Novembro/Dezembro 2014 New Jersey JC Newsletter

12
Johrei Center New Jersey Juntos, vamos retornar ao nosso paraíso interior como pessoas ligadas a Meishu-SamaNúmero 21 Izunome Asssociation USA Nov-Dez/2014 Português

description

Esta é a versão em Português do informativo de Novembro / Dezembro de 2014.

Transcript of Novembro/Dezembro 2014 New Jersey JC Newsletter

Page 1: Novembro/Dezembro 2014 New Jersey JC Newsletter

Johrei Center New Jersey

“Juntos, vamos retornar ao nosso paraíso interior como pessoas

ligadas a Meishu-Sama”

Número 21 Izunome Asssociation USA Nov-Dez/2014

Português

Page 2: Novembro/Dezembro 2014 New Jersey JC Newsletter

“Ter o desejo de nascer de novo e almejar ser um pioneiro da salvação!”

Izunome Association USA - Johrei Center New Jersey, 124 Jackson St, Newark, NJ 07105 - (973) 465-0044 2

Palavras de Kyoshu-Sama Culto do Início da Primavera Templo Messiânico, Solo Sagrado de Atami 4 de fevereiro de 2014

Parabéns a todos neste Culto do

Início da Primavera.

É com profunda reverência a Deus que digo que a Vontade do Deus Criador é fazer om que todos os seres humanos se tornem Seus filhos.

Nesse sentido, Meishu-Sama é o nosso modelo e um exemplo de alguém que se tornou um filho de Deus através do seu renascimento como um Messias.

Hoje, neste dia do início da primavera, eu gostaria de louvar a Deus, que é uno a Meishu-Sama, e expressar-Lhe a minha gratidão por estar, juntamente com cada um dos senhores, toda a humanidade e todos os ancestrais, sendo preparado por Ele para renascer como Seu filho.

Fiquei sabendo que os senhores, membros da Izunome Kyodan, definiram como objetivo para este ano “ter o desejo de nascer de novo como filho de Deus e almejar se tornar um pioneiro da salvação”. Sei que, para alcançar esse objetivo, os senhores estão se esforçando em praticar Johrei, Agricultura Natural, horta caseira e artes, além da prática de compartilhar o amor altruísta de Meishu-Sama com o próximo. É com sincera humildade que tomei conhecimento do esforço contínuo que cada um dos senhores tem dedicado à obra divina de Meishu-Sama.

Hoje eu gostaria de lhes dizer que o verdadeiro “pioneiro da salvação” é, na realidade, Meishu-Sama.

Meishu-Sama veio à Terra e, assim como todos nós, tomou forma humana e viveu entre nós. Ele nos transmitiu a palavra de Deus e também nos mostrou o poder de Deus de várias maneiras.

E não foi só isso. Apesar de termos a tendência de esquecer desse ponto, Meishu-Sama foi a primeira pessoa entre nós, ou seja, o pioneiro, a realmente acreditar no

paraíso interior, retornar a esse paraíso e demonstrar que o ato de retornar ao paraíso interior é a única forma de salvar as pessoas trazendo-as ao paraíso. Meishu-Sama escreveu o seguinte em um poema: “Eu me tornarei, antes de qualquer outra pessoa, um habitante do paraíso com o desejo de trazer os outros ao paraíso”.

O que Meishu-Sama quer que compreendamos através desse poema é que a nossa verdadeira residência, o nosso verdadeiro endereço residencial, é esse paraíso existente no centro da consciência de cada um de nós e que a missão de todos os seres humanos é servir a Deus nesse paraíso.

Ciente dessa missão, Meishu-Sama retornou ao seu paraíso interior, sendo o nosso pioneiro. Porém, ele não retornou sozinho.

Kyoshu-Sama (Líder Espiritual)

Page 3: Novembro/Dezembro 2014 New Jersey JC Newsletter

“Ter o desejo de nascer de novo e almejar ser um pioneiro da salvação!”

Izunome Association USA - Johrei Center New Jersey, 124 Jackson St, Newark, NJ 07105 - (973) 465-0044 3

Ele retornou ao paraíso juntamente com toda a humanidade e todos os ancestrais e abriu o caminho para que também pudéssemos retornar ao paraíso e entrar no caminho da salvação ou, em outras palavras, no caminho do renascimento como um filho de Deus.

É por isso que precisamos reconhecer Meishu-Sama como o verdadeiro “pioneiro da salvação”.

Eu estou certo de que, agora, Meishu-Sama está nos incentivando a compreender qual é a verdadeira missão do ser humano e a seguir os seus passos para nos tornarmos verdadeiros “pioneiros da salvação”.

Portanto, vamos corresponder a esse desejo de Meishu-Sama com grande alegria. Vamos nos tornar hoje os primeiros, dentre toda a humanidade, a retornar ao nosso paraíso interior e trazer conosco toda a humanidade e todos os nossos ancestrais como aqueles que já foram perdoados, purificados e salvos. E acredito que é dessa forma que Deus deseja que os senhores

sirvam como verdadeiros pioneiros da Sua obra de salvação.

E não podemos esquecer: apesar de não termos recordações disso, a partícula divina que cada um de nós possui estava originalmente no paraíso servindo a Deus

juntamente com Meishu-Sama. Por isso, o fato de se tornarem verdadeiros “pioneiros da salvação” na Terra significa também que os senhores estão relembrando como costumavam servir a Deus no paraíso e como foram

constantemente usados na Sua obra de salvação muito antes de nascerem neste mundo.

Eu gostaria de sugerir uma prática que todos os senhores podem fazer como verdadeiros “pioneiros da salvação”. Quando forem visitar ou encontrar alguém, sempre que pensarem ou estiverem ministrando Johrei em alguém, falem mentalmente para essa pessoa:

“Juntos, vamos retornar ao nosso paraíso interior como pessoas ligadas a Meishu-Sama”.

Os senhores podem achar que nada mudará com essas palavras proferidas mentalmente.

Sim, é verdade que talvez não consigam perceber qualquer diferença no mundo físico. Mas os senhores precisam saber: o poder dessas palavras gerará uma força de salvação muito além do que podem imaginar e, tenho certeza, a sua partícula divina brilhará mais intensamente do que

nunca dentro dos senhores.

Gostaria de dizer também que o ato de retornar ao paraíso como um “pioneiro da

Page 4: Novembro/Dezembro 2014 New Jersey JC Newsletter

“Ter o desejo de nascer de novo e almejar ser um pioneiro da salvação!”

Izunome Association USA - Johrei Center New Jersey, 124 Jackson St, Newark, NJ 07105 - (973) 465-0044 4

salvação” não está desvinculado do outro objetivo que os senhores firmaram para este ano, isto é, ter o desejo de nascer de novo como um filho de Deus. Isto é porque Deus está no paraíso e os senhores jamais poderão ser Seus filhos se não forem habitantes do paraíso, a casa de Deus.

É por essa razão que eu gostaria que os senhores soubessem que os seus dois objetivos: servir a Meishu-Sama como um “pioneiro da salvação” e ter o desejo de “nascer de novo como um filho de Deus”, não são duas coisas distintas. Eles são uma só coisa.

Eu tenho que dizer que o nosso verdadeiro Pai da vida é Deus.

E foi Meishu-Sama quem nos ensinou essa verdade compartilhando sua própria

experiência conosco.

Há 60 anos atrás, em 19 de abril de 1954, menos de um ano antes de seu falecimento, Meishu-Sama sofreu um colapso repentino com sintomas de derrame cerebral. Enquanto lutava para se recuperar do derrame, no dia 5 de junho daquele mesmo ano Meishu-Sama convocou seus discípulos mais devotados ao Hekiunso, sua residência em Atami na época, e disse-lhes o

quão surpreso e feliz estava por ter renascido como um Messias, como um santo filho de Deus.

Dez dias depois, no dia 15 de junho de 1954, foi realizada em Atami a “Cerimônia

Provisória da Comemoração do Nascimento do Messias” na qual Meishu-Sama comunicou esse fato surpreendente aos seus fiéis.

Quando pensamos sobre esses eventos, há um ponto que jamais podemos

ignorar: Meishu-Sama não disse que havia renascido como um Messias depois de recuperar suas forças e se convalescer do derrame. Ele declarou que havia renascido como um Messias em meio à dificuldade com sua doença, sem ter apresentado qualquer sinal aparente de melhora.

Lembrem-se: na realidade, a doença de Meishu-Sama piorou após ele anunciar ter renascido como um filho de Deus e, eventualmente, sem superá-la, Meishu-Sama deixou a Terra no dia 10 de fevereiro do ano seguinte.

Eu preciso ressaltar mais uma vez: Meishu-Sama encontrava-se em meio à doença quando percebeu ter se tornado um filho de Deus e sentiu uma enorme alegria nisso.

Por quê? Acredito firmemente que, ao enfrentar

uma doença da qual não se recuperava como

desejava e se deparar com a morte física, Meishu-Sama, com a ajuda de Deus, percebeu que havia uma outra vida que todos nós, seres humanos, possuímos além da vida que herdamos dos nossos pais físicos. Em outras palavras, acredito que Meishu-Sama sentiu, verdadeira e concretamente, a limitação da sua vida física e a eternidade da vida de Deus dentro de si. Talvez Meishu-Sama já soubesse desse fato em teoria. Porém, sinto que, através do derrame, Deus perguntou com severidade a Meishu-Sama em qual vida ele realmente acreditava: a vida recebida dos seus pais físicos ou a vida eterna a ele concedida por Deus?

Surpreso com esse questionamento feito por Deus, imagino que Meishu-Sama tenha respondido a Deus dizendo: “Por favor, perdoe o meu pecado mais grave de

Page 5: Novembro/Dezembro 2014 New Jersey JC Newsletter

“Ter o desejo de nascer de novo e almejar ser um pioneiro da salvação!”

Izunome Association USA - Johrei Center New Jersey, 124 Jackson St, Newark, NJ 07105 - (973) 465-0044 5

não ter acreditado que a vida que eu tenho é, na realidade, Sua. Eu entrego a minha alma ao Senhor, Deus, meu verdadeiro Pai. Se for a Sua vontade, por favor aceite a minha alma, a mais preciosa de todas as Suas criações”, e entregou sua vida, sua alma, a Deus.

Sendo Ele o verdadeiro Pai de Meishu-Sama, acredito que Deus tenha aceitado a sua alma com grande alegria e decidido conceder-lhe uma vez mais a Sua vida eterna, reconhecendo Meishu-Sama como Seu verdadeiro filho.

Tenho certeza que Meishu-Sama teve a permissão de sentir essa grande alegria de Deus dentro de si, e é por isso que ele nos disse ter renascido como um filho de Deus e compartilhou sua alegria conosco através da cerimonia do dia 15 de junho de 1954.

Por muito tempo viemos caminhando na escuridão sem reconhecer o verdadeiro Pai da nossa vida.

Devido à sua grande misericórdia, e tendo renascido como filho de Deus, Meishu-Sama nos fez reconhecer quem é o nosso verdadeiro Pai.

É claro que nós recebemos essa vida física dos nossos pais físicos. Mas não podemos esquecer jamais da outra vida, a verdadeira vida que nos foi concedida por Deus.

Quando penso no extraordinário fato de Deus, o nosso verdadeiro Pai, e Meishu-

Sama, que renasceu como filho de Deus, estarem ambos brilhando intensamente em meu interior, devo dizer que fico sem palavras e sinto um profundo respeito e admiração pelo Criador por essa Sua

maravilhosa benção.

Fala-se frequentemente que precisamos honrar os nossos pais. Agora, através de Meishu-Sama, viemos conhecer e encontrar o nosso verdadeiro Pai. E é esse nosso verdadeiro Pai, Deus, quem deseja que todos nós nos tornemos realmente Seus filhos. Acreditando que viemos à Terra para nos tornarmos filhos de Deus vamos, em nome de Meishu-Sama, falar ao nosso Pai:

“Eu ignorei isto até hoje, mas agora sei que o meu verdadeiro Pai é o Senhor, meu Deus”. É assim que poderemos verdadeiramente honrar o nosso Pai. Este será um enorme, mas invisível passo para o renascimento como filho de Deus.

Para encerrar, neste dia do início da primavera, eu gostaria de expressar minha mais sincera gratidão a Deus por eu ter podido me ligar a Meishu-Sama e por ter, finalmente, despertado do longo sono no qual acreditava no conceito de morte. Agora, como pessoas que foram abençoadas por conhecer o Pai da nossa vida eterna, vamos receber o novo, revigorante sopro de Deus e orar para que esse sopro da vida seja compartilhado através de nós com toda a

humanidade, todos os ancestrais e toda a natureza.

Muito obrigado.

Page 6: Novembro/Dezembro 2014 New Jersey JC Newsletter

“Ter o desejo de nascer de novo e almejar ser um pioneiro da salvação!”

Izunome Association USA - Johrei Center New Jersey, 124 Jackson St, Newark, NJ 07105 - (973) 465-0044 6

Palavras de Kyoshu-Sama Visita de Kyoshu-Sama aos Membros da Região de Chubu (Japão) Igreja Regional de Nagoya, 16 e 18 de maio de 2014

Parabéns a todos, neste encontro de membros da região de Chubu.

É um grande prazer ter essa oportunidade de encontrar os senhores, membros da região de Chubu, aqui em Nagoya/Gifu.

Primeiramente, gostaria de agradecer ao Presidente Kobayashi e ao Reverendo Kato, diretor da região de Chubu, por suas calorosas e sinceras saudações proferidas há pouco. Através

delas eu tomei conhecimento de quanto os senhores se empenharam e dedicaram até hoje para

fazer com que este evento seja um grande sucesso. Eu estou profundamente emocionado com seus esforços.

Ao olhar todos os senhores, membros da região de Chubu, daqui do altar, eu sinto que todos os senhores estão reunidos como um só, em nome de Meishu-Sama.

Estou certo de que Meishu-Sama está sentindo uma enorme alegria, por esse evento estar sendo realizado com tanto sucesso. Eu estou quase vendo o seu grande sorriso. Também tenho

certeza que muitos dos nossos pioneiros, incluindo o saudoso reverendíssimo Watanabe, estão muito felizes por finalmente ter chegado esse dia.

Eu fiquei particularmente feliz ao ouvir que, como preparação para esse evento, cada um dos senhores veio se empenhando numa prática completamente nova com o objetivo de assimilar o sentimento de Deus, que está junto a Meishu-Sama.

Eu gostaria de expressar minha mais sincera

gratidão aos senhores por esse seu esforço e, ao mesmo tempo e junto com todos os senhores, eu gostaria de louvar a Deus e

Meishu-Sama que os conduziram a

se empenhar nessa nova prática.

Agora, eu gostaria de lhes dizer que Deus é o Criador de todos nós, seres humanos, e também, o Criador de todas as coisas.

Bem no início da Criação, antes de qualquer outra coisa, Deus criou o paraíso. Nele, Deus concebeu nossas almas, nossas partículas divinas.

Naquele momento, nós fomos abençoados com a luz de Deus e brilhamos intensamente como partículas divinas ou, em outras palavras, como sagrados filhos de Deus. E lá, naquele paraíso, da mesma forma que hoje, nós éramos mantidos pela

Page 7: Novembro/Dezembro 2014 New Jersey JC Newsletter

“Ter o desejo de nascer de novo e almejar ser um pioneiro da salvação!”

Izunome Association USA - Johrei Center New Jersey, 124 Jackson St, Newark, NJ 07105 - (973) 465-0044 7

Respiração de Deus, inspirando e expirando

junto com Deus e Meishu-Sama.

Apesar de terem se esquecido disso, o lugar ao qual os senhores realmente pertencem, o seu verdadeiro lar, é esse paraíso sagrado que existe dentro dos senhores. E o seu verdadeiro “eu” existe nesse paraíso. Isso não é nenhuma hipótese ou imaginação; isso é um fato.

Após criar nossas partículas divinas, Deus, escolhendo o tempo e lugar certo para cada indivíduo, nos enviou à Terra, nos atribuindo uma autoconsciência – essa percepção do “eu” que é única de cada indivíduo.

Nós assumimos que essa percepção do “eu” pertence a nós e que podemos usá-la como quisermos.

Mas os senhores precisam saber: essa percepção do “eu” é, em si mesma, uma preciosa criação de Deus.

Eu sugiro que os senhores aceitem esse fato e pensem, sempre que possível, no verdadeiro dono da sua autoconsciência: Deus.

É Ele quem deseja tão intensamente acolher todos nós, seres humanos, em Seu paraíso – a Fonte de todas as criações de Deus – tornar-nos Seus próprios filhos e conceder-nos a Sua vida eterna.

Que gloriosa benção de Deus isso é para nós, que só conhecemos a vida terrena, a vida a nós concedida pelos nossos pais físicos!

Vamos ser merecedores desse grande amor de Deus entregando-nos de volta, juntamente com a nossa autoconsciência, ao nosso proprietário original, o Criador. Vamos retornar ao paraíso que existe no ponto

central da nossa consciência, receber humildemente a vida eterna de Deus e servir alegremente na nossa verdadeira missão como ser humano – renascer como um filho de Deus.

Seguindo o exemplo de Meishu-Sama, nós temos que reconhecer o único Deus como o Pai da vida e falar para Ele:

- Até hoje eu viví sob a crença de que eu mesmo era o dono da minha vida. Por favor, perdoe esse meu grave pecado. O verdadeiro dono da minha vida é o Senhor, Deus, que habita em mim como a minha vida eterna. Como pessoa ligada a Meishu-Sama, eu entrego minha vida ao Senhor. Por favor, se for Sua vontade, deixe-me viver em Sua vida eterna e, juntamente com todos os ancestrais ligados a mim, me conduza ao

caminho do renascimento como Seu filho.

Eu gostaria que os senhores soubessem que expressar essas palavras é a forma de corresponder ao amor de Deus, que sempre quis criá-los como Seus filhos.

Meishu-Sama nos ensinou que “cada indivíduo precisa se tornar um habitante do paraíso”.

Quando pensamos no que “um habitante do paraíso” possa ser, talvez imaginemos uma pessoa que está sempre em paz e que sempre se sente contente com sua vida.

Mas eu digo que, como o nosso verdadeiro lar é na realidade o paraíso, nós já somos “habitantes do paraíso” independentemente de quão difícil nossa vida possa parecer.

Repetindo, Meishu-Sama disse que precisamos nos tornar “habitantes do paraíso”.

Page 8: Novembro/Dezembro 2014 New Jersey JC Newsletter

“Ter o desejo de nascer de novo e almejar ser um pioneiro da salvação!”

Izunome Association USA - Johrei Center New Jersey, 124 Jackson St, Newark, NJ 07105 - (973) 465-0044 8

Através dessa mensagem, Meishu-Sama quer que percebamos onde realmente residimos; que relembremos a época em que estávamos todos servindo a Deus no paraíso junto com Meishu-Sama; e que vivamos a nossa vida confiantes como habitantes do paraíso.

Mesmo quando os senhores recebem uma purificação severa, os senhores estão no paraíso servindo a Deus como “um habitante do paraíso”.

Na realidade, é exatamente no momento em que os senhores pensam que estão recebendo uma purificação, que os senhores estão servindo a Deus como habitantes do Seu paraíso. Isso porque é através do seu sofrimento, seja ele físico ou mental, que Deus é capaz de purificar e salvar toda a humanidade e todos os ancestrais que estão sempre juntos, como um só, com cada um dos senhores. Sejam corajosos. Receber uma purificação é sinal de que os senhores estão sendo utilizados na obra de salvação de Deus como “habitantes do paraíso”.

E lembrem-se: Meishu-Sama é o nosso exemplo. Ele está no paraíso, servindo a

Deus diligentemente como um habitante do paraíso. E se os senhores também quiserem servir a Deus junto com Meishu-Sama no paraíso, na obra de salvação de Deus, primeiramente direcionem os seus corações para o paraíso interior falando para si próprios:

- Como uma pessoa ligada a Meishu-Sama, eu, juntamente com todas as coisas, retornarei ao paraíso, que é a verdadeira residência da minha vida, consciência e alma.

E então continuem:

- Se for a Sua vontade, por favor Deus, aceite a mim e a todos aqueles ligados a mim

em Seu paraíso. Aceite-nos como pessoas que já foram perdoadas e salvas. Eu entregarei tudo em Suas mãos, em nome de Meishu-Sama. Assim, por favor use-me em Sua obra. Eu nela servirei. E que esta benção seja compartilhada com todos.

Eu gostaria que os senhores soubessem que proferir essas palavras, ou emitir esses pensamentos em sua mente, são práticas muito importantes que os senhores podem fazer no seu dia-a-dia como fiéis de Meishu-Sama, particularmente quando estiverem em purificação.

Após minha palestra, eu entregarei sementes de flores aos senhores.

Falando em sementes, nós não podemos jamais esquecer que já temos uma semente dentro de nós. É a semente concedida por Deus a cada um de nós, chamada “partícula divina”.

Assim como uma semente de flor que está programada para florescer e frutificar, a nossa semente da partícula divina também está programada por Deus para que renasçamos e frutifiquemos para alegrá-Lo.

Page 9: Novembro/Dezembro 2014 New Jersey JC Newsletter

“Ter o desejo de nascer de novo e almejar ser um pioneiro da salvação!”

Izunome Association USA - Johrei Center New Jersey, 124 Jackson St, Newark, NJ 07105 - (973) 465-0044 9

Em outras palavras, estamos destinados de nascença a renascermos como filhos de Deus, como messias.

Quando os senhores plantarem e cuidarem da semente que receberão hoje, lembrem-se que Deus também está cuidando dos senhores com o Seu grande amor para que renasçam.

Recebendo esse amor de Deus, e de Meishu-Sama que é uno a Deus, vamos frutificar com o nosso renascimento como verdadeiros filhos de Deus. Assim, eu tenho certeza que Deus nos

acolherá com prazer no Seu glorioso paraíso.

Até hoje, nós só conhecemos a respiração da era da Noite, a respiração do nosso corpo físico. No entanto, como pessoas ligadas a Meishu-Sama, nós precisamos acordar do nosso longo sono e receber a Respiração da Era do Dia – a eterna Respiração de Deus que nos foi concedida no paraíso, muito antes de descermos à Terra. Assim, vamos, a partir de hoje, servir a Deus com alegria, unidos à toda a natureza, a todos os antepassados e à Respiração de Deus.

Muito obrigado.

Culto às Almas dos Antepassados Templo Messiânico, Solo Sagrado de Atami 1º de julho de 2014

Parabéns a todos neste Culto às Almas dos Antepassados.

Com profunda reverência a Deus, eu digo que Ele, o Deus Eterno, é o nosso verdadeiro Pai e o Pai de todos os ancestrais.

Esse Deus Eterno está vivo e respirando incessantemente dentro de cada um de nós, de todos os ancestrais e de toda a natureza.

Meishu-Sama conseguiu acreditar firmemente nesse Deus vivo dentro de si próprio, o verdadeiro Pai dentro de si. É por isso que eu o chamo de Messias, um verdadeiro filho de Deus.

Os senhores precisam saber: é esse Meishu-Sama quem brilha gloriosamente bem no centro da sua consciência.

Neste dia do Culto às Almas dos Antepassados, vamos, primeiramente, reconhecer que nossos ancestrais estão vivos dentro de nós neste exato momento. E vamos também expressar nossa gratidão a Deus, que está sempre nos educando para que cresçamos e nos tornemos pessoas que recebam, por vontade própria, a vida eterna de Deus, e para que nasçamos de novo como Seus filhos.

Sei que os senhores, membros da Izunome Kyodan, estão trabalhando assiduamente a fim de “renascerem como filhos de Deus e se tornarem pioneiros da salvação”. Estou muito agradecido pelo seus esforços.

Em maio passado, eu visitei a região de Chubu no Japão, e lá encontrei muitos dos senhores. Eu fiquei muito feliz ao ver o quanto

Page 10: Novembro/Dezembro 2014 New Jersey JC Newsletter

“Ter o desejo de nascer de novo e almejar ser um pioneiro da salvação!”

Izunome Association USA - Johrei Center New Jersey, 124 Jackson St, Newark, NJ 07105 - (973) 465-0044 10

os senhores são dedicados à obra divina de Meishu-Sama.

Os senhores não só se esforçaram ao máximo para fazer com que todo o evento fosse um grande sucesso, mas também se dedicaram a uma prática completamente nova de Meishu-Sama, falando em seus corações, seja o que for que estiverem fazendo, “juntos, vamos retornar ao paraíso interior como pessoas ligadas a Meishu-Sama”.

Eu fiquei profundamente emocionado ao saber desses seus esforços. Ao mesmo tempo, fiquei pensando que não devemos jamais nos esquecer de atribuir todos os nossos sucessos e realizações a Deus, uma vez que Ele é o único que deve ser louvado e a quem devemos dar crédito por isso.

Bom, todos nós, sem exceção, desejamos ter saúde, boas relações com familiares e amigos e sucesso profissional, ou seja, uma vida feliz. Nós pensávamos que essas eram as condições essenciais para se ter uma vida feliz, e viemos tentando alcançá-las. Eu também vim, e ainda venho tentando alcançá-las.

Meishu-Sama sabia que os seres humanos, por natureza, são criaturas que buscam a felicidade, e ele nos deixou muitos ensinamentos relacionados a isso.

Em particular, ele frisou que não podemos nos tornar felizes, a não ser que façamos o próximo feliz.

A razão pela qual ele pregou a importância do altruísmo dessa forma, foi que ele queria que

entendêssemos que um indivíduo não pode viver sozinho, e é sempre dependente dos outros. Entretanto, o mais importante é que Meishu-Sama queria que soubéssemos que, de fato, é Deus quem realmente deseja a felicidade do próximo. Para ser franco, nós, seres humanos, queremos fazer as pessoas felizes somente quando gostamos delas pessoalmente, e é realmente difícil para nós expressarmos o altruísmo àqueles de quem não gostamos.

Mas o amor de Deus é ilimitado e universal. A cada instante, Ele está desejando a felicidade de todos os seres humanos, de todos nós.

Nós acreditamos em Deus e tivemos fé com a intenção de que nossos desejos fossem realizados através do poder de Deus.

E, até certo ponto, viemos tentando praticar boas ações a fim de manifestar nossa fé e alcançar a felicidade.

Mas precisamos parar por um momento e refletir cuidadosamente.

Será que Deus criou essa forma de manifestar a fé para que alcançássemos a felicidade nessa vida? Será que essa é a única razão?

Eu tenho certeza que essa é uma das razões. Mas eu acredito que há uma outra

razão fundamental, da qual jamais devemos nos esquecer, e que

podemos encontrá-la nos

ensinamentos de Meishu-Sama.

Meishu-Sama escreveu:

Page 11: Novembro/Dezembro 2014 New Jersey JC Newsletter

“Ter o desejo de nascer de novo e almejar ser um pioneiro da salvação!”

Izunome Association USA - Johrei Center New Jersey, 124 Jackson St, Newark, NJ 07105 - (973) 465-0044 11

“Às vezes eu sinto que o objetivo final de se ter fé é alcançar nosso pleno potencial e ser um ser humano perfeito”. Em resumo, Meishu-Sama nos ensinou que, através da fé, nós devemos objetivar tornarmo-nos “seres humanos completos”.

Quando uso termos como “alcançar nosso pleno potencial” ou “ser humano completo”, jamais podemos esquecer o que essas palavras significam para Deus, isto é, o que “completo” significa para Deus.

Independentemente de quanto esforço fizermos para nos tornarmos melhores pessoas e para nos desenvolvermos, jamais poderemos nos tornar “seres humanos completos” se nos esquecermos de que Deus está por trás de tudo o que acontece.

Foi Deus quem criou cada uma das nossas consciências, essa nossa percepção do “eu”. Nós acreditamos que sentimos por nós próprios, pensamos por nós próprios e agimos por nós próprios mas, na realidade, é Deus quem está por trás de tudo que sentimos e pensamos e de todas as nossas ações.

É por isso que, o que quer que façamos em nossa vida, Deus está sempre assumindo a responsabilidade e está preparado para perdoar todas as nossas ações.

Acima de tudo, temos que reconhecer isso.

Temos que reconhecer que viemos usando nossas consciências da maneira que queríamos e viemos ignorando o fato de que Deus é o seu proprietário e as controla. Temos que reconhecer que viemos nos concentrando em julgar-nos e em julgar os outros, e viemos tentando acreditar que estamos do lado certo e que somos livres de pecado.

Se os senhores puderem reconhecer essas atitudes, estarão preparados para receber a maior graça que Deus preparou para

os senhores: o Seu perdão. Reconheçam que vieram ignorando Deus, recebam Seu perdão de coração e entreguem a sua percepção do “eu”, todo o seu ser, nas mãos de Deus, em nome de Meishu-Sama. Se puderem fazer isso, independentemente do que tenham feito em suas vidas, eu tenho certeza de que Deus lhes dirá: “Eu fiz você fazer o que fez. A responsabilidade é toda Minha. Portanto, você já está perdoado”.

E, além disso, se os senhores puderem relembrar que eram seres divinos quando estavam originalmente no paraíso, e se puderem retornar àquele paraíso e se tornarem unos àquele ser, os senhores, com a permissão de Deus, serão capazes de nascer de novo como filhos de Deus. É dessa forma, eu lhes digo, que Deus os considerará “seres humanos completos”.

Foi Meishu-Sama quem alcançou isso e se tornou um “ser humano completo” aos olhos de Deus.

Após sofrer um derrame cerebral em abril de 1954, Meishu-Sama percebeu que a vida que ele tinha não era a vida por ele herdada de seus pais físicos. Ao contrário, ele estava convencido de que sua vida pertencia a Deus e era eterna.

Com essa convicção, Meishu-Sama, humildemente, recebeu a vida de Deus em seu interior, nasceu de novo como filho de Deus e se tornou “um ser humano completo”.

E jamais devemos esquecer do seguinte: foi por nós que Meishu-Sama sofreu de doença. Foi por nós que ele renasceu como filho de Deus. Sem o seu sofrimento, nós jamais seríamos capazes de perceber a nossa verdadeira missão de nos tornarmos verdadeiros filhos de Deus. É por isso que precisamos reconhecer Meishu-

Page 12: Novembro/Dezembro 2014 New Jersey JC Newsletter

“Ter o desejo de nascer de novo e almejar ser um pioneiro da salvação!”

Izunome Association USA - Johrei Center New Jersey, 124 Jackson St, Newark, NJ 07105 - (973) 465-0044 12

Sama como o nosso modelo e aceitá-lo como um Messias.

Nós erroneamente assumimos que nossa vida é limitada, que ela terminará quando morrermos.

E não é só isso. Nós fomos ignorantes e achávamos que éramos donos da nossa vida. E jamais havíamos imaginado que o próprio Deus estava realmente vivo dentro de nós.

Nós não precisamos ser teimosos e negar essa nossa ignorância. Se nós não fôssemos ignorantes e pecadores, por que razão Deus prepararia Seu perdão para nós? Portanto, arrependam-se. Arrependam-se e recebam Seu perdão.

E vamos todos dizer para nós mesmos, “foi por mim que Meishu-Sama nasceu de novo como filho de Deus, isto é, por uma pessoa que precisa receber o perdão de Deus”,

e vamos comunicar a Deus que recebemos o Seu perdão e aceitamos Meishu-Sama.

Se assim o fizerem, tenho certeza de que Deus os acolherá em Seu glorioso paraíso como pessoas ligadas ao Messias Meishu-Sama. E Ele lhes concederá Sua vida eterna e os fará nascer de novo como Seus verdadeiros filhos.

Estivemos em um longo sono onde conhecíamos somente a vida do nosso corpo físico, a vida limitada. Mas estando ligados a Meishu-Sama, somos hoje capazes de conhecer a vida eterna, a verdadeira salvação, e eu agradeço sinceramente a Deus por essa graça.

Para encerrar, oro para que o brilho da vida eterna que está uno ao sagrado nome Messias envolva toda a humanidade, todos os ancestrais e todas as coisas no Céu e na Terra.

Muito obrigado.

Dia Hour

Dez 1 Segunda

Culto da Sede Central 11am

Dez 6 Sabado

Preparação do Culto (Limpeza do Johrei Center)

10am to 6pm

Dez 7 Domingo

Monthly Appreciation & Ancestors Service 11am

Dez 20 Sabado

Preparação do Culto (Limpeza do Johrei Center)

10am to 6pm

Dez 21 Domingo

Culto do Natalício de Meishu-Sama 11am

Dec 23 Terça

Oração do Aniversário de Meishu-Sama 10am &

8pm

Todos os Johrei Centers estarão FECHADOS de 24 de

Dezembro a 2 de Janeiro

Programação de Dezembro de 2014