O-grande-impasse-entre-o-direito-da-família-e-o-Direito-dos-Homossexuais

4
O grande impasse entre o Direito da Família e o Direito dos Homossexuais Em pleno século XXI, a orientação sexual das pessoas continua atingindo um grande número da população, . os Os debates sobre o assunto é são o centro de várias discursões vivenciadas no país. Com o princípio de valorização a família, alguns grupos, sejam de políticos, religiosos ou de “marginais”, acreditam que podem insultar, dizer palavras pejorativas, violentar fisicamente e verbalmente um ser humano, devido à sua opção sexual. Neste último domingo, 5 de abril, Roberto Cabrini, no programa Conexão Repórter, investigou os grupos radicais que pregam a violência, o ódio e a intolerância aos homossexuais. O programa relatou casos de homo fóbicos homofobia , ponto de vista de dois políticos, e mostrou como a sociedade reage ao presenciar um casal gay nas ruas. Durante toda a reportagem, foi foram colocados em pauta vários temas em relação à homossexualidade, aos homo fóbicos homofóbicos , aos ataques a gays, enfim, foi abordado um vasto campo de informações. Q q ue me fez fizeram ter um ponto de vista diferente em cada caso, em ser ou não a favor de uma determinada atitude ou situação. Cabrini entrevistou um grupo de homens que se titulam “Os Carecas”, eles abordam homossexuais e os atacam violentamente, os espancam, e, às vezes, se possível até a morte cometem até homicídio . Um dos participantes do grupo diz: “Essa raça é uma raça do demônio”, ”. afirmam Afirmam ainda : Deus fez o homem e a mulher, para prosperar, e os gays a cada dia acabam com as famílias, destrói destroem os valores da família e futuras gerações. Relatam que os homossexuais não trazem beneficio benefício algum para

description

O impasse-entre-o-direito-da-família-e-o-Direito-dos-Homossexuais.

Transcript of O-grande-impasse-entre-o-direito-da-família-e-o-Direito-dos-Homossexuais

Page 1: O-grande-impasse-entre-o-direito-da-família-e-o-Direito-dos-Homossexuais

O grande impasse entre o Direito da Família e o Direito dos Homossexuais

Em pleno século XXI, a orientação sexual das pessoas continua atingindo um grande número da população, . os Os debates sobre o assunto é são o centro de várias discursões vivenciadas no país.

Com o princípio de valorização a família, alguns grupos, sejam de políticos, religiosos ou de “marginais”, acreditam que podem insultar, dizer palavras pejorativas, violentar fisicamente e verbalmente um ser humano, devido à sua opção sexual.

Neste último domingo, 5 de abril, Roberto Cabrini, no programa Conexão Repórter, investigou os grupos radicais que pregam a violência, o ódio e a intolerância aos homossexuais.

O programa relatou casos de homo fóbicoshomofobia, ponto de vista de dois políticos, e mostrou como a sociedade reage ao presenciar um casal gay nas ruas.

Durante toda a reportagem, foi foram colocados em pauta vários temas em relação à homossexualidade, aos homo fóbicoshomofóbicos, aos ataques a gays, enfim, foi abordado um vasto campo de informações. Q que me fez fizeram ter um ponto de vista diferente em cada caso, em ser ou não a favor de uma determinada atitude ou situação.

Cabrini entrevistou um grupo de homens que se titulam “Os Carecas”, eles abordam homossexuais e os atacam violentamente, os espancam, e, às vezes, se possível até a mortecometem até homicídio. Um dos participantes do grupo diz: “Essa raça é uma raça do demônio”, ”. afirmamAfirmam ainda: “Deus fez o homem e a mulher, para prosperar, e os gays a cada dia acabam com as famílias, destrói destroem os valores da família e futuras gerações”. Relatam que os homossexuais não trazem beneficio benefício algum para sociedade, apenas coisas ruins, como a utilização de drogas, espalharem espalhando doenças e influenciarem influenciando outras pessoas a praticarem o mesmo. Para eles, ser gay é uma escolha, ninguém nasce gay, e mas sim, “se “aprende a ser gay”, isso faz parte da educação. Uma de suas justificativas para praticarem tal atrocidade, é que os gays não respeitam as leis de Deus, . o O grupo afirma que estáão para “MATAR E MORRER”.

No programa também foi entrevistado Rodrigo Mariano Miguel (eEngenheiro), ). ele Ele é gay e foi esfaqueado no pescoço pelo seu vizinho quando chegava do supermercado em seu apartamento, . o O agressor foi Anderson de Oliveira ele que lesionou Rodrigo a com uma faca, ameaçou e falou vários nomes pejorativos. Anderson foi preso em flagrante, e vai responder por lesão corporal, . apesar Apesar de a vítima possuir as filmagens, e ter feito boletim de ocorrência, o acusado foi liberado, . o O engenheiro relata que sente uma sensação de impunidade e que está traumatizado, com medo de sair de casa e ser atacado novamente.

Segundo o um Grupo grupo Gay gay da Bahia, 317 homossexuais foram assassinados durante o ano de 2014, com esse dado, podemos ver que devem existir

Neil Silveira, 16/04/15,
De qual emissora de TV?
Neil Silveira, 16/04/15,
Eu não usaria termos em primeira pessoa!
Page 2: O-grande-impasse-entre-o-direito-da-família-e-o-Direito-dos-Homossexuais

muitos grupos e pessoas que pensam como “Os Carecas”, ”. é É lamentavam ver quem, em pleno séc. XXI, existem pessoas capazes de agredir outras (muitas vezes até a morte), por não aceitar a opção sexual do próximo. Acredito que todo o ser humano deve ser respeitado independente da cor, religião, gênero sexual, seja ele quem for, enfim, o respeito deve partir de todas as partes para evitar futuros desentendimentos.

Defesa dos Direitos Homossexuais X Defesa dos Direitos da Família

Roberto Cabrini  entrevistou dois Deputados deputados Federaisfederais, : um que defende as minorias e o outro que defende os direitos da família. Jean Wilians (Deputado deputado Federal federal do pelo PSOL-RJ) defende o direito das minorias, ele acredita que as escolas precisam mostrar “que a homossexualidade é normal”, é a favor do kit- gay (material composto por cartilhas e vídeos que tratam de temas como prevenção da gravidez na adolescência, violência, diversidade sexual e preconceito), ). ele Ele é contra a violência seja verbal ou fisicamente física contra negros e homossexuais, enfim, Jean defende os direitos da minoria. O outro dDeputado entrevistado foi Jair Bolsonaro (PP-RJ) que defende os direitos da família, . ele Ele é contra: o kit gay ou qualquer instrumento que combata o preconceito a homossexuais nas escolas, contra o casamento gay, adoção de crianças por casais gay, homossexuais no exercitoexército, a criminalização da homofobia, e acredita que a homossexualidade depende da educação que se recebe. Ele foi questionado sobre o beijo das atrizes Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg, que fazem o papel de Teresa e Estela na novela Babilônia, na Rede Globo. Jair disse: “pPara alguns das classes artísticas vale tudo, não existe limites”, ainda ressaltou que as atrizes jogaram suas carreiras no “lixo”, que elas fizeram um desserviço para a sociedade e para a família brasileira, e ainda afirmou que isso faz parte de uma “Política política de Governogoverno”.

Os dois dDeputados foram entrevistados e cada um falou sobre o que defendia, . ouvi Ouvi algumas discursões levantadas, em ambas às partes ocorreram insultos, aonde, Jean chega a perguntar: “qual o limite da estupidez de Jair?”, ?”. Jair o questiona se ele acha correto o pai estar trabalhando para pagar altos impostos, para que eles possam receber o que ganham que é um salário “muito bom”, e suas crianças estarem nas escolas tendo acesso a um material que deixa claro que o homossexualismo é algo absolutamente normal, que seus filhos estão aprendendo que ser gay é “divertido”, ”. Jair reforça e afirma que nenhum pai tem orgulho de um filho por ele ser gay.

Acredito que a violência e o preconceito contra homossexuais é um absurdo, algo inaceitável, agora colocar dentro das escolas um material que, de certa forma, incentiva uma criança a ir contra sua natureza, é algo que causa repudiarepúdio, . sou Sou a favor do respeito à escolha de cada um em relação ao que fazer com o seu corpo, mas influenciar crianças a se comportarem de uma maneira que o homossexualismo é “normal”, não é a saída para que o preconceito dentro das escolas acabe.

Texto: Luana Alcântaras

Neil Silveira, 16/04/15,
Mais uma vez a questão do verbo em 1ª pessoa...
Page 3: O-grande-impasse-entre-o-direito-da-família-e-o-Direito-dos-Homossexuais

Com informações Conexão Repórter