O Galo que não comia Milho

10

description

Revista infantil com proposta educacional. Trabalho de Produção Gráfica do Centro Universitário Módulo. Novembro de 2009 Produção: Paulo Henrique Ferraz Revisão e Pesquisa: Rogério Verdelli e José Mário Silva

Transcript of O Galo que não comia Milho

Page 1: O Galo que não comia Milho
Page 2: O Galo que não comia Milho

Bomba de Letras editora - Novembro de 2009ISBN: 1935652845688Autor: Paulo Henrique FerrazIlustrações: Paulo Henrique FerrazJack tequila era um cara legal...www.bombadeletras.com.br

Page 3: O Galo que não comia Milho

O Galo que não Comia Milho

Bomba de Letras Editora

M

Page 4: O Galo que não comia Milho
Page 5: O Galo que não comia Milho

Era uma vez um galo muito fresco, que não gostava de comer milho e nem andar ciscando pela galinha-da. Galo Jack, esse era o nome dele. Imponente, sabia que precisava comer o milho para ficar mais forte, mas teimava em viver somente de chicles de bola que eram jogados no quintal .

Todos os dias, Galo Jack acordava fingindo estar de bem com a vida e com o seu corpo e, por isso, andava sempre sorrindo e cantando pelo galin-heiro.

Page 6: O Galo que não comia Milho

Um belo dia, Galo Jack acordou com uma terrível dor de cabeça. Seu estômago estava roendo e suas pernas não aguentavam seu corpo. Nem cantado ele tinha e todo mundo estranhou quando se percebeu que Galo Jack não havia levantado.

Page 7: O Galo que não comia Milho

O fazendeiro então percebeu que o galo não tinha cantado. As galinhas esta-vam quietas no curral e todos os animais pareciam preocupados com o que podia ter acontecido. O que será que aconteceu com Galo Jack?

O Fazendeiro então foi ver o pobre galo e viu que ele estava doente. Então levou Galo Jack ao veterinário da fazenda.

Page 8: O Galo que não comia Milho

Enquanto Galo Jack era examinado, a euforia tomava conta do curral. Todos os bichos coch-ichavam sobre o que poderia ter acontecido com ele.

“ Será que deu uma dor de barriga nele?” Per-guntou o patinho ao porco, de tanta curiosi-dade.

“ Vamos ver, parece que ele já está chegando. Vamos lá!”

Page 9: O Galo que não comia Milho

Ao chegarem perto de onde o galo estava, o porco e o pato até se assustaram ao ver o galo Jack, cantando e soltando a franga. Ele já tinha voltado do veterinário e desco-briu que o que fez mal a ele naquela manhã foram as guloseimas que ele comia, desprezando o milho que lhe era dado.

“... Caminhando e cantando, e seguindo a canção. Vou comendo o milho para ficar fortão. Nada de guloseimas, nada de chocolate O que me faz bem forte é a comida então!.”

Page 10: O Galo que não comia Milho

FIM