Novo Manual Do ED 2014.1

24
ESTUDO DIRIGIDO NOVO MANUAL 2014/1

Transcript of Novo Manual Do ED 2014.1

  • ESTUDO DIRIGIDO

    NOVO

    MANUAL 2014/1

  • NOVOBem-vindo ao

  • MANUAL

    3 | 24

    Caro estudante! Antes de iniciarmos nossa caminhada nas atividades programadas para os Estudos Dirigidos (EDs), pontuaremos alguns itens que consideramos necessrios para a compreenso holstica do processo. O primeiro item a ser discutido o respaldo legal desses estudos.

    Os Estudos Dirigidos (EDs) foram institudos como uma inovadora modalidade de atividades complementares de ensino. Voc sabia que, em alguns cursos, as atividades complementares so obrigatrias? Pensando nisso e de acordo com o prescrito no Parecer n 67 do CNE/CES, que estabelece um referencial para as Diretrizes Curriculares Nacionais dos Cursos de Graduao, e na Resoluo CNE/CES n 2/2007, que dispe sobre a carga horria e os procedimentos relativos integralizao e durao dos cursos de graduao e bacharelados, organizamos os EDs.

    Para nossa boa relao, j destacamos inicialmente que os EDs so atividades complementares obrigatrias, aplicadas por semestre, a partir do calendrio acadmico, ento fique sempre atento s orientaes.

    A proposta dos EDs a concretizao do desejo institucional, manifestado nos projetos pedaggicos dos cursos, de fazer da educao, em todos os nveis, um instrumento de incluso social. Uma educao comprometida com a formao das atitudes, habilidades, interesses e valores que perpassam toda a realidade social, contribuindo, dessa forma, para mudanas de comportamentos, a partir de uma formao acadmica interdisciplinar.

    Adiante, trataremos sobre como voc deve proceder para realizar os EDs, mas antes vamos discutir um pouco sobre os objetivos desses estudos.

    O QUE SO OS EDs?

    3 | 24

  • MANUAL

    4 | 24

    QUAIS SO OS OBJETIVOS DOS EDs?Os EDs foram planejados para que voc, caro estudante, possa desenvolver, entre outras habilidades, a capacidade de se comunicar e interpretar de forma eficaz, de raciocinar de forma crtica e analtica e de saber conviver com as pessoas. Alm disso, os EDs:

    Curioso para saber como realizar os EDs? Logo trataremos dessa questo, mas antes, vamos falar um pouco sobre a organizao dessas atividades.

    incentivam a autoaprendizagem; produzem novos conhecimentos com a integrao de informaes acadmicas; oportunizam uma nova forma de aprender e desenvolver a criatividade; contribuiem para mudanas de comportamentos e atitudes; possibilitam o acesso internet, portal, multimdia, pesquisas, desenvolvimento de tarefas pedaggicas; estimulam a autonomia e o aprimoramento do pensamento crtico.

  • MANUAL

    5 | 24

    COMO ESTO ORGANIZADOS?Os EDs foram divididos em duas etapas: reviso de conhecimentos prvios e formao geral. Considerando as estruturas curriculares de cada curso, bem como a durao desse, eles so realizados da seguinte maneira:

  • MANUAL

    6 | 24

    Quadro 01 Realizao dos EDs de acordo com a estrutura curricular e o tempo de durao do curso

    EDS Cursos com 10 SemestresCursos com 8 Semestres

    Cursos com 6 Semestres

    Cursos com 5 Semestres

    Cursos com 4 Semestres

    ED 1 1 Semestre 1 Semestre 1 Semestre 1 Semestre 1 SemestreED 2 2 Semestre 2 Semestre 2 Semestre 2 Semestre 2 SemestreED 3 3 Semestre 3 Semestre 3 Semestre 3 Semestre 3 SemestreED 4 4 Semestre 4 Semestre 4 Semestre 4 Semestre 4 SemestreED 5 5 Semestre 5 Semestre 5 Semestre 5 SemestreED 6 6 Semestre 6 Semestre 6 SemestreED 7 7 Semestre 7 Semestre ED 8 8 Semestre 8 Semestre ED 9 9 Semestre

    ED 10 10 Semestre Fonte: Dados institucionais

    Para compreender cada uma das etapas, vamos discuti-las separadamente. Contudo, isso no significa que seja um processo desintegrado. Pelo contrrio, a integrao de todas as atividades culminam no objetivo maior: oportunizar uma formao acadmica que d bons resultados em sua vida profissional e social.

    Acompanhe os detalhes e anote os itens que voc considera importante, isso o ajudar a retornar em algum ponto que futuramente voc julgar ser necessrio rever.

    6 | 24

  • MANUAL

    7 | 24

    ED1 a ED3 matemtica reviso de conhecimentos prvios

    Suas atividades de Estudos Dirigidos (EDs) de 1 a 3 - reviso de conhecimentos prvios de Matemtica - acontecero no Portal Universitrio e no Portal da Khan Academy https://pt.khanacademy.org/. Esses EDs fazem parte da matriz curricular do seu curso, por isso so obrigatrios. A matrcula seguir as normas da matriz curricular do seu curso, portanto, fique atento s orientaes para cumprir tudo dentro do cronograma estipulado.

    Dinmica das atividades Sua primeira atividade nestes EDs a prova inicial, composta por 10 questes de mltipla escolha e que ser realizada no Portal Universitrio. Nessa prova, voc ter uma nica tentativa para responder s questes e, assim que inici-la, dever realiz-la em um nico acesso. Fazendo essa avaliao, voc nos ajudar a diagnosticar lacunas de conhecimento para que possamos direcionar nosso trabalho e proporcionar um melhor aprendizado.

    Ao terminar a prova inicial, voc dever acessar e se cadastrar no portal da Khan Academy https://pt.khanacademy.org/. Caso voc j tenha uma conta no portal Khan Academy, poder usar a mesma.

    Aps completar o seu cadastramento nesse portal, o primeiro item que voc visualizar o vdeo de boas-vindas do Khan e as instrues para desbloquear o seu painel de aprendizado. Siga as orientaes que o portal apresenta, faa o pr-teste e comece a desenvolver suas habilidades atravs do desafios e das recomendaes.

  • MANUAL

    8 | 24

    IMPORTANTE: Para receber recomendaes e ter seu estudo validado, cadastre o Professor ED como seu tutor no portal da Kan Academy com o cdigo CR5TKY.Sua frequncia neste ED ser computada quando, por meio do uso do portal Khan, voc consquistar 20.000* pontos no semestre. Caso voc j seja um usurio ativo nesse portal, no sero considerados os pontos obtidos antes de 10/03/2014.

    Quadro 2 Composio das atividades, frequncia e nota

    ATIVIDADE N DE QUESTES TENTATIVAS FREQUNCIAPESO NA

    MDIAProva inicial 10 1 0% 320.000 no Khan Academy* - - 100% -Prova final 10 1 0% 7Total 100 - 100% 10

    Fonte: Dados institucionais

    *IMPORTANTE DESTACAR: S valer a pontuao obtida aps o dia 10/03/2014.

    Do dia 03/06 at o dia 10/06, voc dever fazer a prova final de matemtica. Essa ser realizada no Portal Universitrio. A sua nota final ser composta por 30% da prova inicial e 70% da prova final.

    TURMA NO KHAN ACADEMY

    CR5TKY

  • MANUAL

    9 | 24

    ED4 Lngua portuguesa reviso de conhecimentos prvios

    Suas atividades de Estudos Dirigidos de reviso de conhecimentos prvios de Lngua Portuguesa acontecero no Portal Universitrio. Esse Estudo faz parte da matriz curricular do seu curso, por isso so obrigatrios. A matrcula seguir as normas da matriz curricular do seu curso, portanto, fique atento s orientaes para cumprir tudo dentro do cronograma estipulado.

    Dinmica das atividades nos EDs de reviso de conhecimentos prviosSua primeira atividade no ED a prova inicial, composta por 10 questes de mltipla escolha. Nessa prova, voc ter uma nica tentativa para responder s questes e assim que inici-la, dever realiz-la em um nico acesso. Fazendo essa avaliao, voc nos ajudar a diagnosticar lacunas de conhecimento para que possamos direcionar nosso trabalho e proporcionar um melhor aprendizado.

    Ao terminar a prova inicial, liberada a lista de exerccios 1. Composta por 10 questes de mltipla escolha, essa lista oferece, tambm, materiais didticos que tratam sobre os contedos dos exerccios.

    Para avanar para a lista de exerccios 2, preciso acertar, no mnimo, 60% dos exerccios da primeira lista e assim sucessivamente.

    Voc ter inmeras tentativas para a realizao das listas de exerccios. Aps cada tentativa, a lista entrar em um tempo de espera de 2 horas, para que voc possa ler e assistir aos materiais didticos e realizar uma nova tentativa para alcanar a pontuao necessria para avanar para a prxima lista.

    Portanto, as listas de exerccios podero ser refeitas inmeras vezes, desde que haja tempo suficiente conforme o calendrio das atividades. Nesse sentido, cabe a voc acompanhar a resoluo das listas de exerccios e organizar seus momentos de estudos, para que tudo seja feito de acordo com o planejado.

    As atividades objetivam um trabalho direcionado a sua necessidade especfica e, por isso, so individuais e no podem ser realizadas em dupla ou em equipe.

  • MANUAL

    10 | 24

    Quadro 3 Composio das atividades, frequncia e nota

    ATIVIDADE N DE QUESTES TENTATIVAS FREQUNCIAPESO NA

    MDIA PR-REQUISITO

    Prova inicial 10 1 12,50% 3 -Lista de exerccios 1 10 * 12,50% - Prova inicialLista de exerccios 2 10 * 12,50% - 60% de acerto na lista de exerccios 1Lista de exerccios 3 10 * 12,50% - 60% de acerto na lista de exerccios 2Lista de exerccios 4 10 * 12,50% - 60% de acerto na lista de exerccios 3Lista de exerccios 5 10 * 12,50% - 60% de acerto na lista de exerccios 4Lista de exerccios 6 10 * 12,50% - 60% de acerto na lista de exerccios 5Prova final 10 1 12,50% 7 -Total 100 - 100% 10

    Fonte: Dados institucionais

    * IMPORTANTE DESTACAR: Para a realizao das listas de exerccios, voc ter inmeras tentativas, no entanto ter um tempo de duas horas de espera entre as tentativas para realizar uma nova. Esse tempo deve ser destinado para rever os contedos por meio dos materiais didticos.

    A prova final, composta por 10 questes de mltipla escolha e realizada em uma nica tentativa, ser disponibilizada on-line de 3 a 10 de junho de 2014.

  • MANUAL

    11 | 24

    IMPORTANTE: Sua frequncia no ED resultar da realizao das listas de exerccios e provas nos prazos determinados no calendrio.

    Vale ressaltar que a realizao das listas de exerccios, com no mnimo 60% de acerto no Portal Universitrio, e a realizao das duas provas contaro como frequncia no ED. O clculo da mdia a soma da nota da prova inicial (peso 3) com a nota da prova final, que tem peso 7.

    A sua aprovao estar condicionada frequncia igual ou acima de 75% e mdia igual ou acima de 6,0.

    Em caso de Reprovao, voc acumular o respectivo ED para o prximo semestre, no acarretando encargos financeiros, nem contando como uma disciplina de reteno no semestre posterior.

  • MANUAL

    12 | 24

    Quadro 6 temticas EDs de formao geralED TEMTICA NOME MATRIZES MIGRADAS

    ED 5 Democracia, ticas e Cidadania ED Globalizao e Tecnologia.ED 6 Polticas Pblicas ED Polticas Pblicas.ED 7 Cincia, Tecnologia e Sociedade ED Relacionamento e Liderana ED 8 Educao Ambiental ED tica e Relaes no Trabalho.ED 9 Sociodiversidade ED LideranaED 10 Responsabilidade Social ED Administrao de Conflitos.

    Fonte: Dados institucionais

    ED5 a ED10 - Formao Geral

    Os estudos de formao geral privilegiaro o desenvolvimento de habilidades por meio das seguintes estratgias:

    estudo de textos tericos; pesquisas; sistematizao e esquematizao de informaes; resoluo de questes discursivas e de mltipla escolha, com abordagens de situaes-

    problema, estudos de caso, simulaes e interpretao de textos, imagens, grficos e tabelas; produo escrita.

    Alm dessas estratgias, esses EDs trabalham com temticas especficas do ENADE. Nas provas do ENADE, voc, estudante, convidado a realizar algumas questes nas quais so avaliadas as seguintes habilidades:

  • MANUAL

    13 | 24

    Compreender e Expressar Raciocinar de forma crtica e analtica Lidar com as pessoas

    No momento de anlise e planejamento das atividades dos EDs, ns tambm pensamos em como poderamos auxili-lo nesses aspectos. Ento, vamos conhecer como voc poder desenvolver essas habilidades?

    COMPREENDER E EXPRESSARO conjunto de atividades dos EDs de formao geral organizado para desenvolver a capacidade de interpretao de textos e domnio de suas informaes, permitindo sua transferncia para outras situaes. Por meio de atividades discursivas, voc ter a oportunidade de aprender e praticar os processos de compreenso e produo de textos.

  • MANUAL

    14 | 2414 | 24

    Quadro 7 Habilidade de compreender e expressarHABILIDADE

    Geral

    CONCEITO

    Habilidade Geral

    HABILIDADES

    Operatrias

    CONCEITO

    Habilidades Operatrias

    Compreender e Expressar.

    Capacidade de interpretao de textos e domnio de suas informaes, permitindo sua

    transferncia para outras situaes.

    Compreender o contedo do texto.Dominar informaes do texto como

    instrumento de reflexo e aplicao em vrias situaes.

    Compreender o significado das palavras no texto. Compreender o universo vocabular.

    Dominar os aspectos de organizao textual tpicos do gnero textual.

    Reconhecer o objetivo do gnero textual, bem como o modo de

    organizao do discurso.

    Dominar as relaes lgico-semnticas entre as ideias do texto e os recursos lingusticos usados em funo dessas

    relaes.

    Reconhecer as relaes lgico-semnticas presentes no texto.

    Comparar textos analisando os aspectos temticos e estruturais.

    Distinguir relaes, semelhanas e diferenas quanto ao tema e aos

    aspectos estruturais do texto.

    Sintetizar um texto. Fazer sumrio, condensar, selecionar elementos fundamentais.

    Fonte: Dados institucionais

  • MANUAL

    15 | 24

    importante ressaltar que, todas as habilidades sero desenvolvidas conjuntamente. Somente as discutimos em tpico separados, para podermos expressar nossos objetivos com esses estudos. Nosso objetivo sempre pensar na sua formao holstica estudante. A seguir, trataremos sobre a segunda habilidade. Acompanhe!

    RACIOCINAR DE FORMA CRTICA E ANALTICA

    A abordagem metodolgica dos EDs tem como meta propiciar o desenvolvimento do raciocnio crtico e analtico a partir de atividades que contemplam as temticas de conhecimentos gerais propostas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Ansio Teixeira (INEP) no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE).

    Com a realizao dos EDs, caro estudante, voc ser um interlocutor dos materiais escritos e desenvolver um posicionamento crtico diante desses, no mais aceitando a simplificao ou a superficializao da realidade via discursos que a representam.

  • MANUAL

    16 | 2416 | 24

    Quadro 8 Habilidade de raciocinar de forma crtica e analtica

    HABILIDADE

    Geral

    CONCEITO

    Habilidade Geral

    HABILIDADES

    Operatrias

    CONCEITO

    Habilidades Operatrias

    Raciocinar de forma crtica e

    analtica.

    Estruturao do pensar com encadeamento, sequncia e coerncia para alcanar a

    sntese e aplic-la anlise e crtica.

    Capacidade de inferir e interpretar.

    Encontrar relaes, implicaes, desdobramentos futuros, causas profundas e formar uma sntese

    significativa.

    Capacidade de sintetizar contedos de textos verbais e no verbais.

    Resumir, fazer sumrio, condensar, selecionar elementos fundamentais.

    Capacidade para estabelecer relaes e conexes conceituais.

    Estabelecer relaes lgicas entre os diversos conceitos que compem o

    contedo de um texto.

    Capacidade de tomar decises e apontar solues para problemas.

    Usar o raciocnio crtico e o conhecimento armazenado para resolver problemas e imprevistos,

    bem como apresentar solues aos problemas de ordem social.

    Capacidade de argumentar.Defender ideias e pontos de vista, discutir, sustentar controvrsias,

    convencer.

    Fonte: Dados institucionais

  • MANUAL

    17 | 24

    LIDAR COM AS PESSOASPor conceber a educao como forma de propiciar a aquisio do conhecimento e como forma de ajudar na formao para a cidadania, organizamos as atividades dos EDs com base nos princpios ticos e morais que, em seu dia a dia, sero aplicados nos momentos profissionais, sociais e pessoais. Oportunizando a reflexo, a anlise e a discusso de questes referentes moral, tica, liberdade e responsabilidade, to necessrias para a formao de profissionais de todas as reas, os EDs proporcionaro:

    Quadro 9 Habilidade de lidar com as pessoas

    HABILIDADE

    GERAL

    CONCEITO

    Habilidade Geral

    HABILIDADES

    Operatrias

    CONCEITO

    Habilidades Operatrias

    Lidar com as pessoas.

    Atitude de respeito ao prximo, integridade, senso de justia, impessoalidade

    nas aes e a valorizao do conceito de tica, cidadania

    e do bem pblico.

    Relacionar-se com as pessoas, considerando os princpios ticos e

    morais.

    Agir com o outro de forma tica. Relaes interpessoais.

    Liderar pessoas. Liderar uma situao com aquiescncia dos envolvidos.

    Aplicar princpios morais e ticos nas relaes de trabalho.

    Considerar, nas relaes de trabalho, atitudes, comportamentos e valores

    ticos e sociais.

    Identificar e resolver conflitos.

    Prever tenses, identificar as fontes, impedir o crescimento dos desacordos e encontrar solues satisfatrias para

    todas as partes envolvidas.

    Fonte: Dados institucionais

  • MANUAL

    18 | 24

    Caro estudante, esperamos que com essas reflexes voc tenha compreendido como planejamos e organizamos os EDs de formao geral (sua segunda etapa). Tudo o que discutimos at o momento so os pilares de sustentao das atividades que voc desenvolver.

    Curioso para saber como realizar os EDs de 5 a 10? A seguir explicamos isso para voc.

    Dinmica das atividades nos EDs de Formao GeralA matrcula nos EDs de 5 a 10 seguir as normas de uma disciplina comum da estrutura curricular de seu curso. Todas as atividades sero realizadas virtualmente, por meio do Portal Universitrio. Em todos esses EDs voc desenvolver uma atividade multimdia e duas atividades discursivas.

    Aps a primeira atividade discursiva, voc realizar um simulado parcial, composto por cinco questes de mltipla escolha. Ao final do ED, haver um simulado geral, com 10 (dez) questes objetivas referentes ao contedo estudado ao longo do semestre.

    IMPORTANTE: Nesses simulados, o sistema permite dez tentativas na busca da resposta correta para cada questo de mltipla escolha. Contudo, s nesses simulados e no no processo avaliativo como um todo. Fique atento!Quando voc sinalizar via sistema que finalizou suas atividades discursivas, iniciar o momento de anlise dos professores, feita por amostragem, que podero validar ou invalidar suas atividades, dependendo de seu desempenho. Contudo, fique tranquilo, as atividades invalidadas podero ser refeitas e reenviadas para nova anlise, desde que haja tempo hbil conforme o calendrio das atividades. Nesse sentido, cabe a voc acompanhar a situao dos trabalhos publicados e organizar as atividades de acordo com o calendrio.

    18 | 24

  • MANUAL

    19 | 24

    No decorrer do semestre, voc receber um guia de possibilidades de respostas das questes discursivas apresentadas. Com esse guia, voc poder se autoavaliar, verificando seu desempenho e planejando o que poder ser melhorado para a prxima etapa. Utilize esse instrumento, faa dessa autoavaliao um momento de aprendizado tambm.

    ATENO: Todas as atividades discursivas devem, obrigatoriamente, serem realizadas individualmente.

    Voc deve estar imaginando como ser feito o controle de frequncia, no mesmo? Ento, a sua presena ser computada por meio da realizao das atividades e sua validao nos prazos determinados no calendrio. Esclarecendo, voc ter que validar no portal as seguintes atividades para que sua presena seja confirmada:

    1 atividade multimdia 2 atividades discursivas 1 simulado parcial 1 simulado geral

    Essas atividades so uma preparao para a avaliao on-line (explicada adiante) que ser feita ao final do ED, por isso elas no computam nota, somente presena. Compreendemos que para um bom desempenho na avaliao on-line, voc precisa se preparar, estudar, portanto, essas atividades so seu requisito para informar presena.

    ATENO: A atividade multimdia est disponvel durante todo o semestre, mas a sua presena somente ser computada se for realizada dentro do prazo estabelecido pelo calendrio. Ento, a presena est condicionada ao calendrio de realizao das atividades e no disponibilizao dessas no portal, ou seja, voc sempre ter acesso as atividades, mas somente contar frequncia se forem feitas nas datas estabelecidas.

    19 | 24

  • MANUAL

    20 | 24

    No total, so 5 participaes que estaro disponveis para voc, o que correspondem a 100% de presena, desses:

    15% so destinados realizao da atividade multimdia; 50%, realizao das atividades discursivas e sua validao (25% cada); 15%, realizao do simulado parcial; 20%, realizao do simulado geral.

    Compreendido como ser computada a presena, vamos esclarecer como se dar o proceso de avaliao.

    Como requisito obrigatrio, no final do semestre, voc ter que realizar, tambm via portal, uma avaliao on-line. Essa avaliao composta por dez questes objetivas, baseadas nas atividades trabalhadas, e tambm deve ser realizada nos prazos determinados no calendrio, para que seja considera atividade realizada. O seu desempenho nessa avaliao resultar na mdia final do estudo.

    ATENO: Diferente da dinmica de realizao dos simulados, na realizao da avaliao on-line, o sistema permite apenas uma tentativa na busca da resposta correta para cada questo de mltipla escolha. Alm disso, assim que iniciada a avaliao, voc no poder interromp-la, ou seja, ter que realiz-la toda do incio ao fim em um mesmo momento.

    Para essa avaliao, no haver prova de segunda chamada e nem exame final, porque o perodo de realizao contempla mais de um dia. Entretanto, fique tranquilo! Caso voc esteja realizando mais de um ED no semestre, voc poder realizar a avaliao de cada ED em dias diferentes.

    IMPORTANTE: A realizao das atividades de maneira vlida no portal contar como frequncia no ED. J a mdia final resultar do seu desempenho na avaliao on-line.

    Ao final, para ser considerado aprovado, voc ter que ter frequncia igual ou acima de 75% e nota igual ou acima de 6,0 na avaliao on-line. Em caso de reprovao, voc acumular o respectivo ED para o prximo semestre, no acarretando encargos financeiros, nem contando como uma disciplina de reteno no semestre posterior.

  • MANUAL

    21 | 24

    TURMA NO KHAN ACADEMY

    CR5TKY

    ED 2014.1 - Cronograma ED1 A 3 de Reviso de Conhecimentos Prvios| * matemtica * |

    Id Nome da tarefa Durao Incio

    1 DivulgaoNED 31dias Seg17/02/14

    2 Provainicial 67dias Seg10/03/14

    3 20.000nokhanAcademy 67dias Seg10/03/14

    4 Provafinal 6dias Ter03/06/14

    16 20 24 28 04 08 12 16 20 24 28 01 05 09 13 17 21 25 29 03 07 11 15 19 23 27 31 04 0816/Fev/14 02/Mar/14 16/Mar/14 30/Mar/14 13/Abr/14 27/Abr/14 11/Maio/14 25/Maio/14 08/Ju

    Tarefa

    Diviso

    Marco

    Resumo

    Resumo do projeto

    Tarefa Inativa

    Marco Inativo

    Resumo Inativo

    Tarefa Manual

    Somente durao

    Acmulo de Resumo Manual

    Resumo Manual

    Somente incio

    Somente trmino

    Tarefas externas

    Marco externo

    Data limite

    Andamento

    Progresso manual

    Projeto: ED 2014.1 - CronogramData: Qui 06/03/14

  • MANUAL

    22 | 24

    Id Nome da tarefa Durao Incio Trmino

    1 DivulgaoNED 31dias Seg17/02/14 Seg31/03/14

    2 Provainicial 67dias Seg10/03/14 Ter10/06/14

    3 Lista1 67dias Seg10/03/14 Ter10/06/14

    4 Lista2 57dias Seg24/03/14 Ter10/06/14

    5 Lista3 47dias Seg07/04/14 Ter10/06/14

    6 Lista4 36dias Ter22/04/14 Ter10/06/14

    7 Lista5 27dias Seg05/05/14 Ter10/06/14

    8 Lista6 17dias Seg19/05/14 Ter10/06/14

    9 Provafinal 6dias Ter03/06/14 Ter10/06/14

    S S T S Q D Q S S T S Q D Q S S T S Q D Q S S T S Q D Q S S T S Q D Q/14 02/Fev/14 16/Fev/14 02/Mar/14 16/Mar/14 30/Mar/14 13/Abr/14 27/Abr/14 11/Maio/14 25/Maio/14 08/Jun/

    Tarefa

    Diviso

    Marco

    Resumo

    Resumo do projeto

    Tarefa Inativa

    Marco Inativo

    Resumo Inativo

    Tarefa Manual

    Somente durao

    Acmulo de Resumo Manual

    Resumo Manual

    Somente incio

    Somente trmino

    Tarefas externas

    Marco externo

    Data limite

    Andamento

    Progresso manual

    Projeto: ED 2014.1 - CronogramData: Sex 31/01/14

    ED 2014.1 - Cronograma ED4 de Reviso de Conhecimentos Prvios| * Lingua Portuguesa * |

  • MANUAL

    23 | 24

    Id Nome da tarefa Durao Incio Trmino

    1 DivulgaoNED 31dias Seg17/02/14 Seg31/03/14

    2 AtividadesMultimdia:ED5ED10 67dias Seg10/03/14 Ter10/06/14

    3 DISCURSIVA1ED5/EDGlobalizaoeTecnologia25dias Ter11/03/14 Seg14/04/14

    4 DISCURSIVA1ED6/EDPolticasPblicas. 25dias Qua12/03/14 Ter15/04/14

    5 DISCURSIVA1ED7/EDRelacionamentoeLideranaeED8/EDticaeRelaesnoTrabalho.

    25dias Qui13/03/14 Qua16/04/14

    6 DISCURSIVA1ED9/EDLideranaeED10/EDAdministraodeConflitos.

    25dias Sex14/03/14 Qui17/04/14

    7 DISCURSIVA2ED5/EDGlobalizaoeTecnologia25dias Ter22/04/14 Seg26/05/14

    8 DISCURSIVA2ED6/EDPolticasPblicas. 25dias Qua23/04/14 Ter27/05/14

    9 DISCURSIVA2ED7/EDRelacionamentoeLideranaeED8/EDticaeRelaesnoTrabalho.

    25dias Qui24/04/14 Qua28/05/14

    10 DISCURSIVA2ED9/EDLideranaeED10/EDAdministraodeConflitos.

    25dias Sex25/04/14 Qui29/05/14

    11 SimuladosParcial 10dias Ter06/05/14 Seg19/05/14

    12 SimuladosGeral 10dias Ter20/05/14 Seg02/06/14

    13 Guiadepossibilidadesderespostas 8dias Sex30/05/14 Ter10/06/14

    14 AvaliaoOnline 6dias Ter03/06/14 Ter10/06/14

    15 EditaldeRecursos 2dias Sex13/06/14 Seg16/06/14

    S S T S Q D Q S S T S Q D Q S S T S Q D Q S S T S Q D Q S S T S Q D Q S S Tan/102/Fev/116/Fev/102/Mar/ 16/Mar/ 30/Mar/ 13/Abr/ 27/Abr/ 11/Maio 25/Maio 08/Jun/12

    Tarefa

    Diviso

    Marco

    Resumo

    Resumo do projeto

    Tarefa Inativa

    Marco Inativo

    Resumo Inativo

    Tarefa Manual

    Somente durao

    Acmulo de Resumo Manual

    Resumo Manual

    Somente incio

    Somente trmino

    Tarefas externas

    Marco externo

    Data limite

    Andamento

    Progresso manual

    Projeto: ED 2014.1 - CronogramData: Sex 31/01/14

    ED 2014.1 - Cronograma ED de formao geral

  • MANUAL

    24 | 24

    Caro estudante, acreditamos que todas as orientaes necessrias foram descritas nesse material. Com isso, esperamos que nossas explicaes o auxiliem no desenvolvimento das atividades propostas.

    Desejamos sucesso nessa caminhada. Bons estudos!

    _GoBack