O Grande Jornal Nº97

12
O Grande Jornal Imbituba, sexta-feira, 6 de julho 2012 | Acesse: www.grandejornal.com.br Exemplar: R$2,50 Nº 97 ANO 3 Jornal Bissemanal Lane Prates Empréstimos Nesta última quarta- feira, foi inaugurada as novas ionstala- ções da Lane Prates Empréstimos /07 Entrevista com Lane Prates CONHEÇA A HISTÓRIA DE UMA DAS MAIORES EMPREENDEDORAS DE IMBITUBA /04 Reforma da Emergência do Hospital São Camilo AUTORIDADES E ENTIDADES PRESTIGIARAM A OBRA QUE BENEFICIARÁ TODA POPULAÇÃO /09 OPERADORA PORTUÁRIA 3255-3094 PREFEITO BETO VISITA OBRAS DA NOVA SEDE DO PODER EXECUTIVO DE IMBITUBA PREFEITO E EQUIPE DO GRANDE JORNAL VISITAM AS NOVAS INSTALAÇÕES DA PREFEITURA /06

description

O Grande Jornal Nº97

Transcript of O Grande Jornal Nº97

Page 1: O Grande Jornal Nº97

O Grande JornalImbituba, sexta-feira, 6 de julho 2012 | Acesse: www.grandejornal.com.br Exemplar: R$2,50

Nº 97ANO 3

J o r n a l Bissemanal

Lane Prates EmpréstimosNesta última quarta-feira, foi inaugurada as novas ionstala-ções da Lane Prates Empréstimos /07

Entrevista comLane Prates

Conheça a história de uma das maiores empreendedoras de imbituba /04

Reforma da Emergência do Hospital São Camilo

autoridades e entidades prestigiaram a obra que benefiCiará toda população /09

OPERADORA PORTUÁRIA3255-3094

PREFEITO BETO VISITA OBRAS DA NOVA SEDEDO PODER EXECUTIVO DE IMBITUBA

prefeito e equipe do grande Jornal visitam as novas instalações da prefeitura /06

Page 2: O Grande Jornal Nº97

02 O GRANDE JORNAL6 de julho de 2012 POLÍTICA

No meio da dificuldade encontra-se a oportunidade.‘‘ Albert Einstein

TIRINHA DE HUMOR >>

Expediente

GJO Grande Jornal Editora

LTDA - ME.

CNPJ11.870.801/0001-24

EndereçoRua: Elza Maria Pereira

Pittigliani, 184 - Vila Nova Alvorada. Imbituba - SC

CEP: 88780-000

Telefone(48) 3255-1063

Diretor Geral e Jornalista

ResponsávelFernando Carvalho

[email protected]

DiagramaçãoLucas Francisco Gonçalves

[email protected]

Departamento Comercial: Kaká Siqueira

[email protected]

Editor ChefeLucas Francisco Gonçalves

[email protected]

ColaboradoresAnny Caroline Siqueira de Carvalho, Carlos Alberto

Crispim; Luiz Antonio; Beth Ferreira e UNIASSELVI, Carla

Gabriela dos Santos, Almir Martins.

Área de circulação: Imbituba, Laguna, Imaruí e

Garopaba.

GráficaAlternativa Gráfica

Tiragem2000 exemplares

PeriodicidadeBissemanal

Acesse o nosso siteWWW.GRANDEJORNAL.COM.BRLeia nossas versões online

Acesse a nossa Rádio Webwww.grandejornal.com.br

SEP recebe representan tes da República da Coréia e

investidores

Um grupo formado pela representante do Ministério dos Transportes da República da Coré-ia, Jin Sook Kim, juntamente com executivos de 5 grandes empresas de engenharia daquele país, apresentaram hoje (03/07) ao Chefe de Gabinete, José Carlos Magalhães Martins, ao Secretário de Gestão e Infraestrutura Portuária, Fernando Victor Carvalho e técnicos da Secretaria de Portos (SEP) o desenvolvimento portuário coreano e demonstr-aram o interesse em firmar parcerias econômicas, culturais e tecnológicas com o Brasil.

Durante a reunião, o grupo explanou por meio de vídeos e folderes o avanço de sua eco-nomia a partir de 1994, onde empresas privadas passaram a fazer parte dos investimentos em in-fraestrutura. Devido a isso, o Governo procura no-vos países, especialmente o Brasil, para o desen-volvimento de novos projetos na área marítima e hidroviária. O Grupo pretende dividir a experiên-cia do rápido crescimento ao longo dos últimos 30 anos. Essa é a primeira vez que o Governo visita o Brasil.

Com 31 portos em seu país, Jin Sook Kim disse querer conhecer os maiores portos naciona-is, firmar acordos de cooperação, auxiliar na ela­boração de projetos a fim de melhorar a exporta-ção e com isso o desenvolvimento dos dois países. Segundo dados, em 2011, a Coréia foi o 10º país em investimentos no Brasil. Em contrapartida o Brasil já exporta para a Coréia ferro fundido, aço, cereais, frutas, bebidas e automóveis.

Muito falado durante a reunião, o Porto de Busan, situado na costa sudeste do país foi clas-sificado como o 5º na logística de movimentação de contêiner do mundo.

Ao final da reunião, a comitiva oficializou o convite à SEP para uma visita à Coréia.

Page 3: O Grande Jornal Nº97

03O GRANDE JORNALIMBITUBA 6 de julho de 2012

Em reunião realizada esta terça feira, dia 03, no gabinete do prefeito José Roberto Martins se fizeram presentes o secretário de Adminis-tração Daniel Arantes, a Secretária da Sedesth Valéria Rodrigues, a coordenadora do Cras Viviane Marques Be-zerra e o grupo do Senai de Tubarão para debater sobre os novos cursos profissionalizantes que serão implantados no município neste segun-do semestre.

As opções são Pedreiro de Alvenaria e Estruturas; Pintor e Aplicador de revesti-mento cerâmico. Quan-to ao número de vagas, local e data de início dos cursos, estão sendo estudados pela equipe do Cras e do Senai, que já confirmaram a realização deste projeto ainda neste segundo

semestre Os cursos de

Qualificação Profis-sional são realizados pela Sedesth (Secre-taria de Desenvolvi-mento Social, Trabalho e Ha bitação), através do Cras (Centro de Refer-ência da Assistência Social) em conjunto com o Senai (Serviço Nacional de Aprendiza-gem Industrial).

Neste ano já forma-ram 20 profissionais em Costura Industrial, 12 em Soldador Montador e 20 em Informática Básica.

Segundo a co-ordenadora do Cras, Viviane, para o segundo semestre estão previstas a realização de cursos através do Pronatec/So-cial (Programa Nacio-nal de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). “Esta é uma iniciativa do Governo Federal que

visa ampliar a oferta de vagas na educação profissional brasileira e melhorar as condições

de inserção no mundo do trabalho”, afirma.

Os cursos são totalmente gratuitos

e destinam-se exclu-sivamente a famílias cadastradas no CadÚni-co (Cadastro Único de

Programas Sociais) ou beneficiárias do Programa Bolsa Famí-lia.

Mais cursos profissionalizantes estão por vir

anny Caroline siqueira de Carvalho

Prefeitura de imbituba

reunião entre governo e Senai Prevê novoS curSoS Para o Segundo SemeStre deSte ano.

Governo municipal solicita doação de postes à Celesc

Imbituba substi-tuiu recentemente o posteamento do Distri-to Industrial de Nova Brasília em atendi-mento às normas de projetos aprovados pela Celesc, referentes à rede de distribuição de energia elétrica para tal empreendimento.

O secretário de D e s e n v o l v i m -ento Econômico e Turístico Roel Ruiz, vem vistoriando os

trabalhos de instala-ções da rede elétrica no local.

Os postes retirados do local não serão mais utilizados para este fim, o que não obsta a utilização dos mesmos para outras necessidades.

“As características dos postes são adequa-das a outros planos, por isso solicitamos a doação dos postes para substituir os

recém implantados, que estão atendendo as normas da Celesc. Isso seria destinado a programas soci-ais e ajudaria muitas famílias de baixa renda cadastradas na Sedesth (Se cretaria de Desenvolvi mento Social, Trabalho e Ha-bitação)”, afirma o se-cretário Roel.

O governo municipal aguarda a aprovação do projeto pela Celesc.

Page 4: O Grande Jornal Nº97

04 O GRANDE JORNAL GERAL6 de julho de 2012

GJ - Como foi sua infân-cia?Eu sou a filha mais velha. Nasci em 14 de maio de 1941. Meu pai se chamava Álvaro Prates o famoso “seu Nininho”, ele ficou 49 anos como conferente no Porto. Todo esse tempo nunca tirou férias. Minha mãe era filha de italianos se chamava Irene. Tive mais oito irmãos e nossos pais sempre nos ofereceram um legado mui-to bonito, principalmente com as virtudes da hones-tidade, seriedade e deram a oportunidade a todos irmãos de serem alguém na vida.

GJ - Como foi sua forma-tura?Formei-me em Laguna, meu pai pagou todo estudo para mim. Minha mãe fez uma promessa para eu não sair de Imbituba e Jesus atendeu ao pedido dela. Peguei aula na escola básica Álvaro Catão, foi a minha primeira escola do coração, isso aconte-ceu em 15 de fevereiro de 1964, eu tinha 18 anos e ia de bicicleta ou a pé, dar au-las. Morava na Presidente Vargas, a Rua de Baixo e a escola era perto do rancho da Baleia.

GJ - Como ficou tua vida depois De conhecer o Hegídio?

Eu comecei a fazer a fac-uldade e ganhava muito pouco. O conheci em 16 de outubro de 1966. Na época minha mãe não deixava eu sair sozinha, quando ter-minava a missa era só uma voltinha na frente do cinema e de braços com as duas ir-mãs e não podia falar com ninguém. Um dia passe-ando na frente da loja Can-demil, uma amiga minha me chamou e me apresentou o Hegídio. Naquele momento segundo meu marido, ele se encantou com meus olhos verdes, gostou da minha conversa e na outra semana ele perguntou para alguém sobre mim. Meu marido tra-balhava na Cia Docas com o avô do nosso prefeito Beto, o seu Roberto Rosa pai da dona Alvaci.

GJ - Como eram as visitas do Hegídio à sua casa?Ele começou a perguntar pe-los meus irmãos, querendo saber quantos eram. Fez am-izade com Rubens Roberto e acabou almoçando por lá. Eu pensava “o que tanto ele vem aqui?” e tudo foi acon-tecendo. Sempre fui muito feliz com a minha família, eu tinha medo de casar e não ser feliz, eu sempre gos-tei de muita paz. Custei a dizer sim pra ele, foi então que ele me deu o ultimato,

“hoje é o ultimo dia, eu que-ro namorar contigo”. Minha mãe gostava muito dele, mas os meus irmãos tinham mui-to ciúme dele. Ele conquis-tou primeiro os meus pais. Minhas amigas me falaram que ele estava comprando móveis para casar comigo... Ele foi na relojoaria do Luiz e comprou a aliança que uso até hoje, custou todo salário dele da Companhia Docas. Depois noivamos em 1967, casamos dia 24 de Dezem-bro de 1970 com Padre It-amar. Estamos casados há 42 anos e temos dois filhos.

GJ – O que falar do seu novo projeto?Estou muito feliz, recebi o Padre Marcos, a Rádio Ban-deirantes, o prefeito José Roberto Martins, minha família e muitos amigos. Por isso eu não tenho nada a reclamar, só agradecer. Não devemos nos preocupar

só em ganhar dinheiro, tem que ter credibilidade, confi-abilidade, segurança no que fala. Nesses 12 anos nunca ninguém me desacatou , tra-to muito bem meus clientes, me emocionei muito neste momento. Pena que meus dois filhos não vieram, mas sei dos compromissos deles. Isso foi uma grande virada na minha vida.

GJ – Sobre política?Eu já fui convidada para ser candidata a vereadora várias vezes, inclusive nesta eleição, mas esse não é meu caminho. Três vereadores já foram meus alunos e me homenagearam, isso foi um grande mérito. Gosto de tra-balhar com o povo de uma outra maneira, até porque as coisas não acontecem como o vereador quer, o sistema é que faz isso, muitas vezes o vereador quer atender o povo e não consegue, então

eu ficaria frustrada.

GJ - Uma mensagem final.Amo Imbituba e tenho muita esperança que ela vai crescer. Ainda fico triste quando falo sobre o porto, um porto tão importante mais com pouco navio. Mesmo assim, esse porto é maravilhoso e o progresso já chegou a Imbituba. Eu já perguntei ao Jesiel Pamato durante a inauguração da escola Ugero Pitigliane, porque não tem mais navio,

fiz isso porque sou imbi-tubense de coração. Ele me respondeu o seguinte, “Lane não te preocupa com poucos navios, no futuro tudo vai melhorar”. Para os políticos, lutem para melhorar sempre Imbituba, não lutem pelo próprio bolso. Obrigado a vocês do Grande Jornal , eu gosto de acolher e dizer sim para as pessoas, dificilmente eu digo não. Muito obrigado por essa entrevista e que Deus abençoe o trabalho de todos.

Entrevista Lane Maria Prates Goulart

Page 5: O Grande Jornal Nº97

05O GRANDE JORNALESPORTE 6 de julho de 2012

Antes do Mundial, Corinthians passará por reformulação e busca atacantes e zagueiro

Depois de uma noite histórica, o campeão da Libertadores passará por dias de reformulação em seu elenco.

Duas saídas são consideradas certas no Corinthians, casos de Leandro Cas-tán e Willian, mas a diretoria promete reposição.

Outros jogadores, menos aproveita-dos por Tite, também devem deixar a equipe.

A pouco mais de cinco meses do Mundial da Fifa, no Japão, o objetivo principal é contratar pelo menos um centroavante, já que Liedson não terá seu contrato renovado.

Como Élton não vingou, os cartolas cogitam até adquirir dois atletas de área.

O problema é a escassez no mercado. Alexandre Pato era o sonho de consumo em maio, porém o Milan não topou liberá-lo.

Leandro Castán está a caminho da Roma, numa venda de 5 milhões de euros (cerca de R$ 12,5 milhões), sendo que boa parte desse montante terá como destino os cofres alvinegros.

O dinheiro que vem da Itália já tem destino. A diretoria pretende investir na compra de Paulinho.

“Vou ficar. Não tenho proposta ne-nhuma. Nunca escondi de ninguém, enquanto não tiver proposta eu fico no Corinthians”, comentou o camisa 8, cujos direitos econômicos pertencem ao Pão de Açúcar e a investidores.

Apesar de Tite ter boas opções para a zaga, como Wallace, Paulo André e Marquinhos, o Timão deve sair à pro-cura de um zagueiro. Em Minas Gerais surgiu a notícia de um possível interesse em Revér, do Atlético. O atleta negou ter sido procurado.

Willian vai para o Metallist, da Ucrânia. A negociação ocorreu há 20 dias, porém o jogador pediu para que a assinatura do contrato ocorresse após a

final da Libertadores. Outros reservas devem sair, casos do lateral esquerdo Ramon, do peruano Ramirez e do ata-cante Gilsinho.

Depois de altos investimentos na gestão do ex-presidente Andrés San-chez, quando a dívida do clube se aproximou dos R$ 180 milhões, o presi-dente Mario Gobbi cortou vários gastos em 2012. Nada de gastar fortunas com reforços.

O departamento financeiro calcula que o lucro em toda Libertadores foi de aproximadamente R$ 5 milhões. Apesar das rendas altas no Pacaembu, em torno de R$ 2,5 milhões nos jogos de mata-mata.

Os gastos foram elevados com via-gens longas (para Venezuela e México, por exemplo) e hotéis.

A premiação pelo título será repas-sada ao elenco e comissão técnica.

Jogo Rápido

Forlán desembarca no sábado em Porto Alegre para acertar com o Inter

Os colorados têm um compro-misso neste sábado à tarde. Antes de se encaminharem para o Beira-Rio para acompanhar a partida entre Inter e Cruzeiro, pela oitava rodada do Brasileirão, os torcedores devem comparecer ao Aeroporto Internacional Salgado Filho para recepcionar Diego Forlán.

O melhor jogador da Copa do Mundo da África do Sul, em 2010, chegará ao Brasil no início na manhã de sábado. Uma fonte consultada pelo GLOBOESPORTE.COM con-firmou a chegada do uruguaio e aposta em festa no aeroporto da capital gaúcha:

– Ele chega pela manhã. Pela parte da tarde estará em Porto Alegre. A gente aguarda um público muito grande no aeroporto. É um jogador de importância mundial, o que aumentará ainda mais a nossa responsabilidade.

Enquanto isso, o empresário Jorge Baidek e Forlán acertam os últimos detalhes da rescisão de contrato com Inter de Milão.

uoL São PauLo

Fifa aprova uso de tecnologia “Linha do Gol” para Mundial de Clubes e Copa de 2014

A Fifa anunciou na tarde desta quin-ta-feira que aprovou a utilização da tecnologia Linha do Gol após reunião realizada na sede da entidade, em Zur-ique, na Suíça. A expectativa é que a tecnologia seja utilizada no Mundial de Clubes em dezembro deste ano, no Japão, e também na Copa do Mundo de 2014 e Copa das Confederações de 2013, ambas no Brasil.

A tecnologia tem sido experimen-tada há cerca de seis meses e deve acabar com jogadas polêmicas em que fica a dúvida se a bola cruzou ou não totalmente a linha do gol, como acon-teceu no Mundial de 2006 na partida entre Inglaterra e Alemanha e também na Eurocopa deste ano, no duelo entre Inglaterra e Ucrânia.

“A decisão foi tomada em fatos e acontecimentos, não foi tomada em um dia, mas sim depois de seis meses de testes. Hoje são duas empresas com

a tecnologia”, disse Jerome Valcke, secretário-geral da Fifa, após reunião da International Football Association Board (IFAB).

A Fifa estudou duas tecnologias diferentes nos seis meses de testes. O GoalRef consiste em um chip que é colocado na bola e ajuda a determi-nar se ela cruzou ou na a linha, quando será emitido um alarme. O Hawk-Eye utilizada câmeras de alta velocidade para determinar a posição da bola no campo e ajudará a mostrar que ela en-trou no gol.

O dirigente ainda revelou que os custos para a implementação da tecno-logia nos torneio que serão realizados no Brasil em 2013 e 2014 ficará com a própria Fifa.

A tecnologia, segundo a entidade, tem como objetivo auxiliar os árbitros, que ainda têm a decisão final. Ainda não foi discutido, no entanto, se será mostrado o replay da jogada após a de-

cisão final do juiz, como acontece nas partidas de tênis, por exemplo.

Além disso, a entidade aprovou de forma unânime os dois árbitros ex-

tras localizados nas linhas de fundo do campo e também foi autorizada a utilização dos véus pelas jogadoras de futebol.

uoL São PauLo

Barcos sofre crise de apendicite e está fora das finais da Copa do Brasil

O atacante Hernán Barcos está fora do jogo desta quinta-feira, às 21h50m, contra o Coritiba, na Arena Barueri. Ele sofeu uma crise de apendicite e passará por cirurgia na tarde desta quinta, no Hospital São Luiz, no bairro paulistano do Morumbi. O jogador também não enfrentará a equipe paranaense no segundo jogo da final da Copa do Brasil, dia 11 de julho.

O argentino se sentiu mal pela manhã, logo que acordou, recla-mando de dores na região do abdô-men. Ele foi analisado pelo médico Otávio Vilhena, medicado, mas continuou reclamando das dores. Levado a um hospital da região de Alphaville, os exames constataram uma apendicite.

- O Otávio o examinou, e é com tristeza que damos essa notícia. Já suspeitávamos de um problema do tipo logo na primeira análise, e foi confirmado com os exames. Não tem a menor possibilidade de estar em campo nas duas partidas ­ afir-mou o médico Vinícius Martins.

A crise do atacante foi repentina e surpreendeu o departamento médi-co, que não havia recebido qualquer queixa de Barcos desde que ele chegou ao clube no início do ano.

Page 6: O Grande Jornal Nº97

Prefeito visita obras da nova sede do poder executivo

Nesta quinta-feira, dia 05, o prefeito de Imbituba José Rober-to Martins rea lizou uma visita na obra da nova sede do Poder Executivo de nosso município.

Na ocasião o mes-mo se mostrou satis-feito e emocionado pela a beleza e gran-deza das repartições e também por estar muito ansioso com a inauguração de uma prefeitura deste porte em nossa cidade.

Segundo o pre-feito, a atual sede do município não con-

diz mais com o que Imbituba representa, não tem capacidade de receber um go-vernador, muitas au-toridades ou turistas e visitantes.

-“Vão dizer que Imbituba entrou para o hall de Santa Ca-tarina. Eu vou sen-tar aqui poucos dias. Pois fiz esse prédio pra cidade e não pra mim. Eu fiz para en-trar na história. Quem olha de fora não ima-gina a grandeza desse prédio” afirmou Beto Martins, orgulhoso pelo legado.

06 O GRANDE JORNAL GERAL6 de julho de 2012

Page 7: O Grande Jornal Nº97

07O GRANDE JORNALGERAL 6 de julho de 2012

Inauguração da Lane Prates Empréstimos

Na última quarta-fei-ra, dia 04, foi inaugura-do no centro da cidade, em frente ao terminal urbano, o novo es-

critório de emprés-timos da empresária Lane Prates.

Na ocasião a em-presária recebeu a vi-

sita de vários clientes e amigos e autoridades como o padre Marcos, o prefeito de Imbituba, o Diretor da Rádio Ban-

deirantes e funcionári-os que prestigiaram o evento.

Lane Prates emprésti-mos já está há 12 anos

no mercado de Imbitu-ba, ganhando ao longo desta caminhada a con-fiança de seus clientes e trabalha com vários

bancos, atendendo apo-sentados e pensionis-tas.

Parabéns por essa nova etapa da empresa.

Page 8: O Grande Jornal Nº97

08 O GRANDE JORNAL GERAL6 de julho de 2012

CADA COISA TEM SEU TEMPO

Cada coisa tem seu tempoO tempo é o nosso mestre

Dê sempre tempo ao tempoEle mostra o nosso norte.

Há tempo para plantarE há tempo para colher

Há um tempo para esta vidaE tempo para morrer.

Dê sempre tempo ao tempo

Ele é o senhor da razãoMostra ao ser quem ele é

Qual a sua solução.

Há um tempo para chegarE um tempo para partirHá tempo para chorarE tempo para sorrir.

(Inspirado na Carta de Paulo)aproveitar

o papel!

no tiC-taC da vidapor Almir Martins

Perícias Econômico-financeiras

Prestamos para advogados e demais profissionais e empresas que deman-dem por este serviço a elaboração de Laudos de Parecer Pericial como As-sistente Técnico, apresentando de forma quantitativa ou teórica, a conclusão de exames e levantamentos realizados. A Perícia de forma geral é uma téc-nica especial de constatação, prova ou demonstração, da veracidade de in-formações, situações, coisas ou fatos. Nossos trabalhos de Perícia, voltada a questões Financeiras, envolvem todos os casos de contratos com instituições financeiras, leasing, seguros, contratos particulares, empréstimos e financia-mentos em geral, atualização e juros de cobranças, etc., sempre que existir dúvidas quanto aos pagamentos, valores cobrados ou saldos apurados. Atu-amos de maneira imparcial e elaboramos seus laudos de forma a facilitar a interpretação, o entendimento do conteúdo, e com demonstrações alusivas a todos os critérios e valores apresentados em nossos trabalhos, atuando na esfera Judicial e Extra-Judicial, sempre considerando nosso compromisso maior, que é o esclarecimento da verdade. O perito economista trabalha num grande mercado, composto pela Justiça Cível, Justiça Trabalhista e Justiça Federal. Os peritos economistas podem fazer perícias, entre outras, na área financeira, de material, orçamentos e apuração de valores nos processos trabalhistas. Sendo que nesta última, há grande demanda. Cálculos só são impugnados com cálculos. É com esse princípio que posso oferecer ser-viços de atualizações de valores, apuração de valores de qualquer origem, verificação de perdas econômicas e financeiras, atualizações monetárias em análises contratuais de todas as espécies, com emissão de laudos e pareceres. Estamos a sua disposição para que possamos estabelecer uma parceria de sucesso. Mantenha contato conosco descrevendo suas necessidades dentro de nosso campo de atuação. Dentro de no máximo 24 horas manteremos contato para uma avaliação minuciosa e apresentação de um orçamento. “[email protected]

VENDE-SE LOJANO CENTRO

DE IMBITUBAÓTIMA LOCALIZAÇÃOPRÓXIMO AO ALTHOFFFONE: 48 9935 8626

Nasa lança saté-lite para investigar

erupções do Sol

A Nasa lançou com sucesso nesta quinta-feira a missão Investigação Magnetográfica Ultravioleta Solar (Sumi, na sigla em inglês). O satélite vai analisar as erupções solares, responsáveis pelas ejeções de massa coronal (CME). Du-rante esses fenômenos, o Sol lança partículas de alta ener-gia que, se atingirem a mag-netosfera da Terra, causam tempestades geomagnéticas que levam tanto a auroras boreais e austrais, quanto a problemas para equipamentos eletrônicos ­ principalmente satélites.A agência americana explica que já existem instrumen-tos - tanto em solo quanto em órbita - que conseguem registrar as erupções, mas o satélite Sumi pode ver uma camada antes não investigada - vista apenas em ultravioleta, enquanto os instrumentos at-uais conseguem ver visível e infravermelho. “Esses com-primentos de onda correspon-dem à luz das camadas mais baixas da atmosfera solar, mas Sumi vai olhar em locais mais altos da cromosfera”, diz Jonathan Cirtain, cientista da Nasa.

Page 9: O Grande Jornal Nº97

09O GRANDE JORNALGERAL 6 de julho de 2012

<

Averiguação de Elementos Suspeitos Por volta dás 21h27min do dia 03 de julho, ultima terça-feira, o proprietário de uma grande Loja de departamentos loca-lizada no Bairro Nova Brasília, ligou para a Polícia Militar de Im-bituba, informando que há alguns dias, dois

homens em dois veícu-los, estavam rondando seu estabelecimento no horário do fechamento do caixa, e que naquele momento se encontra-vam no pátio do estab-elecimento. As Guarnições deslo-caram para o local e abordaram os agentes

suspeitos sendo um homem de 35 anos e outro de 40 anos, onde na revista pessoal feita em um dos agentes foi encontrado o valor de R$3.262.00 (três mil e duzentos e sessenta e dois) reais em din-heiro. No veículo Ford Fusion de cor preta,

com placas de Palhoça, conduzido por um dos agentes, foi encontrado o valor de R$8.000,00 (oito mil) reais em dinheiro, 01 rádio comunicador que co-piava a frequência da PM, vários documen-tos de veículos e várias chaves de veículos.

E o segundo veículo dos envolvidos um Corsa, na cor verde, com placas de Ara-ranguá estava com re-strição “RENAJUDE” veículo que é compra-do e não foi saldado as dividas. Diante dos fatos os masculinos foram en-

caminhados para a DP juntamente com os materiais apreen-didos, o veículo Ford Fusion será periciado por suspeita de Clona-gem. Os envolvidos possuem passagens por trafico de drogas, porte ilegal de arma, ameaça e furto de veículo.

Polícia Militar de Imbituba realiza Operações de TrânsitoNa manhã de ontem

quarta feira dia 04 de julho, a Polícia Mili-tar de Imbituba deu continuidade as ações de Polícia Ostensiva, realizando várias ope-

rações de Comando de Trânsito em diferentes pontos da cidade du-rante todo o dia.

Na área Central foram apreendidos 08 veículos, e lavradas 17

notificações de trân-sito. Já nas áreas mais retiradas resultaram em 06 veículos apreendi-dos, 11 notificações de trânsito e 02 CNH Re-colhidas.

Furto a ResidênciaNa manhã de quar-

ta-feira dia 04 de julho, por volta dás 11h40min no bairro Roça Grande, A Polí-cia Militar de Imbi-tuba prendeu em fla-grante um homem de

26 anos por ter furta-do do varal de roupa da residência de um morador, 02 bermudas da marca Billabong e QuikSilver, vindo em seguida a fugir do lo-cal acompanhado de

outro homem. Na bus-ca foram localizados os agentes e recupera-do as roupas furtadas. O homem de 26 anos “J.B.T.S”, possui pas-sagem pelo art. 157 na cidade de Laguna.

Emergência do São Camilo é reformada e inaugurada

Nova emergência no Hospi-tal São Camilo atenderá melhor toda população. A cerimônia da inauguração da reforma foi feita pelo radialista Manoel Martins, presente pela Rádio Bandeiran-tes de Imbituba, na noite desta quinta feira, dia 05.

Estavam presentes a secretária de Saúde Madalena Domingos Nunes representando o prefeito Beto Martins, o deputado Ma-noel Motta, as irmãs do Hospi-tal, diversas entidades a exemplo da Acim, CDL e Rotary Club e o secretário da Saúde Estadual Dalmo Claro de Oliveira.

Dalmo Claro afirmou estar muito satisfeito em ver que o dinheiro público foi bem apli-cado. “É uma satisfação con-templar a aplicação dos recursos do governo estadual em Imbi-tuba. Este projeto visa auxiliar muitos hospitais e instituições filantrópicas”, afirma o secre-tário estadual.

>>Polícia

Page 10: O Grande Jornal Nº97

10 O GRANDE JORNAL GERAL6 de julho de 2012

ANUNCIEAQUI!

3255-1063

VENDER

CENTROCASA 2 PISOS - NA PARTE DE CIMA - CASA DE MADEIRA c/ 3 quartos, sala, co-zinha e wc. NA PARTE DE BAIXO - CASA DE ALVENARIA c/ 3 quartos, sala, cozinha e wc e garagem. Localizada na Rua: Alcino da Fonseca, próxima ao Ginásio de Esportes. Terreno medindo 11 x 20 = 220m2. Escritura Pública. R$ 200.000,00.APARTAMENTO - Cobertura – 3 quartos sendo 1 suíte, salas de jantar, estar, cozinha, wc, lavabo, área de serviço, churrasqueira, piscina, elevador, salão de festa, 2 vagas de garagem c/ portão eletrônico e sacadas. Próximo ao Silvestre Hotel. R$ 450.000,00.

CAMPO DA AVIAÇÃOCASA DE MADEIRA - Meia Água - medindo 6 x 8 = 48m2. (casa simples), terreno mede 9 x 21 = 189m2, todo murado, localizado na Rua: Lorena Machado Pacheco, Próxima ao Campo da Aviação. R$ 45.000,00.

RIBANCEIRA POUSADA CABANAS HAMARHAVIDA - 2 cabanas, cada uma c/ 1 dormitório, sala, cozinha e wc, 2 cabanas, cada uma c/ 2 dormitórios, sala, cozinha e wc, 6 cabanas, sendo 2 cabanas c/ 1 dormitório e 4 cabanas c/ 2 dormitórios e 1 casa c/ 3 dormitórios, 2 wcs, sala, cozinha, área de serviço, ga-ragem, churrasqueiras e estacionamento. Localizada na Praia da Ribanceira, Imbituba - SC. R$ 1.900.000,00.

SÃO TOMAZPONTO COMERCIAL - PADARIA -Terreno mede 12 x 29, Sala mede aprx. 10 x 7,50, c/ fundação p/ 2 pisos, localizada na Rua: 19 de Outubro, lado do Trilho. R$ 120.000,00, aceita carro.

PORTO DA VILACASA DE ALVENARIA - c/ 2 quartos, sala, cozinha, wc, área de serviço e garagem.

Terreno aprox. 15 x 34 = 510m2. Escritu-rada. Localizada na Rua: Alfredo Antonio Feliciano, 105, próxima ao Posto de Molas, quem vai para o Posto Recanto, a 2ª rua a esquerda. R$ 130.000,00.

GUAIUBACASA DE ALVENARIA – c/ 7 quartos, sen-do 1 suíte, 3 wcs, 2 cozinhas, 1 sala, chur-raqueira e área de serviço. R$ 270.000,000.

VILLAGECASA MISTA ANTIGA- terreno c/ 561m2, c/ uma construção de 6 x 8 localizada na Rua 21 de Junho, próxima a quadra de tênis. R$ 120.000,00.CASA DE ALVENARIA- 2 pisos, 3 quartos, sendo 1 suíte, banheiro social, garagem coberta p/ dois carros, sala de estar, sala de jantar e sala de TV, terreno com aprox. 600m2, casa c/ 200 m2, área de serviço e mesanino. Obs. Cozinha com armários em-butidos ficam na casa. Obs. Localizada de-pois da quadra de tênis. R$ 240.000,00CASA DE ALVENARIA 2 PISOS - c/ 1 Suite c/ banheira de Hidromassagem, 2 quartos, 1 Sala estar, 1 Sala Jantar, 4 vagas Garagens, 2 BWC, 1 Àrea de serviço, 1 Churrasqueira, 1 Salão de festas, 1Sala TV, 1 Sala de Jo-gos, 1 Cozinha, 1 Piscina, 1Dependência de empregada, 1 Mirante, 3 Sacadas. Localiza-da na Rua: Gina Cirelly, 97, esquina com a Ernani Cotrin, em frente ao Mercado Village. Área do Imóvel aprox. 350m2, área do Ter-reno 18 x 30 = 532,17. Escritura Pública e Averbada. R$ 720.000,00.

NOVA BRASÍLIACASA DE ALVENARIA 2 PISOS - 1º PISO c/ 3 quartos, sala, cozinha, wc, área de ser-viço, churraqueira e garagem para 2 carros. 2º PISO c/ 2 quartos, sala e cozinha conju-gada e wc medindo aprox. 130m2. Terreno medindo aprox. 385m2. Localizada na Rua: Rosalino Basileu Borges, 76, passando a Igreja Assembléia de Deus, 1ª lombada à

direita. R$ 170.000,00CASA DE ALVENARIA - c/ 3 quartos, sala, cozinha, wc, churrasqueira e garagem p/ 2 carros medindo 35x7. Mais 2 peças sendo 1 wc e 1 quarto medindo: 7x14. Terreno medindo 12 x 30 = 375m2, localizada na Rua: Manoel José Espíndola, s/nº, próxima ao Mercado São Jorge. R$ 80.000,00

VILA NOVACASA DE ALVENARIA – c/ 3 quartos, sala, cozinha wc e área de serviço. Próxima a Igreja Católica, Praça da Vila. Ao lado do Vila Nova Atlético Clube. Terreno medindo 8x36=288m2. R$ 100.000,000.CASA MISTA – c/ 3 quartos, 2 banhei-ros, cozinha em alvenaria. Localizada na Rua Expedicionário, nº 340, próxima ao ex depósito do Candemil, em frente ao salão de beleza Érika. R$ 85.000,00 Escriturada e Averbada.CASA DE ALVENARIA – área construída 63m2 sendo 7x9m, c/ 3 quartos, 1 banheiro, sala, cozinha, garagem e 1 canil. Terreno medindo 12x25m= 300m2. Rua Rui Bar-bosa, 80. Atrás da Garagem do Amarelinho. Tem Escritura Pública. R$ 70.000,00.2 SALAS COMERCIAS perfazendo um to-tal de 264,62m2 de área construída, móveis e utensílios para o funcionamento de bar e cancha de bocha inclusos c/ cozinha equi-pada, fogão industrial (sem uso) balcões de granito, exaustor. Projeto aprovado para construção no 2º piso. Localizadas na Rua Rogério Tavares atrás do Mercado Reús. R$ 180.000,00 à vista.

ITAPIRUBÁCASA DE ALVENARIA - 3 quartos, sala, co-zinha, banheiro, garagem. 80m2. Mar Lado Norte. R$ 300.000,00.

ALTO ARROIOCASA DE ALVENARIA - aprox. 170m2, c/ 3 quartos, sala e cozinha conjugada, área de

serviço, 2 wcs, churrasqueira, garagem p/ dois carros, varanda em volta da casa e de-pendência com aprox. 30m2. Terreno mede 19x41,70m=792m2. Recibo de Compra e Venda. R$ 150.000,00. Condições a combi-nar. Aceita carro no valor até R$ 25.000,00, apartamento no RS.

VILA SANTO ANTONIOCASA DE ALVENARIA COM LAGE 2 pisos - 4 quartos sendo, 1 suíte, sala de estar, sala de jantar, sala de tv, cozinha pré moldada, área de serviço medindo + ou - 200m2, chur-rasqueira e garagem. Terreno mede aprox. 12 x 40= 480m2. Com Escritura Pública. R$ 300.000,00

ALUGAR

CENTROCASA DE ALVENARIA - c/ 2 suítes, sala e cozinha. Localizada na Av. Santa Catarina, 1158, quase em frente ao Lila, um pouco an-tes, indo centro Paes Leme do lado direito. R$ 800,00.APARTAMENTO - c/ 2 quartos, sala de es-tar, sala de jantar, cozinha, wc, área de ser-viço, salão de festa c/ churrasqueira e gara-gem. Localizado na Av. Presidente Vargas, 863, Res. Praia da Vila, aptoº 202, Lot. Sol-lage, próximo ao Silvestre Hotel. R$ 700,00.CASA DE ALVENARIA - c/ 2 quartos, 1 suíte, 2 salas, cozinha, wc, área de serviço e garagem. Localizada na Rua: Visconde de Barbacena, 349, Lot Sollage. R$ 900,00.SALAS COMERCIAIS - Centro Empresarial Baleia Franca. Av. Beira Mar. Sala 1 de es-quina R$ 900,00 e Sala 2 ao lado R$ 650,00APARTAMENTO - POUSADA DO PAULO - c/ 2 quartos, sala e cozinha conjugada e área de serviço, sem garagem, 2º andar. R$ 570,00CENTRO - SALA 102, ED. DONA VITA, lo-calizada na Rua: 03 de Outubro, Centro. R$

475,00 c/ água, esgoto e condomínio.

DIVINÉIACASA MISTA – c/ 2 quartos, 1 suíte, sala, cozinha e banheiro. Localizada na Quadra 24, Lote 458, uma rua antes do Clube Náu-tico à direita, passa uma transversal, na 2ª quadra R$ 550,00.

VILA STO ANTONIOTERRENO URBANO MEDINDO 525,00M2. Localizado na Rua: Pedro Inácio Pacheco, esquina com a Rua: Floresta R$ 550,00.

TERRENOS

ITAPIRUBÁTERRENO no Lote 16 Quadra 23/A Setor A. Loteamento Balneário Itapirubá, com área 375 m2, sendo 15m de frente por 25m de fundos. R$ 65.000,00. Escritura Pública. TERRENO no Lote 15 esquina depois da Quadra 23/A Setor A. Loteamento Balneário Itapirubá, com área 375 m2, sendo 15m de frente por 25m de fundos. R$ 70.000,00. Com Escritura Pública.TERRENO próximo a Associação da Caixa Econômica - Loteamento Balneário Itapir-ubá, com área 375 m2, sendo 15m de frente por 25m de fundos. R$ 65.000,00. Com Es-critura Pública.

VILA STO. ANTÔNIOTERRENO localizado na Rua Amênico Ta-vares, s/nº. Área: 558m2. Com Escritura Pública. R$ 35.000,00.

NOVA BRASÍLIATERRENO localizado próximo ao Ginásio de Esportes quem vai para o Rodeio, medindo 20 x 25 = 500m2. R$ 20.000,00. Recibo de Compra e Venda.

MIRRIMTERRENO MORRO DO MIRIM c/ aprox. 140.000m2. R$ 170.000,00.

Classificado de ImóveisRoel Ruiz corretor de imóveis CRECI 7795 SC

(48)3255-0171 / 9982-7326

Page 11: O Grande Jornal Nº97

11O GRANDE JORNALGERAL 6 de julho de 2012

Comércio: Força do DesenvolvimentoPor Custódio Juvenal Pacheco

Presidente da CDL Imbituba

No mês de maio, o IBGE divulgou o re-sultado da pesquisa que informa que o setor de comércio vem sendo responsável pelo maior número de empregos com carteira assinada no país.

A informação reafirma o conceito de que o comércio vare-jista vem conquistando posições a cada ano mais relevantes como elo do setor produtivo, gerando demanda e atuando de forma posi-tiva para a construção de uma economia sóli-

da.Em Imbituba, os ín-

dices regionais demon-stram que somos parte ativa deste cenário e, com certeza coloca o comércio local como uma das forças do de-senvolvimento susten-tável, pois ao longo dos 54 anos de emancipa-ção políticoadministra-tiva também conquis-tamos a independência na área comercial.

Com certeza, este de-sempenho do segmento se deve à capacidade dos empreendedores no esforço para atrair o

consumidor. É um desafio contínuo

que exige criatividade e investimento, que pas-sam pelo treinamento, marketing, pós venda, comunicação e mo-dernidade tecnológica, entre outros aspectos, a atualização dos concei-tos de gestão.

Destacamos ainda a responsabilidade social de cada empresa e seus gestores, desde que con-tribuam significativa-mente para o destaque socioeconômico do município a nível es-tadual.

NovosAssociados

Silva Monitoramento Eletrônico(Itapirubá)

Menegari negócios (Centro)Ortobom(Centro)

Skill idiomas(Centro)

Panificadora Pamela (Vila Nova Alvorada)

Infocred(Tubarão)

Cspi Informática(Centro)

Pimenta Delicada (Centro)

Bem vindosà entidade!

ANIMAIS PARA ADOÇÃOASSOCIAÇÃO DE PROTEÇÃO AOS ANIMAIS DE IMBITUBA

ADELEFêmea, 1 ano, vacinada, pequeno porte, tranquila e amorosa.

Aceita outros animais.Contato: APAI 8835-6736

GRANDÃOMacho, porte grande, vacinado, precisa de espaço,

é muito brincalhão. Aceita outros animais.Contato: APAI 9956-4601

Page 12: O Grande Jornal Nº97

ANUN

CIE N

O GRA

NDE J

ORNA

LFO

NE -

(48)

3255

-1063