O contrario do amor

12
Clicar

description

mensagem

Transcript of O contrario do amor

Page 1: O contrario do amor

Clicar

Page 2: O contrario do amor

O Contrário do amorMartha Medeiros

Clicar

Page 3: O contrario do amor

Clicar

Page 4: O contrario do amor

Clicar

O contrário de bonito é feio, de rico é pobre, de preto é branco, isso se aprende antes de entrar na escola. Se você fizer uma enquete entre as crianças, ouvirá também que o contrário do amor é o ódio. Elas estão erradas. Faça uma enquete entre adultos e descubra a resposta certa: o contrário do amor não é o ódio, é a indiferença.

Page 5: O contrario do amor

Clicar

Page 6: O contrario do amor

Clicar

O que seria preferível, que a pessoa que você ama passasse a lhe odiar, ou que lhe fosse totalmente indiferente? Que perdesse o sono imaginando maneiras de fazer você se dar mal ou que dormisse feito um anjo a noite inteira, esquecido por completo da sua existência? O ódio é também uma maneira de se estar com alguém. Já a indiferença não aceita declarações ou reclamações: seu nome não consta mais do cadastro.

Page 7: O contrario do amor

Clicar

Page 8: O contrario do amor

Clicar

Para odiar alguém, precisamos reconhecer que esse alguém existe e que nos provoca sensações, por piores que sejam. Para odiar alguém, precisamos de um coração, ainda que frio, e raciocínio, ainda que doente. Para odiar alguém gastamos energia, neurônios e tempo. Odiar nos dá fios brancos no cabelo, rugas pela face e angústia no peito. Para odiar, necessitamos do objeto do ódio, necessitamos dele nem que seja para dedicar-lhe nosso rancor, nossa ira, nossa pouca sabedoria para entendê-lo e pouco humor para aturá-lo. O ódio, se tivesse uma cor, seria vermelho, tal qual a cor do amor.

Page 9: O contrario do amor

Clicar

Page 10: O contrario do amor

Clicar

Uma criança nunca experimentou essa sensação: ou ela é muito amada, ou criticada pelo que apronta. Uma criança está sempre em uma das pontas da gangorra, adoração ou queixas, mas nunca é ignorada. Só bem mais tarde, quando necessitar de uma atenção que não seja materna ou paterna, é que descobrirá que o amor e o ódio habitam o mesmo universo, enquanto que a indiferença é um exílio no deserto.

Page 11: O contrario do amor

Clicar

Lu Seiberthttp://www.4shared.com/account/dir/uR6Ys32Z/sharing.html?rnd=1

http://www.4shared.com/account/dir/uR6Ys32Z/sharing.html?rnd=82

http://pravocecomcarinho.spaces.live.com/

Page 12: O contrario do amor

Lu Seibert – nov/2010

http://pravocecomcarinho.spaces.live.com/

http://www.4shared.com/account/dir/uR6Ys32Z/sharing.html?rnd=1

http://www.4shared.com/account/dir/2x7ISqwk/sharing.html?rnd=46