O azul é a cor mais quente

1
Resumo fático O filme trata de uma garota que se sentia deslocada, Adèle, meio que infeliz com sua vida. Tentou se interessar por um garoto, mas não se sentia atraída pelo mesmo. Teve sua primeira experiência lésbica com uma amiga, mas não deu certo, visto que esta não demonstrou interesse. Interessou-se a primeira vista por uma garota, diferente, de cabelo azul. Triste, não sabendo mais o que fazer, não sabendo como preencher o vazio que sentia procurou um jeito de encontrar a tal menina de cabelos azuis. Em um bar gay da cidade, a encontrou, e a determinada menina identificou o interesse da Adèle. Se aproximaram, se relacionaram intensamente. Com a rotina do relacionamento Adèle, estranha, novamente se sentiu sozinha e começou a relacionar-se com um colega de trabalho. Anne descobriu e esse foi o fim do relacionamento. Desde então Adèle não conseguiu se relacionar intensamente, ou mesmo amar outra pessoa. Observações pessoais Adèle e Anne são garotas que vivem em mundos completamente diferentes, que se identificaram e começaram uma vida a dois. Adèle nunca assumiu seu relacionamento com Anne, porém, Anne nunca cobrou explicações, pois, Adèle era professora e a sua opção sexual poderia implicar na sua vida profissional. Adèle é uma garota confusa que parece nunca estar feliz, somente nas horas de prazer com Anne, este é o momento que as duas transformam-se em uma só, e é neste momento, o único momento que vejo Adèle estar completa. Anne vive em um mundo alternativo, decidida, desde cedo travou sua luta pela aceitação do seu sexo e resistência aquilo que era normal, sendo esta uma característica marcante, vale ressaltar que a mesma é artista, talvez seja este o grande motivo de sua autenticidade. Outras observações O olhar guloso.

Transcript of O azul é a cor mais quente

Page 1: O azul é a cor mais quente

Resumo fático

O filme trata de uma garota que se sentia deslocada, Adèle, meio que infeliz com sua vida. Tentou se interessar por um garoto, mas não se sentia atraída pelo mesmo. Teve sua primeira experiência lésbica com uma amiga, mas não deu certo, visto que esta não demonstrou interesse. Interessou-se a primeira vista por uma garota, diferente, de cabelo azul.

Triste, não sabendo mais o que fazer, não sabendo como preencher o vazio que sentia procurou um jeito de encontrar a tal menina de cabelos azuis. Em um bar gay da cidade, a encontrou, e a determinada menina identificou o interesse da Adèle. Se aproximaram, se relacionaram intensamente.

Com a rotina do relacionamento Adèle, estranha, novamente se sentiu sozinha e começou a relacionar-se com um colega de trabalho. Anne descobriu e esse foi o fim do relacionamento. Desde então Adèle não conseguiu se relacionar intensamente, ou mesmo amar outra pessoa.

Observações pessoais

Adèle e Anne são garotas que vivem em mundos completamente diferentes, que se identificaram e começaram uma vida a dois. Adèle nunca assumiu seu relacionamento com Anne, porém, Anne nunca cobrou explicações, pois, Adèle era professora e a sua opção sexual poderia implicar na sua vida profissional.

Adèle é uma garota confusa que parece nunca estar feliz, somente nas horas de prazer com Anne, este é o momento que as duas transformam-se em uma só, e é neste momento, o único momento que vejo Adèle estar completa.

Anne vive em um mundo alternativo, decidida, desde cedo travou sua luta pela aceitação do seu sexo e resistência aquilo que era normal, sendo esta uma característica marcante, vale ressaltar que a mesma é artista, talvez seja este o grande motivo de sua autenticidade.

Outras observações

O olhar guloso.