNICO EM PORTO RICO Durante uma semana de Blitz, 51.105

exemplares da Palavra de Deus foram

entregues, sendo que o Alvo eram 50.000

exemplares. Glória a Deus por isso!

O ministério Gideônico está crescendo

rapidamente na Tanzânia, com 20

novos campos estabelecidos nos

últimos cinco anos.

No final de cada dia, os membros das equipes se reuniam no hotel para um momento de descanso, comida, louvor, testemunhos, e oração. Cada mem-bro do quadro de funcionários do hotel recebeu um Novo Testamento, assim como também um testemunho pessoal e detalhado de como eles poderiam receber a Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador. Sr. Kavana, o gerente do hotel no qual a equipe ficou hospedada, assinou uma proposta e pagou o valor da anuidade para se tornar membro de Os Gideões Internacionais no último dia da blitz, depois de ter orado sobre o fato a semana inteira.

Quinta-feira, dia 26 de abril, foi “O Dia da União”, um feriado nacional que comemora a independência do país da Grã Britânia e a união de Zanzibar e Tanganyika, formando Tanzânia. Neste dia, a equipe da blitz visitou vários outros pontos de colocação/distribuição que não estavam fechados para o feriado.

Sexta-feira fechou a semana de distribuições com as bênçãos incríveis do Senhor, sendo que a meta de 50.000 foi ultrapassada em mais de 1.000. Todo louvor e glória é para Deus, que mostrou Seu poder incrível e Sua fideli-dade durante a semana inteira.

ESTATÍSTICAS DE DISTRIBUIÇÃO E COLOCAÇÃO Local: Escrituras Distribuídas: Escolas 47.530 Universidades 865 Militar/Polícia 240 Hotéis 1.191 Hospitais/Médico 1.077 Outros (Evang. Pessoal) 202 TOTAL 51.105

REFLEXÕES E TESTEMUNHOS DA EQUIPE• “A empolgação dos alunos quando eles viram os Novos Testamentos foi emocionante, e uma moça que estava olhando quatro crianças pequenas deu um grito de felicidade e dançou de alegria quando eu a presenteei com um folheto do Evangelho. Os folhetos têm um impacto incrível aqui!” – Peter Gross

• As alegrias desta viagem incluíram um aluno que carregou seu amigo nas suas costas mais de 100 metros para receber um Novo Testamento, e uma diretora de escola muçulmana que confiou num rapaz da roça de Texas para conversar com todos seus alunos e dar 600 Novos Testamentos para eles.

VOCÊ PODE FAZER ADIFERENÇA

Em nome das muitas pessoas ao redor

do mundo, cujas vidas foram transfor-

madas pelo poder da Palavra de Deus,

Os Gideões Internacionais dizem:

"Obrigado!"

Seu apoio permanente ao Ministério

Gideônico, oferece a única oportunida-

de a milhões de adultos, adolescentes e

crianças para receber a Palavra de Deus.

Na maioria dos 194 países onde os

Gideões estão presentes, as pessoas

não têm condições financeiras para

adquirir as Escrituras.

Através de sua ajuda e de tantos

ofertantes e membros dedicados, Os

Gideões distribuíram 79 milhões de

Escrituras no ano passado. E, como

resultado de suas orações e doações,

nós também passamos a marca de 1,7

bilhões de cópias da Palavra de Deus

distribuídas desde 1908.

Por favor continue apoiando o Ministé-

rio de Os Gideões Internacionais

através de ofertas e orações e incentive

outros a fazerem o mesmo. Juntos,

vamos compartilhar a Palavra de Deus

com o mundo.

JUNTOS NÓS VAMOS

Os Gideões Internacionais

PEDIDOS DE ORAÇÃO- Ore que mais portas sejam abertas nesta nação de pobreza econômica.

- Ore pela proteção dos Gideões e das Auxiliares, pois eles atuam, servindo nesta socie-dade onde a maioria é muçulmana.

- Ore que os Cristãos sejam protegidos, que segurem firmemente nas verdades da Bíblia, e que o compromisso deles aumente diante da perseguição.

- Um conflito espiritual continua pela Tanzânia. Poderes ocultos antigos e fortes procu-ram se opor à influência do Evangelho, enquanto grupos modernos de muçulmanos procuram eliminar o Cristianismo e tirar a presença das Boas Novas. Ore especificamen-te pelo fim da oposição ao Evangelho, e pelo crescimento contínuo da Igreja.

AJUDE A ENVIAR A PALAVRA DE DEUSContribua com Os Gideões Internacionais e ajude a levarmos homens, mulheres, meninos e meninas para Cristo. Por R$ 2,50 a Palavra de Deus pode ser coloca-da nas mãos de pessoas em qualquer lugar do mundo.

• Ore pelas necessidades essenciais no Ministério Gideônico.

• Visite o Site www.gideoes.org.br e clique em “Ore Conosco”.

• Para doação clique no link “APOIE”,

• Ou ligue para a Sede Nacional de Os Gideões Internacionais do Brasil

(19) 3744-3700.

Depois, ela me abraçou e disse, “Vou ler esta Bíblia inteira!” Foi uma grande bênção ver milhares de alunos jovens da Tanzânia, empolgados para recebe-rem a Palavra de Deus, e seus olhos brilhando na hora em que a Palavra tocou nas suas mãozinhas preciosas. Onde a pobreza e a desnutrição estavam correndo soltas, nós pudemos dar a eles o “Pão da Vida.” – David Cockerham

• Como que alguém poderia não ser mudado na sua mordomia depois de visitar Kigoma? Certamente serei mais diligente com o que eu gasto. Isto também incluirá uma porção maior de recursos para o Fundo de Fé. Além disso, me tornei muito mais consciente em carregar Novos Testamentos comigo onde quer que eu vá. Satanás tentou colocar medo no meu coração a respeito de compartilhar o Evangelho; porém, Deus tinha outros planos e permitiu que eu participasse em ver a missão de Os Gideões Internacionais se realizar na Tanzânia. Louvado seja Deus! – Mike Cross

• Apenas pensar no que o Espírito de Deus pode fazer nos corações das pesso-as que receberam os Testamentos foi emocionante. Fui muito abençoado ao conhecer e ter comunhão com os Gideões em Kigoma, e fico maravilhado de ver como Deus organizou todos os detalhes e permitiu que nós colocássemos tantas Escrituras na região de Kigoma. Foi interessante ver o jeito com que Deus usa a diversidade nas pessoas a quem Ele chama para fazer Seu trabalho!

– Glenn Ellington

• Uma experiência maravilhosa para mim foi a bondade dos professores. Depois de poucas palavras nossas, eles imediatamente colocavam seus alunos em uma fila para as distribuições. Até o final da minha vida, aqui nesta terra, sempre terei esta lembrança maravilhosa. – Ulrich Theissen

• A meta era que os sete Gideões internacionais e os membros do Campo de Kigoma entregassem 50.000 Escrituras às crianças das escolas. Os Gideões no país de acolhimento ficaram muito felizes com o fato de que nós viajaríamos 8.000 milhas para ajudar no seu trabalho. Muito rapidamente eu percebi que estas eram pessoas muito especiais. No final da semana, nosso motorista, chamado Jamala, recebeu o Senhor como seu Salvador. Meu conselho? Quan-do Deus chama, vá! – Milton Denny