O Passageiro Itaúna

4
DISTRIBUIÇÃO GRATUITA ITAÚNA - ANO 7- Nº04 - 2010- OUTUBRO DE 2010 Itaúna resgata e difun- di um pouco da história de sua gente, valorizan- do sua própria cultura em oficina de Cria- ção Literária. Pág. 03 Após muitos contra- tempos e prejuízos, os empresários brasileiros estão percebendo que, além da tecnologia, dos prédios bonitos e dos recursos materiais, o sucesso empresa- rial depende de uma arma poderosa e es- tratégica: qualificação técnica e profissional de seus funcionários. A harmonia interna, a confiança na empre- sa e nos seus produtos são fundamentais na hora do contato com o cliente. Confira na página 03 como as empresas podem ofe- recer ao cliente a qua- lidade que procura. Funcionários qualificados: primeiro passos na conquista dos clientes. “Mural do Leitor” “Dicas para o Consumidor” Sempre use o produto comprado ou serviço adquirido, observando a finalidade dele... * Compra de alimentos. * Compra de inseticidas. * Consumidor intoxicado. Confira na Página 04.

description

Um jornal de entretenimento atingindo a população das mais variadas regiões.

Transcript of O Passageiro Itaúna

DISTRIBUIÇÃO GRATUITA

ITAÚNA - ANO 7- Nº04 - 2010- OUTUBRO DE 2010

Itaúna resgata e difun-di um pouco da história de sua gente, valorizan-do sua própria cultura em oficina de Cria-ção Literária. Pág. 03

Após muitos contra-tempos e prejuízos, os empresários brasileiros estão percebendo que, além da tecnologia, dos prédios bonitos e dos recursos materiais, o sucesso empresa-rial depende de uma arma poderosa e es-tratégica: qualificação técnica e profissional de seus funcionários. A harmonia interna, a confiança na empre-sa e nos seus produtos são fundamentais na hora do contato com o cliente. Confira na página 03 como as empresas podem ofe-recer ao cliente a qua-lidade que procura.

Funcionários qualificados:primeiro passos na conquista dos clientes.

“Mural do Leitor”

“Dicas para oConsumidor”

Sempre use o produto comprado ou serviço adquirido, observando a finalidade dele...* Compra de alimentos.* Compra de inseticidas.* Consumidor intoxicado.Confira na Página 04.

2

Editora: Elis Cordeiro Jornalista: Francisco Vilela Registro n° 12.764Diagramação: Daniel AllanArte Final: Daniel TonelliComercial: STC Publicidades - 8421-3237EX

PED

IENT

E

O PASSAGEIRO é uma publicação quinzenal com tiragem de 10.000 exemplares de propriedade de BSS – Bureau de Serviços Ltda, inscrita no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas sob o nº 5010398/0001-60, com Redação na Rua Mato Grosso, 122 – CEP 35.500-027 Centro – Divinópolis- MG. Fone 32219564Sucursal na cidade de Itaúna. Pça. Luiz Ribeiro, 10 Centro - 3243-6161Artigos assinados necessariamente não encerram a opinião do jornal.

Há apenas duas coisas com que se preocupar; se está bem ou se está doente.

Se estiver bem, não há com que se preocupar.Se estiver doente, há duas coisas com que se preocupar: se vai se curar ou se vai morrer. Se vai se curar, não há com que se preocupar. Se for morrer, há duas coisas com que se preo-cupar: se vai para o céu o se vai para o inferno. Se for para o céu, não há com que se preocupar. Agora, se vai para o inferno, estará tão ocu-pado em cumprimentar velhos amigos que nem terá tempo para se pre-ocupar. Então para que se pre-ocupar?

Descubra quem é seu chefe

Eu sou “O Passageiro” e peço licença para estar com você no trajeto de sua pequena viagem nes-te ônibus. Quero trazer para você, neste curto espaço de tempo, men-sagens, informações e dicas que possam ajudá-lo a ter um dia melhor. Garanto-lhe que não vou falar de coisas desagra-dáveis e “para baixo”. A verdade é que todos nós, nestes tempos tumultua-dos, estamos precisando de incentivo e de força para “enfrentar a vida” de cabeça erguida e com otimismo. Quero ser mensageiro de paz, de alegria e de esperança.

OBRIGADO, ITAÚNA

PELO CARINHO DEDICADO AO

“O PASSAGEIRO”.

Apresentação

CHEFE SORVETEAquele que quando vê o gerente dele, se derrete todo.

----------CHEFE DORILAquele que faz o ser-viço andar para trás

----------CHEFE CARANGUEIJOAquele que não sai do seu pé.

----------CHEFE PAPAI NOELAquele que só sabe encher o saco

CHEFE LAMPIÃOAquele que não se toca

----------CHEFE TINTUREIROAquele que só passa o serviço

----------CHEFE ABELHAAquele que faz cera o tempo todo e só levanta pra te ferrar

----------CHEFE MORCEGOAquele que só pinta na seção no fim do expe-diente.

“Humor”

Envie o seu recadopara:[email protected]

Conselho Chinês

3

Criação Literária“Mural do Leitor”

Está tudo pronto para o 3º Festival Nacional de Teatro de Itaúna. O even-to terá início dia 14 e pro-mete 11 dias de cultura e diversão. Fazem parte da pro-gramação espetáculos de palco e rua, intervenções e oficinas. Uma progra-mação bastante diversifi-cada. Durante esses dias, grupos de Pernambuco, Rio de Janeiro e Belo Ho-rizonte estarão na cidade. A mostra também será estendida a Divinópolis e

3° Festival Nacionalde Itaúna

Dando inicio às ativida-des do mais novo centro cultural de Itaúna, o ” Ponto de Cultura Casa do Idoso”, vinculado à Fundação Frederico Ozanan, abre inscrições para a Oficina de Cria-ção Literária, que será o início de um proces-so de integração entre a Entidade e a comuni-dade itaunense, aproxi-mando realidades que ainda permanecem de-sarticuladas.O projeto, financiado por verba do Ministério da Cultura e da Secreta-ria de Estado da Cultu-ra, foi selecionado para compor os 100 novos Pontos de Cultura ins-

talados recentemente em Minas Gerais, par-ticipando de um amplo programa de descentra-lização da cultura em nosso país. Como participar e até quando estão abertas as inscrições. As inscrições estão abertas no período de 11 a 25 de outubro de 2010 e podem ser feitas na Fundação Frederico Ozanan situada na Rua Luiz Calambau S/N – Bairro das Graças ou na Poros Central de Pro-dução situado na Rua Capitão Vicente 10 sala 207 – Centro.Informações 3241 3384 – Mauricio ou 3241-2813– Charles ou Regina.

Itaúna resgata e difundi um pouco da his-tória de sua gente, valorizando sua própria cultura em oficina de Criação Literária.

Itatiaiuçu.Idealizado pelo produtor cultural Charles Telles, o Festival Nacional de Te-atro de Itaúna é uma rea-lização da Poros Central de Produção através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, sendo patro-cinado pela Usiminas e apoiado pela Farmax. Todos os espetáculos em locais fechados terão ingressos vendidos a pre-ços populares. Mais informações:(37) 3241-2813

4

“Dicas para o Consumidor”

Embarque aqui

Praça Luiz Ribeiro, 10 Centro - ItaúnaAnuncie 3 2 4 3 - 6 1 6 1

Sempre use o produ-to comprado ou serviço adquirido, observando a finalidade dele, por-que caso venha aconte-cer algum acidente de consumo, quem fabri-cou, vendeu ou prestou o serviço será responsa-bilizado. Compra de alimentos.Nunca compre um ali-mento com a data de validade vencida, qua-se para vencer ou com embalagem aberta, fu-rada, amassada ou en-ferrujada. Compra de inseticidas.Evite usar inseticidas que não tem quase ne-nhum cheiro, porque, geralmente, pela falta do odor, as pessoas ten-dem a usar em maior

Acidente de consumo

quantidade, e estes pro-dutos são tão veneno-sos quanto os que têm cheiro forte. Consumidor intoxicado.Se houver alguém pas-sando mal, intoxicado por causa de medica-mento, inseticida, de-sinfetante ou qualquer outro produto de lim-peza, não pode ser dado leite, nem água. Nunca provoque vômito! Na embalagem do produto têm que está escrito o telefone de emergên-cia que você pode ligar para saber quais os pri-meiros socorros. O con-sumidor pode ligar para o número de urgência 192 ou levar o intoxica-do para um hospital.Dicas tirada do site do PROCON.

• Na hora de entrar em um carro que ficou parado sob o sol, abra p r ime i ro portas e j a n e l a s e espere o ar cir-cular, evitan-do aquele "bafo quente". • Dentro do carro, use ar-condicionado ou deixe as janelas abertas. • Se você ficar preso no congestionamento, não tiver ar-condicio-nado e precisar man-ter as janelas fecha-das, tente pelo menos parar em algum lugar em que não bata sol direto. • Caso você tenha que aguardar alguém estacionado, não faça isso dentro do carro.

NOSSA VIDA DEVE SER UMA VIA DE MÃO DUPLA“O meu bem deve ser o bem do outro”

“Dicas de Trânsito”No trânsito

Espere do lado de fora.

• Ao sair, jamais deixe crianças

esperando, t r a n c a -das no veículo. M e s m o

que você não demore, a crian-

ça pode passar mal - e não são raros os casos de mortes ocor-ridas nessas situa-ções. • Se o carro for ficar muito tempo estacio-nado fora da sombra, bloqueie a entrada do sol pelo para-brisa, co-locando uma folha de papelão pelo lado de dentro, sobre o painel. Se não tiver isso à mão, cubra o volante com um pano para evitar que suas mãos se queimem na hora de dirigir.